Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"BARRACOBOOK"

Compartilhei no Facebook o meu post sobre a fila na escola Zuleima, mas parece que isso não agradou à professora de história, esposa do secretário de finanças. O "amistoso" diálogo, abaixo, estava no Facebook, mas como lá não é o espaço adequado para esse tipo de discussão, decidi excluí-lo e o coloquei, na íntegra, aqui, para que ela ou qualquer outra pessoa possa dar continuidade, fazer outros comentários, opinar, criticar, seja lá o que for, mas aqui sim, é o espaço pra isso.




Mais uma das muitas "novelas" da Secretaria de (des) Educação de Morro da Fumaça.

falafumaca.blogspot.com

 ·  ·  ·  · sexta às 01:51

      • Filó Figuei temos que chamar os pais pra assembleia segunda feira.
        Margarete Formentin de Roche O pior é que Nunca teve vagas para as crianças e agora é que se deram conta disso será por que né. Me desculpe quem me conhece sabe nao puxo saco de ninguem. Esta na hora de parar de fazer politicagem usado as crianças. A historia esta bem mal contada. Ate pessoas que nao tem filhos e nem netos estava na fila. Parem de falar mentiras e vao trabalhar e teichem os outors trabalharem tambem. tivem 12 anoa e nao fizeram nenhuma creche. Criam vergonha de falar o que nao é verdade. O povo qusabe bem que tipo de pessoa que estao fazendo esta politicagem grosseira.
        Juci Casagrande O que sei é que até hoje eu nunca soube de pais que acamparam na frente da escola pra garantir vaga, que passaram a noite ao relento. Será que isso aconteceu nos anos anteriores e ninguém divulgou? E quanto a "pessoas que não tem filhos e nem netos estava na fila", vai ver eles gostam de acampar e resolveram "entrar na festa" ou então gostam de passar dias/noites em filas, tem gente com umas manias estranhas, né?!
        Juci Casagrande Quem será que está mentindo? O jornal A Tribuna? Os pais? A diretora da escola? As fotos comprobatórias foram montagens? Sei não, não vejo isso como politicagem, pra mim, o nome é incompetência mesmo.
        Margarete Formentin de Roche Juci nao tenho nada contra ti mais estas mal informada, teve sim sempre falta de vagas em escolas principalmente nesta ai do centro agora ainda mais ne, que esta OTIMA como todas deveriam ser. Voce nao sabe que o Colegio nao esta mais matriculando o ogoverno nao quer. TEM POLITICAGEM SIM e voce sabe disso, Diz alguma coisa que o outro 12 anos fizeram para resolver este problema quer agora tudo de uma vez.Como uma pessoa inteligente tu sabe disso.
        Margarete Formentin de Roche E o jornal re retatou de graça de bonzinho
        Margarete Formentin de Roche Nao leu ... nao viu ... nao comprovou ... cale´se.
        Margarete Formentin de Roche ESTA NOVELA È MUITO ANTIGA COM CAPITULOS EXTENSOS E COMPLICADOS. FATO.
        Juci Casagrande Faltar vaga é uma coisa e humilhar as pessoas é outra. Deixar os pais no meio da rua, não permitir que entrassem na escola nem mesmo durante o temporal que deu foi uma tremenda falta de respeito. E, realmente, sem querer defender este ou aquele, mas é a primeira vez que vejo os pais acamparem por 48 horas na frente da escola pra garantir vaga. Entretanto, a questão principal dessa discussão, nem é a falta de vaga, é a falta de respeito. O que fizeram foi muito, muito feio e isso é indiscutível. Não dá pra tapar o sol com a peneira.
        Juci Casagrande E a falta de vagas não é pelo motivo que você citou, porque a escola está ÓTIMA, é porque no prédio antigo as salas eram maiores, cabiam 18, 20 alunos e agora quantos cabem? As salas são uns cubículos, portanto, se a falta de vagas era um problema antigo (e eu concordo) agora se agravou, porque com salas menores serão admitidos menos alunos.
        Juci Casagrande Se existe um problema na rua, no bairro ou na escola, não se pode esperar a solução de braços cruzados, é preciso se organizar, reivindicar, buscar soluções e pressionar os órgãos governamentais competentes, pois participar da vida pública significa assumir o lugar de quem interfere e é corresponsável pelo rumo da história de sua comunidade. E isso passa longe de ser politicagem, é o exercício da cidadania.
        Juci Casagrande ‎"nesta ai do centro agora ainda mais ne, que esta OTIMA como todas deveriam ser" (QUER DIZER QUE AS OUTRAS ESCOLAS NÃO SÃO BOAS? O QUE ESSA ESCOLA TEM QUE AS OUTRAS NÃO TÊM?)
        Margarete Formentin de Roche Nao principalmente as Estaduais de todo o Brasil pois eu como uma Historiadora tenho o conhecimento da educaçao no Brasil por um todo> Nao sou o tipo de pessoa que vive somente em meu mundinho. Nao me refiro as escola de Morro da Fumaça especificamente. mais de um todo. A educaçao esta na UTI e faz muiiito tempo.
        Margarete Formentin de Roche Quanto as vagas em Morro da Fumaça aindo prezo pela qualiade e mao pla quantidade. De nada adianta intulhar crianças em sala de aula sem condiçoes de aprendizado. É uma pena que voce pensa assim. O problema tem que ser resolvido e vai voce sabe disso. pois estao constrindo escolpara isso. Mais antes tem que ter as criticas né
        Margarete Formentin de Roche Esta melhor sim e tem gente com dor de cutuvelo. Por isso fazem o que fazem. Nao seja ipocrita e aceita a verdade. É um dos males que mata muita gente.
        Margarete Formentin de Roche Quanto lutar por qualidade deve sim mais tambem quando seu partido esta no poder tambem assim como faço. E voce sabe disso. Meus alunos sabem a comunidade sabe
        Margarete Formentin de Roche E alem do mais faz conversa comprida quem quer
        Margarete Formentin de Roche Bem fazem os pais de se organizarem para fazer abaixo assinado para juize tirar professores que preturbam o andamento da escola. Dou a maior força.
        Juci Casagrande Estávamos falando das escolas do município, mais especificamente de um episódio lamentável que aconteceu na Zuleima. Não mude o foco da discussão. Que a educação está na UTI, isso todos nós sabemos, não sejamos "hipócritas". Se tem uma coisa da qual faço questão de enfatizar em meu blog é justamente isso. Cobrar de nossos governantes é um dever de todos os cidadãos, independente de partido político. O problema é que as pessoas não aceitam as críticas, considerando-as dor de "cotovelo". Outra questão que você não entendeu direito, não defendo a ideia de "entulhar" crianças em sala de aula, mas defendo que todas tenham o direito de estudar, que tenham salas de aula suficientes. E quando você disse que estão construindo escolas pra resolver esse problema, isso todos também sabem, pena que as escolas nunca ficam prontas. Desde o início do mandato a tal creche em Estação Cocal e a escola modelo estão no discurso, mas na prática nada. Os pais reclamam e com toda razão e não adianta defender o indefensável, basta sair nas ruas pra ver o descontentamento das pessoas, essa não é uma opinião minha, o blog é um reflexo do que o povo pensa e prova disso foi o índice de reprovação desse governo. Quanto a tirar da sala professores que perturbam o andamento da escola, não sei quem faz isso, mas concordo com você, assim como deveriam tirar das salas de aula professores despreparados, professores que sequer sabem usar a língua portuguesa...e assunto encerrado!
        Juci Casagrande Se quiser opinar sobre qualquer coisa ou criticar, use o blog, não o Facebook, esse não é o espaço adequado.
        Fabia Quadra Cruzes!!!Realmente Juci ...aqui não é o espaço adequado para criticar...que puxa saquismooooooo!!!Olha só Juci...eu como mãe tbém tive que passar uma noite acordada para pegar vaga na Zuleima....mas...NUNCA NO RELENTO...e sim DENTRO DA ESCOLA!!!
        Filó Figuei opinar no blog...........
        Margarete Formentin de Roche Realmente nao tem conversa POLITICAGEM é asim mesmo que feio aceita que nao fizeram nada para resolver o fato e pronto agora estao tentando resolver.
        Margarete Formentin de Roche Pelo menos este prefeito começou uma escola em tres anos e vai acaber em 12 nem projeto !!!!
        Margarete Formentin de Roche A reprovaçao é simplismente do manda anterior KKK falta de informaçao tambem as pesquisas vem vempre bem depois e esta era do outro
        Margarete Formentin de Roche Pelo que sei e de fonte segura que os pais estao reclamando dos professores que estao atrapalhando a andamento da escola.CERTO. do mais nada escuto se nao de pessoas que so querem atrapalhar partidario
        Margarete Formentin de Roche Como dizia minha sabida vo faz comversa comprida quem quer. Portanto briguem pelo poder ele nao me interessa.
        Juci Casagrande No blog, aqui, nem mais uma palavra.

26 comentários:

  1. "A reprovaçao é simplismente do manda anterior KKK falta de informaçao tambem as pesquisas vem vempre bem depois e esta era do outro"
    PUTZ...O JORNAL A TRIBUNA AGORA DEU PRA MENTIR? ISSO É "SIMPLESMENTE" INACEITÁVEL, COMO COLOCAM O RESULTADO DO MANDATO ANTERIOR COMO SE FOSSE DESSE?? QUE INJUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir
  2. Margarida09:00:00

    JESUS! TOMA CONTA DE NOSSAS CRIANÇAS. COMETER ALGUM ERRO ORTOGRÁFICO ATÉ É PERDOÁVEL, MAS ESTES Q A MARGARETE COMETEU É DE DOER OS OLHOS. NEM OS MEUS ALUNOS DO 4º ANO TEM TANTOS ERROS ASSIM.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:56:00

    TA FAZENDO O PAPEL DELA. PUXA MESMO MARGARETE VC E OS QUASE 80% DOS FUMACENSES ESTÃO VENDO A BELA ADMINISTRAÇÃO QUE SEU MARIDO FAZ PARTE. PELO MENOS ELE PODE TE AJUDAR A SUSTENTAR A CASA, COM O NOSSO DINHEIRO, PORÉM

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:58:00

    AINDA BEM QUE ELA NÃO GOSTA DE POLITICAGEM, IMAGINEM VOCÊS SE GOSTASSE...KKKK

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:18:00

    politiqueira, puxa-saco! coisa feia isso que você fez, porque a grande maioria do povo fumacense reprova essa administração e você sabe disso, não adianta ficar fazendo politicagem e ainda por cima dizendo que não gosta desse tipo de coisa. O jornal a Tribuna fez a pesquisa do governo do Baltazar Pellegrin não se faça de boba. não acredito que você seja tão tapada assim. tá louco meu! e outra coisinha, você é mulher de secretário e é claro que vai puxar no saco, mas não precisa ser tão óbvia. muito feio isso!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:32:00

    OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DEVERIAM FAZER O MESMO QUE VOCÊ FEZ NO ESTADO, GREVE!!! PORQUE VOCÊ GANHA MUITO MAIS DO QUE NÓS E AINDA RECLAMA QUE TÁ RUIM.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:05:00

    ipócrita não tem mais h? E Istória tem? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eu não devia nem me dar ao trabalho de explicar sobre o tempo que fiquei afastada, mas como de vez em quando alguém escreve sobre isso e eu desconfio que seja sempre a mesma pessoa, vou esclarecer algumas coisas.
    Fiquei doente e passei alguns dias hospitalizada. O médico deu atestado e, creio que todos sabem, passando 15 dias o funcionário vai para perícia no INSS (que aliás, demora uma eternidade pra atender). E enquanto aguarda a perícia, não pode trabalhar. Foi isso que aconteceu. O tempo que estive afastada, não trabalhei em nenhuma das duas escolas e também não trabalhei no hospital. Muitos, no município, fizeram uma tempestade por conta disso, talvez pelo fato de não encontrarem ninguém pra me substituir, mas com um salário desses, não é pra menos. Quaisquer outras dúvidas sobre esse assunto, podem falar comigo pessoalmente.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo13:31:00

    Margarete Formentin de Roche: Como dizia minha sabida vo faz "COMVERSA COMPRIDA" quem quer. Portanto briguem pelo poder ele nao me interessa.

    hUAHUAUA, o emprego do M a gente aprende bem cedo

    ResponderExcluir
  10. Anônimo13:34:00

    Lamentável esta Margarete, se ainda tinha alguma credibilidade, acabou de perder.

    Tenho vergonha de ler isso. É alguém tentando negar o inegável.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo13:43:00

    Como é que ela tem a coragem de dizer que não puxa o saco de ninguém? Isso aí é o que? Não precisa criticar, nós sabemos de quem você é esposa, agora não tente nos fazer de idiota porque isso não somos. O que a Juci postou é a mais pura verdade, ficamos na fila, na rua, nos sentindo um lixo e ainda eu não consegui vaga. Não foi a senhora que estava lá na fila, né! Fomos tratados com muita falta de respeito, sim! Essa é a verdade que a senhora está querendo esconder, mas que não adianta, porque essa é só MAIS UMA das tristes verdades dessa administração.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo14:28:00

    Meu Deus! O que é isso? Como que uma pessoa tem coragem de falar tanta besteira? Pensa que engana quem? Ficou feio pra você Margarete, as pessoas sabem muito bem a bela porcaria que é essa administração que o seu marido faz parte. é muita incompetência (aprendi desde cedo a regra do M), muita falta de respeito. E você ainda diz que estamos mal informados e ainda debocha com um "KKKKK"? Pois fique sabendo que a pesquisa do jornal foi feita este ano mesmo com esse prefeito mesmo. Não foi no mandato anterior não como vc disse. que papelão! é como disse a pessoa acima dá até vergonha de ler isso. vc tá tentando defender aquilo que não tem como. não adianta é caso perdido. se tivesse ficado de boca fechada teria sido muito melhor. estou me sentindo mais desrespeitada ainda com essa sua defesa, é melhor uma educação de qualidade pra poucos e o resto que não cabe na sala que fique em casa? tem certeza que vc é professora?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo14:47:00

    eça foi pra acabá com a morau da adiministrasão que jâ tava no fundo do posso.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo15:57:00

    Toda esta discussão pode ser ressumida para: 23% de aprovação. Sem mais.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo16:41:00

    mulher de secretário vai dizer o que? que tá ruim? é claro que pra ela ÓTIMO.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo17:04:00

    Esposa de um secretário que fez da administração do seu otávio uma das piores, e agora ajuda esta ser a pior. só isso.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo17:34:00

    Juci Casagrande ‎"nesta ai do centro agora ainda mais ne, que esta OTIMA como todas deveriam ser" (QUER DIZER QUE AS OUTRAS ESCOLAS NÃO SÃO BOAS? O QUE ESSA ESCOLA TEM QUE AS OUTRAS NÃO TÊM?)

    Margarete Formentin de Roche Nao principalmente as Estaduais de todo o Brasil pois eu como uma Historiadora tenho o conhecimento da educaçao no Brasil por um todo> Nao sou o tipo de pessoa que vive somente em meu mundinho. Nao me refiro as escola de Morro da Fumaça especificamente. mais de um todo. A educaçao esta na UTI e faz muiiito tempo.

    QUER DIZER QUE AS OUTRAS ESCOLAS NÃO BOAS? SÓ A ZULEIMA? E POR QUE FALAM TANTO EM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE? EM MELHORA NA EDUCAÇÃO? A ESPOSA DO SECRETÁRIO ACABA DE AFIRMAR QUE SÓ A ESCOLA ZULEIMA É ÓTIMA. E O RESTO? UMA PORCARIA?

    ResponderExcluir
  18. Anônimo19:27:00

    É 11, é 11, é 11, é 11, é 11, é 11, é 11 iuhuuu!!!!!

    (cante conforme a música do Michel Teló)

    Polícia, algema, precisa na fumaça
    Ai seu eu te pego, ai, ai se eu te pego
    Perícia, CPI, pra acaba com a mamata
    Ai seu te pego, ai, ai se eu te pego

    ResponderExcluir
  19. Anônimo19:38:00

    -Cada bairro vai ter uma creche, assim dizia o cara.
    Fizeram em 3 anos 1/4 de uma creche.

    -Posto de saúde 24 hs, assim dizia o cara.
    13 hs o posto de saúde fecha e não atende mais ninguém.

    E tem gente que ainda fala em Galo-cego, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Anônimo19:40:00

    Campeão, vencedoooor
    no lixão nos jogou

    Chora meu povo!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo19:46:00

    Eta prefeito Bão sô!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo19:55:00

    Um novo dia nunca vai chegar
    a nossa terra que vá se ferrar
    não tenho tempo pra esse tal povão
    como é que fica o meu canastrão

    Vem roubar com a gente
    vem ser delinquente
    o kadafi é 11 vote consciente
    por um novo tempo e uma nova história
    não vai ter ninguém contenteeee.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo23:18:00

    EM CARTAZ O FILME: "OS OPOSTOS". Em Criciúma SALVARO 80% de aprovação Em Morro da Fumaça Balthazar 80% de reprovação. O pior Prefeito do Estado, vamos assoviar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  24. Anônimo11:13:00

    É claro que ela tem que defender essa administração com unhas e dentes, pois questione quanto recebe o seu esposo, tenho certeza que não são R$ 640,00.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo16:05:00

    E na saúde é grito pra lá e grito pra cá. Viva a mudança! Coitado dos motorista, além de verem seus salários reduzidu tem q aturá a radiopatrulha. Se arranha o carrinho vai doe no bolsinho. E a outra q só viaja. Eta trem bão sô.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo17:29:00

    e na saúde é só mijada. ela tá descontrolada. a coitada nem parace pós graduada

    ResponderExcluir