Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vereadores contra a Educação

Vereadores aprovam projeto que prejudica professores de Morro da Fumaça.

Eles esqueceram que professor tem título de eleitor...o voto é a nossa arma contra quem nos faz mal.

65 comentários:

  1. Esse projeto, como todos sabem, veio em um “pacote” cujo conteúdo previa, além do aumento salarial (coisa que nunca foi questionada ou negada pelos professores), a criação (desnecessária) de cargos com salários altíssimos (que serão pagos com o dinheiro do contribuinte) e mudanças (pra pior) no plano de carreira dos professores que, a partir de agora, estão à mercê da secretária de educação porque é ela quem dita a concessão ou não da remoção. Uma ação maléfica mascarada de boas intenções. Usaram o aumento salarial como argumento persuasivo a fim de conseguirem o que queriam. Eu só gostaria de saber se os vereadores entenderam (ou se ao menos leram) as mudanças propostas por esse projeto que eles acabaram de aprovar? Porque eu, sinceramente, não acredito que alguém, dotado de um mínimo de inteligência e bom senso, concorde com as arbitrariedades impostas com esse projeto. Os “nobres” vereadores que acabaram de destruir a classe dos professores imputando-lhes direitos já adquiridos foram:
    • Agnaldo David Maccari
    • Miguel Zaccaron Darolt
    • José Hugo de Rochi
    • Marci José Sartor
    • Ademar Bertan
    • Luiz dos Santos;
    • Jacks Soratto.

    Não posso deixar de agradecer aos vereadores Joaquim Cizeski e José Carlos Bortolin (Calita) pela postura e consideração à classe.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:17:00

    Concordo com você Juci, pois se fosse pra beneficiar os professores porque não contemplaram a s nossas reinvindicações. Os vereadores mesmo falaram que era um plano maquiavélico, de má fé, ai me pergunto, porque mudaram de ideia? Como são faceis de serem enrolados. Dou parabens a postura do Joaquim e do Calita, que mesmo sabendo da repercução souberam usar o propósito da honestidade e de luta dos professores.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:32:00

    Ao contrario de voce Juci, eu agradeço a estes vereadores,pois aprovaram um aumento salarial nunca antes concedido.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:38:00

    QUERO DEIXAR AQUI REGISTRADO O MEU AGRADECIMENTO AOS VEREADORES JOAQUIM CIZESKI E JOSÉ CARLOS BORTOLIN (CALITA)QUE EM TODOS OS MOMENTOS ESTIVERAM DO NOSSO LADO NOS APOIANDO E LUTANDO JUNTO COM A GENTE A NÃO APROVAÇÃO DESSE PROJETO QUE VAI PREJUDICAR ALGUNS PROFESSORES.OS DOIS VEREADORES ESTAVAM PENSANDO NO FUTURO DOS PROFESSORES,NO QUE ERA MELHOR PARA OS PROFESSORES NAS SUAS VANTAGENS, MAIS INFELIZMENTE OS OUTROS JÁ NÃO PENSAM ASSIM NEM PARECE QUE PASSARAM PELAS MÃOS DE PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  5. E quem está reclamando do salário?? O assunto é outro e você sabe disso ou é tão limitada a ponto de não ter noção do que foi aprovado? Não duvido nada...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:51:00

    ESpero que o senhor ADEMAR BERTAN E O MARCI SARTOR NUNCA SE CANDIDATEM A MINHA FAMÍLIA É BEM GRANDE E POSSUI BASTANTE ELEITORES SÓ QUE JAMAIS IRAM VOTAR EM VOCÊS,OS DOIS FORAM PIOR QUE JUDAS ESCARIOTES QUANDO TRAIU JESUS HÁ SÓ UM PEQUENO DETALHE JUDAS AO TRAIR NÃO GANHOU NADA EM TROCA JÁ OS DOIS DEVEM TER GANHADO UMAS BOAS PROPINAS POR DE TRAS DOS PANOS.QUE PENA TER TERMINADO ASSIM.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:52:00

    AUMENTO SALARIAL NUNCA ANTES CONCEDIDO? VOCÊ DEVE TÁ BRINCANDO!!! É CADA UM QUE ME APARECE!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:53:00

    ESSA AÍ DEVE SER UMA DAS QUE VÃO PASSAR NO CONCURSO.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:55:00

    E tem mais não foi uma aumento tão expressivo assim, pois era obrigatório reajustar o piso e o Seu Cláudio ja tinha feito um reenquadramento antes onde o reajuste(aumento) foi bem melhor que esse. E a administraçào criticava tanto o outro plano porque não aprovou como os profesores queriam? No outro plano todos os prfessores estvam contentes e esse a maioria não gostou da criação destes cargos, nem de certos artigos mal esclarecidos, nem dos premios que não contemplaram todos os funcionarios.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:58:00

    Ha me poupe a Coordenadora colocar no face que todos os professores agradecem os 07 vereadores pela aprovação do projeto é ser muito tapada. Guria fica quieta e começa a rezar pra não ter muito concorrente no concurso senão tu roda de novo e não vai receber esse salariokkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Anônimo00:01:00

    TEM diretoras pedindo a sua demição como diretora porque sabem que ano que vem tem que dar a cara a tapa para trabalhar nas campanhas politica são a da escola da PI,ZU,AGE,E LIN ESSAS QUERER SE ESCAPAR ANTES QUE O BICHO PEGA.

    ResponderExcluir
  12. Este é o comentário que foi publicado no Facebook:

    "Os Professores e Funcionarios da Educação de Morro da Fumaça Agradecem os Vereadores Tacuia, Agnaldo, Luizinho, Jacks Soratto, Miguel, Marci e Ademar Pelo Votos Para o Aumento de Salario... Mais Estão Muito Decepcionados e Indginados Com o Descaso dos Vereadores CALITA e JOAQUIM Que Votaram Contra O Aumento de Salario Dos Professores Provando Que São Inimigos Dos Professores e Funcionarios da Educação de Morro da Fumaça. MUITO OGRIGADO AOS VEREADORES QUE VOTARAM AFAVOR DO AUMENTO!!!"

    Por que só foi mencionado o aumento do salário? Por que não falaram sobre a criação de cargos? E sobre os direitos que nos foram imputados? Nenhum deles toca nesse assunto, já perceberam? O discurso é único: "aumento salarial". E pior, por que falam em nome dos professores e funcionários da educação se somente alguns estão contentes com essa barbárie? Acho que eles pensam que somos idiotas...

    Inimigos da Educação são os vereadores que aprovaram esse projeto ridículo.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo00:14:00

    Eu não estou decepcinado com o Calita e o Joaquim, eu estou decepcionado é com a Secretaria da Educação e com o Prefeito se prestar a um papel ridiculo desse de pagar para alguem mudar o voto, e estou perplexo diante do Marci e do Ademar de fazer uma coisa uma semana antes e depois ir no gabinete e concordar com as facaltruas e votar a favor. Se é uma coisa que eu aprendi e honro é QUE O HOMEM DEVE HONRAR AS CALCAS QUE VESTE< OU SEJA TER PALAVRA>.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo00:15:00

    QUERIDINHA ELAINE COORDENADORA CALITA E O JOAQUIM NÃO ESTAVAM CONTRA AO AUMENTO DE SALARIO ERA SOBRE A CRIAÇÃO DE CARGOS COMO VEIO JUNTO PEDIRAM PARA SEPARAR MAIS A RAINHA DO NINHO COBRAS É QUE DA AS ORDENS NÃO HOUVE A SEPARAÇÃO FOI TANTAS VEZES NA CÂMARA FAZER O QUE, QUE NÃO ENTENDEU .

    ResponderExcluir
  15. Anônimo00:35:00

    é verdade, juci, eles só falam do aumento do salário. é que até eles sabem que a criação de cargos é vergonhosa demais pra ser comentada.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo08:20:00

    É triste a realidade da educação fumacense. Enquanto pessoas pensarem somente no benefício próprio, nossa educação caminha deste jeito, jeito torto podemos dizer.Fico pensando nestas pessoas que se corromperam,lutaram por este salário que ao meu ver, veio acompanhado de muitas situações distorcidas, atribuindo poder absoluto a secretária de educação. Não estamos mais na época dos coronéis, da ditadura, professor precisa ser ouvido, respeitado, e acima de tudo respeitado. A partir deste plano de carreira , o professor ficou a mercê do poder de nossa secretária, que manda e desmanda. Infelizmente ela pensa que será eterna na função que exerce hoje. Não pensa ela que algum dia ela poderá precisar deste plano e ficar nesta mesma situção que hoje os professores se encontram. é lamentável...Que fique bem claro, os professores eram contra a criação de novos cargos e uma redação mal elaborada do plano de carreira. Criticaram tanto o plano anterior e agoar que tiveram a oportunidade de arrumar, ficou tudo como era, ou melhor dizendo, algumas situações piorou.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo08:30:00

    Caríssima professora JUCI ano que vem você também vai ter uma supresinha muito grande. HIPÓCRITA.........

    ResponderExcluir
  18. Anônimo09:24:00

    vergonha!
    kd as companheiras pra faser oposição na camara ontem? fiquei decepcionada, primeiro convocaram todas , cheguei lá so tinha a equipe da dona do ninho(naja). pq frouxaram? tive de sair de fininho, não vou mais .

    ResponderExcluir
  19. Anônimo09:30:00

    estranho esse blog so publica artigos do pmdb, e ainda dizem que são democraticos! isso é uma piada. mandaram 12 anos não fiseram nada, efetivaram 12 professores sob fraude inclusive a antiga secretaria e ainda querem ter rasão, me explica senhora claudia como vcs efetivaram aquele pessoal? como vcs fraudaram o concurso? quero saber direito sobre isso.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo09:31:00

    e a roubalheira na copera? ninguem vai falar nada? sim pq as contas do prefeito estão sendo aprovadas, e as da coperativa? pareçe que existe um deficit de 18 milhões, vamos lá juci comente isso!

    ResponderExcluir
  21. Não posso comentar sobre o que eu não sei, mas se você sabe de alguma coisa, fique à vontade...

    ResponderExcluir
  22. Anônimo disse...
    Caríssima professora JUCI ano que vem você também vai ter uma supresinha muito grande. HIPÓCRITA.........

    É bom a gente "guardar" as ameaças...

    ResponderExcluir
  23. Ricardo Savaris - Baiuca10:27:00

    Juci, esclareça minhas duvidas. Essa criação de cargos se faz necessaria por ser lei federal? E ,o quanto estes cargos vão prejudicar ou favorecer a classe educadora?

    Grato

    ResponderExcluir
  24. Anônimo11:02:00

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cada um que vou te contar. A discussão aqui é outra: a polêmica aprovação do projeto. Aí tem gente que já fala de Cooperativa, outro órgão nada a ver com prefeitura. Porque uma gente dessa não vai a assembleias da Cooperativa para estar a par dos assuntos. Vamos falar que nem professores!!!!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo11:07:00

    Dia 31 de janeiro está na conta segundo a administração. Quanto à aprovação do projeto, os artigos foram bem elaborados (ao contrário do que foi dito aí em cima), porém o problema é que houve concentração de poder nas mãos da Secretaria de Educação. No entanto, a reformulação desses artigos poderá ocorrer a qualquer tempo (os homens fazem a lei), e isso é o que grande parte dos professores estão dispostos a fazer, se não nessa, mas na próxima gestão.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo11:44:00

    coisa feia ficar ameaçando as pessoas desse jeito, o que é isso? só pode ser falta do que fazer.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo12:17:00

    Jesus...apague a luz que 2011 já está acabando...Seguinte povo: estudem e passem nesse concurso, simples. Mostrem pra ela o poder que vcs tem. Se não dá na prática pra mudar, vai na teoria. E esse tal aumento é pra quando?

    ResponderExcluir
  28. Anônimo13:11:00

    Até onde sei existe neste projeto sim a criação de cargos mas e daí, beneficiará 3 ou 4 que terão de passar no concurso pior a turma q entrou sem passar no concurso.
    E outra coisa só por causa destes cargos deixar que todos os professores recebam o aumento?
    Cobras e bem criadas , são estas pessoas que estavam pensando só em si e não queriam o beneficio pra nossa classe.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo13:21:00

    Quem nao quiser o valor acrescido em seu salario,por favor, encaminhe esta quantia a alguma instituição que ela fará bom uso do mesmo.E quanto a criação de cargos,isso náo é novidade em governo algum deste país. Melhor 3 ou 4 que 12.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo13:30:00

    "Projeto de lei recompensa profissionais por resultados
    Câmara votará Bonificação por Desempenho Atingido (BDA) para funcionários das escolas municipais de Criciúma "
    Fica a dica, pq MF não faz igual?? Sabemos que dinheiro existe, só precisa ser usado corretamente. Isso serve para todas as áreas, no país inteiro.

    http://www.criciuma.sc.gov.br/2011/noticia/projeto_de_lei_recompensa_profissionais_por_resultados-6913

    ResponderExcluir
  31. Anônimo14:32:00

    Gostaria de saber porque a secretária da educação com a sua gangue querem tanto esse concurso? pois da maneira que estão desesperadas parece que já foram aprovadas no concurso sem ao menos ter realizado a prova, ou melhor nem o edital foi publicado ainda....para que estudar e se dedicar a fazer uma prova para um cargo que já está ocupado por "alguém"....

    ResponderExcluir
  32. Anônimo15:44:00

    É claro né, para puxar mais uma vez o saco da secretária e vereadores a Queridinha Elaine, postou em seu blog, afinal sua vaga de Psicopedagoga já está garantida né...Agora é só comemorar...kkkk Espertinha....

    ResponderExcluir
  33. Anônimo15:45:00

    Já estão todas garantidas, agora são cartas marcadas....kkkk....
    Não perceberam ainda?

    ResponderExcluir
  34. Fabrício Sprícigo15:49:00

    Em relação ao novo concurso de Morro da Fumaça, de acordo com a Lei, as vagas ainda não estão ocupadas por ninguém. Para tanto, é necessário obter aprovação no concurso. Pretendo fazer para Coordenador Pedagógico. Vou fiscalizar, intensamente, os procedimentos referentes à contratação da Instituição que o realizará. É importante que seja uma empresa renomada, como a FEPESE/UFSC, por exemplo. Já tenho histórico de aprovação em 1º lugar em outros concursos. Se alguém acha que já está investido no cargo pelo simples fato de trabalhar no município, as "coisas" não serão assim tão fáceis. Estudem bastante! Qualquer irregularidade constatada, entrarei com Mandado de Segurança.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo16:39:00

    Quem teve interesse em aumentar a carga horaria pra 40h deveria estar trabalhando e nao segurando a vaga pra quando tivesse vontade de trabalhar.pois esta vaga poderia estar beneficiando outro profissional ou indo até pra concurso. Se vier falar em direito vou lembrar-lhes que tinhamos outros e que foram tirados em outras gestões.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo16:44:00

    Porque elas tem que garantir alguma coisas para elas ficarem no próximo mandado acha que irão voltar ser acts kkk

    ResponderExcluir
  37. Anônimo16:48:00

    Concordo tem profe que diz eu não quero trabalhar 40hs por vou trabalhar com o meu marido e coisa e tal .Eu acho que como diz o anônimo acima então sai e deixa para oura se efetivar .Querer 40hs só para segurar acho um absurdo

    ResponderExcluir
  38. Anônimo16:59:00

    MAS ESSAS ERAM MUDANÇAS PRA SEREM DISCUTIDAS POR NÓS, NÃO PRA SEREM IMPOSTAS E PRONTO. SE TEM ALGUMAS COISAS ACEITÁVEIS TEM OUTRAS QUE EXTRAPOLARAM.

    ResponderExcluir
  39. KARINA M17:57:00

    ATENÇÃO PESSOAS DE MORRO DA FUMAÇA MELHOR
    (PROFESSORES).NÃO SEJAM CEGAS,SURDAS,MUDAS OU IDIOTAS.NÃO VENHAM ME FALAR DE AZUL OU VERMELHO,PP OU PMDB...SE LIGUEM!!!!SÃO TODOS FARINHAS DO MESMO SACO,LADRÕES,CORRUPTOS,FALSOS MORALISTAS. FALAM, FALAM, PORÉM VIVEM TROCANDO DE PARTIDOS SÓ PESAM NO SEU BOLSO E DEPOIS DE
    VOU MORAR EM CRICIÚMA E OS POLÍTICOS DO AZUL E VERMELHO VÃO PARA O INFERNO....ROUBAR SE FAZEM DE LOUCO...ENTÃO TÁ,MANDA RASGAR DINHEIRO PARA VER SE RASGA.
    LOUCO É O POVO QUE FICA DE MAL, SE MATA FAZENDO CAMPANHA PARA ESSES M....E DEPOIS TOMAM NO C......
    CHEGAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo18:11:00

    GOSTEI DESSE ANONIMO FABRICIO, QUE POSTOU O COMENTARIO ACIMA...TBEM ACHO Q TEM QUE FISCALIZAR ESSE CONCURSO E A EMPRESA QUE VAO CONTRATAR!

    ResponderExcluir
  41. Maria Cristina18:52:00

    na outra alteração do plano apenas alguns profs foram chamados a dar as suas opiniões enquanto que a a maioria foi totalmente excluida de qualquer negociação, e viram no que deu não é? os ACTs tomaram da cola. Agora querem democracia, querem opinar, querer ter direitos e o pior quem esta exigindo isso são os mesmos que nunca nos deram vez. Falam, falam fazem o mairo barulho defendendo que querem o bem do municipio e da educação, mas só defendem agora? engraçado que piada de mal gosto

    ResponderExcluir
  42. Anônimo18:55:00

    ANTES FAZER O CONCURSO COM CARTAS MARCADAS DO QUE NEM FAZER NADA E PASSAR
    E AINDA DAR LIÇÃO DE MORAL E ETICA POR AI!

    ResponderExcluir
  43. Ricardo,
    Vou tentar esclarecer alguns pontos sobre esse projeto, uma vez que por parte da administração, o discurso se resume ao “aumento salarial” e todos os professores sabem que esta é a única parte aceitável do projeto (que já causou um grande alvoroço).
    Além do aumento salarial, o tal projeto criou alguns cargos para preencher vagas que, hoje e sempre, serão de confiança. Não que eu seja a favor de cargos comissionados, mas nesse caso é preciso, porque são pessoas, assim como os secretários, que vão trabalhar diretamente com a administração. As atuais coordenadoras pedagógicas , por exemplo, são pessoas de confiança da secretária de educação , mas se elas fizerem o concurso e passarem, no mandato seguinte, talvez essas mesmas pessoas não sejam assim tão "confiáveis" para a próxima secretária. E aí, o que acontece? Provavelmente elas serão colocadas em qualquer lugar, para fazer qualquer coisa (mas com o mesmo salário, que diga-se de passagem, é altíssimo) e serão contratadas pessoas que sejam da confiança da nova secretária. Resumindo: cargos com salários bem altos que o povo pagará, sem a menor necessidade. Outra coisa, e foi o que mais nos deixou indignados, as mudanças que fizeram no plano de carreira dos professores. Tiraram direitos já adquiridos pela classe e os colocaram nas mãos da secretária de educação, a partir de agora, é ela quem vai decidir algumas coisas por nós. Se este ou aquele professor pode ser removido, por exemplo. E aí, os professores serão os maiores prejudicados porque vai depender de a secretária permitir ou não e nós sabemos muito bem como as coisas funcionam aqui, "se é do partido aceito a remoção, se não é, proibo". Esse foi só um exemplo, há outros problemas na redação do plano de carreira que até já sugeriram mudanças (na próxima gestão). Mas se estão vendo que há falhas e que isso prejudicará os professores, por que aprovaram agora? Por que essa urgência na aprovação do projeto? Por que não estudaram, discutiram com os professores (os maiores interessados) sobre esses pontos? São mudanças que afetam diretamente a classe e que deveriam ser estudadas com muito cuidado (e calma!). A Margarida Piva, o Marcos e a Cláudia tentaram marcar uma conversa com a secretária para discutir esses impasses e propor algumas sugestões, mas ela é inflexível e inacessível ao diálogo. Não aceitou o encontro. Uma outra questão, tivemos um concurso ano passado, creio que não seja barato pagar uma empresa pra organizar um concurso desse porte. Agora, com esses cargos, farão novo concurso ano que vem? E o que mais me intriga: farão concurso pra lotar quatro ou cinco pessoas? Um vereador me disse que haveria concurso também para professores, mas pra quê? Ainda tem profissionais que passaram e estão aguardando. Não dá pra entender. O referido vereador me disse que, segundo a secretária, todos os professores já tinham sido chamados, isso é mentira! Tem professores, psicopedagoga (todos daqui de Morro da Fumaça) na lista dos aprovados no concurso passado e que estão aguardando serem chamados. Sinceramente, permita-me fazer uma analogia: “há muito mais mistérios entre o discurso e a prática da administração do que supõe nossa vã filosofia”…

    ResponderExcluir
  44. Na verdade, Maria Cristina, não foi na outra alteração, foi na construção do plano de carreira. Mas, se fomos (e fomos!) excluídas, isso não significa que devemos engolir essas arbitrariedades a vida toda. Pouco importa a sigla partidária que está no poder, importa a nossa classe e é por ela que devemos lutar, sempre. Aprendemos com os erros, por isso eles não podem permanecer. Não os mesmos erros. Porque fica a impressão de vingança e não é por isso que lutamos. Cada um tem suas preferências partidárias e isso deve ser respeitado, mas francamente, ficar com esse discurso de que "antes fizeram isso e agora não pode"...não! agora não pode e nunca mais poderá! Chega de nos submeter a esse papel ridículo. Políticos são inimigos hoje, amanhã estão abraçados enquanto as pessoas, os cidadãos comuns ficam se engalfinhando. Enquanto não aprendermos essa lição, a de que não somos inimigos, pelo contrário, precisamos de união, as coisas jamais acontecerão e os únicos culpados por isso, somos nós.

    ResponderExcluir
  45. Amanhã o Joaquim, o Calita e eu estaremos na rádio às 10 horas pra esclarecermos algumas questões, quem quiser ouvir e participar...

    ResponderExcluir
  46. MARGARIDA21:37:00

    SÓ DIGO UMA COISA. AS ACT'S QUE ESTÃO PULANDO DE ALEGRIA COM A CRIAÇÃO DESTES CARGOS E A POSSIBILIDADE DE HAVER CONCURSO, TRATEM DE ESTUDAR, POIS PODEM TER CERTEZA QUE NÃO SERÃO TODAS QUE TERÃO O PRIVILÉGIO DE PASSAR SEM ESTUDAR. ESTOU DIZENDO ISSO PRINCIPALMENTE PARA AQUELAS QUE FIZERAM O CONCURSO ANTERIOR E NÃO PASSARAM. E TAMBÉM NÃO ESQUEÇAM QUE DEPOIS DE GARANTIR A VAGA TAMBÉM É NECESSÁRIO PASSAR PELO ESTÁGIO PROBATÓRIO QUE + 3 ANOS NA BERLINDA.

    ResponderExcluir
  47. JÁ PASSEI PELO ESTÁGIO PROBATÓRIO, JÁ FIZ A MINHA REMOÇÃO,NÃO VOU REDUZIR MINHA CARGA HORÁRIA, NÃO TENHO INTERESSE EM NENHUM DOS CARGOS CRIADOS PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, O AUMENTO DADO VAI FAZER UMA BOA DIFERENÇA EM MEU SALÁRIO.
    QUANTO AO RESTO QUE AINDA ESTÁ PENSANDO EM SER UM EFETIVO E AS QUE SE EFETIVARAM AGORA E CONTINUARÃO COM UM SALÁRIO DE M...E NÃO PARARAM PARA PENSAR QUE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SÓ TEM MAIS 365 DIAS PARA FAZER ESTRAGOS, E QUE OUTRA PODERÁ ENTRAR E CONTINUAR FAZENDO, POIS FOI ESSE O DIREITO DADO A ELA COM A MUDANÇA EM ALGUNS ITENS DO PLANO DE CARREIRA, SÓ QUERO DIZER QUE AINDA ESTAREI NO QUADRO DA EDUCAÇÃO E TENHO CERTEZA QUE VEREI ESTES POROFISSIONAIS CHORAMINGANDO E RECLAMANDO, POIS É SÓ ISSO QUE SABEM FAZER. MAS BRIGAR POR ALGO MELHOR NUNCA.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo23:28:00

    "Projeto de lei recompensa profissionais por resultados
    Câmara votará Bonificação por Desempenho Atingido (BDA) para funcionários das escolas municipais de Criciúma "
    Fica a dica, pq MF não faz igual??"

    MORRO DA FUMAÇA NÃO FAZ IGUAL PORQUE TEM UM BANDO DE INCOMPETENTES ADMINISTRANDO. PESSOAS QUE SÓ PENSAM EM DUAS COISAS: VINGANÇA E BENEFÍCIO PRÓPRIO!

    ResponderExcluir
  49. ELENITA DISSE:00:02:00

    POVO FUMACENSE FIQUEM NA ESCUTA AMANHÃ NA RÁDIO DA FUMAÇA QUE A JUCI,O JOAQUIM E O CALITA ESTARÃO LÁ DIALOGANDO PARA O POVO COM COMPETÊNCIA, EDUCAÇÃO SIMPLICIDADE E HONESTIDADE.DESEJO BOA SORTE E E TUDO DE BOM A VOCÊS:DESDE JÁ DESEJO A VOCÊS UM FELIZ E SANTO NATAL COM BASTANTE SAÚDE PARA ENFRENTARMOS O NOVO ANO QUE AI ESTA CHEGANDO.

    ResponderExcluir
  50. Obrigada pelo carinho, Elenita. Que Deus abençoe a todos nós!

    ResponderExcluir
  51. ELENITA DISSE:16:54:00

    NÃO SOU DA ÁREA DA EDUCAÇÃO MAS DEFENDO MUITO OS PROFESSORES,OUVI HOJE PELA MANHÃ NA RÁDIO DA FUMAÇA E LHE ADMIRO PELA COMPETÊNCIA E BRAVURA EM FALAR AS COISAS,DESTES UMA VERDADEIRA AULA EM POUCAS PALAVRAS POIS O TEMPO FOI CURTO.O QUE O JOAQUIM E O CALITA FALARAM FOI A MAIS PURA DAS VERDADES,O PROFESSOR INFELIZMENTE ESTA NAS MÃOS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ELA DITA AS REGRAS E OS PROFESSORES OBEDECEM,PELO QUE PUDE ENTENDER SE ESTOU ERRADA ME CORRIGES,NUNCA TINHA OUVIDO AQUELES JOVENS FAZER AQUELE PROGRAMA NA RÁDIO ACHEI BEM DESCONTRAIDO E DIVERTIDO ELES ESTÃO DE PARABÉNS ELES DISSERAM QUE FORAM CRITICADOS POR TER FALADO ISSO OU AQUILO NÃO SE PREOCUPEM ENQUANTO ALGUÉM LHES CRITICAS ESTÃO LEMBRANDO DE VOCÊS, COM AQUELA COLOCAÇÃO QUE POSTARAM NO BLOG AGUDOU A DAR MAIS AUDIÊNCIA AO PROGRAMA,SUCESSOS MOÇADA!!

    ResponderExcluir
  52. É verdade, Elenita, o tempo foi muito curto, mas vamos marcar um outro dia pra falarmos com calma, tem muita gente que ainda não sabe direito o que aconteceu e se depender desse "jornaleco" que circula na Fumaça, jamais saberão. Queremos mostrar os dois lados da moeda e depois disso, cada um tira suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo00:23:00

    É VERDADE, EU NEM SABIA QUE ELES TINHAM ESSE PROGRAMA, FIQUEI SABENDO POR CAUSA DO BLOG, OUVI A ENTREVISTA COM A BLOGUEIRA E OS VEREADORES E APROVEITEI PRA OUVIR O PROGRAMA DELES E GOSTEI, BEM DIVERTIDO, GANHARAM AUDIÊNCIA, A MINHA INCLUSIVE.

    ResponderExcluir
  54. Margarida10:39:00

    Ouvi a entrevista e gostei muito do que você falou e também da colocação dos vereadores. PARABÉNS COLEGA.

    ResponderExcluir
  55. Margarida10:56:00

    Os vereadores do meu partido (PSDB) me decepcionaram. Essa história de dizer que não tinham outra saida porque os professores estavam esperando aumento a muito tempo, não cola.Esse "AUMENTO" que foi tão propagado pelas autoridades públicas e também pela mídia, no mês de janeiro só vai beneficiar os professores efetivos, pois neste mês os ACT's não possuem contrato. E TODOS SABEM QUE OS PROFESSORES EFETIVOS EM SUA MAIORIA NÃO QUERIAM A CRIAÇÃO DE CARGOS E NEM AS MUDANÇAS DO PALNO DE CARREIRA, QUE DE UMA FOMA OU DE OUTRA PREJUDICAM OS PROFESSORES EFETIVOS.
    Vocês poderiam muito bem ter deixado tudo isso para o próximo ano, afinal o aumento eles teriam que dar de qualquer jeito para os professores.
    AGORA SENHORES VEREADORES EU QUERO SABER O QUE OS SENHORES IRÃO FAZER COM ESSAS MUDANÇAS QUE VOCÊS APROVARAM E QUE PREJUDICARÁ E MUITO OS PROFESSORES EFETIVOS? PODEM TER CERTEZA QUE NÃO IREMOS DEIXAR BARATO O QUE VOCÊS FIZERAM CONOSCO.

    ResponderExcluir
  56. Margarida11:24:00

    QUERO DIZER MAIS UMA COISA PARA VOCÊS SENHORES VEREADORES.
    Aquele pessoal que estava com faixas reivindicando o aumento, em sua maioria são profissionais (NÃO EFETIVOS) contratados em cargos comissionados e portanto o que mais queriam era a criação dos cargos, e foi para eles que vocês aprovaram o projeto, e em nenhum momento vocês questionaram o que incomodava os professores efetivos que eram contra a aprovação. Também que eu saiba,não pediram explicações a secretária de educação.
    NÃO É DE ESTRANHAR QUE OS ESPECIALISTAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO GANHAM O SALÁRIO IGUAL AO DOS PROFESSORES E A PARTIR DA APROVAÇÃO DESTE PROJETO PASSAM A GANHAR QUASE O DOBRO DOS PROFESSORES?
    Pergunto a vocês senhores vereadores, qual foi a justificativa dada pela secretária de educação? Ou vocês também 'PENSAM' "SÃO POUCOS PROFISSIONAIS E ISSO QUASE NÃO ALTERA A FOLHA, AFINAL NÃO VAI DAR NEM 1%."
    AGORA PARA NÓS PROFESSORES QUE ESTAMOS EM SALA DE AULA COM 20 OU MAIS ALUNOS E TEMOS QUE LIDAR COM DIVERSOS TIPOS DE SITUAÇÕES, AI SIM GANHAMOS 13% OU 10%,PORQUE NESSE CASO COMO É A MAIORIA ISSO VAI ALTERAR E MUITO A FOLHA.
    VOCÊS PENSARAM SENHORES VEREADORES QUE COMO SOMOS A MAIORIA TAMBÉM TEMOS A MAIORIA DE VOTOS?

    ResponderExcluir
  57. Alguém me pediu pra "arrumar" um nome, mas infelizmente, depois de publicado o comentário eu não tenho como fazer isso.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo13:51:00

    Afinal das contas: de quanto será esse aumento?

    ResponderExcluir
  59. ELENITA DISSE:15:27:00

    Juci desejo a você e todas as pessoas que postam no seu blog um virtuoso e feliz ano novo com muitas realizações paz,amor e forças para enfrentar mais um ano que se aproxima.

    ResponderExcluir
  60. concordo plenamente com as palavras da professora MARGARIDA QUE ALÉM DE SER UMA PROFESSORA É UM EXCELENTE PESSOA DETERMINADA,EDUCADA, COMPANHEIRA,AMIGA E PARCEIRA EM TODOS OS MOMENTOS MUITO INTELIGENTE.UMA COISA QUE EU ADMIRO NA PRO:MARGARIDA E A SUA CORAGEM,PARABÉNS E UM ANO DE 2012 COM BASTANTE GARRA,AMOR PAZ E SAÚDE ABRAÇOS DE QUEM TANTO LHES ADMIRA.

    ResponderExcluir
  61. Anônimo18:40:00

    É isso ai Margarida gosto muito da tua franqueza,esses vereadores que votaram a favor dessa palhaçada no próximo ano não vamos deixar barato tem que eliminar um por um da câmara de vereadores pois não passam de traidores,isso valeu para sabermos qual deles podemos confiar, o Joaquim desde o início nos ajudou ou pelo menos tentou, o Calita tambem esses sim merecem todo o nosso apoio se precisarem.

    ResponderExcluir
  62. Valéria14:09:00

    Parabéns Margarida pelos seus comentários aqui postados. Desejo a você um feliz ano novo com muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
  63. Anônimo09:27:00

    Saiu o edital do concurso de Morro da Fumaça. São 70 vagas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vereadores idiotas.

    ResponderExcluir
  64. Regina23:41:00

    VÃO COLOCAR TODOS ESSES PROFESSORES QUE POR VENTURA PASSAREM NO CONCURSO ONDE?VAI TER PASSE DE MÁGICA E SURGIR DO NADA ESCOLAS,PELO QUE SEI TEM TRÊS PROFESSORES QUE AINDA DO ÚLTIMO CONCURSO ESTÃO ESPERANDO SER CHAMADAS PARA OCUPAR AS VAGAS E NÃO ADIANTA DIZER QUE NÃO TEM TRÊS PROFESSORES ESPERANDO PELAS VAGAS QUE EU TENHO O NOME DELAS,OU VOU CHAMÁ-LAS E INCENTIVÁ-LAS A PROCURAR U BOM ADVOGADO (QUE JÁ É O QUE ELAS ESTÃO FAZENDO)É SIM PROCURAR OS SEUS DIREITOS AI EU QUERO SER DE QUE LADO ESTA A LEI RAINHA DO NILO.

    ResponderExcluir
  65. Anônimo19:46:00

    onde está este edital que quero ver?kkkkkk

    ResponderExcluir