Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia do Trabalhador

Os funcionários públicos municipais, acostumados com as festas que aconteciam em comemoração ao dia do trabalhador, estão meio decepcionados com o fim dessa confraternização que reunia todos os setores do serviço público.



Sorteio de prêmios, apresentações, jogos, brincadeiras, almoço e um dia agradável em companhia dos colegas de trabalho...bons tempos!

49 comentários:

  1. Cátia07:52:00

    A indiferença é o que ganhamos de presente do prefeito pelo nosso dia. Não me venha com desculpa financeira porque os fornecedores da Prefa sempre ajudaram com grana e prêmios. O que falta é vontade e clima. Afinal está ruim para a maioria.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:14:00

    ESSA É A PALAVRA, INDIFERENÇA. CADE A RESPOSTA PRO NOSSO PEDIDO DE UMA REUNIÃO COM ELE?

    ResponderExcluir
  3. Filipe18:17:00

    Como funcionario publico também,informo que a comemoração ao dia do trabalhador foi cancelada esse ano em virtude da crise financeira que passa a prefeitura e diga-se de passagem, culpa do prefeito anterior, tanto que o prefeito atual terá que demitir funcionarios pois a folha passou do limite que manda a lei, e por consideração a eles não haverá festa. Não tem cabimento demitir pessoas e depois ir lá pagar carne e cerveja e comemorar. Seria falta de consideração e de respeito.

    ResponderExcluir
  4. Desde janeiro estas demissões estão para acontecer e até agora, nada. E outra, se a folha está no limite, alguém poderia me explicar as contratações que foram feitas? Porque foram contratadas pessoas para ocuparem cargos cujos salários não são dos piores. Uma certa contradição. E mais um detalhe, sempre critiquei a administração do Baltazar, mas acredito que culpá-lo pelos problemas atuais não é uma atitude coerente, mesmo que sejam reflexo da administração dele. Ou será que vão ficar quatro anos jogando a culpa no prefeito anterior? Espero que não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se estão tão preocupados em respeitar e considerar os funcionários, por que até agora não se manifestaram em relação ao ofício que entreguei, em nome dos professores, solicitando uma reunião com o prefeito? Só queremos conversar! Serei obrigada a ir até a prefeitura, novamente, pra saber o porquê do silêncio?

      Excluir
  5. Anônimo22:22:00

    BELA DESCULPA ESSA.KKKKKKKKKK MAS NÃO CONVENCEU. VÃO TER QUE MELHORAR UM POUQUINHO.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:26:00

    Filipe perdesse a oportunidade de te roer calado. Pois dizer que não tem festa em consideração as demissões. QUE DEMISSÕES FILIPE. Eu não vi nenhuma. E respeito faz tempo que esta palavra não existe em Morro da Fumaça. Continua pensando assim Filipe que tu vai longe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22:46:00

    é bem nessa. estava esperando a resposta juci, estou acompanhando o blog todos os dias esperando vc nos avisar sobre o dia da reunião e agora vc diz que ainda não te responderam. falta de respeito com os professores. nós só queremos conversar com ele, estamos na paz, mas o estado está ai dando bom exemplo. é só nós seguirmos o exemplo deles e largarmos mãos de sermos tão passivos e aceitarmos tudo tão calados.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:43:00

    em respeito as demissões que não aconteceram...kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Filipe07:02:00

    Se axam que é desculpa, paciência. Demissões vão ter sim, esperem e verão. E a culpa é do do ex prefeito sim que vai ter as contas de 2012 rejeitadas e vai ficar inelegível por 8 anos, como ele nao é politico, fez toda a cagada. Perguntem para a contadora (que é do contra tbem) e ela dirá como está a situação financeira. Será demitido gente do ano passado e desse ano tbem, da saúde, de obras, da educação, todas as secretarias devem apresentar nomes. Prefeito pegou um abacaxi para descascar. Uma pena para todos e para o município.

    ResponderExcluir
  10. FILIPE12:54:00

    O prefeito atende a população toda segunda e sexta feira, e nem precisa marca horario, portanto basta ir na prefeitura ou querem tratamento vip?
    Mas nao adianta, quem é do contra sempre vai reclamar de alguma coisa. Nem Jesus agradou a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:04:00

      ir fazer o que na prefeitura? perguntar por que não teve festa? dá um tempo pra minha cabeça, né. isso eu já sei, não preciso ir lá escutar lorota,

      Excluir
    2. Anônimo22:05:00

      QUEM É DO CONTRA E QUEM É A FAVOR COMO EU TAMBÉM RECLAMA. OU VC ACHA QUE PORQUE VOTEI NELE NÃO VOU FALAR QUANDO VER AS COISAS ERRADAS? TÁ MUITO ENGANADO. EU TENHO TODO O DIREITO DE RECLAMAR SIM, SOU CIDADÃO E TOU EXERCENDO MEU PAPEL COMO TAL. FALA SÉRIO CARA!

      Excluir
  11. Cátia14:50:00

    Filipe,
    acho que é muito cômodo para atual administração dizer q não tem dinheiro e que a folha está em 54%. O ex prefeito encheu a prefeitura de funcionários e o atual sem demitir ninguém contratou mais um monte. Culpar os outros pelos nossos erros é fácil demais, quero ver é transparência. Porque será que ele contratou mais dois contadores? Eu respondo: Para blindar suas contas e não se encrencar na justiça, pois é só com isso que ele está preocupado.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo16:38:00

    Respeito? Existe esta palavra ainda no dicionário? Pensei que os políticos de todo o Brasil já estivessem retirado. Principalmente aqui na fumacinha. Que não resolvem nem o caso das M.... de cachorro nas calçadas........

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21:11:00

    Vereador pede que Gaeco investigue administração em Morro da Fumaça

    Publicado em 30/04/2013 16:36

    O vereador Raimundo Marques, do PMDB, entrou com um requerimento pedindo que o GAECO inicie uma fiscalização nas contas da Prefeitura de Morro da Fumaça, referente à gestão 2009/2012, especialmente quanto à construção da creche do Distrito de Estação Cocal, além de obras, merenda e transporte escolar, manutenção da frota municipal e gastos com combustíveis.

    “Infelizmente a nossa Prefeitura está quebrada, e precisamos saber os motivos”, justifica o vereador.

    Informações de Marciano Bortolin

    ResponderExcluir
  14. MARIA BERNADETE22:08:00

    NA FUMAÇA MESMO ESSA PALAVRA FAZ TEMPPO QUE NÃO EXISTE MAIS, PRINCIPALMENTE NA EDUCAÇÃOÃO. NEM O PISO ESTÁ SENDO PAGO. E DAÍ JUCI, SABE ALGUMA COISA SOBRE A REUNIÃO? CONTO CONTIGO PORQUE SE CONTAR COM O SINDICATO ESTAMOS FERRADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive na prefeitura e a secretária do prefeito disse que ele está estudando uma data em que ele e a Lene possam estar presentes e em seguida nos passam. Esperemos mais esta semana...

      Excluir
  15. Anônimo10:40:00

    Falma tanto em demissões poque não colocam a realçao dos que foram tirados para a sociedade ver .
    Vejo que fomos enganados amis uma vez né Nado

    ResponderExcluir
  16. Anônimo11:43:00

    FESTA MESMO É SÓ PRA ÁREA VIP! O RESTO QUE SE EXPLODA!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo11:47:00

    JÁ QUE O NOSSO AMIGO FELIPI DISSE QUE NÃO IA TER FESTA POR CAUSA DAS DEMISSÕES QUE NÃO IA TER CLIMA PRA ISSO, COLOQUEM OS NOMES DOS POBRES COITADOS QUE FORAM DEMITIDOS E QUE EM RESPEITO A ELES NÓS NÃO GANHAMOS FESTA. OU CITEM UM OU DOIS NOMES, JÁ TÁ BOM.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12:51:00

    Só espero que ele não diga que as especialistas que saíram foi ele que demitiu, porque isso é mentira. A fono saiu por causa do salário e a coordenadora não aguentou a pressão.Ou seja, as duas pediram demissão.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo12:53:00

    Prá mim quem quer fazer não fica anunciando, isto é até desumano. Demite e depois publica, é muito mais digno.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo15:15:00

    É lamentável e entristecedor, saber que verbas vem, mas que tem uns espertinhos ali dentro da prefa que passam a mão.Nós professores merecemos um bom sálario pelo trabalho que desempenhamos, mas infelismente é isso,corrupção e mais corrupção.Se todas as categorias ganhassem um bom salário, tudo bem, mas poucos ganham muito, e muitos ganham pouco, muito pouco.Fazer uma faculdade e uma pós para ganhar 760,oo é desanimador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:37:00

      quem nao tá feliz que saia. e o último que sair, feche a porta. voces ainda nao perceberam que a qualidade pouco importa pra eles?

      Excluir
  21. Anônimo20:37:00

    É importante lembrarmos nesse dia do trabalhador a situaçao da maioria dos trabalhadores fumacenses e portanto tomar consciência da nossa funçao social.Num municipio em que muitas empresas tem como pré requisito "nao alfabetizado", a classe dos educadores tem a obrigaçao de mostrar ao povo que leis sao criadas para serem cumpridas.E que o primeiro passo para exigirmos nosso direito é conhecer as leis.Nao basta colocarmos a culpa no sindicato ou esperar que alguem faço por nos.Todos temos que nos informar e aprender a reivindicar.

    ResponderExcluir
  22. Filipe12:46:00

    Perfeito o comentario acima (20:37). Estão criticando um monte de gente e por varios motivos, mas ninguem foi ver se de fato é verdade. Basta um boato na rua e todos ja dizem que é verdade. Fácil criticar prefeito e tudo mais, mas ir atraz ver se é verídico ninguem vai. Prefeito atende toda segunda e toda sexta o publico em geral e sem marcar hora, basta ir la e conferir o que tem duvida. Ir atras de boatos de gente do contra que so faz cri cri não vai resolver a vida de ninguem. Se axam que o cancelamento da festa desse ano nao foi em respeito aos que vao ser demitidos, paciencia, acreditem no que quiserem, mas que vai ter demissoes vai. Se nao fosse por isso, claro q teria festa, pois o prefeito so teria a ganhar fazendo. mas.......quem contenta a todos?

    ResponderExcluir
  23. Anônimo06:33:00

    Foi desanimador ir ao banco retirar o sala´rio desse mês,nenhum real de aumento!Engraçado que o mercado já aumentou seus preços, a farmácia, a gasolina e tudo mais!Será sempre assim teremos que viver correndo atrás do prejuízo?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo13:07:00

    Uma parte dos servidores da educação não cumprem sua jornada de trabalho, seja está de 40 ou 20 horas semanais. Se o meu trabalho é das 8 horas às 12 horas eu estou cumprindo 4 horas diárias, contando 5 dias isso quer dizer que trabalho as 20 horas da qual sou contratada. Então eu faço uma pergunta a nossa secretária de educação: Por que as secretárias de escolas ganham meio período de folga? Por que as especialistas tem um dia de folga? Por que os profissionais da E.I.M.de Freitas trabalham apenas 4 dias da semana? Por que o gestor máster da prefeitura trabalha apenas meio período? E por quê e por quê, e...SENHORA SECRETÁRIA ISSO É DINHEIRO PÚBLICO. DINHEIRO ESSE QUE A POPULAÇÃO PAGA DE IMPOSTOS. A senhora concorda de o dinheiro público seja assim tão mal administrado ou A SENHORA PERMITE QUE SUA EMPREGADA TENHA UM DIA DE FOLGA POR SEMANA? SEU MARIDO PERMITE QUE OS FUNCIONÁRIOS TENHAM UM DIA DE FOLGA POR SEMANA? Tenho certeza que não. Portanto senhora secretária o que a senhora esta permitindo que aconteça é que o dinheiro de toda uma população seja mal empregado. Tome consciência de seu verdadeiro papel e faça a coisa certa e não apenas querer ser boazinha para ninguém falar mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:39:00

      querida o povo quis isso que está aí

      Excluir
  25. Anônimo18:26:00

    Não quero defender ninguem, mas a Lene não ta sendo 'boazinha' pra nao falarem mal dela. Ela é secretaria mas quem tem a caneta na mao é o prefeito, o chefe de todos. Mesmo axando certo o aumento e tudo mais, ate porque ela é da classe também, mas quem manda é o prefeito. Ela pegou leis do ano passado que teve q ser cumprida esse ano na marra tipo folga nas sexta pra especialistas e até o calendario escolar 2013 foi a outra que fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:40:00

      alguém sabe dizer de quanto vai ser o aumento pra nois aqui da obras?

      Excluir
  26. Anônimo23:40:00

    NA minha opinião as secretarias de escola não devem ter folgas e de um dia faz favor os professores tem horas atividades porque planejam em casa suas aulas pesquisam elaboram provas corrigem trabalhos então a merecida horas atividades e as secretarias tem horas atividades de que?e ainda de um dia por semana não concordo na minha opinião.Espero que a secretaria veja isso com carinho pois não é justo.

    ResponderExcluir
  27. Margarida11:07:00

    Desculpe,não sei se realmente esses profissionais estão tendo folga ou não, mas não há lei que dê folga não. Eu posso não concordar plenamente com o comentário acima, mas sobre o dinheiro público sim. O dinheiro que paga os nossos salários é o dinheiro do povo sim e portanto se isso está acontecendo é errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:41:00

      nao adianta se rovoltá se na hora da eleição o dinheiro vai comprá.

      Excluir
  28. Anônimo19:55:00

    Também concordo que as supervisoras não devam ter folga , pois nunca aparecem nas escolas e quando vem é sempre correndo, cheias das desculpinhas e falando mal dos outros.
    Também acho que deveriam cumprir seu horário e assinar ponto assim como eu assino diariamente.
    mas pelo que soube elas foram questinadas sobre isto, mas deram uma bela enrrolada e mudaram de assunto. kkkk imagina que vão querer acabar com esse empreguinho facil? se forem nas escolas terão de ajudar e não apenas bater papinho e perguntar se tem algum problema.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo20:36:00

    Quando fui secretária de escola nunca tive folga, ou melhor trabalhava depois do horário para adiantar o serviço, pois a escola era grande e tinha mais de 400 alunos e eu dava conta de tudo sem mais ninguém. Atualmente o número de alunos diminuiu e necessitam de duas pessoas para fazer o que eu fazia sozinha. Um custo a mais.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo16:30:00

    Ah por favor, as secretárias fazem coisas que vocês nem sabem, vários programas do governo federal de extrema importância, de onde vêm dinheiro para as escolas e muitas outras coisas. Vão trabalhar na secretaria pra ver.. Ganham tão pouco pela responsabilidade que tem. Estão fora de quase todos os benefícios do plano de carreira, e agora ganharam apenas MEIO PERÍODO de folga, não sendo toda semana, ainda tem gente que quer reclamar? Concordo que professoras precisam de hora atividade para fazer planejamento, mas a maioria não faz, querem a hora atividade logo nas primeiras aulas para poder dormir até mais tarde, e depois ficam pedindo para as secretárias "digitarem um textinho" pra elas, ou seja, não fazer porcaria nenhuma de planejamento em casa, não me venham com essa. Única coisinha de bom que deram pras secretárias ainda tem gente reclamando. Troca de salário com elas então e fica com a folga, pra ver o que é melhor. Da assiduidade que as profs ganham e elas não ninguém fala né? Quer dizer então que se a professora trabalha todo dia, é reconhecida, mas a secretária não faz falta, tanto que não é reconhecida. Sendo assim, parem de falar do mísero período que ganharam de folga.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo16:34:00

    Vão reclamar das especialistas que ganham um baita salário e tem UM DIA INTEIRO DE FOLGA. TODA SEXTA.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo17:35:00

    53,4% dos funcionários votaram nos que estão aí. viva a democracia.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo09:26:00

    Nós especialistas trabalhamos em várias escolas, então convivemos com várias professoras diariamente. Não me venham com essa de hora atividade, porque chega a ser engraçado. Não fazem planejamento algum, ficam só na internet durante os intervalos, e quando a tal "hora atividade" é nas primeiras e últimas aulas, vão embora. Em toda escola que eu trabalho, vejo professores pedindo pra secretária e monitoras de informática procurarem atividades na internet, digitarem textos e outras coisas. Então cuidado, porque se cortarem nossa folga pra contentar essa meia dúzia de faladoras, nós especialistas bateremos o pé, e vocês vão acostumar a cumprir hora atividade dentro da escola. Se fossem boas pessoas, lutariam pelo benefício de toda classe. Se for pra reclamar, vão reclamar então das monitoras de informática, que não tem qualificação nenhuma para trabalhar com isso, não entendem de computador, ficam o dia todo sem fazer nada e ganham o mesmo salário de professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:41:00

      de nada adianta especoalista só p ganhar salario e bem alto por que atende de verdadede esses alunos c dejite de aprendizagem é o porfessor sim de apoio.....

      Excluir
  34. Anônimo15:03:00

    BATER O PÉ? PRA QUÊ? PRA FICAR PARADA?ISSO VOCÊ JÁ FICAM A SEMANA INTEIRA.E SE ALGUM PROFESSOR PEDE PRA DIGITAR UM TEXTO É PORQUE JÁ PREPAROU A AULA E JÁ ESCOLHEU O TEXTO. ENTÃO NÃO CUSTA NADA A MONITORA, SE NÃO ESTIVER OCUPADA FAZER ISSO.EU PARTICULARMENTE NUNCA PEDI PRA NINGUÉM FAZER NADA POR MIM, MAS SE UM DIA EU PRECISAR, PEÇO.AFINAL TEM TANTA GENTE PARADA,NÃO CUSTA AJUDAR, E UMA IDEIA PRA LENE, MANDA AS ESPECIALISTAS (FORA FONO, PSICÓLOGA E PSICO) AJUDAREM OS PROFESSORES NOS PLANEJAMENTOS DE AULA, AÍ PODE ATÉ NOS DEIXAR NAS ESCOLAS NAS AULAS ATIVIDADES. DÊ UM ESPAÇO PRA NÓS FAZERMOS ISSO, UM COMPUTADOR OU LIVROS ONDE POSSAMOS PESQUISAR ESSAS CRIATURAS QUE ATÉ AGORA NÃO SEI PRA QUE SERVEM QUE NOS AJUDEM. A AJUDA SERÁ BEM VINDA PORQUE ÀS VEZES TEMOS MESMO MUITA COISA PRA FAZER.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo15:09:00

    SÓ PRO POVO TER UMA IDEIA NEM EM CRICIÚMA QUE TEM MUUUUIIIIITO MAIS ALUNOS QUE AQUI, ELES TEM TANTAS ESPECIALISTAS COMO AQUI EM MORRO DA FUMAÇA. PESQUISEM SOBRE ISSO, SE INFORMEM E DEPOIS ME DIGAM SE TENHO RAZÃO OU NÃO. TEM HORAS QUE FICO INDIGNADA POR CAUSA DISSO. QUANDO É PRA RECEBERMOS UM MÍSERO AUMENTO TEMOS QUE NOS HUMILHAR ENQUANTO A PREFEITURA ENFIA GENTE ATÉ PELO GARGALO. NAO TENHO NADA CONTRA ESSAS ESPECIALISTAS, NADA. MAS TODAS NÓS SABEMOS QUE ELAS SÃO DISPENSÁVEIS, EU AINDA NÃO SEI O QUE ELAS FAZEM, ESSAS TAIS DE GESTORAS SEI LÁ DO QUE. O TANTO DE ESPECIALISTAS QUE NÓS TÍNHAMOS ERA SUFICIENTE. TROUXERAM MAIS UM MONTE NÃO SEI PRA QUE. PRA GASTAR HORRORES EM SALÁRIOS QUE SÃO 3 VEZES MAIORES DO QUE OS NOSSOS PRA FAZER O QUE? EU ATÉ GOSTARIA QUE SE ALGUÉM SOUBESSE QUAL É A FUNÇÃO DELAS QUE DESCREVESSE AQUI. PORQUE ATÉ HOJE MESMO ESTANDO TODOS OS DIAS NA ESCOLA EU AINDA NÃO DESCOBRI.ISSO É UMA VERGONHA PRO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo15:26:00

    esse cargo foi criado especialmente para uma certa secretária que morria de inveja da cláudia, tanto que criou outros cargos iguais pra ela ocupar mas como nunca passou em concurso nenhum se ferrou e ferrou mais um monte de gente. pena foi ver muitas pessoas da educação lá na camara levantando cartazes a favor desse massacre do dinheiro publico porque sai do bolso do povo o dinheiro que paga esses salários altíssimos. e outra tinha uma vaga no edital, não era isso? mas chamaram duas. pra quê? porque a renatinha se pegasse a vaga deixaria a de psico pra elaine. era simples, deixar a renata onde ela estava e não chamar nenhuma psico porque a única vaga que tinha foi ocupada pela renata. mas e as promessas de campanha como ficam? tem que dar vaguinha pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo19:48:00

    Vejo só isso em morro da Fumaça .Parece que é a prefa mais rica da Região .Tanto cargos e tantos problemas com aluno é sinal que ninguém entende nada Se pagasse uma ou duas com experiencias seria o suficiente para resolver a situação de muitas que só esperam o salário.
    Professor aumento vai demorar

    ResponderExcluir
  38. Anônimo10:30:00

    FALANDO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO TRABALHADOR, GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA AOS INDIGNADOS:VOCÊ PREFERE UM PREFEITO QUE FAZ DÍVIDA EM CIMA DE DÍVIDA ,OU UM PREFEITO QUE VAI DEVAGAR COM AS DÍVIDAS ,TENTANDO RESOLVER PRIMEIRO OS PROBLEMAS QUE FICARAM PARA ELE RESOLVER?

    ResponderExcluir
  39. Anônimo15:31:00

    ano passsado foi avisado pra não votarem no plano de carreira como estava. só o calita e o joaquim votaram contra. os outros 7 votaram a favor do que está aí. Tem muita gente que está criticando agora, mas em outubro passado tava lá puxando o saco e rebolando com a mao na bandeira.
    Devia ir pra câmara um projeto devolvendo morro da fumaça pra urussanga.

    ResponderExcluir