Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Discurso x Ação: um paradoxo!

De acordo com os discursos de alguns vereadores percebemos uma grande contradição entre o que foi dito e o que foi feito.




Joaquim e Calita, os únicos que se mantiveram firmes e honraram suas palavras.

34 comentários:

  1. Fragmentos dos discursos na sessão de 12/12/11. Leiam e reflitam sobre as ações de cada vereador que nos representa e ano que vem, respondam nas urnas o que vocês pensam sobre eles.

    JOAQUIM:
    "Propus uma emenda supressiva para que fosse retirada deste projeto a criação de cargos. Toda essa situação causou uma grande divisão entre a classe e isso está fazendo um grande mal a saúde da educação fumacense. Jamais serei contra o aumento de profissionais que têm grande responsabilidade quanto ao futuro de nosso município."

    PARABÉNS, JOAQUIM!
    VEREADOR DE PALAVRA, CONFIÁVEL...

    CALITA:
    "Todos que aqui estão sabem que este projeto deveria ser dividido em criação de cargos e aumento de salários. Agiram de má fé querendo colocar os vereadores em maus lençóis"

    PARABÉNS, CALITA! AÍ ESTÁ OUTRO VEREADOR DE PALAVRA E QUE MERECE A NOSSA CONFIANÇA.

    ADEMAR:
    "Nós sempre condenamos a ditadura militar, nós nunca aceitamos empurrar 'goela abaixo', foi pedido em reunião de plenário que fosse desmembrado esse projeto. Se fosse feito teríamos como analisar com maior profundidade as questões. Mas infelizmente, numa jogada maquiavélica, porque não existe outra definição se não, má fé, agora nós vereadores estamos no paredão. Quero deixar registrado nesta casa que em 26 anos legislando nunca chegamos a este ponto".

    INFELIZMENTE, O ADEMAR DISSE UMA COISA E FEZ OUTRA. O DISCURSO DELE FOI UM DOS MAIS EMOCIONANTES E VERDADEIROS, PENA QUE FICOU SÓ NO DISCURSO.

    JACKS:
    Confesso que ao longo desses três anos de vereança, nunca vi o legislativo ficar numa 'sinuca de bico' como esta, é uma situação delicada, pois tem aspectos que precisam ser suprimidos, entretanto tem outros aspectos que são positivos. Me coloco contra o parecer, pois também gostaria que este projeto fosse desmembrado".

    JACKS, SÓ DISCURSO NÃO RESOLVE, QUERÍAMOS AÇÃO, AO MENOS, ERA ISSO QUE ESPERÁVAMOS DE VOCÊ. DECEPÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. MARCI:
    "Quando as coisas são feitas as pressas acontecem este tipo de coisa. Tenho certeza que o bom senso do prefeito e da secretária en retirar os cargos seria fundamental para aprovarmos o aumento sem gerar todo esse desgaste".

    PENA QUE TAMBÉM TENHA FICADO SÓ NA CONVERSA, NÃO É MESMO VEREADOR? JÁ QUE O PREFEITO E A SECRETÁRIA NÃO TIVERAM O BOM SENSO QUE O SENHOR ESPERAVA, AO MENOS O NOBRE VEREADOR PODERIA MOSTRAR QUE TEM.

    TACUIA:
    "Fui favorável ao projeto, pois sei que tem muita gente necessitando desse aumento e também a criação de cargos são regulamentações exigidas. Eu fui procurado por vários professores que também concordam com meu parecer, já que há muito tempo essas pessoas não têm um reajuste como este".

    SENHOR VEREADOR, QUE MAL LHE PERGUNTE, O QUE O SENHOR FAZ NA CÂMARA? PORQUE QUALQUER UM COM UM MÍNIMO DE ENTENDIMENTO SOBRE O ASSUNTO SABE QUE ESSE "AUMENTO" É NA VERDADE IRRISÓRIO, A MAIOR PARTE DELE É LEI FEDERAL E A ADMINISTRAÇÃO É O-BRI-GA-DA A CONCEDER. QUANTO A CRIAÇÃO DE CARGOS É REGULAMENTAÇÃO EXIGIDA POR QUEM? SÃO OBRIGADOS A FAZER CONCURSO PRA ISSO AGORA? POR QUE NÃO FIZERAM ANO PASSADO? POR QUE NÃO CRIARAM ESSES CARGOS EM 2009 E COLOCARAM AS VAGAS PRO CONCURSO DO ANO PASSADO? PORQUE A SENHORA SECRETÁRIA NÃO IA QUERER ALGUÉM QUE NÃO FOSSE DA CONFIANÇA DELA, NÃO É MESMO? DISCURSO MUITO FRAQUINHO ESSE SEU, MAS DO SENHOR EU NÃO ESPERAVA OUTRA COISA...

    NADO:
    "Se eu me recordo bem em 2008 o companheiro Joaquim votou também num plano de carreira e deu o que está acontecendo hoje, lembra bem? Ou já esqueceu?"

    PUTZ...ESSE, NEM NO DISCURSO É BOM. JOGOU A CULPA NO COLEGA, MAS SEQUER TEVE UM POSICIONAMENTO. ALIÁS, COISA BEM TÍPICA DESSA ADMINISTRAÇÃO, COLOCAR A CULPA NO OUTRO E NÃO FAZER ABSOLUTAMENTE NADA PRA MUDAR A SITUAÇÃO. E AINDA QUER SER PREFEITO DE MORRO DA FUMAÇA? OH, MY GOD!

    MIGUEL:
    "Eu como presidente conversei com o executivo e questionei por que não encaminhar o projeto do aumento de salário antes de criar cargos. Eu jamais deixaria de votar num projeto que contempla toda uma classe por causa da criação de três cargos, pelo amor de Deus".

    NÃO ENVOLVA DEUS NESSE HISTÓRIA PATÉTICA, VEREADOR, PORQUE ELE JAMAIS SERIA COMPLACENTE COM UM ABSURDO DESSES. QUER DIZER QUE TRÊS CARGOS NÃO SIGNIFICAM NADA? O POVO PAGAR POR ESSES SALÁRIOS ABSURDOS E DISPENSÁVEIS NÃO É NADA? PELO AMOR DE DEUS, DIGO EU E O POVO FUMACENSE!

    LUIZ:
    Esse votou favorável, mas não disse nada.

    BOM, PELO MENOS TEVE O BOM SENSO DE NÃO FALAR TANTA ASNEIRA. LIMITOU-SE A APUNHALAR A EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:54:00

    PARABÉNS AOS VEREADORES JOAQUIM E CALITA PELAS PALAVRAS PROFERIDAS NA RÁDIO SÁBADO PESSOAS COMO VOCÊS QUE REALMENTE QUEREM O BEM DOS PROFESSORES ESTÃO SENDO TÃO CRÍTICADOS ATE PARECE QUE COMETERAM O MAIOR CRIME DA NAÇÃO,E REALMENTE ERAM OS ÚNICOS A ESTAR AO LADO DO PROFESSOR E DEFENDENDO OS NOSSOS DIREITO PENA QUE ALGUNS PROFESSORES ESTÃO TAPADOS OU SE FAZEM DE CEGOS PARA NÃO ENXERGAR A REALIDADE.AOS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO PROJETO ISSO VAI LHES CUSTAR MUITO CARO FUTURAMENTE PENSEM E REFLITAM O QUE FIZERAM VOTANDO A FAVOR.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:54:00

    o próximo prefeito que aguarde o arrombo na folha com essas criações de cargos, concursados saindo do estagio probatório,tornando-se efetivos e subindo nas letrinhas...quem viver verá...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:55:00

    tomara que a próxima secretária retome esse plano de carreira e mude-o , pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:57:00

    JUCI AMEI A TUA POSTAGEM SOBRE A FALA DE CADA UM DELES, ASSIM CADA UM PODE ANALISAR A FALA DE CADA UM AMIGOS DA EDUCAÇÃO:CALITA E JOAQUIM.INIMIGOS DOS PROFESSORES COM BOM CENSO:MARCI,TACUIA,NADO,LUIZ,ADEMAR,JACKS E MIGUEL.Jamais esqueceremos de vocês se um dia por acaso um de vocês se candidatar para vocês nos resta apenas um nnnnnnnnnão!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22:23:00

    eles falaram isso mesmo, juci? porque se falaram é bom mesmo a gente saber, assim já sabemos em quem votar ano que vem.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:25:00

    MUITO BOM MESMO ESSA POSTAGEM DAS FALAS. PARABÉNS E OBRIGADO POR NOS INFORMAR.

    ResponderExcluir
  9. Eles falaram isso sim! Está no jornal O Correio do dia 23/12.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:06:00

    Meu Deus olhem bem povo fumacense em quem vocês votaram que tipos de pessoas representam o povo na câmara de vereadores é pra acabar?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23:24:00

    UM BANDO DE INTERESSEIROS QUE SÓ PENSAM EM BENEFICIO PRÓPRIO. PARABÉNS AO JOAQUIM E CALITA E ANO QUE VEM OS VOTOS AQUI DE CASA QUE FORAM DO JACKS SERÃO PRA VOCÊS.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23:49:00

    EU QUERO VER EM 2013 QUEM ESTARÁ NO PODER. NÃO ESQUEÇAM, POVO FUMACENSE, NÃO ESQUEÇAM EM QUEM VCS NÃO DEVEM VOTAR!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo00:10:00

    fiquei bobo com o que o miguel falou. que decepção! um cara que inspirava confiança que parecia ser tão inteligente que eu acreditei, tenha a santa paciencia meu camarada, mas na próxima eleição meu voto tu não ganha mais.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo00:40:00

    VERGONHA! não tem outra palavra pra definir isso.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo02:17:00

    No século XIX aqui no Brasil herdeiros de nobres não herdavam o título dos patriarcas e tinham de comprá-los, Duques, Marquêses, Condes, Viscondes e Barões surgiam após pagar aos governantes quantias estipuladas. No Brasil de hoje não é diferente, tanto que um tal de Balthazar comprou o seu, um tal de Nado também, Luiz dos Santos, um chamado Ademar vai às compras a cinco mandatos e assim por diante. Pelos nossos vereadores fumacenses podemos avaliar o nível de inteligência do nosso povo, e vendo a capacidade da atual gestão só posso concluir... estamos no século XIX, ainda. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  16. EDIANE07:55:00

    JUCI QUERIDA , ADOREI SUAS COLOCAÇÕES E FOI EXATAMENTE ISSO QUE FALARAM, EU ESTAVA LÁ , OUVI E SINCERAMENTE ATÉ HOJE AINDA NÃO ACREDITO EM TANTAS FALAS CONTRADITÓRIAS VINDAS DE PESSOAS ELEITAS PELO POVO. PORÉM, O QUE REALMENTE ME DEIXA FELIZ É SABER QUE EM MEIO A TANTO DESCASO, RESTAM HOMENS DE PALAVRA, HONRADOS E DIGNOS DE NOSSA CONFIANÇA: JOAQUIM E CALITA, SEUS ELEITORES ESTÃO ORGULHOSOS PELA ESCOLHA QUE FIZERAM NAS URNAS. PARABÉNS , CONTINUEM MOSTRANDO A TODOS QUE HOMENS DE FATO ,NÃO TEM PREÇO. MUITO OBRIGADA PELO APOIO QUE DISPENSARAM A NÓS DURANTE TODA ESSA BATALHA, QUE EMBORA MUITOS ACHEI QUE FOI EM VÃO,NO MEU PARECER, SERVIU PARA CONHECER COMO REALMENTE SÃO NOSSAS LIDERANÇAS POLÍTICAS E PARA SABER EM QUEM AINDA PODEMOS CONFIAR. AS CRÍTICAS QUE LHES SÃO PROFERIDAS, SÃO DE PESSOAS COM O MÍNIMO DE ENTENDIMENTO A RESPEITO DOS DANOS QUE NOS FOI CAUSADO PELO APROVAÇÃO DESTE RIDÍCULO PROJETO.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo16:10:00

    quem não foi na camara como eu não sabia o que tinha acontecido lá. fiquei sabendo por este blog. por que o jornal folha da fumaça não publicou isso? por que eles não passam todas as informações pra gente? obrigada por esse meio de comunicação entre o povo fumacense. porque não tínhamos acesso a todas as informações agora temos. por isso muitos do lado de lá do lado do mal criticam você blogueira, mas tenha a certeza que assim como os dois vereadores você nos permite ter acesso a todas as informações e as conclusões nós é que tiramos depois. e eu estou decepcionado com esses vereadores que ai estão. parabéns ao joaquim e ao calita, homens de palavra e honrados. são os únicos que deveriam permanecer na câmara ano que vem, o resto é resto e deveria ser substituido por coisa melhor, nós merecemos.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo09:55:00

    Na minha casa sao 8 votos. Vou dividir 4 para o calita 4 para o Joaquim. O Ademar e o Miguelzinho que se exploda.

    ResponderExcluir
  19. Valéria14:22:00

    É muito triste ver que a maioria de nossos representantes da CÂMARA de Vereadores pensam assim tão pequeno. Aí a importância de ficarmos atentos na próxima eleição e eleger pessoas que pensam num bem maior para todos.
    PARABÉNS aos vereadores CALITA E JOAQUIM!!!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo17:01:00

    VOCÊS SÃO UNS VERDADEIROS EGOISTAS (EFETIVOS), SÓ PENSAM EM VCS E SEUS SALÁRIOS, PORÉM NÃO ESQUEÇAM QUE UM DIA VCS TAMBÉM FORAM ACTs.Tudo na vida passa, TENHO CERTEZA QUE TODOS OS VEREADORES QUE VOTARAM ESTAVAM FAZENDO O MAIS CORRETO QUE PODERIAM TER FEITO, SÓ LAMENTO AO CALITA E JOAQUIM QUE FICARAM A FAVOR DE VCS JUCI E CIA.
    VAMOS VER SE ESSA VC PUBLICA...

    ResponderExcluir
  21. E por que eu não publicaria? Só não entendi a relação entre efetivos, ACTs e a aprovação do projeto. E outra, qual foi o benefício dos ACTs com essa aprovação? Que gente mal informada!

    ResponderExcluir
  22. PESSOAS PÁTETICAS E MAUS INFORMADAS AS VEZES NÃO SABEM NEM O QUE ESCREVEM CHAMAR OS EFETIVOS DE EGOISTAS,EGOISTAS SÃO AS ACTS QUE A MAIORIA FOI CONVOCADA PELA SENHORA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SÓ PARA ESTAR LÁ FAZENDO VOLUME E NÃO LUTAR PELA CLASSE IGUAL A SENHORA PRESIDENTE DO SINDICATO QUE ENTRAVA MUDA E SAIA CALADA OU MAIS IA PARA FUXICAR E TORCER O NARIZ PARA QUEM ERA CONTRA A ESSA APROVAÇÃO RIDICULA. OS QUE VOTARAM A FAVOR FUTURAMENTE VÃO SE ARREPENDER E QUANDO ISSO ACONTECER QUERO ASSISTIR DE CAMAROTE E DAR BOAS RISADAS

    ResponderExcluir
  23. Nos faltam dedos nas mãos para contar a quantidade de pessoas falsas que passam por nossa vida. Pois, a maioria das pessoas já foram vitimas em algum momento da vida dessas pessoas que só se aproximam de nós por interesse e cultivam um único e destrutível sentimento, a inveja. Segundo especialistas em relacionamentos e personalidades os falsos, interesseiros ou invejosos são pessoas frustradas pessoal, profissional, intelectual, econômica ou até sexualmente. Veja algumas dicas para saber identificar uma pessoa falsa e se afastar rapidamente:
    Uma pessoa falsa não consegue conversar olhando no seu olho por muito tempo, tenta direcionar o olhar para as laterais, menos nos seus olhos.
    Quando você conta a noticia de uma vitória sua ela apenas te cumprimenta com um simples aperto de mão, nunca dá aquele sorriso largo esboçando contentamento sobre sua vitória.
    Sempre duvida quando você conta sua conquista pessoal ou profissional e age de forma agressiva.
    Liga para você sem parar, deixa diversas mensagens no seu email ou Orkut e está sempre querendo conversar com uma insistência fora do normal.
    Quando você consegue algo e ela não logo muda de comportamento, e na maioria das vezes para a te agradar e te bajular excessivamente.

    A falsidade é considerada um distúrbio de caráter, prejudicando tanto os outros quanto a si próprio, por conta disso o acompanhamento com um psicólogo é fundamental. Mas, para isso a pessoa precisa tomar consciência de seu próprio problema e buscar ajuda.
    REFLITAM AMIGOS(AS)DO BLOG;AS ELEIÇÕES VEM AI QUERO VER SE NOSSOS AMIGOS QUE VOTARAM A FAVOR DO PROJETO VIRAM NOS PROCURAR AI TEREMOS A NOSSA RESPOSTA.PERANTE ISSO REFLITA COM ESSA MENSAGEM.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo23:53:00

    Meu Deus tem gente que ainda concorda com este projeto...quero só ver quando que vou receber este aumento de salario...porque um fala uma coisa e outro fala outra...quero só ver é o ganho real???!!!Agora q esta palhaçada já esta aprovada!!!!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo09:04:00

    Eu nao fui a favor da aprovação do projeto, mas uma verdade tem que ser dita: essas efetivas (principalmente efetivas a tempo)dentro das escolas sempre querem humilhar as act's , se acham superior, melhores.....mas se esquecem q tambem foram act um dia!....em varias situaçoes percebo isso dentro das escolas....digo isso porq ja presenciei ! e tambem, com quem esta iniciando a carreira de professor que muitas vezes nao tem experiencia, essas professoras a tempo, tao sempre criticando e falando,sera q se esquecem que tambem passaram por isso?!....só pra refletir,porq isso é um fato!!!

    ResponderExcluir
  26. FÁBIA DE QUADRA10:11:00

    Nossa Juci gostei muito da colocação de cada vereador e realmente foram essas as palavras pois eu estava lá .Foi muito bom estar na câmara de vereadores e saber o que realmente estava se passando.Quem não foi não sabia o que estava sendo discutido na verdade e ficavam e ainda ficam falando asneira na rua.
    Com essas falas, certas pessoas agora tomem consciência e vejam quem realmente está do lado da "EDUCAÇÃO".

    ResponderExcluir
  27. quem serão os candidatos para o executivo nas eleições, alguém sabe? e quais serão as secretárias da educação? tenho que saber com antecedência... para não atirar no escuro e acertar o próprio pé.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo15:21:00

    O pior de tudo é a posição do miguel. Um cara tão inteligente dizer "o que são mais três carguinhos"?. Pq não contrata na empresa dele mais três para ver no fim do mês?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo18:21:00

    são três cargos, mas seis vagas que serão preenchidas com salários de mais de 3.000,00. Um arrombo na prefa ou melhor nos nossos bolsos. Por
    que depois ele enfiam essas pessoas em qualquer lugar e botam outras no lugar, pensem na despesa. Pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo18:23:00

    é verdade, a gente tem que saber quem será a próxima secretária da educação, porque outra mala ninguém aguenta.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo23:51:00

    AS palavras do MIGUEL foi para acabar de vez nem parece que ele é esposo de uma professora,MIGUEL ACHAVA QUE VOCÊ ERA BEM MAIS INTELIGENTE,CRIATIVO E CONSCIENTE,QUE PENA ME ENGANEI.MELHORE UM POUCO MAIS PARA UM PRESIDENTE QUE ESTAVA ATUANDO NA CÂMARA ESTAVA MUITO FRACO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo16:18:00

    voces viram so o valor das inscrições? Uma vergonha?

    ResponderExcluir
  33. Anônimo19:42:00

    Campanha pra proxima eleição: kkkkkkkk
    Calita e joaquin para prefeitos e vice
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Anônimo16:28:00

    Pelo menos se eles se candidatassem com certeza ganhariam as eleições, pois competencia e vontade de trabalhar é o que não os falta. Alias, bem ao contrario do que estamos vendo na atual administração que ao inves de lutar a favor do povo fica inventando moda(concurso) para servir de beneficios proprios!!!!

    ResponderExcluir