Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sindicato atuante: um direito do servidor público

Diante do fato de não termos um sindicato atuante, que cumpra com as suas responsabilidades enquanto representante dos trabalhadores, lanço um pedido a todos os servidores públicos que se associem.

Precisamos, urgentemente, de um sindicato forte e atuante. Estamos completamente órfãos e isso não pode continuar assim. No próximo ano haverá eleição e colocaremos uma chapa na disputa, uma chapa cujos componentes estejam empenhados em trabalhar em prol do servidor, em garantir que todos os nossos direitos sejam cumpridos.

36 comentários:

  1. Pra conseguirmos compor uma chapa que não seja desfeita por conta de ameaças, precisamos que mais servidores se filiem ao sindicato. E quando falo em servidores, não me refiro só aos professores, são TODOS os servidores públicos municipais...TODOS, sem exceção!

    ResponderExcluir
  2. Fábia de Quadra23:33:00

    ...Juci...já fui me filiar várias vezes e essas vezes que fui sempre estava fechado!!!
    vou verificar o número do celular da Presidente do Sindicato...assim eu avisando que vou ela abrirá para me atender...penso que é mais fácil do que estressante!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:55:00

    EU TAMBÉM JÁ FUI ALGUMAS VEZES E NINGUÉM ATENDE.UMA VERGONHA VOCÊ CHEGAR NUM SINDICATO ONDE É UMA CASA, ONDE TEM UMA GRADE QUE VC NÃO PODE ENTRAR E TEM QUE FICAR CHAMANDO E NINGUÉM ATENDE. SÓ AQUI NA FUMAÇA MESMO QUE ACONTECE ESSE TIPO DE COISA. #VERGONHAPRANÓS@

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:56:00

    não seria o caso de juntar um grupo de pessoas e ir no MP? esse sindicato tá tudo errado.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:08:00

    Por favor neh, só aqui mesmo para acontecer isso, onde já se viu usar a própria casa como escritório para sindicato, recebendo o aluguel e ainda nunca está para atender. Pois a mesma exerce outras funções na Prefa, ela não entrega móveis junto com o Daninho pelas escolas. Será que recebe duas remunerações. Gente o Nado não é pelo certo? Então vão cobrar dele uma posição sobre isso. Tenho certeza que ele fará alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:10:00

      CONCORDO! SE ELE É PELO CERTO NÃO DEVIA ACEITAR A PRESIDENTE DO SINDICATO TRABALHANDO NA PREFEITURA. ELE NÃO SABE QUE ISSO PODE IR PRO MINISTÉRIO PÚBLICO? AFINAL PRESIDENTE DO SINDICATO É PRA FICAR NO SINDICATO E NÃO TRABALHANDO NA PREFA ENQUANTO O SINDICATO FICA FECHADO.

      Excluir
  6. Anônimo15:22:00

    Sindicato que eu saiba tem que ter uma sede propria e não em uma casa que nunca tem gente pra atender alem da grade alta um enorme cachorro ai e pra não entrar de verdade se eu fosse presidente do sindicato desse jeito que é o do MORRO DA FUMAÇA ME SENTIRIA MUITO ENVERGONHADA E LARGARIA O CARGO.FEIO D:MARLI.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:06:00

    Conseguir melhorias para cada categoria profissional sempre foi neste país uma questão de lutas sociais, não é diferente com a nossa profissão.O que me indigna é que em pleno ano de 2013, vivendo na era da informação, pessoas que com certeza não valorizam a educação,postem comentários tão baixos, desmerecendo a nossa categoria.Somos tão importantes dentro da sociedade, como são os médicos ou qualquer outro profissional, além disso temos que dedicar tempo em casa preparando as aulas,saindo em horários á noite em cursos de capacitação.O que é bem diferente dos políticos que elegemos, que não tem preparação nenhuma para ocupar o cargo para o qual são eleitos, garanto que poucos leem algum livro ou voltam a sala de aula para ter mais conhecimento e ao menos saber elaborar um projeto. Recebem seu gordo salário sem esforço algum, diferente de nós que precisamos estar em constante aprendizado. Vamos refletir e comparecer em peso na próxima reunião na cãmara, porque de braços cruzados não em Professores na Câmara

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:51:00

    Antes de mais nada é preciso que todos os servidores saibam o que é um sindicato e para que serve,pois a maioria pensa que se filiar ao mesmo ou participar de reuniões de reivindicações é ser oposição.As vezes parece que a democracia não chegou a Morro da Fumaça e as pessoas tem medo de exigir seus direitos previstos em leis(aliás seria intressante se as pessoas se informassem mais,inclusive alguns professores que desconhecem ate a lei do piso)

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:43:00

    Os Únicos orgãos que podem interferir nos sindicatos são: Ministério do Trabalho (Atras da rodoviaria em Criciuma, frente a Esucri) e o MPT Ministério Público do Trabalho que funciona em uma rua atras da prefeitura de Criciuma.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo09:52:00

    É no M.P. Trabalhista e Policia Federal. Já me informei da outra vez que tentamos tirar ela da Presidencia e não coseguimos pelas ameaças até demitida fui. Mas iso não me incomoda. O que me incomoda é ver que tantas pessoas tem medo de lutar com medo de serem demitidas. Existem outros municípios. Não tenham medo de lutar por
    aquilo que é de direito.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo14:09:00

    que tem que prestar conta do sindicato e fazer assembleia é a presidente nao os associados pedirem pra ela.é o dever dela e na proxima eleição ela perder de feio faco parte mas sou contra ela.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:57:00

      MAS AQUI NA FUMAÇA AS COISAS NÃO FUNCIONAM ASSIM. VERGONHA!

      Excluir
  12. Anônimo14:12:00

    o sindicato tem dinheiro suficiente para ter uma sala de aluguel só dá aquela cesta de pobre p os associados por favor em q mundo vivemos a presidente só cuida da vida dos outros não trabalha nem um lugar nem outro agora ta no deposito fazendo o que aprendendo p tirar o lugar da outra

    ResponderExcluir
  13. É TRISTE TRABALHAR COM GENTE CAGONA. A MAIORIA É PAU MANDADO. NÂO SE ILUDAM. VÃO SE APOSENTA CHORANDO DE DOR, MAS PUXANDO NO SACO ATÉ A SOCA.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:55:00

    Por que as especialistas não trabalham na 6ª feira enquanto os professores trabalham? O que estas especialistas estão fazendo nas escolas? E NÓS SECRETÁRIA QUE NEM RECEBEMOS O PISO? QUANDO ISSO VAI ACONTECER? O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA QUE ISSO ACONTEÇA LOGO? OU VOCÊ PRETENDE DAR UMA FOLGA TAMBÉM PARA NÓS PROFESSORES QUE ESTAMOS EM SALA DE AULA? OLHA EU QUERO DO DIA TODO POIS TRABALHO 40 HORAS. Acho que você já esqueceu o que é ser uma professora das séries iniciais, pois o ginásio já tem folga e nós que só temos duas aulas, pois as outras ficam intercaladas nos horários do meio e essas especilistas que vieram para fazer não sei o que e só chegam na escola as 8:30h ainda tem um dia inteiro de folga.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14:04:00

    não estou aqui pra criticar nem pra ficar puxando saco de ninguém. mas quanto a essas especialistas vamos combinar que foi a maior burrada da administração chamar essa gente toda. quem está nas escolas sabe que elas não fazem M...nenhuma! chegam depois do horário, ficam na sala dos professores, na secretaria da escola, zanzando pra lá e pra cá, não tem o que fazer. uma vergonha um prefeito não ter dinheiro pra pagar um mísero reajuste de salário para os professores que em morro da fumaça não estão ganhando piso pra pagar um salário BEM GORDO pra funcionárias que não tem nada pra fazer e ainda ganham folga. isso só em MF mesmo. pra vocês terem uma ideia vou contar uma coisa que aconteceu na minha escola. tinha uma pessoa vendo um produto na hora do recreio, as professoras olharam, assim que bateu o sinal saíram da sala do professores e foram pras suas salas com seus alunos. nesse momento, a especialista soltou: vão pra sala que agora vou ver sossegada e ficou ali quase 1 hora bisbilhotando os produtos que a mulher estava vendendo. ou seja, a pessoa não tinha nada pra fazer mesmo! elas normalmente ficam na escola cumprindo horário porque serviço mesmo, DISPENSÁVEL. principalmente as coordenadoras. e olha que foi avisado ano passado quando criaram aqueles cargos e fizeram outro concurso. aquilo foi a pior coisa que o município fez, que os vereadores vendidos votaram. agora o povo está pagando salários altissimos pra uma equipe que não faz nada. é um serviço totalmente sem importância. e o povo não sabe disso.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14:06:00

    isso foi só um desabafo e espero que a secretária e o prefeito leiam isso porque eu sei que eles leem o blog. Essas especialistas são uma vergonha pra educação, gente que ganha sem fazer nada!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19:50:00

    Tbém acho o professor rala ummonte as aulas de folga são no meio não dá para fazer nada e o ginasio ganha falta as especialiata ganham bem não fazem nadae ainda com folga é o fim
    Abra abaga prefeito qdo vai desichar a ma´quina ? as especialistas ganhando 2ou mais mil e os profes que trabalham o triplo ganhando 700 e uns quebrados.Passa o aluno para ela não se chega a resultado nenhum pois els mesmas não sabem pois nunca tiveram experiências de sala de aula são novatas .... Eu sei que qto mais especialistas mais alunos com problemas ...Mas se efetivaram e agora só sairão na aposentadoria com um otimo sala´rio Pense nisso Lene

    ResponderExcluir
  18. Cátia20:45:00

    É por isso que estamos lutando à varias administrações e o quadro não muda. FALTA UNIÃO. Todas as especialistas q estão atuando passaram no concurso, não foram elas q criaram a vaga, se estão lá é porque foram chamadas e q bom se o salário delas é alto. Porque ao invés de puxar o tapete dos outros não vamos à luta e tentamos igualar nosso salário ao delas? Concordo que muitas não estão exercendo legal o seu papel e q tem cargo q nem precisava existir, mas quem concordou com esta papagaiada toda foi o atual prefeito que na época era vereador e aprovou o projeto de lei q criou estes cargos. A atual secretária também foi conivente e depois q assumiu chamou as especialistas para assumir. Então vamos nos unir e cobrar da administração nosso aumento e a mudanças no plano de carreira.

    ResponderExcluir
  19. Não vamos generalizar gente. Pois tem especialistas que estão ajudando bastante. As que ja estavam são otimas. Acho desnecessario essas coordenadoras novas e essas que passaram no ultimo concurso. que não deveria ter acontecido. Foi um concurso que no meu e de muitos deveria ter sido anulado. Pois agora que terminou o estagio dos professores era só alterar a carga horaria. Um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:21:00

      CONCORDO COM VC. AS ESPECIALISTAS QUE JÁ ESTAVAM DAVAM CONTA DO RECADO. MAS RESOLVERAM FAZER UM CONCURSO E TÁ AÍ O RESULTADO.

      Excluir
  20. Anônimo22:08:00

    Por isso que a educação não vai pra frente o gentinha pequena. Enquanto ficam brigando porque um tem folga outro para 2 aulas e da mais 1 e para outra, nunca vão se unir e ganhar aumento. Os engenheiros, controle interno e outros aumentaram o seus salarios. Ganham por 40 horas e trabalham 20 horas e estão unidos sem falar um dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:20:00

      VOCÊ TEM RAZÃO EM PARTE,MAS TEMOS QUE VER QUE A PREFA TÁ GASTANDO UM DINHEIRÃO COM ESSAS ESPECIALISTAS E NÓS ESTAMOS VENDO O QUANTO ELAS "TRABALHAM", NÃO QUERO QUE O SALÁRIO DELAS DIMINUA, QUERO QUE O MEU SEJA RECONHECIDO PORQUE EU TRABALHO E FICO NA ESCOLA 40 HORAS!

      Excluir
  21. Anônimo14:01:00

    para o anonimo que fala das professoras olhando produtos.Que tal os comerciantes colocarem suas lojas dentro das escolas municipais,pois as escolas estam virando um comercio e não um local de aprendizagem. abra o olho secretaria.

    ResponderExcluir
  22. Cátia21:11:00

    Agora o prefeito vai demitir alguns funcionários para intimidar os que estão querendo aumento.Não podemos nos intimidar, vamos à luta pelos nossos direitos e nossa valorização. A desculpa é a folha de pgto e a dívida herdada. Mas a dívida não é tão alta como falam e está muito cômodo usar esta desculpa. Precisamos de filiações para termos um sindicato atuante.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo10:07:00

    O postador que comentou sobre produtos vendidos nas escolas, tem razão pois cada vez que vou pegar meu filho tem sempre uma sacoleira. Acho que está errado pois escola é lugar de aprender, não de comércio. Sempre existiu mais agora esta demais, gostaria que a secretaria tomasse uma atitude.

    ResponderExcluir
  24. Concordo com você Cátia, esta chegando a hora de dar aumento vem a mesma desculpa folha no limite. Temos que demitir. Mas vão tirar uns tres coitados de salarios baixo e vai continuar a mesma patota comandando e recebendo bem e nós "funcionários publicos municipais" sem aumento. Mas o Prefeito contratou uma empresa de assessoria recentemente para dar assesssoria de como organizar as despesas, ou seja em com transformar as notas nos departamentos corretos e pagar legalmente, para que as suas contas sejam aprovadas. E esta empressa veio por um valor bem alto. dai eu pergunto: Não tem funcionário competente pra fazer isso? Sera que é rolo e os funcionários não podem ver tal notas? Será que tem nota com certos produtos como por exemplo 3.000 caixas de remedio e só chega no posto 30 caixas? O negocio esta assim. A folha no limite mas demissão só no papel

    ResponderExcluir
  25. As especialistas porque ganham R$2.101.00 sujo para ir em 5 escolas e ir levar em médico de carro proprio, ir na casa de alunos, percorrer todas as escolas é muito dinheiro e o professor de Educação Fisica que foi candidato a vereador ganhar por 60 horas e mais regencia de classe sem cumprir horario ai ta tudo certo. Que tem especialista demais concordo, mas ficar falando do salario que é o mesmo que ganha as especialistas da saude é um pouco de dor no cotovelo. E a culpa de ter este numero de especialistas é do Prefeito que votou neste projeto e da Secretaria que efetivou as mesmas, sendo que tem 2 anos pra chamar. Porque não esperou pra efetivar essas pessoas não só assumiram ja chamaram ,será compromisso politico? E o salario e a correri é tão boa que a Fono ja desistiu. Trocou Morro da Fumaça por Içara, vamos refletir e dar nome aos bois em vez de UNIÃO ta parecendo dor de cotovelo

    ResponderExcluir
  26. Anônimo19:46:00

    NÃO GENERALIZEM SACOLEIRA NAS ESCOLAS POIS NA MINHA ONDE TRABALHO NÃO TEM DISSO,ESPECIFIQUE AS ESCOLAS NÃO SÃO TODAS OK,E se olham os produtos deve ser na hora atividade horário em que estão fora da sala de aula.Nada haver.Cada um que cuide da sua escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem falou isso não deve ser professor(a) porque nós sabemos que não é assim como falaram. Não sei como podem ver tantas sacoleiras, eu que tô dentro da escola não vejo. Quanto à Natura, Avon...não tem nada demais que os professores tragam as revistas pra escola, nós olhamos essas revistas no horário de almoço ou no recreio. Esses são momentos em que NÃO estamos em sala de aula. Não tem nem cabimento esse comentário.

      Excluir
  27. Anônimo20:22:00

    Os professores que vendem algma coisa como natura avon joia calcinha nas escola para as colegas são para completar o misero salario que o profe recebe .Seria um extra Que vergonha

    ResponderExcluir
  28. Anônimo20:29:00

    Eu sabia que ele não estaria rindo a toa kkk ìsso que o povo queria como ele pode estar ganhando por 60 e ganhando regencias se no municipio as escolas só funcionam 40hs em sla de aula ,kkkk Eu sabia que ele não ficar boiando por tráz deste minguau tem caroço .olha isso Nado e o professor quer aumento naõ tem .bota o tal numa escola dar 4ohs dada no sol para ver se ela gostaria .Nado abre o olho

    ResponderExcluir
  29. Anônimo10:08:00

    Quem comentou sobre os produtos, foi uma professora. Ela não falou que era natura e avon. Pois sou mãe e quando fui levar minha filha na escola, tinha sacoleiras e não era professora. Já cheguei a encontrar até 3 sacoleiras. Eu e mais 5 mães na gestão anterior, tentamos conversar com a secretaria, mais ela não nos atendeu. Resolvemos bater foto e filmar. Temos todo o material. Se a secretaria e o prefeito não tomar uma atitude nós vamos colocar no jornal panorama. Como a escola de Urussanga, sobre o remédio.
    Juci você como uma pessoa inteligente sabe que isso está errado. Sempre existiu mais agora está fora do limite. Nós mães visemos uma pesquisa e só uma escola não deixa as sacoleiras entrar. Quero dizes que não sou contra elas, pois estão ganhando o seu pão. Mas elas podem vender na frente da escola, esperando os professores na hora da saída. Espero que você poste.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo20:47:00

    QTO AO SINDICATO BREVE BREV ELE VAI MUDAR DE LUGAR É ISSO QUE NÓS ASSOCIADOS QUEREMOS E TEMOS ESSE DIREITO Q ESTÁ NO ESTATUTO TER UMA SEDE S´O PRA ELE......

    ResponderExcluir
  31. Anônimo20:54:00

    e agora fabia nao vai usar a sua roupa de palhaça como fez anteriormente..... e o seu nariz nao se esqueça.....

    ResponderExcluir