Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






domingo, 28 de outubro de 2012

Nova equipe

O prefeito eleito tem todo o direito de formar sua equipe da maneira que ele achar mais conveniente, escolhendo pessoas de sua confiança para ajudá-lo nessa tarefa. A nós, cabe torcermos para que as escolhas sejam as melhores.
Portanto, penso que críticas, nesse momento, são inoportunas, uma vez que essas pessoas só começarão a trabalhar em 2013. Agradar a todos, isso é impossível, então, esperemos pela formação da equipe e pelo trabalho deles. E que seja o melhor possível.

80 comentários:

  1. Anônimo15:00:00

    DEIXEM AS PESSOAS SEREM NOMEADAS ASSUMIREM SEUS CARGOS E TRABALHAREM PARA DEPOIS FALAREM.

    ResponderExcluir
  2. 55 DE CORAÇÃO17:08:00

    é isso mesmo. nem todos gostarão dos nomeados mas temos que esperar pra ver o que acontece ano que vem. e se algum deles não corresponder que o Nado mande embora e coloque outro no lugar. esse foi o grande erro do atual, não tirar quem não deu certo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:34:00

    VERDADE. Por que e pra que criticar algo q nem conhecemos ainda? será pelo simples fato de não ser as pessoas que eu queria ou do jeito que eu queria?
    Criticar sem nem ao menos dar a chance é atitude dos insensatos q estufam o peito pra criticar sem antes reconhecer que as coisas podem sim dar certo, podem sim ser melhores. E melhor não so pra uns, mas pra maioria inclusive pra mim.

    ResponderExcluir
  4. MARGARIDA18:20:00

    Concordo com você Juci. Ninguém pode ficar falando de algo que ainda não aconteceu. Acredito que a Lene vai se esforçar para fazer um bom trabalho e nós como educadores vamos torcer para que isso aconteça. Afinal todos saem ganhando com isso.

    ResponderExcluir
  5. Ronaldo19:31:00

    Perfeito o comentário da Juci, o prefeito mal foi eleito e já tem muita gente criticando, injusto, porque ele será prefeito somente em Janeiro. Secretariado a mesma coisa, a da Educação já foi escolhida, ela tem tudo para fazer um ótimo trabalho, pois é da área (diretora de escola), competente, simpática e acessível, ao contrário da atual, mas ninguem vai contentar a todos. Tem a questão dos partidos também, que espero que deixem todos trabalharem sem ter que fazer politicagem em cima dos cargos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova secretária é mesmo uma pessoa bem acessível, trabalhamos juntas por 3 anos e ela sempre tratou a todos igualmente, além de ser uma pessoa aberta ao diálogo. Acredito que a secretaria da educação estará em boas mãos e torço pra que ela faça um ótimo trabalho.

      Excluir
  6. Anônimo19:31:00

    O Prefeito atual foi tão teimoso, que o povo pedia a mudança dos cargos de confiança que eram um fracasso, e ele em vez de escutar o povo ainda ia defender a corja. Se enrolou tanto que agora esta metendo os pés pelas mãos descontando nos funcionários que não tem nada haver com a lambança. Espero que o Nado tenha essa visão. Não deu certo,muda. Coloque gente que trabalhe pelo bem comum e não para o bem do bolso

    ResponderExcluir
  7. Anônimo06:47:00

    Não deu certo para ti, para nós. Pra ele deu certo. Pois o que ele queria ele conseguiu. Até uma A.S. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:39:00

    Um ponto ele já ganhou comigo, o cargo não subiu pra cabeça. Votei no 15, ele sabe disso e tem me tratado com a maior educação e humildade, coisa que o atual prefeito e alguns de seus familiares não têm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:55:00

      Concordo com o anônimo das 16:39, educação e jogo de cintura como politico ele tem, trata as pessoas bem normal, mesmo não sendo do partido dele coisas que muitos da administração atual nos tratam como marginais, parece até que somos de outro planeta..kkkkk...e os seus parentes tbm parecem que são os donos de tudo...é ainda falam dos outros...

      Excluir
  9. Só um recado pra quem tem feito ameaças, embora eu não as publique, elas estão devidamente "guardadas" pro caso de eu precisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:48:00

      JUCI, SE TÃO FAZENDO AMEAÇAS E NÃO SE IDENTIFICAM, É PORQUE NÃO PASSA DE UM(A) COVARDE. NEM TE PREOCUPA COM ISSO. O TEU BLOG INCOMODA MUITA GENTE E NÓS SABEMOS DISSO.

      Excluir
  10. ADVOGADO22:38:00

    JUCI, ME PASSA TEU EMAIL, QUERO TE ORIENTAR SOBRE ISSO. SABIA QUE É POSSÍVEL DESCOBRIR QUEM MANDA ESSAS MENSAGENS? MANDA TEU EMAIL E EXPLICO PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rojuci@hotmail.com
      Agradeço a preocupação, mas acho que já sei o que você quer explicar, mas todo caso...

      Excluir
    2. Anônimo15:58:00

      ADVOGADO!? Então tá!

      Excluir
  11. Anônimo22:41:00

    Olhe! Fazendo o melhor para Morro da Fumaça, estará fazendo tb para mim! O Nado parece ser bem acessível... Quanto à nova sec. da ed. é só ela fazer um bom trabalho que os professores estarão do lado dela, basta ela olhar o que já está bom e não mexer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:12:00

      NESSE CASO ELA VAI TER QUE MEXER EM TUDO.

      Excluir
  12. Anônimo21:50:00

    Qto a nova secretaria´de educação são os professores quem devem dar uma chance a ela, para q possa mostrar seu trabalho.
    Ao inves de ficar falando mal ou mesmo comparando com umas e outras. Ninguem é igual a ninguem e por isso não deve ser tratada com intolerancia.
    Ela é uma pessoa maravilhosa, e sempre quis o melhor pra educação fumacense enquanto professora da rede por tantos anos e neste ultimos como diretora, então somente cabe a ela cercar-se de boas pessoas que tambem pensem e lutem pela nossa educação.O resto será consequencia... torço para que tudo corra bem e que todos nós professores fumacenses sejamos valorizados e respeitados. mas uma dica vou dar se quisermos valorização e respeito tambem temos de faze-lo aos outros.

    ResponderExcluir
  13. Adriana22:49:00

    Gente todos temos que ter fé que este novo governo venha com uma cara diferente e que seja bom porque o ultimo foi um fiasco. Mas lendo a reportagem no DN com o futuro Prefeito fiquei com a pulga atras da orelha. Acho que o homem não vai decolar (voar) na entrevista ele disse que vai diminuir as Secretarias, mas ao mesmo tempo diz que vai Criar a Secretaria da Familia, a Secretaria ja existe faz tempo. Outra vai melhorar o transporte escolar esse ta otimo e bem pago e vai continuar com os mesmo atendimento nas escolas, essas é que tu tem que mudar e que estão ruins. E prioridade na Saude é muito bom, mas se tu pensa que comprando uma aparelho de ultra som vai resolver o problema da Saude tais por fora. Como vereador tu deveria saber que ja tem Secretaria da Familia e que a Educação esta um caos. Não botei fé no homem. Ele vai ser igual como Vereador .

    ResponderExcluir
  14. Anônimo22:58:00

    Realmente eu li a reportagem e achei o cumulo quando ele diz que vai defender a bandeira da chapa, que vai ciar a Secretaria da familia e outras coisa sem nexo. Enquanto o Prefeito da Içara esta em Brasilia reivindicando melhorias pra cidade o nosso vai pro jornal falar besteira. Estamos no mesmo rumo. O Homem é fraco. Não criem muita espectativa.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:14:00

    Será que vai ser mais uma decepção???? Também achei estranho ele no jornal falar sobre a criação da secretaria da familia, ele não sabe que já existe? Alguém tem que avisar ele que a secretaria funciona já há 15 anos ( acho). Tomara que ele não seja mal assessorado e que cumpra algumas de suas promessas de campanha.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo21:04:00

    A família nem apoia ele mesmo, quanto mais trazer benefícios pra população, como vereador só mudou nome de rua, como se fosse o papel mais importante que um vereador tem que fazer, moção de aplausos!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo21:13:00

    Fico indgnada com os resultados desta eleição. Um senhor que foi eleito vereador por três mandatos e nem sequer fez um projeto de lei, ou até mesmo foi a tribuna , como pode ser candidato? O que é isto gente, ou vamos parar? É este o tipo de administrador que o povo quer?

    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE (Lc,17.12-19), INCLUSIVE VOCÊ.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo18:25:00

    CHEGA de falar mal de pessoas q ainda não tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo10:20:00

    Respondam fumacenses:

    Qual é o juro que os financiadores cobrarão?

    De onde sairá o dinheiro?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:15:00

      talvez não seja os mesmos juros que se pagava nos prefeitos passados, ou não lembram? na construção da cohabe, das pontes de brotos de eucalipcto, nas maquinas que se apoiava em cima dos sepos, lembra? como era pra sair o asfalto de mporro da fumaça a urussanga? que assinou a licitação? sempre foi assim.

      Excluir
  20. Anônimo14:36:00

    sempre repetindo as mesmas coisas, pois então escuta a mesma coisa, em morro da fumaça quem deside é o voto, e o que conquista o voto é dinheiro, só se elegeu quem comprou voto, e fim de papo, portanto mude esta historia pra pelo menos ter o direito de exigir ou reclamar, sempre foi assim, ou não foi?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo21:53:00

    Então tá! ok voce venceu, voce me convenceu: realmente venceu em MF quem comprou mais votos!
    Aqui semmmmpreeee foi assim...
    sempre mesmo!
    e a atual situação se espelhou direitinho nos professores que tiveram durante mtos anos.
    Compra de voto, intimidação, seguranças mal encarados, etc, etc.
    E dai? qual a novidade nisso tudo?
    axo que ambos os lados nesta eleição compraram votos, mas venceu quem soube fazer a compra de maneira mais organizada.
    Agora já deu pra bolinha...
    vão esperar e ver oque o prefeito fara pelos fumacenses
    chega de cri cri cri
    fofocalhada e inveja

    ResponderExcluir
  22. Anônimo19:25:00

    Só me explica uma coisa: Como que o PMDB também comprou votos se não tinha 1 centavo no BORSO? Só se o eleitor tá vendendo voto fiado!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. Adriana23:10:00

    Não vai fazer muita coisa. Pois a herança dele é grande'. Na educação a Lene fica com a marcia no pé e a Nelma e Telma nas costas. na Saude Janaina e sonia. Na familia Danda, Ninha e Marcia Camilo. Na obras Lulu, Paulo. Na agricultura o Ita, No esporte o Antonio, Na intendencia o Zezo. na Prefa o Roque o bata o fernado o renato e etc , etc. Ou seja sem chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:56:00

      não só que falta, tu não ajudou em nada e nem a tua turma, e quer o que? claro que a intenção é fazer alguma coisa como o taza ta fazendo, e sabe? pra quem só teve opsição atrapalhando está fazendo muita coisa, e quem nasce para ser mirei, não chega a vintem.

      Excluir
    2. Anônimo00:23:00

      EU NÃO DISSE PRA BOTAR QUEM NÃO AJUDOU, SE BEM QUE O BOM POLÍTICO NÃO DEVIA OLHAR PRA ISSO, TINHA QUE BOTAR GENTE COMPETENTE E NÃO QUEM TRABALHOU NA CAMPANHA, A NÃO SER QUE ESTA PESSOA SEJA COMPETENTE. MAS O PARTIDO TEM MUITA GENTE BOA, A NOVA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO É GENTE BOA OS PROFESSORES GOSTARAM DA ESCOLHA, ENTÃO QUE COLOQUEM PESSOAS BOAS E TIREM AS PRAGAS QUE SÓ ATRAPALHAM.

      Excluir
    3. Anônimo00:35:00

      Mais de cima, ele vai fazer realmente o que o povo quer, pode até fazer muitas obras. só que muita gente que ajudou ele, vai ser queimado, isso é de certeza, e quando ele for a reeleição, será que o povo vai votar nele pelo que fez? eu duvido. e quem vai dar a cara pra bater? isso é o que eu quero ver, se em morro da fumaça tudo vende casa, tudo vende carro, tudo vende lotes, tudo tem olaria, tudo tem arei eira, tudo tem fabrica de costura, e tudo quer ser prefeito já imaginou se a funderg fosse em morro da fumaça, quantas fundição já existia por aqui? eu só sei de certeza que muita gente do escalão passado, vai sair tudo, fica tranquila, só que eu quero ver onde estas pessoas vão estar daqui a 4 anos. e lideranças é lideranças e os votinhos desta gentes vai com eles, a ai? como que fica? gente competente isso vai ter, mais vem de fora, indicado pelos deputados e antes de nós pagar, eles sai de graça pra administração, e ainda recebemos outros privilégios como, subvenção, fundos perdidos, suportes de projetos, indicações, varias parcerias, pode crer com o estado em uma fome de voto, vai haver investimento, só que pra mim, sei se este caminho vai ser bom, mais a oposição e vc vai adorar, vc já gostou da indicação da educação, então fica tranquila que vc vai gostar, e dai? vem pro nosso psd? vai ajudar ele a se reeleger?

      Excluir
  24. Anônimo20:41:00

    affff... qta ignorancia por parte de lagumas pessoas que ficam criticando algo sem nem ao menos conhece-la.
    gente que não é exemplo pra ninguem ficar de fuxico por ai?
    vão dar uma olhadinha nos defeitos de vcs que não são poucos e depois de se analisarem bem ai sim vejam se vale mesmo a pena fcar criticando os outros

    ResponderExcluir
  25. Só pra esclarecer, não estou publicando muitos comentários que me mandam por conta do que já falei, penso que devemos esperar o Nado iniciar seu trabalho pra depois avaliar, não pode ser de forma inversa, avaliar antes de ele começar a trabalhar, é injusto. No entanto, TODOS os comentários/críticas que recebi estão "guardados", se tiverem fundamento, ano que vem eu os publico. Por ora, esperemos pra ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo15:13:00

    Boa tarde Juci, gostaria de pedir para trazer a Cermoful em pauta aqui no seu blog, agora com as eleições se aproximando será muito bom para podermos influenciar na escolha dos candidatos e esclarecer muitas coisas que está acontecendo por lá.

    Grande abraço

    Já sou fã aqui do teu blog

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela sugestão, farei isso, sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tenho um assunto pra publicar e depois disso, coloco essa questão, ok?

      Excluir
  28. Anônimo10:35:00

    DECRETO Nº 086/2012, em 10 de Outubro de 2012.
    “ESTABELECE O HORÁRIO DE EXPEDIENTE DOS FUNCIONÁRIOS COM CARGOS DIFERENCIADOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
    O senhor....... no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 69, XII, da Lei Orgânica Municipal;
    DECRETA:
    Art. 1º Fica estabelecido o horário de expediente, interno e externo, dos funcionários com cargos diferenciados, que compreenderá das 08:00 as 12:00 horas.
    Art. 2º Os cargos diferenciados de que trata o artigo anterior se refere ao Arquiteto, Engenheiros, Analista de Controle Interno e Advogado.

    ResponderExcluir
  29. Juci, também não sou da turma que "torce contra". Mas como esperar muito se acabo de ler no tribuna de hoje que para ele(Nado)o Baltazar foi um dos melhores prefeitos de Morro da Fumaça.Perdeu uma grande chance de ficar com a boca fechada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:50:00

      Ainda tem coragem de falar isso no jornal? NÃO ACREDITO!!

      Excluir
  30. Anônimo11:07:00

    Te dou sugestao para um assunto bem melhor que a Cermoful: O prefeito convocou a Elaine para assumir a vaga de psicopedagoga. Pra que chamar agora? A vaga nao existe, as tres vagas já estao ocupadas.Morro da fumaça é o unico municipio da AMREC que tem tres psicos, pra que quatro? Porque ao invés de chamar uma psico, ele nao chamou a fono, visto que tem apenas uma que trabalha apenas 10 horas/semana?

    ResponderExcluir
  31. Anônimo19:49:00

    ISSO MESMO VAMOS FALAR UM POUCO DA NOSSA COOPERATIVA A CERMOFUL AFINAL ELA É TÃO IMPORTANTE NA VIDA DOS FUMACENSES QUANTO A PREFEITURA. E ACHO MUITO IMPORTANTE CONHECERMOS AS PESSOAS QUE ESTARÃO NO COMANDO NOS PROXIMOS ANOS.
    VAMOS TORCER PARA QUE AS PESSOAS Q ENTREM TRABALHEM EM PROL DE TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo21:16:00

    Soube o que aconteceu na Camâra ontem.Uma senhora ir solicitar um transporte adequado pra levar a neta pra Florianópolis que tem 7 meses e fez cirurgia e foi com um carro batido, sem freio e que não podia desligar porque não pegava mais. Que absurdo . Baltazar cade a frota?????? Heim Vergonha

    ResponderExcluir
  33. Anônimo21:49:00

    Meu Deus! pessoas que tem cargo de 40 horas por semana trabalhando 20 horas, das 8:00 as 12:00, e recebendo o mesmo salário! isso é roubar o municipio,
    é cidadão fumacense, você esta sendo roubado por esses "servidores" do DECRETO nº 086/2012! isso é roubo!!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo23:42:00

    É isso aí colega e se prepara pra muito mais que isso vamos ver mais absurdos ainda isso é só o começo.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo15:23:00

    é meu amigo! e essa mesma turma que só pensa em receber e não trabalhar é que quer tomar conta da cidade! da cermoful! de tudo! se aumentaram o IPTU em 300%, imagina o quanto eles vão aumentar a conta de luz! Deus nos livre!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo23:21:00

    estamos esperando o tópico da Cermoful

    ResponderExcluir
  37. Quem leu o edital para professores ACTs observou o absurdo? Listagem dos nomes impedidos de inscreverem-se...isso era, realmente, necessário? Expor as pessoas dessa forma não é um tanto constrangedor? Bom senso nunca é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:31:00

      Pq impedidos de se inscreverem?

      Excluir
    2. Anônimo01:43:00

      porque pediram demissão pra trabalhar em outros municípios que pagam melhor. uma pena que nem o direito de pedir demissão os professores tem, como castigo ficam impedidos de se inscreverem por 2 anos.

      Excluir
  38. Anônimo06:50:00

    Constragedor? Para mim não. Estou trabalhando em outra cidade e o salário e muiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttooooooooooooooo melhor e se ela gosta de lembrar da gente sempre e porque não nos esqueceu. É que a minha presença não a deixa muito feliz. Mas ela já não é feliz!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  39. Anônimo18:19:00

    Isso é errado pois todo mundo tem direito de se inscrever e depois pegar a vaga ou não cabe a pessoa decidir. Isto ai é uma pessoa que acha que pode ditar as normas que acha que é a toda poderosa rainha. mas o seu reinado esta acabando e as proprias suditas estão falando mal dela. E o Pior ninguem quer dar vaga pra ela o ano que vem. dai ela se revolta e tenta massacrar os outros criando essas regras ridiculas.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo20:47:00

    Falou tudo a mulher quer ferrar com todo mundo porque quem perdeu nesta eleição foi ela o pedido é geral. NADO TIRA A MARCIA. Pedido aceito, e feito e a troca foi melhor

    ResponderExcluir
  41. Anônimo21:24:00

    Acho que deveria ser olhado com mais atenção as Direções de algumas escolas que por favor não é fácil sofrer 04 anos, agora pelo jeito mais 04 anos de sofrimento? Por favor???Socorrooooooo

    ResponderExcluir
  42. Anônimo13:31:00

    Cocordo com você ai de cima mais 04 anos com a mesma Diretora, não merecemos mesmo.Cuidado Nado ao deixar as mesmas, só irão repetir a dose por mais 04 anos.Não merecemos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:54:00

      Vc que fala das diretoras deve ta morrendo de vontade de estar no lugar delas nao é? espera pq pode ser que sobre um lugar pra ti.

      Excluir
  43. PROFESSORA FUMACENSE FILIADA NO PT21:54:00

    ALGUÉM PODE ME RESPONDER O QUE O RONALDO TEXEIRA ENTENDE DE EDUCAÇÃO?VAI SER O BRAÇO DIREITO DA SECRETÁRIA?O QUE ELE VAI FAZER?TIRAR XEROX?VAMOS RIR PARA NÃO CHORAR!!!!!!PELO QUE EU SEI A EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL, É NUM ESCRITÓRIO DE ARROZ!!!!FALA SÉRIO A GENTE MORRE E NÃO VÊ TUDO.JÁ VÃO COMEÇAR FAZENDO MER....É AQUELA VELHA HISTÓRIA "FALTOU UM MÉDICO!!!E AGORA O QUE VAMOS FAZER????" ENTÃO: "FALTOU UM PROFESSOR, CHAMA O MÉDICO PARA SUBSTITUIR"PELO VISTO VAI PIORAR A EDUCAÇÃO DE MORRO DA FUMAÇA

    ResponderExcluir
  44. PROFESSORA FUMACENSE FILIADA NO PT21:55:00

    JUCI FICAREI MUITO SENTIDA SE VC NAO PUBLICAR.QUERO VER SE VC REALMENTE É A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO,OU É SÓ DA BOCA PARA FORA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publiquei seu comentário, mas quanto à liberdade de expressão, eu sou a favor, sim, desde que os manifestantes se identifiquem. Muitos comentários não são publicados porque as pessoas querem se expressar atrás de um anonimato e a liberdade, como o próprio nome já diz é você ser livre pra dizer o que pensa, mas VOCÊ, não um sujeito inexistente (anônimo).

      Excluir
  45. Anônimo22:27:00

    O Ronaldo vai dar tanto Pit que vai descer a escada correndo. Dizem que vai cuidar do transporte. Ai Jesus que rolo que vai ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será?? Eu conheço o Ronaldo e ele é uma pessoa bem correta, prefiro acreditar que vai ficar melhor do que está.

      Excluir
  46. RONALDO23:51:00

    Para os comentários acima, claro que viria críticas ja que são de partidos opostos. Só gostaria de dizer que bastante trabalhei na campanha e dei a cara pra bater e não fiquei em cima do muro como muitos tanto que bastante fui criticado no face por mostrar de que lado estava e agora meu trabalho foi reconhecido e podem ter certeza, NAO foi eu quem escolhi cargo algum. Tenho a mesma idade da nova Secretária de Educação onde inclusive estudamos juntos no Princesa Isabel e até para minha surpresa, ELA pediu para o Nado para que eu fosse trabalhar com ela (inclusive tem outro setor que eu poderia ir) e podem ter certeza, nunca disse que seria braço direito de ninguém. Se ela me indicou ao prefeito é porque confia no meu trabalho e com certeza vou fazer o melhor para contribuir não só com ela como com a administração cujo o objetivo é continuar no que está correto e melhorar no que precisar. Não vou nem quero ser um cabide de emprego, quero ajudar ela a fazer o melhor. Serei apenas um auxiliar e se ela mandar tirar xerox, vou tirar, porque não? alguém vai ter que fazer, certo? Não é porque não sou professor que não tenho capacidade para auxilia-la nos serviços burocráticos. Agradar a todos ninguém vai, nem o prefeito, porém não estão esperando sequer o tempo certo para criticar, pois ninguém assumiu cargo algum ainda, mas como 'muitos' torcem para que nada de certo no município apenas porque seu candidato perdeu, se axam na razão de fazer estes tipos de postagens 'videntes' de que a educação vai piorar. Vai piorar por causa de mim? KKKKKKKK. Não vou mandar em nada, pelo contrário, serei mandado a trabalhar, apenas isso. Ah, é tão fácil criticar por tras de 'anônimos' né, eu pelo menos não tenho medo de escrever e assinar abaixo. Pelo jeito não me conhecem mesmo, mas fiquem a vontade, se falam é porque estou sendo lembrado e as ofensas eu jogo no 'vaso' ja que ninguem paga minhas contas (ou seria inveja?) Só lamento....

    ResponderExcluir
  47. Eu penso (e acredito!) que desta vez a educação será bem comandada, esperem pra ver os resultados, aí, se não forem bons, terão o direito de criticar, antes disso, deixem que essas pessoas assumam seus cargos e iniciem seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  48. Arrazou Ronaldo. Muito bom seu comentário. Pessoas que criticam até sem motivos são porque queriam estar lá. pura inveja e a inveja sim que é uma mer...... Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  49. RONALDO09:00:00

    Quanto aos dois comentários, anônimo e a prof. do PT, que sei quem é, são pessoas recalcadas e mau amadas e não gostam de mim por motivos pessoais, e são azedas porque foi feito a justiça tanta terrena como Divina, pois meu santo é mais forte. Desejar o mau para a educação creio que não é papel de professor, isto sim, demonstra incopetência. Coitado dos alunos receber essa carga negativa todos os dias. Deus tenha piedade.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo11:52:00

    Juci, não sou do seu partido mais admiro seu posicionamento!! Também acredito que EDUCAÇÃO VAI SER MUITO MELHOR. E essa professora que está criticando, não conheço mas é perceptível que de professora não tem perfil nenhum.

    Parabéns pelas suas atitudes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!Penso que o povo tem todo o direito de criticar quando a administração falha, mas ficar criticando quem ainda nem começou a trabalhar é injusto. Dizer que este ou aquele será um fracasso na função que exercerá está mais pra dor de cotovelo mesmo. O meu partido perdeu a eleição, mas não é por isso que vou desejar que tudo dê errado pra quem venceu, pelo contrário, temos quatro anos pela frente e que esse tempo seja de muito progresso pra Morro da Fumaça e para as pessoas que vivem aqui. Hipócrita quem deseja o contrário.

      Excluir
    2. Anônimo15:27:00

      Mais uma vez você merece todos os aplausos!
      Ao meu ver você seria uma pessoa indicada para fazer parte detse novo governo. Isso que somos de partidos opostos, mas temos o mesmo objetivo: o melhor para nossa terra.

      Abraço Juci!

      Excluir
  51. Anônimo18:57:00

    Ronaldo bem que tu fez colocar o seu depoimento .A dor de cotovelo é tanta que dói até em mim. A oposição já estavam todoaos armados apra voltar ao poder que a decepção foi enorma .Força Ronaldo .Tem profes que tem diploma de pedagoga e dá dó de ver os alunos . Então porque tu não pode trabalahr na educação .Sucesso

    ResponderExcluir
  52. Anônimo21:09:00


    Esse cara sou eu!
    DEIXA O HOMEM ASSUMIR GENTALHA KK
    Ai vamos se podemos cantar esta musica Este cara sou eu .Eu acredito que seja

    ResponderExcluir
  53. Anônimo15:41:00

    Deixa eu só tirar uma pequena duvida: então aturar as mesmas diretoras 8 ou 10 anos pode? Mas aturar 4 não? Engraçado como estas mesmas que permaneceram nas direções das escolas algumas por até 12 anos estavm todas prontinhas para tomar seus postos e as que estão atualmente não podem ficar mais 4 anos? tem diretoras que entrou este ano, outras ano passado e por isso não tem o direito de permanecer em seu cargo? Porque? defendo que as que estiverem fazendo um bom trabalho deve sim continuar, se algumas não, ai sim estas devem ser trocadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:29:00

      É QUE TEM UMA DIRETORA AÍ QUE AGUENTAR 4 ANOS JÁ FOI UM SACRIFICIO. DEUS NOS LIVRE DE TER QUE AGUENTAR MAIS UM DIA SEQUER. ATÉ A PRÓPRIA COMUNIDADE TÁ REVOLTADA. JUDIOU DOS PROFESSORES, JUDIOU DOS ALUNOS, É UMA GROSSA, MAL EDUCADA, MAL AMADA QUE NÃO SERVE PRA ESTAR NA EDUCAÇÃO. NÃO SERVE PRA SER DIRETORA NÃO SERVE PRA SER PROFESSORA. É UMA VERGONHA PRA CLASSE. EU DIGO ISSO PORQUE SENTI NA PELE.

      Excluir
    2. Anônimo10:50:00

      eu sou professora mas tem professora ai que nunca vai estar contente com diretora nenhuma, afinal vai trabalhar só pra ficar na porta da salas das outras fazendo fofoca e depois reclama da diretora kkkk

      Excluir
    3. Anônimo10:59:00

      Essa professora que fala ai é outra que nao tem capacidade e onde entra sai fofoca...coitado dos alunos

      Excluir
  54. Anônimo15:44:00

    A nova secretaria vai ser um arraso, vai fazer um otimo trabalho assim como fez nestes 4 anos na escola Vicente Guollo.
    É uma pessoa muito competente e tambem muito engajada na melhoria de nossa educação e por isso quem fala mal sem dar a chance de ser mostrado o trabalho se revela alguem sem carater, sem respeito e sem condições de fazer parte do grupo de educadores da rede municipal. Afinal ninguem é perfeito mas devemos dar a oportunidade da Lucilene mostrar pra que veio.

    ResponderExcluir
  55. Anônimo18:49:00

    No SUS fumacense é assim: 40% dos funcionários é pura indicação política. É gente errada (sem capacitação) no lugar errado. E isso vai continuar assim porque o coitado do novo secretario vai continuar sendo assessorado pela dupla dinamica que hoje está lá.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo15:16:00

    gostaria que a nova secretaria dessa uma cuidada com as sacoleira nas escolas pois sou mae de aluno e vi muitas vezes sacileira na escola resolvi fazer uma pesquiza nas outras escolas com ajuda de outras maes e é tudo igual tem dia de entrar ate 3 sacoleiras nas escolas ,eu acho que escola e lugar de aprender e não de ser um comercio pois durante esse ano que passou registramos tudo cada uma; em sua escola por isso pedimos que a secretaria tome uma rovidencia as sacoleira podem ate ficar do lado de fora esperando a saida mas dentro da escola achamos errado.contamos com voce secretaria

    ResponderExcluir