Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 19 de março de 2012

Nota baixa em eficiência administrativa

Com um Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) com média 0,59, Morro da Fumaça conseguiu apenas o conceito C em eficiência administrativa, esses conceitos vão de A a D.
O índice de gestão administrativa é composto por cinco indicadores: Receita Própria, Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida, o índice tem como base de dados as estatísticas oficiais disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional, constituídas por informações orçamentárias e patrimoniais prestadas pelos próprios municípios.
A leitura do IFGF é simples: a pontuação varia entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal do município no ano em observação.

Conceito A (Gestão de Excelência): resultados superiores a 0,8 pontos.
Conceito B (Boa Gestão): resultados compreendidos entre 0,6 e 0,8 pontos. 
Conceito C (Gestão em Dificuldade): resultados compreendidos entre 0,4 e 0,6 pontos.
Conceito D (Gestão Crítica): resultados inferiores a 0,4 pontos.


As informações podem ser obtidas no site http://www.firjan.org.br/ifgf/

Fonte: Portal Sul Notícias - Marciano Bortolin

102 comentários:

  1. Anônimo20:06:00

    ESTÁ AÍ A PROVA, QUEM VEM PRA CÁ DEFENDER É PORQUE É PUXA-SACO MESMO! AS PESQUISAS NÃO MENTEM, SE BEM QUE O RESULTADO É O ESPERADO. NOTA BAIXA PRA UMA ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO SABE ADMINISTRAR.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:49:00

    Quero ver a desculpa que vão dar agora. E mais viram a pesquisa da saude na AMREC a Fumaça ficou em ultimo e isso que a Secretária comprou um trofeu como as 100 melhores secretaria do Brasil igual ao que a Secretária da Educação comprou o ano passado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:50:00

    Gente e eles querem eleger o galo pra continuar tudo como ta. Ta louco nós nunca fomos tão rebaixados.

    MUDANÇA JA

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:51:00

    Gente e eles querem eleger o galo pra continuar tudo como ta. Ta louco nós nunca fomos tão rebaixados.

    MUDANÇA JA

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:59:00

    O que sera que ajudou pra ficarmos no C , pois se eles vierem agora ja esta no D. E que parem por ai se tiver mais indice nós estamos ralado. Essa gente so pensam neles, ou melhor em politicagem.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:13:00

    é isso que não entendo, é troféu pra cá, troféu pra lá e as pesquisas apontando problemas e o povo rejeitando. Tem alguma coisa errada aí não tem?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:15:00

    É VERDADE QUE A FILHA DA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO ESTÁ TRABALHANDO NA CRECHE? É VERDADE QUE TEM PROFESSORES AUXILIARES GANHANDO COMO PROFESSORES DE SALA? TEM MUITA COISA ERRADA AÍ, GENTE.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21:18:00

    essa de auxiliar ganhar como se fosse professora de sala é verdade, a própria auxiliar me falou. acho que as auxiliares que ganham como auxiliares estão sendo desrespeitadas assim como as professoras de sala, isso é um absurdo. se for mesmo verdade, é um absurdo.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:33:00

    E antes que venham defender o texto não culpa esta ou aquela administração. A verdade é que Morro da Fumaça tá uma vergonha e pronto.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21:37:00

    A filha da Secretária, a filha da Diretora, na estação o filho da Diretora. A irmã da Coordenadora da Saúde a filha do secretário e um calderão que não para mais. E isso que a folha tava no limite.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:25:00

    Tem auxiliar que ganha igual a professor e ainda ganha folga. Tem auxiliar que ganha pouco e não tem folga. Os diretores tambem ganharam folga podem ver que uma vez por semana num periodo diferente eles não estão na escola. O pessoal da Secretaria tambem tem folga.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23:36:00

    se para matricular o filho na zuleima antes tinha que ficar na fila 1 noite e dois dias na fila imaginem agora com a modernização da escola que esta toda climatizada agora sim que a briga para as vagas vai ser feia.VÃO TER QUE FICAR É UMA SEMANA NA FILA E AINDA DIZEM QUE ALI NÃO SÃO A TURMA DA ELITE,FALA SÉRIO.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo23:39:00

    Ate que em fim o parquinho da escola da zuleima saiu,agora só falta a cobertura espero que saia logo antes que as crianças virem camarões.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23:45:00

    UM ABSURDO ESTA FALTANDO AUXILIAR, PARA AJUDAR NAS SALAS DE AULA TAMBÉM COM O MISSÉRO SÁLARIO QUE LHES É PAGO NINGUÉM QUER?ESPERO QUE RESOLVAM O CASO NA MINHA ESCOLA,COORDENADORAS ENQUANTO NÃO TEM AULASA DE APOIO PORQUE NÃO COLOCAM AS DOP APOIO NA SALA PARA AUXILIAR FICAM ALI PARADAS GANHANDO SEM FAZER NADA COORDENADORAS E SÓ QUERER QUE DÁ CERTO,PENSEM!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo23:49:00

    CADÊ A COORDENADORA DA ED:INFANTIL QUE AINDA NÃO VEIO VISITAR AS ESCOLAS VER COMO ANDA O TRABALHO DOS PROFESSORES DA ED:INFANTIL UMA VERDADEIRA VERGONHA NÃO TER APARECIDO AINDA.

    ResponderExcluir
  16. EDIANE PORTO06:40:00

    Quem disse que a escola zuleima está toda climatizada, está bem desinformado. Apenas duas salas foram climatizadas com recursos da APP da escola, pois nestas salas as janelas não fornecem ventilação alguma.Acredito que a zuleima é uma escola onde os pais, os professores e a direção estão constantemente em busca de melhorias junto a comunidade e a administração, sem privilégios para ninguém, tanto é que, na sala do neto do prefeito e da sobrinha da secretária , o calor é insuportável e mesmo assim , outras salas onde a tempertura era mais alta é que foram beneficiadas com os climatizadores.Portanto, antes de falar ,informe-se melhor.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo20:34:00

    BOA PERGUNTA COLEGA AI DE CIMA ONDE ESTÃO AS COORDENADORAS?TRANCAFIADAS NA SECRETARIA, COM CERTEZA, SOUBE QUE TEM UMA QUE SAI ATÉ PARA FAZER MESTRADO.E AS ESCOLAS? A DERIVA COMO SEMPRE, TEM COLEGAS PROF. QUE ESTÃO IMPLORANDO POR UMA AUXILIAR E NADA NEM NINGUÉM APARECER PARA DAR SATISFAÇÃO. ISSO É QUALIDADE EM EDUCAÇÃO (NÃO SEI ONDE?)VAMOS TRABALHAR GENTI O TEMPO ESTÁ CORRENDO

    ResponderExcluir
  18. Anônimo21:13:00

    Me desculpe mas a escola Zuleima não deveria estar funcionando ali, pois as salas são menores, não tem ventilação e convenhamos é só falar nessa escola que todos pulam mas que a Secretária concorre com o colégio particular concorre, os professores pde ser que não mas a Secretária ja falou isso de boca cheia no salão de beleza "É A NOSSA MELHOR ESCOLA, É COMO UMA ESCOLA PARTICULAR"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:39:00

      Acho um absurdo esta escola ser comparada a uma escola particular.... me desculpem, mas está bem longe disso.Ela pode estar até funcionando onde um dia existia uma escola particular, mas compará-la a UMA, aí é demais... demais mesmo.

      Excluir
  19. Anônimo21:29:00

    Dinheiro pra dar aumento pra saúde tem. ali diz que está emm 55% o gasto com folha. o limite é 58%. pra dar aumento pra 16 funcinário dá de sobra. se quiser eles podem dar sim. saúde já!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo10:47:00

    Pra tudo acham uma desculpinha...Preciso da coordenação na minha sala, já falei para a Diretora e ela nem me escuta...é uma vergonha mesmo...Onde esta a Equipe tão perfeita da secretária?
    Vergonha mesmo, que venha um outro e faça uma limpa nessa secretaria da educação.

    ResponderExcluir
  21. Professora14:00:00

    Não considero meu filho da elite. Ele é sim, muito inteligente se iiso quer dizer ser da elite. Ele só está ali pois é a escola mais próxima para ele. Se no ano que vem tiver turma no Princesa Isabel coloco ele ali. A zuleima não é e nunca vai ser da elite. Não considero gente velhaca da elite.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo17:49:00

    ENGRAÇADO QUE MESMO SENDO CONSIDERADO UM MAU ADMINISTRADOR É O PREFEITO BALTAZAR QUE VAI REFORMAR A PREFEITURA. SERÁ QUE OS OUTROS PREFEITOS DITOS BONS QUE PASSARAM PELA ADM NÃO TIVERAM CONDIÇÕES DE VER QUE O PREDIO DA PREFA ESTA ACABADO E QUE PODE CAIR NA CABEÇA DA GENTE A QUALQUER MOMENTO? SUCATEARAM AS MAQUINAS OS COMPUTADORES A PREFEITURA E O BALTAZAR É QUE TEVE DE COMPRAR TUDO NOVO. O NOVO PREFEITO VAI VER COMO ESTA TUDO EQUIPADO E ORGANIZADO.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo18:58:00

    Não considero a Escola Zuleima, uma Escola para elite. Meu filho estuda ali e não faz parte desta corja que se diz elite fumacense. Ele é sim, muito inteligente. Porém se o meu salário fosse melhor ele estaria em uma escoal particular. Ele só esta ali pois é a escola mais próxima da minha casa. As outras Escola do Município também são boas, e as professoras fizeram todas a mesma faculdade. Na Zuleima tem professor que coloca certo nos cadernos com muitas continhas erradas, e outros erros. Elite, que elite?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo19:24:00

    Hoje foi mais um dia de barraco na secretaria de saúde. Nunca na história houve tanata poliça.
    Tenho vergonha de ir na secretaria.

    ResponderExcluir
  25. Margarida20:20:00

    Quanto ser da elite ou não,isso não me interessa, pois eu não sou da elite. Sou uma pessoa do povo. Mas o comentário ai de cima me chamou a atenção porque esse professor pode ser eu. Gostaria de dizer que eu gosto de fazer correção direto nos cadernos, mas as vezes, eu peço que o aluno vá ao quadro fazer a continha e depois dou certo no caderno como forma de incentivá-los a fazer a correção.E, talvez numa dessas continhas a criança não tenha corrigido e na correria eu tenha colocado certo.Por isso pai ou mãe este tipo de erro pode acontecer com qualquer um. É claro que não pode se repetir sempre.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo20:46:00

    Aqui estão os índices da IFGF sobre Morro da Fumaça:
    *Receita Própria - Conceito D - 0,227
    *Gastos com Pessoal - Conceito C - 0,5547
    *Investimentos - Conceito B - 0,6419
    *Liquidez - Conceito A - 0,8668
    *Custo de vida - Conceito A - 0,804

    ResponderExcluir
  27. Anônimo22:00:00

    Antes de ficar falando da escola zuleima vão conhecer a escola primeiro, ali não tem nada de elite todos são alunos tratados de igual para igual minha filha estuda ali e não tenho nada a reclamar dos professores e funcionários acho que estão falando é demais.Erros todos cometem pois são seres humanos,isso é se alguem cometeu alguma coisa pois falam falam mais na verdade querem é estar é na zuleima trabalhando.vizitem a escola e vejam como ela é realmemte.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo12:19:00

    Ao invés de criticarmos esses ou aqueles, vale lembrar que fomos nós, eleitores que os colocamos lá...seja por ingenuidade, por convicção, ou mesmo por venda de votos, o fato é que foram eleitos para administrar, nosso municipio. Se não o estão fazendo a contento, é por que eles, numca tiveram competência para gerir qualquer coisa...pois se tivessem, não estariam envolvidos em "politicagem " para manter seus excelentes cargos...e salários. Por que quem tem competencia, tá trabalhando em seu proprio negócio e empeendimento, ou dando no couro para manter seus empregos, porque quem não produz não recebe...Pois é sabido que quem não gosta de "politica" é mandado por quem gosta... ou seja, os chupa tetas das vaquinhas Chamadas de PREFEITURAS...nas proximas eleições a população inteira deveria se abster de votar!!!!!!!!!!OU VOTAR NULO???

    ResponderExcluir
  29. Anônimo17:39:00

    qual barraco dessa vez na saude

    ResponderExcluir
  30. Anônimo18:48:00

    O problema não é a escola em si, mas sim alguns profissionais que nela trabalham que acham-se diferentes dos outros professores, até podem ser mas bem piores e se achando o máximo.Minha filha só reclama, isso sim para mim é uma avaliação.Escola apertada, sem ventilação, professores de cara amarrada...Por favorrrr socorroooooooo AQno que vem vou tirá-la dai de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo20:53:00

    E na creche do centro? Falta ventiladores apesar de todas as salas terem ar condicionado a catinga de "merda" é tanta que dá pra sentir de longe! Com os ventiladores amenizaria um pouco o fedor das salas! Fora que está faltando auxiliares, as professoras são guerreiras pq dá conta das salas cheias com falta de auxiliar não é facil! AUTORIDADES VÃO LÁ DAR UMA OLHADINHA, FICAR UM POUCO, CHEIRAR ALGO DIFERENTE!QUERO VER SE VOCES AGUENTARIAM!!!!!! A merendeira precisa de uma ajudante, não tem ventilador na cozinha, falta liquidificador, batedeira e muitas outras coisas....... CHEGA SER DESUMANO TANTO PARA AS PROFESSORAS QUANTO PARA OS ALUNOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Tive que refazer a enquete porque esqueci de colocar o nome do Sr. Claudio. Os votos já contabilizados foram excluídos por conta disso, desculpem.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo22:53:00

    Quanta reclamação. Mas a educação não é um exemplo??? A secretária e as diretoras dizem que esta tudo uma maravilha, como é que pode???? Outra coisa que tanto aluno fora da escola???? E como faltando auxiliar se botaram os filhos das diretoras e ate a da secretaria trabalhar, porque essa gente não ajudam os professores em sala de aula????? Tem algo errado ai ???

    ResponderExcluir
  34. Anônimo23:15:00

    vamos lembrar algumas obras começadas e paradas pela metade e aquelas que sequer começaram.

    asfalto até linha torrens
    creche da estação cocal que ja é a segunda empresa fazendo e na ta nem na metade
    rua antonio de costa parada desde 2010 com pilhas de lajotas e areia trancando a rua
    praça do esporte
    ruas prometidas na estação cocal como a da creche e do lado da igreja que ja tem até verba liberada
    intendencia da estação cocal
    ginasio joao de rochi fechado pq a quadra nao tem condiçoes de uso

    isso foi o que lembrei agora. se alguem lembrar de mais alguma coisa posta.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo23:18:00

    Gente, táa difícil de achar auxiliar, o salário delas é uma vergonha. e as que estão, querem sair porque tem conversas por aí de que algumas "eleitas" que trabalham de auxiliares ganham salário de professora de sala. as coitadas desanimam. por que umas ganham mais e outras menos? salário de auxiliar é de auxiliar e igual pra todas. pelo menos era assim que deveria ser, mas......

    ResponderExcluir
  36. Anônimo14:57:00

    O Dr. Zé Luiz é o melhor nome, sangue novo. ninguém quer os mesmos do passado, são sempre as mesmas caras.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo14:59:00

    Que bom que fizeram esta enquete. Serve para dar nossa opinião.
    Bom também que o Claudio ate agora não recebeu nenhum voto. Ele já teve a sua vez e por 8 anos. Vamos dar chance para pessoas com mais visão e vitalidad e com idéias novas. Só espero que dessa vez mudem a cara dessa cidade de vez, porque até agora,nos ultimos 15 anos, paramos no tempo.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo18:58:00

    O seu Claudio e o Laurinho não tão com nada. quem sabe esta enquete mostre para os dirigentes do partido quem o povo quer como candidato. a claudio já teve a vez dele, o Laurinho acabou de vim do outro partido, nem mostrou trabalho no pmdb e já querem colocar de candidato, a lula não acho boa ideia porque é mulher do tinto que já está na cooperativa há anos. sobra o genésio e o Dr. zé luiz que pra mim é o melhor nome. um médico que com certeza vai olhar pra nossa saúde deficiente e ainda por cima sabe administrar, mostrou isso com o hospital e vai mostrar com a prefeitura.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo19:00:00

    PARABÉNS PELA IDEIA DA ENQUETE. FAREMOS UMA PRÉ-ELEIÇÃO AQUI PRA VER QUAL DOS CANDIDATOS É O MELHOR PARA DISPUTAR AS ELEIÇÕES E BOTAR O GALO PRA CANTAR EM OUTRO TERREIRO.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo19:30:00

    que bom! até que enfim um nome novo uma cara nova pras eleicoes.agora sim eu acredito em uma mudanca pra melhor. dr. zé luiz na cabeça!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo19:32:00

    será que lá no RH da prefa a moça que trabalha lá sabe que tem auxiliares ganhando como professor de sala?

    ResponderExcluir
  42. Anônimo21:22:00

    É verdade cara nova. Um homem que nem se sabe da onde veio. Fez sua conta bancaria ficar bem gorda. Com certeza os pobres vão ficar outra vez bem longe da prefeitura se ele se eleger. Qualquer um desse que se eleger. Vão sim, esquecer dos mais carente pois só pensam em si, em adquirir para seu próprio bolso. Uma coisa eu digo: nasci e me criei aqui e posso dizer com certeza de todos esses o único que passou por ali e não abandonou o povo foi o Claudio. Isso não quer dizer que vou votar nele pois estou transferindo meu titulo. Cansei de ser enganado. Agora trabalhando em outro Município pude perceber o quanto é bom. Deveria ter ido a mais tempo. Não sinto um pingo de saudade desse povinho. Sem contar que meu salário é bemmmmm melhor.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo21:37:00

    Discordo de você. Gosto do seu Claudio, mas acho que ele já fez o que tinha que fazer por Morro da Fumaça. Agora é tentar gente nova (no sentido de ser novo na política), de onde essa pessoa vem pouco importa, o que importa é que fez um bom trabalho no hospital que era um açougue. Pessoa que enfrentou o atual prefeito, que brigou pelos recursos do hospital e que vai olhar pela saúde de Morro da Fumaça. Como você afirma que ele não vai olhar pelos mais carentes se ele nunca foi político? É de gente assim que precisamos porque de políticos "graduados" como esses que temos por aqui, como esses que estão na administração já chega!

    ResponderExcluir
  44. Anônimo08:37:00

    Nenhum destes pré-candidatos do pmdb são confiáveis. São da elite e pensam apenas no bolso deles. Coitado do povo.O galo cego pelo amor de Deus. Deste jeito nossa cidade ficará a mercê nos coronéis novamente. Vamos dar um basta nisto tudo. Todos querem entrar, só prara comer o dinheiro público. Quando um pobre precisa de um exame tem que correr atrás, pois a cota foi novamente reduzida. É o fim. Onde vamos parar, no fim do poço ?

    ResponderExcluir
  45. Anônimo09:34:00

    O PMDB colocou 5 opções, que não quiser votar nestes poderá votar no Galo Cego! Na minha opinião se fossem 10 as opções ou 20 não haveria comparação. O Zé Luiz com certeza é o melhor nome, se bem que o adversário...

    ResponderExcluir
  46. Anônimo17:20:00

    É HORA DE ARRISCAR EM ALGO NOVO, ZÉ LUIZ COM CERTEZA!!!

    ResponderExcluir
  47. Anônimo17:22:00

    Seu Baltazar está ficando louco de colocar o Galo cego, PENSE EM ALGUÉM DIFERENTE, POR FAVORRRRRR

    ResponderExcluir
  48. Anônimo17:44:00

    CONCORDO COM VOCÊ AÍ DE CIMA, TEMO QUE ARRISCAR EM ALGO NOVO. TODO MUNDO RECLAMA QUE SÃO SEMPRE OS MESMOS NÃO É? ENTÃO QUE FAÇAMOS UMA MUDANÇA RADICAL PRA VER SE ESSA CIDADE SAI DO LUGAR. E O ZÉ LUIZ É ESSA OPORTUNIDADE QUE TEMOS. VAMOS DAR A ELE A CHANCE DE MUDAR A POLÍTICA DESSE LUGAR QUE PAROU NO TEMPO E QUE ELE MODERNIZE E MELHORE A CIDADE DO MESMO JEITO QUE ELE FEZ COM O HOSPITAL. BORA PRA VITÓRIA, ZÉ LUIZ.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo17:46:00

    CHEGA DAS MESMAS CARAS DENTRO DAQUELA PREFA QUE EU NÃO SUPORTO MAIS. E A GENTE JÁ TÁ CANSADO DE SABER QUE NUNCA FARÃO NADA. PARABÉNS AO PMDB PELA CORAGEM DE OUSAR, DE APOSTAR EM UM NOME NOVO. É DISSO QUE PRECISAMOS DE OUSADIA.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo19:01:00

    se não mudar o candidato do PP nessa eleição eu vou virar a casaca por que o galo cego não dá. entre o galo e o zé luiz eu fico com o zé luiz.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo00:20:00

    Li no jornal que a Secretária da Educação vai ser candidata a vereadora. Ai que bom, vamos nos livrar. Sabem me dizer qual é a data que ela tem que pedir licença? E que entre quem for que será muito bem vinda e muito melhor. E ca entre nös quero ver ela visitar certas casas pra pedir voto kkkkk

    ResponderExcluir
  52. Anônimo00:24:00

    santa mãe de Deus! alguém vota nela? quero dizer, fora o marido e as filhas alguém, mais teria coragem depois de tanta cagada na secretaria? vamos perguntar pras professoras se elas querem uma representante na camara.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  53. Anônimo00:46:00

    Nado 118 (63%)
    Dr. José Luiz 21 (15%)
    Lula 2 (5%)
    Claudionor 1 (1%)
    Genésio Tezza 3 (2%)
    Laurinho Maccari 11 (8%)

    ResponderExcluir
  54. Anônimo13:11:00

    Nado 63%? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    essa piada foi muito boa! O blogueira, depois dessa enquete você coloca o vencedor dela com o nome do Nado pra gente ver.

    ResponderExcluir
  55. Anônimo16:26:00

    Zé Luiz se fez grande em virtude dos pequenos. Se investiu no hospital foi porque notou que a sua clinica daria dinheiro. Não investiu ou melhorou a saude de MF por bondade , pelo contrario chegou um Zé ninguem e se transformou no Dr Zé Luiz.
    Não vejo motivo algum pra que seja canditato e nem vantagem em votar nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:30:00

      Pode não ter investido na saúde por bondade e nem é isso que queremos, não queremos esmolas, o que queremos é alguém que tenha visão e que faça algo de bom pra nós, é claro que ele vai ganhar pra isso, como todos ganharam. O pior é a gente pagar um prefeito que só faz M...

      Excluir
  56. Anônimo18:43:00

    ZÉ LUIZ na cabeça e não tem erro...Chega de cagada PP.tiveram tempo para mostrar e não fizeram nada de mudança a começar pela educação, tem gente no prédio já saidu pela janela da Prefa hhhhhehehehehhheheh

    ResponderExcluir
  57. Anônimo22:18:00

    63% de reprovação para o Nado isso sim. Pois nem o PP quer admitir ele de candidato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:38:00

      SÓ 63% DE REPROVAÇÃO? COMO VC É OTIMISTA! KKKKKKKKK

      Excluir
  58. Anônimo22:27:00

    Depois de tudo de ruim que a secretária da Educação fez, ter coragem de sair de candidata é porque a mulher realmente não tem noção, só pode.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo22:37:00

    EU QUERO QUE CERTA CANDIDATA A VEREADORA APAREÇA NA MINHA CASA PEDINDO VOTO, COMO EU QUERO! ELA SERÁ TRATADA DA MESMA MANEIRA COMO TRATOU A MAIORIA DAS PESSOAS DURANTE ESSE TEMPO DE ADMINISTRAÇÃO DO PP. E VOCÊS SABEM MUITO BEM DE QUE JEITO ELA TRATOU AS PESSOAS NÉ?

    ResponderExcluir
  60. Anônimo22:40:00

    porque não postou sobre a zuleima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eu acho que vocês estão pegando muito no pé das professoras da Zuleima, o porquê eu não sei e nem me interessa. O comentário que você fez não é um assunto pertinente ao blog, está mais para picuinha. A não ser que você se identifique, eu não postarei comentários daquela natureza. Agora, se você se identificar, pode mandar o comentário de novo que eu publico.

      Excluir
  61. Anônimo00:38:00

    Nada de Galo-cego, vamos votar em alguém com visão... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. Anônimo00:39:00

    A melhor obra do Baithazar é os 4 portais que embelezam a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  63. Anônimo10:46:00

    agora estamos vendo que o PMDB esta se acabando!!!! kkkk que belos candidatos isso sim é uma vergonha kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:33:00

      Se está se acabando eu não sei, mas se não fizer as M... que o PP está fazendo já tá de bom tamanho pra nós.

      Excluir
  64. Anônimo13:19:00

    Incrível, mas o cara do Panfleto da fumaça pensa que nessa cidade é todo mundo otário!!!! Viram aquela nota sobre candidatura da Sec de Educação? PQP, todo mundo sabe que ela não se elege, aliás, hoje indiscutivelmente ela é uma das pessoas menos amadas de Morro da Fumaça, e o cara vem falar em candidatura?! Só se for pro maior nariz da cidade kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  65. Anônimo13:35:00

    ESSA AÍ É UMA PIADA E DAS DE PÉSSIMO GOSTO. QUE GENTE SEM NOÇÃO, ACHO QUE ELES PENSAM QUE AGRADARAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  66. Anônimo14:37:00

    O Galo é cego e quem vota nele é mais cego ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  67. Anônimo14:43:00

    Falam de nós da prefeitura mas vale a pena lembrar da COOPERATIVA...

    Gerente - Primo do Presidente
    Elétrica 1 - Sobrinho do Presidente
    Elétrica 2 - Cunhado do irmão do Presidente
    Ambiental - Filha da prima da Mulher do Presidente
    Ginástica laboral - Sobrinha do Gerente que é primo do Presidente
    Faturas - Concunhado do irmão do Presidente
    Conselho Fiscal- Concunhado do Presidente

    Dessa forma vamos ter que mudar o nome da empresa para " A Grande Família".

    ResponderExcluir
  68. Anônimo14:48:00

    Balthazar o famoso 1/2 prefeito:

    1/2 creche
    1/2 ponte
    1/2 estrada calçada (a da igreja na rua do princesa)
    Portais invisíveis
    Plantão de 1/2 expediente nos postos de saúde
    1/2 administração

    a única coisa inteira é a rejeição de 80%, vai se ruim assim lá no inferno!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. Anônimo14:57:00

    Cardápio para a festa da vitória do PMDB em 2012:

    Galo ensopado ao molho de vinho Tinto.

    Chef Francês: Laurinhos Maccaris

    ResponderExcluir
  70. Anônimo17:49:00

    kkkk então o galo não serve mas dizer que o PMDB tem bons nomes é a piada do ano.
    um pior que o outro
    estamos muito mal de candidatos nesta eleição
    isso demostra que so se mete em politica pessoas que acida dos interesses do povo, prezam pelos seus interesses.
    e nesta lista incluem-se todos, todos messmmmooo pois to pra ver um prefeito aqui da fumaça que não tenha metido a mão em nosso dinheiro
    reforço que precisamos de gente nova na politica, mas pessoas qualificadas e que não se deixarão levar pelos velhos lobos

    ResponderExcluir
  71. Anônimo18:49:00

    Só para que saibam:

    Pesquisa IPC:

    Todos os candidatos estão com 2 x 1 sobre o galo.
    E o PMDB até com chapa pura dá um vareio.

    Em breve algum jornal vai divulgar isso.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo19:07:00

    E NÓS LÁ PRECISAMOS DE PESQUISA DE IPC PRA SABERMOS QUE O PP E SUAS COLIGAÇÕES ESTÃO MAL NA FITA? BASTA OLHAR A LAMBANÇA QUE FIZERAM NA CIDADE NESSES 4 ANOS. TEM QUE SER MUITO TAPADO PRA CONTINUAR COM ESSA CORJA NA PREFA.

    ResponderExcluir
  73. Anônimo20:15:00

    NÃO TEMOS BONS NOMES PRA CANDIDATOS
    UM POR QUE O OUTRO
    TEREMOS DE VOTAR NO MENOS RUIM

    ResponderExcluir
  74. Anônimo20:26:00

    Se na cooperativa um é irmão, cunhado, primo etc, me responde e na prefeitura que cada secretario empregou a familia inteira, as coordenadoras e suas irmãzinhas as diretoras e filhos. Nada contra ninguem mas tem que ter qualificação. Ai eu me pergunto a filha da SE cuidando de crianças???A irmã da outra de adjunta??? A irmã de professora de informätica???? aiai é pra moer

    ResponderExcluir
  75. Anônimo20:37:00

    votar no galo cego é ficar tudo igual,no zé Luiz é fazer outra clinica só pra rico!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Anônimo22:18:00

    Pelo menos temos clinica, pois com o Galo vamos acabar ate sem posto de saude, ele só quer saber de churrasco e cachaça

    ResponderExcluir
  77. Anônimo22:23:00

    Lugar de Galo é na panela kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  78. Anônimo22:24:00

    COORDENADORAS SAEM DA TOCA E VÃO VISITAR AS ESCOLAS PRINCIPALMENTE A DA EDUCAÇÃO INFANTIL,TEM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL QUE NÃO TEM NEM JEITO PARA LIDAR COM OS PEQUENOS DO JARDIM É UMA DÓ,VEJA COMO ESTA SENO TRABALHADO COM ESSES PEQUENOS.VEJO QUE A EDUCAÇÃO INFANTIL ESTA DEIXANDO A DESEJAR.

    ResponderExcluir
  79. Anônimo22:32:00

    As professoras da educação infantil devem cantar mais, musiquinhas, contar historinhas e não ser um regime militar como se vê em certas escolas com certos professores, onde esta a diretora que não esta vendo isso e a coordenadora da educação infantil,deveria estar ali orientando ou muda o jeito ou cai fora de lugar para quem quer se inovar.Coordenadora com emergência nas escolas fiscalizando a educação infantil.

    ResponderExcluir
  80. Anônimo22:54:00

    o colega aí de cima então dá uma idéia quem poderá ser o candidato? falam ,falam mas não sabem nem o que querem, na verdade acho que querem continuar como está , se achas que está bom então vota no galo, penso que esses que tão no poder atual tá errando feio ,e porque não tentar mudar outra vez, pois é errando que se aprende.

    ResponderExcluir
  81. Anônimo19:51:00

    Homem que bate em mulher jamais pode ser candidato a coisa alguma.

    ResponderExcluir
  82. Anônimo19:54:00

    É difícil dar algum nome. Aqui no Morro da Fumaça nem farejando se encontra alguém.

    ResponderExcluir
  83. Anônimo21:11:00

    TEM GENTE QUE FALA, MAS NÃO PERCEBE O TANTO QUE A MÁRCIA FEZ PELA EDUCAÇÃO, ATÉ TROFÉU ELA GANHOU.

    ResponderExcluir
  84. Anônimo21:49:00

    GANHOU TROFEU!!! ESSA FOI BOA! TENHO QUE ADMITIR QUE VC TEM UM SENSO DE HUMOR APURADO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  85. Anônimo21:51:00

    SEGUNDO AS PROFESSORAS INLUINDO A MINHA ESPOSA, ESSA FOI A PIOR SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO QUE MORRO DA FUMAÇA JÁ TEVE,CHEGOU A CHAMAR OS PROFESSORE DE BADERNEIROS, IMAGINE O QUE ELA VAI FAZER PELA EDUCAÇÃO SE FOR VEREADORA, VAI HUMILHAR UM POUQUINHO MAIS JÁ QUE É A ÚNICA COISA QUE ELA SABE FAZER BEM.

    ResponderExcluir
  86. Anônimo21:54:00

    fora o trofeu comprado o que mais de bom? quer que eu diga? NADA!!! eleger essa mulher seria o mesmo que colocar uma múmia naquele cadeira e olha que de múmias nós já estamos de saco cheio, queremos gente de atitude e queira o bem do povo, não gente que gosta de vingança.

    ResponderExcluir
  87. Anônimo22:55:00

    Informe-se melhor: conselho fiscal não é ser funcionário,verifique tbm se o "presidente" já era "tio", se os "concunhados" são desse mandato ou já estavam qdo o atual Presidente assumiu......então poste somente o que é correto ok.

    ResponderExcluir
  88. Anônimo22:58:00

    Ah!!! e quanto a prefeitura, é que criticavam tanto antes e agora fazem igual.....então estão quites.....

    ResponderExcluir
  89. Anônimo18:47:00

    só se ela ganhou o trofeu por nao ter conseguido passar no concurso publico kkkkk....

    ResponderExcluir
  90. Anônimo20:09:00

    TÁ NA HORA DAS CURTIDAS COORDENADORAS VISITAREM MAIS AS ESCOLAS, A NOSSA POR EXEMPLO NÃO AS VE FAZ TEMPOOOOOOO NEM SE QUER APARECEM NAS REUNIÕES DE PAIS, MTO MENOS NAS ESCOLAS.QUANDO ERA A INÊS DAVA CONTA DE NOS VISITAR E FAZER SEU TRABALHO NA EDUCAÇÃO.
    SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS. TÁ NA HORA DE MUDAR ESSAS CARINHAS DE PESSOAS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  91. Anônimo22:04:00

    Coordenadoras fiscalizem as escolas tem alunos (a)na escola da olivio recco da educação infantil que não tem idade e estão frequentando a escola isso pode lei é lei. .

    ResponderExcluir
  92. Anônimo16:20:00

    A CRIANÇA É DO JARDIM NÃO TEM IDADE APENAS 2 ANOS E MEIO VERGONHA DIRETORA E É NA ESCOLA DA OLIVIO ACORDA COORDENADORAS SAEM DO CASULO,

    ResponderExcluir
  93. Anônimo23:03:00

    O que tem de aluno na série trcada, encostado sem as coordenadoras saberem. Tambem quem manda elas não irem nas escolas. Tem criança sem idade frequentando a educação infantil. E na creche é um tal de fura fila.

    ResponderExcluir
  94. Anônimo21:24:00

    Coordenadoras a hora que vocês sairem do casulo para visitarem as escolas não avisem que estão indo só assim saberam qual é a criança que esta indo sem ter idade se avisar a criança não vai a aula ai vocês não saberão,e vão pegar com a boca na butija.

    ResponderExcluir
  95. Anônimo21:32:00

    GENTE COMO A MERENDA DA ESCOLA E RUIM ESSES ANO MINHA FILHA COMEÇOU A ESTUDAR E PUDE CONSTATAR:O SUCOÉ HORRIVEL,A BOLACHA UM PAPELÃO FURADO,MINESTRA COM CALOR DE 45 GRAUS NINGUÉM MERECE,NUTRICIONISTA MELHORE O SEU CARDÁPIO SE ISSO PODE SE CHAMAR DE CARDÁPIO.A MERENDA DO MUNICIPIO DE MORRO DA FUMAÇA NA MINHA OPINIÃO É DE PESSÍMA QUALIDADE ACORDA NUTRICIONISTA.

    ResponderExcluir
  96. Anônimo22:50:00

    Quem mandou trocarem de nutricionista. Antes a outra visitava as escolas conversava com as merendeiras, ia na hora do lanche, olhava o tava vencido. Agora essa ai só sabe fazer carteirinha do onibus, não aperece na escola e quando vai é muito do antipática. Falta muita estrada e ainda caiu na onda da Leza ta ralada

    ResponderExcluir
  97. Anônimo21:40:00

    PARABÉNS A TODAS AS PROFESSORA DA ESCOLA ZULEIMA GUGLIELMI BÚRIGO PELAS LEMBRANCINHAS DE PÁSCOA QUE CONFCCIONARAM

    ResponderExcluir