Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 28 de março de 2012

Resultado da análise

Como vemos no documento abaixo, as amostras analisadas comprovaram a denúncia do vereador Calita, a resistência do material é muito inferior ao exigido pela ABNT que é de 50 MPa.











Vereador Calita é mesmo politiqueiro? Ou tinha fundamento a acusação que ele fez? Creio que politiqueiro seja quem, às vésperas das eleições, tenta enganar o povo com obras, usando material de quinta categoria. 

52 comentários:

  1. Anônimo22:06:00

    A mesma coisa acontece com a merenda escolar, na nota fiscal aparecem produtos de primeira qualidade e preços de produtos A. Agora na verdade o que é servido é muito diferente, cadeia é pouco.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:38:00

    QUE FEIO! DEBOCHARAM DO CALITA E AGORA VÃO TER QUE DORMIR COM ESSA KKKKKKK ELE TINHA RAZÃO!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:05:00

    O povo fumacense agradece ao Calita por levantar essa suspeita pois senão a estas horas ja estavamos com a rua calçada e toda esburacada igual aquele calçamento que fisseram na frente do mercado Sabia. Parece que a gente ta andando de carro de boi ta louco.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:06:00

    Mais uma pro Prefeito e sua bela equipe engolir. E tem mais vamos abrir o olho com os produtos de limpeza que estão comprando o negocio ta superfaturado e é agua indo pelo ralo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:20:00

    Juci soube que alugaram mais uma casa para a saude, perto do posto de saude para funcionar a consulta com o psiquiatra.É uma vergonha de tanto aluguel,quem sabe tu lança uma pesquisa ou levantamento ou um alerta aos vereadores verificarem isso, porque ao inves de dar remedio para o povo, contratar medicos especialistas e pagar melhor os funcionarios ficam alugando imoveis desnecessariamente para gastar o percentual necessario, pois dinheiro tem. Ai ficam fazendo pastas, agenda, comprando material escolar a mais,merenda superfaturada, material de limpeza em exagero, contratando bolsista ate pra carregar bolsa, entupindo de gente pra gastar o dinheiro. Fazem tudo menos fazer acoisa certa que é usar o dinheiro para o bem comum e não para o bem de uns

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:10:00

    QUanto a enquete, tem gente avacalhando.
    O Tezza tinha bem poucos votos e de um dia para o outro aparece empatado com Dr. José Luiz. Pelo jeito a família está votando em vários computadores diferentes.
    Acabaram com o que estava interessante.

    ResponderExcluir
  7. Se pensam que vão me calar com ameaças, esqueçam! Pura perda de tempo...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:58:00

    Juci, estão te ameaçando? Sabe porque? É porque a verdade tá sendo divulgada, eles querem mesmo é sugar tudo que for possível pq sabem que o circo vai fechar as portas em 7 de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão me ameaçando sim. Mas se pensam que vou acabar com o blog por causa disso, estão redondamente enganados. Não é a ameaça de um covarde que vai me calar.

      Excluir
  9. Anônimo18:16:00

    Viram a entrevista do Prefeito no Tribuna? Ele fala que é perseguição... bem, quer dizer que colocar lajotas de quinta qualidade pode, fiscalizar não pode? Perseguição?! EM TODOS OS SETORES DA PREFEITURA TEM SUPERFATURAMENTO E PRODUTOS IMCOMPATÍVEIS COM OS CONTRATADOS, ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18:25:00

    Lajotas Pudim, a lajota preferida do Balthazar Pellegrin.

    Merenda escolar, servimos bolacha vencida e as crianças arrotam caviar.

    Gráfica do Rio Grande do Sul, superfaturar é o lema da equipe de camisa Azul.

    Empresa União, empresa de fora me paga em milhão.

    Folha da Fumaça um jornal que não mente de graça.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo20:10:00

    Que eu saiba alugaram uma casa de moradia em frente ao Rui Barbosa que está funcionando outro posto de saúde

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20:59:00

    Nossa mais aluguel. Ja não tavam la na frente do campo do Rui. A casa la é bem grande pra que alugar outra? E tem mais aquela na frente do bar do Betinho que era o antigo posto de saude , continua alugado a, agora ppra policia militar. Porque a policia não ficou junto com os outros pois aquele galpão é bem grande. Aluguel e aluguel, e tem gente que não tem lugar pra trabalhar, coisas de uma mã administração.

    ResponderExcluir
  13. FÁBIA DE QUADRA21:06:00

    Nossa como está interessando esse blog Juci...fazia muito tempo que não entrava mais...!!!Amei a pesquisa para candidatos a prefeito!!!E o Calita nem se fala...novamente saindo na frente ,dando a cara para bater...PARABÉNS a ele!!!Abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo21:14:00

    Que vergonha pra nós fumascense, quando li hoje no jornal que fizeram tramoia com as lajotas. Quanta incopetência, quanto roubo, tão desviando verba ate da lajota. Vamos abrir o olhos sobre os asfalto da Linha Torrens, desse jeito é capaz de quanto terminar ja ter buraco no incio. Caros vereadores o papel de vocês é de fiscalizar, porque estava na foto só o Calita, cade os outros. Cade o Senhor seu Aguinaldo, que quer ser Prefeito, de exemplo faça a frente, pois o povo gosta de churrasco, mas precisa é de melhoria e estamos de olho no senhor

    ResponderExcluir
  15. Anônimo21:57:00

    você ai decima que fala que votamos desta corja agora estamos reclamando. vou esclarecer! nós votamos foi pr.. o BALTAZAR,acho que todo o povo já mais votariam nele sabendo desta cambada,mas eu não culpo eles porque estão levando odeles você como eu manda na sua casa ou deicha os outros mandar?a culpa é toda do PREFEITO.nada poque ele é munito bom!ele apenas não gosta de trabalhar, é mais facio só olhar mesmo sabendo que esta errado.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:09:00

    VOCÊ AÍ DE CIMA FALOU TUDO. EU VOTEI NO BALTAZAR, SÓ NÃO IMAGINEI QUE ELE FOSSE COLOCAR ESSA CORJA NA PREFEITURA, A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO MESMO, DUVIDO QUE O PREFEITO NÃO ENXERGUE QUE ELA NÃO AGRADA, MAS POR CAUSA DESSAS MALDITAS PROMESSAS ANTES DAS ELEIÇÕES DEPOIS O POVO É QUE SOFRE.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo22:21:00

    Lajotas Pudim, essa é muito boa, ahahahahaha.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22:28:00

    Discurso do Galo-cego durante a próxima campanha: 1- Fumacenses votem em mim pois vou dar continuidade aos trabalhos do meu Prefeito Balthazar. (Continuar o que? Se ele não fez nada?!)
    2- Minha campanha não tem nada haver com a atual administração! (O Galo foi apoio governista durante todo o mandato)

    Conclusão: O Galo vai fingir que não sabe de nada e o povo vai fingir que acredita.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo22:42:00

    Lamentável, simplesmente faltou tudo pra essa administração. Transparência, humildade, dedicação, visão, equilíbrio, relacionamento com a comunidade, austeridade, idoneidade,honestidade e principalmente competência são qualidades inexistentes nessa gestão. Só posso dedicar aos fumacenses uma frase, "EU JÁ SABIA".

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23:11:00

    FALOU TUDO ESSA ADMINISTRAÇÀO NÀO TEM COMPETÊNCIA. TEM MUITA GENTE EMPREGADA, MUITO CACIQUE, UNS MORTO DE FOME QUE SÓ TEM SEDE DE DINHEIRO E DE VINGANÇA. NÀO SÀO ADMINISTRATORES E SIM SUGADORES, E QUEM SAIU PERDENDO FOI O POVO. PERDERAM A VERGONHA, ROUBAM NA CARA DURA.
    ISSO É DE CABO A RABO. VOCÊS JA VIRAM QUANTA GENTE EMPREGADA SEM FAZER NADA. GANHANDO BEM E TRABALHANDO SÓ MEIO PERIODO. ISSO É UM DESCASO

    ResponderExcluir
  21. Anônimo12:29:00

    Gostaria de parabenizar os servidores de Forquilhinha pela luta conjunta. Deveríamos imitá-los. Aqui na Fumaça cada catigoria só olla pro seu umbigo. seria bom q lutássemos unidos. mas como todos já sabem, em dezembro de 2011 só duas catigorias forão contempladas.

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente com você, só a união faz a força. No entanto, ano passado, estive no posto de saúde, no centro, pra tentar "trazer" pessoas para a nossa luta, ninguém apareceu na reunião. Não dá pra buscar as pessoas em casa, né? Fizemos nossa parte, convidamos.E quanto as categorias que foram "contempladas", se você se refere aos professores também, engana-se, porque nós só recebemos o aumento em detrimento da lei que obriga, não fosse isso, estaríamos na mesma situação que os outros. Mas concordo que as categorias precisam se unir e pra isso, colega, só com um sindicato forte.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo20:31:00

    SECRETARIA DA SAÚDE DE IMBITUBA COMPRA DE UMA EMPRESA PARTICULAR, E PAGA MAIS DE 4 MIL REAIS, COM DINHEIRO PÚBLICO, UM PRÊMIO E UM CERTICADO

    Conforme cópia de nota fiscal da MS Brasil, foi
    pago 4 MIL e Quinhentos Reais pelo fundo Municipal de Saúde de Imbituba, ou seja com dinheiro público, há 2 semanas, à uma empresa particular chamada MS Brasil, para que a Secretária de saúde e Imbituba recebesse um prêmio e um certificado chamado de “qualidade da saúde” bem como o “título” como sendo uma das 100 melhores Secretarias do Brasil.
    Fomos fazer uma matéria sobre este assunto, junto
    a uma Secretaria de saúde de uma cidade vizinha
    à nossa, onde lá também receberam a ligação da
    mesma empresa MS Brasil: Por não concordar em
    pagar a quantia solicitada, ‘não foram premiados’: Quem pagou recebeu o prêmio, quem não pagou.não recebeu!
    Para completar a reportagem, àquela Secretaria
    nos disse, que com o dinheiro que seria gasto com
    a compra do prêmio, eles poderiam viajar à Brasília, com a finalidade de buscar mais recursos para a saúde: Só podemos parabenizar aquela Secretaria! Que exemplo!
    Uma observação importante a ressaltar, é que
    parte, destas “100 maiores secretarias de saúde
    do Brasil”, além de Imbituba, constam na lista, as famosas cidades de: “Quixeramobim, Cristinápolis,Mirandima, Acopiara, Cansanção, Lagoa do Sítio, Ipumirim, Irenilma Amaral” etc.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo01:09:00

    SERÁ QUE A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE MORRO DA FUMAÇA GANHOU O PREMIO ASSIM TAMBÉM? KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. FÁBIA DE QUADRA12:43:00

    Realmente esse salário dos professores ainda está uma vergonha...PARALISAR ...precisamos sim...eu topo e apoio...devemos seguir exemplo de municípios vizinhos.Sou a primeira a erguer a bandeira da paralisação!!!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo13:56:00

    ESSE SALÁRIO FÁBIA, É O MESMO QUE RECEBÍAMOS EM 2008. EM 2009 DIMINUIU E AGORA VOLTOU AO MESMO VALOR, OU SEJA, ANDAMOS PRA TRÁS.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo13:57:00

    Pensem comigo, em relação aos pré candidatos do PMDB. O José Luiz veio para Morro da Fumaça e ganhou um Hospital na mão, foi apenas só cuidar dele, nunca fez algo por sí só na vida que mereça o maior mérito, a Lula vive do marido, que vive da politica desde sempre, o Claudio perdeu tudo que o pai deixou pra ele na politica, isso não é saber administrar. Os dois que sobram são o Tezza e o Laurinho. O Laurinho era um ralado e conseguiu fazer tudo que tem, foi uma jogada de mestre, soube fazer a vida dele, o Tezza veio pra Morro da Fumaça sem nada, morava de favor e fez tudo que fez, tem uma industria crescendo e uma vida boa. Esses dois individuos que acabei de citar sim são boas pessoas para administrar Morro da Fumaça, pois conseguiram tudo que conseguiram sem depender da politica e nunca tiveram a oportunidade de ocupar um alto cargo público para mostrar como é que se faz. Quem sabe administrar a própria vida sem nunca ter dependido dos outros pode ser um òtimo prefeito.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo14:22:00

    Como pode um homem que para sua caminhote em frente a uma casa e rouba um cachorro querer sair de candidato.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo15:31:00

    A ta então o Tezza não mamou anos na Cooperativa. Só foi pra frente a sua empresa quando tava na cooperativa, te liga né.Cada uma tem o seu merito e se fosse assim pra que empressarios bem sucedidos os Pellegrin????? Agora como administrador publico foi o pior. Não devemos pensar assim e sim quem tem capacidade para desenvolver o municipio e ter capacidade de administrar tecnicamente e politicamente, e o mais importante quem tem vontade realmente de olhar o bem de todos, não igual essa administração que perderam o respeito pelo povo.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo15:40:00

    Realmente me deu um nojo do prefeito quando vi aquela foto dele com a Secretária recebendo o trofeu. Elas não porque se prestam a papel bem mais ridiculos, mas ele ai que prefeito o nosso. Ainda bem que esta chegando a hora dele sair

    ResponderExcluir
  31. Anônimo15:47:00

    E a entrevista da Secretária da Educação sobre o piso salarial, quem leu pensa que estamos ganhando dentro da proposta do governo federal, não se iludam a nossa realidade é igual aos municipios que estão reivindicando o percentual, nós é porque não temos sindicatos mas a situação é a mesma que Urussanga, Içara, Forquilhinha, Cocal do Sul. A Secretária pensa que somos tansa hahaha

    ResponderExcluir
  32. Anônimo15:50:00

    Que barraco que rolou na Creche do centro. Teve pai metendo a boca. Se não tem auxiliar, pra que auxiliar de informatica, botam gente que tem condições de cuidar das crianças, e troca aquela diretora que só sabe fazer fofoca junto com as professoras. Coitada das crianças estão sofrendo na mão dessa gente

    ResponderExcluir
  33. Anônimo00:03:00

    Eu acho que o respeito aqui neste blog está sendo esquecido...tem gente q só tem inveja e vem aqui falar dos outros, só pena mesmo. "quem fala muito mal dos que tem, é porque adoraria ter a oportunidade de ser igual"

    E parabéns a criadora do blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  34. Anônimo16:39:00

    Gostaria de saber qual é a proposta do governo federal para professores de nivel superior alguem sabe? Não vale aquele do professores do Estado porque é apenas uma reivindicação do SINTE.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo18:36:00

    Realmente só vejo falando mal .Será que não tem nada de bom para falar.Acho que é só inveja mesmos.Tem profes que estão louco para pegar cargo novamente porque não aguentam amis em sala de aula .Por mim esta administração era para ficar mais 4 anos só para ver gente com mais raiva ainda .kkkVe seganah galo cego kkk

    ResponderExcluir
  36. Anônimo22:40:00

    ...A LULA é uma pessoa que sempre trabalhou, não é nariz empinado (e podia ser), organizou o Profas e com certeza deve ter um salário bem bom na Gráfica..tenha mais cuidado com o que diz....

    ResponderExcluir
  37. Anônimo22:52:00

    Ai gente esquecem o galo, se ele não criou asa e não voou como vereador , o que esperar como prefeito, esquecem tem que botar outro este ai não desse nem ensopado

    ResponderExcluir
  38. Anônimo17:13:00

    eta povo pobre de cultura, se esses comentarios ai são do pessoal do 15 , tomara que o galo ganhe mesmo.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo18:40:00

    TOMARA QUE O GALO GANHE MESMO, QUE A FUMAÇA NÃO SAIA DO LUGAR, QUE ANDE PARA TRÁS...ISSO É SER RICO DE CULTURA? ACHO QUE POBRE DE CULTURA É VOCÊ.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo19:00:00

    FAZ UMA PESQUISA ENTRE O NADO E O GANHADOR DA ENQUETE AGORA..VAMOS VER COMO FICA ISSO AE

    ResponderExcluir
  41. Anônimo21:16:00

    Previsão de bomba no cenário de Morro da Fumaça: Em Morro da Fumaça o cenário político deve ganhar ao longo desta semana um novo fator. Algo inesperado, que em momento algum foi especulado, mas que deve gerar um grande corre-corre nos bastidores e que, se confirmado, vai mudar o cenário eleitoral na cidade. Vamos aguardar.

    Fonte: Anderson de Jesus. Portal Sul Notícias .com

    ResponderExcluir
  42. Anônimo21:54:00

    Juci o Tezza e o Nado na enquete não da. Coloca entaõ Nado x Laurinho ou Nado x Zé Luiz ou Nado x Tezza, ai se o povo não avacalhar vamos ter uma pesquisa correta. Porque o Teza ganhou porque avacalharam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façamos o seguinte, refaço a enquete e coloco os três nomes mais votados, penso que seja mais justo mesmo.

      Excluir
  43. Na verdade, o nome que me parece certo, até agora, é o do Aguinaldo Maccari, o PMDB ainda não apresentou seu candidato e temos também outros partidos que, ao que tudo indica, sairão com candidatos. Depois que todos os nomes estiverem confirmados, farei uma outra pesquisa de opinião.

    ResponderExcluir
  44. Peço desculpas a quem havia votado, refiz a enquete porque concordo com a pessoa do comentário acima. Creio que os outros dois também deveriam participar. Não sei se dessa forma vai dar certo, mas qualquer coisa, quando essa pesquisa expirar, faço outra e, quem sabe, com os nomes de quem, realmente, sairão como candidatos.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo00:21:00

    Não dá nada, essa enquete é uma boa iniciativa mas no PMDB o candidato é o Laurinho os outros são apenas para enriquecer o processo de escolha. Agora vamos aguardar quem sai do outro lado, tão falando em alguns nomes aí mas podem ter certeza, essa ninguém tira do PMDB.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo00:48:00

    MAS NÃO É O AGUINALDO DO OUTRO LADO? AGORA ME CONFUNDIRAM.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo18:28:00

    O povinho sem noção. porque a edição do Diario de Noticias Tintão, não chegou aos fumacenses no dia em que sairia a noticia de que o laudo das lajotas feito a pedido do Calita estava errado?
    por que?
    por que?
    por que?

    ResponderExcluir
  48. Anônimo18:20:00

    ..pelo que sei o laudo não está errado, errado e encrencado est´agora é o engenheiro da prefa......por isso cuidado com o que falam, deixem as "raivinhas" de lado,aplaudir qdo esta correto mas tbm ser coerente e qdo tiver errado aceitar.

    ResponderExcluir