Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






domingo, 18 de novembro de 2012

CERMOFUL

Em março haverá eleição para a Cermoful e alguns nomes já estão sendo cotados. 
Em quem você aposta?

84 comentários:

  1. Juci por favor se souber os nomes faça uma enquete para votarmos nas pessoas nomeadas.OBRIGADO BEIJOS....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:28:00

    Mas quem são os candidatos?

    ResponderExcluir
  3. Eu sei de três possíveis nomes pra chapa de oposição, mas como não tenho certeza, prefiro não publicar. Assim que eu souber, coloco os nomes aqui.

    ResponderExcluir
  4. Assim que eu souber, faço sim.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:25:00

    Claro que é muito cedo para botar os nomes na praça ou saber de algo, provavelmente isso acontecerá lá pra meados do final de Dezembro, mais pelo que ando lendo nos jornais, os nomes da oposição são Israel Pellegrin e Gelson Bertan, já na chapa da atual estão entre o Tinto, o Vitamina, o Genésio Tezza e o Tchem, agora basta esperarmos os resultados das negociações para ver onde vai chegar. Mas não sei, acho que está precisando de mudança, a familia Bif fechou 32 anos na frente da Cermoful esse ano, mesmo que seja na chapa atual, acho que deveria ser alguém novo, por favor né, chega de Tinto, pelo menos na Cermoful, não entendo pq ele não foi para prefeito, tinha ganho de lavada e seu nome crescido cada vez mais, assim preso na Cermoful como está, está só se acabando popularmente e fisicamente se está doente mesmo como dizem na praça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:38:00

      O Tinto esta doente sim. Não tem mais condições de administrar nada. Esta na hora de mudar. O Gelson Bertan é um bom nome e se for terá o meu apoio.

      Excluir
    2. Anônimo22:06:00

      ...o familia porreta né...32 anos...agora entendo o porque dessa raiva toda em relação ao Tinto, dificilmente alguma familia vai conseguir ficar 32 anos.....

      Excluir
  6. Anônimo14:58:00

    Me desculpe, mas eu moro aqui desde que nasci e nunca tive problemas em relação a Cermoful, e acredito que o empenho e o trabalho feito por eles é excelente, pois é uma das cidades mais bem iluminadas. E alguns dos destaques da cooperativa é o ISO e o Cermoful na Praça, que fizeram a grande diferença desta cooperativa.
    E acho que mudanças são feitas quando algo não está bom, que não é o caso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:38:00

      Mudanças são feitas porque são necessárias, não por estar bom ou não, é tempo demais para qualquer pessoa estar a frente de um poder público,e não comparecendo para trabalhar como está acontecendo é pior ainda, pq não deixa o vice assumir então, que seja democrático. Vai ser trabalhado duro como nunca para que isso mude, vai ser igual na penúltima eleição do Cláudio, já era 12 anos, e quando o povo quer mudança não adianta bom trabalho ou oque for, é mudado

      Excluir
    2. Anônimo22:00:00

      Antes de postar que o Tinto não deixa o vice assumir, procure a informação correta, pois a relação do vice com o Tinto é bem tranquila.Quanto a mudar, se o povo não está contente que mude então, depois não venham reclamar, pois aposto que muitos, mais muitos fumacenses já foram ajudados de alguma forma pelo Tinto e gratidão a gente tem que ter e reconhecer quem "sempre" ajudou.

      Excluir
  7. Anônimo16:40:00

    FORA TINTO!!!! E QUE VENHA A MUDANÇA, MESMO QUE SEJA ESSE TAL AI DE ISRAEL QUE TÃO FALANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:37:00

      você aí de cima deve tá de gozação! a piada foi boa mas infelismente a cermoful não é circo então vamos deixar as piadas de lado e vamos falar sério.

      Excluir
    2. Anônimo00:35:00

      TOMARA Q SEJA O ISRAEL MESMO.AGEMTE PRESISA DE GENTE NOVA.

      Excluir
  8. Anônimo23:12:00

    A cooperativa da Fumaça é um exemplo pra região. O Tinto sempre foi um lider e muito bom. Hoje ele esta doente , mas pode melhorar e concorrer. caso ele não tenha saude pra isso, o seu sucessor seró o Vitamina. Pois ele ja esta se preparando pra isso em reunião constante com o Tinto.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:14:00

    O melhor nome desses fora o do Tinto é o do Vitamina. Pois ele tem carisma. Sabe conduzir o processo, tem influencia e competencia pra continuar um bom trabalho na Cooperativa

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:41:00

    olá, a minha sugestão em referencia a cooperativa seja, chapa unica, com pratcipação de todos os partido, e já fica definido o conselho fiscal dos 4 anos, e cada partido nomeia o seu representante, ai um fiscaliza o outro, qual problema todo mundo é socio, o cabeça venha de uma familia adminitradora, e não muito politica, o melhor nome seria negão bertãn, ou ledio, ou ainda gelso, porque pelegrim, está saindo um, maccari ja é o prefeito, tem a familia recco, que tal rudi recco?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo18:03:00

    A você que é riquinho, e nunca teve que passar alguma necessidade, eu digo que já senti na pele isso e a Cermoful já me ajudou bastante com os eventos que ela fez, pois podem procurar em outras cooperativas, não vão encontrar algo igual, a Cermoful faz mais do que o papel dela!
    Ao invés de ficar falando picuinhas contra o tinto, e querendo revolucionar algo que não tem mais o que mudar, porque não vão lutar contra a corrupção? Contra a poluição ambiental?
    Morro da fumaça é uma das cidades mais poluídas da AMREC, e se não tivéssemos essa roubalheira toda, com todos os impostos que pagamos, pois tudo tem imposto, teríamos um país bem melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:25:00

      A CERMOFUL FAZ ATÉ COISAS QUE SÃO OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA E NÃO DELA. COMO POR EXEMPLO LEVAR GENTE PRO HOSPITAL EM FLORIANÓPOLIS E OLHA QUE QUANDO A CERMOFUL LEVA NENHUM DOENTE PRECISA DESCER DO CARRO PRA EMPURRAR.KKKKKK

      Excluir
    2. Anônimo19:17:00

      A Cermoful não disponibiliza mais carros para ir a Florianópolis.

      Excluir
  12. Anônimo18:21:00


    Chapa única??!! Não tem nada de chapa única, vamos pra luta e pronto, é Vitamina na Chapa 1. Todos esses nomes citados aí em cima o Tinto ajudou um a um de uma forma ou de outra, nada mais justo o Tinto escolher o seu sucessor caso ele esteja sem condicões de concorrer. Agora, cá entre nós, tem cada nome no post acima que parece piada, e mais, é bem conversa de cidade provinciana: - vamos colocar um membro da tradicional família X ou Y, kkkkkk, Sucupira é aqui, e mais esse tal.....só tem dinheiro, e pouquíssima moral, só aqui mesmo,PQP!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo18:32:00

    Só falta agora, alguém ter a cara de pau de falar mal da Cermoful e de seu atendimento, pois lá todos são bem atendidos, e todos da mesma forma, não importa se rico, pobre, preto, branco e todos os pedidos são atendidos!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo18:39:00

    é troquem o comando da cermoful e coloquem na mão da turma da prefeitura, ai sim! eles aumentaram o IPTU em 318%, imaginem a conta da energia o quanto aumentariam! e trabalham meio periodo o ano inteiro. ai se der problema na rede de energia ninguem resolveria pois eles estariam de folga como fazem na prefeitura!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo19:06:00

    Tem que entrar gente nova já deu para o Tinto,faça uma enquete com esses nomes Juci menos o do tinto.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo19:35:00

    È eleição ou concorrencia de sobrenomes, familias??? O que é isso gente?? Que coisa triste....agora é a familia tal, depois a outra, realmente algumas pessoas estão precisando rever seus valores e a sua consciência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:00:00

      Qualquer um pode fazer uma chapa e registrar, estamos falando da chapa 1 e 2, se está invocado (a), pegue, junte 18 pessoas e registre uma chapa com o nome de quem vc quiser então, que não seja de família real como vc fala.

      Excluir
  17. Anônimo20:24:00

    Essa de sobrenome da familia Real, Pedigre, é coisa de dois séculos atras por favorné. Não precisamos de Sobrenome, precisamos de alguem que toque a coopera como sempre foi bem administrada pelo Tinto.Concordo a Coopera ajudou muita gente e ta na hora deste povo reconhecer. Pois é o unico lugar que ainda trata bem o cidadão comum com respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:41:00

      É verdade, sempre fui bem atendido quando tive a oportunidade de ir lá, e se compararem com com outras cooperativas dá de 10 a 0!

      Excluir
    2. Anônimo22:02:00

      O problema não é o atendimento, os funcionários, e sim o presidente, vai lá na Cermoful e ve se vc consegue ser atendido ou encontrar ele lá!

      Excluir
    3. Anônimo21:36:00

      antes disso vá na prefeitura e vê se vc encontra alguém lá depois do meio dia? kkkkkkk

      Excluir
  18. Anônimo00:53:00

    chapa unica sim, que fique o tinto, ou o claudio, que são , e foram povão, me mostre por favor o que este tal de vitamina fez, e faz pelo povo? ou pela politica de morro da fumaça? nem parece ser de uma familia politica, sabe eu sempre foi bem atendido, e sempre sou bem atendido, só que o tinto já fez muita coisa por mim e a minha familia, eu só não votei no tinto ultima vez, porque ele tem que dar opotunidades pra outras pessoa, esta foi a ideologia dele propio, eu já foi do conselho de administração por sete anos do lado do claudio, e do tinto, só que temos que ser democratico e dar oportunidades para outros socios, mais se for pra ser vitamina ou them, que fique o tinto ou o claudio, pois o claudio na cermoful desenpenhou um papel de somar e multiplicar, ou me axa uma pessoa mais povão, que a gente veja ele engajado em favor da sociedade, será que não tem? aconteceu que perderam a prefa por este motivo fritura de nomes, por exemplo lá na estação tem dorival de rochi, nisio de rochi, rafael sorato, elias rosso, jardel maranho. gente por favor vamos dexar de ser curtinho na espectativa de escolher, ou caso contrario:? entregue pra situação da prefa que eles dão um geito; eu já foi muito pra os hospitais da região, e da capital, eu nunca vi vitamina, tezza, them, lá levando, um doente. eu vi o gi, o mundi , o rafael, luizinho e muitos outros. então de oportunidades para pessoas que sabe e gosta de fazer algo pelo povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:09:00

      Será que o Gi, Luizinho e cia ltda são tão bons assim, por favor né meu amigo, se vc foi algum dia pra Floripa no médico ou qualquer outro lugar foi pq o Tinto, Cláudio, Tezza, Mundi mandaram, quem dá as ordens são eles, o resto é motorista. E são esses nomes os naturais a ser candidato, o problema é q o Tinto e Cláudio já foram demais, e agora é hora de mudança, estamos em um país democrático, quando alguém não quer largar o poder é pq tem algo errado meu caro. Que seja o Mundi ou o Tezza candidatos, duvidoooo, duvidoooo que eles deixaram alguém na mão ou não atenderem ninguém, duvidooooooooo, eles estendem a mão pra todo mundo, se não concorda, faça o teste, pegue e peça ajuda a um deles que vc vai ver, já fui atendida tanto pelo Mundi quando pelo Tezza, e na hora que precisei não mediram esforços para realizar, por isso que estão onde estão hoj.

      Excluir
  19. Anônimo07:14:00

    De que adiante nome sobrenome, se devem tudo o que tem e muitas vezes usam o INSS para suas consultas e exames. De que adianta ser da familia tal quando os sobrenomes foram até inventado nem aquele sobrenome não é deles. De que adianta ser esse ou aquele sobrenome se não tem credito na praça. De que adianta ter um sobrenome cotado de juros no banco, ter seu carro pra pagar em um milhão de vezes, enfim não esses sobrenomes não tem nenhuma credibilidade. Não pensam eles que vão levar tanta riqueza pro céu. Porque aqui na fumaça é mais bem mais fácil um camelo gigante passar no buraco de uma agulha do que um desses sobrenomes ai entrar no céu.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo14:27:00

    Gente...parem de discutir por qualquer coisa por favor, vamos ser pessoas compreensivas, entender que o mundo muda, as pessoas mudam, e a melhor coisa é aceitar e ser feliz. Não vamos nos estressar por causa da Cooperativa, a eleição para prefeito já foi uma vergonha, não vamos deixar acontecer igual na Cermoful, o atendimento ali é ótimo, uma beleza, as meninas da recepção mesmo, absurdo a educação, em relação a parte administrativa sabemos que está meio feio o negócio, mais acontece gente, todos passam por dificuldades, e acho q é hora de entender. Na minha opinião a família do Tinto tinha que se sensibilizar com ele, tirar um pouco fora da mídia, do foco, deixar ele de fora nesses próximos três anos, ou que seja vice, então sobrará tempo para se cuidar, então na próxima eleição ele estará com tudo novamente para que seja presidente ou prefeito. Que seja colocado alguém fiel ao partido e seus militantes, e que ajude esse grande homem a se levantar novamente, porque o coração desse cara é grande, mesmo fazendo algumas besteiras as vezes, mais é relevante, somos humanos. Pra mim, tanto faz, desde que seja ou o Vitamina ou o Tezza, são dois caras bons e grandes amigos do Tinto, acho que fariam um grande trabalho, além disso são pessoas do povo e bem sucedidas em Morro da Fumaça, me corrigem se eu estiver errada. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:37:00

      Quem tem que se sensibilizar é o povo, esse povo que o Tinto sempre ajudou, tenho certeza que nunca negou nada p/ninguém, e quando ele não tá legal ai caem de pau. Ajudou inclusive um desses que quer ser candidato, mas infelizmente tem pessoas que não tem memória. Quem sabe alguém faça lembrar no momento certo.

      Excluir
    2. Anônimo21:37:00

      VERDADE PURA! ELE SEMPRE AJUDOU TODO MUNDO.

      Excluir
  21. Anônimo22:55:00

    juci deses nomes ai eu vejo o nome d0 empresario genesio tezza o mais preparado ele ja foi um cara que lutou muitopor esa cooperativa ele se afastou dela a quatro anos atras e ja mostrou que esta fasendo falta se ele esta afim eu acho que ele merese uma oportunidade

    ResponderExcluir
  22. Anônimo23:59:00

    Aprendam uma coisa meus amigos, sobrenomes são importantes, mas não se faz nada sem dinheiro, e nesse ponto de vista, aí vale o sobrenome, o pedigree, entendeu o mané... É isso que quero dizer com sobrenome.

    ResponderExcluir
  23. que muito imposto pagou12:46:00

    tem gente ainda pensando em sobrenome. coisa antiga,pois quem colocou o BRASIL,nos trilho, é SILVA,um nome bem comum,mas fez conque fosse-mos
    recohecidos lá fara oque antes éra piada agora somos um Pais respeitado!sobre nome já vimos que não da nada já foi provado,por quatro anos.Por favor chega,tenha dó do povo SENHOR!a cemf faz coisa que não é serviço dela se não for a cermf.. não tenhe natal na praça e todo ano o pova já fica experando,pricipalmente os mas carentes,se for com o nosso dinheiro não importa,porque pagamos bastante impostos,mas aPREf não fas nada!!!!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo14:39:00

    SE A OPOSIÇÃO DO TINTO GANHAR A CERMOFUL VAI TRABALHAR IGUAL SE TRABALHA NA PREFEITURA? SÓ DAS 8 ATÉ 12 HORAS O QUE É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo19:16:00

    Se o Tinto for candidato novamente e não abrir espaço para outro do mesmo grupo, esqueçam o PMDB, vai morrer em Morro da Fumaça, é isso que vcs querem Tinto, Cláudio, Vitamina, Tezza, Lula e todos os vereadores eleitos? verem o PMDB, que já foi o partido mais nobre de MF ir para o lixo, pq é oq vai acontecer, o PMDB está sem comando, e não adianta vir aqui embaixo dizer que é mentira, que está tudo redondinho, que o partido está uma beleza pq não está, está perto de ser extinto aqui, simplesmente por causa de um ou dois orgulhosos que não abrem espaço, igual aconteceu com a prefeitura, foi entregue pra oposição e está perto de acontecer isso com a Cermoful. E NÃO DIGAM QUE É MENTIRA PQ NÃO É!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo21:34:00

    Se é uma coisa que a Cermoful(os funcionários) fazem é trabalhar. Pois eles chegam cedo e saem bem tarde. ganham bem , mais trabalham bastante. Diferente dos que trabalham no prédio da Prefeitura que ganham bem e trabalham bem pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:57:00

      Os funcionários trabalham muitoooooo bem, a recepção maravilhosa, o problema é o Presidente que vai trabalhar uma vez por mês, por isso que agora é a hora da mudançaaaaaaaaa!!!!

      Excluir
    2. Anônimo21:40:00

      nesse caso por que não trocaram na prefa? Lá também não trabalham e olha que não tem ninguém doente, tem?

      Excluir
  27. Anônimo00:15:00

    acho que com o tinto na presidência da cermoful muito ele fez por nos fumacentos, ele soube administrar muito bem nossa cooperativa e sempre atendeu as necessidades do povo. deixo a seguinte dica pra quem ta reclamando e dizendo que I.P. tem que sair como candidato, não esquece que a sua família teve a chance de governa o município e nada fizeram, ou o que fizeram deixaram inacabado, reflitam e vejam se é realmente isso que vocês querem, porque depois não adianta reclamar. Pra finalizar deixo aqui meu total apoio a chapa 1 independente de candidato!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo21:55:00

    O PMDB não esta acabado pois na ultima eleição ele conseguiu de volta os votos que tinham perdidos. E quanto a cooperativa não comparem com a Prefeitura pois não tem comparação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:52:00

      Nãooooooooooooooooooo, não me diga, então pq perdeu a eleição? q pergunta sem resposta hein, os votos que ganhou foi pela rejeição do Baltazar e não amor ao PMDB, isso é nítido, da pra saber de longe. Amor ao PMDB, talvez sim, pela história que esse partido tem no Brasil, mais não em MF, onde 2 mandam e estragam o partido. E claro, não adianta discutir com você, cada um respeita a opinião do outro e pronto, e o resultado vai aparecer mais a frente, não se preocupe.

      Excluir
    2. Anônimo13:54:00

      Israel Pellegrin não é um nome muito bom para ser candidato da oposição, mais mesmo assim qualquer um é melhor do que dar mais poder para os mesmos novamente, e isso não precisava ser assim, custa respeitar a vontade do partido, querem mandar em todos sem respeito nenhum. Que dó que chegou a esse ponto, tão legal que era quando o pmdb tava no auge.

      Excluir
  29. Anônimo09:49:00

    Está na hora do Tinto da a vaga de presidente da cermoful pra outro. Ele ja fiz tudo oque tinha direito, e também oque não tinha. Agora chega.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo13:40:00

    Olha pessoal! tem gente que não se informa e posta aqui comentários errados, pois o PMDB é o partido com mais prefeitos eleitos em SC! vejam os números:
    PMDB: 106 prefeituras em 2012.
    PSD: 52 (não existia em 2008)
    PP: 46 (eram 56 há quatro anos)
    PT: 45 (em 2008 foram eleitos 34)
    PSDB: 25 (há quatro anos eram 36)
    PDT: 07 (em 2008 foram eleitos apenas dois)
    DEM: 05 (herdeiro do PFL, tinha 43 prefeituras)
    PSB: 02 (era apenas uma há quatro anos)
    PPS: 02 (em 2008 eram cinco eleitos)
    PSC: 01 (não havia eleito ninguém há quatro anos)
    PR: 01 (havia conquistado duas vagas em 2008)

    Fonte: Tribunal Regional Eleitoral de SC

    e no Brasil são 1.019 prefeitos eleitos em 2012. Nenhum outro partido politico tem numeros tão relevantes. o segundo colocado tem apenas 693 prefeitos eleitos, então afirmo a você que diz que o PMDB vai se acabar, vai te informar primeiro!! antes de escrever bobagens neste blog tão importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:37:00

      Demorasse meia hora para fazer essa pesquisa e escrever isso aqui em cima sem a minima necessidade, se fosse mais esperta(o), saberia que estou falando do PMDB de MF e não Brasil ou SC o inteligente. E cansei, é muita gente que depende de politica aqui defendendo algo errado. abraço, e boa sorte se vc depende de eleição pra viver.

      Excluir
  31. Anônimo21:52:00

    O diferencial da cermoful e a prefeitura é o fuso horário .A prefa só conhece o horário de verão ou sejam trabalham meio periodo no verão e inverno e em quanro a cooperativa trabalham integral e pode ser chuva ou vento feriado preciso está atendendo o povo .A prefa qualquer feriado emenda tudo e tudo para ,é isso que voscês querem que aconteça com a cooperativa assim muitas noites passaremso no brusco pensem

    ResponderExcluir
  32. Anônimo21:41:00

    Chapa 1 na CERMOFUL:
    Presidente: ISRAEL - Vice MUNDI

    ResponderExcluir
  33. Anônimo22:09:00

    A RAINHA DO NINHO VAI PRA CRECHE? É VERDADE ISSO? QUE DECADENCIA EIN! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  34. Anônimo22:23:00

    O Miguelzinho na Saude vai ser um arraso. não sabe nem o que é aspirina. Junto com aquelas cobrinhas vai ter que comprar veneno e não remédio.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo22:24:00

    Ninguem quer a Rainha do Ninho. Tão tentando deixar ela na Creche mais ninguem quer. A rainha vai penar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Anônimo22:25:00

    Ninguem quer a Rainha do Ninho. Tão tentando deixar ela na Creche mais ninguem quer. A rainha vai penar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Anônimo09:43:00

    CERMOFUL - Energia mais cara da região, por isso é que tem que ser de qualidade. E quanto ao nosso dinheiro que afanaram, virou pizza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:22:00

      não meu caro, virou mansão, posto de gasolina, festa no CTG, comprar no shopping e por ai vai!!!

      Excluir
    2. Anônimo10:53:00

      .....juntaram com o de uma outra administração de poder publico aqui da terrinha....gostasse né? não atira pedra no telhado dos outro porque tem muito telhado de vidro por ai...cuidado!

      Excluir
  38. Anônimo20:09:00

    Mais cara? Comprove isso! E é de qualidade, coisa que nenhuma na região tem, vá no Sangão, Urussanga, Içara, e tu vai ver a diferença, ali na santa apolônia tem uma mudança drástica!
    NÃO CAIAM EM MAIS UMA ARMADILHA PESSOAL!

    ResponderExcluir
  39. Anônimo11:30:00

    Eu prefiro que seja o Vitamina o candidato, assim o Israel vai contra e ganha bem mais fácilllllllll.....DALE ISRAEL!!!!!! to cansada da mesma coisa de sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:29:00

      é não ter o que falar mesmo...

      Excluir
    2. Anônimo23:30:00

      respeite a minha opinião, e eu respeito a sua.

      Excluir
  40. Anônimo23:29:00

    Antes de falar alguma coisa, veja se voce é socio e se a sua conta esta em dia!!!!

    ResponderExcluir
  41. Genésio Tezza21:35:00

    Eu, Genésio Tezza, morador de Morro da Fumaca, e associado da Cermoful por mais de trinta anos, tive o meu nome citado em vários comentários neste blog. Sendo assim, venho através deste fazer meu manifesto. Está se aproximando mais uma eleição para a presidência da Cermoful, e estão aparecendo vários pré-candidatos a mesma, então, eu como associado, também me sinto preparado para tal cargo, sendo que já trabalhei muito por esta cooperativa exercendo vários cargos, tais como presidente do conselho fiscal durante 1 ano, diretor administrativo por 3 anos, e vice-presidente junto com o Armando Biff (Tinto), e nesta época nós trabalhamos muito para o desenvolvimento da Cermoful, sempre preocupados com o bom atendimento aos associados, com a boa qualidade da energia, e sempre preocupados em fortalecer a empresa Cermoful. Neste tempo nunca deixamos de atender os associados carentes, fazendo uma ótima parte social, atendendo os mais necessitados. Diante disso, eu me sinto preparado para tal cargo, estou recebendo apoio diariamente por parte dos associados em toda região atendida pela cooperativa, mas quero aqui deixar bem claro a todos os associados que me apoiam, só serei candidato se o Armando Biff (Tinto) não ser candidato, pois reconheço as qualidades dele, e sei que ele se dedicou a vida toda ajudando os associados e seus familiares, porém hoje, ele está com sérios problemas de saúde, e precisa do nosso apoio e ajuda, não de pessoas querendo crucificá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:49:00

      parabens tezza e tem meu total apoio pois partindo deste texto mostras que es uma pessoa seria e digna de respeito e meu candidato é voce

      Excluir
    2. Anônimo20:26:00

      Concorda acho que ninguem pode reclamar da cooperativa .Como disse o tezza oTinto fez muito pela cooperativa se le estádoente seria a hora de dar uma foraça .Mas vejo tanto povo ingrato que só querem ver o mal dos outros .Reflita pensem muito antes de falr ok

      Excluir
  42. angela16:37:00

    Juci, que tal um post sobre a vergonha e o descaso da atual administração neste ultimo mês? Escolas sem material de limpeza,creches e escolas sem frutas e outros generos. Servir comida quente as 15:00 com um calor de 35 graus. O que é isso?

    ResponderExcluir
  43. Anônimo17:57:00

    POR ACASO VOCES SABEM QUANTO A CERFOMUL ARRECADA POR MÊS??

    O FATURAMENTO É MAIOR QUE O DO MUNICÍPIO!!!

    AI FICA FÁCIL FAZER UMAS CERMOFUL NA PRAÇA OU FAZER UMA CARIDADEZINHA ALI OU AQUI!

    E O POVO PUXANDO NO SACO DO TINTO!!

    VÃO CONHECER A REALIDADE POR FAVOR!!

    CHEGA DE ROUBALHEIRA

    ResponderExcluir
  44. Anônimo12:00:00

    ola bom dia chega de robalheira onde na prefa ainda bem que esta entrando o nado ele vai ser um bom administrador na prefeitura,
    porque o atual não sabe o que é administrar so sabe jogar barralho no divino não fez nada na saude na educação pois isso ele nen sabe o que quer dizer.
    eu aposto que o nado sim sabe o que quer na prefa e vai mandar porque isso ele sabe fazer estou torcendo pelo prefeito que vai assumir em primeiro de janeiro
    força galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  45. Anônimo12:46:00

    A CERMOFUL arrecada muito e ajuda muito. Ta com inveja vai se candidata, ganha e faça melhor

    ResponderExcluir
  46. Anônimo22:49:00

    Juci, sei que estou fugindo do assunto, mas peço que busque informações a respeito da pavimentação da Rod. Mun. Tranquilo Sartor (estrada que vai para Linha Torrens) pois o prazo para conclusão pelo que sei vencera este mês e a empresa recolheu as maquinas que estavam aqui. A estrada esta toda esburacada sendo que faz mais de 1 mês que o prefeitura não faz mais a manutenção da estrada,e sem contar a frequência de poeira, pois não é molhada a estrada. E depois ainda manda IPTU para área rural cobrando diversas tarifas que não são oferecidas pela mesma.
    Sera que o atual prefeito esta com medo de deichar dividas ou esta se ressarcindo das despesas que teve na sua campanha? Tem algo de errado nessa historia, isso é coisa pra se chamar imprensa e mostrar a todos o que se passa aqui.
    Muito obrigado e aguardo informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:28:00

      Bem feito para aquele povo lá de toda a região que vai para a Linha Torrens, tem que comer poeira mesmo, votaram tudo no Nado, agora aguenta e não reclamem, só quem votou no 15 tem o direito de reclamar, o resto, comam poeira.

      Excluir
  47. Anônimo21:39:00

    `Concordo com a postagem ali de cima! Essa obra da Tranquilo Sartor merece ser investigada, é mais uma obra inacabada desse prefeito que é uma vergonha para a cidade! e com certeza ele vai sair sem acabar a Praça de esportes, a rodovia, a creche etc.. etc...
    ou ele não acaba ou depois que vem a verba ele manda mudar todo o projeto e gastar 30% do dinehiro que veio, o resto some!!!!! e na rod. Tranquilo Sartor é Um milhão e setecentos mil reais, o projeto aprovado pelo BADESC tem calçadas, acostamento e ciclovias....
    será que o gato comeu o projeto e o dinheiro sumiu....
    Se liga fumacense você esta sendo garfado!!

    ResponderExcluir
  48. Anônimo18:49:00

    $erá que vao u$ar a me$ma "e$tratégia" de campanha que u$aram na$ eleiçõe$ para prefeito?


    prefeitura fechada de$de o dia 7
    $ó aqui me$mo

    ResponderExcluir
  49. Anônimo13:25:00

    SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 19 de FEVEREIRO DE 2009. - Aprovada a indicação nº 01/2009, de autoria da bancada Aliança Fumacense, para que o Prefeito Municipal, juntamente com o Secretário de Obras intercedam no sentido de ser asfaltada a Rua Urussanga, seguindo daí até as imediações do CTG Herança do Velho Pai, situado na Rodovia Municipal Tranqüilo Sartor, situado na localidade de Linha Frasson, deste município, e, posteriormente, até o término da referida rodovia municipal.

    http://www.camaramf.com.br/index.php?pagina=sessao.php&codigo=18

    Badesc libera recursos para a Rodovia Tranqüilo Sartor em MF

    Uma das obras mais esperadas pelas comunidades das imediações da Cohab, em Morro da Fumaça, está tendo um final feliz. A Administração Municipal recebeu o sinal verde nesta quarta-feira (21), que os recursos para o asfaltamento da Rodovia Tranqüilo Sartor já estão liberados pelo Badesc – Banco de Desenvolvimento do Estado deSanta Catarina.

    Serão R$ 1,7 milhão, dentro de um projeto apresentado pela Prefeitura de Morro da Fumaça, que garantirá recursos para o asfaltamento do primeiro trecho da Rodovia Tranquilo Sartor, estrada que liga o centro de Morro da Fumaça à comunidade de Linha Torrens, e que padecia constantemente pela poeira, que há muitos anos a população reclamava e sem eco do poder público. As cobranças eram constantes por parte dos moradores, só restava ao poder público de tempos em tempos passar com o caminhão pipa e aguar a estrada. Isso se dava diariamente, muitas vezes ao dia. Esse martírio está para ter um fim.

    Além do asfaltamento da Rodovia Tranquilo Sartor, outras obras de pavimentação e obras de infra-estrutura serão agraciadas, dentro do mesmo projeto.

    Já nos próximos dias será feito o encaminhamento para a licitação da empresa que irá executar a obra de asfaltamento. A administração municipal tem pressa em iniciar as obras.

    Para o secretário de Administração e Finanças, essa obra vem cumprir mais uma etapa dentro da administração Baltazar/Agenir. “A cidade está se tornando um canteiro de obras, com obras importantes para nosso município. É mais um compromisso que está sendo entregue a população pela atual administração”, disse Bata.

    Para o prefeito Baltazar Pellegrin (PP), o asfalto da Tranquilo Sartor deixará de ser boato, como aconteceu muitas vezes, para se tornar realidade. “Mais uma obra que saiu do papel de nosso compromisso de campanha e veio para a rua, para virar realidade. Tenho certeza que será uma obra marcante para Morro da Fumaça. Aquela população vinha sofrendo com a poeira. Fico muito feliz em poder estar podendo fazer essa obra em meu mandato”, disse o prefeito

    http://www.jinews.com.br/home/ver.php?id=190570

    Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA Foto: DIVULGAÇÃO

    ResponderExcluir
  50. Anônimo20:50:00

    KKKKKKKKKK Terminou o mandato e não asfaltou ,

    ResponderExcluir
  51. Anônimo12:26:00

    Postos de saúde fechados e sem médicos até dia 2 de janeiro. Quatro anos trabalhando meio período; os impostos foram pagos integralmente, deveria ser pago meio não?! Não sabia que a saúde tirava férias!!! Quem vendeu o voto tem dinheiro para pagar a consulta, e quem não vendeu.... O povo assisti calado... Só em Morro da Fumaça mesmo...

    ResponderExcluir
  52. Anônimo20:22:00

    Bom, diante de todos estes comentários, vejo o seguinte: cooperativa de energia não tem nada haver com ajudar pessoas, isso é para a prefeitura! A cooperativa faz é muito, porque não tem este dever não. Sempre disponibilizavam carros para levar pacientes para Florianópolis para consultas médicas, e isso é obrigação deles? vamos ser sinceros, a cooperativa funciona muito bem e é bem estruturada. Tem gente reclamando de quê mesmo? Teve um comentário que eu achei graça porque, não são os nomes que estão em pauta que deve "carregar doentes para hospitais", isto é dever de TODOS que possam ajudar, não de poucos. Vamos abrir a cabeça gente, e parar de confundir isso!! Cooperativa não é prefeitura nem casa de doação! se eles ajudam é porque ajudam e isso é bom não? todos que tem um pouco mais deveriam ajudar. E sobre candidatos vejo o Tezza como uma pessoa honesta, do povo, que sempre ajudou quem foi pedir ajuda. Mas é claro que as pessoas esquecem muuuito fácil, tinha esquecido!!! Vamos dar oportunidade para quem quer trabalhar povoooo!!!!

    ResponderExcluir
  53. Anônimo10:39:00

    O Tezza quer ser candidato, o Valdir também (isso é uma vergonha porque apoiava o NADO, afinal de que lado ele está???).Um jogando indireta pro outro.... não dá pra entender

    ResponderExcluir
  54. Anônimo00:12:00

    Pellegrin,nunca mais"...

    ResponderExcluir
  55. Anônimo15:32:00

    acho que nao devemos ficar pensando em lados, e sim no bem de morro da fumaça, enquanto existirem lados vai ser sempre essa anarquia.
    quem sabe um dia apareça alguem que acabe com essa rivalidade politica idiota qie impera aqui.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo21:47:00

    de pelegrim, chegaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir