Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NOVOS CARGOS- Projeto aprovado.

Vereadores aprovam o polêmico projeto que cria cargos.

Quem esteve na Câmara pode falar com mais propriedade do que eu. O que sei é que o  projeto foi aprovado, que os vereadores Ademar e Marci abstiveram seus votos e os únicos que votaram contra foram os vereadores Calita e Joaquim, os demais concordaram com a criação dos cargos.

70 comentários:

  1. Anônimo00:12:00

    lEMBREM DOS NOMES DAQUELES QUE VOTARAM A FAVOR, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. QUERO SÓ VER SE A MEMÓRIA VAI FUNCIONAR EM 2012!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:33:00

    cargos estes que já estão com os nomes acertados. Quem será? Eu sei mas vou dizer na promotoria.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:35:00

    Dizer que foi um projeto maquiavelico foi demais. Deveria dizer que ela e o prefeito tem pacto com o diabo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:50:00

    Isso já era de se esperar...agora é só esperar para ver...palhaçada!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:59:00

    Ontem fiquei estarrecida com o que vi na sessão da câmara . Veradores, a decepção foi maior em ver o que vocês pensam sobre a " educação fumacense ". Podemos ver na íntegra que os senhores não entendem é nada. Cada um pensando em sí, em benefícios próprios. O empasse era em relação a criação de novos cargos, e algumas correções que precisariam serem feitas enão foram. Nenhum professor foi contra o percentual proposto pela educação, que fique bem claro. Foram algumas correções que foram levantadas pelos professores que não vinham de acordo acom os interesses da classe e que nem se quer foram vistos pela nossa RAINHA DO NILO, que pensa que é eterna no cargo em que ocupa.Ah, já ia me esquecendo a senhora presidente do sindicato, nem abriu a boca, era só sorrisos...

    ResponderExcluir
  6. Repórter fumacense12:14:00

    Uma classe dividida, outra vez! Antes mesmo de iniciar a sessão, alguns profissionais da Educação, na plateia, seguravam uma faixa com a seguinte frase: PALHAÇADA E DEMOCRACIA - VENCE A MAIORIA! Não sabia que estar a par de um projeto a ser aprovado é palhaçada. Será que não é ignorância deixar de conhecer um projeto na íntegra antes de ser votado? É o que fizeram alguns profissionais do Magistério: exercer a cidadania e defender melhorias para todos. Alguns profissionais limitaram-se apenas a defender o aumento (o que nos foi muito favorável), mas junto a essa questão, tratada com muita seriedade, era necessário fazer a alteração da redação de alguns artigos que tratavam da carreira do profissional. Mas não! A reinvindicação era apenas salarial (assunto que jamais poderia ser deixado de lado!). Resta apenas à categoria a mudança de alguns artigos por meio de emendas que, de forma favorável, poderá beneficiar a classe do magistério. Boa tarde!

    ResponderExcluir
  7. Caro repórter
    Infelizmente, muitas pessoas (inclusive professores) ainda vivem na ignorância. Sequer sabem a diferença entre palhaçada e democracia, me arrisco a dizer que não sabem nem o que significa democracia. São iguais a papagaios, simplesmente repetem sem ter noção do que estão dizendo. Quem estava lá defendendo a "democracia" sequer sabe quais foram as mudanças feitas no plano de carreira. Os professores perderam direitos já adquiridos, mas isso, pra eles, não faz muita diferença. O que faz a diferença é obedecer para continuarem em seus cargos ou, quem sabe, passar em um concurso ou ainda, ter um cargo de confiança (já que professor de apoio e do Pet são cargos de confiança). Qualquer coisa pode fazer a diferença pra essa gente (desde que obtenham vantagens) menos a classe da qual eles fazem parte.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:22:00

    Miguel Zaccaron Darolt - inimigo da educação
    José Hugo de Rochi - inimigo da educação
    Jacks Soratto - inimigo da educação
    Ademar Bertan - inimigo da educação.
    Marci José Sartor- inimigo da educação
    Luiz dos Santos - inimigo da educação
    Aguinaldo David Maccari - inimigo da educação

    José Carlos Bortolin - amigo da educação
    Joaquim Cizeski- amigo da educação.

    Lembraremos de vocês nas próximas eleições. E que o povo não esqueça esses nomes.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15:25:00

    FOI BOM TER IDO NA CÂMARA, ASSIM A GENTE VE AS M....QUE OS NOSSOS VEREADORES FAZEM. QUANTOS PROFESSORES VOTARAM NO MIGUEL, NO JACKS? EU FUI UMA DESSAS! QUE ARREPENDIMENTO! FOI UMA DECEPÇÃO VER ESSES JOVENS QUE EU ACREDITAVA QUE IRIAM TRAZER COISAS BOAS, IDEIAS BOAS, VENDIDOS. NUNCA MAIS! E OBRIGADA AOS VEREADORES JOAQUIM E CALITA.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16:46:00

    Que decepção senhor prefeito em falar que quem cria cargos é a administração e não os professores,isso nos sabemos nos só não concordamos com isso achamos um absurdo lançar concurso so´para beneficiar alguns, falas do professor mas tua administração não funciona sem os professores que ganham pouco e não são valorizados.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17:05:00

    Durante anos de convívio desfrutamos bons momentos. Superamos dificuldades, enriquecemos nossas vidas. Cada um levará consigo qual seja o seu caminho. A LUTA e o carinho, daquele que se tornou... amigo.

    De todos fica a saudade, o aperto no peito, os momentos que partilhamos, os sonhos que sonhamos. De tudo ficará também aquele sorriso de encontro. De tudo que fomos saudade! Para tudo que sejamos, força, coragem! Sentiremos saudades!

    Se a nossa amizade depende de coisas como o espaço e o tempo, então, quando finalmente ultrapassarmos o espaço e o tempo, teremos destruído a nossa fraternidade!
    Mas, ultrapassando o espaço, tudo o que nos resta é aqui.
    Ultrapassando o tempo, tudo o que nos resta é agora.
    E entre aqui e agora você não crê que poderemos ESTAR CADA VEZ MAIS UNIDOS
    Juntos transpusemos muitas barreiras e carregamos a marca da experiência que tivemos.
    Que tudo o que aprendemos seja luz em nosso caminho e que a amizade cultivada no convívio de cada sessão na câmara perdure para todo o sempre, a despeito das distâncias que nos possam separar.

    Obrigado a vocês que compartilharam os momentos dificuldades desta jornada.

    A você calita e joaquim que nos deram seus votos de confiança, apoiando-nos a cada passo nesse apoio ao projeto expressamos todo nosso carinho e sinceros agradecimentos.
    PESSOAS DE CÁRATER PERMANECERAM EM NOSSA MENÓRIA PARA SEMPRE E JAMAIS SERÁ ESQUECIDA MEU MUITO OBRIGADO JOAQUIM E CALITA POR NOS APOIAR E ESTAR AO NOSSO LADO.DESEJO A VOCÊS UM FELIZ NATAL E UM BOM 2012.

    ResponderExcluir
  12. morador de Est.Cocal17:11:00

    eu votei em você, Jacks Soratto,bah...me avisaram, me alertaram, mas acreditei. É errando que se aprende.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo17:53:00

    nossssssssssaaaaaaaaaaa

    caiu do cavalo ein juci


    rsrsrsr

    mtos risos

    ResponderExcluir
  14. Anônimo18:09:00

    Bah, o Miguel tão inteligente esuqeceu de votar.
    Não valeu nada aquela baderna!
    Projeto reprovado!

    ResponderExcluir
  15. EDIANE18:16:00

    Anônimo disse...
    nossssssssssaaaaaaaaaaa

    caiu do cavalo ein juci


    rsrsrsr

    mtos risos

    MEU QUERIDO ,QUE FRASE INFELIZ ESSA SUA . ESPERE E VEREMOS QUEM REALMENTE CAIU DO CAVALO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. EDIANE18:17:00

    QUE COMENTÁRIO INFELIZ, ESPERE E VEREMOS QUEM REALMENTE CAIU DO CAVALO....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. FÁBIA DE QUADRA18:21:00

    POBRES IGNORANTES...QUE VENHA A JUSTIÇA...POIS EU AINDA ACREDITO NELA...!!!PROFESSORES DIVIDIDOS?OU PROFESSORES PRESSIONADOS?TINHAM TANTOS SEM SABEREM O QUE ESTAVAM FAZENDO LÁ.

    ResponderExcluir
  18. FÁBIA DE QUADRA18:26:00

    DEMAGOGIA E PALHAÇADA!!!SERÁ QUE AS PESSOAS QUE ESTAVAM SEGURANDO A FAIXA SABEM O SIGNIFICADO REAL DESSAS PALAVRAS? SE SOUBESSEM NÃO ESTARIAM SEGURANDO...POBRES SERES!!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo18:28:00

    A pessoa dos muitos risos... Certamente vc era uma das que estavam na camara segurando a faixa da secretaria. E são esses risos que vão alimentar a educação de nosso municipio. Aí a gente vê que relamente vcs nem sabiam o que estavam fazendo lá.

    ResponderExcluir
  20. EDIANE18:35:00

    AOS AMIGOS VEREADORES JOAQUIM E CALITA QUERO DEIXAR REGISTRADO O MEU MUITO OBRIGADA,PELA COERÊNCIA EM SUAS ATITUDES PARA CONOSCO, DESDE O INÍCIO DA NOSSA LUTA. ELES COMPREENDERAM MUITO BEM QUE,ASSIM COMO ELES , NÃO SOMOS CONTRA O AUMENTO DO SALÁRIO DE NINGUÉM, APENAS GOSTARÍAMOS DE TER O DIREITO DE ESTUDAR MELHOR AS MUDANÇAS DO NOSSO PLANO DE CARREIRA, ELE É NOSSO, NÃO É DA SECRETÁRIA , NEM DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  21. FÁBIA DE QUADRA18:37:00

    QUAL O SIGNIFICADO DA PALAVRA "VEREADORES"(SÃO MEMBROS DA CÂMARA DOS VEREADORES)QUE ALI ESTÃO PARA DEFENDER OS INTERESSES DO POVO.E PELO QUE SEI SOMENTE DOIS DELES É QUE ONTEM DEFENDERAM O INTERESSE DA CLASSE DOS PROFESSORES...OS ÚNICOS QUE REALMENTE SE PREOCUPAM COM A EDUCAÇÃO.PARABÉNS AOS VEREADORES JOAQUIM E CALITA.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo18:58:00

    Juci essa foto ai decima dos ratinhos representa bem a cena ontem na camara, os ratinhos segurando a faixa, um querendo roer o queixo do outro e a ratazana maquiavélica comandando a orquestra dos ratos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Anônimo22:53:00

    Não falem mal de todos os vereadores. Quem foi contra os professores ou seja contra os carguinhos foram : Tacuia
    Galo Cego
    Luizinho
    Miguel
    O discurso do Ademar Bertan matou a pau a Secretária e afinal os outros votaram contra o parecer do projeto.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo23:04:00

    SERÁ QUE ESSA "ESPERTA" AÍ É UMA DAQUELAS QUE ESTAVA SEGURANDO AQUELES CARTAZES? OU TEM UM CARGUINHO DE CONFIANÇA? SÓ PODE.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23:07:00

    OI PESSOAL TEREMOS SURPRESAS SOBRE A APROVAÇÃO DO PROJETO DE 12-12 2012 QUE FOI REALIZADO ONTEM SEGUNDA FEIRA.NÃO FAÇO PARTE DA EDUCAÇÃO MAIS VEM BOMBAS POR AI ESPEREM PARA VER. AS QUE SE ACHAM VENCEDORAS PELA APROVAÇÃO DO PROJETO TERÃO TERÃO QUE ENGOLIR OS PROFESSORES QUE SE ACHAVAM DERROTADOS. SURPRESAS,MUDANÇAS E MUITA AGITAÇÃO ESPEREM PARA VER O QUE ESTA PARA ACONTECER NAS PRÓXIMAS HORAS OU DIAS.PROFESSORADOS FIQUEM ATENTOS AOS JORNAIS DE CIRCULAÇÃO DO MUNICIPIO OU A ESSE MARAVILHOSO MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE É ESSE BLOG.ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  26. Repórter fumacense23:12:00

    Estou corrigindo a frase da faixa.
    A frase contida era:
    CHEGA DE PALHAÇADA E DEMAGOGIA
    ESCUTEM A MAIORIA

    Desculpem!
    A partir da frase, Juci, vc fez o comentário sobre democracia, que tb é válido! Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo23:18:00

    Mais esta: houve uma eleição na Escola Olivio Recco onde pais e professores votaram para decidir qual o melhor horário de início das aulas nesta respectiva escola. Simplesmente a senhora secretária de educação mandou dizer pela diretora que os votos dos professores não era válido, que não podiam dar sua opinião. Que eu saiba escola são todos, pais professores e funcionários.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo23:23:00

    QUE ADIANTA VOTAR CONTRA O PARECER E DEPOIS VOTAR A FAVOR DO PROJETO? PURA CONTRADIÇÃO!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo23:24:00

    FIQUEI CURIOSO, QUAL FOI O DISCURSO DO ADEMAR BERTAN?

    ResponderExcluir
  30. Anônimo23:37:00

    A ESCOLA DEVE DE FUNCIONAR DAS 13:HS AS 17:00HS QUE PALHAÇADA É ESA DE ENTRAR AS AULAS DE MANHÃ 7:30 E SAIR 11:30 E NO PERIODO DA TARDE 12:30HS ÁS 16:30 HS ACHO UM DESCASA COM OS PAIS QUE TRABALHAM E DEPENDEM DE PEGAR O FILHO NA ESCOLA. ESSA ESCOLA DEVE SER IGUAL AS OUTRAS DA REDE MUNICIPAL DAS 13;00HSAS 17:00HS E NÃO ME VENHAM COM DESCULPAS DO HORARIO DO ÔNIBUS ESSE HORARIO É SÓ PARA BENEFICIAR OS PROFESSORES DE 40HS QUE FICAM NA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo disse...
    nossssssssssaaaaaaaaaaa

    caiu do cavalo ein juci


    rsrsrsr

    mtos risos

    Não sei se "cair do cavalo" é a expressão adequada, porque dessa administração nós esperamos qualquer coisa, até uma "aberração" como esse projeto é plausível. E a pessoa que escreveu isso (espero, sinceramente, que não seja professor) ainda não se deu conta que acabamos de perder direitos que já tínhamos conquistado. Não esqueçam que esse prefeito e essa secretária vão embora, outros prefeitos e outras secretárias virão, mas nós permanecemos.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo23:45:00

    TACUIA
    GALO CEGO
    LUIZINHO
    MIGUEL
    JACKS
    Esses são os traidores, esses não merecem o voto de ninguém.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo23:58:00

    ESSES VEREADORES AI DE CIMA O TAL :TACUIA,GALO CEGO,LUIZINHO,MIGUEL, JACKS E OS DOIS QUE OMITIRAM OS VOTOS VOCÊS FAZEM PARTE DA LISTA NEGRA DA MAIORIA DOS PROFESSORES,AI DAQUELE DESSES AI QUEM VIER ME PEDIR VOTOS ME LEMBRAREI DO DIA12-12-2012.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo23:59:00

    O projeto já está reprovado, não atingiu maioria absoluta. Quem sabe agora os professores e os VEREADORES se unem e antes do prefeito mandar para a câmara seja separado.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo00:08:00

    QUE FEIO SENHOR JACKS SORATO,TRAIU A CONFIANÇA DOS PROFESSORES. DENTRE AQUELES QUE SEGURAVAM AS FAIXAS,NENHUM VOTOU NO SENHOR, PORÉM, AQUELES QUE ESTAVAM AO LADO PEDINDO QUE O SENHOR FOSSE CONTRA O PROJETO, ALI SIM, HAVIAM 5 ELEITORES SEUS. E AINDA QUER LANÇAR UMA CARTILHA PARA ENSINAR POLÍTICA PARA CRIANÇAS? QUE TIPO DE COISA O SENHOR QUER ENSINAR SOBRE UM ASSUNTO TÃO SÉRIO PARA OS PEQUENOS CIDADÃOS FUMACENSES? SEGUNDO SEUS ATOS, POSSO ACREDITAR QUE ESSA CARTILHA ENSINE A SER VENDIDO, JUDAS...

    ResponderExcluir
  36. Anônimo00:29:00

    O prefeito engavetou e disse que não vai mais mandar para a cãmara de vereadores o projeto a rainha do nilo a secretaria da educação o ex:presidente da câmara e a cambada do pp estão querendo convencer o prefeito pra fazer sessão extra para aprovar ele disse que ja´deu a palavra e não volta mais atras que papelão se achavam tão espertos e se ferraram a justiça foi feita aqui se faz aqui se paga.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo11:42:00

    Escutando o miguelzinho na rádio agora ele afirma que não haverá aumento dos professores ou seja nem sabe e talvez nesta gesta~não terá.
    Que absurdo .Se tornará cada vez pior
    Ele culpa quem votou contra porque a criação dos cargos iria influenciar apena 1% em relação ao número de funcionários que há na prefa .. Foi por água abaixo .Agora quem tem razão

    ResponderExcluir
  38. Anônimo11:52:00

    quer dizer que dinheiro tem pra dar o aumento, tanto que foi pra câmara, o problema é que embutiram outro projeto junto. Ou seja, ou criamos cargos ou então vocês ficam sem aumento. ano que vem GREVE! simples assim. o estado acho que nem vai começar o ano, vamos fazer a mesma coisa. não temos que pagar pela falta de coerência dessa administração.

    ResponderExcluir
  39. Não importa o percentual na folha de pagamento, se é "apenas" 1% ou mais, penso que o importante seja economizar o dinheiro público porque de 1% em 1% o nosso dinheiro vai sumindo (e em coisas desnecessárias!).

    ResponderExcluir
  40. Anônimo14:32:00

    Na minha opinião quem esta errado nesta historia toda são os próprios vereadores que desconhecem as leis que regem nosso municipio. É nesses que vamos continuar votando?

    ResponderExcluir
  41. Instituto Butantan15:20:00

    não é só na Câmera de vereadores que tem inimigos da educação, na Olívio Recco está cheio....Umas cobras super venenosas,bem feito que o projeto foi aprovado....chupa que é de uvas!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Anônimo15:21:00

    essa foi só uma forma pra enganar os trouxas pra criar cargos. eles acabaram de mostrar que dinheiro tem, sempre teve, só não aumentam porque não querem e agora mesmo, não aumentam pra fazer birra igual a criança. quanta infantilidade! e que os professores não sejam bobos de aceitar isso. lembrem-se que a união faz a força.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo15:27:00

    E O ABAIXO ASSINADO? A ADVOGADA DISSE NA RÁDIO QUE QUEM ASSINOU ISSO PODE ENTRAR NA JUSTIÇA, AFINAL DE CONTAS RECOLHERAM ASSINATURAS PRA QUE HOUVESSE AUMENTO DO SALÁRIO DOS PROFESSORES, NINGUÉM FALOU NOS CARGOS QUE QUERIAM CRIAR. ENGANARAM A POPULAÇÃO MAIS UMA VEZ. GENTE, JÁ TO DE SACO CHEIO.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo15:31:00

    tem cobras mesmo e elas seguravam faixas.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  45. Anônimo17:29:00

    Miguel já ta tentando arrumar empreguinho. Vai ser advogado do PP. Hoje na rádio ele provou isso.

    ResponderExcluir
  46. Margarida19:43:00

    Mesmo não concordando com alguns comentários infelizes de alguns vereadores, EU VOU DEFENDÊ-LOS, AFINAL SE COLOQUEM NA SITUAÇÃO DELES. "SE NÃO APROVAM, UMA PARCELA DE FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO FICAM REVOLTADOS, SE APROVAM OUTRA PARCELA TAMBÉM FICA REVOLTADA". O erro foi ter associado aumento de salário e revisão de plano de carreira com criação de cargos. Isso gerou toda esta confusão.

    ResponderExcluir
  47. Margarida19:51:00

    Quanto ao comentário proferido no dia da votação sobre sobre a criação de cargos ser problema da administração e não dos professores, o que tenho a dizer é o seguinte "ANTES DE SER PROFESSORA, EU SOU UMA CIDADÃ FUMACENSE PAGADORA DOS MEUS IMPOSTOS E PORTANTO TENHO SIM O DIREITO DE OPINAR SOBRE AQUILO QUE ACREDITO, AFINAL DE CONTAS A PREFEITURA É UM ORGÃO PÚBLICO E NÃO UMA EMPRESA PRIVADA. E ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA."

    ResponderExcluir
  48. Anônimo19:53:00

    GENTE NA OLIVIO NÃO TEM COBRAS QUEM ESCREVEU NÃO CONHECE A ESCOLA E OS PROFESSORES QUE LÁ TRABALHAM JÁ TRABALHEI NA ESCOLA OLIVIO E LÁ TEM BONS PROFISSIONAIS QUE LUTAM PELOS SEUS DIREITOS E PREZAM POR UMA BOA EDUCAÇÃO.NA VERDADE ELAS NÃO SÃO COBRAS NA VERDADE ELAS MATAM UM LEÃO POR DIA E CONVIVEM COM COBRAS.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo19:54:00

    Se o prefeito não der o aumento para os professores ele estará assinando a confissão de que só ia dar o aumento se houvesse a criação dos cargos.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo19:57:00

    Para quem disse para os professores da olivio que são cobras e bem feito que o projeto foi aprovado coitado(A) esta desenformado(A)não foi aprovado kkk,kkk,kkk,hó coitada cobra deve ser você que escreveu isso.chupa que é de manga,surucucu!!

    ResponderExcluir
  51. Anônimo19:59:00

    A criação de 3cargo é pouco; as professoras tem que lembrar é daqueles que entraram sem concurso em 2008. nao se lembram mais disso? Enquanto umas bobas fizaram 2 concursos, outras pularam de series iniciais para series finais na calada da noite kkkkkkkkkkkkkk e sem nunca ter ido pra sala de aula.Isso só acontece nessa terra kkkk

    ResponderExcluir
  52. Anônimo20:02:00

    *Depois de três anos no poder, só agora se fez necessário criar estes cargos?
    *Segundo o Miguel, os cargos iriam para concurso, mas a secretária só iria chamar duas e as outras duas iria ficar para o próximo prefeito chamar, pois ela iria continuar com duas coordenadoras nomeadas. Então por que criar cargos?
    *Em nenhum momento ouvi a secretária explicar qual é a real necessidade destes cargos irem para concurso?
    * Criar cargos de coordenadoras para que, para serem ausentes como as atuais?
    * Nossas crianças são mais atendidas pelas professoras do que pelas especialistas.Aumentar tanto o salário das especialistas por quê?

    ResponderExcluir
  53. Anônimo20:03:00

    PREFEITO!!!! A CULPADAAAA DISOOOO TUDOOOOOO ÉÉÉ AAA SUAAA SECRETÁRIAAAAA DE EDUCAÇÃOOO. MUDEEEE ELAAA E TUDOOOO FICARÁÁÁ BOMMMM.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo20:09:00

    TEM PESSOAS QUE NÃO SABEM INTERPRETAR AS COISAS OS PROFESSORES NÃO ESTAVAM CONTRA O AUMENTO SALARIAL,E SIM CONTRA A CRIAÇÃO DAQUELES CARGOS QUE FIQUE BEM CLARO ANTES ERA DOIS PROJETOS A SER APROVADO DEPOIS JUNTARAM TUDO DE BOBOS A ADMINISTRAÇÃO NÃO TEM NADA E NÃO ADIANTA O EX:PRESIDENTE DA CÂMARA IR PARA A RÁDIO DIZER QUE A CULPA É DE QUEM NÃO VOTO A FAVOR,JÁ FICAMOS TRÊS ANOS SEM AUMENTO MAIS UM ANO NÃO FAZ MAL O IMPORTANTE É NÃO CRIAR OS CARGOS.HÁ PARA AS QUE ESTAVAM SEGURANDO A FAIXA E ACHAVAM QUE IAM PASSAR NO CONCURSO COMECEM A ESTUDAR PARA PASSAR DESDE AGORA,AMIGAS T,M, E,E,A,M.ME AS DEMAIS COMANDITAS?

    ResponderExcluir
  55. Anônimo20:17:00

    INSTITUTO BUTANTAN COMUNICA QUE AS COBRAS DA OLIVIO ESTÃO EM EXTINÇÃO :COBRAS SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO SEMPRE CONTRA O PROFESSOR,E PIOR DE TUDO É TER QUE CONVIVER COM COBRAS MAIS UM ANO É DURO NÉ COLEGAS.O PROFESSOR UTIMAMENTE ANDA MATANDO UM LEÃO POR DIA E ATURANDO CERTAS COBRAS ARROGANTES,COMO TEM ESCOLAS QUE A SECRETARIA DA ESCOLA ALÉM DE SARJENTO SÃO COBRAS VENENOSAS QUE FICAM O TEMPO TODO DESTILANDO VENENO,QUERENDO QTE MANDAR NA DIRETORA E PIOR NINGUÉM VÊ ISSO.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo21:44:00

    Que coisa feia, estão dizendo por aí que alguns professores estão contra o aumento proposto. Gente se liga, ninguém é louco para rejeitar um aumento, o problema está em algumas coisas escritas no plano de carreira. Vamos pensar em todos funcionários da educação e não só em nós professores, afinal somos uma equipe ou não? tem gente além dos professores sendo desvalorizado e saindo prejudicado com esse plano de carreira, como as zeladoras e secretárias por exemplo que tanto colaboram com a escola e não estão sendo beneficiadas com certas gratificações propostas.
    O que queremos é corrigir esses erros no plano e desmembrar os cargos de lá, afinal que palhaçada é essa que para receber um aumento temos que aceitar a criação de cargos que beneficiarão cartas marcadas hein? Ninguém está contra o aumento, queremos a correção do plano de carreira, se liguem!

    ResponderExcluir
  57. OLHEM SÓ O TIPO DE POLÍTICOS QUE TEMOS. APÓS TRÊS ANOS NA CÂMARA AINDA NÃO SABIAM QUE DEVERIA TER 2/3 DE VOTOS PARA O PROJETO SER APROVADO. O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO AI? E AINDA TEM VEREADOR QUERENDO SER CANDIDATO A PREFEITO.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo21:45:00

    É, realmente a Olívio Recco é uma escola cheia de cobras.. a própria direção ao invés de representar e apoiar os professores, está contra eles pra mostrar que tem poder. Somando o voto dos professores o horário de funcionamento não iria mudar, porém lá dentro os funcionários não tem voz, a opinião deles não conta, coisa triste! e olha que estamos falando do horário de trabalho deles mesmos, coitados, que motivação se tem para trabalhar assim..

    ResponderExcluir
  59. ESSA DO ABAIXO ASSINADO FOI PRA ACABAR.
    SE PREPAREM, NO PRÓXIMO ANO FAREMOS UM ABAIXO ASSINADO PARA VER SE OS FUMACENSES ACEITAM A CRIAÇÃO DE MAIS CARGOS E AI FAREMOS UM COMPARATIVO.

    ResponderExcluir
  60. SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO ME RESPONDA UMA PERGUNTA: DE ONDE SAIU O DINHEIRO PARA PAGAR AS FAIXAS QUE VERGONHOSAMENTE A SENHORA LEVOU PARA DENTRO DA CÂMARA E NÃO TEVE A CORAGEM DE SEGURÁ-LA DANDO PARA AS SUAS LACAIAS FAZEREM ISSO? DA EDUCAÇÃO?

    ResponderExcluir
  61. Anônimo23:29:00

    Por essa ela não esperava, foi na camâra gritou, ouviu um monte de desaforo e o concurso dela não foi aprovado e agora dona do nariz empinado? E agora? O prefeito gritou em alto e bom tom que dinheiro tem pra dar aumento o projeto todo mundo tem copia. Agora vai ser assim em Fevereiro na primeira reunião da semana pedagógica ou o projeto do plano de carreira vai pra camâra ou não começam as aulas,ha e tem que ser aumento retroativo a Janeiro. Mas a pergunta que não quer calar será que os carguinhos carta marcada vão juntos, acho que não vai dar tempo de fazer o concurso seis meses antes das eleições então te apressa rainha do NlLO ou do Ninho, pois tu não vai conseguir te efetivarhehehe. O tiro saiu pela culatra, ou será quem ri por ultimo ri melhor, ou o diabo faz a panela mas não faz a tampa. Tanto faz tudo combina com a maracutaia e nesse caso a tampa quem não fez direito foi o presidente da Camâra e seu assessor juridico que não leu o regulamento kkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. ANTONIO CARLOS C. FERREIRA23:49:00

    Anônimo disse...
    nossssssssssaaaaaaaaaaa

    caiu do cavalo ein juci


    rsrsrsr

    mtos risos

    E NO DIA SEGUINTE O PROJETO NÃO PODE SER APROVADO POR UM ERRO DE CÁLCULO.

    NOSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAA
    CAIU DO CAVALO EIN BABACA
    RSRSRSRSRSR
    MTOS RISOS (MAS MUITOS MESMO!)

    ResponderExcluir
  63. Anônimo23:55:00

    essa mal amada pensava que já tinha ganhado a batalha pobre coitada! riu antes do tempo querida.
    nem a juci nem nós professores caimos do cavalo, já voce kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  64. Anônimo00:09:00

    o bom nessa história foi saber que o prefeito cancelou o projeto que cria cargos, só espero que ele mantenha a palavra. dá o aumento pros professores, porque a desculpa da falta de dinheiro não vai colar mais e deixa esses cargos de lado. sair da prefa com o mínimo de dignidade seria bom.

    ResponderExcluir
  65. HELENA00:35:00

    SEI QUE ENTRE OS VEREADORES QUE COMPÕE A CÂMARA A DOIS QUE SÃO FORMADOS ADVOGADOS SERA QUE ESSES NÃO SABEM DE QUE 2/3 SE PRECISARIA PARA O PROJETO SER APROVADO O QUE VOCÊS FAZEM AI QUE NÃO LEEM AS LEIS VOCÊS DEVER SER MAIS ATUALIZADOS REFERENTES AS LEIS.E AINDA TEM VEREADOR QUERENDO SE CANDIDATAR PARA SE PREFEITO HÓ COITADO//////////////

    ResponderExcluir
  66. Anônimo00:39:00

    eu amo este blog, so aqui pra saber o que se passa no centro e com nossa classe.aqui a noticia nao chega e quando chega é distorcida.

    ResponderExcluir
  67. Anônimo00:51:00

    AO ouvir a entrevista na rádio comunitária com a advogada HENRIETE,O EX:PRESIDENTE DA CÂMARA MIGUEL E O CALITA O DEBATE OCORRIA NORMALMENTE ACHEI RIDICÚLO QUANDO O MIGUEL DISSE PRO CALITA QUANDO UM BURRO FALA O OUTRO ABAIXA AS OLHAS,MEU DEUS IR PARA A RÁDIO OFENDER O PROPRIO COLEGA DE BANCADA FALA SÉRIO,UM REPRESENTANTE DO POVO NA CÂMARA QUE BARBARIDADE ONDE ESTAMO HÓ EM MORRO DA FUMAÇA.

    ResponderExcluir
  68. Anônimo01:51:00

    eu só queria saber qual é a parte que foi distorcida? a da aprovação e reprovação dos cargos? onde está distorção? quem distorce mesmo é um jornaleco que circula por aí. então se vc acha que aqui as notícias são distorcidas e vc prefere viver num mundinho de faz de conta leia o tal jornal, lá vai sempre estar tudo bem..kkkkkk

    ResponderExcluir
  69. Anônimo01:54:00

    se as notícias nao chegam ou chegam distorcidas porque voce lê então? (risos)

    ResponderExcluir
  70. Anônimo12:22:00

    ENGRAÇADO MESMO NÃO É ?
    PRA CRIAR VAGA PRA EX SECRETARIA PODE NÉ?

    ResponderExcluir