Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sábado, 13 de outubro de 2012

O PRÓXIMO PREFEITO

A partir de 2013, Nado Maccari será o prefeito de Morro da Fumaça e começará seu trabalho. Portanto, não é justo criticar uma pessoa que sequer assumiu o cargo e muito menos começou a trabalhar.


Temos, em mãos, o plano de governo e cobraremos as promessas feitas ao povo, mas antes disso, desejamos (creio que todos os fumacenses compartilham desse desejo) que ele faça o melhor pelo município, que seja um bom prefeito e que Deus ilumine seu caminho.

69 comentários:

  1. JOÃO ANTONIO16:43:00

    O QUE SEMPRE DISSERAM A CAMPANHA INTEIRA É QUE ELE NÃO ERA CONTINUIDADE DO OUTRO, VAMOS VER ISSO NO COMEÇO DO ANO QUANDO ELE CHAMAR OS NOVOS SECRETÁRIOS. OU SERÁ QUE NÃO SERÃO TÃO NOVOS ASSIM? ME PARECE QUE HAVERÁ SÓ UM REMANEJAMENTO, MAS FICARÃO AS MESMAS CARAS. TOMARA QUE O MEU INFORMANTE ESTEJA ERRADO. E TOMARA QUE ESTE FAÇA UM BOM TRABALHO E QUE HONRE COM A PALAVRA DADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:59:00

      é meu amigo tomara que estajamos enganados..., porque tambem ouvi que vai ter remanejamento...

      Excluir
  2. Espero que o Agnaldo(galo)o futuro prefeito de Morro Da Fumaça não faça um remanejamento nas pessoas,tem que fazer uma limpa geral trocar todos os secretários,as secretarias das escolas,as diretoras a secretaria da educação colocar gente nova e não trocar de cargos com as mesmas caras,gente nova que lute junto com ele e faça o nosso município crescer não foi para isso que quis se eleger.AGORA EM 2013 COMECE A MOSTRAR SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo17:10:00

    Realmente, tudo que foi feito ou será feito até
    31 de dezembro, pertence ao atual prefeito. O Nado só erá prefeito no ano que vem, portanto impossível antecipar críticas e tudo que estão falando, como o secretariado, é tudo bla bla bla. Ele não decidiu nada ainda e está trabalhando nisso e quando tiver a equipe dele formada aí sim, ele irá divulgar. Até para quem trabalhou pra ele, nada foi prometido. Trabalhamos por um salário, a partir de agora é com ele. Se o povo escolheu ele, devemos torcer para que faça uma boa administração, voltada para a cidade e para nós fumacenses que merecemos mais do que nos foi apresentado até hoje. Claro que ele não vai transformar a Fumaça num paraiso e nem vai contentar a todos, mas que faça o possível para nos deixar com orgulho de morar aqui, coisa que até agora não aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:15:00

      Me desculpe Ronaldo mais uma coisa ele decidiu sim, pois pelo que ouvimos durante a sua campanha seria a limpa da prefeitura.

      Excluir
  4. Anônimo17:26:00

    TENHO CERTEZA QUE ELE FARÁ UM OTIMO TRABALHO,FAZER UMA LIMPA NESSA SUJEIRADA,TIRAR ESSE POVO QUE INFELIZMENTE O BALTAZAR "TEVE" QUE COLOCAR. E OUSO DIZER QUE ELE VAI SURPREENDER MT GENTE E Q O POVO VAI GOSTAR TANTO Q VAI REELEGE-LO. É O QUE ESPERO....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:09:00

    Olha querido colega minha bola de cristal diz que ele não vai nem chegar assumir.

    ResponderExcluir
  6. MARGARIDA08:48:00

    Não quis me manifestar durante o período eleitoral, pois minha opinião poderia ofender pessoas da qual gosto muito, mas acompanhei os comentários postados. Alguns de péssimo gosto e ofensivo, outros coerentes e os fanáticos do tipo matar ou morrer. POIS BEM A ELEIÇÃO PASSOU E A VIDA CONTINUA. AGORA VAMOS TORCER PARA QUE O AGUINALDO FAÇA UM BOM GOVERNO, POIS QUEM GANHA COM ISSO SOMOS NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarida, senti mesmo a tua falta. Mas independente da tua posição política, eu particularmente, gosto muito de ti e te admiro demais. Não seria um período eleitoral que me faria mudar de opinião, embora eu saiba que muitas amizades foram desfeitas por conta de uma eleição, uma pena.

      Excluir
  7. Anônimo12:34:00

    SLOGAN DA CAMPANHA: " Continuar seguindo em frente ". Vamos ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:55:00

      Antes de continuar tem que comecar, porque o negocio ta parado!!!!!

      Excluir
  8. Anônimo22:25:00

    previsão, los quebrados de volta e o pp mandando de novo administrado por galo pelegrin, nem precisa ser guru

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:33:00

    Meu Deus! faz me rir é cada barbaridade que tem que ouvir continuar seguindo em frente seguindo da onde?Se nem começou, e outra coisa o povo escolheu ele na verdade o povo foi obrigado, pois na compra de voto eles obrigavam o eleitor mostrar e dar o número da carteira de identidade e como tem pessoas ingênuas ficaram morrendo de medo, assim até o sapo ganha.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:02:00

    falarao q o Laurinho pegou uma barca sera q na barca dele tem lugar pra Marcia.ou o PSD vai aceita o PP manda.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:04:00

    o melhor d tudo e o canjo como secretario da educacao, e o Luizinho da saude isso vai ser uma festa.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:51:00

    Realmente elegemos o senhor Nado para que houvesse mudança. Sei que fará isto acontecer. A começar pelo horário de atendimento na prefeitura que em 2012 foi o ano todo meio período. Outra coisa que está errada, a psicopedagoga receber por 40 h e só trabalhar 20 , 30 h. Isto está errado. E acredito que esta nova administração vai botar ordem na casa. Ah, só falei de algumas mudanças que precisam serem feitas, mais tem muito mais...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10:53:00

    Vamos aguardar as mudanças a começar pelas secretarais...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo15:42:00

    CARTA ABERTA AOS FUNACENSES

    Sempre que existe um conflito a primeira lembrança que temos é a imparcialidade da Justiça. Talvez com ela possamos dirrimir quaisquer dúvidas relacionadas ao nosso direito ou dever de cidadão. Realmente me traz um afago na alma o texto narrado em verso pelo escritor francês François Andriex, que conta a história verdadeira do Rei Frederico II(Rei da Prússia no SEX XVIII) e do Moleiro de Sans-souci, um pobre camponês que habitava os arredores de onde o poderoso Rei havia recentemente construído o seu palácio de verão. Em determinado momento o Rei não contente com a extensão das suas terras solicitou aos seus comandados que falassem com o Moleiro para que vendesse suas terras ao império (Moleiro é o profissional que trabalha em moinhos, na época a força utilizada para a moagem era a eólica). Ao ser questionado sobre a venda o homem se negou a negociar dizendo que suas terras haviam passado de seus avós para os seus pais, e que assim seriam passadas dele para os seus filhos. Ao noticiarem ao Rei sobre tal posicionamento Frederico II foi pessoalmente tentar convencer o Moleiro, que ao ser de certa forma ameaçado pelo poder do Rei, lançou de mão da frase "Ainda existem juízes em Berlim", desafiando o Rei a discutir os direitos de posse perante a justiça. Surpreso com a determinação e coragem daquele pobre camponês o Rei desistiu da ampliação das suas terras compreendendo o real valor da dignidade daquele homem. Sei que este texto parece longo mas aqueles que tirarem seu precioso tempo para interpretá-lo com certeza guardarão uma mensagem para suas vidas. Entrando novamente no eixo de raciocínio retorno aos dias de hoje e me parece que no Século XVIII a justiça estaria tão fragilizada como a dos dias de hoje, embora essa vitória moral do camponês diante de um reino nos traga esse afago ao qual descrevo no início do texto.
    Porém a justiça está muito distante dos conceitos que prega, basta prestar atenção nos acontecimentos da nossa última campanha política em Morro da Fumaça. Justiça eleitoral ineficiente, polícia militar vendida para o partido de situação, compra de votos ostensiva na cara dos funcionários da Justiça Eleitoral, violência às vias-de-fato, com pauladas e socos com conivência de um pelotâo inteiro da Polícia Militar, parcialidade total nas ações da PM, repressão apenas contra o PMDB, armas, munição, insígnias da polícia civil falsificadas e muito mais ocorrências que mostram um quadro de guerra-civil velada pelo poder financeiro. E o pior de tudo, na segunda-feira declarações da justiça eleitoral de que as eleições transcorreram na maior tranquilidade, aonde?! Só se foi no gabinete dos juízes e promotoria, porque o cidaddão que saiu de casa pra votar jamais esquecerá do quadro de horror que se estabeleceu no último dia 7 de outubro em Morro da Fumaça. Aonde buscaremos o alento, a proteção se não nos braços da justiça?! Dra Bruna, talvez lhe falte exteriência com relação às eleições e suas particularidades, mas não quero crer que foi omissão da sua parte o desmando que aconteceu em Morro da Fumaça neste último pleito, mas de uma coisa estou certo, estamos muito distantes de Berlim, e quanticamente longe de uma Justiça que assegure o voto sem a força do poder financeiro.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo21:35:00

    Seguindo em frente rumo ao fundo do poço. Não tenho a mínima dúvida que essa administração que começa em 2013 vai ser mais desastrosa que essa que tá aí. A Prefeitura está literalmente quebrada, eu sei, eu afirmo. Cada povo tem o governo que merece, eu não preciso de prefeitura pra nada, então que se exploda!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo00:48:00

    Parece que vai ter curso de vale tudo grátis, no proximo governo. A professora já começou a dar aulas pra sua cunhada.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo00:55:00

    Ronaldo tomara que você esteja certo. Pois tem gente dentro da Prefa que ja ta tirando e botando gente. E outra Quem ganhou a eleição foi O Agnaldo e não os Pellegrin pois esses perderam 2000 votos e o PMDB fez um vereador a mais da ultima eleição. O governo do Baltazar foi e é tão ruim que perderam todos esses votos. então espero que tu possa ter acesso Agnaldo e dizer pra ele usar a vassoura que tanto falaram e fazer um limpa desses vadios. Pois ele visitou as casas e ouviu a reclamação dessa administração. E se ele deixar o outro cantar de galo no lugar dele ele vai pro fundo do poço igual o atual.Pelo amor a Morro da Fumaça tira esse povo que só fez perder voto. Se não fosse no dinheiro tinhamos perdido a eleição por causa dessa péssima administração.

    ResponderExcluir
  18. E pra professora que disse torcer pra que eu não passe no estágio probatório por conta do blog e da minha posição política (PMDB), um recado: o meu estágio é na sala de aula, o que faço fora da escola, politicamente, não tem relação nenhuma com o estágio probatório. Quem disse pra você que no período de estágio a pessoa perde o direito de exercer a cidadania?? Que no estágio o lema é "cale-se ou será reprovada"? Tenha dó!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo14:42:00

    Parece que o ditado, "Em terra de cego, quem tem um olho é rei", nunca foi tão atual.


    Abram os olhos fumacenses, e tentem visualizar:

    Um governante gritando bem alto, na beira do precipício:
    PRA SEGUIR EM FRENTE.......


    É o que nos aguarda.


    ResponderExcluir
  20. Anônimo17:26:00

    Desejar o mal ao outro, apenas porque possui um lado, olha a nível chegam!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo17:30:00

    O povo não vai à câmara porque vendeu seu voto, eu teria vergonha, nem sairia de casa e nem dormiria direito, é assim querem o melhor para seus filhos? Pois saibam que elegeram um candidato que é vereador, e nunca trouxe nada de bom para o povo, parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo01:02:00

    Anônimo14:42:00


    Muito bom, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Anônimo13:05:00

    gente!
    uma pessoa me disse que vai continuar tudo como esta nas secretarias, e que a rainha do ninho não vai sair.
    estamos todos fudidos.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo23:06:00

    pessoal, já que todo mundo da opinião, eu deixo uma sujestão. cada um forma o seu secrtáriado, para despois a gente ver quem chega mais perto do secretáriado do prefeito nado, quem se arisca fazer isto? é só uma simulação, como se fosse uma equete. o que vcs axa? quem sabe se aproveita alguma coisa e prefeito quem sabe venha analizar alguma colocação que tenhamaioria? o que axam?

    ResponderExcluir
  25. Anônimo09:45:00

    Queria muito que a secretaria de deseducação ficasse. Para que as pobres professoras sofresse mais um pouco. Humilhação, arrogância, disputa, entre outras.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo16:26:00

    Colega é como se fosse uma loteria,mas vale sua intenção.Soube que não muda muita coisa porque sempre têm obrigações e os partidos brigam para que o fulano continue mesmo que o Nado não prometeu nada pra ninguem ele vai ter que acatar têm muitos lisos ali esperando sua vaga,o povo gostaria de renovação outra secretária de saúde,educação ,esporte agricultura,obras , finanças e etc... Dar oportunidade para outras pessoas, se não vai acontecer igual o PMDB.....sempre os mesmos e acolhem os interesseiros.Vamos esperar!!!!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo19:58:00

    vocês pensam que vai mudar muita coisa? eles disseram a campanha inteira que o galo não seria uma continuação do baltazar, então veremos se não é. aposto com quem quiser que a maioria vai ficar as mesmas caras nada de mudança e uma continuação sim. o máximo que vai acontecer é eles remanejarem, botam uma pra lá a de lá vem pra cá, e é só. falavam tanto do pmdb que tinha sempre as mesmas caras vamos ver se eles farão o mesmo.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo20:16:00

    O Povo se vendeu mais ma vez, lamentãvel, que m....

    ResponderExcluir
  29. Anônimo22:31:00

    O puleiro ja ta cheio e vai ficar mais ainda. Pois o nado ja ta la na Prefa e o bando de sangue sugas estão grudados no seu pescoço. O máximo que ele vai fazer é remanejar. Da Prefa só sai o Baltazar e o Agenir . O resto fica tudo . TACOMBINADO. E agora te vira Galo cego. Dorme com um barulho desse. Esse povo cobra caro. Tais ralado

    ResponderExcluir
  30. Anônimo22:45:00

    não tem geito, não vejo geito, até porque caras novas mesmo , so tem duas forma, colocar, de fora do municipio, ou do pmdb, pps, pt, e pv. caso contrario só pode acontecer de a coisa ser tocada por um conselho, ou um troca de cá pra lá, e lá pra cá, o meio de campo vai imbolar, isso é inevitavel, vai ser briga ensima de briga, vai ser uma administração muito tumultuada, eu vou me controlar pra ficar vivo pra contar os mortos, mais fazer oque? não tinha-mos opções, era pra compor a mesma aliança do estado, mais o pmdb não é humilde, não abrio pra ser vice, tudo vai cair a culpa encima de quem podia fazer o melhor e não quis, agora não adianta ninguem reclamar, não vejo saida, até porque quem deu a cara pra bater, vai dançar? vcs axa isto justo, quem ajudou tem que ser reconhecido, só o que falta é agora fazer um limpa em quem tem voto, em quem lutou para eleger o prefeito, isso nem se descute, quem não ajudou em nada agora não tem nem o direito de opinar, e cada um em seu quadrado e não tem outra forma;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:36:00

      É, realmente não tem Jeito..com J!!!

      Excluir
  31. Anônimo06:54:00

    Já pensaram em Ademar Bertan para secretario da saude. Ou não o irmão Luizinho. Ou ainda o Wilson, ele disse que é dele. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  32. Anônimo11:07:00

    Bom se até a futura 1ª dama já se mudou pra Orleans, é pq a coisa tá feia. Acho que vou começar a pensar em sair fora tbém.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo12:03:00

    Com relação ao povo que vende o voto, fico feliz em saber que 5.038 cidadãos votaram em um projeto verdadeiro sem levar nada em troca, todos sabem que o PMDB tá quebrado financeiramente, porém politicamente ele é muito melhor para Morro da Fumaça do que esse time que está aí. Parabéns nação vermelha.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo12:38:00

    Povo analfabeto que vota em analfabeto

    ResponderExcluir
  35. Anônimo12:39:00

    Morro da Fumaça é uma cidade tão hipócrita que Pedófilo sobe em palanque político e é aplaudido. Viva Sucupira!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo12:42:00

    O que vale é o dinheiro, não importa o que você é e sim o que tem. Se você for traficante, pedófilo, agiota, assaltante, ladrão ou outras profissões dignas iguais as descritas aqui não importa. Se você tiver dinheiro a sociedade vai lhe aceitar sem problemas. Essa é a raça humana, o animal mais alienado que deus colocou na face da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo06:09:00

      falou tudo.

      Excluir
    2. Anônimo18:07:00

      Pura verdade!

      Excluir
    3. Anônimo18:19:00

      moção de aplausos a essa pessoa!

      Excluir
  37. Anônimo12:43:00

    Quem perde é Morro da Fumaça que vai ficar mais 4 anos com 1/2 prefeito.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo21:43:00

    Acho muito engraçado mesmo então quem comprou votos foi apenas o nado? kkkk que piadinha é essa? e o cara preso com 100 mil era de que lado? se houve compra de votos foi dos dois lados. só não enxerga os tapados que não admitem e que mesmo comprando votos perderam feio, pois pelo que garganteavam por ai a diferença seria de mais de 1000 votos pro 15.
    e na verdade perderam em quase todas as seções do municipio, nem lá na mina reduto dos vermelhos ganharam. vão se conformar vão

    ResponderExcluir
  39. Anônimo21:45:00

    E TEM MAIS O NADO NÃO ASSUMIU NADA AINDA, PORQUE FICAM CRUCIFICANDO ELE? NEM SEUS SECRETARIOS ELE ESCOLHEU. VÃO ACHAR OQUE FAZER GENTE SEM NOÇÃO.
    DEIXA O GALO FAZER SEU TRABALHO E SÓ DEPOIS CRITIQUEM SE FOR PRECISO. ANTES DISSO SOSSEGUEM, PAREM DE OFENDER E DE DAR PALPITES QUE VCS NÃO SABEM DE NADA ALIAS NÃO FOI O PARTIDO DE VCS QUE VENCEU ENTÃO DEIXA A TURMA DO 55 SE DECIDIR .

    ResponderExcluir
  40. Anônimo23:06:00

    Mas eu fico bem feliz com isso, agora é só assistir de camarote e aplaudir ou seja moção de aplausos.Povo B... só fazem M....

    ResponderExcluir
  41. 55 DE CORAÇÃO06:13:00

    ALGUÉM REPAROU NUMA FAIXA NO CENTRO QUE DIZ MAIS OU MENOS O SEGUINTE:
    AGRADECEMOS POR CONFIAREM EM NÓS.
    COMO ASSIM? CONFIAREM EM QUEM? SE NÃO ME FALHE A MEMÓRIA NÓS CONFIAMOS NO NADO, EU CONFIEI NO NADO. PORTANTO QUEM PODERIA COLOCAR AQUELA FAIXA É O NADO, ELE É QUE É O PREFEITO, ESTOU engaNADO?

    ResponderExcluir
  42. Anônimo11:03:00

    DIZEM QUE ENTRE OS PREFEITO ELEITOS DA REGIÃO SUL TEM UM DELES QUE NEM TERMINOU O ENSINO MÉDIO.QUEM SERÁ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o LULA nao tinha estudo e foi o melhor presidenteeeeeeee

      Excluir
  43. Anônimo21:50:00

    O 55 de coração, acho que tu tá bem enganado ou tu pensa que no poder vai estar só o Nado quem é que vai pagar as dívidas dos P....ou esse dinheiro todo foi presente do papai noel OH,OH,OH!te liga mané.Isso é só o começo.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo22:33:00

    Essa história dos 100 mil de onde tiraram? Não tinha dinheiro pra nada, imagina 100 mil, kkkkk

    ResponderExcluir
  45. Anônimo13:10:00

    Era pra usar a vassoura pre fazer uma limpa na prefeitura e não usar pra outras finalidades.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo17:54:00

    Fico indgnada com os resultados desta eleição. Um senhor que foi eleito vereador por três mandatos e nem sequer fez um projeto de lei, ou até mesmo foi a tribuna , como pode ser candidato? O que é isto gente, ou vamos parar? É este o tipo de administrador que o povo quer?

    ResponderExcluir
  47. Anônimo12:14:00

    Fico indgnada com os resultados desta eleição. Um senhor que foi eleito vereador por três mandatos e nem sequer fez um projeto de lei, ou até mesmo foi a tribuna , como pode ser candidato? O que é isto gente, ou vamos parar? É este o tipo de administrador que o povo quer?

    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE (Lc,17.12-19), INCLUSIVE VOCÊ.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo20:33:00

    Já temos secetaria da Educação Povo ?!!! KKK

    Não posso falar nada dita cuja vamos esperar apra ver se a troca foi boa ou não

    ResponderExcluir
  49. Anônimo07:52:00

    sempre postei que não seria mesma secretária, na educação, e agora? porque faltou assunto no blog? é que os postadores do blog, como a formadora do blog só tem intersse proprio de bater nos outros, mais cuidado com os telhados de vidro, 55 já provou que sem competencia não interssa, nem que corta na propia carne, um parabens é merecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi contraditório, não acha? Disse que eu e as pessoas que postam aqui temos "interesse próprio de bater nos outros", mas se simplesmente batemos por interesses próprios, por que você fez questão de alertar, durante toda a campanha, que a secretária não seria a mesma? Tem algum problema com a atual para que você insistisse tanto em afirmar que seria outra pessoa? Penso que deveria defendê-la e mostrar a todos que estávamos criticando apenas por interesses próprios, que nossas críticas não tinham fundamento. No entanto, você fez o contrário. Desse modo, fica claro que as críticas não eram por interesse próprio, havia uma razão de ser, tanto havia que você mesmo acabou de dizer "55 já provou que sem competência não interessa". E, quanto a parabenizar (o Nado, eu suponho), eu digo a você o mesmo que disse quando alguns criticaram o futuro prefeito: não é justo criticá-lo se ele ainda não assumiu, ainda não começou a trabalhar e, por esse mesmo motivo, não faz sentido parabenizá-lo.

      Excluir
  50. Dadi Bairro Naspolini11:13:00

    Juci. Tenho acompanhado os comentários aqui em seu blog, o qual acompanho diariamente. Assim me sinto no direito de manisfestar minha opinião sobre os comentários postados.

    É notório o clima de revanchismo e ódio predominante nos comentários. Tem comentário de todo tipo: uns mais comedidos e outros um tanto agressivos. Porém em ambos uma semelhança: HIPOCRISIA.

    HIPOCRISIA 1: O principal assunto das eleições é a violência que predominou durante o pleito. Pois bem, é certo que aqui no blog seria impossível um agredir o outro fisicamente. Contudo ocorre de forma gratuita aquele que é o único recurso possivel para despejar sua ira em um blog: ofensas e ódio sem medida. O sujeito condena as atitudes do outro mas age de forma idêntica atacando a quem não é de seu grupo. Tire um de cada lado da frente do computador, e coloque frente a frente em uma rua qualquer, com um pedaço de pau na mão e qual o resultado ? O mesmo da eleição.

    HIPOCRISIA 2: Tem um pessoal que se apega a idéia de tentar adivinhar como será o mandato do prefeito eleito, sempre prevendo o apocalipse. Atribuem a ele, que nem está em exercício do seu mandato, problemas existentes não somente da administração atual, mas sim de uns 20 anos para cá. Ficam afirmando que o próximo prefeito terá que resolver todos os problemas com saúde, educação, infra-estrutura, etc. Caso contrário não terá sido um bom prefeito. Pois bem, como disse anteriormente, os problemas não são novos, e já se arrastam à pelo menos 20anos. Seguindo o raciocínio do que espera "o povo" nenhum prefeito destes 20 anos teve êxito em sua tarefa de resolver os problemas. Todos que por ali passaram neste período fizeram o básico e portanto tiveram a sua chance. Então por quê pegar um destes prefeitos que administrou nos últimos 20 anos e trazer novamente para a prefeitura ? Não faz sentindo algum. Quem não tem apego a partido politico pensou assim também. O problema é que as próprias pessoas condenam uma situação criada em outras administrações, e depois apresentam como salvador da pátria o próprio co-responsável pela situação ou problema que ainda se perpetua. Hipócritas. É aí que acredito fazer a diferença, o lema da campanha do Agnaldo: "Seguir em frente", pois o passado não trás boas lembranças na solução de problemas.

    Pois então sigamos todos em frente. A eleição já é passado, e o mais importante é a cidade como um todo. Não continuem sendo HIPÓCRITAS.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo14:14:00

    Comenta-se que ela já eceitou. É a Lu.......

    ResponderExcluir
  52. Anônimo12:10:00

    Que teremos uma nova secretaria de educação nenhuma novidade, alias teremos outros secretario tbm, ate porque antes o PP era cabeça d echapa e agora é apenas um partido da coligação, portanto nenhuma surpresa em ser trocado alguns nomes do secretariado do Nado.
    outra coisa ficam ai alfinetando o nome da possivel nova secretaria da educação, sem nem saber de certeza quem sará. tem gente que defende que deveria ter uma pesquisa entre os professores, onde ja se viu isso? agora o prefeito tem de pedir pra colocar quem ele tem a intenção? vergonha
    e tem mais: não sei quem será a tal, mas a defendo antecipadamente, ate porque ela nem assumiu nada e tem umas e outras dando palpites, falando mal, dizendo isso e aquilo uma tremenda falta de educação e vindo de educadores não posso deixar de comentar.
    Vamos esperar pra ver, vamos dar a chanse desse povo entrar e trabalhar so depois é que podemos dar nossa opinião.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo18:04:00

    Muito me admira é falar de hipocrisia que vem há 20 anos atras, acontece que há um tempo atrás o salário do servidor público não foi tão desvalorizado como agora o servidor trabalhava com mais ânimo e com vontade de realizar o seu trabalho,não adianta querer cobrir as coisas que não foram realizadas segundo o plano de governo é visível a incompetência da atual administração,vamos então a partir de 2013 começar a conferir o novo plano de governo porque está muito bom e perfeito,outro detalhe vamos ver como é que essa nova administração irá tratar os que querem trabalhar mesmo os que são de partido oposto tratar bem as pessoas sem sigla partidária isso sim é ter competência.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo18:10:00

    Gente é tão simples é só nomear umas três pessoas e deixar esse pessoal da educação escolher,tem muita gente que pode realizar um bom trabalho e outra escuto muito falar que quem poderia ser a secretária não seria a tal Lú.... e sim a Margarida,pois ela é justa e com ela não tem essa de lado partidário com ela as coisas tem que funcionar.

    ResponderExcluir
  55. Anônimo20:29:00

    Defendo que a secretaria da educação tenha sim de ter um lado politico, ela terá de prestar contas ao seu superior no caso o prefeito, porem cabe ao prefeito observar se a tal nomeada esta a altura do cargo q exerce e se necessario for trocar , substituir...ninguem é perfeito mas nestes cargos é necessario errar o menos possivel.
    Qto ao nome da escolhida , acho uma pessoa muito correta, honesta e esforçada, com certeza fara muita coisa boa pela educação de nossa cidade. Resta que os educadores tambem deem a ela um voto de confiança e colaborem para que tudo de certo para ambos os lados.
    Apostei meu voto no NADO e apostarei tbm em sua equipe, pois sei que tentarão fazer o melhor pra comunidade fumacense.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo20:32:00

    SIMPLES? NOMEAR UNS 3 NOMES?
    RECLAMAM DA EDUCAÇÃO DA ATUALIDADE E QUEREM TRATAR O FUTURO DA EDUCAÇÃO FUMACENSE COMO OQUE?

    INDICAR ALGUNS NOMES E O POVO DA EDUCAÇÃO ESCOLHA?
    NUNCA VI DISSO. ONDE JA SE VIU?

    O POVO OPTOU PELO NADO, AGORA CABE A ELE, SOMENTE A ELE E SUA EQUIPE ESCOLHER QUEM SERÃO OS MEMBROS DE CADA CARGO.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo23:47:00

    Eu também acredito na competência dela pois já tive a oportunidade de trabalhar com ela querendo ou não ela é mais justa ambos os lados seria muito bom se fosse a margarida,pois com ela iria ter muita gente descendo do salto e baixando seus topetes chega dessa gente que tá no poder e acha que pode tudo, vive de nariz empinado e humilhando as pessoas, pensam que nunca vão morrer, ah! esqueci que essas pessoas tem que padecer ainda muito aqui na terra

    ResponderExcluir
  58. Anônimo14:42:00

    Gente soube hoje que a Prefeitura não fez nada no sepultamento do Seu Nenem. Nem luto e pior enquanto enterravam o homem que entregou a Prefeitura redondinha, e com dinheiro em caixa, com todas as chaves, carros e documentos necessarios, o da prefeitura estava no Bar do Divino e o da cooperativa em casa dormindo. Falta de VERGONHA NA CARA.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo14:18:00

    duas palavras VITORIA NÃÕ MERECIDA

    ResponderExcluir