Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 6 de março de 2013

Afastamento de servidores públicos gera polêmica

O vereador Mundi entrou com pedido de informação referente ao afastamento de alguns servidores públicos. Pediu, também, cópia do ato administrativo que concedeu licença e quais as doenças que motivaram esse afastamento, comprovadas com  atestados médicos e/ou documento comprobatório da concessão de qualquer espécie de benefício previdenciário (licença-maternidade, aposentadoria por invalidez...).

O vereador pediu essas informações porque, segundo ele, havia diversos servidores trabalhando na campanha da chapa 3 para a eleição da Cermoful. De acordo com Mundi "esses funcionários públicos foram contratados para trabalhar para o povo fumacense e não para ficar à disposição de terceiros, fora de suas atuações no trabalho pelo qual foram contratados. Por que que para trabalhar não pode e para fazer campanha pode?"
Fonte: Tvrsul

50 comentários:

  1. Anônimo22:17:00

    porque o MUNDI ao invez de ficar cuidando de coisas que nao lhes pertencem, porque ele nao vai fazer um bom projeto e levar para os governantes para trazer melhorias para o nosso município, por favor né, está uma vergonha essa morro da fumaça!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:47:00

      e ele não tá fazendo? quem disse que esse assunto não pertence a ele? pertence a ele e a nós também porque quem paga essa gente somos nós. larga mão de ser puxa saco!!!!

      Excluir
    2. Anônimo18:31:00

      O MUNDI TA CERTO. QUEM TIRA LICENÇA POR Q TA DOENTE E FICA PULANDO EM CAMPANHA ELEITORAL PRA CIMA E PRA BAIXO... PARA NÉ

      Excluir
  2. Anônimo22:32:00

    As agentes de saude estavam entregando o folheto do Israel nas casas. Eu bati a foto e vou cobrar isso. Pois não são pagas pra isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:32:00

      ELAS SAO UMAS POBRES COITADAS. POR ISSO Q O SUS É UMA PORCARIA. UM MONTE DE PAU MANDADO.

      Excluir
  3. Anônimo23:05:00

    da-le Mundi. " É o amigo de sempre"...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:29:00

    Certíssimo! Apura isso...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:49:00

    é o MUNDI levantando poeira e não dando sossego! Parabéns pela iniciativa, tem que ver mesmo isso, se tão doente é uma coisa mas se não tão tem que fiscalizar afinal é o nosso dinheiro. #pocavergonha#

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:45:00

    O prefeito deveria ficar quieto , perdeu uma grande oportunidade, bem feito foi vaiado, pois a Prefa ta uma lastima , segunda la na Olivio chovia em varias salas. Fui um dia na Prefeitura tinha caido o forro da grande reforma que foi feito. As escolas estão um caco até as novas estão com defeitos e o Prefeito apoiando eles, tem que vaiar mesmo. Perdeu pontos e perderam a eleição. Merecido

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:59:00

    o mundi é um sem noção mesmo. fala sério quem é ele pra falar. ao invés de trabalhar para a chapa 1 e fazer besteiras com as placas da oposição deveria fazer algo de útil a nossa cidade. q exemplo hein senhor mundi, é um faça o que eu digo e não o que eu faço kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:34:00

      SAI DAÍ O TAPADO. NA ULTIMA ELEICAO TEVE POLITICO QUE BOTOU 23 FUNCIONARIO NUMA SALA E DISSE:"QUEM NAO ADESIVAR O CARRO, TA NA RUA". TENHO TUDO GRAVADO, EM BREVE NO YUTUBE. ESPERE

      Excluir
    2. Anônimo18:35:00

      E ISSO MESMO, O MUNDI TEM RAZAO. LEMBRO DESSA REUNIAO. QUE NAO ADESIVASSE O CARRO TAVA NA RUA.
      CAMBADA DED PAU MANDADO.

      Excluir
  8. Anônimo06:53:00

    ele é só um VEREADOR, uma pessoa que tá lá pra nos representar e está cumprindo seu papel. tem mesmo que cobrar e não adianta vocês ficarem queimados bando de ignorantes que não enxergam um palmo na frente do nariz. temos que cobrar de nossos governantes independente de ser do nosso partido ou não. realmente cada povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:35:00

    Cada um cuide de sua vida só arranjam encrenca.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo01:28:00

    da vida pessoal sim cada um que cuide da sua. só que aqui não estamos falando da vida particular de ninguém mas da vida pública e que envolve o nosso dinheiro, o dinheiro que pagamos os impostos. não confunda bunda com funda.

    ResponderExcluir
  11. Autor: Baltazar Pelegrin
    Advogado(a): Rodrigo Marcelino de Carvalho e outro
    Advogado(a): Sandro Roberto Faraco
    Ré: Jucirlei Pereira Casagrande

    Decisão da juíza:

    "[...] Não pode o Poder Judiciário, portanto, aceitar qualquer espécie de ação lastreada em supostas ofensas à honra quando verificado que o
    fundamento da mesma nada mais é do que uma sensibilidade exacerbada do autor que, por ser pessoa pública, repisa-se, deveria ter maior tolerância e aceitação das críticas dirigidas, principalmente quando estas sequer mencionam seu nome, como no caso dos autos [...] Com efeito, não se pode permitir que qualquer aborrecimento seja considerado abalo moral, a fim de não incentivar a banalização do importante instituto da responsabilidade civil[...]"

    Ante o exposto:
    JULGO IMPROCEDENTE o pedido formulado por Baltazar Pelegrin contra
    Jucirlei Pereira Casagrande, dando solução de mérito à causa nos termos do art. 269,I do CPC.
    Sem custas e honorários porquanto incabíveis na espécie.
    Publique-se. Registra-se. Intimem-se.
    Transitada em julgado, arquivem-se.
    Urussanga (SC), 20 de fevereiro de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:35:00

      TOMA TAZÁ

      Excluir
    2. Anônimo16:57:00

      NA VERDADE ELE SÓ QUIS COM ISSO PREJUDICAR A BLOGUEIRA PORQUE O BLOG INCOMODAVA ELE. NÃO VIVEMOS MAIS EM UMA DITADURA, PENA QUE TEM GENTE QUE AINDA NÃO SE DEU CONTA DISSO. E NO BLOG PELO MENOS NÃO TEM A BAIXARIA QUE TEM NOS PASQUINS. E OUTRA: OCUPAR A JUSTIÇA COM ISSO? ELA TEM TANTAS COISAS IMPORTANTES PRA RESOLVER. FAÇA-ME O FAVOR.

      Excluir
  12. Anônimo20:43:00

    OFENSA A HONRA? ENGRAÇADO QUE ELE SE PREOCUPOU TANTO COM A IMAGEM SÓ AQUI NO BLOG PORQUE NÃO SE PREOCUPOU EM FAZER UM BOM TRABALHO NA PREFA? PELO MENOS FORA DO BLOG A IMAGEM SERIA HONRADA. FOI UM PÉSSIMO PREFEITO E ISSO SIM OFENDE A HONRA, SÓ QUE DO POVO. O TEMPO QUE PERDEU ENTRANDO COM PROCESSO PRA DEFENDER A HONRA POR QUE NÃO SE PREOCUPOU EM BOTAR ORDEM NA CASA QUE FICOU BAGUNÇADA POR 4 ANOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:37:00

      AI. COMO Q TA O PESSOAL DA PREFA DA FUMAÇA. AQUELAS DUAS DO ANO PASSADO QUE ME BOTARAM PRA RUA SÓ PORQUE EU NAO ADESIVEI CONTINUAM LA?

      Excluir
  13. Anônimo20:52:00

    Autor: Baltazar Pelegrin
    Advogado(a): Rodrigo Marcelino de Carvalho e outro
    Advogado(a): Sandro Roberto Faraco
    Ré: Jucirlei Pereira Casagrande

    PERGUNTA: Pode o advogado da prefeitura, ta defendo coisas particulares?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11:21:00

    Queria ler este bendito pasquim mas não chegou até mim
    onde posso encontrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:37:00

      BÁ JOGARAM UM MONTE AQUI EM FRENTE DE CASA

      Excluir
  15. Anônimo14:21:00

    Novamente essa historia de soltarem pasquins por ai?
    E desta vez pelo q soube um pasquim mal escrito, mal feito falo assim porque os outros era um nivel intelectual aprimorado digno de um professor ou coisa assim.
    Este ultimo q soltaram é até de rir, pois alem de muito mal escrito tem uns assuntos q nada tem a ver com a nossa realidade politica. ate porque ainda não se tem nada de ruim p falar desta administração então buscam ofensas particulares para tentar denigrir a imagem das pessoas.
    Baixaria, falta de respeito, pouca educação... se cada um cuidasse mais de sua vida, de fazer bem o seu trabalho sobraria menos tempo criticando os outros e pior criticam o outro e na realidade fazem pior .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:38:00

      FALTA DE RESPEITO? COM GENTE SAFADA, tem q ser mais safado ainda.

      Excluir
  16. Anônimo21:33:00

    O Nado perdeu muito apoiando O ISRAEL na campanha deveria ter ficado cuidando da Prefa que olha por enquanto é cedo falar, mas não mudou nada, só aumentaram o valor da folha

    ResponderExcluir
  17. Anônimo21:48:00

    Pra min pasquim é coisa de gente desocupada que não tem o que fazer ai tem tempo de falar da vida dos outros vão trabalhar.E parem de falar e se meter na vida alheia.desocupados.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:39:00

      pra mim uma creche q foi inaugurada sem as minimas condiçoes, isso sim é coisa de gente desocupada e incompetente. onde estavam os vereadores da epoca q nao cobraram isso?

      Excluir
  18. Anônimo22:29:00

    Você não vê que nesta cidade quem assume as palavras e diz o que pensa sobre prefeituras, políticos, é logo perseguido e processado, assim como aconteceu com a blogueiro Juci, entãomeu amigo é só pasquim anônimo na rua para falar as verdades mesmo, o povo achou um jeito de dizer as verdades , quem leu e citou aí em cima que foi mau escrito, é porque com certeza faz parte das denuncias, te liga meu, assume teu papel e faça uma boa administração, transparente, se gastou dinheiro em campanha, assume não venha cobrar da nossa Prefacio, que já tá mal administrada a 4 anos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:40:00

      vcs queriam um pasquim com linguagem erudita? já assim tem mpobre coitado q le mas nao entende.

      Excluir
  19. Anônimo13:54:00

    e anteontem e preste atenção, li o pasquim na rua, mas tá coincidindo muita coisa, realmente falam do pp e do psdb, e a coisa se confirmou, mudaram os resultado da Cermoful, os queimados que o Prefeito não deu trabalho, e aquele da farmácia, é verdade pois o prefeito não sai da farmácia dele e o dono da farmácia tá toda hora no gabinete, já tem gente com copia da Nota fiscal . pasquim sempre saiu , mas sempre teve um fundo de verdade, te liga povo, é só ficar de olho, alerta, pois o papo de 3 secretaria só, que falavam em campanha, também ficou só no papo, pois os partidos tão batendo o pé que querem voltar, alguns até brigaram e foram para chapa 1 então como não é verdade o que o pasquim fala, fechou tudinho.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo20:25:00

    Fechou tudinho do pasquim?????? o prefeito prometeu cortar de 10 para 5 secretarias e ate o momento so existem 3, 3 pessoas ganhando salario de secretario, portanto, ainda faltam criar mais 2. As suas contas não fecham, onde 2+2 ta dando 5. Prefeito na farmacia todo dia,além de nao ser verdade parece q nao tem muito o que fazer, pra ficar cuidando ate da vida alheia onde vai ou nao vai. Nao to puxando pra n inguem, mas vamos ser sinceros, estão vendo cabelo em ovo, nao tem nada pra criticar o Nado e ficam criando fatos. Que tal uma enxada pra capinar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:41:00

      ele prometeu enchuigar a pref. e enchugou mesmo. enchugou o chao da creche da estaçao, que quando chove é uma goteira atars da outra

      Excluir
  21. Anônimo16:53:00

    Gente foram nomeados desde Janeiro Secretarios interinos para obras, esporte, ação social, Fumaf e o vice para agricultura. Então pros bobos da população é 3 Secretarios mas na folha recebem todos esses com o salario de Secretario é só olhar no diario dos municipios as portarias estão la. Tres SECRETÁRIOS QUE MENTIRA. JA TEM UM MONTE. E mais um monte de cargo comissionado.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo20:13:00

    Parabéns Juci tinha certeza q vc ganhava essa.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo19:44:00

    Tá e a escola modelo que não tem móveis e nada .Fui lá e via as professoras tomando cafe de pé porque não tem mesa ene cadeira ´Foi dito que a Márcia tinha feito o pedido dos móveis e nada feito .Ai que escola modelo é essa povo fiquei pasma com o que vi

    ResponderExcluir
  24. Anônimo22:15:00

    AQUELAS DUAS DA SAUDE TÃO ENCOSTADA NO INSS ATÉ JUNHO, TÃO AI DESFILANDO. ALO 135 DO INSS ? TEM UM SR AQUI NA COHAB SEM PERNA E NÃO CONSEGUE SE ENCOSTAR

    ResponderExcluir
  25. Anônimo17:34:00

    mais uma... tem 4 pessoas ganhando sem trabalha: M.P., A.V. S.L e C.S. Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo22:59:00

    Cade as xuxa que comandavam a saude , ficaram doentinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Anônimo18:15:00

    lá na obras querem que se trabalhe mais pelo mesmo salário. para né. tirando o pessoal do e$critório o resto tá matando cachorro a grito.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo16:51:00

    eu fui perseguido, humilhado, caçado como cachorro mas nunca poderia imaginar que a vingança seria tão doce. GAECO vai ser pouco. Em breve algo vai acontecer. aguardem.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo21:10:00

    tem empresa em morro da fumça que quando calcula a folha de pagamento dos funcionário acaba comendo os centavo. imaginem o quanto essa empresa não lucra no final do ano. abre a baga galera.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo14:17:00

    a vingança é um prato q se que como frio e o que está acontecendo vai rspingar n própria administração ja tiveram aresposta q queriam n eleição d cermoful kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Anônimo14:18:00

    so para lembrar todos os comentarios tem q ser postos ta amiga nao se esqueça é lei

    ResponderExcluir
  32. Isso aí foi pra mim? Se foi, você está reclamando de algum comentário que não foi publicado?

    ResponderExcluir