Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Os destroços da eleição

Galo vence a eleição. Pena que a tal eleição estava mais pra uma guerra do que pra uma eleição propriamente. Eu nunca tinha participado tão de perto de uma campanha, fiquei atônita! Jagunços, brigas, tiroteio, prisões...o que é isso, gente? Lutar pra que seu candidato vença, torcer pelo seu partido, até as gozações do pós-eleição são saudáveis, ou seriam, se não houvesse tanto ódio. Porque foi esse o sentimento que vimos predominar nessa campanha...ódio! Tomei emprestado o texto do Dualém que descreve o que sobrou das eleições, segue abaixo:



Esperanças renovadas, Rangidos de dentes, Eleitores sorrindo, Eleitores chorando,Outros indiferentes, Vencedores e vencidos, Votos comprados, Votos vendidos, Dinheiro sujo, Maus exemplos, Insônia e cansaço, Bons exemplos,Esperanças Cidadania exercida, Promessas impossíveis, Rabos presos, Vira-casacas, Consciências leves,Consciências pesadas, Muitas alienadas, Candidatos endividados, Marionetes e fantoches, Lixo nas ruas,Votos equivocados, Despreparados eleitos, Políticos profissionais, Futuro incerto, Provocações e deboches, Farpas e estilhaços, Lutas inglórias, Candidatos frustrados, Imagens manchadas, Famílias divididas,Vizinhos brigados, Amizades desfeitas, Capangas e coronéis, Festas e foguetes, Choros e velas, Empregos e desempregos, Eleitores iludidos, Resultados contestados, Resultados injustos, Alguns inesperados, Doenças crônicas,Esquemas fechados, Comentários a esmo, Cultura medíocre, Segunda-feira, Rotina de volta.




93 comentários:

  1. Anônimo16:02:00

    Eh a próxima e a cermoful,dale cha 2

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:07:00

    555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555 nao chore vermelho foi bom ver as cara de derrota so disse pero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:08:00

      ENQUANTO HOUVER GENTE DESSE TIPO NÓS NUNCA CRESCEREMOS. PENA. VAMOS FICAR PARADO NO TEMPO. O NEGÓCIO E SÓ BRIGAR, HUMILHAR, PENSAR NO MUNICÍPIO ISSO NINGUÉM PENSA. CADA UM SÓ PENSA EM SI E NO MAL DO OUTRO.

      Excluir
    2. Anônimo23:54:00

      pela inteligencia da pessoa que nem escrever sabe, o que ela quis dizer com "so disse pero"? por aí se tira o nível de quem vai governar morro da fumaça pelos proximos anos, jesus tenha piedade.

      Excluir
  3. Anônimo16:12:00

    onde esta as 4 mil pessoa que estava no nega 15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:32:00

      eram pessoas das cidades vizinhas...vieram passear, mas não votavam aí, kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Anônimo17:02:00

    olha 14:35 se tu foi mais uma comprada só lamento o idiota porque eu não fui comprada e posso ir na prefeitura cobrar daquele incompetente cara de …….com camisas desabotoadas a hora que eu quiser, não devo nada a ele diferente de ti que deve ter sido enganada nem pode cobrar dele garanto que o dinheiro cobriu tudo, que belo exemplo estão dando a essas crianças e a essa juventude essa política corrupta ganhando na base da pressão e violência dessa vez pegaram pesado mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:05:00

    Na missa com os filhos e esposa, esse então tá no inferno.O dinheiro rolava dentro de um freezer, por isso que ninguém podia entrar lá lógico tava tudo combinado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:06:00

    O que eu mais desejo e ficarei feliz é aquele vagabundo ir preso mas não tem que sair ficar lá até apodrecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O, tais falando de quem? Aqui tem tantos!!!! A começar pela Cooperativa e olha que pode ter parente teu lá dentro também e ai benzinho, vão tudo pro mesmo CURRAL!

      Dale Galooooooo!!!!!!!!

      Excluir
  7. Anônimo17:07:00

    Infelizmente, es totalmente ignorante quanto a isto, mas uns 10 dias após o inicio da campanha, os partidários do PMDB começaram a intimidar de forma violenta. Invadindo casas de candidatos a vereador, Fechando veículos de familiares de candidatos, fora as bombas caseiras. Só que o ditado é claro quem planta colhe, e o que o PMDB colheu foi retaliação á altura de sua violência.
    Que isto sirva de exemplo para as proximas eleiçõe

    ResponderExcluir
  8. Em pleno século XXI é inadmissível que coisas desse tipo aconteçam, que o coronelismo volte a predominar. E não estou falando em partidos políticos e nem acusando ninguém especificamente, como já mencionei em outras oportunidades em ambos os lados tem gente de boa índole como tem aqueles que estão longe disso. Mas o que vimos ontem foi lamentável, tirou o brilho da vitória do 55, ofuscou a festa. Pensei que aquilo acontecesse só em filmes de faroeste com uma boa dose de terror. O que queremos para nossos filhos com esse belo exemplo de fazer política? Um joga a culpa no outro, mas ninguém faz nada pra mudar a situação. HORRORIZADA.

    ResponderExcluir
  9. Realizado18:13:00

    COmentam barbaridades sobre o que aconteceu ontem, mas esquecem que nessa escola foi o 15 que deu aula, foram eles que ensinarão a bater, a amedrontar, a ameaçar empregos, e pricipalmente ensinarão a comprar os votos, quando ainda saia muito leite da teta de uma vaquinha chamada cermoful, pois é agora ateta murchou e o que resta é isso....

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18:26:00

    Divida da coperativa = 14.000.000,00 ( quatorze milhões de reais) e quem vai pagar = Povo . Então R$ 14.000.000,00 / 12.000,00 (sócios)= R$ 1.166,66 (Um mil cento e sessenta e seis reais)Por sócio que cada um de nós deve pra Celesc. Que coisa né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:21:00

      Se tu tens prova de que essa informação é correta, denuncia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. mas tu não pode né pq sem provas só falando anonimamente se não tu vai ser processado. COVARDE.

      Excluir
  11. Anônimo19:17:00

    Cheguei a uma conclusão ao final desta eleição: nenhum candidato precisa mais fazer programa de rádio ou plano de governo. O povo não quer saber das propostas de governo, o que o político pretende fazer... Basta o candidato guardar dinheiro para fazer grandes carreatas e comprar muitos, muitos votos no dia da eleição. Se alguém tiver interesse em se candidatar a prefeito, vá guardando dinheiro desde já. É fácil, fácil. Pense nisso! É quem dá mais! Daqui a 4 anos, tudo se repete. Foguete e foguete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:33:00

      Concordo plenamente o povo não esta afim de saber do plano de goveno e nada ele só que saber do dia depois os 4 anos que se virem pois por ser público tem que ajudar e fazer para o povo mesma cois .Por isso o maoir corrupto é o proprio povo e não os politicos porque se vendem .Por isso não gastem dineheiro em campanha antae s guarde para o dia da eleição ou a noite anterior com aconteceu aqui em MF

      Excluir
  12. Anônimo19:28:00

    O PIOR É QUE A INVEJA MATA, SE FOSSE O CONTRÁRIO, NESSE MOMENTO ESTARIAM COMENDO GALO ENSOPADO, AGORA PODEM ESCORRER ÁGUA DA BOCA QUE A VINGANÇA DE VCS TALVEZ FICARÁ PARA DAQUI A ALGUNS ANOS.MAIS QUE MERECIDA ESSA VITÓRIA, TENHO CERTEZA QUE O POVO SOUBE ESCOLHER O MELHOR.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo20:07:00

    Ai,mas que tinha uma tal de delegada de prédio que aquilo tem mais cara de coitada do que de delegada só faltava se jogar nos policiais te cuida menina se o teu namorado descobre vai dar problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo08:57:00

      Fiquei curiosa!!!! Qual escola hein!!!!

      Excluir
  14. Anônimo20:11:00

    poise minha gente,o nado dizia em seus discursos que reduziria o numero de secretarias,para diminuir o numero de funcionarios. ele vai mandar embora quem o apoiou? ou ele estava emganado? aumentaria o numero de funcionarios e diminuiria o de secretarias///???????

    ResponderExcluir
  15. EDUARDA20:19:00

    QUE DÓOOOOOOOOOOO!!!! O CLAUDIO NÃO VENCEU!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. Anônimo20:22:00

    POR FAVOR TUDO POR AQUI TEM SEMPRE UMA EXPLICAÇÃO E POR COINCIDENCIA O MOCINHO É SEMPRE DO PMDB E OS BANDIDOS A OPOSIÇÃO. ACORDA JUCI TEU BANDO NÃO É NADA SANTO NÃO. SE ATUALMENTE NOSSA CIDADE VIVE MOMENTOS DE EXTREMO NERVOSISMO O TEU PARTIDO TEM SIM CULPA, POIS SEMPRE FEZ ISSO, SEMPRE INCENTIVOU ESSE TIPO DE ATITUDES E AGORA REALMENTE COLHE OQUE PLANTOU, NADA JUSTIFICA, MAS ISSO FOI ENSINADO POR VCS E POR SINAL OS ALUNOS APRENDERAM DIREITINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei em mocinho e nem bandido, ou melhor, tem as duas coisas em ambos os lados, só acho que exageraram um pouco, não precisava tanto. E como você mesmo falou NADA justifica isso, nada.

      Excluir
    2. Hoje um senhor, já com uma certa idade, comentou sobre a eleição, ele disse que em todos os anos que ele vivenciou o pleito,jamais tinha visto algo parecido, tão violento. Sempre acontecem episódios de violência, mas como nessa eleição, ele jamais tinha visto. Eu, particularmente, me apavorei porque nunca tinha presenciado isso, antes eu era mesária na Esplanada e lá é bem tranquilo, não imaginei que na Fumaça fosse assim tão tenso. E antes que alguém venha com duas pedras nas mãos tentando justificar as atitudes de seu partido, lembro que não estou acusando um partido especificamente.

      Excluir
  17. Anônimo20:31:00

    eu vou eu vou eu vou...
    na proxima eleição quem sabe se vcs colocarem um candidato melhorzinho de certo pra vcs.
    so não vale colocar o Claudio de novo né? por favor ninguem merece isso nem o pessoal do 15.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo20:47:00

    Então equipe GALOENSE aprenderam como ganhar na política? Agora tem que aprender a administrar também,quero ver e assistir de perto isso vamos ver a marcação na hora de dar emprego vai ser um tal de esse pode esse não pode,agora dêem bons exemplos mostrem para o lado oposto que vocês não são assim quem sabe eles também tomem como exemplo.A começar pela escolha da secretária da educação cuidado a turma só tá esperando vão deixar ela pirada que nem a outra que no final do mandato não atina mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:45:00

      Vamos dar emprego primeiro pra quem nos apoia ou vc ta pensando que falando mal e sendo pé peludo vai ter chance? primeiro a gente e se querem emprego ja fica na fila kkkkkk

      Excluir
  19. Anônimo20:52:00

    Esse cara que empenhorou terrenos para a compra de votos vai cobrar da prefeitura o dobro.
    ESTAMOS TODOS FERRADO O BICHO VAI PEGAR TAMU FERRADU!!!
    e vamos cantar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um otário mesmo falar isso! Tu acha o cara pálida, opa, cara vermelha desbotada, que ele precisa penhorar terreno?! KAKAKAKAKAKA

      O teu canditato sim, ta penhorado até as cuecas!

      CÓCÓRICÓÓÓÓÓ!!! kakakakakak

      Excluir
  20. Anônimo20:55:00

    Ai que dó que vive de rolo belo exemplo ele tá dando para os seus lindos filhos que pena, não adianta só levar na igreja tem que dar bons exemplos vão crescer bem igual ao papai só trapaceando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C O M U N I C A D O

      INVEJA MATA! E rogar praga volta pra quem roga!

      A que se faz, a que se paga!

      Quem planta colhe!



      VIVA 55!!!!!!

      Excluir
  21. Jefferson22:01:00

    A prefeitura agora está com o povo. De uma forma como jamais esteve antes. E "ele" vai mostrar como se governa para o povo. Sem revanchismo, sem esse discurso apaixonado de quem foi derrotado. Mesmo quem votou contra o prefeito eleito verá e será obrigado à refletir, chegando à conclusão de que a maioria estava certa, de que o rumo à ser tomado foi escolhido corretamente.

    Quanto a eleição: vamos supor que na próxima eleição à prefeito de Morro da Fumaça (vou forçar a imaginação) o candidato a prefeito de um dos lados seja o digníssimo ministro Joaquim Barbosa, o ícone do judiciário brasileiro, e o qual vem sendo aclamado pelo povo como o justiceiro do Brasil. Como seu adversário um candidato qualquer, mas que tenha muito dinheiro e um rol de mega empresários em sua retaguarda. Começa a eleição e percebe-se que o candidato Joaquim Barbosa não tem um tostão furado, mas promete lançar a cidade em um patamar jamais imaginado na área administrativa e moral. Mostra seu projeto e demonstra que é possível tornar Morro da Fumaça um pólo industrial referência para outros pequenos municípios. Em contra partida, o povo - lembro que "eu" e "você" também somos "o povo" - percebe que o outro candidato, mesmo sem qualquer projeto, está dando gasolina e pagando pequenas contas de qualquer eleitor disposto a votar nele.

    Pergunto: se os dois visitassem a sua casa, e pedissem o seu voto, em quem você votaria ? E o seu vizinho, em quem você acha que ele votaria ?

    Por favor, não sejam hipócritas. Tampouco usem desculpas esfarrapas. A pergunta é simples, e a única coisa que se pede é que seja sincero consigo mesmo.

    Enquanto pensarmos e agirmos como se o assunto não fosse conosco, teremos como prêmio o ocorrido nestas eleições. Não banque o espertinho, achando que seu voto vendido não faz diferença, pois só você o está fazendo. Todos estão vendendo seu voto. E não venha dizer que o seu candidato é "santinho" e não compra voto. Não julgue o comportamento dos outros, quando você faz exatamente igual. Assuma a sua responsabilidade.

    Porém uma boa notícia: se você leu até aqui, é porque ainda podemos mudar.

    ResponderExcluir
  22. Aos 55, meus parabéns pela vitória. E aos mandantes do 55, vão agarrar vergonha na cara e fazer uma eleição limpa, vocês só cantaram de galo ate a eleição, queremos ver se vão ter a mesma garra e disposição para conseguir investimentos para nossa cidade, se vão cantar de galo em Floripa, em Brasília, ou vão perde os galo que tem em vcs e voltar com o rabinho no meio das pernas e a crista caída. Para lutar por direito e pelo povo vocês não fazem isso, nen se quer ajudam quem vai pedir ajuda. Eh galo cego, vamos se esforçar para enxergar o povo fumacense, ajudar o povo com a mesma garra, ir atrás de pessoas de outras cidades para ajudar. Fica aqui minha indignação. Eita povo burro. Vão agora pedir alguma coisa para eles, vão pedir R$50,00 pra compra um remédio, para ver a resposta. Abraços á Todos.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo22:43:00

    Hoje bem cara de pau uamdo 55 me dizer que foi uma vitoria limpa sem compras de voto kkkk !
    Que o 55(nado ) é serio .Então vamos ver onde ele vai tirar o dinheiro que ele gastou na campanha.Estou como teu plano de governo na minha casa .
    Quero ver os 10 pilares
    O choque de gestão
    Tens que mudar tbem é os limites de morro da fumaça por que os aprtais estão errados vou cobrar

    ResponderExcluir
  24. Valéria Guollo Patricio23:02:00

    Ganhar a eleição dessa maneira suja, se aproveitando da ignorância do povo, comprando votos escancaradamente como se estivessem fazendo compras no mercado,que eu mesma vi. E um batalhão de jagunços agredindo pessoas e desfilando nos bairros para intimidar as pessoas. Isso é vergonhoso!!! Pra mim isso não é vitória e sim, uma derrota.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23:05:00

    Meus parabens a você P.A. agora falou bonito esse galo devia ser caçado agora vale a lei ficha limpa então vão se limpar urgente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado! Agora vamos aguardar para ver se nossa cidadezinha vai virar um galinheiro ou um lugar onde todos terao o orgulho de falar: EU SOU FUMACENSE. Grato.

      Excluir
  26. Anônimo23:39:00

    Gostaria de saber a história do carro tirado da pista e depredado lá perto do arroz fumacense, q 2 caminhonetes fecharam o carro, saiu da pista e atacaram com pedras, paulada...isso saiu na imprensa e tinha foto do carro e a placa não era de MF...quem atacou quem, afinal???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo07:54:00

      Aguardem! Vem ai CERMOFUL. ´´O nosso sucesso de votos``.VOTE CHAPA 2. A CERMOFUL e do povo.

      Excluir
    2. Anônimo22:58:00

      Com certeza vai sair no Folha da Fumaça todos os fatos ocorridos inclusive esse.

      Excluir
  27. Anônimo07:38:00

    valéria guollo

    ja tive do outro lado e tudo que vizemos nesta eleiçao
    aprendemos com o pmdb portanto nao venha me dizer que este modo de ganhar eleiçao e suja aprendemos com vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria Guollo Patricio18:45:00

      RESPOSTA AO ANÔNIMO:
      Se o PMDB fez ou não fez, isso não é problema meu, pois não participei da Campanha anos atrás. A não ser com o meu voto LIMPO. Portanto quando postei meu comentário estava me referindo no que presenciei nesta campanha eleitoral (2012).
      Defendo a Campanha limpa, independente de partido político.

      Excluir
  28. Anônimo08:35:00

    Alerta vermelho na equipe azul.

    Justiça eleitoral deve aplicar multa milionaria no ganhador.
    Motivo: Abuso do poder economico, compra de votos, contratação de jagunços, etc.....


    ResponderExcluir
  29. Anônimo08:37:00

    Advinhem de onde sairá o dinheiro que gastaram na campanha?

    Mais quatro anos tirando dinheiro do povo pra pagar juros pros agiotas. Quem todos sabem quem são.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo09:24:00

    Quero falar das tais bombas. Ficou provado que as bombas foram plantadas pelo pessoal do 55. Ficou feio hein. Um dos participante da CAEP colocar bomba na casa do padre, é o cumulo do cumulo. Mas os sujos são do PMDB não é mesmo???????????????????

    ResponderExcluir
  31. Anônimo10:33:00

    claro que a gente aprendeu com o pmdb, pois a gente veio de ´la para enscinar, e aplicar as regras de lá aqui no 55 45 11, pois eles não deram valor no que era deles, quando o pessoal daqui dizia que eles era esperientes em politica, a gente animava, mais não esqueça que a gente já sabe até o que eles estão tramando, e como a gente vai rebater e surpriender, sabe? mordida de cobra se cura com veneno de cobra; kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Anônimo13:08:00

    Estou esperando que divulguem o link dos sites que falam quem era o homem bomba, ou será que o 55 não mandou para nenhum jornal? Talvez pq o homem bomba era do 55..........J.T.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo13:16:00

    Falaram que o 15 ensinou as barbaridades que aconteceram? Então eram para ter aprendido o que não se deve fazer , e não copiar e fazer pior. Ainda falam disso com orgulho, de terem soltado bomba até na casa do padre???? Nunca tinha ouvido falar que o 15 soltou bomba, mas o 55 soltou sim, e não adianta que a farsa foi descoberta. Tudo armado pelo pessoal do 55 para incriminar o 15. Agora quem é bandido???????????????

    ResponderExcluir
  34. Anônimo13:20:00

    Deus escreve certo por linhas tortas, já dizia o ditado. Pois bem, se o 55 não está sabendo ganhar, humilhando, criando falcatruas, acusando injustamente, fazendo piada do adversário, imagina se tivessem perdido. Não quero nem pensar, era capaz de dar morte. A derrota é para os fortes, e a dificuldade fortalece. Talvez o 55 não perdeu porque não suportaria, as pessoas poderiam se perder e acabar em desespero.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo17:30:00

    ignorancia do povo??? isso é piada???
    parem de falar de dar desculpas de resmungar, afinal o 55 venceu .
    Dizer que vencemos no dinheiro é pra chorar de rir, não foi nosso carro q foi preso com 100 mil dentro. essa grana era pra que hein?
    q coisa feia ficar criticando. ja chega voces perderam, chega de blablabla vão se conformar q o 15 levou um pe na bunda e deu

    ResponderExcluir
  36. Anônimo18:35:00

    quem contratou os 15 palios brancos e pra que? e porque ficavam escondidos e só saiam na calada da noite?

    ResponderExcluir
  37. Anônimo19:29:00

    HOJE TIVE QUE RIR. VEJA A CENA QUE PRESENCIEI NA LOJA QUE EU TRABALHO:
    chega o cliente, que estava com a camisa do 55 estampada no peito, e lá vou eu atender ele. Durante a conversa ele se queixa que foi hoje na prefeitura ao meio dia e ela estva fechada. Ele me disse "senhora, é tudo uma tropa de vadio... onde já se viu trabaia só até o meio dia". E ele continuou, "foi por isso q votei no cumpadre, ano que vem é nois."

    ResponderExcluir
  38. Anônimo19:34:00

    pior bandido é quem se vende.
    agora vão tudo a M.
    O primeiro que chegar pra mim reclamando de água, esgoto, iptu, remédio... EU SÓ VOU FALAR: PEGA A BANDEIRA E VAI LÁ ABANÁ NA PRACINHA.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo21:31:00

    Ate parece que ninguem se lembra de 2004!!!!
    Faculdade 15!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo22:45:00

    Juci há alguma possibilidade do Nado ser caçado? aqui está sendo comentado a todo momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei...não ouvi ninguém comentar nada sobre isso.

      Excluir
  41. Desabafo23:33:00

    Gente que vergonha desta eleição. nenhum candidato deveria festejar até porque foi a derrota da Democracia. E nós eleitores somos culpados. Que coisa feia só votar se comprar o meu voto. Não deveria ser obrigado a votar. dai eu queria ver esse povo que se vendeu. E não foi barato e esse dinheiro quem paga são os próprios vendidos. NÓS. Pois quando falta saneamento, asfalto, escola remédio e médicos é o dinheiro que foi usado na eleição, povo burro. E gente falar que um aprendeu a jogar sujo com o outro com o passado, isso é covardia . Se não tivesse essa jagunçada a coisa teria sido diferente. Poderia até ter ganhado os mesmos. Mas poderiam botar a cabeça no travesseiro e dormir com a confiança do dever cumprido. mas o que é isso estão voltando no tempo que o sobrenome é que fala mais alto. Que o dinheiro é tudo e foi. Quem ganhou a ELEIÇÃO em Morro da Fumaça foi o DINHEIRO. O ABUSO do poder. Quebrando tudo. tem capanga preso até hoje, gente hospitalizada, gente jurada de morte. Jovens batendo em pessoas mais velhas e um bando de ignorantes no FACE lavando roupa suja. Vão se unir e vão ajudar as entidades desse municipio, vergonha pra este municipio. E concordo com um comentario acima quando diz não precisa ter estudo, ir a debate, ter proposta só precisa de dinheiro. Morro da Fumaça não teve eleição teve Vergonheiraa. Não da pra comemorar uma coisa que deveria ser de livre escolha e ser compradda e quaaaando não na força. Ninguem pode comemorar a derrota da DEMOCRACIA foi grande

    ResponderExcluir
  42. Anônimo03:29:00

    SEGUNDA FEIRAAAA Prefeitura FECHADAAAAAA!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    comecou bemmmm...
    Dia Facultativooo?????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    que PIADAAAAAAA
    DIA DE VADIAGEEEEEEMMMMMMMMMM ISSSOOOOOOOOO SIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMM............
    Tai agora nao reclamem POVO VENDIDOOOO
    sao esses os bons que vcs elegeram nao eh????
    tomara que eles trabalhem os 4 anos ate meio dia dobrem os salarios deles e ainda fiquem rindo dos tolos que votaram neles!!
    Ainda vamos ter mtos dias de VADIAGEM!!
    vamos esperar os PROXIMOS CAPITULOS....

    ResponderExcluir
  43. Anônimo04:02:00

    Sera que a RINO nao ganhou uma blusa nova do PSD pq aqla tigrada ja ta surrada neh kkkkkk
    pra quem recebeu dimdim pra ficar na net o dia tdo falando asneiras!?vai comprar uma nova pra ti usar ate o verao pelo menos neh kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  44. Anônimo17:58:00

    ahhhh engraçado que um pode outro não?

    qdo era o PMDB que chamava onibus de jagunços pra intimidar o povão podia né, mas se o 55 quer trazer não pode.

    qdo o tintão comprava meia fumaça com nosso dinheiro podia agora que os empresario doar dinheiro pra campanha do 55 não pode né?

    depois de eleito exonerar cargos, demitir quem foi do contra, transferir pra longe podia né?
    Agora não pode mais?

    tudo podia e era bonito qdo o 15 tava no poder agora q tão cachorro sem dono e falido e sem grana então se fazem de vitimas...
    que dó q me dá
    ainda querem ter a coragem de dizer que baltazar foi um mau prefeito. coitado não pode arrumar a bagunça deixada por vcs.
    tipinho de genteeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:36:00

      Falasse o certo "intimidar o povão" era isso que o PMDB fazia, nunca quebrou um carro a pauladas como foi feito dessa vez. Se o Tintão comprava meia fumaça, hoje voces compram ela quase toda. Minha indignação é que se eu critico o outro pelos seus atos porque eu faço igual ou pior? Voces estão muito, mas muito pior do que voces imaginam em relação ao PMDB. E esses empresário tem mais é que ajudar para depois ter poder de barganha com a prefeitura, ou voces acham que eles ajudam sem nenhum interesse? Me poupem né, ninguém é santo, pior é que ainda querem jogar pedra no telhado dos outros. Cuidado o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Tem muita água p/rolar ainda..

      Excluir
    2. Anônimo13:15:00

      Sem esquecer que a compra de votos quem ensinou não foi o PMDB mas sim a antiga ARENA, segundo meu pai faziam isso perante juramento em frente a Biblía e rolava uma sacola de dinheiro, os famosos "Besquinhos" que eram manipulados por praticamente 2 famílias. Isso alguns de voces nem sabem, mas tenho certeza que as pessoas mais velhas lembram muito bem.Portanto procurem informações antes de postar qq coisa.

      Excluir
  45. É o povo estava cansado, resolveu optar pelo novo, mais vamos ver até que ponto esse candidato é novo mesmo....quero ver as mudanças que ele vai fazer em relação ao pessoal que está na prefeitura, quem vai pra rua, quem vai ficar, quem ele vai colocar,to curiosa pra saber o que ele vai fazer...porque sinceramente deixar como está é não ter nada de novo. Até porque sabemos que a má administração não se deve ao prefeito Baltazar Pellegrim e sim pelas pessoas que ele colocou lá dentro......espero ansiiosa por essas mudanças.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo22:11:00

    NÃO ADIANTA PODE BOTAR UM CACHORRO QUE ESTÁ TURMA DO PÉ VERMELHO VOTA ETÁ TURMA DE CRUZ NA TESTA QUEREMOS SEGUIR ENFRENTE.....

    ResponderExcluir
  47. Anônimo09:24:00

    Alô pessoal da Linha Frasson. Já vão se preparando para sexta-feira que vem levantarem antes das 5:00h da manhã pra tentar pegar nº no posto de saúde da Cohab, para quem sabe na próxima sexta conseguir uma consulta. Mas fiquem tranquilos, se não conseguirem nº nesta sexta, na próxima levantem mais cedo e fiquem na fila, não desistam, são só mais QUATRO ANOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK #IDIOTAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:02:00

      Igualzinho nos ultimos 16 anos

      Excluir
  48. Anônimo12:51:00

    O pessoal do PMDB fez coisas piores quando estava no poder. TODO MUNDO LEMBRA. Quem começou com os jagunços foram eles, porque estão reclamando???
    Cadê aqueles professores que falavam no programa de rádio, os empresários querendo a teta de volta?? Agora todo mundo está quieto porque não esperavam perder.
    Parabéns NADO, filho de agricultores gente boa e vai fazer um ótimo governo.
    O povo mudou para o 55 de forma radical e não quer mais ouvir no 15!
    O PMDB não tinha dinheiro isso era visível, aqueles MEGAs só foram feitos para tentar intimidar, mas não deu certo.

    Vamos esperar e ver o novo governo do nosso município.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo12:56:00

    Votei no 15 mas depois dessa eleição mudei de partido, vou pro lado do 55, não jogo mais meu voto fora...........

    ResponderExcluir
  50. Anônimo19:58:00

    é uma vergonha

    ResponderExcluir
  51. Anônimo21:01:00

    Baixinha!! como tá a educação em Morro da Fumaça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A educação está na mesma, mas tenho esperanças que a partir do ano que vem, melhore. Ao menos eu torço pra isso.

      Excluir
  52. Anônimo22:15:00

    Juci sinceramente tem hora que o teu blog bloqueia tudo , simplesmente tu para.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo11:04:00

    Durante a semana ouvi muitas coisas. Fiquei chocada quando ouvi numa repartição pública, uma senhora dizendo que estava muito feliz, pois havia ganho uns bons trocados par votar. Mais chocado ainda quando disse que pegou o dinheiro mesmo, porque depois que entram não fazem é nada. Tive que aproveitar disse ela. Pasmem, mais a cada dia fico mais decepcionada com a tal da democracia. Tenha pena deste povo que ainda pensam assim.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo12:05:00

    É mal começo o mandato e o prefeito atual já está cortando ônibus, a partir de terça feira alguns ônibus e micro que levam alunos para estudar em municípios vizinhos serão cortados. Isso é só o começo, aguardem ano que vem...

    ResponderExcluir
  55. Anônimo10:04:00

    Juci sinceramente to desistindo do teu blog tá muito demorado para as respostas estamos desde quinta feira sem contato, tchau desisto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, mas fiquei sem pc por 4 dias, levei pra consertar e acabou demorando mais que o previsto.

      Excluir
  56. Anônimo11:16:00

    holha gente iquinorante! eu não tenho partido porque no meu Municipio eu sei quem é bom e quem é ruim quem vata no partido são aqueles escrito nesta ou na quela cigla.portanto estes cachorro miudo, que fica doto fezis poque o seu prt ganhou é muito curtinho,se os candidatos trocam de partido pra não perder osalario,poque nós vamos votar no partido?eu voto pensando no futuro de todos não pra consequir emprego mesmo porque eu nunca tralhei en seviço publico!e dei faculdade a meus filhos,se eles trabalharem em seviço publico é pomerito e não por promesa!

    ResponderExcluir
  57. Eduarda14:43:00

    Deixa o galo entrar na prefeitura e mostrar seu trabalho depois voces ate pdoem criticar mas antes não, pois não foi ele q ja foi prefeito . por isso de tempo pra ele trablahar, depois se fore o caso ate nos q votamos nele iremos critica-lo antes disso é apenas dor de cutuvelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso, você tem toda a razão. É injusto criticar alguém que sequer começou seu trabalho.

      Excluir
  58. E tem mais, dizer q a eleção foi comprada ou que foi vencida pela força, não sabe oque esta dizendo, pois se isso aconteceu foram dos 2 lados, ambos partidos buscaram garantir a vitoria , porem não quer dizer que apena so Nado o fez.
    muito pelo contrario ate onde sei fo prreso 1 carro com muita grana no dia da eleição e nem por isso era do 55. isso prova a venda e compra de votos sim, mas da turminha do 15. vergonheira isso simm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:46:00

      Quem foi o carro que prenderam com dinheiro? Mas voces mesmos dizem que o 15 é falido, como ia ter tanto assim? Agora Cris assuma o que o 55 fez, pois os carros quebrados foram quebrados de verdade né, e mais uma vez aceitem o 55 veio nessa eleição com uma só ordem "quebra tudo" e quebraram....até bater na filha do candidato uma moça bem conhecida bateu num local público que qq cidadão podia ir. Deixem de ser hipócritas e assumam o que fizeram, pois as provas e várias filmagens estão em todos os lugares, basta querer ver.Desejo sucesso ao novo prefeito e que realmente governe para os "todos" os fumacenses e não entre nas raivinhas de seus cabos eleitorais em relação aqueles que votaram contra.

      Excluir
  59. este blog deve mudar um pouco de assnto, pois so criticar a oposição ja ta ficando chatinho.
    vão arrumar um tema mais divertido e que informe os que aqui postam e não so ficar metendo a boca num, criticando o outro, dando apelidos ou coisas idiotas do tipo.

    entrei algumas vezes neste periodo eleitoral e realmente pude notar a tendencia partidaria deste blog, por isso posto esse unico comentario afim de afirmar que sera a ultima vez q aqui observo visto que nada contribui para a nossa democracia, pelo contrario almeja a discordia e a falta de respeito, falando apenas coisas negativas e insinuando fatos e boatos.
    Não é um recurso informativo e muito menos liberdade de expressão pois em sua grande maioria são comentario que empobrecem , esnobam e ridicularizam nossa administração, nosso municipio e nossos moradores.

    ResponderExcluir
  60. A tendência partidária não é do blog, é minha! Mas nem por isso, me furtei a publicar comentários alheios a minha opinião, muito embora eu pudesse fazer isso. Outro detalhe, esse espaço, realmente, não é informativo, ele serve para discussões, desde que sejam de natureza pública, a vida privada das pessoas não interessa. E pra finalizar, se você acha que os comentários feitos aqui empobrecem, esnobam e ridicularizam, eu digo a você, eles são apenas o reflexo da administração que empobreceu, esnobou e ridicularizou.

    ResponderExcluir
  61. Anônimo21:35:00

    É a segunda vez nessa semana, que avisto o carro da AFAS estacionado em frente ao bar do Beto durante a noite. Será que andam frequentando o bar ou é o motorista. Será que isso pode acontecer? O carro não é da Prefa? Logo mais na Mídia.

    ResponderExcluir
  62. Anônimo23:03:00

    Até no mercado giassi de criciúma ele ja foi visto

    ResponderExcluir
  63. Anônimo17:25:00

    Estou envergonhado com essa politica, sinceramente, aqueles que fIzeram tudo aquIlo na eleIção e forem cantar o hIno nacIonal e colocar a mão no peIto e dIzer: eu sou brasIleIro, fumacense. DevIam ter vergonha na cara, nunca vamos "seguIr em frente" pra começar, estamos parados, e não pensem que Isso vaI mudar fácIlmente.

    ResponderExcluir
  64. Anônimo13:03:00

    A M…M… fala mal do PMDM no face , que colocou ela na Vila Rica. Claro ela estava na primeira fase da faculdade, como queria ficar num bom lugar.Como queria ficar na nossa frente impossivel né. Ela trabalhou na Vicente Guollo.Agora porque ela não fala porque foi pra rua no mandato do Seu Baltazar. Qual foi o motivo que você saiu????? Quem tem telhado de vidro não joga pedra ficadica M…M. Não fala do PMDB, que você não esta com essa moral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jucélia, o máximo que posso fazer é isso, tá? Seria impossível publicar do jeito como você escreveu. Não foi por causa de amizade que tenho com ela que deixei de publicar porque nem a conheço direito, faz um tempão que não a vejo, não somos amigas, fomos apenas colegas. Dou razão a você porque conheço a história, mas seria complicado publicar o comentário daquele jeito. Espero que entenda...

      Excluir
  65. Anônimo18:52:00

    FEIRA livre na AFAS toda senama vc nesecitados que preciso de uma ajudinha venhan na AFAS,atendemos de segunda a sexta da 14 as 17 horas,

    ResponderExcluir
  66. Anônimo23:46:00

    O ZÉ POVINHO DE MORRO DA FUMAÇA.... FICAM BRIGANDO... TÍNHAMOS DOIS CANDIDATOS O SEIS E O MEIA DÚZIA.... E AINDA ME PERGUNTAVAM? QUEM IRÁ GANHAR A ELEIÇÃO EM MORRO DA FUMAÇA? EU RESPONDIA QUEM COMPRAR MAIS VOTOS SERÁ O NOVO PREFEITO... O NADO TINHA MAIS DINHEIRO GANHOU A ELEIÇÃO... SE O CLÁUDIO TIVESSE, TERIA SIDO ELE O ELEITO. UMA VERDADEIRA VERGONHA, CANDIDATO QUE NÃO SABE NE FALAR EM PÚBLICO ( FUGIA DA ESCOLA NAS AULAS DE PORTUGUÊS) OU MELHOR NEM FREQUENTAVA. ENQUANTO OUTROS MUNICÍPIOS VIZINHOS O POVO TEM ALGUÉM MAIS OU MENOS PRA ESCOLHER... NÓS AQUI SÓ O RESTO DE RESTO... E OS MANÉS DELE BRIGAR...CADA ZÉ POVO TEM O CANDIDATO QUE MERECE E O GOVERNO...E OS PROFESSORES, A MAIORIA MERECE O SALÁRIO QUE RECEBE... OLHA A EDUCAÇÃO ( SÃO EDUCADORES?) QUE PASSAM PARA OS JOVENS... DEU PRA VER NO FACE A FALTA DE RESPEITO E DEMOCRACIA... VAMOS PARAR DE BATER BOCA, PORQUE NINGUÉM SAIU VITORIOSO NESTA CIDADEZINHA.

    ResponderExcluir
  67. Como sempre falei o bem sempre vence;;;;e NADO é uma pessoa boa....não to dizendo que o outro lado não é só to falando que NADO é pessoa de bom coração então vamos ajudar ele a fazer o melhor para morro da fumaça e por favor ai vai um pedido...vamos parar de criticar antes mesmo dele entrar ...oooo gente só sabem falar mal , fazer fofocas e achar ruim tudo que se tem aqui na fumaça....até quando o povo vai ser assim ...chega vamos unir forças e lutar por morro da fumaça....chega de ficar brigando pessoas A e B assim morro da fumaça nunca vai para frente.....E juventude unidas em luta por uma morro da fumaça mas desenvolvida....abraço aqui quem fala é Léynha gomes que a única coisa que espero é uma morro da fumaça feliz, saudavél e que tenha empregos bons para quando meus filhos crescerem não precisem ir para outras cidades pq aqui o salario é pouco....unidos a gente chega lá, mas um querendo matar o outro a gente não alcança nada.,...TA COMBINADO....vamos criticar menos e agir mais.....

    ResponderExcluir
  68. Anônimo23:05:00

    é JUCI vamos esperar pra ver, mas já estão falando que o NADO já começou iqual o BALTAZAR! colocado pessoas erradas no lugar errados vamos ver tomara que não seja verdade.

    ResponderExcluir