Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






domingo, 24 de março de 2013

Bolsas de estudo

A vereadora Maria Bortolin está tentando "tirar da gaveta" um projeto de concessão de bolsas a alunos carentes que queiram fazer um curso de graduação e não têm condições financeiras para isso.

No entanto, parece que tem vereador(a) contra esse projeto porque acha desnecessário. Fala sério! Eu prefiro não acreditar que temos, na câmara, representantes do povo contra o povo.

23 comentários:

  1. Amanhã, dia 25/03, esse assunto estará em pauta, na sessão da câmara, seria interessante que os interessados participassem, pressionassem os vereadores porque sempre tem um(a) "abençoado(a)" que, por questões políticas e/ou pessoais acaba votando contra sem sequer pensar nos benefícios que essas bolsas proporcionariam a muitos jovens que não estudam por falta de incentivo. Um desses jovens usará a tribuna para pedir aos vereadores que tirem da gaveta e aprovem o projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:10:00

      eleição pro sindicato de fantasia já!

      Excluir
  2. Anônimo23:48:00

    Querem pessoas sem estudos assim não podem debater com eles ou pedirem para lançarem projetos só que quando é para eles pedir votos ai sabem né senhores vereadores.Cadê o aumento dos salario dos professores senhores vereadores e senhor prefeito se não agilizar a coisa pode ter complicações na educação sem professores em sala de aula não dá pra ficar então comecem a pensar no aumento do salario do professor em campanha tanto prefeito quanto vereadores era prioridade a educação valorização ao professor eu lhes pergunto que valorização é essa?cadê o tal aumento?já estamos em março.ACORDA PREFEITO VEREADORES PODERÃO DORMIR E ACORDAR COM UMA SURPRESA NA EDUCAÇÃO QUEM AVISA AMIGO É.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:09:00

      voces tem plano de carreira. pior o resto dos funcionario que nem isso tem. tão chorando de barriga cheia

      Excluir
    2. Anônimo18:16:00

      lá na obras querem que se trabalhe mais pelo mesmo salário. para né. tirando o pessoal do e$critório o resto tá matando cachorro a grito.

      Excluir
  3. Anônimo21:28:00

    acorda, o pessoal que paga sindicato; cade o sindicato, vcs imagina quando é um funcionário unico, ou uns 2 ou 3? eles deita e rola, os coitados não tem como receber, nem mesmo pedir aumento, e a presidente do sindicato só sabe muito bem é entregar as pessoas , tramar contra os funcionários, que ela é mais uma sindicalista do patrão dq do empregado, imagina a sena que presenciei

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:24:00

    Cocal do Sul e Urussanga ja repassaram o aumento

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:08:00

    sonha querida. tu devia pedir no rh a folha de pagamento da prefeitura. vais perceber que tem pelo menos 4 que estão ganhando parado em casa. assim nunca vai sobrar dinheiro para nada.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:04:00

    Juci ja se passaram 3 meses e ó se ouve que o Nado pegou a Prefa com dividas, mas ele ta botando um monte de gente la dentro e o nosso aumento. Vamos deixar passar em branco. Pois ja percebi que a Secretária de Educação gosta de empurrar com a barriga e que a Presidente do Sindicato não faz nada. Os municipios vizinhos ja estão se mexendo .E NÓS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:31:00

      na saude e na obras só o$ encarregado tão sorrindo. na $aude tem enfermeira matando cachorro a grito, mas na frente do chefito é só sorriso e puxa-saquito. na obras tem brassal empenhado ate os joelho, mas na frente du $ecretario estende inte o tapete vermelho.

      Excluir
  7. Nós vamos nos encontrar na próxima quarta-feira, dia 03/04, na câmara de vereadores, às 18:00h para conversarmos. Todos os professores estão convidados.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:44:00

    Não penso que a secretaria da educação empurre com a barriga, mas que na verdade ela assumiu muitas broncas deixadas pela gestão anterior. Penso também que a conversa é a melhor maneira de se resolver os problemas, ao invés de ficar falando sem saber da real situação financeira de nossa prefeitura devemos mesmo sentar e conversar, porem que seja uma conversa legal, pra realmente discutir o nosso problema tentando encontrar a solução o quanto antes e não reunir um grupo para ficar fazendo politicagem e criticas que nada contribuem.Esta é minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a reunião fosse de um grupo fechado com o intuito de criticar eu não teria feito um convite público. TODOS estão convidados, sem exceção!

      Excluir
  9. Anônimo08:44:00

    a respeito da bolsa de estudos a senhora vereadora nem ensino medio tem. como que faz um comentario deste? Essa bolça seria p vc?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo17:31:00

    como é que pode? que divida que ficou? vem com bla bla de divida; as dividas são relativas e legais, mais foi feito dentro das conformidades, e não existe,dividas que compromete administrção. mais por aqui sempre uma fofoca torna-se verdade, e portanto vai que cola, agora toda desculpa é a divida, mais não é verdade, é só uma combinação pra fazer economia, mais na verdade, eu seu de fonte segura que tem dinheiro sobrando, pra fezer uma administração finaçeramente nadando no dinheiro, querem saber mais? só na força de paralização pode resolver estas reinvidicação, mais é presiso de uma forte união, com todas as categorias, para que uns ajudem os outros, pois é um absurdo, eu nunca presenciei tanta injustiça. e tenho muito medo poque cada dia os bobos aumentan mais isso ja é uma febre nascional. outro detalhe, é que tem que fazer um sindicato eficiente com uma diretoria que tenha um equilibrio social que em qualquer administração não troque de cor igual cambaleão. só assim esta novela das mais longas vai ter seu fim, eu vou me associar, mais só se exitir um progeto de natureza como eu intendo que vai dar liga, assim como está não tem como por dinheiro na lixeira.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21:10:00

    tem empresa em morro da fumça que quando calcula a folha de pagamento dos funcionário acaba comendo os centavo. imaginem o quanto essa empresa não lucra no final do ano. abre a baga galera.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo18:11:00

    ola professores, estão reclamando por aumento ainda?onde esta a presidente do sindicata de vocês? ficando na moita para o NADO oferecer algum estra com certeza, esta conversa que não tem dinheiro, é papo furado! porque quando o TAZA pegou a préfa o seu nenem levou ele dentro do gabinete não só ele foi também outros,cório, zézo,eles aprovaram estava tudo certo dito pelo o próprio TAZA, depois que começou governar não tinha dinheiro então como aprovou porque estava tudo serto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:47:00

      tá e as demais categorias. 7,9% só pra voces. nao vale. sou da obras e também quero.

      Excluir
  13. Anônimo19:53:00

    Desculpe meu amigo aì de cima, não vem querer tampar o sol com a peneira, a dívida existe , tanto que o Baltazar não sai da prefeitura tentando ver o que vão fazer com as contas, e o Nado inventando a redução,, mas por trás disto tudo, tá o Z...inha, Z...o, Wil... e N..D.., tudo berrando que querem voltar pois Nado prometeu que em 3 meses resolveria o problema deles, então, abre o olho professores, seus aumento nada, mas os laranjas tudo. É o fim da picada sai gato entra rato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:47:00

      votaram nessa tropa, agora toma.

      Excluir
  14. Anônimo13:53:00

    é tudo farinha do mesmo saco, vocês pensam que vai ser diferente? aguardem e depois me digam se foi diferente. já estão cometendo os mesmos erros com esse negócio de folha de pagamento no limite como o outro fez e depois no final criou um monte de cargos desnecessarios e ainda disse na camara que dinheiro não era problema.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14:23:00

    É TRISTE TRABALHAR COM GENTE CAGONA. A MAIORIA É PAU MANDADO. NÂO SE ILUDAM. VÃO SE APOSENTA CHORANDO DE DOR, MAS PUXANDO NO SACO ATÉ A SOCA.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo09:53:00

    7% por cento de aumento pra saude e vergonha pra qem lida com varias doenças, se liga Nado voce nunca ficou doente, pois saude e prioridade para todos pois sem saude nao se faz nada, o salario dos funcionarios sao os piores e mais baixos do estado. e cade o plano de carreira da saude em nunca sai...ve cria vergonha e da um aumento decente ok PREFEITO NADO....

    ResponderExcluir