Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Projeto (des) aprovado?

Uma rápida leitura no Regimento Interno da Câmara de Vereadores e se constatou que o projeto da criação de cargos e aumento do salário dos professores, na verdade, foi reprovado e não aprovado como se pensou na segunda-feira. A explicação é simples. Um projeto destes precisaria de maioria absoluta para ser aprovado, ou seja, oito votos. No entanto,  ele levou quatro votos a favor, dois contra, além de dois vereadores que abstiveram seus votos. 

Agora a Administração Municipal pode pedir que uma sessão extraordinária seja realizada para uma nova votação, mas os vereadores já prometeram que só convocam se os dois temas (aumento de salário dos professores e criação de três cargos na secretaria de educação) estiverem separados e não em um mesmo projeto.


Fonte: Portal Sul Notícias - Marciano Bortolin

32 comentários:

  1. Fábia de Quadra09:33:00

    Isso que dá se fazer tudo nas presas e com tanta pressão em cima dos vereadores.Tudo isso deveria ter sido com mais tempo para que fosse muito bem estudado.Mas tudo isso valeu...o acaso não existe ,foi preciso que acontecesse esse tipo de situação para que nós professores vissemos quem (vereadores)realmente estava do nosso lado.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:07:00

    reunião extraordinária com as diretoras hoje pela manhão foi convocada pela secretária para pressionarem o prefeito a convocar uma extraordinária com os vereadores para forçarem a aprovação do projeto.Essa mulher está desesperada e o prefeito vai mais uma vez obedecer a ela e as suas pupilas?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:12:00

    Se houver sessão estaremos lá e desta vez o pau vai comer .... Nada de projeto amarrado, queremos nossos direitos, chega de engolirmos os desmandos goela abaixo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:13:00

    é isso aí vereadores, mostrem que vocês não são paus mandados.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:16:00

    é a chance dos vereadores se redimirem do erro que cometeram. ninguém estava contra o aumento de salários NINGUÉM, mas criar cargos isso a maioria não concorda e acredito que vocês também não. então sejam dignos e separem esses dois projetos, não permitem que sejam votados como se fossem um só. Coisa MAQUIAVÉLICA!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:32:00

    PRA MIM O FIM DA PICADA FOI O PREFEITO DIZER QUE AGORA NÃO TEM MAIS NADA, NEM CRIAÇÃO DE CARGOS, NEM AUMENTO SALARIAL. QUER DIZER QUE O AUMENTO SALARIAL ERA SÓ UMA DESCULPA PRA PODER CRIAR CARGOS? ENTÃO, SENHORES PROFESSORES, CHEGA DE NOS FAZEREM DE IDIOTAS, SEM AUMENTO, SEM PROFESSOR! SEM AUMENTO, SEM AULA! PRIMEIRA SEMANA DE FEVEREIRO, CASO NÃO TENHAMOS O AUMENTO PROMETIDO, PARAMOS E PONTO FINAL! CHEGA DE PALHAÇADA, AGORA PASSARAM TODOS OS LIMITES!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:01:00

    CONCORDO CHEGA DE PALHAÇADA MESMO
    ESTE CIRCO INICIOU EM 2008 COM A CRIAÇÃO SEM CONCURSO DO CARGO PRA ENTÃO SECRETARIA CLAUDIA: DE ORIENTADORA EDUCACIONAL.
    ISTO NÃO VEM DE HJ NÃO
    TEM MUITA SUJEIRA ESCONDIDA DEBAIXO DO TAPETE DA ADM DO NENEM TEVE MUITOS PROFS Q SE EFETIVARAM SEM CONCURSO, OUTROS EX DIRETORES TBM.
    PORQUE NINGUEM LEMBRA DISSO POR AQUI?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:04:00

    Deletou minhas criticas dona do blog,o que ta havendo com você?

    ResponderExcluir
  9. Se excluí sua crítica é porque, provavelmente, havia algo "comprometedor". Faça o seguinte, escreva sem citar nomes e sem falar da vida pessoal de ninguém ou então, identifique-se. Assim, você responde que você disse.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14:56:00

    Se os dois vereadores que votaram contra, manterem os seus votos, o projeto é reprovado novamente.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo16:22:00

    Quem postou sobre a reunião de diretores deveria estar melhor informado sobre o teor da reunião, já que esteve por lá também.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo17:05:00

    Que se efetivou ou seja alterou a carga horária foi certo mas não professores do primário passar para o ensino de quinta a oitava só com o magistério ou seja não estar nas áreas afins isto até hoje eu não concordo.deviam ter alterado pra as series iniciais e não pular de segmento .Hoje estão numa boa ou seja estão rindo a toa com seus belos salários aulas excedente que o ginásio tem isso e nós acts com o belo plano anterior ficamos até sem ganhar com pós ficamos a ver navios .

    ResponderExcluir
  13. Anônimo19:33:00

    este projeto q será votado vai beneficiar muitos profissionais, principalmente os ACTs que foram esquecidos na gestão passada e por isso deve ser sim APROVADO. algumas pessoas estão tentando impossibilitar essa aprovação fazendo barulho e indo na camara fazer pressão, na verdade se formos pensar desta vez a administração municipal esta fazendo a sua parte que é dar o aumento q tanto sonhamos mas a tal criação de um cargo apenas, esta causando um auê na cidade. alguem me disse ou melhor li aqui num post do blog que qdo alterarão o plano na outra vez foi sim criado um cargo e efetivado uma pessoa sem concurso´. pergunto isto é verdade mesmo?
    por favor me tirem esta duvida

    ResponderExcluir
  14. maria cristina19:38:00

    SE TEVE GENTE SE EFETIVANDO SEM CONCURSO TEMOS DE SABER E TOMAR PROVIDENCIA. ESTAS PESSOAS NÃO TEM SEQUER MORAL PRA IREM NA CAMARA FALAR NA TRIBUNA OU REINVINDICAR MELHORIAS, POIS ESTÃO ENGANANDO A TODA A POPULAÇÃO E RECEBENDO SALARIO MAIOR DO QUE DEVERIAM.QUEM TEM TELHADO DE VDRO NÃO JOGA PEDRA NO DO VIZINHO. E TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo19:52:00

    O teor da reunião foi de baixo nível, com certeza kkkk
    Todos com medo de perderem seus cargos que já estão com cartas marcadas no concurso que querem fazer e ainda pensam que nós não estamos de olho em vcs...Tomem cuidado todos os que estavam nessa reunião tem boca e sabem falar mto bem.

    ResponderExcluir
  16. Claudia20:26:00

    Claudia disse:
    Ao desinformado acima, ou puxa saco. Eu sou efetiva como Supervisora Escolar, onde fiz dois concursos para a Prefeitura e fui aprovada nos dois. Um em 1988 como professora e o outro como Supervisora em 1991. Alias eu entrei como concursada na prefeitura e consegui outros cargos como Secretária e coordendora com meu trabalho, por méritos profissionais, e nunca precisei pedir para diretor nem professor chorar no ombro do prefeito para permanecer no cargo. Hoje o meu cargo chama-se Técnica em Gestão Escolar que exige supervisão ou orientação. E eu sou formada no Magistério, graduada em supervisão, pós graduada em psicopedagogia e tenho mestrado na Educação.
    Quanto a você aconselho a ler o plano de carreira em vigência e o atual para depois falar

    ResponderExcluir
  17. Margarida20:52:00

    Quem postou sobre a Claudia, professores e ex diretores terem se efetivado sem concurso deve estar louco(a) ou então tem cérebro de galinha, pois ninguém se efetivou sem concurso. O que houve foi que alguns professores que tinham se efetivado de 1ª a 4ª série pulou para as séries finais.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22:17:00

    Como tem gente babaca, dizem tanta besteira, se o plano de carreira estava errado porque não arrumaram agora? E pelo que eu sei as ACTS vão cuntinuar ganhando o salario incial das efetivas como no plano anterior.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo22:45:00

    MAQUIAVELICO É O VEREADOR QUE SÓ VOTA SE TIVER PROPINA

    ResponderExcluir
  20. Anônimo22:53:00

    A SECRETARIA ESTA CHAMANDO AS DIRETORAS PARA SABER COMO CADA PROFESSOR TRABALHOU ESSE ANO, SE É CRICRI,SE SE ESFORÇA COMO PROFESSOR, SE É DEDICADO RESPONSÁVEL SE GRITA DE MAIS COM OS ALUNOS.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo22:56:00

    se o plano de carreira for novamente para a câmara de vereadores amarrado vai ser reprovado novamente, deve sim entrar dois projetos. e nos lá estaremos presente lutando junto com unhas e dentes.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo23:29:00

    Como esses professores são mal informados. Os Acts continuarão ganhando salário inicial do professor efetivo, não vão ganhar como pós graduados igual ao o outro plano, e o aumento que foi dado é o exigido pelo governo federal , leiam depois escrevam, estão fazendo papel de otarios como aqueles que levaram as faixas, e fizeram o abaixo assinado na ultima sessão da Camara

    ResponderExcluir
  23. Anônimo23:32:00

    Gente tive acesso ao abaixo assinado, meu Deus tem certa diretora que fez a familia toda assinar até a vozinha de 80 e poucos anos, que desespero.
    Fica nitido no tal que cada diretor era responsavel por um numero X de assinaturas.
    Olha coisa de cinema

    ResponderExcluir
  24. Anônimo23:52:00

    SEI QUE TEM TRÊS DIRETORAS QUE JÁ MANDARAM SUAS CARTAS DE DEMISSÃO NÃO QUEREM MAIS SER DIRETORAS ANO QUE VEM ESTÃO COM MEDO DA PRESSÃO POLITICA DO PRÓXIMO ANO OU LUTAM PELO PARTIDO OU CAEM FORA SÓ QUERO VER NO QUE VAI DAR.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo00:04:00

    Diante de uma vitória, não pare!!
    Diante de uma derrota, não desanime!!
    Nem sempre uma vitória significa a glória...
    Nem sempre uma derrota significa o fim..POR ISSO LUTE SEMPRE PELOS SEUS IDEAIS NUNCA DESISTA DE LUTAR POR MAIS DIFICIL QUE SEJA A GUERRA, POIS TERÁS O GOSTO DE TER LUTADO E VENCIDO A BATALHA.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo00:12:00

    AS SECRETARIAS DAS ESCOLAS TAMBÉM ESTÃO SENDO AVALIADAS PELAS DIRETORAS JUNTAMENTE COM A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO,POIS TEM DIRETORA QUE OBEDECE A SECRETARIA DA ESCOLA TEM MEDO DELA SERÁ QUE A DIRETORA DA E....VAI FALAR PARA A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO QUE ABSURDO É S´AQUI NA FUMAÇA QUE ACONTECE ISSO.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo00:16:00

    credite em si mesmo
    Viva os momentos como se fossem únicos
    Saboreie os segundos como se fosse perdê-los
    Desfrute o sol que brilha inigualável...

    Busque seus sonhos
    Você pode estar aonde não idealizou
    Tudo é mutante e mutável
    Corra atrás da estrela cadente
    Alcance o lua no infinito céu...

    Abrace
    Beije
    Apaixone
    Ame.

    Queira ir além do possível
    Tanja o universo maior, ultrapasse
    Apalpe as nuvens no esplendor do céu
    Derrame sorrisos no espaço laço...
    Desperte desta noite insone e nebulosa
    Açambarque os atalhos e encruzilhadas
    Transforme em estrada reta, curvas sinuosas
    Faça brilhar a luz no final do túnel...

    Acredita
    Siga
    Sorria
    Viva.

    Fale
    Grite
    Busque
    Conquiste.

    Queira o total indivisível
    Seja comunhão universal
    Veja a arte praticada
    Persiga,.
    A felicidade é construída através de sonhos,alegrias e esperanças.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo13:08:00

    Professor pode passar de series iniciais para series finais sem concurso? por favor me esclareçam pois tenho interesse em migrar de grade tambem. Isso eu nao achei no plano de carreira. Como posso fazer isso?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo22:57:00

    Pessoal não vamos fugir do foco e nem misturar as coisas, o plano de carreira anterior contemplou varias coisas e tudo de comum acordo com todos os profissionais, foi feito reunião com a advogada Letici para esclarecimento,cada um escolheu a sua vaga e sua carga horaria, fomos na Camara e a Leticia explicou pros vereadores e eles aprovaram, não inventem que a Cláudia ou exdiretor ou sei la quem passou sem concurso. Agora estamos reivindicando novas conquistas temos que nos unir pedir transparência e so aceitar o melhor pra categoria, não podemos deixar que passem o nosso plano com defeitos, erros só porque alguem quer se beneficiar.

    ResponderExcluir
  30. ARMISTROM00:12:00

    o valor de ser educador.

    Ser transmissor de verdades,
    De inverdades...
    Ser cultivador de amor,
    De amizades.
    Ser convicto de acertos,
    De erros.
    Ser construtor de seres,
    De vidas.
    Ser edificador.
    Movido por impulsos, por razão, por emoção.
    De sentimentos profundos,
    Que carrega no peito o orgulho de educar.
    Que armazena o conhecer,
    Que guarda no coração, o pesar
    De valores essenciais
    Para a felicidade dos “seus”.
    Ser conquistador de almas.
    Ser lutador,
    Que enfrenta agruras,
    Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
    Buscando se auto-realizar,
    Atingir sua plenitude humana.
    Possuidor de potencialidades.
    Da fraqueza, sempre surge a força
    Fazendo-o guerreiro.
    Ser de incalculável sabedoria,
    Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
    É...
    Esse é o valor de ser educador.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo17:17:00

    Na época, poucos professores da séries iniciais passaram para as séries finais por aproveitamento, como já ocorreu em outro município. Tive acesso ao plano deste município. Tudo foi muito esclarecido. A escolha e lotação ocorreu de forma democrática, com a presença de todos os profissionais, respeitando os critérios para este procedimento. A formação dos professores que transpuseram é de licenciatura plena na área específica e pós tb na área. Além disso, na época, mesmo depois da aprovação do novo plano de carreira, o salário dos ACTs continuou o mesmo, lembram? Não houve redução de salário.A tabela salarial estava lá e podia ser mudada no próximo ano, reenquadrada a qualquer hora. Ninguém disse que aquela tabela precisaria vigorar. O que não pode é ter salário reduzido. Ow, será que precisa falar mais... é um diz que me disse que vou te contar.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo12:33:00

    Vamos ouvir o programa dos Kriptonitas na rádio, sábado. Se a convidada for a professora, ela tem argumentos suficientes para defender toda uma classe e conhecimento no que será discutido. É uma pessoa muito justa! Parabéns!

    ResponderExcluir