Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sábado, 19 de novembro de 2011

Alfinetadas

O jornal Folha da Fumaça "alfineta" a concorrência:
"De onde buscaram aqueles números noticiados em um 'jornal' sobre os números da saúde em Morro da Fumaça? Pelo que se sabe, esses números são anteriores a 2007. Isso ninguém fala."

A resposta a essa "alfinetada" veio no Portal Sul Notícias:

"Para sanar algumas dúvidas. A pequisa de saúde e educação de MF publicadas no jornal O Correio, e aqui nesta coluna, são do índice Firjan realizados em 2009. Estes índices são sempre divulgados dois anos após a realização da pesquisa. Inclusive a matéria explica o que é este índice e como funciona a pesquisa, que é altamente confiável. 
Qualquer dúvida, eu [Marciano Bortolin] posso encaminhar o documento contendo a pesquisa. As informações podem ser conferidas também no http://www.firjan.org.br."

20 comentários:

  1. Putz...ainda bem que a pesquisa foi feita há dois anos, imaginem o vexame que seria se fosse feita hoje! Não precisamos de números para saber que a saúde do município está na "UTI",não adianta discursos defensivos, o povo não é ignorante. E muito me admira um jornal defender o indefensável...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:39:00

    É VERDADE, NÃO ADIANTA ESSE JORNALECO VIM DEFENDER AQUILO QUE ESTÁ UMA PORCARIA E AINDA ACHA RUIM QUE O OUTRO JORNAL PUBLIQUE.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo02:47:00

    Depois esse jornaleco quer que a gente de crédito, puxa no saco na cara dura, mente e ainda quer moral, COITADOS, estão no desespero igual a administração. E querem apostar que de agora em diante só vão colocar fotos e noticias do candidato deles pra prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo02:48:00

    PURA DOR DE COTOVELO PORQUE O CORREIO VOLTOU COM FORÇA TOTAL.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo02:49:00

    VUDU! KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Anônimo08:31:00

    e se essa pesquisa realmente existiu por que o Folha da Fumaça não publicou? querem esconder o que?

    ResponderExcluir
  7. FÁBIA DE QUADRA10:21:00

    ..realmente se em 2007 estava essa porcaria (que para mim estava ótima a saúde...),quem dirá agora!!!Com essa péssima administração fica muito difícil alcançar um índice alto..nem alto nem baixo...o índice está exterminado para essa administração!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:37:00

    GENTE! VAMOS FALAR SÉRIO. Fiz campanha e votei no Baltazar, porque estava na hora de mudar e não havia outra opção, mas já dava para perceber que o homem não seria grandes coisas. MAS TER O GALO CEGO DE PREFEITO NINGUÉM MERECE, O HOMEM VAI SER IGUAL A ESTE PREFEITO. QUEM NÃO ACREDITA VÁ ATÉ A CÂMARA MUNICIPAL E SE INFORME DE QUANTOS PROJETOS OU INDICAÇÕES DE SRVIÇOS O GALO CEGO É AUTOR E AÍ VOCÊS VERÃO QUE EU NÃO ESTOU MENTINDO.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:02:00

    afinal quem serão os candidatos na próxima eleição? alguem pode nos informar?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:06:00

    Ai Ai, o Prefeito é ruim e o que quer entrar no lugar dele é pior ai, ai. Estamos bem na fita.
    E o pior é que o candidato ja começou a campanha , bate foto até com os cachorros só pra aparecer, ta na hora de mudar o estilo de campanha, vamos acordar povo.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:54:00

    Como já ouvi por aí. Sugestão ao próximo prefeto: Contrate um jornaleco e termine o mandato como o pior prefeito da história!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20:41:00

    ...hehehehe...Galo cego....gente..aí não dá né! Qualquer outro deve ser melhor...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo23:58:00

    NEM UM JORNAL ENCOBRINDO A REALIDADE BASTOU, O POVO NÃO É MAIS BOBO.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17:50:00

    Alguém pode me dizer como ficou a questão dos professores efetivos que deverão trabalhar 40 horas no próximo ano, segundo a nossa amadíssima secretária falou ?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo20:20:00

    AINDA NÃO APARECEU UM BOM CANDIDATO PRA NOSSO MUNICIPIO.PELO MENOS UM QUE CHEGUE A ALTURA DOS NOSSOS SONHOS E OBJETIVOS PARA MORRO DA FUMAÇA.
    TODOS, TODOS MESMO SÓ PENSAM EM SI, EMPREGAM SOMENTE A QUEM DEVEM FAVORES, INVENTAM CARGOS E FUNÇÕES.E ISSO NÃO É PRIVILEGIO DE NEM UM NEM OUTRO. TODOS OS OS CANDIDATOS Q ENTRARAM NA ADMINISTRAÇÃO FUMACENSE, DEIXARM BOAS OBRAS, MAS TAMBEM MUITOS ROMBOS E DESVIOS. BALTAZAR NÃO SERÁ O PRIMEIRO ELE APENAS SEGUIU O EXEMPLO DEIXADO PELOS ANTERIORES.
    SEM DEFENDER NINGUEM MAS POLITICAGEM IGUAL A EXISTENTE EM NOSSO QUERIDO MUNICIPIO TO PRA VER!
    ENGANO NOSSO ACHAR QUE O PROXIMO FARA MUITA COISA DE MELHOR, LEDO ENGANO, MAS NOSSA FUNÇÃO COMO ELEITOR É TENTAR NÃO É MESMO? UM DIA ERRANDO QUEM SABE UM DIA ACERTAMOS

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:40:00

    Claudia pra prefeita , minha gente...

    ResponderExcluir
  17. Anônimo23:23:00

    Essa das 40 horas parece que é isso mesmo, reduziu, perdeu!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo09:22:00

    Redução de carga horaria ,é um direito adquirido o o professor pode reduzir sim e não perde a vaga não,já a licença sem vencimento é aquela que eu como professor me desvinculo da minha função de professor,e apos dois anos devo voltar a assumir minha função ou pegar mais dois anos vai dar no total de quatro anos apos isso tenho que assumir ou então sim se perde a vaga, é assim que sei.sendo que a licença sem vencimento eu não recebo nenhuma remuneração por ela,já a redução de carga horaria se é efetivo por 40 hs e reduzo para 20 hs e só recebo pelas 20 hs que trabalho.REDUÇÃO DE CARGA HORARIA NINGUEM PERDE É DIREITO ADQUIRIDO POR LEI.NÃO ADIANTA INVENTAR ESSA PARA QUERER FERRAR OS QUE TEM 40 HS E REDUZ PRA 2O HS.É SÓ NA FUMAÇA QUE TEM ESSES TIPOS DE COISAS .

    ResponderExcluir
  19. Anônimo22:38:00

    TEM GENTE QUE TRABALHA NA PREFA E SE ACHA NO DIREITO DE MANDAR E DESMANDAR NOS OUTROS OU ATE MESMO OFENDER SEJA LÁ QUEM FOR, SE ESQUECEM QUE HOJE ESTÃO LA NA PREFA AMANHÃ DEPOIS SERÃO UM FUNCIONÁRIO QUALQUER AI EU QUERO VER QUEM MANDA OU DÁ AS ORDENS PRA QUEM, A BARRIGA VAI DOER MAIS DO QUE UMA VEZ!!!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo19:53:00

    QUEREMOS BETO MADEIRA PARA PREFEITO PELO PV,, EU VOTO NELE, E ELE É O CARA!!!

    ResponderExcluir