Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sindicato: a novela sem fim

Tem acontecido alguns fatos "inusitados"em relação ao sindicato e eu não poderia deixar de postar.
Um colega foi ao sindicato para associar-se, chegando na casa da presidente ( o sindicato é lá!) o esposo dela atendeu e disse que a presidente não estava em casa, estava no trabalho. Ele comprometeu-se a pedir  que ela fosse na escola onde o meu colega trabalha para que ele pudesse associar-se. Cadê a presidente na escola? Nem sombra dela!

Esse não é o primeiro fato semelhante que acontece. Outras pessoas já foram lá e deram, literalmente, com a cara na porta. Diante disso, levanto algumas questões:

  •  O sindicato pode ficar na casa da presidente?
  •  Presidente de sindicato pode ter um outro trabalho e largar o sindicato às moscas?
  •  E as pessoas que querem associar-se, que estão correndo atrás e não conseguem encontrar a presidente?

41 comentários:

  1. Anônimo22:22:00

    O sindicato não pode ser na casa dela tem que ter sede própria a presidente do sindicato não pode largar o sindicato e estar em outro trabalho afinal o sindicato é o trabalho dela,eLA ESTÁ FUGINDO DOS ASSOCIADOS AI TEM NUTRETA .fUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VAMOS NOS UNIR PRA TIRAR ESSE SINDICATO DAS MÃOS DE QUEM ESTA,OU VAMOS MORRER NA PRAIA...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo06:32:00

    eu já estive algumas vezes lá e ninguém atendeu. mas isso é caso de denúncia no ministério público, onde já se viu a mulher simplesmente sumir e ninguém encontra ela pra se filiar. devia ser o contrário,ela buscar filiados. mas aqui em morro da fumaça as coisas nunca são como deveriam ser. eu denunciei no mp e se mais pessoas fizer isso,logo logo eles batem lá. nem precisa i no fórum, basta mandar email.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:44:00

    É isso ai começaremos por ai. vamos todos no MP denunciar.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:34:00

    eu já desisti de me filiar, não sou palhaça pra ficar correndo atrás, na içara, no dia que a gente pega vaga o sindicato já está perguntando se a gente quer se filiar, no estado a mesma coisa. aqui na fumaça as pessoas é que correm atrás pra se filiar e a presidente ninguém acha. será que tá fugindo? será que não quer mais filiados porque isso pode ser uma ameaça ao cargo que ela pensa ser vitalício?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:53:00

      Em Criciúma, no dia da escolha de vaga, o Sindicato está lá acompanhando a escolha e filiando os professores que querem participar do Sindicato.

      Excluir
  5. Anônimo17:36:00

    GENTE A CULPA DE TUDO ISSO É NOSSA PORQUE SOMOS CONIVENTES COM ISSO. NÃO ADIANTA SÓ RECLAMAR, TEMOS QUE AGIR.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:46:00

    só espero que o teu colega não desista juci. temos que insistir porque essa ditadura no sindicato tem que acabar. é uma vergonha o que acontece aqui.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:52:00

    POR QUE VOCÊS NÃO VEM AQUI NA IÇARA PRA APRENDER COMO FUNCIONA UM SINDICATO?

    ResponderExcluir
  8. Carla Espindola20:12:00

    Hoje (2ªfeira) falei por telefone com a Presidente e amanhã ela vai até meu local de trabalho para me filiar.A mesma me garantiu que todos os dias tem gente atendendo no Sindicato das 13:30 às 17:30h.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:52:00

    vai mudar de lugar breve breve.... espere e veras kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Anônimo08:58:00

    Na Içara? Da outra vez que fizemos a eleição a tal advogada se vendeu. Tudo que faziamos dava errado ela nunca nos ajudava estava sempre do lado da atual presidente. Se estão pensando em nova eleição entregue a documentação toda lacrada e na última hora, contrate um advogado sindicalista que não seja a que responde pelo sindicato da fumaça.Outro. Mas se falando em pagar todo mundo corre. Eu ajudo, o Rodnei sabe onde me encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:44:00

      e ja viram professor afastado de sala de aula com atestado médico fazer substituição? e ainda mais pagar hora extra ou seja ficar na escola depois do horario porque é ordem? onde esta a lei para a validade dos atestados. querem saber qual a escola eu respondo. mas tem mais secretaria dando muita ordem e falando de mais pois nem pedagoga é.....

      Excluir
  11. Anônimo17:18:00

    ELA FOI TE FILIAR, CARLA?

    ResponderExcluir
  12. Disse q foi e não me encontrou. Mas eu fui no Sindicato e não tinha ninguém pra atender. Depois falei com a Presidente por telefone e ela me disse que trabalha na Prefa só até as 13:30h, depois ela atende no Sindicato. Amanhã vou lá novamente. Vamos ver qtos capítulos terá a novela "filiação".

    ResponderExcluir
  13. Anônimo15:32:00

    EU SABIA QUE IA ACONTECER ALGUM "IMPREVISTO"..KKKKK

    ResponderExcluir
  14. Anônimo15:33:00

    é só enroleichion, o negócio é enrolar e não associar.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo20:12:00

    também já fui varias vezes ao tal sindicato e nada dela lá fui pela manhã e nada voltei a tarde e nada vou acampar em frente a casa dela assim consigo me filiar ao sindicato cada babado que é de chorar ou é pra rir kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo23:22:00

    ALGUÉM TEM QUE PEGAR AS FICHAS PRA SE FILIAR E DISTRIBUIR PARA OS PROFESSORES E O DEMAIS QUE QUISEREM. SE FOR UM POR UM LÁ NUNCA VAMOS CONSEGUIR NOS FILIAR. ELA TÁ FUGINDO DE TODO MUNDO E SÓ ENROLANDO, DIZ QUE VAI NA ESCOLA E NÃO APARECE.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo23:23:00

    OU ENTÃO IR NUMA TURMA LÁ E MONTAR ACAMPAMENTO NA FRENTE DA CASA DELA QUE POR COINCIDÊNCIA TAMBÉM É O SINDICATO.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo23:23:00

    isso que tá acontecendo é uma vergonha. MP!

    ResponderExcluir
  19. Depois q me identifiquei aqui, a ficha de filiação foi parar na minha mesa. Preenchi a ficha e fui levar ao sindicato, como ela não estava, não deixei a ficha pq achei q no ato da filiação receberia algum comprovante. Logo depois ela me ligou e disse para deixar a ficha lá pois não é entregue nada no ato da filiação. Achei estranho, mas enfim..... estou filiada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu colega ainda está tentando, mas tá difícil conseguir. E, além dele, muitos outros já reclamaram dessa dificuldade em encontrar a pessoa responsável para concretizar a filiação. Mas, acredito que, com insistência, todos conseguirão.

      Excluir
  20. Anônimo14:37:00

    Gente acho um absurdo uma presidente do sindicato nunca estar na sede do seu trabalho cadê o senhor prefeito pra tomar as devidas providências em relação a isso,mas com certeza no dia do pagamento pra receber o seu dindim ela esta lá.Gente desse jeito não dá quer ganhar sem trabalhar para né,e ainda e bem mau humorada vamos colocar gente nova,com ideias novas e que permaneça no locar de trabalho oh!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo21:53:00

    Sou das antigas e sinceramente que saudade do tempo que faziamos festa do dia do trabalhador que tinha almoço na garagem. apresentações, brindes e dança. Cara era o nosso dia e todo mundo brincava junto. não tinha divisão e nem inveja. Agora...... Agora..... acabou tudo nem almoço nem união. MUITO TRIsTE

    ResponderExcluir
  22. Anônimo21:53:00

    Coloca ai Juci um comentario sobre o nosso dia o dia do trabalhador que o Nado não vai fazer nada. Que feio

    ResponderExcluir
  23. Anônimo22:14:00

    E a grana pra fazer?? Tem? Prefiro ficar em casa e descansar...

    ResponderExcluir
  24. Já publiquei um post sobre isso.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo12:41:00

    Tem gente que saudades das festa do tralhador?mas aposto que voto no 55
    Agora tfkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Anônimo18:21:00

    CARACA A SEDE DO SINDICATO MUDOU DEPOIS DE TANTOS COMENTARIOS NO BLOG ELA SE SENTIU ENVERGONHADA E SE MUDOU ATÉ QUE EM FIM É NA RUA José Guglielmi numero 147.a nova sede do sindicato espero que a presidenta se encontre lá kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:45:00

      por isso que eu digo que esse blog presta um serviço a sociedade, depois de ser colocado aqui ela já se coçou e tá dando um jeito. e outras coisas já foram feitas depois que sairam aqui no blog. até uma estrada já foi arrumada, a estrada da minha rua. porque mesmo escrevendo anonimo eles sabem que são cidadãos que estão escrevendo, só não tem coragem de dizer os nomes mas são gente que colocam os problemas que estão acontecendo.

      Excluir
  27. Anônimo18:55:00

    O SINDICATO NUNCA VAI PARA A SUA MÃO DONA JUCI...VAI PRA IÇARA VAI LA TEM MAIS PROBLEMAS QUE AQUI PRA VC POSTAR. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  28. E quem disse pra você que eu quero o sindicato? Na última eleição, aquela em que a nossa chapa foi dissolvida por conta de algumas ameaças, quem era o candidato a presidente, você sabe? Não era eu. O problema é que pra compor uma chapa é preciso de várias pessoas e se você quiser participar, esteja à vontade. O único requisito é que esteja disposto a trabalhar em prol dos funcionários públicos. Eu, particularmente acho que a Margarida ou a Carla Espíndula são ótimos nomes para a presidência do sindicato. Portanto, colega, como você pode perceber, não tenho interesse nesse cargo, mas posso fazer parte da chapa do mesmo modo como você também pode. Quanto a falar da Içara, eu trabalho aqui, sou efetiva aqui e o que me interessa, portanto, é o que acontece aqui. Mas do sindicato de lá, não há absolutamente nada a criticar e você sabe por quê? Porque lá o sindicato arregaça as mangas e trabalha em prol do funcionalismo público. Pena que tem tanta gente cega ainda...ou melhor, acho que tem gente que está se beneficiando e prefere defender o que não tem defesa. Não esqueça que governos entram e saem, mas nós permanecemos. E se hoje você está numa posição confortável, isso pode durar apenas quatro anos...e esse espaço de tempo é bem curto, daqui a pouco, acabou! Já pensou nisso? Se é que você tem o hábito de pensar.

    ResponderExcluir
  29. E mais um detalhe, se a presidente do sindicato cumprisse com o papel dela, por mim,ela poderia continuar como presidente pro resto da vida, poderia virar cargo vitalício. O problema é que isso não ocorre, por isso, a urgência de uma reestruturação no sindicato.

    ResponderExcluir
  30. Juci não dá muita explicação pra essas pessoas burras que não sabem nem o que postam será que elas sabem o que estão fazendo no mundo?

    ResponderExcluir
  31. Anônimo23:11:00

    Amei seu comentário Juci concordo plenamente com suas palavras.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo23:40:00

    HAHAHAHAH É ISSO AÍ BLOGUEIRA, DALE DE DEDO NESSA GENTE PUXA SACO. MAS EU QUERIA QUE VC FOSSE A PRESIDENTE E ACHO QUE VC SERIA UM BOM NOME PORQUE NA HORA QUE O BIXO VAI PEGAR QUEM TEM CORAGEM DE IR LÁ PRA PREFEITURA É VC. QUEM LEVOU O OFÍCIO LÁ? QUEM VOLTOU LÁ PRA SABER A RESPOSTA? NINGUÉM SE MEXE. SÓ MEXEM OS DEDOS PRA VIM AQUI FALAR MAL E CRITICAR.POQUE ESSA ANTA QUE FALOU NÃO TOMOU A FRENTE E FOI LÁ NA PREFA? PORQUE SÓ FALAR MAL É MAIS FÁCIL. QUERO VER É FAZER E ISSO VC FAZ. E ISSO NÓS TEMOS QUE RECONHECER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:42:00

      53,4% dos funcionário votaram nisso que está aí.

      Excluir
  33. Anônimo13:07:00

    Uma parte dos servidores da educação não cumprem sua jornada de trabalho, seja está de 40 ou 20 horas semanais. Se o meu trabalho é das 8 horas às 12 horas eu estou cumprindo 4 horas diárias, contando 5 dias isso quer dizer que trabalho as 20 horas da qual sou contratada. Então eu faço uma pergunta a nossa secretária de educação: Por que as secretárias de escolas ganham meio período de folga? Por que as especialistas tem um dia de folga? Por que os profissionais da E.I.M.de Freitas trabalham apenas 4 dias da semana? Por que o gestor máster da prefeitura trabalha apenas meio período? E por quê e por quê, e...SENHORA SECRETÁRIA ISSO É DINHEIRO PÚBLICO. DINHEIRO ESSE QUE A POPULAÇÃO PAGA DE IMPOSTOS. A senhora concorda de o dinheiro público seja assim tão mal administrado ou A SENHORA PERMITE QUE SUA EMPREGADA TENHA UM DIA DE FOLGA POR SEMANA? SEU MARIDO PERMITE QUE OS FUNCIONÁRIOS TENHAM UM DIA DE FOLGA POR SEMANA? Tenho certeza que não. Portanto senhora secretária o que a senhora esta permitindo que aconteça é que o dinheiro de toda uma população seja mal empregado. Tome consciência de seu verdadeiro papel e faça a coisa certa e não apenas querer ser boazinha para ninguém falar mal.

    ResponderExcluir
  34. Juci,
    Não tenho a menor intenção de assumir o sindicato. Me filiei e gostaria que muita gente se filiasse para podermos apoiar ou compor uma chapa na próxima eleição. Me filiei também com a intenção de poder cobrar uma boa atuação do sindicato.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo18:48:00

    Sabe oque eu acho é muita gente com cargo sem saber seu objetivo Qual é o objetivo do gestor escolar aposto que quem está no cargo não sabe .mas do seu salario e de sua folga sabe né porque então não ajeitam as aulas das series iniciais para dar uma folga para eles tbem que é mais do que merecido .Tem escola que tem tanto profissionais mas trabalho que é vejo pouco Pense nisso administradores

    ResponderExcluir
  36. Anônimo17:41:00

    moro da fumaça - ilha da magia
    sindicato - marca fantasia

    ResponderExcluir