Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sábado, 17 de dezembro de 2011

Professores municipais em greve?


O projeto de reajuste dos Servidores da Educação e de criação de Cargos que não foi aprovado pela Câmara continua rendendo. A proposta passou por maioria simples, mas segundo regimento, deveria ser por maioria absoluta. Situação teria revoltado o prefeito. Ele já afirmou que não vai convocar extraordinária e que não pretende encaminhar mais o projeto.


Se a posição do prefeito for mantida é bem provável que o ano letivo nem comece em Morro da Fumaça. Categoria já se articula para uma greve em 2012. Só não cruzam os braços se o prefeito mandar a proposta em fevereiro repassando reajuste retroativo.

Fonte: Portal Sul Notícias 

46 comentários:

  1. Desde 2009 estamos em uma luta ferrenha por aumento salarial. E desde essa época, o argumento usado pela administração é o de que a folha de pagamento da prefeitura está no limite, que eles precisariam enxugar essa folha pra depois reajustarem o salário dos professores. Putz...e agora querem criar cargos? Vão inchar ainda mais a folha de pagamento? Sinceramente, são discursos tão antagônicos que nós já nem sabemos mais no que acreditar, se é que ainda é possível acreditar em alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Ao menos tudo isso serviu pra sabermos que dinheiro a prefeitura tem, que o aumento é viável, a não ser que eles não queiram conceder.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:30:00

    Nunca vi na história deste município tanta palhaçada .
    Isso tudo já está uma vergonha para este povo .Que natal frustante que estão desejando para os profissionais da educação . Vê se arrumam isso povo do comando....

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:33:00

    VOU DIZER QUAL FOI A DELES. ELES SÓ INVENTARAM ESSA DE AUMENTAR O SALÁRIO PRA JUNTO COM ISSO COLOCAR NO MESMO PROJETO A CRIAÇÃO DE CARGOS. POR QUE NÃO CRIARAM ESSES CARGOS NO INÍCIO DO MANDATO E BOTARAM PRA CONCURSO ANO PASSADO? QUER DIZER, VÃO PAGAR DE NOVO UMA EMPRESA PRA FAZER UM CONCURSO PRA EFETIVAR 4 PESSOAS? TENHAM A SANTA PACIÊNCIA. QUANTO AO AUMENTO, 20% TEM QUE SER REPASSADO PORQUE É LEI FEDERAL, O RESTANTE NÃO DÃO SE NÃO QUISEREM MESMO, PORQUE DINHEIRO JÁ PROVARAM QUE TEM. TANTO TEM QUE ATÉ QUEREM CRIAR MAIS CARGOS E PAGAR PRA FAZER OUTRO CONCURSO. BOBOS DOS PROFESSORES SE ACEITAREM UMA PALHAÇADA DESSAS. ACHO QUE DESTA VEZ PASSARAM DO LIMITE.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:42:00

    o pessoal do PP reclama que a gente critica, mas como não criticar? esses foram os piores 4 anos pra educação (e acho que não foi só pra educação)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:57:00

    A educação nesses 4 anos foi de muita vergonha, pois temos a frente da sercretaria uma pessoa despreparada para ser comandante, lider, representante. Esse mandato nós perdemos na educação para todos os municipios vizinhos, e olha que antes davamos de 10 a zero no sangão, treze de maio, Jaguaruna, urussanga e etc

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16:57:00

    Já se articula sim uma sessão extraordinária, até porque há outros projetos a serem aprovados antes do final deste ano. Só vamos aguardar o que vai rolar no decorrer dessa semana. Segundo informações mais seguras, haverá sim nova aprovação. Os profissionais da Educação estão de férias, mas estão ligados. Vamos apenas aguardar este dia!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:30:00

    HOJE AO OUVIR O PROGRAMA NA RÁDIO DA FUMAÇA FIQUEI HORRORIZADA COM O QUE OS APRESENTADORES COLOCARAM EM RELAÇÃO AO PROFESSOR,VEJO QUE ELES NÃO ENTENDERAM A QUESTÃO DA REPROVAÇÃO DO PROJETO,A QUESTÃO É A SEGUINTE CAROS APRESENTADORES:VOCÊS ACHAM UM ABSURDO OS PROFESSORES NÃO QUERER AUMENTO DE SALÁRIO E FICAM RINDO E DEBOCHANDO O TEMPO TODO DOS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA A APROVAÇÃO DO PROJETO E FAZENDO PIADINHAS DE MAL GOSTO COM OS DOIS VEREADORES QUE NÃO VOTARAM CADA UM TEM A SUA OPINIÃO E DISSERAM QUE NUNCA VIRAM UM PATRÃO QUERER DAR AUMENTO E O FUNCIONÁRIO NÃO QUERER,E AINDA DISSERAM QUE OS PROFESSORES TOMARAM BEM NO RABO RINDO E DIZENDO ISSO POR VARIAS VEZES ACHEI ISSO UMA FALTA DE RESPEITO COM OS PROFESSORES,É QUE ELES NÃO SABEM QUE NOS OS PROFESSORES SOMOS SIM A FAVOR DO AUMENTO DE SALÁRIO (POIS QUEM NÃO GOSTA DE GANHAR AUMENTO? O QUE OS PROFESSORES E OS DOIS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA SÃO É EM RELAÇÃO A CRIAÇÃO DE ALGUNS CARGOS SÓ PARA BENEFICIAR ALGUNS PRIMEIRAMENTE ERA DOIS PROJETOS QUANDO A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E A ADMINISTRAÇÃO FICARAM SABENDO QUE OS PROFESSORES ESTAVAM CONTRA A CRIAÇÃO DESSES CARGOS O QUE ELA FEZ?JUNTOU OS DOIS EM UM SÓ POR ISSO QUE SE DEU ESSA POLEMICA TODAS MAS O QUE EU ACHO MAIS ERRADO É QUE OS COMENTÁRIOS SÃO QUE OS PROFESSORES NÃO QUISERAM O AUMENTO E NA VERDADE NÃO É ISSO SOMOS CONTRA A CRIAÇÃO DESSES CARGOS QUE ISSO FIQUEM BEM CLARO PARA AQUELES APRESENTADORES DA RÁDIO DA FUMAÇA QUE ESTÃO BEM DESINFORMADOS.FICAR DIZENDO QUE OS PROFESSORES TOMARAM NO RABO ELES PASSARAM PELAS MÃOS DE PROFESSORES DOIS DELES TEM MÃE QUE FORAM PROFESSORAS E UM DESSES A SUA SOGRA JÁ É PROFESSORA APOSENTADA SUA IRMÃ É PROFESSORA E IR PARA A RÁDIO FALAR ASNEIRAS ISSO ME ENTRISTECE. OS NOBRES APRESENTADORES DESSE PROGRAMA SÃO: BAIUCA FILHO,PAULO ESPÍNULA,CÉLIO HELENO E OUTRO QUE NÃO ME RECORDO O NOME ESPERO QUE ELES LEIAM O QUE EU ESCREVI E POR FAVOR JUCI PUBLIQUE ISSO POR FAVOR FIQUEI INDIGNADA COM ISSO PROFESSOR GANHA MAL E DESVALORIZADO E AINDA SER MOTIVO DE PIADAS RIZADINHAS DE MAL GOSTO.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:53:00

    Professores fazem 3 anos que vocês houvem não tem como dar aumento, agora vocês não acham estranho que deram aumento só proque querem criar uns cargos marcados? Mantenham suas posturas não abram mão pois eles vão ter que dar o aumento por bem ou por mal.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:55:00

    Você professores são em grande numero fazem pressão que eles vão ter que dar aumento. E ja provaram que não valorizam vocês então mos trem a administração e sindicato que vocês conseguem o que querem

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:59:00

    Bah a rainha do NINHO deve ta subindo nas paredes de raiva por não ter conseguido. E as suas querinhas devem estar planejando como reverter a situação. E vai sair caro para os vereadores reverter. E aconteça o que acontecer o tombo foi grande,por essa a rainha do ninho não esperava.
    Será que ela vai encher a piscina novamente de choro igual quando foi demitida

    ResponderExcluir
  12. Anônimo00:48:00

    PROFESSORES DA REDE FIQUEM ATENTOS SE ACONTECER A SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA A APROVAÇÃO DESSES CARGOS TEREMOS, QUE ESTAR LÁ PARA VER O QUE SERÁ APROVADO VÁ QUE QUEIRAM APROVAR ALGO QUE NÃO CONCORDAMOS.SEI DE FONTE SEGURA QUE ESTÃO FAZENDO TUDO AS ESCONDIDAS PARA QUE OS PROFESSORES NÃO ATRAPALHEM NADA ACHAM A NOSSA PRESENÇA NA CÂMARA OS INCOMODA POIS DIZEM QUE OS PROFESSORES SÃO BADERNEIROS.AUMENTO SALARIAL SIM CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS NÃO, E QUE VENHA DOIS PROJETOS E NÃO UM AMARRADO AO OUTRO .SE VIER AMARRADO NOVAMENTE SERA REPROVADO, UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA .PENSEM BEM ANTES DE MANDAR?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo09:35:00

    quando comentam por aqui sobre as atuais diretoras até parece q elas fazem alguma coisa diferente do que as antigas faziam, falam como se as antigas nunca levaram fofoquinha sobre as suas professoras pra secretaria defendendo ou criticando, como se não encobertassem certos assuntos politicos. é normal quem estar em cargo de confiança ser de confiança d quem os indicou.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo09:37:00

    greve? oque adiantou a greve do estado que durou 3 meses alem de atrasar os estudos na criançada? o governo do estado fez oque? NADA

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10:42:00

    Aumento salarial sim, mais agora que nos soubemos que a prefeitura tem dinheiro antes diziam que a folha esta estourada e que tinha que enxugar,reduzir gastos para tudo isso que deu serviu para nos funcionários (professores) saber que nos não tinhamos aumento porque eles não queriam, não valorizam o professorado pressão para o aumento salarial ou em fevereiro iniciaremos com GREVE. AGORA CRIAÇÃO DE CARGOS SÓ PARA BENEFICIAR ALGUNS É CLARO QUE SEREMOS CONTRA PODEMOS ATE FICAR SEM AUMENTO MAIS A RAINHA DO NILO NÃO TERÁ O PRAZER DE CRIAR ESSES CARGOS ACHA QUE VAI LEVAR A BOA,SEMPRE CRICANDO COM OS PROFESSORES SE ESQUECE QUE TU TAMBÉM ÉS UMA PROFESSORA,ENTÃO COLABORA.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo10:51:00

    Dizes no artigo 29 do plano de carreira que darás a redução da carga horaria de 40hs para 20hs só se tiver professor para colocar no lugar é claro que tu tens só se não querer conceder, se dizes que não tem então para que vais fazer concurso para efetivar mais 70 professores como falasse na câmara.Ou vais dar só para quem queres pensa bem antes de tomar qualquer atitude,para depois não se arrepender,as leis estão para ser cumpridas e não criadas inventadas.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo12:53:00

    EU SOU CONTRA A GREVE. JÁ PARTICIPEI DE ALGUMAS E NUNCA SURTIU EFEITO. PROVA MAIOR É O ESTADO, 2 MESES SEM AULAS, VÃO TRABALHAR ATÉ JANEIRO E VÃO INICIAR 2012 COM GREVE, PROVAVELMENTE. EU NÃO PARTICIPO, NÃO VAI ADIANTAR, A GENTE SÓ VAI SE FERRAR!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22:11:00

    A rainha do ninho, esta foi boa.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo23:41:00

    eu não acredito que esses apresentadores debocharam dos professores desse jeito. eles sabem o que estava por trás desse aumento salarial? eles sabem sobre a criação de cargos? deveriam saber antes de sair por aí falando o que não devem. por favor!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23:53:00

    quanto a greve quero dizer a professora que é contra que você deve ser a esposa de quem eu estou pensando. que você critica e é contra a greve dos professores municipais mas você fez e vai fazer greve de novo pelo estado. e não me venha com essa conversa moralista de que a gente só se ferra porque mais ferrados do que nós estamos impossível. é claro que uma greve não é bom pra ninguém, nem pros alunos, nem pra nós, mas quando se tem um governo que ignora a educação e que não conversa, só maltrata, não há outra saída. e outra: se os professores do estado não conseguiram nada, eu queria um pouco desse nada pra nós.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo00:18:00

    Em relação a greve também acho ruim , temos que resolver da melhor forma possível se não der ai sim GREVE,tem sempre as do contra que se acham e se tiver greve todos unidos mais sempre vai ter aquele que tem medo e não faz só lamento?

    ResponderExcluir
  22. Anônimo00:30:00

    AO ler o que postaram em relação o que os apresentadores colocaram em suas fala na rádio sobre a questão dos professores fiquei muito triste além de tudo o professor esta sendo motivo para piadas,deboche ou coisa e tal.GOSTARIA DE SABER QUAL E´O HORARIO DESSE PROGRAMA NA RÁDIO DA FUMAÇA NO SÁBADO QUE GOSTARIA DE ESCUTAR SÓ PARA VER COMO É QUE É.SE E MUITA BAXARIA DIZEM QUE TEM CADA PALAVRÃO E UMA VERDADEIRA PALHAÇADA,QUEM SABE ME INFORMA O HORÁRIO POR FAVOR............

    ResponderExcluir
  23. Anônimo00:35:00

    Essa foi boa rainha do ninho deve ser do ninho de cobras,pois cobras na educação é que não falta é uma dando o bote na outra como diz o velho ditado popular:SE MATA UM LEÃO POR DIA E SE CONVIVE COM AS COBRAS.É UMA VERDADEIRA DESTILAÇÃO DE VENENO.

    ResponderExcluir
  24. marcelina00:43:00

    jUCI PARABÉNS POR TER CRIADO ESSE BELÍSSIMO MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE É ESSE BLOG so assim ficamos sabendo dos acontecimentos no município, pois tem gente que se posta anônimo por não ter coragem ou as vezes medo de se assumir em suas fala mais tudo bem pelo menos esta participando e lendo diariamente os acontecimentos

    ResponderExcluir
  25. Anônimo01:13:00

    E VC ACHA QUE AINDA DÁ PRA NEGOCIAR? VC É MUITO OTIMISTA. HÁ QUANTO TEMPO ESTAMOS TENTANDO ISSO? E AGORA MAIS ESSA PALHAÇADA DE DAR AUMENTO E CRIAR CARGOS E SE NÃO BASTASSE TIRAR DIREITOS QUE OS PROFESSORES JÁ TINHAM CONQUISTADO. UMA VERGONHA! EU NUNCA PENSEI QUE UM DIA EU FOSSE A FAVOR DE UMA GREVE, MAS MUDEI DE IDEIA.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo13:03:00

    Acho engraçado todo esse alarde dos professores e da comunidade com relação aos desmandos dessa administração. Posso dizer que eu tinha certeza que seria dessa forma pq os caras a vida toda só pensaram em si mesmos, não seria agora que iriam se sensibilizar com as mazelas do povo fumacense. Quem dá muito valor ao dinheiro não consegue perceber o valor real da vida, pensem nisso...

    ResponderExcluir
  27. BAiuca13:37:00

    Ola Juci, É o Baiuca, esta havendo um engano nisso tudo. Em momento algum não defendemos os professores. Me passa seu email, que enviarei algo retratando e informando o que ocorreu.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo13:49:00

    Ô ANÔNIMO. Vc está acusando a pessoa errada. Cuidado. Não sou casada nem moro em Morro da Fumaça. Sou profesora da rede municipal. E sou contra a greve sim, pq não resolve. E meu último ano ano trabalhado no Estado foi em 2005 e numa escola de Criciúma. Só fale se você tem certeza, ok!

    ResponderExcluir
  29. kriptonita14:27:00

    “ Por menor que seja o investimento feito na educação, sempre será um ótimo investimento “. Enfim, foi com esta frase que iniciamos os trabalhos na Radio Comunitaria 104.9 as 11 hs da manhã do sábado dia 17/12 no programa Kriptonita. Porque desta frase? Simples, ao ler a capa do Jornal Folha da Fumaça, vimos que constava a derrota da classe educadora com relação ao aumento destinado a vocês. Então, começamos uma discussão em torno do texto e do projeto, porem, ali não constava que junto com a aprovação do aumento salarial havia um projeto para a criação de cargo, levando isso ao abuso de má fé das partes em que projetaram tal situação. E o que fizemos foi defender com unhas e dentes o direito de vocês Nobres Educadores para que tenham um digno salário, que tenham condições humanas suficientes para trabalharem de forma sustentável e honesta, ainda que no mundo poucas profissões permitem isso. Em momento algum ofendemos ou sequer pensamos nisso. Alguns de nos aqui do programa, temos na família vários professores, no qual sentimos orgulhosos por ter a honra e o privilegio de ser educado numa família com tais profissões.Pedimos desculpa por qualquer transtorno, mas a intenção foi de lutar pelo salário de vocês, sem saber que pra isso existia um outro projeto vinculado prejudicando os professores.Quem ouviu o programa sabe que não usamos de palavrões, apenas nos divertimos com piadas e afins. Por isso, sábado dia 24/12 teremos a participação da Margarida Piva, para que juntos possamos lutar por vocês Nobres Professores.
    Acompanhem pela internet no WWW.radiofumaca.com ou pelo radio 104.9 todos os sábados das 11 ao meio dia.
    Equipe Kriptonita.

    Gostaria que publicasse

    ResponderExcluir
  30. Anônimo16:31:00

    BLOG VAGABUNDO QUE SÓ POSTA OS COMENTÁRIOS DE SEU INTERESSE!!!!!

    AI FICA FÁCIL!!!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo17:26:00

    Nunca antes na história deste município se viu uma administração tão ruim, sem competência, perseguidora, rancorosa e corrupta. E andam na rua como se fossem celebridades, quanta ilusão. O mesmo povo que elege é o que despreza, aguardem.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo17:30:00

    SOUBE QUE HOJE VAI TER UMA alguma coisa na câmara de vereadores extraordinária

    Fiquem atentos

    ResponderExcluir
  33. Paulo Eduardo Espindula18:19:00

    Ola, meu nome é Paulo Eduardo Espindula e gostaria de agradecer a oportunidade de fazer um esclarecimento. NÃO SOU APRESENTADOR DE PROGRAMA DE RÁDIO, participei como convidado do programa Kriptonita no dia 10 de dezembro, onde não foi tocado no assunto do salário dos professores, faço este esclarecimento em virtude de um anônimo ter citado que eu era apresentador de um programa que criticou os professores.
    Esclareço sim que sou filho de uma professora aposentada, minha sogra tambem é professora aposentada, e minha irmã pertence a area da educação e disso eu muito me orgulho.
    Quero ressaltar ainda que já fui professor, tendo inclusive o prazer e orgulho de dizer que já dei aula para a Juci Casagrande, a corajosa criadora deste espaço a quem tenho grande admiração e respeito.
    Apoio totalmente a luta dos professores por melhores salários, e acho que quem ouviu o que falei na rádio pode confirmar que não foi tocado no assunto dos professores no dia em que lá estive.
    OBS- O nome do programa é Kriptonita, o horário é das 11:oo hs da manhã , aos sábados e os apresentadores são, Ricardo Baiuca, Sélio Heleno, Robinho Francisconi e Robson Maciel. A linha mestre do programa é a irreverencia e o bom humor.
    Agradeço novamente a oportunidade de poder esclarecer e Boa Sorte na luta por melhores salários.
    Um abraço Paulo

    ResponderExcluir
  34. Anônimo22:09:00

    o comentário desses indivíduos na rádio comunitária realmente me entristeceu e olha que um deles eu admirava muito,inclusive ouvi um boato que um deles será candidato a prefeito pelo PP nas próximas eleições, meu amigo se o povo ouviu o que foi falado pode ensacar a viola porque não vai ganhar voto algum.Puxa vida! Que falta de inteligência.

    ResponderExcluir
  35. Na verdade, houve um mal entendido porque o pessoal do programa comentou sobre o assunto baseado no que dizia o Folha da Fumaça que omitiu a informação sobre a criação de cargos. Os apresentadores do programa e o Paulo (que foi um excelente professor de Física) estavam nos defendendo, não sabiam sobre os "benditos" cargos. Engraçado que alguém postou uma crítica sobre o blog publicar apenas "comentários de seu interesse" e o que me dizem desse jornal? Por que foi publicado apenas uma parte do projeto? Por que não falaram da criação (desnecessária) de cargos?
    Aproveitemos o mal entendido e acompanhemos o programa, aos sábados das 11:00 às 12:00.

    Baiuca, meu email é rojuci@hotmail.com

    Agradeço à equipe Kriptonita e ao Paulo pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo23:46:00

    Realmente o jornal folha da fumaça não fala do projeto criação de cargos e sim do não aumento do salário dos professores realmente eles comentaram o que estava no jornal,das pessoas que apresentam este programa na rádio eu os conheço de vista não posso falar nada deles já do convidado que se fez presente no dia 10-12 conheço ele muito bem é uma pessoa super animada, extrovertido super gente boa e inclusive foi meu professor já faz tanto tempo que nem me lembro bem a matéria que ele lecionava mas se não me falha a memória (química ou física)foi um bom professor parabéns Paulo ESPINDULA,QUERO TER A OPORTUNIDADE DE ESCUTAR ESSES PROGRAMA NA RÁDIO SÁBADO PARA SABER COM É QUE É sucesso.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo23:52:00

    TEM pessoas que não sabem interpretar as coisas as vezes ouvem e depois distorcem a noticia não sabem distinguir uma cisa da outra.ainda bem que foi tudo exclarecido.CRÍTICAS SEMPRE VÃO EXISTIR SEJA ELA DE BOA OU MÁ FÉ.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo23:59:00

    Uma sábia reflexão nos diz que quem arrisca novos projetos pode errar, mas quem não arrisca... já errou.
    É a ousadia dos que se arriscam que move o mundo. E o erro foi desde sempre companheiro, conselheiro e estímulo da humanidade. Se o homem permanecesse estático ou temeroso diante do medo de errar não teria evoluído tanto.
    Entretanto, o erro jamais será objetivo de alguém. O objetivo é acertar, não somente porque errar gera frustração, mas sobretudo porque o homem caminha em busca da perfeição, mesmo consciente de que nem sempre poderá alcançá-la. Mas essa caminhada deve ser confiante, serena, possibilitando a reflexão contínua.
    Nesse sentido, os erros nos levam necessariamente à reflexão. A mentes vaidosas, soberbas, em geral, procurarão uma justificativa para o erro, até mesmo tentando negá-lo. Isso não deixa ser uma reflexão, porém de metodologia equivocada, proveniente do orgulho egoísta dos que se arrogam infalibilidade, superioridade em relação aos demais.
    As mentes sadias, por outro lado, tenderão a buscar os porquês de seus erros e as correções de percurso. Isso é reflexão salutar. Um acerto pode nos servir de motivação para melhorarmos, mas um erro pode nos provocar muito mais, estimulando-nos. Imagine-se de quantas tentativas e erros a ciência se valeu para chegar aos patamares atuais! Da mesma forma, nossas tentativas e erros diante das contradições da existência podem nos conduzir positivamente no processo de aperfeiçoamento interior, pois nos levam a refletir, a rever, a pensar.
    Finalmente, vale lembrar que erros e acertos têm relação direta com a forma de encararmos a vida. Crer é poder. Pense positivo. Acredite. Confie. Encha sua vida de otimismo. Expulsando o pessimismo de seu cotidiano, você certamente vai errar cada vez menos, acertando sempre mais.
    AS VEZES ERRAR É PRECISO,E MELHOR AINDA E EXCLARECER SE ERROU.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo07:22:00

    Ta ficando difícil morar em MF, a prefeitura não preciso falar e agora há rumores que a CERMOFUL está com uma dívida de 18 milhões e que deverá ser paga pelos associados? Alguém sabe falar alguma coisa sobre esse assunto? Pq se for verdade temos que nos mobilizar, chega de roubalheira!!!!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo14:17:00

    Nossa...o jornal "Folha da Fumaça" falar sobre a criação de cargos!!É dificil nehh gente..Mas não precisa não. A maioria dos interessados acessa a net e se informa, não é mesmo Juci!!!Parabénsss pelo blogg

    ResponderExcluir
  41. Anônimo21:48:00

    ATENÇÃO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.QUARTA FEIRA DIA 21-12-11, AS 17;00 SESSÃO EXTRAORDINARIA NA CAMÂRA DE VEREADORES PARA APROVAR O PROJETO.
    VAMOS COMPARECER PARA VER SE COLOCARAM NOSSAS REINVINDICAÇÕES, (todas), E SE SEPARARAM O PROJETO DE CRIAÇÃO DE CARGOS. SE NADA DISSO FOI FEITO, VAMOS VER QUAL VEREADOR FOI COMPRADO.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo22:49:00

    Caraca!!!!!!!! Como desviar dinheiro da merenda escolar é um bom negócio hein!!!! Uns assoviando pela cidade e as crianças tomando bolacha da vaquinha com Ki suco. Se existe inferno esses que estão aí tem ala vip pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo22:51:00

    AMANHÃ, QUARTA-FEIRA DIA 21/12 AS 17 HORAS NA CÂMARA DE VEREADORES HAVERÁ SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA APROVAR O PROJETO, TODOS LÁ PRA VER O QUE VÃO FAZER.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo22:57:00

    Eta que o Prefeito não tem palavra, ele disse que não ia convocar sessão extraordinaria. Mandadinho pela rainha do ninho, depois ele não sabe porque a população reprova a administração dele.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo23:00:00

    Será que desta vez a rainha o Presidente ensinarm direitinho como fazer a tramoia, porque essa novela ta grande heim, só nessa gestão kkkkkkkkkkkkk, bela administração. Vamos esperar que no final serálindo maravilhoso como todo fim e com queima de fogos kkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo17:01:00

    agora é ver quem vai passar no concurso, estamos de olho.

    ResponderExcluir