Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MISTÉRIO

Estamos cercados de perguntas sem respostas concretas.
  • A empresa que realizaria o concurso se explicou no MP?
  • Esta é mesmo a empresa que realizará o concurso?
  • Caso contrário, que empresa ficará responsável?
  • Haverá concurso?
Alguém ousa responder?

57 comentários:

  1. Amei a resposta dos vereadores Calita e Joaquim ao jornalista do Folha da Fumaça (no próprio jornal).

    "É com muita tristeza que mais uma vez temos que nos preocupar em colocar a nossa versão sobre algum fato. Desde que entramos na carreira política sempre fomos ouvidos em casos polêmicos por diferentes veículos de comunicação. Na edição de 23 de dezembro de 2011, o jornalista Donato Gregorini usou deste espaço para falar do projeto de aumento salarial dos professores e atacar eu (José Carlos Botolin, Calita) e meu colega de bancada Joaquim Cizeswki porque votamos contra o projeto. Gregorini disse, ainda, que um dia teríamos que explicar para nossos filhos e netos que 'fomos contra a educação de Morro da Fumaça'. Mas ao povo fumacense ELE NÃO DISSE QUE A Prefeitura ANEXOU AO PROJETO DE AUMENTO SALARIAL A CRIAÇÃO DE CARGOS PARA A EDUCAÇÃO e, consequentemente a realização de um CONCURSO PÚBLICO. É por isso que fomos contra SENHOR DONATO GREGORINI. Tanto contra, que entramos no Ministério Público pedindo que averiguasse suspeitas de irregularidades e com A JUSTIÇA FEITA, o promotor RECOMENDOU A ANULAÇÃO DESTE CONCURSO. E agora, SEU GREGORINI, vamos continuar afirmando que NUNCA FOMOS CONTRA A EDUCAÇÃO e sim contra a forma desrespeitosa que a administração que o senhor tanto defende encaminhou estes projetos para a votação. Nós fomos eleitos pelo povo para fiscalizar e a NOSSA SUSPEITA DE IRREGULARIDADES FOI CONFIRMADA NA JUSTIÇA. Neste mesmo espaço o senhor usou as palavras do vereador Luiz dos Santos dizendo que as pessoas "tem que ter ousadia"numa votação daquela forma. Então a você, ao vereador e a toda população, queremos respeitosamente informar que GRAÇAS A NOSSA OUSADIA O PROMOTOR DETECTOU IRREGULARIDADES E AS MAIS DE 350 PESSOAS INSCRITAS NO CONCURSO PÚBLICO ATRELADO AO AUMENTO, QUE TANTO LUTAMOS PARA OS PROFESSORES, PODERÃO REALIZAR UM CONCURSO JUSTO."
    Vereadores CALITA e JOAQUIM CIZEWSKI

    ResponderExcluir
  2. Os vereadores Calita e Joaquim não deveriam se preocupar com isso, porque os únicos que "não sabiam" da junção dos projetos eram o jornalista e uns quatro professores (os que estão em cargo de confiança), o resto da população estava ciente disso. É que sempre tem os "desinformados", né? Agora o que me chamou a atenção mesmo foi a seguinte frase:
    "'Tem que ter ousadia' numa votação dessas".
    Em uma votação dessas tem que ter mesmo é vergonha na cara e respeito com os eleitores que depositaram em vocês, vereadores, a confiança do voto. Ousadia não é sinônimo de burrice, de falta de respeito,de desserviço. Ousadia é o que o Calita e o Joaquim fizeram, espelhem-se neles, tentem, quem sabe um dia, vocês chegam lá (se depender do meu voto vocês não chegam nunca!).

    ResponderExcluir
  3. Porque, pra mim, lugar de incompetente e de quem pensa somente em benefício próprio, é bem longe da Câmara de Vereadores, aliás, é bem longe da prefeitura. Este ano tem eleição, pensemos muito bem antes de depositar nosso voto de confiança em alguém que nos representará por quatro anos.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:01:00

    Eu tambem gostei muito da declaração dos vereadores. Foi um belo de um tapa na cara. Adorei

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:06:00

    e outro belo tapa na cara vai ser o meu voto nas urnas esse ano. me enganaram uma vez, não me enganam mais.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:44:00

    Os vereadores devem ter vergonha do papel ridiculo que fizeram de aprovar aquele concurso, covardes, porque não exigiram que desmembrassem os dois projetos, não ainda deram discurso a favor dessa vergonha. Bem feito agora vão ter que engolir o Calita o Joaquim o resto do mandato, como verdadeiros vereadores que fizeram o papel de fiscalizar que seria de todos, mas como são uns vendidos não fizeram.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:21:00

    O problema que o Senhor Galo Cego será candidato a prefeito e a atual administração o apoia . Está por todo lugar, vive promovendo festas nos bairros. Ele foi um dos vereadores que apoiou aquela vergonheira de projeto. Será este o nosso representante na prefeitura ? Deus nos acuda...Fiquem de olho ! Não somos bobos.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21:48:00

    Tambem darei uma bela de uma bofetada. Quanto mais eles pensam que estão agradando maior vai ser o tombo

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:25:00

    será que o fato da administração tá do lado dele ajuda? eu acho que atrapalha porque eles estão mais sujos do que pau de galinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:36:00

    E O CONCURSO, ALGUÉM TEM ALGUMA NOVIDADE? PAGUEI INSCRIÇÃO E ATÉ AGORA NÃO SOUBE DE NADA. ACHO QUE TÃO ME FAZENDO DE PALHAÇO.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23:04:00

    ainda tem dúvida com certeza não haverá mais concurso.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23:10:00

    na escolha de vaga dos professores muitos sairam descontentes deixaram de pegar sua vaga porque a mesma era vaga do concurso agora tão dando vagas até com mais de 40 hs para quem ficou com a classificação lá em baixo isso é o cúmulo.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo23:41:00

    isso é a secretaria de educação de Morro da Fumaça. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23:48:00

    que de educação tem muito pouco. e falta também respeito, humildade....

    ResponderExcluir
  15. Queridos e justos vereadores Calita e Cizewski
    não se preocupem,pois esse ano saberemos retribuir nas urnas o que vocês tem feito por nós educadores. Continuem sempre agindo com justiça e não se deixem influenciar por aqueles que só querem tirar proveito da situação. Obrigado meus queridos.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo18:16:00

    de uma camara de vereadores só dois mostraram que estao lá pra nos representar, os outros só pensaram em benefício próprio. é bom que o povo saiba bem disso pra não esquecer nas eleições que devemos votar em quem está do nosso lado e não contra nós. Obrigado Calita e Joaquim e parabéns pela postura correta.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19:40:00

    Falam...Falam...Mas estão contentes com o aumento de salário, que até então ninguém remunerou tanto nossa classe em uma única vez.
    Em relação ao concurso, com certeza acontecerá aguardem para ver!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo23:00:00

    gente o galo está se preparando bem para cantar no dia das eleições,cuidado povo ele pode acordar e cantar de galo mesmo, já imaginaram essa corja por mais um tempo, agora não tem mais dinheiro pra nada só pra comprar voto nas eleições.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo23:23:00

    quanto os vereadores que nos apoiaram calita e joaquim merecem realmente o nosso reconhecimento no dia das eleições, e os demais não se tem nem palavras para comentar o nó ainda está na garganta, vamos ver se eles terão a coragem de vir nas nossas casas pedir voto os dois vereadores mais novos miguel e jakson não foram o que o povo esperava poderiam se esforçar mais e ficar novamente,falam falam prometem, mas não saem do lugar.E os antigos e demais vereadores sem comentário já deu o que tinha que dar vocês precisam descansar o trabalho foi árduo e cansativo já pensou não é fácil ficar só assinando projetos toda semana na câmara de vereadores.O cantor Raul Seixas sempre canta (tente outra vez)vocês nem precisam mais tentar
    porque não vão mais ganhar, vão pra praia pescar e vender peixe isso tambem dá dinheiro.

    ResponderExcluir
  20. "estão contentes com o aumento de salário, que até então ninguém remunerou tanto nossa classe em uma única vez".

    PUTZ...QUANTA DESINFORMAÇÃO! O AUMENTO VEIO DO GOVERNO FEDERAL, ERA LEI E TINHA QUE SER CUMPRIDA. O AUMENTO CONCEDIDO PELA PREFEITURA ("ANEXADO" AO AUMENTO OBRIGATÓRIO) FOI INSIGNIFICANTE. VOU PESQUISAR OS NÚMEROS E DEPOIS PUBLICO PRA TERMOS UMA IDEIA DO "GRANDIOSO" AUMENTO QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO CONCEDEU AOS PROFESSORES. SERÁ QUE O(A) DONO(A)DO COMENTÁRIO É PROFESSOR?? SE FOR, É MELHOR SE MANTER UM POUCO MAIS INFORMADO PORQUE PROFESSOR IGNORANTE NÃO É DIGNO DE ESTAR EM SALA DE AULA.

    ResponderExcluir
  21. INSCRITA NO CONCURSO23:55:00

    Gostaria que alguém tirasse a minha dúvida. Ouvi dizer que o concurso, se demorar pra sair, por causa das eleições, os aprovados podem não ser chamados este ano. E ano que vem se entrar outra administração ela pode chegar a conclusão de que não existem as vagas que estavam disponíveis pro concurso porque se quem tiver 20 horas alterar a carga horária, e esse é um direito deles antes que ocorra a chamada dos novos, podemos não ser chamados. Quem souber pode tirar essa dúvida pra mim?

    ResponderExcluir
  22. Anônimo00:35:00

    "Falam...Falam...Mas estão contentes com o aumento de salário,"...parô, parô, parô!!! R$ 799,35, nossa que fortuna!(tudo bem que do ano retrasado pra agora, o aumento foi de 213 reais, pra mim, bem pouco!!) Aumento de verdade é o que os profs de Criciúma vão receber! Vcs que se inscreveram, perguntam , mas não vão atrás da resposta. Vão perguntar na prefa sobre o concurso, sobre a devolução da inscrição. Vão atrás, oras! Se fosse eu, já tinha ido buscar explicações. Ah, aí vcs vão dizer: " mas ninguém dá resposta..." Unam forças e vão atrás do que lhes é de direito. Quando fiz concurso do Estado e passei e o senvergonha do LHS não chamou, fui atrás. E qto à eleição, se eu morasse na Fumaça, anulava meu voto. Não adianta votar num ou no outro, tudo porcaria!!

    ResponderExcluir
  23. ELENITA DISSE:01:32:00

    SALÁRIO BOM É DA IÇARA DIZEM QUE LÁ POR 20 HS SE GANHA LIMPO 1.000,SE EU ESTIVER ERRADA POR FAVOR ME CORRIJAM.É AINDA NÃO TEM QUE FAZER O TAL DO PORTIFÓLIO QUE É UM SACO.AS COORDENADORAS NUNCA APARECEM NA ESCOLA PARA NOS ORIENTAR SÓ DEPOIS PRÁ CRÍTICAR E DIZER ARRUMA AQUI MEXE ALI E ASSIM VAI.CRICIÚMA E IÇARA VALORIZAM O PROFESSOR.E O PROFESSOR FAZ A DIFERENÇA,,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha você sabe o que PORTIFÓLIO.
      Vou explicar ja que não sou PROFESSOR.
      Um portfólio (português brasileiro) ou portefólio, porta-fólio (português europeu), é uma lista de trabalhos de um profissional ou empresa.

      O portfólio é uma coleção de todo o trabalho em andamento na organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio. Toda organização tem um portfólio, mesmo que não reconheça especificamente. Consiste nos trabalhos que estão em andamento na empresa, estejam estes trabalhos relacionados de alguma forma entre si ou não. Algumas organizações tem portfólios separados por departamentos, divisões ou unidades de negócio. Em última instância, deve haver um portfólio abrangente para a organização como um todo.
      Então vai me dizer que não sabe fazer ainda?
      Me chama que faço pra você.....
      Ainda diz que e PROFESSOR volta pra sala de aula.porque tem muito erro ortográfico ai.

      Excluir
    2. Anônimo22:13:00

      FAZ ASSIM, FIQUEMOS COM OS PORTIFÓLIOS E DEIXEMOS OS ALUNOS DE LADO. PORQUE O IMPORTANTE MESMO PARA A ORGANIZAÇÃO DE UM TODO É O PORTIFÓLIO. ESSE SUJEITO TÁ COMPARANDO UMA EMPRESA COM UMA ESCOLA ONDE É LUGAR DE SERES HUMANOS EM FORMAÇÃO. SERÁ QUE DÁ PRA SENTIR A DIFERENÇA? HOJE SE TEM UMA PREOCUPAÇÃO COM UM DETALHES TÃO BESTAS DESSES PORTIFÓLIOS E O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO QUE DEVERIA SER PRIORIDADE EM UMA ESCOLA ESTÁ FICANDO A DESEJAR. MAS QUE ASSIM SEJA, VAMOS CAPRICHAR NOS PORTIFÓLIOS PORQUE É ISSO QUE IMPORTA PRA ESSA ADMINISTRAÇÃO. A EDUCAÇÃO MESMO, QUEM SABE VOLTE A TER IMPORTÂNCIA QUANDO OUTRA ADMINISTRAÇÃO MAIS COMPETENTE QUE ESTA ENTRAR NA PREFA, ATÉ LÁ, DÊ-LHE PORTIFÓLIO!

      Excluir
  24. Anônimo11:35:00

    MAS SE TODOS SÃO RUINS COMO VC AÍ DE CIMA FALOU, ENTÃO QUE SE VOTE NO MENOS RUIM, PORQUE ESSES QUE ESTÃO AÍ JÁ VIMOS QUE NÃO SÃO SÓ RUINS, ELES SÃO PÉSSIMOS!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo17:23:00

    olha vou repetir: sejamos a mudança que queremos no mundo!!!
    Se aqui não esta bom corram atras de outro municipio, vagas tem de montão.
    só não vale pegar vaga na fumaça e depois ficar so criticando afinal estão bem conscientes do valor de nosso salario. melhorou um pouco sim, se foi federal, estadual ou sei lá qm q repassou o reajuste não importa. nosso trabalho deve ser bem feito seja onde for.
    se na içara paga mais, se em criciuma valoriza mais se inscrevam lá.
    aqui continuaremos lutando por melhorias, mas conscientes q nem tudo pode ser mudado de uma so vez. penso assim talves mtos me criticarão, alguns me apoiarão, mas esta é minha singela opinião.
    dificuldades enfentamos diariamente, mas isso não pode ser desculpinha pra deixarmos de fazer bem a nossa funçao.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo17:25:00

    SE O GALO VAI CANTAR NÃO SEI MAS O SEU CLAUDIO TA CHEGANDO NOVAMENTE E COM CERTEZA HAVERA QUEM APOSTARA NELE DE NOVO. DAI ANTES OLHARMOS PRO FUTURO ESTAREMOS RETOMANDO O PASSADO ONDE SINCERAMENTE NÃO TENHO VONTADE ALGUMA DE VOLTAR. PORQUE SE HJ HA PERSEGUIÇÃO POLITICA VCS VERÃO OQUE É A DITADURA EM MF.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo17:29:00

    "Cada vez mais ouvimos as pessoas falarem que não acreditam mais na política, por isso temos que reagir e o conhecimento é um bom caminho para fazer com que estes possam não só acreditar mas participar ativamente com sabedoria”.
    Infelizmente qm torna a politica suja não os proprios eleitores que se vendem por tão pouco. Não é a toa que a cada eleição são necessarios milhoes de reais para eleger-se por aqui. UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo19:01:00

    o colega lá de cima meteu os pés pelas mãos. primeiro porque não estamos deixando de cumprir com nossas obrigações, estamos apenas lutando por nossos direitos e segundo porque eu acho que, se moramos aqui nõ tem muito sentido ir trabalhar em outro municipio,o certo é batalhar pra este pague e valorize tão bem o professor como Criciúma e Içara. imagine se todos pensarem assim? já está faltando professor na Fumaça, se todos os acts resolverem sair, vocês vão ver o que é bom pra tosse. não vamos falar besteira gente.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo21:08:00

    Se vc aí que postou seu comentario acima é professor efetivo e nao está satisfeito com o valor de mais de dois mil reais de salario base por 40 h de trabalho (fora as demais gratificações) deveria fazer um exame de consciencia e pensar em tantas pessoas que sobrevivem com salario minimo. Deve melhorar? concordo, mas nao será falando mal das pessoas que vcs irão conseguir isso.E quando alguem posta que ganha 779,00 reais, explica se está incluso sua regencia? Vc já ouviu alguma especialista reclamando do salario que receberam? Te aposto que naõ foi só 10% E ELAS ESTÃO BEM CALADINHAS...OLHEM COMO ELAS SUAM EM SEUS TRABALHOS.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo23:46:00

    É CEGO??? EU ESCREVI 799,35!!!! DOIS MIL???? AH VAI DEMORAR PRA EU GANHAR ISSO!!! EFETIVA, 20H=799,35. DOIS MIL SÓ SE FOR EFETIVA VELHA, DE ANOS!!!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo09:52:00

    pergunta pro povo que fica nas sextas la no CIAE se o salario ta ruim. Pergunta???

    ResponderExcluir
  32. Anônimo10:29:00

    Só para lembrar. Cadê os portais que o prefeito prometeu? Nos outros municípios tem portais, Aqui por enquanto só tem CANCELA kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Anônimo13:52:00

    como disse o padre Heloir em um dos seus sermões:"se tem político corrupto, é porque tem eleitor corrupto, que se vende seu voto em troca de dentaduras, vagas , etc"

    ResponderExcluir
  34. Anônimo14:01:00

    KKK,KKK,KKK, ELAS SUAM EM SEUS TRABALHOS ONDE QUE JÁ INICIOU O ANO LETIVO E ELA NEM SE QUER DERAM AS CARAS NAS ESCOLAS PARA VER A QUANTIDADE DE ALUNOS QUE TEM POR SALAS,PARA VER SE NOS PRO:TEMOS ALUNOS(AS) PORTADORES DE NECESSIDADE ESPECIAL SE VAMOS OU NÃO TER AUXILIAR.ONDE ESTA OS PROFESSORES DE APOIO,E A PSICÓLOGA E A PSICÓPEDAGOGA CADÊ AINDA NÃO AS VI ESSAS JÁ ESTÃO TRABALHANDO ONDE GANHANDO PARADA É BOM AI VÃO RECLAMAR DE QUE TEM MESMO QUE FICAR QUIETAS.ESPERO QUE EM MARÇO COMECEM A APARECEREM NAS ESCOLAS.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo14:09:00

    Senhora secretaria da educação e demais coordenadoras se vocês ainda não escolheram quem vai ser as prof: das salas de APOIO,vejam essas prof:que estão nas escolas quase se aposentando e já estão cansadas de salas de aula põe elas nas salas de APOIO,ELAS JÁ NÃO TEM MAIS PACIÊCIAS COM AS CRIANÇAS PENSEM NISSO COM CARINHO E VOCÊS VÃO VER GRANDES AVANÇOS NA EDUCAÇÃO.PENSEM,ANALIZEM E REFLITAM.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo18:18:00

    Acredito que cada um ganha o que merece, independente de cargo, quando não estamos felizes com o que temos é só mudar de profissão, assim como eu fiz e de preferência para outra cidade.Pense nisso!!!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo18:19:00

    O NEGÓCIO É TRABALHAR E PARAR DE RECLAMAR, OU PREFEREM FICAR DESEMPREGADOS?

    ResponderExcluir
  38. Anônimo23:57:00

    [quando não estamos felizes com o que temos é só mudar de profissão].

    MEU DEUS! QUANTA IGNORÂNCIA! É MAIS FÁCIL TROCAR DE EMPREGO, SER COVARDE E NÃO LUTAR PELOS SEUS DIREITOS? BOM, MUITOS PROFESSORES TEM FEITO ISSO, A PROVA É QUE JÁ ESTÁ FALTANDO PROFESSOR E VOCÊ VAI VER DAQUI A ALGUNS ANOS, SERÁ O CAOS. NÃO É A TOA QUE O GOVERNO FEDERAL JÁ ESTÁ OFERECENDO DE GRAÇA FACULDADE PRA QUEM QUER SER PROFESSOR. E VOCÊ SABE POR QUE? PORQUE AS SALAS DE CURSOS DE LICENCIATURA NAS UNIVERSIDADES ESTÃO VAZIAS. IMAGINE SE TODOS RESOLVEM SEGUIR O SEU SÁBIO CONSELHO? ESCOLAS SEM PROFESSORES NÃO FUNCIONAM. COMO SEUS FILHOS OU NETOS ESTUDARÃO? VOCÊ DEVE TER DINHEIRO PRA PAGAR UMA ESCOL PARTICULAR, ONDE O PROFESSOR É BEM REMUNERADO E NÃO DESISTIRÁ DE LECIONAR. MAS E OS QUE NÃO TEM DINHEIRO PRA ISSO? DEIXARÃO SEUS FILHOS NAS ESCOLAS SEM PROFESSOR? PENSE NISSO PRIMEIRO ANTES DE FALAR UMA BESTEIRA TÃO GRANDE COMO ESSA QUE VOCÊ ACABOU DE DIZER.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo10:02:00

    Hellooooo!!!! Professor que se vendeu na última eleição não têm direito a reclamar.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo10:39:00

    deixa que os professores troquem de profissão, quero ver quem vai lecionar para os filhos dessa gente ignorante. pior que eles nem sabem que tá faltando profesor nas escolas. é que eles não participam da vida escolar dos filhos, não sabem o que se passa nas escolas. Na minha escola falta professor e de uma disciplina muito importante. quem tá perdendo? os alunos!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo21:34:00

    Juci coloca algo sobre o novo piso nacional do Magistério que foi de R$ 1.451.00, para quem tem o ensino médio e depois compare com o grande aumento que o Prefeito deu. Generoso ele né, só deu porque era obrigada, e respassou antes para empurrar aquele projeto do concurso junto. Bem feito o concurso foi barrado e agora os vereadores e professores vão ver a grande preocupação da administração com os profissionais da educação. E vão entender porque que a s professoras estão saindo da rede muncipal

    ResponderExcluir
  42. Anônimo17:31:00

    Muitos professores e até mesmo a administração tem se colocado lá em cima devido o aumento de salário. Para quem não sabe este aumento é a nível nacional, todos os municípios deveriam se adequar a nova tabela. Este assunto está sendo comentado em todo o país, para quem não sabe.Então não vejo motivo para tanto. Não fizeram mais do que a lei obriga. Fica a dica...

    ResponderExcluir
  43. Anônimo19:43:00

    antes que meus filhos fiquem sem aula ao serem educados por pessoas mesquinhas e mal humoradas...
    que ao inves de educar para a vida educam pelo sentimento de vingança e pela politicagem.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo22:13:00

    Concordo com tudo aí em cima!!! Se somos profs é pq gostamos do que fazemos. O ruim da história é nosso salário.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo22:57:00

    antes que meus filhos fiquem sem aula ao serem educados por pessoas mesquinhas e mal humoradas...
    que ao inves de educar para a vida educam pelo sentimento de vingança e pela politicagem.

    ALGUÉM JÁ OUVIU TANTA BESTEIRA SAINDO DE UMA ÚNICA PESSOA? DEIXA OS FILHOS DELA SEM PROFESSOR, DEPOIS A GENTE VOLTA A CONVERSAR. QUERO VER SE ELA NÃO SERÁ A PRIMEIRA A IR NA PREFEITURA GRITAR...KKKKK É UM CADA UM QUE APARECE QUE CHEGA A SER ENGRAÇADO.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo09:22:00

    Se cuidem ai em Morro da Fumaça, por que em Orleans a justiça tarda e falha...... . O concurso realizado pela mesma empresa que havia sido suspenso, foi validado pela justiça.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo10:21:00

    a empresa vai realizar o concurso de Sideropolis....ta no site deles....aqui ta esse rolo, nao sabemos se vai ou nao ter concurso,se a empresa ja se explicou para o ministerio publico e agora esta mesma empresa vai fazer o concurso de sideropolis...

    ResponderExcluir
  48. Anônimo19:24:00

    É verdade que a empresa contratada para a realização do concurso não está querendo devolver o dinheiro da inscrição? Alguém pode esclarecer isto?

    ResponderExcluir
  49. Anônimo21:03:00

    gente sabe oque foi amerenda em certa escola dia 28 terça feira!café com leite com 2 pedra de gelo dentro, não,não era só cem mais nada,com estes calor agora falto o suco?sr (secretaria)guantas vezes vc vai as escolas durante o mes?poque oteu serviço é saber se esta tudo serto, mas eaqueci que tu ademinitra só atraves de fofoca cem saber a verdade!é onde eata o dinheiro da merenda escolor?eu acho que nestes 4 anos tu fez tudo errado da aimpreção que o pmdb tepagou para far isto assim eles já estão eleito mesmo que o candidato seja o meu cavalo o pmdb ganha cem precizar fazer campaha!

    ResponderExcluir
  50. Anônimo21:27:00

    O AUMENTO DOS PROFESSORES, DE ACORDO COM O PISO DO GOVERNO FEDERAL, FOI DE 22,20%, QUANTO MESMO FOI O AUMENTO GENEROSAMENTE CONCEDIDO PELA PREFEITURA ALÉM DO AUMENTO NACIONAL? KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  51. Anônimo22:15:00

    de 22,20%? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  52. Anônimo22:21:00

    A rainha do ninho falou hoje na reunião dos Diretores que o concurso vai sair. Sera que ela conseguiu resolver a maracutaia feita. Pra ela se efetivar deve ter comprada ate a alma do cavalo do diabo kkkkk

    ResponderExcluir
  53. Como todos puderam constatar, o piso salarial dos professores, que é lei FEDERAL, entrou em vigor. Portanto, como nós havíamos alertado, embora alguns duvidassem, o tal projeto de aumento salarial não passou de um embuste. Ou seja, se os vereadores não tivessem aprovado o projeto, faria diferença? Não! Porque o aumento viria do mesmo jeito. No entanto, a maioria dos vereadores, brigou para que esse projeto fosse aprovado. Hoje, diante da comprovação de que o aumento viria, independente da aprovação do projeto, só nos resta a certeza da má fé dos nossos representantes e da intenção de aprovar um projeto que nada tinha a ver com o salário dos professores, mas com a criação de cargos DESNECESSÁRIOS ao serviço público municipal. É lamentável o que vocês fizeram, senhores vereadores. E de uma coisa vocês tenham certeza, estarei sempre aqui, lembrando aos "desmemoriados" a falta de respeito com que vocês nos trataram.

    PS: Lembrando que os vereadores JOAQUIM e CALITA estão fora da "lista negra" porque foram os únicos a usar o bom senso e representar, efetivamente, os professores e o povo fumacense.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo23:16:00

    gente na boca de muitos o galo já está ganhando as eleições, mas afinal como assim ganho com quem ele está concorrendo? oh coitado!!!

    ResponderExcluir
  55. Anônimo17:05:00

    peço aos prof q são a categoria mais bem organizada que lutem pelos braçaise prof da saúde tbem

    ResponderExcluir