Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 27 de março de 2013

Professores na Câmara

Quarta-feira, dia 03/04, às 18 horas, na câmara, faremos uma reunião para conversarmos sobre assuntos de nosso interesse.

É preciso a presença do maior número possível de professores. Já que o sindicato não dá satisfação nenhuma sobre nada, vamos à luta! E conversar é o melhor a se fazer, no momento. Precisamos entender as mudanças que fizeram no nosso plano de carreira, o aumento que até agora não veio, etc. Contamos com a presença de todos!

88 comentários:

  1. Anônimo17:31:00

    Se a cidade se prestasse a reduzir o salário de seus governantes (que isso pode ser definido por lei municipal), e desse um real aumento salarial para os professores (e também auxílio para aprimoramento destes) trazendo desde já um nível de ensino público superior a média, poderíamos até (por que não?) nos tornar referência estadual em educação pública. Afinal, eles fazem as provas para testar o nível de educação de cada cidade.


    Dinheiro tem, basta saber investir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:26:00

      a prefeitura nao se resume aos professores. nao sejamos egoistas. vamos lutar por todos.

      Excluir
    2. Quem quiser participar conosco, é muito bem vindo!

      Excluir
  2. Anônimo20:54:00

    bom, dinheiro é o problema. Sei que a prefeitura está passando por serias dificuldades nesse início de mandato por causa do prefeito anterior que ultrapassou todos os limites, principalmente da folha, tanto que as contas dele de 2012 serão reprovadas pelo tribunal de contas. O atual não encheu a prefeitura de gente como muitos dizem, problema ja vem desde ano passado, tanto q atualmente ninguém está autorizado a comprar nada, somente o essencial do essencial. A cidade é pequena, a arrecadação é pequena maa contas deixadas do ano passado são enormes. Direitos todos tem, claro, complicado é dar aumento numa folha que já ultrapassou os 50% permitidos por lei.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:10:00

    Parabenizo pela ideia de parar para conversar e apoio. Só espero que não vão pra la um bando de puxa saco dizer que o Prefeito esta com a folha comprometida pois o FUNDEB não tem nada haver, tanto que quando brigamos por aumento o outro Prefeito usou o argumento de folha no limite, mas quando foi pra criar os tais cargos QUE NÓS PROFESSORES FOMOS CONTRA, DEU AUMENTOU NÃO REINOU , AUMENTOU OS DE OUTRAS CLASSES JUNTO AI NÃO TINHA LIMITE. VAMOS TROCAR ESSA DESCULPA DE FOLHA NO LIMITE QUE é sempre a mesma. E de coitadimho o Prefeito não tem nada, pois tem gente ganhando parado, ele contratou bastante gente sim e deu gratificação de Assessor e Diretor de DEpartamento para um bando. NOSSO REAJUSTE É LEGAL, temos direito

    ResponderExcluir
  4. Agora vocês vem aqui falar do Baltazar , porque não reclamaram antes bando de puxa saco. O Nado é da mesma turma que foi contra os Professores a outra vez, e digase de passagem a atual Secretária defendia a Dona Marcia de unhas e dentes foi pra Camâra intimidar os professores que estavam la. Publica isso Juci

    ResponderExcluir
  5. Cátia22:34:00

    Dívida existe. Porém a atual administração está desperdiçando muito dinheiro sim. Pra que contratar o candidato a vereador que não conseguiu se eleger como chefe de departamento I? E vários funcionários da Educação que estão trabalhando em outras secretarias e são pagos pelo FUNDEB. Dinheiro esse que deveria pagar "única e exclusivamente" os profissionais da Educação. Desse jeito fica difícil.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:22:00

    FALA VAI, FALA VEM Quero ver se todos os professores estarão lá presente na câmara de vereadores para a união fazer a força porque,quatro professores lutar por quatrocentos e depois ficarem reclamando faz favor.Todos arranjam, desculpas para não ir e depois ficam reclamando então agora é a hora vamos lá professorado.HORA DE AUMENTO TODOS QUEREM MAS A HORA DE REVINDICAR SEUS DIREITO NÃO VÃO,DEVERIA TER AUMENTO DE SALARIO SÓ QUEM FOSSE NA CÂ
    MARA DE VEREADORES AI EU QUERIA VER SE A CÂMARA DE VEREADORES IRIA ESTAR LOTADA.PENSEM NISSO PROFESSORAS QUE NUNCA SAEM DO CASULO NUNCA APARECEM PRA NADA....

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:13:00

    O dinheiro do reajuste o governo federal repassou. Se as promessas de campanha de dar emprego ultrapassaram o limite, problema do Prefeito. demita. O que não pode é novamente os Professores pagarem o pato

    ResponderExcluir
  8. Fábia de Quadra19:34:00

    Mari...o seu depoimento é verídico ,pois eu estava lá...e é bem isso que vc descreveu!!!Até o atual prefeito foi contra!!!Vamos a luta!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo09:21:00

    Lembre- se que na outra reunião a atual secretaria foi contra tudo isso e agora ?....

    ResponderExcluir
  10. Anônimo08:01:00

    Graças a Deus, por mais um ano não preciso passar por essa humilhação aqui em Morro da Fumaça. Sou ACT. em outro município e diga de passagem o salário é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:35:00

      Qual município...?

      Excluir
    2. Fernada Lemos18:01:00

      Será mesmo q vc. está dando graças? Espero que vc tenha aprendido a lição! Se em vez de reclamar tanto vc tivesse agradeçido, estaria dando aula aqui, pois muito não tem nem essa merreca q vc. tanto fala. Agora, em outro municipio, tudo tem valor né! Até comer na escola, é bom, coisa que aqui não faria de jeito nenhum!
      Quanta hipocrisia!

      Excluir
  11. Anônimo12:25:00

    porque voce nao lutam por todos? poque nao convidam gente da obras, da saude, da familia. é certo que metade dos funcionario merece o que ganha, porque votaram no que tá aí. mas tem outra metade ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não temos que lutar por todos. Acho sim que devemos nos unir até porque o sindicato é de todos os servidores públicos e não só dos professores. Então, o pessoal da saúde, obras, família também precisa se movimentar. Ano passado eu andei indo atrás de pessoal de outras áreas pra fazerem parte da chapa do sindicato, ninguém quis. Fui, pessoalmente, até o posto de saúde convidar o pessoal para participar conosco, algumas enfermeiras nem sabiam que tínhamos um sindicato e ninguém mostrou interesse. Assim fica difícil...

      Excluir
  12. Anônimo16:51:00

    eu fui perseguido, humilhado, caçado como cachorro mas nunca poderia imaginar que a vingança seria tão doce. GAECO vai ser pouco. Em breve algo vai acontecer. aguardem.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo09:53:00

    nao queriam malhar o pau na marcia e agora o que vao fazer com aumento q nao repassarao ainda? ja demorou e muito era p começar pagar em janeiro a folha ja esta super inchada nao acham. criticar a marcia era facil mas ser igual a ela e dificil.kkkkkkkkkkk tem muita gente com saudades dela....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá maluca(o)?? Saudade...nenhuma! Graças a Deus mudou e esta secretária é infinitamente melhor.

      Excluir
  14. Anônimo14:16:00

    Coloquem a PF na investigação do sindicato. E vocês irão ver a sujeira que tem ali. Garanto que tudo será resolvido. Afinal, o sindicato é algo federal.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo18:07:00

    É preciso ter união para poder conseguir as melhorias que se deseja, todos os profissionais de todas as secretarias devem se engajar, realmente não adianta so ficar de buxixo por ai e na hora de lutar se esconder atras dos outros.
    Penso que deve haver uma conversa séria, íntegra e que venha realmente de encontro aos anseios do grupo, porem temo que acabe sendo apenas uma reunião pra "falar mal" , pra "criticar", e perca-se o foco que é a valorização do professor e de todos os profissionais da prefeitura.
    Limito-me a dizer que os tempos são outros, a administração apesar de muitos frisarem ser "continuação" da anterior, mudou...
    A secretaria também não é a mesma e até onde sei é uma pessoa íntegra, correta e não deixará de lutar por seus professores por isso peço que tenham o cuidado em não falarem demais, em não menosprezarem ninguém e não deixarem a politicagem interferir nas negociações pois é uma reunião coletiva, aberta e que todos são convidados.É hora de unir forças, de juntar o bando, de chamar na xinxa os nossos, e lutar pelo que é de nosso direito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a ideia é justamente essa, a de conversar. Penso que política e/ou politicagem não cabem no momento, tanto que convidamos a secretária da educação para participar, em respeito a ela e ao trabalho que ela tem feito até agora. A Lene está sempre disponível para conversar e isso deve ser levado em consideração, não é mesmo?

      Excluir
  16. Anônimo18:08:00

    INFELIZMENTE NÃO PODEREI ESTAR PRESENTE, MAS TORÇO QUE CORRA TUDO BEM E QUE MUITAS PROFESSORAS PARTICIPEM. NUM PRÓXIMO FAREI O POSSÍVEL PARA ESTAR PRESENTE. BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo11:43:00

    falar da outra secertaria é facil dificil é ser igual a ela.....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:50:00

    e quem disse q a folha nao está comprometida nao sabe da missa a metade e o pior de tudo é na saude q está cheiiiiia até demais fora. e agora esperamos p ver as demissões.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo20:05:00

    Meu Deus,comparar a Lene com a Marcia ai ja é demais! Tá ficando locooooo mesmo!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo20:45:00

    Se nao acreditam que nao tem dinheiro, aguardem a lista de demissão. Ja foi decidido e a folha tem que voltar a porcentagem que a lei permite e para isso vai ser demitido varias pessoas em todas as secretarias. Tudo ta sendo cortado, so se compra o essencial e por isso aumento agora seria um suicidio. O atual prefeito ta pagando contas e mais contas do ano passado e assim fica dificil. Uma pena pois se não fosse toda essa irresponsabilidade do anterior os professores iriam ganhar os 8%, vontade nao falta, mas a folha tem que baixar na marra, senao, todos vão responder na justiça e todos os convenios são cortados.

    ResponderExcluir
  21. Hoje, vários professores estiveram na câmara para participarem da reunião, mas ainda foi pouco se levarmos em conta o número de professores que temos. E o assunto interessa tanto aos efetivos quanto aos ACTs e quem esteve presente sabe disso. Há alguns equívocos no plano de carreira que poderiam mudar, inclusive, o salário dos ACTs que já são formados. Tá faltando um pouco mais de vontade e de união. A próxima reunião será dia 09/03, terça-feira, às 17:30, na câmara. A "tarefa" pra casa é ler o plano de carreira e anotar as possíveis mudanças pra discutirmos na próxima reunião. A Lene se comprometeu a mandar uma cópia para cada escola a fim de que todos tenham acesso mais facilmente. Então, participem, porque só com a nossa união, conseguiremos conquistar os nossos direitos. Falaremos também sobre o aumento de 7,9%, a Lene vai passar o problema pro Nado e pra terça talvez ela já nos passe um posicionamento. Esperamos pela presença de um número maior de professores, não tenham medo porque, agora, todos têm espaço pra conversar, ninguém sofrerá retaliação.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo21:09:00

    tem empresa em morro da fumça que quando calcula a folha de pagamento dos funcionário acaba comendo os centavo. imaginem o quanto essa empresa não lucra no final do ano. abre a baga galera.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo21:12:00

    sexta é dia de saúde na praça. coitado daqules da saúde. tudo vestidinho de branco, e também com a conta vermelhinha no banco.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo21:59:00

    Espero que na terça va mais professores vergonha pras que nunca saem do casulo E NUNCA DÃO A CARA A TAPA ESPERAM TUDO DE MÃO BEIJADA ACORDEM E AS ACTS COM MEDO DE COMPARECEREM NA REUNIÃO LÁ AMIGUINHAS NINGUÉM MONDEM SOMOS TODAS AMIGas lutando pelos nossos direitos.UNIÃO FAZ A FORÇA.APAREÇAM.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23:28:00

    Pelo pouco que sei da Prefeitura: "mudou a mosca mas a m....... continua a mesma"

    ResponderExcluir
  26. Anônimo13:11:00

    Posso sabr o que foi falado dos acts? Nada. Pois estava lá e não foi falado nada. A única vez que foi falado a palavra act foi no momento de tirar as regentes de creches que não são concursadas. Novamente só querendo prejudicar as acts.

    ResponderExcluir
  27. Então você não entendeu o que a Margarida falou. Ela explicou os equívocos do plano de carreira, porque ela conhece melhor do que nós. E um desses equívocos, se for revisto, vai alterar o salário do professor ACT que já é formado, porque o plano diz que o professor formado ganha 20% a mais que o não formado, me parece que aqui ganham o mesmo. Então, o salário de vocês, ACTs que já são formados, deveria ser 20% a mais do que vocês recebem. E aquele valor mínimo do piso que está no plano de carreira e que vocês recebem deveria ser destinado aos professores que ainda não se formaram, nós temos professores na rede que lecionam ainda não concluíram a graduação. Esses sim, deveriam receber o piso mínimo. O salário do ACT formado deve ser maior. Então, eu sugiro que, caso vocês tenham interesse em mudar isso, que compareçam à câmara e, sobretudo, prestem atenção no que é dito. Caso contrário, se esse "detalhe" não for mudado, não reclamem depois. Os problemas estão sendo apontados, e nas soluções também tentaremos colaborar, mas é preciso que TODOS participem com o intuito de ajudar e não ficar fazendo essa diferenciação e colocando barreiras. Somos todos professores e eu, embora não seja mais ACT, reconheço o trabalho de vocês, que não é menor que o nosso, de forma alguma, e que precisa também ser reconhecido, Eu estou disposta a ajudar vocês, e tenho certeza, que os outros efetivos também. Só falta agora, vocês aceitarem a ajuda e, PRINCIPALMENTE, participarem das lutas. De braços cruzados, esperando que tudo caia do céu, ninguém vai conseguir nada.

    ResponderExcluir
  28. Quem ainda não entendeu essa parte, favor comparecer na câmara na terça feira que nós explicaremos mais detalhadamente. E como eu já falei, não precisam ter medo porque lá ninguém morde. A própria secretária da educação esteve lá, conversou conosco, falou sobre o aumento de 7,9%, se comprometeu a conversar com o Nado, enfim, estamos em diálogo com a administração, não estamos em guerra. Portanto, independente de partido político (isso é o que menos importa agora!), vamos juntar forças, né, gente! Temos que desfazer essa ideia de que os professores da oposição só devem criticar e os da situação aplaudir. Chega disso! Somos inteligentes o suficiente pra sabermos que essa guerra politiqueira só nos prejudica, não nos traz benefício algum. Prefeitos entram e saem, mas nós continuamos. E quando falo NÓS, estão incluídos aí, TODOS os profissionais da educação, desde as especialistas até as merendeiras e zeladores.

    ResponderExcluir
  29. Cátia19:47:00

    O mais interessante da reunião foi ver a "presidente" do Sindicato entrar muda e sair calada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo02:18:00

      E O QUE ELA FOI FAZER LÁ? QUANTA CARA DE PAU. QUEM DEVIA TER CONVOCADO UMA ASSEMBLEIA PRA DISCUTIR ISSO ERA ELA, MAS NAO, FOI LÁ SÓ PRA VER DE LONGE, NEM PARECE QUE É A PRESIDENTE, MAS PRESIDENTE DO QUE MESMO? PORQUE SINDICATO NÓS NÃO TEMOS MESMO.

      Excluir
  30. Anônimo19:52:00

    Acho q as mudanças do Plano de Carreira podem demorar um pouco para acontecer. Mas o aumento de 7.9% que é direito de todos os profissionais pagos pelo Fundeb tem que ser dado logo, pois o Governo Federal já repassou o aumento para os municípios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo02:15:00

      Então vamos pra camara na terça, nós é que decidimos isso, mas precisamos de professores presentes.

      Excluir
  31. Anônimo20:46:00

    Concordo que as ACTS para serem regentes de creches devem serem concursadas sim e terem o curso do magistério querem tudo de mãos beijadas vão estudar a luta estudar não se consegue nada de graça queridinhas e da proxima vez que as ACTS compareçam mais ma camara de vereadores e as outras efetivas também. acordem

    ResponderExcluir
  32. Anônimo20:31:00

    Até hoje eu não sei oque ela faz no sindicato .Não faz nada não entende nada Só ganha um bom salario e pronto .Tem que fazer uma CPI no sindicato para ver como está .Porque tu via pedir um documento ela não mostra.Então tem algo estranho ai ..

    ResponderExcluir
  33. Anônimo21:04:00

    Conhecer o plano de carreira é imprescindivel para exigirmos nossos direitos e infelizmente a grande maioria nao sabe que é só acessar as leis municipais para encontrá-lo.Os acts que lerem o plano vao entender que ele é destinado aos efetivos que fazem carreira (PLANO DE CARREIRA) e portanto nao podem exigir vantagens o que nao impede de lutarem por um salario mais justo.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo12:15:00

    Muita cara de pau a senhora presidenta do sindicato na reunião dos professores kkkkk,Quem deveria ter se mobilizado para essa reunião deveria ter sido ela a iniciativa deveria ter partido da presidenta ela convocado o professorado e não ela estar lá entrou muda e saiu calada,não sabe falar ou não tem argumentos ou não entende de nada como vai falar algo que fei pro sindicato que se acha tão atuante.ACORDA SINDICATO.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo16:35:00

    Na minha opiniao as regentes de creche podem ser ACTs,(alterando o que plano prevê) ,desde que tenha competencia e formaçao.O que nao pode é professor em estágio probatório assumir direçao ou qualquer outro cargo que nao seja o seu.Acho também errado tornar efetivos os cargos de gestao e coordenaçao porque o rumo da educaçao fumacense estara centralizada nas mesmas pessoas durante os proximos 25 anos.E se elas falharem?

    ResponderExcluir
  36. Anônimo19:58:00

    GENTE, MUDOU O PREFEITO MAS A DESCULPA É A MESMA! KKKK

    ResponderExcluir
  37. Anônimo20:02:00

    TERÇA VAMOS TODOS PRA CÂMARA!

    ResponderExcluir
  38. Anônimo21:18:00

    Gente, a mudança do plano de carreira tem que ser bem pensada com auxílio de pessoa técnica especializada no assunto e isso demora. Precisamos é exigir o nosso 7,9%.O prefeito já esta recebendo o repasse com aumento desde janeiro. Temos que pressionar se não ele vai nos enrolar.

    ResponderExcluir
  39. Cátia21:19:00

    Queremos o 7,9 já. Se não der poderíamos paralisar uns dias não acham?

    ResponderExcluir
  40. Anônimo13:35:00

    Concordo com você Juci.

    ResponderExcluir
  41. Na terça-feira o combinado é, justamente, esse. Os professores vão até lá e cada qual coloca sua posição. É assim que chegaremos a um consenso. Provavelmente, já saberemos alguma coisa sobre os 7,9%, caso nada seja repassado, lá mesmo, discutiremos as próximas ações. Porque,embora, a ideia seja dialogar, não pretendemos ficar conversando até fim do ano, a coisa precisa evoluir, queremos ações. Portanto, a presença do maior número de professores é o que mais importa agora, porque assim, tomamos as decisões em conjunto para que depois ninguém fique reclamando que foi prejudicado. Os acomodados, os que não participam de nada, que nunca aparecem, que ficam esperando pra que os outros conquistem por eles, depois das mudanças feitas e das decisões tomadas não queiram vir reclamar. TODOS estão sendo convidados a participar da luta, o momento é este.

    ResponderExcluir
  42. Concordo Juci a arrumação da tabela errada do Plano de carreira não tira o direito do reajuste pois afinal todos devem ser contemplados. Então minha opinão é a seguinte corrigir rapido esta tabela, as injustiças do plano, mas não deixando para traz o 7,9% que é de direito. Se a folha ta no limite porque estão contratando gente? Exemplo tem uma merendeira efetiva na Zuleima que esta trabalhando no Posto de Saude, paga pelo FUNDEB e contrataram outra essa semana pra Creche nova de Estação Cocal. E a Maritelma paga desde Janeiro parada em casa porque quer um cargo bom que ainda não criaram, e o Antonio que recebe por 60 horas ganha regência e fica em casa cuidando da filha, pago pelo FUNDEB, gente isso não eé fofoca nem politicagem é exemplo da ma administração do nosso dinheiro. E não para por aqui ta. Vamos nos mexer pois ta cada vez pior . Ve se os engenheiros, controle interno e outros não conseguiram aumentar o salario e diminuir a jornada de trabalho? UNIÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:43:00

      kkk Sem contar q em gente aposentada e trabalhando!!! QM paga???? O dinheiro que era p ser nosso aumento !!Dinheiro do FUNDEB.

      Excluir
  43. Anônimo20:57:00

    Posso fazer um pedido. ja que la na Camâra é pra ir só os interessados pela classe do Magistério , peçam Pra Presidente do Sindicato não ir. Pois ela nõ acrescenta em nada. Manda ela ficar em casa, ou limpando a escola da filha

    ResponderExcluir
  44. eitaaaaaa1 se vcs professores estão descontentes cçmo salario. pq não vao trabalhar numa olaria ,kkkkkkkk.algumas pessoas que postam aqui não valem a bosta do meu cachorro, vao trabalhar cambada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo04:07:00

      realmente olaria paga melhor. imagine se os professores fossem, quem ensinaria alguma coisa a seus filhos? porque se depender do senhor pra ensinar bem se vê que não aprenderiam nada, seriam vermes insignificantes como o senhor é. Quanto às pessoas que postam aqui não valerem a bosta do seu cachorro, o senhor como leitor e postador do blog é pior que isso. e se for pra falar tanta besteira por que não vai trabalhar o senhor? É isso que está lhe faltando, um serviço.

      Excluir
    2. Anônimo04:08:00

      MAS É EXATAMENTE ISSO QUE FAZEMOS, TRABALHAMOS. SÓ FALTA RECEBERMOS O QUE É NOSSO GARANTIDO POR LEI.

      Excluir
    3. Anônimo20:45:00

      Se eu fosse a Jucy, não postaria um comentário tão medíocre desse desse tal de Tadeu. Um tremendo babaca que não entende nada de educação.

      Excluir
    4. Pensei em não publicar, mas depois lembrei que pessoas inteligentes responderiam à altura e ele sequer teria argumentos pra defender a ideia dele que, aliás, é de uma mediocridade indescritível. É inacreditável que em pleno século XXI ainda existam trogloditas assim.

      Excluir
  45. Anônimo17:46:00

    tá e as demais categorias. 7,9% só pra voces. nao vale. sou da obras e também quero.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo17:48:00

    ei vamo faze um sindicato de verdade, porque o que esta ai é uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:47:00

      VAMOS DENUNCIAR PRO MINISTÉRIO PÚBLICO PORQUE JÁ FUI LÁ PRA ME FILIAR E NUNCA TEM NINGUÉM PRA ME ATENDER.

      Excluir
  47. Anônimo21:04:00

    Eu ainda achei que foram poucos professores hoje(09/04) na câmara. Depois ficam falando o que não devem por aí, é ACT reclamando que ninguém luta por elas, mas os mais interessados não aparecem... haja respostas pras perguntas de amanhã!!! Acorda povo!!Depois não falem se não participam.

    ResponderExcluir
  48. Não responda! Quem tiver interesse em saber sobre o assunto que vá à câmara! Os demais, que acatem o que for decidido sem reclamar, porque convidados foram. Se tem uma coisa que ninguém pode reclamar é não foi avisado, não foi convidado, que ficou excluído ou qualquer desculpa que o valha. Se não vão é porque não estão interessados...talvez ganhem mais do que merecem.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo22:58:00

    alô nado, falta carisma no atendimento:
    na recepção e no rô que trabalha com a Lene.
    Atenção Lene, o que Voce tem de simpatia ele tem de mau humor. É bom que o Nado saiba, pois Ele que atende tão bem as pessoas não merece isso

    ResponderExcluir
  50. Anônimo23:05:00

    É ISSO AI JUCI NÃO VÃO DEPOIS FICAM RECLAMANDO,ACHO QUE QUEM NÃO VAI O SALARIO DEVE ESTAR BOM.SAEM DO CASULO PROFESSORAS QUE NUNCA APARECEM EM NADA E TEM DESCULPAS PRA TUDO JUSTO NOS DIAS DE REUNIÕES NÃO PODEM FALA SERIO.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo23:07:00

    se es da obra vá lutar junto esta esperando o quee o aumento cair de para quedas sem lutar.ACORDA

    ResponderExcluir
  52. Anônimo23:17:00

    pois é temos que rever essas situações se não nunca vamos ter o nosso doce e querido aumento.,pro TADEU AI QUE DISSE QUE ALGUNS PESSOAS que postam valem menos que bosta de cachorro é porque voce
    deve ser uma peessoa que não dá valor ao professor e seu filho nunca vai precisar de um professor pra voce desvalorizar tanto assim.Pensa bem antes de falar do professor.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo18:44:00

    Eu estive na reunião de ontem na câmara, penso que o aumento de 7,9% tem que haver sim, chega de desculpas esfarrapadas de que não tem dim, dim, vão dar o jeito, pois quando temos contas a pagar temos que dar o jeito, com ou sem dinheiro, então se virem, pois todos nós sabemos que o dinheiro do FUNDEB vem. Outra coisa vamos colocar gente nova(mudanças) Na comissão, pois teve gente aí que já participou de outras revisões do Plano de carreira e não deu muito certo.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo23:11:00

    O RÕ pra quem falou é bem simpatico muito bem as pessoas sempre que preciso ir lá na secretaria da educação ele atende bem pois sou recebida muito bem pois sou bem educada quando vou lá.

    ResponderExcluir
  55. Eu sou suspeita pra falar, conheço o Ronaldo desde sempre, éramos vizinhos na infância/adolescência. Ele sempre foi simpático e agradável, não creio que tenha mudado, ao menos, comigo ele continua do mesmo jeito. Se bem que tem aquela lei do retorno, né? Você recebe de volta aquilo que oferece...

    ResponderExcluir
  56. Anônimo11:07:00

    aonde está o dinheiro do fundeb destinado a a educação se fosse a outra secretaria riam chama la de maquiavelica

    ResponderExcluir
  57. Anônimo19:14:00

    vamos ter um pouco mais de calma... tenho certeza que assim que as coisas melhorarem receberemos nosso aumento e os atrasados. Mas vale a intençáo de estar se reunindo com frequencia, para conversar e unidas batalhar pela nossa profissáo.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo19:15:00

    Sempre que vou na prefeitura sou bem recebida por todos, alias tambem trato a todos com respeito e educacáo por isso tem de ver ... a turma da educaçao la na prefa [e de tirar o chapeu, adoro todos eles fazem mto bem seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu raramente vou à prefeitura, ainda nem estive na secretaria de educação,mas tenho certeza que todos são bem recebidos porque conheço as pessoas que estão trabalhando lá. Os outros setores eu não sei porque nunca precisei, exceto no RH com a Mirela que, diga-se de passagem, é um amor, SEMPRE fui muitíssimo bem atendida por ela.

      Excluir
  59. Anônimo20:08:00

    se fosse a outra secretaria o pau tava pegando , e agora. eu já to é com saudade da marcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que devemos esquecer a outra secretária, a outra gestão...já foi. E foi catastrófica! Tanto que se fosse com a outra nós não teríamos abertura pra conversar, porque quem esteve na câmara no primeiro ano de mandato a viu, como eu vi, fugindo dos professores pelo lado de fora. A Lene entrou, ouviu e respondeu as perguntas. Ela não tem autonomia pra dar aumento pra ninguém, afinal não é a prefeita, mas está se mostrando disposta a conversar e fazer uma ponte com o executivo. E isso é muito importante pra nós, saber que podemos contar com ela. E como falei, esqueçamos a outra, o outro e tudo de ruim que nos causaram...vida nova!

      Excluir
    2. Quanto à sua saudade, faça bom proveito dela! Tenho certeza que 99,9% dos professores não compartilham desse sentimento.

      Excluir
  60. Cátia20:54:00

    A "outra" não foi chamada de maquiavélica por causa de dinheiro do Fundeb, e sim por vincular a um projeto de lei de aumento de salário um corcurso ridículo que nunca deveria ter acontecido. O q podes criticar é q o atual prefeito votou a favor disso e a atual secretário deu pleno apoio.

    ResponderExcluir
  61. Anônimo12:46:00

    Sao ideias como a do Tadeu que mostram a necessidade de intensificarmos nosso trabalho de educadores que vai alem das aprendizagens.Precisamos formar cidadãos com valores que vão desde cumprimentar as pessoas ou respeitar a faixa de segurança no trânsito até respeitar o direito de reivindicar por melhores salário .

    ResponderExcluir
  62. Anônimo17:03:00

    Conseguir melhorias para cada categoria profissional sempre foi neste país uma questão de lutas sociais, não é diferente com a nossa profissão.O que me indigna é que em pleno ano de 2013, vivendo na era da informação, pessoas que com certeza não valorizam a educação,postem comentários tão baixos, desmerecendo a nossa categoria.Somos tão importantes dentro da sociedade, como são os médicos ou qualquer outro profissional, além disso temos que dedicar tempo em casa preparando as aulas,saindo em horários á noite em cursos de capacitação.O que é bem diferente dos políticos que elegemos, que não tem preparação nenhuma para ocupar o cargo para o qual são eleitos, garanto que poucos leem algum livro ou voltam a sala de aula para ter mais conhecimento e ao menos saber elaborar um projeto. Recebem seu gordo salário sem esforço algum, diferente de nós que precisamos estar em constante aprendizado. Vamos refletir e comparecer em peso na próxima reunião na cãmara, porque de braços cruzados não haverá mudanças e tão pouco aumento em nossos salários.

    ResponderExcluir
  63. Anônimo11:10:00

    por favor.... professor deixa alunos em sala de aula posta no fala fumaça e só cuida da vida dos outros pois poasso se duas adiministraçao e nao conseguiu ser sercretaria da educação.....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  64. Anônimo14:22:00

    É TRISTE TRABALHAR COM GENTE CAGONA. A MAIORIA É PAU MANDADO. NÂO SE ILUDAM. VÃO SE APOSENTA CHORANDO DE DOR, MAS PUXANDO NO SACO ATÉ A SOCA.

    ResponderExcluir
  65. Anônimo10:23:00

    nunca vi professor sair da sala de aula para postar no fala fumaça mas morrendo de dor de cotovelo por se passra duas adiminstraçoes e n ser secretaria de educação vai morrer n praia. eu pensei q vc juci ja tinha publicado e porque nao fes isso ainda é leiiiiii

    ResponderExcluir
  66. Não tinha publicado porque ainda não tinha entrado na minha caixa de mensagens. E se publiquei foi porque quis, não existe lei que me obrigue a fazer isso.

    ResponderExcluir
  67. Anônimo18:29:00

    quere q eu te mando a lei já que tu nao sabe eu sei mais que tu. mas vou te mandar a lei

    ResponderExcluir
  68. isabel20:33:00

    eu não acredito que foi um dono de olaria que escreveu aquelas besteiras! e também, porque tanto anônimo?,do que vocês tem medo estão pendurado no teto?tem medo de levar um coice?pra você que diz se tiver descontente vão trab.. na olaria vc. paga certinho,paga horas extras,quanto ganha o seu queimador?vc paga a insalubridade a todos?esta paga fundo de garantia,ou da a alguns deles, pede a conta pra receber o fundo de garantia e ficar trabalhado,cv não tem obrigação de dar casa,nem gás,nem, energia,isto e dever de cada pai de família,mas como eu sei que a malho ria faz isto como incentivos,pra na ora de pedir aumento vem a cobrança, e quem não nora na sua olaria ganha mas? portanto tenho certeza de quem escreveu não é um dono de olaria! vc.. aprendeu com quem com seu cachorro?meu senhor, todo serviço é digino porque até um juiz que talvez pegou sua causa porque vc já foi a um tribunal,se vc.. é dono de olaria eu duvido que a inda não esteve nele! a quele juiz aprendeu com um professor!e pegou seu dinheiro e deu a seu empregado que vc devia!!!! en guató o mundo tiver pessoas com esta mentalidade o pais nunca vai pra frente!tem gente que veste uma camisa de tricoline e ri e de quem esta de camiseta da loja de 1,99 pobres coitados!!!!

    ResponderExcluir