Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

BOM SENSO, VEREADORES! NÃO PUXEM NOSSO TAPETE!

Embora, eu não tenha participado de toda a reunião na Câmara (eu nem sabia que a secretária estaria lá explanando sobre o plano de carreira), fiquei sabendo, por meio de um vereador, que é um projeto "dois em um". Junto ao projeto de aumento salarial dos professores está o projeto de criação de cargos.

Os vereadores ficaram "numa sinuca", se aprovarem o aumento, automaticamente, estarão aprovando a criação de cargos. Projetos distintos resolveriam o problema.

48 comentários:

  1. Anônimo00:05:00

    muito espertos eles são, mas os vereadores já sabem o que nós queremos, não aceitem como está, sim ao aumento salarial, não à criação de cargos.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro ficar sem aumento mais um ano do que ver a prefa ainda mais entupida de CARGOS!!!! Mas tb acredito ser possível uma nova redação do projeto!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:13:00

    Parabéns aos professores... Que outros servidores sigam o mesmo caminho!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:47:00

    um progeto que pode nao ser aprovado por causa de uma turma de arruaçeiros do pmdb, o povo tem que saber disso. estão aprntando de novo, publica isso dona juci!

    ResponderExcluir
  5. Um "PROJETO" que espero, não seja aprovado. E que os vereadores ouçam a MAIORIA, os tais "ARRUACEIROS" e não cometam esse disparate. Queremos dois projetos distintos, porque são coisas completamente diferentes. O aumento do salário dos professores é necessário, o concurso, dinheiro do povo jogado fora. Fizeram um ano passado e vão pagar (e muito!) pra fazer outro? Precisam de psicopedagoga? Chamem a Renata Gabriel! De pedagoga? Tem a Daiane Maccari! Pessoas daqui e que estão na lista, esperando para serem chamadas. Segundo um vereador, a lista já tinha se esgotado, por isso a necessidade de outro concurso. Mentira!

    ResponderExcluir
  6. Margarida14:51:00

    Eu não sou do PMDB e não concordo com a criação de cargos, que no meu ponto de vista devem ser ocupados por pessoas de confiança da secretária de educação, como acontece hoje.

    ResponderExcluir
  7. Eleitor fumacense15:21:00

    Graças aos chamados "arruaceiros", o projeto ainda não aprovado. Não é recomendável que se aprove ou se assine qualquer documento sem a prévia leitura e análise. Para o anônimo aí acima, cabe lembrar que, junto aos aumentos salariais para a categoria, alguns artigos foram reformulados, outros acrescentados, portanto cabe a revisão (porque, meu amigo, papel aceita muita coisa!). E é interessante que só se fale depois de participar de uma sessão na câmara, compreender o assunto e possuir argumentos convincentes (não esses de vazio político). Quem disse que o projeto não vai beneficiar a classe? Apenas faz-se necessário ler antes o que será aprovado na forma da lei. Já disse Nelson Rubens: eu aumento, mas não invento!

    Ass.: eleitor fumacense, onde se prevalece a democracia. Ah! Parabéns à gentileza dos vereadores em respeitarem a opinião dos professores presentes! Isso sim é representar o povo!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:05:00

    BANDO DE ARRUACEIRO "SIM"
    POLITICAGEM PURAAAA
    SEMPRE OS MESMOS E MESMAS
    EX DIRETORES, EX EQUIPE MUTIDISCIPLINAR, EX SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, ATUAIS ESPECIALISTAS.
    GENTE Q PARTICIPOU DA ALTERAÇÃO DO PLANO EM 2007/08 E NADA FIZERAM NA EPOCA E AGORA "DE REPENTE" ESTÃO SE SENTINDO LEZADOS.
    SO AGORA?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo19:02:00

    eu tambem não sou do pmdb, mas concordo que nõ se deve criar esses cargos. quem disse que é só o pessoal do pmdb? votei no baltazar, não gostei de administração dele, continuo no partido, mas discordo desse absurdo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19:07:00

    ELES FORAM MUITO ESPERTOS, QUERENDO FAZER UMA DOBRADINHA, SÓ ESQUECERAM QUE O POVO NÃO É MAIS TÃO BURRO. PALHAÇADA CRIAR CARGOS, VÃO FAZER ALGUMA COISA DE ÚTIL PELO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19:13:00

    PL 44/2011 DE 23.11.2011:
    CONCEDE REAJUSTE A ALGUNS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR (ANS):
    ADVOGADO: 3.313,82; ANLISTA DE RH: 3.313,82; ARQUITETO: 2.800,00; ENGENHEIRO:2.800,00; JÁ PARA MÉDICO, FONOAUDIÓLOGO, FISIOTERAPEUTA, DENTISTA, ENFERMEIRO... NADA DE AUMENTO! TODOS ESTES VÃO CONTINUAR COM OS MESMOS 2011,24; AGORA VEJAM SÓ, UM FISCAL DE OBRAS GANHARÁ 1.642,59 E UM MÉDICO 2.011,24; ALÔ VEREADORES! ALÔ SINDICATO!

    ResponderExcluir
  12. "DE REPENTE" ESTÃO SE SENTINDO LEZADOS.
    SO AGORA?

    Antes tarde do que nunca! E se tem uma coisa que o pessoal da educação, finalmente está aprendendo, é se unir. Uma vez a advogada do sindicato da Içara me falou o seguinte: "não pense que o salário na Içara é bom porque o prefeito é bonzinho, o salário (e outras coisas) só é bom porque nós somos unidos e lutamos pelos nossos direitos". E parece que nós, da educação, estamos começando a aprender essa lição.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo19:35:00

    Quem será esse fulano ou fulana que comentou aí de cima bando de arruaceiro. Te orienta meu querido estais muito enganado pois a maioria que estão participando são as professoras que votaram nesse atual prefeito, inclusive eu. Nós lutamos pelos nossos direitos e não por sigla partidária.

    ResponderExcluir
  14. Margarida19:57:00

    As pessoas que estão comentando que nós não queremos que aprove a reformulação do Plano de Carreira estão muito enganadas. Nós queremos sim. O QUE NÃO QUEREMOS É A CRIAÇÃO DE CARGOS QUE HOJE TALVEZ NÃO ONERE OS COFRES PÚBLICOS, MAS QUE AMNHÃ IRÁ ONERAR, PORQUE SEGUNDO A TABELA SALARIAL QUE FOI FORMULADA PARA OS DITOS ESPECIALISTAS, O SALÁRIO DESTES PROFISSIONAIS QUANDO SAIREM DO ESTÁGIO PROBÁTÓRIO SERÁ DE 3 MIL E ALGUMA COISA, FORA OS TRIÊNIOS QUE SERÁ DE 6%. Tirem esses cargos e tudo poderá ser votado, sem problema algum.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo21:30:00

    Talvez as ex diretoras,ex secretarias e especialistas estão fazendo falta nas escolas.Pois os profesores pedem a presença delas, pedem opiniões esentem saudades, independente de partido. E não esquece que acima de tudo são funcionárias e você que falou esta se roendo porque elas estão conseguindo o objetivo da classe. E dona M.S. Secretária cada vez esta perdendo maisponto kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:36:00

    É mas não sei não o presidente da cÂmara pode frouxar afinal a secretária fez um grande favor para ele sabe-lá isso pode ser troca de favores (tu efetiva a minha esposa que depois eu te efetivo) pode crer.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo23:24:00

    Antes tarde do que nunca! E se tem uma coisa que o pessoal da educação, finalmente está aprendendo, é se unir. Uma vez a advogada do sindicato da Içara me falou o seguinte: "não pense que o salário na Içara é bom porque o prefeito é bonzinho, o salário (e outras coisas) só é bom porque nós somos unidos e lutamos pelos nossos direitos". E parece que nós, da educação, estamos começando a aprender essa lição.

    FALOU TUDO, JUCI. FINALMENTE ESTAMOS APRENDENDO A LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS E VAMOS NOS UNIR AINDA MAIS. UM DIA A GENTE CHEGA LÁ. UM DIA VAMOS GANHAR AQUILO QUE MERECEMOS.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo23:40:00

    A PESSOA QUE ESTA CHAMANDO OS PROFESSORES DE ARROAÇEIROS E UM SER QUE NEM SABE O QUE FALA SOMOS UMA CLASSE UNIDA QUE ESTAMOS LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo23:46:00

    eles vão dar aumento só se tiver a criação dos cargos para certas pessoas se efetivarem. e ainda chamam quem está contra essa palhaçada de arruaceiros.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23:49:00

    VEM COM A GENTE, MUDANÇA AÍ MEU POVO! E AINDA TEM UNS ABESTALHADOS QUE VEM PRA CÁ QUERER DEFENDER, TÃO PENSANDO QUE SOMOS CEGOS, BURROS OU O QUE?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo11:16:00

    SALVARO 80% DE APROVAÇÃO, BALTAZAR 80% DE REPROVAÇÃO. OS NÚMEROS NÃO MENTEM!

    ResponderExcluir
  22. Enfermeira de plantão11:25:00

    parabens pela luta de vocês professores! espero que a saúde tmbem aprenda essa liçao.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo12:03:00

    Ontem, alguns professores se reuniram para estudar as mudanças no plano de carreira, sugeriram modificações no projeto, retirando a criação de cargos e pedindo o prêmio assiduidade também para as merendeiras. Agora vamos ver se o prefeito vai assinar para mandar para a câmara. Depende da boa vontade dele.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo23:14:00

    E na saúde é grito pra lá e grito pra cá. Viva a mudança! Coitado dos motorista, além de verem seus salários reduzidu tem q aturá a radiopatrulha. Se arranha o carrinho vai doe no bolsinho. E a outra q só viaja. Eta trem bão sô.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23:57:00

    Quero agradecer os vereadores pela compreensa de nos receder na camara de vereadore.AGRADECER O PRESIDENTE CAMARA QUE PERMITIO QUE OS PROFESSORES SE REUNISSEM PRA LER ESSE TAL PLANO DE CARREEIRA, QUE ALGUNS ITENS FORAM MUDADOS,e outros só relidos.E SEGUNDA FEIRA ESTAREMOS LÁ PARA ASSISTIR DE CAMAROTE E VER QUAL DOS VEREADORES VAI SER CONTRA OS PROFESSORES, SÓ QUE SENHORES VEREADORES PENSEM BEM NO QUE VÃO APROVAR NOS ESTAMOS DE OLHO EM CADA UM DE VOCÊS E CONFORME FOR ESSE VOTO NA ÉPOCA DE CAMPANHA POLITICA NOS LEMBRAREMOS DE VOCÊS,E DESSA DATA.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo08:27:00

    Pagam uma miséria para os medicos, por isso que não tem medico bom nesta cidade,a saúde é uma porcaria, que vergonha..invistam mais na saude e na educação para ver o retorno.

    ResponderExcluir
  27. MARGARIDA09:36:00

    Na 3ª feira, os professores foram até a Câmara de vereadores para fazer uma leitura das mudanças propostas pela Secretaria de Educação no Plano de Carreira. Por não concordarmos com alguns ítens, fizemos as seguintes sugestões:
    1º Que a remoção aconteça quando houver vaga, a pedido do interessado, respeitando alguns critérios como tempo de serviço, idade, etc.
    2º Que a redução de carga horária seja um direito do interessado, sem que haja interferência da Secretaria de Educação.
    3º Que o prêmio assiduidade seja oferecido a todos os profissionais da educação e não somente aos professores.
    4º Que os profissionais da educação tenham o direito do Pedido de Demissão Voluntária, recebendo um salário por cada ano trabalhado na prefeitura, como acontece com os demais servidores públicos.
    5ª Que seja retirado da pauta os cargos que se pretende criar (coordenadora pedagógica e gestor master).
    LIGUEI PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA AGENDAR UMA REUNIÃO COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, MAS ELA NÃO SE ENCONTRAVA PRESENTE, ENTÃO A ELIANE FICOU DE PASSAR O RECADO PARA ELA. NESTA REUNIÃO ESTARÃO PRESENTES O PROFESSOR MARCOS, A CLAÚDIA E EU. CONVIDAMOS TAMBÉM O PRESIDENTE DA CÂMARA PARA PARTICIPAR. ESTOU ESPERANDO O RETORNO DA SECRETARIA.
    O PEDIDO DESTA REUNIÃO É PARA QUE POSSAMOS ACABAR COM O IMPASSE QUE HÁ ENTRE PROFESSORES E SECRETARIA.
    ACREDITO QUE SE CADA UM CEDER UM POUCO, PODEREMOS CHEGAR NUM ACORDO.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo20:57:00

    Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é.
    MARGARET THATCHER

    ResponderExcluir
  29. Anônimo21:24:00

    PARA ALGUMAS PESSOAS REFLETIREM:
    **Não se é líder batendo na cabeça das pessoas - isso é ataque, não é liderança.
    Dwight Eisenhower
    **Liderança é baseada em imaginação, não dominação; em cooperação, não intimidação.
    William Arthur Ward
    **Liderança requer muito conhecimento e sabedoria. Liderar é persuadir sem impor, opinar sem mandar, mas o diferencial do líder é a Habilidade em como fazer tudo isso.
    WilsianeSantos
    **Liderança não é a submissão dos outros, mas a qualidade moral e intelectiva que os atrai.
    Érica Marina

    ResponderExcluir
  30. Anônimo00:47:00

    Margarida, sabe quando que ela vai chamar vocês pra reunião, nunca. Ela tem medo pois vocês tres são muito inteligentes e ela não entende nada, ela só sabe fazer politicagem, e cconfusão. No debate com vocês ela perde defeio. Não viu na Camara que ela não tem argumento.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo00:49:00

    O plano de carreira so foi revisto, e foi cheio de erro porque ela encaixou o cargo dela no meio, senão estava engavetado.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo00:51:00

    Caros Acts, a Secretaria disse que reviu o plano que foi mal feito em 2008 e corrigiu a diferença. Mentira pois vocês vão continuar ganhando como professor inicial sem pós, afinal qual foi a correção?Mais uma entrevista mal dada no jornal da prefa

    ResponderExcluir
  33. Anônimo00:59:00

    Deu no INVEN|TINI: Salário dos professores nas maos dos vereadore; Ele só esqueceu de falar que a criação de cargos tb. Ele nao vai a sessão e depois sai falando.....

    ResponderExcluir
  34. Anônimo01:04:00

    SALÁRIO DOS PROFESSORES NAS MÃOS DOS VEREADORES, E OS VEREADORES SABEM QUE NINGUÉM QUER A CRIAÇÃO DESSES CARGOS, ENTÃO É MUITO SIMPLES, É SÓ SEPARAR OS PROJETOS. SE NÃO FIZEREM ISSO SERÁ POR PURA MÁ VONTADE. ESTAMOS DE OLHO! E FAREMOS UM BELO OUTDOOR DEPOIS COM OS JUDAS QUE NOS TRAÍRAM PARA QUE NO ANO QUE VEM NINGUÉM ESQUEÇA QUE NESSES, A GENTE NÃO PODE VOTAR MAIS.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo01:40:00

    eu achei o fim da picada a autoridade máxima da educação falando na câmara de vereadores e mastigando chiclete o tempo todo. que falta de educação!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo10:47:00

    Nos professores da rede municipal de ensino de morro da fumaça temos que estar segunda feira em massa na câmera de vereadores para ver o que vai ser aprovado e qual vereadores vão votar nessa coisa absurda que a secretaria da educação quer fazer é um descaso um verdadeiro desrespeito com as opiniões dos professores não estamos querendo pedir valores(dinheiro) apenas que os artigos do plano de carreira que foi colocado pela secretaria fique b em claro no que foi colocado pois quando os professores se reuniram na terça feira para rever o que ela colocou alguns artigos não estava bem claro,bem especificado algumas coias ficou meio vago só arrumamos algumas palavras não vejo o porque dela não aceitar.VEJO QUE ELA QUER E ESTA CRIANDO É ATRITOS ENTRE ELA E OS PROFESSORES QUE ISSO SO PREJUDICA A EDUCAÇÃO SENHORA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SEJA MAIS CORDIAL,E ESTAREMOS LÁ EM MASSA MA CÂMARA DE VEREADORES SEGUNDA FEIRA LHE FAÇO UM APELO E REFLITA ATE SEGUNDA FEIRA CONCORDE COM O QUE COLOCAMOS VOCÊ SÓ TEM A GANHAR COM ISSO MOSTRE QUE NESSA GESTÃO VOCÊ PODE CEDER HOJE VOCÊ É SECRETARIA DA EDUCAÇÃO AMANHÃ DEPOIS SERÁS PROFESSORAS IGUAL A NOS.QUE DEUS TE ILUMINE E TE PROTEJA QUE O DIVINO ESPIRITO SANTO TE ABRA A MENTE E POSSAS PENSAR MELHOR.MEU MUITO OBRIGADO !!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo02:05:00

    o negócio é o seguinte, se o prefeito fez esse projeto de aumento é porque já tem dinheiro, então os vereadores podem pedir que sejam projetos diferentes. aí eu quero ver se o aumento continua. porque pra mim isso é só rolo pra poder enfiar goela abaixo esse projetinho vergonhoso de criação de cargos. se separar e eles resolverem não dar o aumento, aí é de pirraça mesmo, porque dinheiro agora tem. então faremos igual os professores do estado, nem começamos o ano. paralizamos antes mesmo das aulas começarem.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo02:09:00

    ENGRAÇADO, O JORNAL NÃO COMENTOU NADA SOBRE A CÂMARA, NÃO DISSE QUE OS PROFESSORES LOTARAM A CÂMARA E PEDIRAM PROS VEREADORES PRA NÃO APROVAREM O PROJETO, PEDIRAM QUE ANTES SEPARASSEM O AUMENTO DA CRIAÇÃO DE CARGOS PRA DEPOIS SIM, APROVAREM. O JORNAL SÓ FALOU DO PROJETO DE AUMENTO. POR QUE NÃO TOCOU NO ASSUNTO MAIS DELICADO QUE É A CRIAÇÃO DE CARGOS? NÃO ENTENDI, QUE TIPO DE JORNAL OMITE OS FATOS?

    ResponderExcluir
  39. Anônimo09:40:00

    Anônimo disse...
    só uma perguntinha: porque os professores não foram na camara reinvindicar direitos e se vestir de palhaços qdo o seu Nenem implantou o plano de carreira que tirou todos os direitos Agora estão gritando aos quatro ventos????
    Concordo qdo fizeram o plano de carreira e alteraram a carga horária de 20 para 40 até ai tudo bem mas uns professores passaram do concurso de um simples magistério para 40 hs de português por exemplo ou de matemática sem fazer um novo concurso isto é errado só aconteceu na gestão de morro da fumaça e na do PMDB.porque ia facilitar para alguns do bando , e agora não estão deixando criar novos cargos.
    A vida é assim um dia da caça e um dia do caçador

    ResponderExcluir
  40. Margarida10:29:00

    Conversei com um amigo meu que foi vereador e ele me disse que esse projeto de mudança no plano de carreira deve estar em alguma comissão, pois é assim que procede antes de ir a plenário.ENTÃO ELE ME DISSE QUE ESTA COMISSÃO PODE COLOCAR COMO EMENDA AS NOSSAS SUGESTÕES E AI VAI PARA A SANSÃO DO PREFEITO. VAI FICAR NAS MÃOS DELE APROVAR OU NÃO.
    OU ELE TAMBÉM ME DISSE QUE SE ESTIVER EM PLENÁRIO, ALGUM VEREADOR PODE FAZER O PEDIDO DE EMENDA.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo12:51:00

    "Um dia da caça e um dia do caçador?"
    QUE HORROR ISSO! QUER DIZER QUE AGORA É A VEZ DO CAÇADOR MATAR AS SUAS PRESAS? MUITO BEM, É ISSO QUE ESTÁ SENDO FEITO.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo12:58:00

    quero ver amanhã o que vai dar. vamos todos a câmara pra ver de camarote quem vai estar do nosso lado e quem está contra nós. e depois quando chegar as eleições vamos relembrar o povo disso. vamos fazer como os professores da içara fizeram, um cartaz imenso com a cara do traidor da educação ou fazer uma lista com os nomes de quem votou a favor desse projeto dois em um que é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo18:59:00

    Pois é, existem pessoas que criticaram a gest~]ao passada, por eventuais erros cometidos. Pois bem, há três anos que es~tamos tentando dialogar para que arrumassem estes " erros ". Tivemos muito tempo, se não arrumaram, é porque não quiseram. E mais , agora com este plano agoar, este era o momento para consertar determinados erros, o pior que os erros ainda permanecem. Um deles é questão do professor ACT, este aumento será a nível federal e deixaram de fora a pós. Falam tanto da gestão passada, mas, o que vem ocorrendo com os professores do PETI e apoio pedagógico que são cargos de confiança , ninguém fala, né.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo15:46:00

    PL 44/2011 DE 23.11.2011:
    CONCEDE REAJUSTE A ALGUNS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR (ANS):
    ADVOGADO: 3.313,82; ANLISTA DE RH: 3.313,82; ARQUITETO: 2.800,00; ENGENHEIRO:2.800,00; JÁ PARA MÉDICO, FONOAUDIÓLOGO, FISIOTERAPEUTA, DENTISTA, ENFERMEIRO... NADA DE AUMENTO! TODOS ESTES VÃO CONTINUAR COM OS MESMOS 2011,24; CADÊ OS VEREADORES? SINDICATO?
    -------------------------------
    VOU FAZER PEDAGOGIA OU ENGENHARIA...

    ResponderExcluir
  45. Anônimo15:48:00

    TODOS DEVERIAM DESFILIAR-SE DO SINDICATO! DEIXEM SÓ A PRESIDENTA LÁ! FUNDEMOS UMA ASSOCIAÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo15:51:00

    É ISSO DAÍ, SEMPRE ACHEI ABSURDO UM PROF. CONCURSADO 20H PASSAR PARA 40 SEM CONCURSO/2008.
    COMO TBÉM, ACHO UM ABSURDO UM ENGENHEIRO Q FEZ CONCURSO PRA 40H PASSAR PRA 30H E AINDA TER UM AUMENTO DE 2000 P/ 2800.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo22:18:00

    Querida ou querido ai de cima que acha um absurdo um professor de 20hs concursado passar de 20 hs para 40 hs se você é desinformado(a) isso se chama de alteração de carga horaria é lei e se é lei deve de ser cumprida.você deve ser um ou uma dessas que nem é concursado e esta reclamando.AS LEIS EXISTEM E DEVEM SER CUMPRIDAS PIOR É CARGOS QUE QUEREM APROVAR SÓ PARA ALGUNS SE BENEFICIAR QUE VERGONHA.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo18:04:00

    Agora sem os cargos e sem os aumentos .Quem ficou na pior ??????

    ResponderExcluir