Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PAIS HUMILHADOS

O episódio da escola Zuleima foi lamentável. Uma situação humilhante para os pais que ficaram até 48 horas na fila para matricular seus filhos, ora sob um sol escaldante, ora enfrentando tempestade e pra completar o "pacote" ficando ao relento à noite porque eles, simplesmente, foram proibidos de entrar na escola. 

Segue abaixo um trecho da reportagem do A Tribuna com o discurso INFELIZ da secretária de educação e alguns grifos meus:

A diretora da referida escola diz que autorizou, mas a secretária de educação não deixou que eles[os pais]  entrassem (quanta falta de respeito, de bom senso, de...). A diretora ainda afirma: "Por mim poderiam ficar, está muito quente lá fora, choveu à tarde. Considerei a hipótese de, pelo menos, liberar à noite, mas ela [a secretária] alegou não ter quem cuidasse deles (Putz...precisava de alguém pra cuidar dos pais?? O que eles poderiam fazer? Roubar alguma coisa? Depredar a escola? Faça-me o favor! Não eram crianças que estavam na fila, eram pais responsáveis e preocupados com o futuro de seus filhos, que perigo eles poderiam oferecer?).
Márcia, a secretária de educação discorda da afirmação da diretora Priscila (então a diretora mentiu??). Ela diz que liberou a entrada dos pais, mas restringiu apenas no período noturno. (ou seja, se quiseram, que durmam ao relento!). Mas a "pérola" mesmo está no seguinte enunciado: "Eles [os pais] estão lá por opção". A data é a partir de hoje e não vejo sentido em eles estarem aqui tão cedo (É claro que sim, secretária, os pais "estiveram lá por opção"afinal havia muitas vagas, eles só ficaram na fila por pura diversão, tem coisa melhor do que passar 48 horas em uma fila debaixo de um sol escaldante e depois levar um banho de chuva? Adrenalina pura!
Mas deixando a ironia de lado, penso que os pais ficaram na fila justamente por FALTA DE OPÇÃO, porque com um número tão reduzido de vagas, ou você enfrenta a fila ou seu filho não vai à escola). E pra fechar com chave de ouro "a educação infantil não é uma obrigação escolar" (pode não ser obrigação, mas qualquer pessoa, por mais ignorante que seja, sabe que a criança que frequenta a educação infantil chega ao período de alfabetização muito mais preparada, essa fala vinda de uma professora e pior, de uma secretária de educação, é lamentável, estarrecedora!)

PS: Em vez de criarem cargos, de gastarem uma fortuna pra fazer outro concurso, de aumentarem de maneira exorbitante os salários de alguns, como vocês pretendem fazer, por que não aumentam o número de salas de aula e poupem os pais de tamanha humilhação?

60 comentários:

  1. Anônimo01:55:00

    PAI DE ALUNO disse...
    AO INVÉS DE QUERER CRIAR TANTOS CARGOS BABACAS SÓ PARA BENEFICIAR ALGUÉM, VÃO CONSTRUIR MAIS CRECHES ESCOLAS PARA NÃO ACONTECER O QUE ANDA ACONTECENDO DE PAIS PASSAR 2 NOITES E UM DIA INTEIRO NA ESCOLA PARA PODER PEGAR VAGA PARA MATRICULAR SEUS FILHOS.ISSO ACONTECEU NA CRECHE MUNICIPAL E EM UMA ESCOLA DO MUNICIPIO :E.ZULEIMA BÚRIGO GUGLIELMI A ESCOLA QUE FICA NO CENTRO DA CIDADE,PASSAMOS UMA NOITE PELO LADO DE FORA DA ESCOLA,NO DIA SEGUINTE COM AQUELE SOL DE TORRAR OS MIOLOS FICAMOS DO LADO DE FORA DA ESCOLA NAQUELE SOL ESCALDANTE NÃO NOS FOI PERMITIDO NEM SE QUER FICAR DO LADO DE DENTRO DA ESCOLA PARA SE REFRESCAR UM POUCO DAQUELE SOL TERRIVEL,O NÃO PODER FICAR DENTRO DA ESCOLA FORAM ORDENS DADAS PELA S...D ..E.ESSE ANO PELO QUE FIQUEI SABENDO ANO PASSADO DESDE MANHÃ PODE SE PERMANECER ALI DENTRO.QUANDO COMEÇOU O TEMPORAL AI A D: DE UMA CLINICA BEM EM FRENTE A ESCOLA QUE TAMBÉM ESTAVA NA FILA ABRIU A CLINICA E ABRIGOU UM POUCO DO PESSOAL E ALGUNS OCUPARAM O ESPAÇO QUE NÃO ERA PERMITIDO ATE PASSAR O TEMPORAL DEPOIS VOLTAMOS PARA A RUA DE NOVO,AI NA SEGUNDA NOITE DEPOIS DE MUITAS CONVERSAS NOS PERMITIRAM FICAR DENTRO DA ESCOLA PARA NA QUINTA AS 8:00HS INÍCIAR AS MATRICULAS POR ORDEM DE CHEGADA.SOU UM PAI DE ALUNO E VOU FICAR DE OLHO NAS SALAS DE AULA PARA VER SE TEVE VAGAS GUARDADAS AI SE TIVER NA SALA MAIS ALUNOS DO QUE TINHA VAGAS PARA SE PEGAR AI O BICHO VAI PEGAR VOU FAZER DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO,ISSO É UM DESCASO COM AS PESSOAS.E AINDA QUEREM INVENTAR ESSES CARGOS VÃO FAZER MAIS SALAS DE AULA PARA ATENDER ESSAS CRIANÇAS,DEPOIS DIZEM QUE É PRIORIDADE A SAÚDE E EDUCAÇÃO DA ONDE?

    ResponderExcluir
  2. MÃE DE ALUNO(a) DISSE10:06:00

    Nas salas de ed:infantil das escolas municipais de morro da fumaça deveria ser instalado câmeras para se ver como certos professores da ed:infantil tratam os alunos fiquei horrorizada quando fui em uma escola do municipio buscar o meu filho e vi como a professora trata os alunos. o que que é isso eles são seres humanos vejam isso diretora da escola,secretarias da educação coordenadoras.ESSE E UM APELO QUE VOS FAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:31:00

    humilhação foi pouco. o que fizeram com nós não se faz nem com um cachorro.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:32:00

    CRIAR CARGOS PRA QUÊ, SE NÃO TEM VAGA PRA ALUNO? PRA FICAREM SE COÇANDO E GANHANDO DINHEIRO DO POVO SEM TRABALHAR? VÃO DORMIR!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:45:00

    CONVOCAÇÃO:
    Não sou professor, mas convoco toda a população de Morro da Fumaça para irmos à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira mostrar nossa indignação e pedir aos nossos vereadores que tenham bom senso, já que a administração não tem. Não a criação de novos cargos, não ao aumento salarial de alguns dentro da prefeitura. Que peguem esse dinheiro pra fazer mais salas de aula para nossas crianças que estão ficando sem vaga. Convoco os pais que ficaram na fila da Escola Zuleima, que foram impedidos de entrar, que tiveram que torrar os miolos no sol , que tiveram que dormir na rua pra que venham à Câmara. Quando é pra pedir voto eles sabem nos procurar, agora é nossa vez de procurar eles pra cobrar esse monte de coisa errada que tão fazendo. quem não passou no concurso do ano passado tá desesperado pra criar cargo pra passar dessa vez. Como disse a Juci e eu concordo com ela plenamente, se já pagaram uma empresa no passado e não foi pouco pra fazer um concurso, ano que vem vão pagar de novo? é jogar nosso dinheiro pela ralo. Pouca vergonha essa administração do PP!!! Detalhe: eu votei neles.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:28:00

    agora gostei...se tivermos o comparecimento dos pais dos alunos, esses que sofreram na fila para matricular seus filhos vai ser mais uma força positiva.Esses pais devem ir e argumentar o sofrimento de uma noite inteira para uma vaga.Esse dinheiro de concurso e criação de cargos indispensáveis que criem mais escolas... professor tem um monte...agora ...criar cargos???????????conversa pra boi dormir..dá um tempo.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22:32:00

    o problema da falta d evaga na Zulema não é de hj não
    há muito tempo as vagas são poucas...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:37:00

    leram a desculpa que deram no jornal Folha da Fumaça sobre o escândalo da escola Zuleima?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:44:00

    Em vez de dizer que ficou lisonjeada pelos pais escolherem aquela escola, ela deveria pedir desculpa e construir mais salas, e ainda deixou claro que as outras escolas são ruins, que o ensino não é bom, só a zuleima que é boa. E porque não respeita o zoneamento, pois tinha gente do bairro Naspoline, da Pietro e do agenor ali fazendo matricula. Ha esque ci essas escolas na visão da Secretária não são boas.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:46:00

    Escutaram a entrevista hoje, no radi do Arlei, a Secretária disse que a creche modelo de estação cocal vai ficar pronta talvez em abril, depois tem que mobiliar, vai ate o fim do ano e ela ja quer fazer concurso pra quem vai dar aula em janeiro. Vai primeiro terminar acreche que faz tres anos que estão fazendo

    ResponderExcluir
  11. Portal Sul Notícias
    Humilhação por uma vaga
    Foi triste ver esta semana vários pais enfrentando forte calor e até tempestade em uma fila para garantir vaga para os seus filhos na Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça. Eles permaneceram na fila por cerca de 48 horas, sendo que a Secretária de Educação não permitiu a entrada dos mesmo na escola. Em entrevista à imprensa da região a secretária ainda ironizou ao dizer que se sente lisonjeada em ver que tem filas, pois demonstra que a educação é boa. Ora, os pais não estavam na fila por que a educação é boa, mas sim por não ter opção, afinal são poucas vagas na rede.

    Enquanto isso

    Ainda na educação, os professores prometem ir em massa até a sessão da Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira (05), dia em que alguns projetos encaminhados pela secretaria de educação irão para votação. O educadores vão até o Legislativo para cobrar a revisão do plano de carreira, prometido no começo do ano.
    Além disso, um dos cargos que vão para a votação é a criação do "cargo master", que ninguém sabe explicar ao certo o que é.

    Expulso

    O vereador José Carlos Bortolin, o Calita, afirma ter sido impedido de participar de uma reunião da Secretaria de Assistência Social de Morro da Fumaça, na última quarta-feira.

    O assunto tratado na reunião, segundo ele era a elaboração do Contrato de Locação das casas para quatro famílias do loteamento Barreiras no Município.

    A presidente da Associação de Moradores , Viviane Salvan, em entrevista à Rádio 104,9 pediu desculpas ao vereador pelo ocorrido. "Nós o convidamos para acompanhar a reunião já que ele segue o caso de nosso loteamento desde o início, e não deixaram ele entrar na reunião?, reconheceu a presidente.

    A moradora admitiu ainda que o vereador estava próximo ao local da reunião quando foi impedido de integrar a mesma."Ele estava próximo de onde iriamos realizar a reunião, quando ele foi barrado por membros da administração e um pequeno desentendimento aconteceu. Nossos moradores ficaram muito incomodados com a situação", comenta.

    O vereador, por sua vez questionou a atitude dos membros da administração. "Acompanhei todas as ações para resolver a situação dos moradores do loteamento Barreiras e quando fui para participar da reunião, fui barrado. A secretária da família não poderia ter tido esta atitude", lamenta.

    Já a secretária da família, Rosangela Pagnan, alegou que o vereador não precisaria participar. "O vereador não precisaria estar naquele momento, não era uma reunião e sim uma ação administrativa para elaborar o contrato e ver quais casas serão alugadas, justifica.

    O caso deverá ser levado ao plenário da câmara de vereadores na próxima sessão.

    Fonte: http://www.sulnoticias.com/colunista.php/page/colunista/cdc/20/cda/762

    ResponderExcluir
  12. Anônimo00:13:00

    Pessoal querem saber a lista dos aprovados para as novas vagas criadas na educação? la vai é de certeza, confirmado. -Cargo Master- E. I. -Psicopedagoga-E. B - 4 coordenadoras: A, M, N. S. e a M.S.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo00:20:00

    Gente nós temos que ir segunda na camara, muitos duvidam que tenha muita gente, e mais, os vereadores vão votar em 03 projetos que diz respeito a todos os funcionarios. Pessoal da Saude , da obras e demais secretarias e principalmente educação, os acts , essa é a hora do aumento vamos la, o negocio so funciona na pressão, e mais não precisa falar é só comparecer, e ninguem vai pra rua por ir la não.

    ResponderExcluir
  14. Na Rádio Fumaça FM00:31:00

    Pais montam acampamento na fila para garantir vaga em creches de Morro da Fumaça
    Muitos pais estavam na fila desde terça e tem que esperar até às 8 horas desta quinta-feira para iniciar a matricula.
    Cartaz informa que matrículas devem acontecer de 01 a 9 de dezembro.

    A fila em frente à creche Honorata Pavei Maccari e na escola Zuleima Burigo Guglielmi, em Morro da Fumaça, começou a ser formada na terça-feira (29). Pais dormiram no local de terça para quarta e de quarta para quinta. Na grade da escola, há um cartaz informando que as matriculas só serão resolvidas do dia 01 a 9 de dezembro, a partir das 8 da manhã.

    A Secretaria de Educação, Marcia Saviato, informou que o prazo de matrícula na rede municipal já estava definido e que não previam que os pais fossem buscar garantir as vagas dois dias antes.

    “Eles estão na fila há dois dias por opção”, comenta Marcia.

    Todos foram preparados: alguns levaram barraca, televisão, colchonete, cobertores, materiais para fazer fogueiras. Montaram dois verdadeiros acampamentos na fila da creche e da escola municipal que também abriga uma creche. Os pais organizaram até uma lista de espera. A esposa de Odilon Marques foi uma das primeiras pessoas a chegar. "Decidimos ficar na fila desde terça-feira para não perdermos a vaga", afirma.

    O problema é antigo nas creches do município. Ano passado, muitos pais não conseguiram vaga para os filhos, mesmo enfrentando as filas. Em muitos casos que a rede municipal não consegue acolher os pais buscam vagas no Profas( Programa Fumacense de Ação Social) , mas que também possuí numero de vagas limitadas.

    ResponderExcluir
  15. Pai da fila00:41:00

    hoje no A Tribuna a secretária tentou remendar a besteira que fez, disse que permitiu que os pais ficassem na escola. Nesse caso, a diretora da escola mentiu e os pais dos alunos também mentiram. Pois sou pai, fiquei na fila e fui proibido de entrar na escola, na hora da tempestade tivemos que nos abrigar em outro lugar e pela diretora da escola, uma pessoa boa, nós poderíamos entrar, mas a senhora secretária não permitiu.É fácil fazer cagada e botar a culpa nos outros, isso já aconteceu várias outras vezes. Coisa de gente incapaz para o cargo que ocupa. espero que no próximo mandato botem um melhorzinha.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo01:45:00

    ELES ESTÃO NA FILA POR OPÇÃO? SANTO DEUS, TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.

    ResponderExcluir
  17. TIA DE ALUNA QUE FICOU NA FILA POR PURA OPÇÃO16:20:00

    NESSE CASO DE DEIXAR OU NÃO ENTRAR NA ESCOLA PARA AGUARDAR A VAGA EU SINCERAMENTE NÃO SEI QUEM ESTA MENTINDO SE É A DIRETORA DA ESCOLA OU SE É A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO,ACHEI BEM ARROGANTE A SECRETARIA DA ESCOLA ZULEIMA QUE FICAVA ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO SO PARA VER SE TINHA GENTE OCUPANDO O BELO ESPAÇO PROIBIDO COM AQUELE AR DE MANDONA SE ACHANDO A DONA DA VERDADE.AGORA RESUMINDO SE A DIRETORA MENTIU COMO COLOCOU A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO COMO POSSO TER MEUS FILHOS ESTUDANDO LÁ E CONFIAR NELA?MEU DEUS O MUNDO ESTA PERDIDO.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo16:40:00

    QUANDO ERA NO ANTIGO PRÉDIO DE ZULEIMA,as turmas do jardim era de 18 a 20 alunos, tanto no matutino quanto no vespertino porque agora diminuiu tantas vagas assim porque uns dizem que é o espaço da sala que é pequeno,já outros dizem que tem poucos alunos na sala porque a pro:esta em final de carreira e não da conta,não tem mais paciência,fala sério coloquem um professor que de conta do recado e essa coloquem na sala de APOIO,MEU NETO VAI ESTUDAR AI VOU FICAR SÓ DE OLHO MEU DEUS QUE PAIS É ESSE DEPOIS DESSA HUMILHAÇÃO NA FILA AINDA MAIS ISSO E A DIRETORA DA ESCOLA ESTA FAZENDO O QUE QUE NÃO VE UM ABSURDOS DESSES,E A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO QUE SE ACHA A TAL NÃO TOMA NENHUMA PROVIDENCIA QUANTO A ISSO E AINDA FICA QUERENDO INVENTAR CARGOS CUIDA DO QUE JÁ TEM,E A COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL QUE SE ACHA TÃO COMPETENTE NÃO ESTA VENDO ISSO!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo19:57:00

    Tenho uma sugestão para os nobres professores que têm feito suas reclamações através deste blog. Votem no Galo-cego, afinal ele é o candidato do Prefeito, e com certeza vai ficar um pouco pior. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Anônimo22:39:00

    PROFESSORES :10; SAÚDE e OBRAS: ZERO;
    Parabéns aos professores que se uniram e vão conseguir nesta segunda, na câmara, um aumento de 20% nos salários... e meus pêsames aos funcionários da saúde e obras que por incompetência e/ou comodismo vão ficar mais uma vez vendo o barco passar. AlÔ VEREADORES! ALÔ SINDICATO!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo22:56:00

    HA pessoal que estavam na fila da escola zuleima para pegar vaga pro seu ou sua filha ou filho por opção,sabem porque ano passado pode ficar dentro da escola é que ano passado a sobrinha da secretaria da educação estava na fila para pegar vaga então ela deixou,E ESSE ANO NÃO TEVE NENHUM PARENTE DA SECRETARIA AI FICARAM AO RELENTO,E SE TORRANDO NO SOL APENAS POR PURA OPÇÃO, POR FALTA DE VAGAS E AINDA VEM ME CONTAR LOROTAS.VERGONHOSO A SITUAÇÃO DESSA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  22. mariane23:03:00

    ACHEI um verdadeiro absurdo tinha uma professora que trabalha na escola a bastante tempo coitada teve que enfrentar a fila para pegar vaga pro seu filho nesse município nem professor tem chance.

    ResponderExcluir
  23. pai por estar na fila por opção23:16:00

    achei a atitude da secretaria da educação uma atitude de não ser humana,não sentir piedade das pessoas se torrarem no sol forte,escaldante e não deixar entrar na escola e ainda me dizer que quem ia cuidar da escola com os pais ali dentro, achou que os pais iam quebrar a escola,cara secretaria quem estava na fila era pais e não marginais vandalos que iam destruir a escola,apenas ficar ai,e a diretora da escola poderia ter mais autonomia e piedade das pessoas .

    ResponderExcluir
  24. Anônimo23:44:00

    A grande vergonha é uma pessoa se achar injustiçada por certo jornal e ir se retratar em outro. SE FOSSE VERDADE ISSO QUE A SECRETARIA FALOU CERTAMENTE A TRIBUNA SE RETRATARIA. Lógico que a mentira sairia no jornal que leva mais de 5 mil todo mês dos nossos bolsos para inventar coisas.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23:47:00

    NO ANTIGO PRÉDIO TINHA MAIS VAGAS E NÃO PRECISAVA PAGAR MAIS DE 5.000 REAIS DE ALUGUEL POR MÊS. QUER DIZER, NÓS PAGAMOS 5 MIL PRA TERMOS BEM MENOS VAGAS. DEPOIS RECLAMAM DAS CRÍTICAS, MAS NÃO FAZEM NADA DIREITO.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo02:42:00

    Campeão, vencedooor...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Anônimo02:42:00

    É isso aí, vamo vota na mudança!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Anônimo02:46:00

    Povo que se vende por cerveja
    Abre o zóio que no futuro bate a bareja
    Povo que se vende por dinheiro
    Fica quietinho porque ovelha não manda em galinheiro
    Povo que vende o seu voto
    Da corrupção é devoto.

    É 11, é 11, é 11 , é 11, é 11, é 11....

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  29. Anônimo02:48:00

    Venderam a alma
    agora apanhem com calma...
    venderam a dignidade
    agora do PMDB tem saudade
    Acreditaram na mudança
    agora aplaudam a lambança.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  30. Anônimo02:50:00

    Povo otário, merece esse salário....

    ResponderExcluir
  31. Anônimo06:41:00

    quem acha que os professores vão ganhar 20% de aumento estão enganados, o que vai ser concedido é o reajuste do piso que é OBRIGATÓRIO. quanto ao sindicato, bem...cada trabalhador tem o sindicato que merece. teve eleição faz pouco tempo, fizeram uma bela sacanagem pra outra chapa não poder concorrer, desistiram da chapa por medo, agora aguentem.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo06:49:00

    É isso aí prefeito, o povo merece. É 11, é 11, é 11, é 11, é 11, é 11, é 11, iuhuu, é 11, é 11, é 11. E pra quem não vota no 11 também tem dinheiro na eleição e daí fica tudo azul e é 11, é 11, é 11, é 11, é 11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Anônimo07:14:00

    Alguem falou ai de humanidade??? já vai fazer quatro anos que os professores,especialistas e todos que fazem parte ativamente do quadro de trabalho desta rede ñ sabem o que é humanidade.Aqui nesta prefa mandado pela secretaria todos sofrem.O prefeito??? "morreu"ja faz tempo.Ela manda e desmanda.. ela falou que se sente lisonjeada? sera que ela sabe o que é isso?? Bem se diz o velho ditado..porco que nunca comeu m.......qdo come se lambuza.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo08:48:00

    PL 44/2011 DE 23.11.2011:
    CONCEDE REAJUSTE A ALGUNS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR (ANS):
    ADVOGADO: 3.313,82; ANLISTA DE RH: 3.313,82; ARQUITETO: 2.800,00; ENGENHEIRO:2.800,00; JÁ PARA MÉDICO, FONOAUDIÓLOGO, FISIOTERAPEUTA, DENTISTA, ENFERMEIRO... NADA DE AUMENTO! TODOS ESTES VÃO CONTINUAR COM OS MESMOS 2011,24; AGORA VEJAM SÓ, UM FISCAL DE OBRAS GANHARÁ 1.642,59 E UM MÉDICO 2.011,24; ALÔ VEREADORES! ALÔ SINDICATO!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo10:25:00

    Penso que poderá haver sorteio público ou processo seletivo, a fim de fatos como os ocorridos não se repitam. Dá maior dinamismo e credibilidade à administração pública.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo10:32:00

    vocês que estão rindo do 11, não se esqueçam que nem todos que votaram no 11 são vendidos ou iguais a alguns deles. TEM MUITA GENTE BOA E QUE NÃO MERECE ESSE TIPO DE IRONIA.
    Também não tentem vender a imagem que o PMDB é essa pureza e santidade, pois tem muita gente que não vale um centavo dentro deste partido igual e esses que estão
    no comando de nossa prefa hoje.
    MAIS UM LEMBRETE. TEREMOS ELEIÇÃO NO PRÓXIMO ANO E CUIDEM COM O QUE FALAM DAS PESSOAS QUE NOVAMENTE I TIRO PODE SAIR PELA CULATRA. AFINAL VENDIDOS TEM DOS DOIS LADOS E GANHARÁ A ELEIÇÃO QUEM TIVER MAIS DINHEIRO E DE ONDE O PMDB VAI TIRAR DINHEIRO SE A TETA DA COOPERATIVA SECOU NA ELEIÇÃO DO NENÉM? acho bom pensarem um pouco antes de falarem tanta bobagem.

    ResponderExcluir
  37. Margarida10:35:00

    O que falaram sobre a secretaria da escola esta errado, pois eu vi ela chorando e dizendo que não concordava que os pais ficassem na rua, pois no ano anterior eles podiam entrar na escola. Só que ela estava fazendo o que lhe haviam mandado.

    ResponderExcluir
  38. moradora de Estação Cocal10:37:00

    creche da Est. Cocal pra abril? o prazo não era pra março ? ai, ai ,ai . como ficam as crianças abaixo de tres anos, já a escola não pode pegar estas crianças? tantos querendo trabalhar...

    ResponderExcluir
  39. Margarida10:38:00

    SEGUNDA FEIRA ESTAREMOS TODOS NA CÂMARA, POIS ALGUNS ÍTENS QUE COLOCARAM NESSE PROJETO PARA MUDANÇA DO PLANO DE CARREIRA, NÓS NÃO CONCORDAMOS. E VAMOS LÁ PARA DISCUTIR COM OS VEREADORES.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo13:07:00

    manda essas crianças pra escola Zuleima, mas leva uma barraca, um colchonete, um fogareiro, um cobertor...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  41. Anônimo13:08:00

    retiro o que eu disse as 9 vagas já foram preenchidas.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo13:11:00

    "ALÔ VEREADORES! ALÔ SINDICATO!" de que sinicato você está falando? não temos! amanhã você vá na câmara e veja as manifestações promovidas pelo sindicato...kkkkkk os professores estão lutando sozinhos e nós temos que nos juntar a eles. é fato. porque se depender desse sindicatozinho, tamu tudo ferrado.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo13:16:00

    QUEM ESTIVER DESCONTENTE APAREÇA NA CAMARA, BASTA SE FAZER PRESENTE PRA MOSTRAR QUE NÃO ESTAMOS CONTENTES, OS VEREADORES NÃO FARÃO NADA CONTRA O POVO, PELO CONTRÁRIO, ELES ESTÃO DO LADO DO POVO, MAS SE A GENTE SE CALA É COMO DIZ O DITADO QUEM CALA CONSENTE. COMO ELES VÃO ADIVINHAR QUE NÃO QUEREMOS ESSES PROJETOS APROVADOS?

    ResponderExcluir
  44. Anônimo14:31:00

    PL 44/2011 DE 23.11.2011:
    CONCEDE REAJUSTE A ALGUNS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR (ANS): ADVOGADO: 3.313,82; ANLISTA DE RH: 3.313,82; ARQUITETO: 2.800,00; ENGENHEIRO:2.800,00; JÁ PARA MÉDICO, FONOAUDIÓLOGO, FISIOTERAPEUTA, DENTISTA, ENFERMEIRO... NADA DE AUMENTO! TODOS ESTES VÃO CONTINUAR COM OS MESMOS 2011,24; AGORA VEJAM SÓ, UM FISCAL DE OBRAS GANHARÁ 1.642,59 E UM MÉDICO 2.011,24; ALÔ VEREADORES! ALÔ SINDICATO!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo15:23:00

    Pois os vereadores ñ devem advinhar devem é saber o que é bom e o que é ruim pro povo fumacense.Criação de cargos pra favorecerem olhos gordos ñ. Pessoas efetivas querendo mudar de cargo só pra ñ fazer nada é brincadeira.Ou efetivar pessoas de dentro da prefa em cargos desnecessários??/ tá brincando com o povo.Isso só aqui mesmo,onde o prefeito pendurou a chuteira e deixou a rainha do nilo mandar sozinha,maltratando a todos bem da maneira dela.Só vou dizer uma coisa..A CHUVA Ñ CAI SÓ NUMA LAVOURA.O caso é sério o povo ñ é bobo não.
    Deu pra vaca gorda.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo18:39:00

    Juci tu e aquela turma de professores que começaram esta luta a tres anos atraz por reajuste devem comparecer na camara segunda, ficar até o fim, pede pro colégio te liberar e tu deve usar a palavra no inicio ou tribuna, mas acho que deve ser no inicio, pois se alguem ganhar alguma coisa o merito é dos professores. desa comissão e não dos sindicato e muito menos da M,,,Secretária da Educação

    ResponderExcluir
  47. MÃE SATISFEITA COM A EDUCAÇÃO19:27:00

    PELO QUE EU SEI AS VAGAS DA ZULEIMA SEMPRE FORAM DIFÍCEIS, TEVE ÉPOCA DE FICAREM 5 DIAS,EU MESMA JÁ DISCUTI COM A ATIGA DIRETORA MERI TEXEIRA PORQUE PARA O MEU FILHO Ñ TINHA VAGA,MAS A MESMA GUARDOU VAGAS PARA FILHOS DE AMIGAS(MAS DEIXA PARA LÁ,HOJE MEU FILHO JÁ ESTÁ 5 ANOS NO INTERAÇÃO ONDE TEVA UMA EXCELENTE EDUCAÇÃO INFANTIL ,COM PROFESSORAS E COORDENADORA MARAVILHOSASSEM FALAR DAS AULAS DE FUTEBOL,INFÓRMATICAMÚSICA,ONDE AS 5 ANOS JÁ ESTAVA ALFABETIZADO E CONVIVE NUM ÓTIMO AMBIENTE ESCOLAR,SEM EDUCADORES QUE SÓ FALAM EM POLÍTICA...).
    PORÉM MUITOS COLOCAM NA ZULEIMA PARA SE APARECEREM,SAEM DE BAIRROS,LINHAS,DISTRITOS,Ñ SEI EM POR QUE?AFINAL SÓ PORQUE É ESCOLA DO CENTRO,OU PORQUE TEM ÓTIMOS PROFESSORES,HA,HA ALI SÓ TEM DINOSSAUROS,NEM PARQUE TEM,ISSO SEM FALAR QUE AS PROFESSORAS DA ESCOLA JÁ ESTÃO MAIS PRA LÁ QUE PRA CÁ...

    ResponderExcluir
  48. Fábia Quadra21:06:00

    Ninguém manda na secretária ...ela sim é quem manda...será que tem prefeito?Eu presenciei um ano na Zuleima qdo eu trabalhava onde ela não autorizou a entrada dos pais dentro da escola ...como é bom colocar a culpa nos outros dizendo que foi mandada.

    ResponderExcluir
  49. Fábia Quadra21:08:00

    Olha só Juci...eu como mãe tbém tive que passar uma noite acordada para pegar vaga na Zuleima e por duas vezes....mas...NUNCA NO RELENTO...e sim DENTRO DA ESCOLA!!!

    ResponderExcluir
  50. Anônimo22:13:00

    A SENHORA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO QUE ME DESCULPE TODAS AS ESCOLAS DO NOSSO MUNICÍPIO SÃO BOAS, COM BONS PROFESSORES,BONS PAIS,BONS ALUNOS POIS TEM PROFESSOR QUE TRABALHA NA ZULEIMA, NA AGENOR, NA PIETRO,NEM POR ISSO VAI DEIXAR DE SER BOM EM UMA ESCOLA E RUIM NA OUTRA.ASSIM SECRETARIA VOCÊ ESTA DESVALORIZANDO AS OUTRAS ESCOLAS,PROCURE SE EXPRESSAR MELHOR QUANDO FALAR DAS ESCOLAS,COM ESSA SUA FALA VOCÊ DIZ QUE A ZULEIMA É A MELHOR,DAI O ANO QUE VEM NA HORA DA MATRICULA AO INVÉS DE FICAREM 2 NOITES E 1 DIA,FICARAM 1 SEMANA ANTES.POIS A FILA PARA A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TRAZ CREDIBILIDADE PARA A ESCOLA,NÃO SABIA QUE HUMILHAÇÃO SE TORRAR NO SOL TRAZ CREDIBILIDADE PARA A ESCOLA,OU ESTAVAMOS AI POR PURA OPÇÃO.PENSE BEM ANTES DE FALAR SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo22:16:00

    Seunda-feira haverá sessão na câmara de vereadores,professores e povo em geral não percam essa sessão por nada,os assuntos são importantes.

    ResponderExcluir
  52. ACHO QUE VAI POUCAS PESSOAS NA CÂMARA DE VEREADORES TEM DIRETORES AMEAÇANDO QUEM IR LÁ PRINCIPALMENTE AS QUE ESTÃO EM ESTÁGIO PROBATÓRIO,COITADAS NEM PODEM LUTAR PELOS SEUS DIREITOS,RENVINDICAR NADA QUE JÁ É MARCAÇÃO.Quero ver quantos diretores vão estar lá,ameação os professores e não vão.QUE COISA MAIS FEIA!!

    ResponderExcluir
  53. Anônimo23:01:00

    Sabem porque se forma essa fila na escola zuleima?porque quando vem pessoas de outra cidade morar aqui eles vão ate a prefeitura e perguntam qual a melhor escola do município pois tenho filhos e quero coloca-los na escola.AI SABEM O QUE O PESSOAL DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIZ HÁ É A ZULEIMA,POR ISSO OCORRE O QUE ESTA OCORRENDO ESSA PROCURA POR VAGAS NESSA ESCOLA,DIGO ISSO PORQUE JÁ PRESENCIEI O FATO.DEVERIA SE MENCIONAR O NOME DE TODAS AS ESCOLAS E NÃO DE UMA SÓ.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo23:19:00

    Não sou professora dessa escola mais fiquei sabendo de um caso lamentável nesse ano nessa escola na sala do jardim vespertino ficava em um salinha bem pequena que não comportava mais nenhum aluno devido o espaço ser pequeno e a quantidade de alunos que tinha, mas como um pai veio de outra cidade e queria colocar no periodo da tarde,no periodo matutino tinha vaga mais o pai so queria de tarde.ASSIM FOI FEITO COLOCARAM A TARDE JÁ COM A SALA CHEIA A SALA NÃO COMPORTANDO O EXCESSO DE ALUNO TIVERAM QUE SE MUDAR DE SALA ACHEI UM TREMENDO ABSURDO FAZER UMA MUDANÇA SÓ PORQUE O PAI NÃO QUIS COLOCAR DE MANHA. DEPOIS FALAM QUE O PROFESSOR NÃO TEM PACIÊNCIA,MAS COM A SALA CHEIA NÃO É FÁCIL E AINDA A ESCOLA NÃO TEM UM PARQUINHO PARA as crianças BRINCAR E SO NA SALA DE AULA.Pensem nesses casos antes de criar novos cargos.

    ResponderExcluir
  55. Anônimo23:51:00

    Gente olha aqui,,,criar cargo pra efetivar quem tem o olho maior que a cabeça nestes cargos voces acham isto certo?? Os vereadores não sabem disso?? Como gente que isto pode acontecer?? O professorado ainda não se ligou que não vai ter aumento só o reajuste nacional?? Ela mandou pras escolas só uma folha do plano de carreira e o resto?? mais uma vez somos vítimas dessa mulher .. Aumento aqui só para os considerados poderosos, ela sim , quer um cargo,porque quer continuar sem fazer nada.Ela e a comandita dela. porque acabou com o SAED na vicente Guollo?? hum interesse proprio?? viram. Coisas de.. Tem muitos interessados nisso gente. Abram a baga enquanto há tempo.

    ResponderExcluir
  56. Quem falou sobre eu ir à Câmara, irei sim, mas como tenho que trabalhar, só poderei ficar até às 19:20h, tempo insuficiente pra que eu possa falar, mas gostaria muito de poder usar a tribuna livre. Entretanto, tenho compromisso com o Princesa Isabel e não posso deixar os alunos sem aula.

    ResponderExcluir
  57. Mery teixeira17:43:00

    A vc mãe que esta satisfeita, eu jamais guardei vaga para amigas e tenho como provar pois, não trabalhava sozinha, tivemos na escola duas secretárias ótimas a Andresa e a Maria. Que hoje trabalha no colégio que vc cita acima e se vc tem como provar devia colocar o seu nome e não ficar mentindo.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo23:06:00

    Na época trabalhava com a mery e jamais guardou vaga para a alguém.NO TEMPO EM QUE A MERY FOI DIRETORA DA ZULEIMA,ELA NÃO GUARDAVA VAGA PRA NINGUÉM ERA DIREITOS IGUAIS PARA TODOS,MAIS PELO MENOS DEIXAVA NOS FICARMOS DENTRO DA ESCOLA E NUNCA NINGUÉM PASSOU A NOITE NO RELENTO E DE DIA NINGUÉM SE TORRAVA NO SOL.A NOITE AINDA VINHA VER COMO O PESSOAL ESTAVA ACOMODADO SE PRECISAVA DE ALGUMA COISA,COMO ÁGUA E ATE ERA OFERECIDO CAFÉ. E NOS DIAS DE HOJE É SÓ HUMILHAÇÃO, TENHO SAUDADES DAQUELE TEMPO BOM QUE NÃO VOLTA MAIS.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo23:20:00

    SÓ PARA INFORMAR ESSA MÃE QUE FALA QUE NA ZULEIMA SÓ TEM DINOSSAURO E OS PROFESSORES ESTÃO PRÁ LÁ QUE PRA CA.E PORQUE VOCÊ NÃO OS CONHECE SÃO PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E VERDADEIRAS FADAS MADRINHAS E VOCÊ QUE FALA DA ZULEIMA DEVE TER PURA VONTADE DE COLOCAR SEU OU SUA FILHA OU FILHO NESSA ESCOLA SO QUE NÃO CONSEGUE ENTÃO FICA FALANDO O QUE NÃO DEVE. PROCURE CONHECER OS PROFISSIONAIS QUE ALI ESTÃO FAÇA UMA VISITA NA ESCOLA QUE VOCÊ VAI MUDAR SEU PENSAMENTO.

    ResponderExcluir
  60. EDIANE23:36:00

    PARA ESSA MÃE QUE PODE PAGAR E COLOCOU SEU FILHO NA ESCOLA PARTICULAR, ÓTIMO. VOCÊ TEM TODO DIREITO DE ESCOLHER O QUE CONSIDERA MELHOR PARA O SEU FILHO, PORÉM ISSO NÃO LHE DÁ O DIREITO DE MINIMIZAR A ESCOLA QUE MUITOS PAIS CONSIDERAM DE BOA QUALIDADE E QUE NÓS EDUCADORES, MUITO CAPACITADOS, DESEMPENHAMOS NOSSO PAPEL DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL. DA MESMA FORMA PENSO QUE UMA MÃE, CUJO SEU FILHO, ESTUDE EM OUTRA ESCOLA,NÃO CONHEÇA TÃO BEM ASSIM A ZULEIMA PARA FICAR OFENDENDO E INFERIORIZANDO, TANTO A ESCOLA, QUANTO OS PROFISSIONAIS QUE NELA ATUAM. NO MEU VER , SE NOS CONSIDERA DINOSSAUROS, ÓTIMO, FORAM SERES GRADIOSOS QUE HABITARAM A TERRA. SER DINOSSAURO É MUITO MELHOR DO QUE TER CABEÇA DE MINHOCA E ANDAR SE RASTEJANDO POR BAIXO DA TERRA. SIM ,POIS UMA PESSOA QUE OFENDE, AGRIDE E SE ESCONDE ATRÁS DE UM ANONIMATO , NÃO PASSA DE UM SER INSIGNIFICANTE QUE COMPARADO A UMA MINHOCA AINDA É MUITO.

    ResponderExcluir