Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quinta-feira, 1 de março de 2012

Piso nacional entra em vigor

Voltemos no tempo: 
Dezembro de 2011, às vésperas do Natal e a administração, junto com os vereadores, exceto o Joaquim e o Calita, estavam agoniados para aprovarem um projeto que, segundo eles, garantiria o aumento salarial dos professores. Depois de muitas discussões e sempre enfatizando a necessidade do aumento salarial dos professores, os nossos "estimados" vereadores aprovaram em regime de urgência urgentíssima o tal projeto que, curiosamente, vinha anexado a um outro cujo conteúdo foi mascarado pelos nossos representantes o tempo todo. Lembremos do discurso vigente na época: AUMENTO SALARIAL! Jamais se falava em criação de cargos. Pois bem, diante do que está na mídia hoje, podemos nos certificar de que o aumento não passou de um pretexto para aprovar os cargos criados no projeto e para quê? Para que eles pudessem entrar no concurso.

Enganaram o povo, mais uma vez.

57 comentários:

  1. Como todos puderam constatar, o piso salarial dos professores, que é lei FEDERAL, entrou em vigor. Portanto, como nós havíamos alertado, embora alguns duvidassem, o tal projeto de aumento salarial não passou de um embuste. Ou seja, se os vereadores não tivessem aprovado o projeto, faria diferença? Não! Porque o aumento viria do mesmo jeito. No entanto, a maioria dos vereadores, brigou para que esse projeto fosse aprovado. Hoje, diante da comprovação de que o aumento viria, independente da aprovação do projeto, só nos resta a certeza da má fé dos nossos representantes e da intenção de aprovar um projeto que nada tinha a ver com o salário dos professores, mas com a criação de cargos DESNECESSÁRIOS ao serviço público municipal. É lamentável o que vocês fizeram, senhores vereadores. E de uma coisa vocês tenham certeza, estarei sempre aqui, lembrando aos "desmemoriados" a falta de respeito com que vocês nos trataram.

    PS: Lembrando que os vereadores JOAQUIM e CALITA estão fora da "lista negra" porque foram os únicos a usar o bom senso e representar, efetivamente, os professores e o povo fumacense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antonio10:35:00

      Minha cara!Piso salarial e uma coisa, outra e o aumento,que é para professores a nível federal e estadual,como você mesma é funcionaria do governo também deve saber.
      Uma perguntinha para você?Você e pré candidata a algum cargo de vereadora,prefeita?Se não fala sobre educação e deixa politicagem para politicos não para leigos como você.

      Excluir
    2. Não sou candidata a coisa nenhuma, mas nem por isso não tenho o direito de me manifestar, pelo contrário, é dever de todo cidadão fiscalizar o que os políticos fazem com o nosso dinheiro. E isso que você acabou de afirmar, sobre a politicagem não ser assunto pra leigos, ser um "direito" dos políticos, que triste ainda termos pessoas pensando assim, é por causa de gente com essa mentalidade que ainda somos usados feito marionetes pelos poderosos.Afinal de contas, você sabe o que está dizendo? Qual o sentido de "politicagem" pra você? Pois me parece que não sabe...politicagem é a política ordinária, mesquinha, e você acha que isso é direito dos políticos?? Santo Deus! Pois digo a você que politicagem é tudo o que um político de boa índole não deveria fazer. E outra, quem faz parte da educação, da saúde, qualquer funcionário público ou privado, aposentado, pensionista...enfim, basta ser cidadão, meu caro, pra ter o direito, ou melhor, o dever, de se manifestar, de reclamar, de apontar falhas, de vigiar o que os políticos fazem com o NOSSO dinheiro e tudo isso que acabei de mencionar, ao contrário do que você pensa, está longe de ser politicagem. Precisamos defender os direitos do coletivo já que os políticos, raramente, o têm feito, não é mesmo? Política é do interesse público, sim! Sinto pena de quem afirme o contrário. E não precisa ser formado em ciências políticas pra se envolver nela, você mesmo, duvido que tenha alguma formação nesse sentido. A política nos cerca o tempo todo, mesmo sem querer estamos envolvidos por ela, o que não podemos é continuar alienados e deixarmos que façam "gato e sapato" com o dinheiro público, que desrespeitem os cidadãos, que prejudiquem os munícipes...

      PS: Nem todos que querem o bem da comunidade onde vivem pretendem exercer um cargo de vereador(a) ou de prefeito(a)...

      Excluir
  2. Anônimo23:13:00

    É isso ai Juci. O rejuste ja estava previsto, só usaram pra passar esse projeto ridiculo de concurso pras coitadas passarem e se garantir na marra, porque por competência nunca conseguiriam. E os vereadores que decepção. E tem vereador querendo ser prefeito. Estamos bem

    ResponderExcluir
  3. Imaginem o caos que se instalaria na educação caso um desses vereadores se elegesse prefeito. Deus nos proteja!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:19:00

    gente na boca de muitos o galo já está ganhando as eleições, mas afinal como assim ganho com quem ele está concorrendo? oh coitado!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:55:00

    principalmente se ele quiser manter a secretária da educação que foi a pior na história do município.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:57:00

    mas todos nós sabíamos que esse aumento era previsto, só os ignorantes mesmo que achavam que a prefeitura é que tava dando o aumento. e tem as puxa saco também, aquelas que sabiam e diziam amém, afinal ou estão em cargos de confiança ou vão passar no concurso.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:59:00

    Galera não se preocupem, ele é só para pagar galinhada e churrascada para a turma. Já gastava como se fosse um prefeito para se eleger vereador, nem se preocupem para se eleger prefeito ele teria que ser patrocinado pelo Eike Batista. Enquanto isso deixem os timinhos ganharem jogos de camisa, os butecos venderem cerveja e a turma comer uma carninha. É para isso que vão servir estes tipos de políticos daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:46:00

    Realmente concordo com vc. Enquanto o povo de vender por mixarias teremos politicos de butiquim mesmo.
    mas me diga: quem é um bom nome pra candidato e possivel prefeito de MF???
    Perguntinha dificil né? Até porque não existe resposta.
    todos os supostos candidatos não servem, ou ja foram e nada fizeram ou apoiaram quem tbm nada fez, ou mesmo bancou financeiramente quem tbm não serviu. ahhh e não pode-se esquecer daqueles q pulam de galho em galho e so vão onde ganham mais.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:46:00

    PELO MENOS O GALO ESTA ENTRE O POVÃO.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14:49:00

    Nosso municipio não sabe oque é uma politica de verdade e sim so oque é politicagem. porque ninguem se elege aqui sem gastar horrores, ninguem vota por amizade, por justiça e sim por grana. uma vergonheira danada. tenho ate vergonha de votar aqui cada ano a coisa fica pior.e grana q poderia ser investida em nosso municipio em obras de grande importancia são desviados para a campanha. uma pena!!!! empresario q investem tanto em certos candidatos deveriam era por a mão na consciencia e investir em seus funcionarios .

    ResponderExcluir
  11. Anônimo16:20:00

    Bota um pobre como candidato pra ver se ganha. Depois reclamam por 4 anos.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo18:07:00

    quanto ao aumento de salario, previsto ou nao, vc já o recebeu no mes de janeiro enquanto que o Estado e em outros municipios este aumento virá sabe se Deus lá quando...ah e se nao estiver satisfeita devolva seu aumento querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que essa pessoa é professora?? Espero, sinceramente, que não. Porque ouvir uma bárbarie dessas de um educador é vergonhoso. Se bem que temos professores e "professores" e, certamente, essa ganha muito mais do que merece, por isso está satisfeita com o salário. E outra, a questão que se coloca aqui foi completamente distorcida porque ninguém está reclamando do salário ou do aumento (ao menos não, agora), mas do pretexto que usaram para aprovar uns cargos que serão pagos com o dinheiro público porque o aumento não precisaria ser aprovado pela câmara, já que é lei federal. Ou seja, desperdício de dinheiro público! Portanto, se alguém tem que devolver algum dinheiro aqui, não sou eu, mas quem emprega muito mal os impostos pagos com o suor de muitos trabalhadores, você não acha?

      Excluir
  13. Anônimo22:21:00

    Esse comentario acima é das puxa saco que querem se efetivar kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Anônimo22:39:00

    alguns municípios e o estado não pagaram o piso, mas também não levaram esse aumento pra câmara pra ser aprovado...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:44:00

    Dá de dedo, blogueira! amei a resposta kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Anônimo09:30:00

    não da pra entender sinceramente...
    se não dão aumento: falam
    se dão aumento: falam
    se repassou a inflação: falam
    se não repassa: falam
    se é federal: falam
    se é sei lá de onde: falam
    Se toquem pleaseeee . se gostam tanto de falar vão trabalhar numa radio ou qm sabe na tv
    antes falavam q o piso estava abaixo do nacional agora ta acima e ainda falam querem oque? gente dificil de contentar
    voltem ao passado onde não era pemitido sequer perguntar, qto mais argumentar, reclamar ou qualquer coisa do tipo.
    por favorrrrr

    ResponderExcluir
  17. Professora11:28:00

    Se o Galo Cego, como Vereador já fez pouco caso dos professores, imaginem como prefeito?
    Estaremos perdidos!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo15:24:00

    Vocês já notaram que cada vez que se toca nesse assunto, os puxa sacos levantam a bandeira do AUMENTO SALARIAL? Please, digo eu! O assunto aqui é a comprovação de que fomos enganados porque o projeto do aumento foi só uma desculpa. Será que os vereadores não sabiam que esse piso era lei e que viria mesmo sem a aprovação deles? Claro que sabiam, mas foram pressionados a votar e aprovar a criação de cargos. Bando de sem vergonha! E ainda continuam tentando desviar o foco. Você, do comentário acima, ainda não entendeu qual o assunto discutido aqui, né? Ou deve ser uma daquelas que está se beneficiando com a aprovação do projeto? Por favorrr!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo15:27:00

    NINGUÉM TÁ RECLAMANDO DO AUMENTO, ALIÁS FOI POR ELE QUE LUTAMOS TANTO! O ASSUNTO AQUI É BEM OUTRO, MAS ELES NÃO ASSUMEM, NÃO QUEREM DISCUTIR SOBRE ISSO, POR QUE SERÁ? KKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Anônimo16:33:00

    "voltem ao passado onde não era pemitido sequer perguntar, qto mais argumentar, reclamar ou qualquer coisa do tipo.
    por favorrrrr" Esta fala aí de cima nos faz repensar e muito. Se no passado era assim, coisa que também não discordo, hoje não é diferente. Nas escolas quando colocamos nossa opinião a respeito de algo, viram a cara, torecem o nariz, muitas vezes somos colocadas de lado, pra não dizer outras coisas...

    ResponderExcluir
  21. Anônimo19:43:00

    não me considero puxa saco até porque cumpro bem o meu trabalho , cumpro com minhas obrigações e si diferenciar o certo do errado. oque me intriga, na verdade me indigna é saber que a grande maioria que vive a reclamar são as mesmas pessoas que num passado não muito distante estavam em cargo de confiança e até então tudo era normal e tudo podia.
    não havia atendimento de psicologa nas escolas nem da psicopedagoga , material didatico quem quisesse que fosse comprar. agora não aceitam que nossas escolas estão equipadas e muito bem abastecidas de material didatico.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo19:46:00

    SOBRE NOSSA HORA ATIVIDADE ACHO QUE DEVE SER SIM CUMPRIDA NA ESCOLA. JÁ QUE COMO O NOME DIZ É HORA DE FAZER NOSSOS PLANEJAMENTOS, CORREÇÕES E DEMAIS ATIVIDADES. NÃO EXISTE LOGICA EM IR EMBORA POIS SOMOS PAGAS NESTE HORARIO. AGORA TAMBEM ACHO CERTO PODER SAIR NESTE HORARIO PARA IR NO MEDICO PARA ISSO É SO CONVERSAR E SE ENTENDER COM A DIREÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:57:00

      Hora atividade na escola…. Chaga a ser engraçada essa proposta.
      Só teremos hora atividade nas escolas cumpridas realmente quando:
      Os professores tiverem acesso a um computador que funcione, e que você não precise dividi-lo com todos os outros professores da escola ou pior, que não tenha que dividi-lo com os educandos na sala de informática.
      Que tenha acesso à internet rápida.
      A uma impressora que funcione.
      Que tenha acesso fácil a materiais como fita adesiva, réguas, canetas, cartolinas etc, sem ter que se humilhar indo pedir na secretaria, onde você consegue em caráter de favor.
      Que tenha um local apropriado para estudos ... o que não é sinônimo de sala dos professores.
      Que tenha livros e periódicos disponíveis e atualizados para pesquisa.
      Quando os professores deste país experimentarem o “grande privilégio” de ter uma mesa, um computador e um ambiente adequado para trabalhar NA ESCOLA, ai sim, deixarão de trabalhar em casa.
      Professor que diz conseguir cumprir hora atividade com os recursos que as escolas oferecem hoje confunde HORA ATIVIDADE com TEMPO JOGADO FORA !

      Excluir
  23. Anônimo19:53:00

    "Ou deve ser uma daquelas que está se beneficiando com a aprovação do projeto?"

    KKKK PIADAAAAA

    beneficiados foram algumas pessoas que tiveram seus salarios aumentados de forma irregular em outra gestão
    beneficiados foram todos os que foram efetivados sem fazer concurso
    beneficiados foram quem foram efetivados em outras vagas.

    estes sim são os verdadeiros beneficiados e são os que na maioria das vezes mais criticam a atual gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:39:00

      E BENEFICIADOS SERÃO ALGUNS QUE PASSARÃO NO CONCURSO. SEMPRE A MESMA COISA. É UMA CORRENTE QUE NUNCA DESATA. PORQUE ELES FIZERAM NÓS TAMBÉM VAMOS FAZER. SERÁ QUE ALGUM DIA TEREMOS REPRESENTANTES LEGÍTIMOS DO POVO. PORQUE DE GENTE VINGATIVA EU JÁ ESTOU SATURADO.

      Excluir
    2. Anônimo22:44:00

      GENTE VINGATIVA, INCOMPETENTE, DESPREPARADA E SEM UM PINGO DE HUMILDADE. PORQUE NO QUESITO TRATAR BEM AS PESSOAS ESSA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SE SUPEROU. CONSEGUIU PISAR COM OS DOIS PÉS NA MAIORIA DAS PESSOAS. E NÃO FALO DE PROFESSORES NÃO PORQUE SOU MÃE, NÃO MAMO NAS TETAS DO GOVERNO. MAS SENTI NA PELE A HUMILHAÇÃO QUE PASSEI NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO. PELO MENOS UMA COISA EU DEVO ADMITIR, A SECRETARIA ANTERIOR ERA HUMILDE E MUITO SIMPÁTICA, TRATAVA A GENTE MUITO BEM. SENTI MUITA DIFERENÇA NO TRATAMENTO DAS PESSOAS DEPOIS QUE TROCARAM. PENSEI QUE IA FICAR MELHOR MAS PIOROU E MUITO. ESPERO QUE A PRÓXIMA SEJA MAIS HUMILDE E MAIS SIMPÁTICA QUE SAIBA TRATAR BEM AS PESSOAS. É SÓ O QUE EU ESPERO DE UMA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

      Excluir
  24. Anônimo10:42:00

    estão reclamando de barriga cheia! tropa de cri cri, o governo vai repassar em março e nós estamos recebende desde janeiro

    ResponderExcluir
  25. Anônimo22:33:00

    quem foi efetivado sem fazer concurso? Cite nomes, incluindo o seu, já que tem "coragem" de fazer uma acusação tão grave, deve ter também pra se identificar.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo22:35:00

    REPETINDO PELA ÚLTIMA VEZ: o assunto aqui não é o salário! Puxa vida, será que vocês ainda não entenderam? Vamos discutir os cargos criados e a "necessidade" de se fazer OUTRO concurso público. Esse é o assunto. Por que vocês distorcem tanto, já tou até desconfiando que tem alguma coisa errada nessa história mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo23:03:00

    As coisas são tão dirigidas as protegidas, que não colocaram o nome dos inscritos no concurso e sim numeros. Isso é pra não sabermos no que as xuxas se inscreveram. Este final de Semana eu soube que a rainha do ninho se inscreveu para Tecnico em Gestão escolar.Cargo que exige orientação ou supervisão ou gestão escolar como graduação e ela não tem mas foi aceito. Quanto rolo, como quer se efetivar, sera que ela tem medo de voltar pra sala de aula? Porque renega a sua profissão de professora? Porque?porque?
    Será que é porque não deu valor a nös professores ou serä que ela quer se parecer com alguemKKKKKKKK. Só se ela nascer de novo Coitada

    ResponderExcluir
  28. Anônimo17:04:00

    Peço aos professores, que são disparado a categoria mais organizada (sinte) deste país que também lutem pelos braçais e profissionais da saúde de morro da fumaça. entra um sai outro e fica tudo na mesma. por favor lutem por nós tbém

    ResponderExcluir
  29. Mas foi justamente isso que tentamos ano passado. Queríamos mudar a diretoria do nosso sindicato para fortalecê-lo. Não adianta ter alguém no sindicato que lute a favor da administração e contra o trabalhador. É só por meio do sindicato que nós poderemos lutar por qualquer classe. No entanto, quando formamos uma chapa, "misteriosamente" os componentes começaram a desistir e não conseguimos o número de pessoas exigidos pelo estatuto. Resultado: ficamos na mesma! E sem um sindicato atuante, é difícil brigar pelas outras classes. O que nós, professores, fizemos, foi unir nossas forças e lutarmos sozinhos.Quanto ao SINTE que você mencionou, é um sindicato, mas dos profissionais da educação do estado de Santa Catarina. Como somos funcionários municipais, não fazemos parte do SINTE. Portanto, caro colega, o único jeito de brigarmos por melhorias em todos os setores do funcionalismo público municipal é termos um sindicato comprometido com o trabalhador.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo00:12:00

    O nosso sindicato é ridiculo. ë melhor dizer que não temos, pois na real nós não temos

    ResponderExcluir
  31. Anônimo17:46:00

    Estão sabendo das agentes de Morro da Fumaça fantasmas? Até morta está recebendo. Leiam a matéria no jornal A Tribuna desta quarta-feira. Pior de ,foi a desculpa que a senhora Janaina deu, é uma piada kkkkkkk, he, he....

    ResponderExcluir
  32. Anônimo18:20:00

    Bem gostaria de comunicar aos leitores do Blog que embora a atual administração seja a pior de todos os tempos tem muita gente dizendo que vota no tal de Galo. Bem, ele nada mais é do que a continuidade do governo que aí está, portanto acredito que a frase do saudoso ex-prefeito realmente é um marco na poesia fumacense: - "O POVO GOSTA É DE FESTA, FOGUETE E PORRETE", sendo que o porrete aí no final tem duplo sentido, o de bebida à vontade e de porrada mesmo. E quem diria, o ex-prefeito estava repleto de razão, seria ele um Nostradamus ou um Chico Xavier, kkkkkkkkkkkkkkk. Vamos votar no Galo afinal ele paga bem pelo voto e é isso que o povo vendido quer. Viva a província! Viva um povo sem futuro que vende sua alma e a de seus filhos.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo22:40:00

    É isso aí colega enquanto vivermos numa terra onde vivem um certo povinho com uma mentalidade pequena trocando seu voto por dinheiro e outras coisas, nossa cidade nunca irá pra frente, é preciso acabar com isso não sabem eles que na hora de ganhar o dinheiro do voto comprado é cobrado bem caro quando pagamos o IPTU com certeza será descontado eles não vão deixar barato pois somos nós quem pagamos depois da política sem contar que temos que engolir guela abaixo por mais quatro anos,precisamos cortar as asinhas de certos políticos e votar naquele que realmente trabalha para o povo esse galo não pode e não vai voar,nem para vereador ele fica só se for a mafia da prefeitura que votam nele e alguns vendidos.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo18:08:00

    Gentemmmmm Soube que em alguns municípios vizinhos do nosso, Criciúma é um deles que irão Pagar o aumento retroativo que deveria ter acontecido em 2007 de 22% em uma folha suplementar.
    E O NOSSO MUNICÍPIO IRÁ PAGAR O RETROATIVO?
    VAMOS INVESTIGAR pois o CINTE de Criciúma conseguiu mais essa!!!!
    Espero que o nosso faça alguma coisa por nós Professores...

    ResponderExcluir
  35. Anônimo17:54:00

    Se vão pagar vocês eu não sei. Eu coloquei na mão do advogado. Se é essa administração que vai pagar ou é outra não me interessa. Eu vou receber.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo21:54:00

    La tem Sinte aqui tem o que????Porque a presidente do sindicato sumiu faz tempo

    ResponderExcluir
  37. Anônimo23:04:00

    EXPLICA ESSA HISTÓRIA DIREITO. COMO É ESSE NEGÓCIO DE RETROATIVO? JÁ HOUVE UM AUMENTO E NÓS NÃO RECEBEMOS?

    ResponderExcluir
  38. Anônimo20:55:00

    Pelo que sei esse aumento de 22% já deveria ter sido pago em 2007 (aumento do governo federal p todos os municípios), porém até o ano passado nos enrolaram, só que os outros municípios vizinhos já estão pagando os funcionários e para variar o nosso, como sempre nos enrolando.Pergunte para qualquer funcionário da educação da Prefa de Criciúma e vc irá confirmar.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo21:27:00

    Palhaçada mesmo é sairem distribuindo bolsas para todos os alunos e professoresx agora , de pois que a grande maioria já comprou.Isso é um grande desperdício do dinheiro público e provavelmente superfaturamento para o caixa 2 da campanha.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo21:30:00

    pelo menos este esta distribuindo mochilas coisa que nunnnncccaaaaaa aconteceu antes em MF.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo21:30:00

    se dinheiro na educação tem porque antes nunca sobrava nem pra mandar cadernos e lapis pras escolas?

    ResponderExcluir
  42. Anônimo21:32:00

    na escola que eu trabalhava se eu queisesse fazer algo diferente tinha de comprar EVA e papel porque nunca tinha nada uma vergonha
    hoje tem material sobrando e tem professor que desperdiça e ainda reclama

    ResponderExcluir
  43. Anônimo21:45:00

    Tem certeza que não tinha material. Tens certeza que não ia material pras escolas, olha bem sem politicagem e reflita sobre material e sobre qualidade e sobre principalmente respeito. Pois falar é facil, criticar tambem. E o normal é de sempre melhorarmos pois antigamente era diferente muitas coisas não existiam agora deixar de fazer, desviar ou priveligiar algo ou alguem, ou ainda não respeitar listas criar cargos, demitir sem justa causa, superfaturar comida, pastas, comprar prêmios isso sim deve ser revistos, analisados e deve ser reprovados portodos que se consideram educadores, pois isso é questão de VALORES, PRINCIPIOS. O que devemos repassar aos nossos alunos. Soube que só alguns profissionais os ditos de confiança é que podem se especializar fazer mestrado, isto é valorização? isto é perseguição? Pra mim isto é inveja e é isso que esta acontecendo na Educação ninguem se interessa pelo próximo pelo crescimento mas sim só querem Venha a nós para o nosso reino.
    Ta feio o negócio e nesse ano politico vai ficar pior e o maior culpado somos nÓs PROFESSORES que deixamos as coisas acontecer sem fazer nada

    ResponderExcluir
  44. Anônimo19:35:00

    Amanhã, dia 17, as profs acts de Cri recebem pagto e com o novo piso!!! Depois eu conto!!!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo20:59:00

    Voce axa errado que hj tem gente fazendo mestrado? pois tbm axei errado no passado tendo gente se efetivando sem fazer concurso.
    a diferença é que hj todos metem a boca no trombone e antigamente era proibido reclamar ou questionar

    ResponderExcluir
  46. Anônimo21:01:00

    ate concordo que poderia ter sido feito mais coisas mas tbm concordo que foi feito muuiiitaaa coisa sim
    so não ve quem não quer
    só a frota de carros renovada já entrou pra historia pois antes so tinhamos carros sucateados

    ResponderExcluir
  47. Anônimo13:35:00

    Acho que todos devem fazer mestrado, mas realmente todos os interessados e não somente quem a Secretária deixa, isso é abuso de poder. E quanto a concurso quem quer se efetivar a a qualquer peso e nessa administração aquelas que rodaram no ultimo concurso, e fica ate feio querer comparar algo com administrações anteriores pois essa a reprovação e o balaio é tanto que o meu conselho é fiquem de boca fechada que falta pouca pra bagunça terminar. Tenho pena de quem pegar essa lambança.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo17:19:00

    tenho 18 anos de magistério em M.F., nas escolas onde trabalhei nunca faltou um lápis para os alunos, nem antes ,nem agora. o que devemos é educar nossos alunos contra o desperdíco desses materiais. Entra prefeito, sai prefeito e eu permaneço. por isso tenho a imensa responsabilidade de fazer o meu melhor nas escolas onde trabalho, pois esta é a minha função. Lutar por dignidade em nossa classe é preciso e por isso tem as eleições este ano, vote com consciencia.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo13:11:00

    Trabalho há alguns anos no magistério municipal. Realmente , neste tempo de trabalho, nunca faltou material didático, hoje também não. A diferença é que nem precisava pedir , estava lá a disposição. Hoje temos, mas, tudo tem que ser pedido com antecedência.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo16:30:00

    Estava a disposição? onde? a disposição de quem? nunca tive acesso a nada deste material e a cota do xerox que nao era suficiente nem pra metade dos alunos de cada professor? Lembram o tempo de direção da Marcia Adams e da sua fiel escudeira? kkkk tudo tambem com antecedencia e sem acesso a secretaria kkkkk esqueceram né povo?

    ResponderExcluir
  51. Anônimo19:23:00

    quanto o voto aos 5 candidatos eu não acho valido poque já vi o CLAUDIO a traz é claro que isto vai acontecer!porque o povão não tem computador,é claro que JOSÈ LUIZ,LULA,LAURINHO,vão sair na frente os próprios funcionário vão votar neles!já sei que tem gente do próprio partido que não apóiam o CLAUDIO, mas é cloro todos conhece o trabalho dele, mesmo guando saiu da frefa,e passou necessidade ele não se vendeu continua até hoje,no mesmo partido ou sejá no PMDB

    ResponderExcluir