Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Presente de Natal: NOVOS CARGOS



Na sessão feita pelo legislativo, na E.E.B. Princesa Isabel, entrou em pauta o projeto de lei 043/2011 que:

  • Acrescenta  número de vagas ao cargo de psicopedagogo (1 vaga, salário de 1.280,70)
  • Cria o cargo de Coordenador pedagógico (4 vagas, salário de 2.274,38)
  • Cria o cargo de Gestor Master (1 vaga, salário de 1.500)
Esse tal projeto de lei entrou na pauta para ser votado com URGÊNCIA. Não sei o porquê de tanta pressa na criação desses cargos. Os professores estão esperando por mudanças no plano de carreira há três anos e até agora, nada! (ou melhor, estão estudando com uma comissão organizada por não sei quem, sem que os professores estejam a par das mudanças). O nosso projeto (o dos professores) AINDA está sendo estudado e sabe-se lá quando entrará em pauta. Isso me deixa indignada porque nós, da comissão de professores, juntamente com o prefeito, a secretária de educação e os vereadores, acordamos em maio (se não me engano) que essa mudança no plano de carreira seria feita até fim do ano, estamos praticamente em dezembro e eles ainda estão estudando?? Que tanto estudam? Tenham a santa paciência!!! Já esse "projetinho ridículo" foi pra Câmara para ser votado com urgência..

71 comentários:

  1. Conversamos com alguns vereadores e pedimos que arquivassem esse projeto, eles responderam que a pressão popular é que decide pela votação ou não (realmente, o povo tem poder pra isso e muito mais!). Portanto, essa é a nossa luta a partir de agora. Segunda-feira, todos os interessados estejam na Câmara de Vereadores para pressionarem nossos representantes. Já que a administração não tem a menor noção de bom senso(se é que eles têm noção de alguma coisa), pressionemos os vereadores, porque está nas mãos deles a aprovação ou não desse projeto indiscutivelmente ridículo. A propósito, fico imaginando quem ocuparia a função de Coordenador pedagógico, quem seriam os/as quatro sortudos(as)que passariam no concurso..

    ResponderExcluir
  2. É importante comentar que, durante a sessão, os únicos que falaram da questão dos professores municipais e cobraram agilidade foram os vereadores Calita e Joaquim. E daqui pra frente fiquemos de olho em nossos vereadores, observemos a postura de cada um diante de certas barbáries propostas por essa administração descompensada. É bom conhecer pra depois saber em quem votar.

    ResponderExcluir
  3. Margarida08:50:00

    Os cargos de coordenadoras pedagógicas sempre foram considerados cargos de confiança, e são até nesta gestão pois são as pessoas mais próximas à secretária de educação.
    E por que agora que é final de mandato eletivo deixar de ser?

    ResponderExcluir
  4. Margarida08:54:00

    E QUANTO AO NOSSO SALÁRIO, QUANDO QUE IRÁ TER AUMENTO?
    Segundo alguns vereadores quE conversei a única coisa que eles estão sabendo é que o piso será de R$ 1.450,00. Isso nós já sabiamos afinal este é o piso do governo federal a partir de janeiro do próximo ano.QUANTO A TABELA SALARIAL QUE MUDA OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES DE CARREIRA, ELES NÃO SOUBERAM RESPONDER NADA.

    ResponderExcluir
  5. Margarida09:54:00

    Eu não entendo algumas situações. Se para a secretária de educação o cargo de "professora de apoio" é um cargo de confiança, como que ela quer criar cargos para concurso que devem sim ser cargos de confiança?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:49:00

    Coordenadora pedagógica é cargo pra concurso, professor de apoio é cargo de confiança...acontece cada coisa nessa gestão que é de ficar de boca aberta.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:50:00

    TODOS NA CÂMARA E NÃO É SÓ PROFESSOR, NÃO. É QUALQUER CIDADÃO QUE ESTEJA INDIGNADO COM ESSE DESMANDO, CRIAÇÃO DE CARGOS PRA QUÊ?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:37:00

    Isso é ridiculo gente...meu Deusss...essa foi d++++!!!RBS jáaaa!!!Chega...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:51:00

    Lógico vão passar as espertinhas que depois aparecem na escola uma vez por ano e ainda dizem que estão ensinando os professores a dar aula vão se enxergar e fazer alguma coisa de bom queridas e param de inventar coisa ok!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:00:00

    já imaginaram essa corja no comando continuará sendo a mesma barbaridade que está sendo.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:57:00

    Realmente , colocaram professores efetivos na série para dar aula de apoio pedagógico . Não venham me dizer que este cargo não é de confiança. Vejo cada coisa que não acredito que em pleno século XXI isto venha acontecer. Agora querem criar novos cargos, é o fim...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23:08:00

    Pra que ficar de olho? Simplesmente quando chega a eleição tem professora que se vende por 300 reais e vota de novo nos mesmos que estão aí. Digo isso e afirmo. Falta ética, respeito, dignidade. Um monte de gente da educação tava abraçado com o Tio na última eleição e agora tão reclamando. Vamos lá, não reclama, tem é que aplaudir o circo dos horrores da falta de vergonha de um povinho vendido.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo23:09:00

    JUCI, FAZ UMA ENQUETE PRA VER SE O POVO ESTÁ DE ACORDO COM ESSA PALHAÇADA DE CRIAR CARGO.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo00:15:00

    O mais interessante é que na véspera da dita sessão conversamos com alguns vereadores e eles afirmaram que este projeto não estaria na palta da sessão de quarta no princesa. Das duas uma, ou eles não leem o que aprovam ou mentiram para nós. Mas será que aqueles em que depositamos nosso voto são mentirosos, não, prefiro acreditar que são despreparados para o cargo que ocupam, afinal não sabem nem falar, quem dirá ler e interpretar.

    ResponderExcluir
  15. EDIANE00:18:00

    Espero que nossos vereadores tenham um mínimo de bom senso e não aprovem a criação desses cargos. Afinal, está mais do que na cara que este é um jogo de cartas marcadas.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo08:47:00

    Recomendo que algun professor se inscreva na tribuna livre e jogue isso na cara dos vereadores com uma plateia cheia. Se não a coisa vai passar.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo09:27:00

    CONVOCAÇÃO URGENTE:CAROS (AS) COLEGAS PROFESSORES OU POVO FUMACENSE QUE ESTA INDIGNADO COM ESSA PALHAÇADA DE CARGOS QUE INVENTARAM E QUEREM APROVAR VAMOS TODOS A CÂMARA DE VEREADORES NA SEGUNDA FEIRA PARA NÃO DEIXAR ISSO SER APROVADO.SÓ QUERO VER QUANTOS PROFESSORES ESTARÃO LÁ, POIS QUEM NÃO IR É PORQUE ESTA CONCORDANDO COM ISSO AGORA É A HORA DE VER OS NOSSOS DIREITO. EM RELAÇÃO AO PLANO DE CARREIRA ESTÃO AINDA REVENDO ESTUDANDO O CASO E ESSA PALHAÇADA DE CARGOS QUE ESTÃO INVENTANDO QUEREM APROVAR COM URGÊNCIA.SENHORES DO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES VOCÊS TERÃO UMA SURPRESA SEGUNDA FEIRA COM A MASSA DE PROFESSORES QUE IRAM A SEÇÃO PARA NÃO DEIXAR ISSO SER APROVADO.AGUARDO TODOS OS FUMACENSES E EM ESPECIAL A CLASSE DOS PROFESSORES ESTAREI LÁ PARA DEFENDER JUNTO E VER QUEM SÃO OS PROFESSORES QUE CONTRA A ESSA PALHAÇADA.QUEM LÁ NÃO ESTIVER É PORQUE CONCORDA COM QUE ESTA ACONTECENDO.ATE LÁ CAROS(AS) COLEGAS BEIJOS E ATE MAIS.

    ResponderExcluir
  18. Margarida09:40:00

    Se o comentário aí de cima foi para mim, fique sabendo que não sou vendida e nunca fui. Não preciso puxar no saco de ninguém e nem usar do título anônimo para falar o que penso. O CONTRÁRIO DE VOCÊ QUE NÃO TEM CORAGEM DE MOSTRAR A CARA.
    Eu não estou aqui fazendo críticas a quem quer que seja, e sim discordando deste projeto que cria cargos que até agora foram de confiança. E também pensando no meu salário que afinal de contas é com ele que eu pago as minhas contas.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo09:43:00

    VOTAR NO BALTAZAR ERA A ÚNICA OPÇÃO DE MUDANÇA. NÃO HAVIA MAIS NENHUM CANDIDATO PARA SE VOTAR.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo09:48:00

    ISSO É PARA OS MENOS INTELIGENTES: Quando um prefeito entra, ele coloca junto dele pessoas de sua inteira confiança. Próximo ano, novas eleições. Se acontecer de ser criado estes cargos e a próxima secretária de educação não querer elas por perto, vai acontecer o que aconteceu com a Cláudia.Vai lá para o CIE, com muito pouco para fazer. E QUEM PAGA ESTES SALÁRIOS, SOMOS NÓS , O POVO.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo12:38:00

    Pra quem não sabe as eleições 2012 serão no dia 7 de outubro. Para comemorar a vitória do PMDB sugiro um cardápio especial. "GALO ENSOPADO" ao molho de cerveja.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo12:42:00

    Candidatos descartados:

    Lula - Tinto - Kaka (PMDB)
    Valdir Costa (PSDB)
    Gelson Bertan (PP)

    Candidatos em plena campanha:
    Cláudio - Laurinho (PMDB)
    Galo Cego (PSD)
    Danda (PP) Abre os zóio galo, mesmo que seja um só.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo12:47:00

    Prêmios para Morro da Fumaça

    A pior administração municipal de SC
    A pior saúde da AMREC
    O menor número de ruas calçadas da AMREC
    O menor salário da educação em todo o estado

    Pergunta: Como esse cara vai dizer que gostaria que os fumacenses votem no seu candidato?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo12:52:00

    Alô Jaques Soratto, não fizeste a inspeção pra achar 50 com aquilo roxo? O que que houve? O coronel te mando marchar? É assim mesmo, criança desobediente não ganha presentinho na próxima eleição. Lembre-se, o Papai Noel se veste de "vermelho", e não gostou das suas cartinhas para os jornais e internet.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo13:02:00

    E mais uma vez o povo vai abençoar
    trocando o futuro por cerveja no bar
    dignidade vendida
    de gente sofrida que nem sabe onde a vida vai dar
    e a falsidade anda por aí a churrasquear
    com o dinheiro do povo com empresa fantasma
    a desviar
    o que é das crianças para o corrupto BMW comprar
    e mais grave, é que todo mundo sabe
    e ninguém faz nada pra isso tudo acabar
    viva Sucupira cidade onte tomou conta o azar.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo16:18:00

    vão criar mais cargo pra que? tem poucos mamando na prefa, né? é mais uma pra acabar de vez com essa administração, com tanta besteira o Galo Cego que se prepare, ele acaba não ganhando a eleição por conta de tanta lambança desse partido.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo18:30:00

    ABAIXO A POUCA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo disse...
    Recomendo que algun professor se inscreva na tribuna livre e jogue isso na cara dos vereadores com uma plateia cheia. Se não a coisa vai passar.

    CONCORDO PLENAMENTE, SÓ NÃO ME INSCREVO PORQUE DOU AULA NO PRINCESA ISABEL À NOITE, COMO TENHO A PRIMEIRA AULA DE FOLGA, PASSAREI NA CÂMARA PARA MARCAR PRESENÇA, MAS LOGO TEREI QUE IR PRA ESCOLA, SERIA BOM QUE ALGUÉM SE MANIFESTASSE...

    ResponderExcluir
  29. Anônimo18:45:00

    O Neném Saccon que foi um prefeito mais ou menos calçou 46 ruas em 4 anos, este que esta aí calçou 4 em 3 anos. Quanta diferença. Se o o Neném foi mais ou menos o que dizer do Bonzão que tá la na cadeira coçando.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo19:19:00

    E ainda fazem tanta média que estão calçando não sei quantas ruas? Que vergonha!!!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo19:23:00

    GENTE, QUEM TÁ DESCONTENTE COM ESSA PALHAÇADA VÁ ATÉ A CÂMARA NA SEGUNDA-FEIRA PORQUE O BICHO VAI PEGAR. É SÓ SENTAR NA CADEIRA E ASSISTIR O QUE OS NOSSOS VEREADORES VÃO FAZER. AÍ, NÓS VEREMOS SE VOTAMOS EM QUEM LUTA PELO POVO OU CONTRA O POVO, SÓ EM BENEFÍCIO PRÓPRIO. É NESSE MOMENTO QUE VAMOS CONHECER DE VERDADE OS NOSSOS VEREADORES PRA SABERMOS EM QUEM VOTAR NO PRÓXIMO ANO.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo19:31:00

    Eu fico me perguntando se eles não cansaram de fazer besteira. Porque é uma atrás da outra, só vivem metendo os pés pelas mãos. E vocês, professores, se preparem porque vocês terão uma surpresinha e nada agradável. Estão estudando e vão mudar o plano, mas vão mexer só no que não precisa, o que vocês querem que é o aumento, isso não vai mudar nada, vocês continuarão com o salário seco. Porque o tal "aumento" que eles dizem que vão dar, não passa do piso nacional que é o que vocês já ganham, ou seja, só haverá o reajuste obrigatório. Informem-se e depois me digam se estou errado.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo20:14:00

    acho um descaso quando os professores vão a uma sessão na câmara de vereadores lutar pelos seus direitos percebe se como certos vereadores fazem pouco caso ficam se cochichando ou ate mesmo rindo,caros vereadores vocês precisaram e muito de nos esse pouco caso de vocês futuramente poderá lhe custar muito caro nos tempos de eleições.ESSE TIPO DE PESSOA QUE FAZ ESSE DESPREZO ESTA MARCADO ESPERO QUE NUNCA VENHA PEDIR VOTO PORQUE COITADO VAI SAIR COM OS RABOS ENTRE AS PERNAS.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo20:49:00

    E ainda querem provar o improvavel. CPlantando mentiras neste projeto de "jornal" bancado por eles. Não adianta. Existe uma pesquisa que mostra que a saude é a pior e pronto. Não tentem espernear. Se fosse só a saude ainda. Tudo ta ruim aqui.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo21:15:00

    e além de tudo estar ruim, mas essa bomba agora. Vão criar novos cargos pra efetivar esse bando de incompetente que não passou no concurso.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo21:17:00

    PSICOPEDAGOGO AINDA VÁ LÁ, MAS O RESTO É BALELA.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo21:29:00

    CONVOCAÇÃO:
    POVO DE MORRO DA FUMAÇA VAMOS PRA CÂMARA DE VEREADORES SEGUNDA-FEIRA ÀS 7 HORAS DA NOITE PARA VERMOS O QUE OS NOSSOS VEREADORES VÃO FAZER COM ESSE PROJETO DE LEI QUE VAI CRIAR CARGOS NOVOS PARA CERTAS PESSOAS FICAREM EM DEFINITIVO MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO, OU MELHOR, RECEBENDO UMA GRANA BEM ALTA PAGA POR NÓS. CHEGA DESSA PALHAÇADA! NÃO É SÓ PROFESSOR QUE TEM DE SE INDIGNAR NÃO, O POVO TAMBÉM TEM QUE PARTICIPAR. VAMOS LÁ E VEREMOS COM NOSSOS PRÓPRIOS OLHOS O QUE ELES VÃO FAZER. AINDA ACREDITO EM DEUS E NA JUSTIÇA E TAMBÉM ACREDITO QUE PELO MENOS A MAIORIA DOS VEREADORES VAI SER CONTRA ESSA POUCA VERGONHA. AINDA TENHO ESPERANÇA. MAS VAMOS LÁ CONFERIR.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo23:52:00

    AS PSICOPEDÁGOGAS E AS PSICOLOGAS VEJO NA MINHA ESCOLA ESTÃO QUASE SEMPRE SEM FAZER NADA,BOM A PSICOLOGA ESTA SEMPRE PARADA DESSE JEITO É FÁCIL DE SE TRABALHAR GANHAR SEM FAZER QUASE NADA,NÃO É IGUAL O PROFESSOR QUE RALA O TEMPO TODO NA SALA DE AULA E GANHA UMA MISÉRIA.Esses atendimentos na verdade não vejo resultado algum o aluno atendido não muda em nada.E AINDA QUEREM CRIAR MAIS CARGOS DE NÃO SE FAZER NADA .

    ResponderExcluir
  39. Anônimo00:18:00

    Fazer concurso de novo? Pois os que passaram no último concurso mal começaram o estágio probatório. Está dentro da lei fazer concurso sem que o estágio tenha terminado? Ou querem criar cargos pra isso mesmo, pra poder fazer concurso? Gastar um dinheirão em concurso se tem uma fila bem grande de profissionais que passaram e não firam chamados. Eles não tem dó de gastar o dinheiro do povo a toa, né?

    ResponderExcluir
  40. EDIANE14:28:00

    PRA QUE CRIAR NOVOS CARGOS, SE NÃO ESTÃO DANDO CONTA DE PAGAR COM DIGNIDADE OS CARGOS JÁ EXISTENTES? TENHAM UM POUCO MAIS DE RESPEITO POR NÓS PROFESSORES QUE ESTAMOS CANSADOS DE PEDIR AUMENTO SALARIAL E OUVIR A DESCULPA DE QUE A FOLHA ESTÁ NO LIMITE. SE É ASSIM PRA CRIAR CARGOS EXTRAS?

    ResponderExcluir
  41. Anônimo17:21:00

    Na nossa escola tanto a Psicóloga quanto a Psicopedagoga não param....É uma ciança atras da outra para serem atendidas...Por favor não vamos generalizar....

    ResponderExcluir
  42. Anônimo17:23:00

    Estamos esperando nosso plano de carreira ser votado...Será que vão deixar para o próximo ano,ou melhor no último ano do mandato deles...Vamos ficar em cima dessa comissão povo!!!Está na hora de reagirmos...

    ResponderExcluir
  43. Anônimo17:26:00

    Quatro coordenadoras para que?
    Temos três que não valem por uma, não saem da Prefeitura para visitarem nossas escolas e salas de aulas...Por favor gente esse povo não trabalha é só na vadiagem...Vamos acordar dona Marcia!!!

    ResponderExcluir
  44. Anônimo20:45:00

    eu sabia que a gente ia se ferrar mais pouquinho, mas tão abusando, né? paciência tem limite!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo20:46:00

    APOSTO QUE AS PROFESSORAS QUE VÃO PRA CÂMARA SÃO AS DE SEMPRE. AS OUTRAS FICAM DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO QUE MEIA DÚZIA LUTE POR ELAS, Ô CLASSE MAIS DESUNIDA!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo20:48:00

    Quero ver quantas diretoras estarão la na prefa segunda feira pelo que sei são sempre as mesmas que comparecem hoje são diretoras amanhã depois vão ser professoras e ai como fica.E tem mais tem diretoras ameaçando os professores que na câmara comparecer.QUE FEIO PRA VOCÊS DIRETORAS CADÊ A DEMOCRACIA?HÁ ESQUECI EM MORRO DA FUMAÇA NINGUEM TEM VEZ NEM FOZ UNS MANDAM OUTROS OBEDECEM.........

    ResponderExcluir
  47. Anônimo21:21:00

    NENHUMA! ELAS ESQUECERAM QUE SÃO PROFESSORES E LEVAM TUDO PRO LADO POLÍTICO.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo22:51:00

    Querem aumento de salario comecem a falar bem da secretaria de educaçao que o aumento vem. Digo isso pois ela só dá emprego pra quem falar bem dela. Foi o que ela fez com o menino que está trabalhando lá na........ deixa o menino de fora disso.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo22:58:00

    gente, eles querem criar mais cargos pra efetivar certas pessoas que não preciso nem dizer quem são. e a promessa do prefeito e dos vereadores de até fim do ano aumentar o salário dos professores?

    ResponderExcluir
  50. Anônimo23:00:00

    NAO PODEMOS ESQUECER DE CONVIDAR A PRESIDENTE DO SINDICATO. AFINAL ELA ALEM DE SRE PRESIDENTE DO SINDICATO TAMBEM TEM CARGO COMOSSIONADO NA PREFA. TEM QUE ESTAR PRESENTE PARA TAMBEM REVINDICAR MELHOR SALARIO PARA ELA POIS COM ESSES DOIS CARGOS E MAIS O QUE ELA FATURA DO SINDICATO E DA UNIMED É POUCO PARA PAGAR AS SUAS DIVIDAS. E COM CERTEZA ESTARA DO LADO DOS FUNCIONAROS POIS ELA É UMA PESSOA HONESTISSIMA E MUITO JUSTA. KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  51. Anônimo23:01:00

    o que me deixa P...da cara é que eles não estão preocupados com o plano de carreira dos professores, nem comunicaram aos professores as mudanças que estão fazendo, coisa que eu acho que tão mudando o que não precisa e o mais importante deixando de lado. e agora entram com esse projeto e o poder máximo quer urgência na aprovação desse projeto. vamos pra camara reclamar porque o nosso dinheiro não cai do céu. eta administraçãozinha mais fulera.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo11:22:00

    PRIMEIRO PLANO DE CARREIRA, REVER O ABSURDO QUE ESTÃO OS SALÁRIOS, DEPOIS DE TUDO ISSO PENSEM EM FAZER UM CONCURSO, FAÇAM A COISA CERTA PELO MENOS UMA VEZ.O CONCURSO JÁ ESTÃO PROGRAMADOS AS PESSOAS QUE IRÃO SE EFETIVAR COMEÇANDO LÁ DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DEPOIS OS DEMAIS...

    ResponderExcluir
  53. Anônimo20:33:00

    NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR TINHA SÓ UMA COORDENADORA DAVA CONTA DE TUDO E AINDA MAIS FAZIA VISITAS NAS ESCOLAS E AINDA ATENDIA OS ALUNOS QUE TINHA DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM QUANDO OS PROFESSORES PEDIA ESTAVA SEMPRE A DISPOSIÇÃO VISITANDO OS PROFESSORES E OS ALUNOS. HOJE OS ALUNOS NEM SABEM QUEM SÃO AS COORDENADORAS, TRÊS PRA QUE HÁ ESQUECI FOI PROMESSA POLITICA AGORA TEM QUE COLOCAR MESMO QUE NÃO FAÇAM NADA A COODENADORA DA ED:INFANTIL NUNCA APARECEM AINDA DIZ QUE ESTA ENSINANDO OS PROFESSORES A DAR AULA,A DE PRIMEIRO AO QUINTO ANO E PACATA NUNCA APARECE TAMBÉM MAIS PRA ELA TUDO TÁ BOM, QUE BOM,JÁ A DO SEXTO AO NONO ANO APARECE AS VEZES POIS NÃO TEM FORÇAS PARA APARECER SEMPRE.ACORDEM COORDENADORAS QUERO VER QUANDO VOCÊS RETORNAR A SALA DE AULA.SAUDADES DA COORDENADORA DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR ALÉM DE PROFISSIONAL ERA AMIGA E COMPANHEIRA.ABRAÇOS COLEGAS E REFLITAM SOBRE ISSO!!!!

    ResponderExcluir
  54. Comuniquei à imprensa e pedi que viessem à Câmara, é bom propagar as besteiras "faraônicas" de nossa “competente” administração.

    ResponderExcluir
  55. Anônimo21:00:00

    Morro da Fumaça está igual a novela " Fina Estampa ", a rainha do Nilo manda e as " biba " reclama. E mesmo com tanta biba descontente, quem pode mais, só mama.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo21:40:00

    O PROBLEMA É QUE MUITA GENTE TEM MEDO DE SE MANIFESTAR, A RAINHA DO NILO TAMBÉM PERSEGUE E DEMITE. E ALGUNS, COMO SÃO MENOS INFORMADOS SOBRE SEUS DIREITOS, MORREM DE MEDO E FICAM ESPERANDO QUE ALGUNS LUTEM POR ELES. É BEM ISSO QUE ACONTECE.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo22:03:00

    COORDENADORAS? ONDE? NUNCA MAIS APARECEU EM NOSSA ESCOLA...SE FOI 2 VEZES DURANTE ESTE ANO FOI MUITO(SÉRIES INICIAIS E ED. INFANTIL), AS DUAS FORMAM UM PAR PERFEITO NA PREGUIÇA, SÓ APARECEM QUANDO O CARRO DA EDUCAÇÃO ESTÁ DISPONÍVEL E NÓS PROFESSORES QUE GANHAMOS UMA MERRECA TEMOS QUE COLOCAR O NOSSO CARRO DIARIAMTE NA ESCOLA...SÓ EM M.F. ACONTECE ISSO MESMO...

    ResponderExcluir
  58. Anônimo23:02:00

    Pois é. e ainda querem criar os cargos de coordenadoras pedagógicas para passarem no concurso. esse cargo é cargo de confiança. me poupem dessa palhaçada. a secretária da educação é quem deve escolher as suas ajudantes, se não a coisa não anda, trabalhar com quem você tem diferenças é horrível e o trabalho não flui, por isso as coordenadoras pedagógicas devem ser escolhidas, devem ser cargo de confiança. Já os professores de apoio deveriam estar na classificação porque estão longe de ser cargo de confiança. só na Fumaça mesmo que acontece esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo09:16:00

    tem alguns professores que já estão em final de carreira cansados quase se aposentando deveriam estar é na sala de APOIO e não em sala de aula dando aula para os pequenos elas já não tem mais paciência com as crianças,QUEM SOFRE COM ISSO É AS CRIANÇAS QUE NÃO TEM CULPA DISSO AI ESSAS CRIANÇAS FICAM FRUSTRADAS COM ESSA SITUAÇÃO E MUITAS VEZES ABANDONAM A ESCOLA NÃO QUERENDO IR.SENHORA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO LHE FAÇO UM APELO POR FAVOR DE UMA OLHADA NESSES CASOS SE NÃO NOSSA EDUCAÇÃO VAI AFUNDAR ESSES É UM APELO DE MÃE AVÓ PREOCUPADA.

    ResponderExcluir
  60. FÁBIA QUADRA11:07:00

    Concordo plenamente com a Juci na questão dos VEREADORES...ficaremos de olho em quem realmente nos apóia ...para na próxima eleição sermos justas com quem foi conosco...!!!ESTAREI LÁ HOJE PARA LUTARMOS CONTRA CERTAS BARBÁRIES!!!A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo23:11:00

    quem votou na enquete pelos novos cargos? nem precisa dizer, nós fizemos ideia..kkkkk

    ResponderExcluir
  62. Anônimo00:15:00

    Quero parabenizar os professores que compareceram a câmara de vereadores que mostraram suas caras que realmente estão preocupados com a educação, que lutam pelos seus direitos,apesar de estar na câmara a minoria dos professores esses que estavam lá realmente estão descontente com essa palhaçada que esta acontecendo.AGORA QUERO DIZER AOS QUE NÃO ESTAVAM LÁ É BEM FÁCIL CRITICAR,FALAR PELAS COSTAS QUE NÃO ESTÃO CONTENTE COM O QUE ESTA ACONTECENDO,SÓ QUE NA HORA DE LUTAR JUNTOS NÃO MOSTRAM SUAS CARAS DEVEM ESTAR CONCORDANDO COM A SITUAÇÃO,OU MEDO DE SE MOSTRAR OU FORAM AMEAÇADAS. ESSA É UMA CLASSE DESUNIDA ONDE POUCOS LUTAM POR MUITOS, VÊ SE DA PRÓXIMA VEZ APARECAM PARA JUNTOS UNIRMOS FORÇAS E FICARMOS MAIS FORTES POIS A UNIÃO FAZ A FORÇA JUNTOS LUTANDO SEREMOS FORTES E VENCEREMOS.HAVERÁ MAIS DUAS SESSÕES ATE O FINAL DO ANO E LA DEVEREMOS ESTAR PORQUE ELES QUEREM NOS PASSAR A PERNA E DEVEMOS FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS NOS VEREADORES PARA VER EM QUEM OU O QUE ELES VÃO APROVAR.ESTAMOS DE OLHOS EM VOCÊS SENHORES VEREADORES, PENSEM BEM O QUE CADA UM DE VOCÊS VÃO APROVAR.

    ResponderExcluir
  63. Anônimo00:25:00

    Quero parabenizar a Inês que fez uso da palavra na tribuna livre,você deu um shwo. OS VEREADORES FICARAM COM A PULGA ATRAS DAS ORELHAS ACHANDO QUE OS PROFESSORES ESTÃO BRINCANDO QUE NÃO ENTENDEM NADA FICARAM DE QUEIXO CAIDO.QUANDO OS PROFESSORES VÃO ATE A CÂMARA LUTAR PELOS SEUS DIREITOS OS VEREADORES FICAM TODOS NERVOSO AGITADOS SEM SABER O QUE FAZER ATE ATRASAM A SESSÃO,ACORDEM SENHORES VEREADORES !!!????

    ResponderExcluir
  64. Anônimo00:42:00

    se os professores não abrirem o olho, levarão uma bela rasteira. só tenho pena de quem luta tanto.

    ResponderExcluir
  65. Anônimo22:38:00

    em minha escola a psicologa e psicopedagoga trabalham muito, já as orientadoras vieram...deixa-me ver, duas vezes.Acho que as vi por lá.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo00:01:00

    vamos marcar os vereadores que forem contra nós e na próxima eleição vamos fazer campanha contra.Nunca me meti em política, mas se eles aprovarem essas boboseiras eu vou me meter e anunciar aos quatro ventos quem são os inimigos da educação. Tem que fazer outdoors com as fotos de quem votar a favor dessa criação de cargos e escrever o slogam INIMIGOS DA EDUCAÇÃO. e se é inimigo da educação é inimigo do povo, só pensa em benefício próprio e nao merece permanecer na câmara.

    ResponderExcluir
  67. Anônimo02:07:00

    Gente nós temos que ir segunda na camara, muitos duvidam que tenha muita gente, e mais, os vereadores vão votar em 03 projetos que diz respeito a todos os funcionarios. Pessoal da Saude , da obras e demais secretarias e principalmente educação, os acts , essa é a hora do aumento vamos la, o negocio so funciona na pressão, e mais não precisa falar é só comparecer, e ninguem vai pra rua por ir la não.

    ResponderExcluir
  68. Anônimo00:19:00

    até quando essa administração vai continuar metendo os pés pelas mãos? não vão aprender nunca?

    ResponderExcluir
  69. Anônimo22:40:00

    PROFESSORES :10; SAÚDE e OBRAS: ZERO;
    Parabéns aos professores que se uniram e vão conseguir nesta segunda, na câmara, um aumento de 20% nos salários... e meus pêsames aos funcionários da saúde e obras que por incompetência e/ou comodismo vão ficar mais uma vez vendo o barco passar. AlÔ VEREADORES! ALÔ SINDICATO!

    ResponderExcluir
  70. Anônimo08:49:00

    PL 44/2011 DE 23.11.2011:
    CONCEDE REAJUSTE A ALGUNS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR (ANS):
    ADVOGADO: 3.313,82; ANLISTA DE RH: 3.313,82; ARQUITETO: 2.800,00; ENGENHEIRO:2.800,00; JÁ PARA MÉDICO, FONOAUDIÓLOGO, FISIOTERAPEUTA, DENTISTA, ENFERMEIRO... NADA DE AUMENTO! TODOS ESTES VÃO CONTINUAR COM OS MESMOS 2011,24; AGORA VEJAM SÓ, UM FISCAL DE OBRAS GANHARÁ 1.642,59 E UM MÉDICO 2.011,24; ALÔ VEREADORES! ALÔ SINDICATO!

    ResponderExcluir
  71. Anônimo22:49:00

    Porque o pessoal da saude não vai para a camara reclamar? Ficão lambendo a Secretaria da saude, ela não ta nem ai e vocês vão ficar sem aumento

    ResponderExcluir