Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 20 de março de 2013

Educação vem do exemplo

Pais destemperados que são capazes de irem às escolas, de agredirem verbalmente e até ameaçarem professores, diretores e os próprios alunos da instituição, por motivos fúteis, estão dando que exemplo a seus filhos?

Levando em consideração que a educação começa em casa e vem por meio dos exemplos, das atitudes dos pais, uma criança que convive com esse tipo de comportamento, certamente, agirá da mesma maneira. E infelizmente, ainda existem "trogloditas" que sequer sabem o significado da palavra DIÁLOGO. Tudo se resolve no grito, na porrada.

21 comentários:

  1. Anônimo19:09:00

    ir na escola para fazer isso eles vão mas para saber o que o filho faz não vão.Isso é falta de família

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:55:00

    Ou então ouvem só o lado do filho e já vai pra escola com duas pedras nas mãos. Já vi cada coisa nesses anos de profissão. não é à toa que poucos se formam professores. Daqui alguns anos professor estará em extinção, quero ver se aí eles valorizam.

    ResponderExcluir
  3. Claro que não dá pra generalizar, muitos pais são responsáveis e participam da vida escolar do filho, são respeitosos e sabem conversar educadamente, de vez em quando estão na escola pra saber de seus filhos, ou seja, cumprem seu papel. Outros, são neutros, em tudo, inclusive na educação dos filhos, jogam as crianças na escola e esperam que façamos o que é de responsabilidade deles, alguns nunca dão o "ar da graça". Já uma minoria é o tipo de pai/mãe que, sinceramente, é caso de polícia, literalmente. É uma tremenda falta de educação, de bom senso...de respeito! Mas como eu disse, é uma MINORIA (graças a Deus!).

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:12:00

    Mas sabe o porque da escola esta assim... o professor não é mais valorizado como antigamente ,antes para ir a escola tinha q andar km e hj o ônibus passa na porta e ainda reclamam, digo q tem uma minoria e gente q acha q tudo se deve a politica e usam e abuso como quiser ,,,fuiiiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:36:00

    e a escola ta assim também porque tem muito apadrinhado que é "professor" só pra recebe o rico salarinho no fim do mês.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:04:00

    NÃO TEM NADA A VER UMA COISA COM A OUTRA. TEM UMA CLASSIFICAÇÃO DOS PROFESSORES QUE SE INSCREVEM E A SECRETARIA TEM QUE OBEDECER A CHAMADA PELA ORDEM. O PROBLEMA SÃO ALGUNS MAL EDUCADOS QUE DESACATAM OS SERVIDORES PÚBLICOS EM SERVIÇO SEM SE DAR CONTA QUE ISSO É CRIME. SE FOSSE EU TERIA REGISTRADO UM B.O. QUEM SABE ASSIM ELES PENSEM DUAS VEZES ANTES DE SE ENFIAR NAS ESCOLAS PRA FAZER VERGONHEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:13:00

      para né. tem professor que ficou em 3 lugar e foi chamado primeiro. apadrinhamento sim!

      Excluir
  7. Anônimo00:25:00

    Tem pais que nem aparecem na escola, o ano todo, pode morrer de tanto escrever bilhete pedindo o comparecimento, que os pais nem dão retorno...Boletim? Nem sabe o que é, nunca vai numa reunião...em tem de monte assim!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:14:00

    Como dizia o professor Raimundo ...e o salario oh..oh..
    Valorização do professor já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:12:00

      porque voces nao pensam nos funcionarios da prefeitura como um todo? porque nao lutam por todos?

      Excluir
  9. Anônimo00:01:00

    por isso que eu digo, juventude nem pensem em fazer faculdade pra ser professor. vocês só vão se ferrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou jovem ou então quase jovem tenho 29 anos mais fico pensando sera que isso mesmo que eu quero para minha vida ?Claro que sim pois eu acredito numa civilização transformada

      Excluir
  10. Anônimo19:45:00

    Eu não entendo estes politicos falsos e nojento que são todos iguais .No discurso apra se eleger a educaao é priotidade e qdo começam aministrar esquecem tão fácil do que prometeram .Gente o que se vê são faculdades de pedagias sem fecahr turmas as meninas novats não estaõ querendo ser professoras nem morta.Tem alunas que frequentavam as escolas ontem hoje já estão com um ótimo emprego genhando bem melhor de que eum profe.Sem facyldade e sem pós só com o ensino médio já estão trabalhando em escri´torio e ganhando bem mais que profe
    Uma que eue conheço me disse sim a profe ganha só isso Que vergonha povo ! Prefeito pare e pense .Talvez futuramente nos seus discusos não precisa amsi prometer nda para aeducação porque vai ter poucos para ouvi-los e vocês enrola-los .

    ResponderExcluir
  11. Anônimo16:51:00

    eu fui perseguido, humilhado, caçado como cachorro mas nunca poderia imaginar que a vingança seria tão doce. GAECO vai ser pouco. Em breve algo vai acontecer. aguardem.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo17:57:00

    a maioria dos pais deixa toda educação dos filhos a cargo da escola e dos professores... são poucos os que valorizam esta profissão tão importante, poucos mesmo.
    a gente se desdobra em mil, ajuda e faz o possivel p ver as crianças aprenderem no entanto não ha retorno por parte dos pais, que so vem na escola p criticar o professor e defender o filho mesmo que este esteja errado.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo15:01:00

    enquanto tiver creche bolsa familia escola roupa e comida de graça e nao televisao em casa so se faz filho. e o tal de assistentalismo dos orgaos publicos...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo15:03:00

    aqiu n se publica mais nada q fale da secretaria porque n gestao passada se falava tanto. deve algum acordo de certeza.

    ResponderExcluir
  15. Por que será, né? Será que é porque esta secretária está aberta ao diálogo, tem tomado atitudes coerentes e tentado ser o mais justa possível? Penso que devemos criticar quando houver razões para tal e até o ano passado nós tínhamos motivos (e muitos!) para isso. Este ano começamos bem e espero que continue assim. Não é porque a secretária é de outro partido que vamos criticar, se até agora ela tem se esforçado pra acertar é merecedora de elogios e eu não vou publicar ofensas/críticas indevidas e/ou injustas.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo23:08:00

    Cuidado Juci, concordo com você em partes, administro e lido com pessoas a 20 anos, as atitudes da secretária citada aì em cima está correto como começou mas tem que ver se ela não é daquelas que fica só no vamos ver, com poucas atitudes, até se mexer virou o ano, se ela defendesse a classe deveria ter tomado a iniciativa despedir o aumento ela mesma

    ResponderExcluir
  17. Anônimo23:18:00

    Desculpe, Juci, devo concordar com você em partes referente a nossa secretária aí em cima, lido com pessoas e empresas a 20 anos,quando uma pessoa começa , vamos ver e fica só nisso, vai fim do ano enão sai nada, ela me parece ter este perfil, tem outra se defendesse a classe que ela participa

    ResponderExcluir