Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FIM DE MANDATO

E nos últimos dias de mandato como estão a educação, a saúde e demais secretarias do governo?...e as promessas que ainda não foram cumpridas??...e o horário de atendimento da prefeitura??
charge-reeleição
Fim de mandato e início de um novo ciclo...esperança de dias melhores.

51 comentários:

  1. Depois do pedido abaixo, coloco o assunto em discussão.

    "Juci, que tal um post sobre a vergonha e o descaso da atual administração neste ultimo mês? Escolas sem material de limpeza,creches e escolas sem frutas e outros generos. Servir comida quente as 15:00 com um calor de 35 graus. O que é isso?"

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:16:00

    Ta uma vergonha. A cidade ta feia, suja, ninguem mais trabalha. tem escola que termina um dia a outra escola no outro. Uma bagunça. Vai ficar um monte de dividas sem empenhar pro Galo pagar. O prefeito não comparece mais na Prefeitura. Ta vergonhoso

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:18:00

    O prefeito Baltazar nem transição não ta fazendo. na epoca do Seu nenen sim titeve transição. Agora é uma vergonha a Prefa fecha sexta dia 07-12 e só abre em janeiro. Vai parar tudo que vergonha

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:19:00

    Na creche do meu sobrinho não tem nem frutas nem verduras e nem bolacha. Ha e material de limpeza é artigo de luxo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:20:00

    A saude vai fechar . pode fechar pois não tem mais médico nem remédio e nem carro . Pode fechar

    ResponderExcluir

  6. Realmente o descaso é grande.Nem o prefeito nem a Secretária sabem o que pode ou não fazer. A Elaine foi convocada para uma vaga que nao existe e já está nas Escolas cumprindo horário. O prefeito não está dando a mínima pra população. E ninguém manda mais nada.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:31:00

    Perfeito!
    Concordo, se isto esta ocorrendo deve ser checado!
    Mas pela informação que tenho desconheço esta informação.

    SE for verdadeira, Nado favor tomar providências.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:21:00

    A atual Administração só esta terminado como sempre fez, ou melhor não fez!!! sempre preferindo não trabalhar pela cidade como deveriam! e cercados de pessoas que só pensam neles mesmos! por falar nisso como vai ficar o caso dos cargos que tiveram as horas reduzidas de 40 p/ 20 horas e continuam recebendo por 40 horas???? isso é roubar a cidade!!! e tem gente recebendo mais do que deveria!!! dizem que ganham um valor e por fora sem a população saber recebem o dobro. acaba com isso Nado!! foi pra isso que você foi eleito!!! acabar com essa vergonha na prefeitura!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:22:00

    Acho que não está tudo isso não um pouco é critica da oposição .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:11:00

      Concordo, o povo daí é desunido...só reclama. A cidade é dividia exatamente ao meio entre 11 e 15. Se um ganha, metade aplaude, e outra metade critica e vice-versa. Estou na Fumaça há 3 anos e é o que consegui ver...é uma pena...

      Excluir
  10. Anônimo21:03:00

    Eita que mentira....falta fruta e material de limpeza?? Nome da escola? Na minha não tem falta desses itens...se falta e na minha tem, deve ser pq não estão sabendo economizar...tem coisa errada aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA TÁ QUERENDO TAPAR O SOL COM A PENEIRA. PAIS, PERGUNTEM AOS SEUS FILHOS O QUE ELES COMEM NO RECREIO, SE EM PLENO VERÃO COM UM CALOR INSUPORTÁVEL ELES NÃO RECEBEM AQUELAS COMIDAS QUENTES QUE NINGUÉM QUER COMER. JÁ FAZEM ISSO PRAS CRIANÇAS NÃO COMEREM MESMO. MEU FILHO ESTÁ RECLAMANDO BASTANTE DISSO, QUE TEM SOPA FERVENDO PRA COMER NA HORA DO RECREIO QUE É AS 3 HORAS DA TARDE OU ENTÃO MINESTRA COM OVO TUDO QUENTE. EU TENHO BASTANTE A RECLAMAR DO LANCHE E PERGUNTO ONDE ESTÁ A NUTRICIONISTA? SERÁ QUE PORQUE ELA É DE OUTRO PARTIDO NÃO DEIXAM ELA TRABALHAR? OU É PRA ELA NÃO VER ESSES ABSURDOS? QUE ESSE MANDATO ACABE DE UMA VEZ!!!

      Excluir
    2. Anônimo00:28:00

      na sua escola tem porque decerto não limpam a escola e a comida sobra porque não deram pras crianças comerem ou ainda porque vcê é uma sem noção daquelas que mesmo vendo as coisas erradas fica defendendo. eu sou pelo certo. votei no tazá e me decepcionei, votei no galo e espero que ele conserte essa lambança que fizeram. o que não posso é deixar de enxergar o que tá errado. e realmente o lanche das crianças tá uma vergonha. e a prefeitura abrindo só meio periodo é outra vergonha.

      Excluir
    3. Anônimo14:06:00

      Olha, eu não moro na cidade, não voto em MF mas trabalho aí e não sou cega. E não defendo nenhum lado. Falo o que vejo, minha escola tem produto de limpeza, as merendeiras limpam sim e o lanche é bom. Não posso falar do lanche da tarde pq trabalho de manhã. Eu falo o que vejo e não sou cega, se fosse, eu não estaria trabalhando. E o que vejo também é como o povo da cidade é dividido ao invés de unido. Como reclamam! Tem coisa errada? Tem! Tem em toda cidade.

      Excluir
    4. Anônimo14:55:00

      então quer dizer que se tem coisa errada e como também tem outros municipios o povo não tem que reclamar, tem que ficar quieto e aceitar? Tem certeza que vc é professora minha filha? Não é a toa que o teu municipio não te quis.kkkkkkkk

      Excluir
  11. Anônimo12:39:00

    O tapada a de cima não ta tudo isso é critica da oposição. Tais enganada é fumascense indignada. Desde que me conheço por gente a Prefeitura e a Cooperativa e a igreja no nataml sempre foram o cartão postal da cidade bem iluminadas. Até no carne do Iptu ja botaram fotos da Prefa iluminada. e no Primeiro ano do Baltazar a vela acessa no jardim era azul. E AGORA?? A igreja os voluntários estão de parabens a CERMOFUL tambem estão lindos, A casa do papi Noel que foi a DANDA que decorou tambem ta bonita. E as lampadas da Prefa tão aoende o gato comeu. Aqueles lustres nos postes tão horriveis nossa cidade ta feia. Para arrumar um pouco pintaram as faixas de pedestres, mas o material usado é tão ruim que quando terminaram de pintar as primeiras ja estavam apagadas, e isso que nem choveu, senão não tinha mais nada. Será que na nota fiscal é colado tinta ruim ou preço da melhor. Olha que nesse mandato pintaram faixas e nunca tem diferente de outras cidades. Vereadores dão uma olhadinha nas notinhas acho que tem algo errado ai. Ou será a qualidade do asfalto. Será que ele não estava curado hehehe. Outra coisa é o calçamento da Rua da Escola da Pietro parece tobogã cheio de altos e baixos que mal feito. Fiscalização ja.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você, a decoração de Natal, mais precisamente, aquelas garrafas encardidas penduradas nos postes, está muito feia! Ficou com ar de desleixo, melhor se nem tivessem colocado aquilo. A nossa decoração já esteve melhor em anos anteriores...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13:40:00

    EU SÓ QUERIA SABER UMA COISA MUDARAM O PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES E NÃO NOS AVISARAM? PORQUE PELO NOSSO PLANO SÓ PODE SER DIRETORA QUEM É EFETIVA E TEM ESCOLA QUE A DIRETORA NÃO É EFETIVA AINDA. ESTÁ EM ESTÁGIO PROBATÓRIO. E QUEM ESTÁ EM ESTÁGIO AINDA NÃO É EFETIVO. NADO OLHE BEM PRA ISSO E NÃO DEIXE QUE MUDEM NOSSO PLANO DE CARREIRA PORQUE SE NÃO NÓS VAMOS TER QUE INVADIR A CÂMARE DE VEREADORES DE NOVO. ESPERO QUE NO SEU MANDATO TENHA MAIS DIÁLOGO E AS REGRAS QUE NÓS CRIAMOS PRO NOSSO PLANO DE CARREIRA SEJAM RESPEITADAS. TEM GENTE MUDANDO PRA PODER SER DIRETORA? PÁRA NÉ!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13:55:00

    Ao inves de ficarem se preocupando com essa tal mudança no plano de carreira e sei lá mais oque.
    Se importem com a incopetencia de alguns profissionais ditos professores que não tem a menor condição de estar em sala de aula são desorganizados, gritões, nem um pouco carinhosos com seus alunos. Mas como são efetivos não se pode fazer nada. Ganham um salario bem maior que o meu que sou ACT e faço o meu trabalho muito melhor que o delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:30:00

      EM PRIMEIRO LUGAR INCOMPETÊNCIA TEM EM TODO LUGAR E EM QUALQUER PROFISSÃO. SEMPRE EXISTIRÁ OS "ENCOSTOS" MAS A GENTE NÃO PODE GENERALIZAR!!! TEMOS ÓTIMOS PROFISSIONAIS SEJAM ELES EFETIVOS OU ACTS, MAS O PLANO DE CARREIRA É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO SIM, FOI UMA LUTA PARA CONSEGUIRMOS E NÃO É JUSTO QUE ALGUÉM SIMPLESMENTE FIQUE MUDANDO O QUE CONVEM.PRINCIPALMENTE QUANDO ESSE ALGUÉM NEM EFETIVO É E FAZ AS MUDANÇAS SÓ PRA BENEFICIO PRÓPRIO.

      Excluir
    2. Anônimo14:08:00

      Salário de efetivo maior que de act? Onde??? Sou efetiva, em estágio e não ganho mais que act...só depois do estágio aí pode ser...

      Excluir
  15. Anônimo16:03:00

    Além das garrafas penduradas nos postes para enfeitar para o natal estar feia é um perigo de esquentar e derreter.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16:11:00

    Até onde sei para ser diretora ou diretor de uma escola
    tem que ser efetivo mas como tudo pode e agora? analizem bem ao colocarem as diretoras tem que ser diretoras de pulso firme que de uns cortaço em certos tipos de pais que querem mandar na escola e nos professores.PENSE NISSO SENHOR PREFEITO AGNALDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:31:00

      isso mesmo! só tem um detalhe, tem que ser firma, não grossa e estúpida igual a uma que eu conheço. essa nem a comunidade quer ver mais na escola.kkkkkk

      Excluir
  17. Anônimo00:38:00

    kkkkkkkkkk....falta de material de limpeza, prefeitura até dia 07...meu Deus!!!Deixei de me indignar com nossa cidade...e de mais a mais cada povo tem o governo que merece!!!Batam palmas para o Prefeitoooo...hehehehehe,tem festa de natal, cidade enfeitada!!!!....E que o Galo entre na Prefa dia 01/01/2013 com o pé direito e com vontade de mudar alguma coisinha, que já vamos ficar contentinhos.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo10:37:00

    ONTEM NA FORMATURA DA VICENTE GUOLLO QUANDO O FUTURO VICE PREFEITO DISSE A LUCILENE VAI SER A PRÓXIMA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO NO LUGAR DA MARCIA AS PROFESSORAS DA ESCOLA APLAUDIRAM MUITO, FIZERAM A MAIOR FESTA. EU TAVA BEM PERTINHO DA MESA DELAS E VI. TODAS AS PROFESSORAS ESTAVAM FELIZES COM A TROCA E EU TAMBÉM ESTOU. ÓTIMA TROCA NADO TÁ DE PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo14:12:00

    "O tapada a de cima não ta tudo isso é critica da oposição. Tais enganada é fumascense indignada" É comigo? Não sou Fumacense...ainda bem!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo13:37:00

    estão com dor de cutuvelo...
    tem nego por ai que ainda não acredita que perdeu a eleição e que não vai estar em cargo de confiança pelos proximos anos.

    vejo gente criticando as atuais diretoras enquanto não notam que as anteriores permaneceram mais de 10 anos e olha que tinha umas que meus deus, ninguem merecia aquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:07:00

      NINGUÉM MERECIA MAS ELAS FICARAM MAIS DE 10 ANOS E NUNCA A COMUNIDADE PRECISOU FAZER ABAIXO ASSINADO PRA TIRAR ALGUMA DELAS. JÁ HOJE TEMOS UMA QUE MAIS PARECE UM BICHO DO QUE GENTE. TRATA OS PROFESSORES COM UM DESRESPEITO QUE VOCÊS NEM IMAGINAM. SÓ QUEM SENTIU NA PELE SABE O QUE ESTOU FALANDO.

      Excluir
    2. Anônimo17:46:00

      PRA ELA TE TRATAR ASSIM VC DEVE SER UMA PÉSSIMA PESSOA

      Excluir
    3. Anônimo17:50:00

      QUE COMUNIDADE FEZ ABAIXO ASSINADO/ VC VIU/ ASSINOU/ OU É MAIS UMA DESSAS QUE CRITICAM SEM SABER OU PORQUE TA CHEIA DE INVEJA?

      Excluir
  21. Anônimo13:43:00

    COM CERTEZA A NOVA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TRABALHARÁ MUITO E FARA MUITA COISA BOAS PARA NÓS PROFESSORES.
    POREM PEÇO QUE ALGUMAS PESSOAS DO CONTRA QUE DEIXEM SEU PARTIDARISMO E POLITICAGEM DE LADO E SEJAM HUMILDES SUFICIENTE PARA RESPEITAR AS DECISOES QUE SERÃO TOMADAS.
    PELO MENOS SEJAM EDUCADAS E PAREM POR UNS MESES DE CRITICAM TANTO E SE RESERVEM EM ANALISAR O TRABALHO SEU, O SEU MODO DE AGIR, DE SE RELACIONAR COM SEUS ALUNOS E COLEGAS, POIS TEM PAIS TRANSFERINDO SEUS FILHOS POR CAUSA DO MAU HUMOR DA PROF E TAMBEM PELA FORMA GROSSA E ESTUPIDA QUE OS TRATA.
    SEM FALAR QUE NEM A DIRETORA ESSE TIPO DE PROFESSOR RESPEITA, ACHA QUE É BONITO FAZER O QUE FAZ. DEPOIS SÃO AS DIRETORAS QUE SÃO GROSSAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:58:00

      não são as diretoras que são grossas é UMA diretora só. essa é pra acabar! as outras pelo que eu sei são boas.

      Excluir
  22. Anônimo21:00:00

    Ah concordo, só sei de uma diretora que é muito ruim, eu vi isso! Nunca ouvi falar nada de mais das outras, mas essa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:15:00

      com certeza vc quer o lugar dessa grossa ou vc deve ser uma pessima profissional, ninguem é grosso em vão kkkkk

      Excluir
  23. Anônimo21:44:00

    E o asafalto da Rod. Tranquilo Sartor????? sera mais uma obra inacabada desse GRANDE prefeito???? o projeto tem calçadas, acostamento, ciclovia, e o dinheiro ja veio, o BADESC mandou quase dois milhões de reais em empréstimo para o Municipio pagar!!!!!
    o dinheiro veio, e cadê o asfalto???????
    sera que vão sumir com o dinheiro?????
    e os funcionários que ganham 40 horas e só cumprem 20 horas por semana?????? quem paga????

    ResponderExcluir
  24. São tantas decepções/indignações...
    A Jacki, minha colega, professora de português, foi fazer a inscrição para lecionar no próximo ano em Morro da Fumaça (ela já trabalha aqui, nas escolas Maurina e Vicente)e acabou sendo prejudicada pela pessoa que a atendeu. Essa senhora, simplesmente, não aceitou o certificado de um curso que, segundo a Jacki, é igual a outros certificados que foram aceitos. A pessoa que atendeu minha colega afirmou saber que a Jacki não tinha feito aquele curso na modalidade presencial. Aí eu pergunto: e os outros certificados, os que foram aceitos, eram verdadeiramente presenciais? E como ela poderia saber? Investigou na hora? Faça-me o favor!!! Todos que estão na educação sabem muito bem como essa questão de cursos funciona, não sejamos hipócritas. Quais foram os critérios de análise desses certificados? Parece-me que o critério foi o seguinte: "não vou com a tua cara, então teu certificado não vale!" Que injustiça, gente!Penso que o que vale pra um tem que valer pra todos. Direitos iguais.Tem certas atitudes que são, simplesmente, "indigestas".

    ResponderExcluir
  25. Entendo da lei umilhação é crime18:49:00

    a pessoa pode ser péssima, não a conheço,mas querida oque vale é alei,vc ai burrinha! já pensou se um médico não atendeci uma pessoa porque não gosta dela, o poblema é que estes 4 anos pessoas que éra pra tar em um determinado seviço,do qual cabia em sua qualificação proficional,estão ocupando cargo e se achando no direito de umilhar as pessos.Cuidado gente DEUS tarda más não falha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda23:13:00

      Nossa! Se essa entendi de LEI, como escreve, tá loco! Estamos todos ferrados, e pelo palavriado sei até quem escreveu.
      É DONA, chamar os outros de "burrinha", "tansa","palhaça"...etc, isso é booling hém! Cuidado ELE realmente tarda mas não falha!

      Excluir
  26. Anônimo18:45:00

    No SUS fumacense é assim: 40% dos funcionários é pura indicação política. É gente errada (sem capacitação) no lugar errado. E isso vai continuar assim porque o coitado do novo secretario vai continuar sendo assessorado pela dupla dinamica que hoje está lá.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo21:48:00

    Algumas Diretoras são fracas mesmo (não adianta tapar sol com peneira), mas-----?? Fazer o que ? pelo jeito vamos ter que aturar mais alguns aninhos

    ResponderExcluir
  28. Anônimo22:12:00

    GENTE QUEM SERÁ A DIRETORA DA ESCOLA DA zuleima BURIGO GUGLIEM,PORQUE TODAS AS ESCOLAS JA´TEM E A ZULEIMA AIMDA NÃO ?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo20:10:00

    Qtoa ao dipçoma eu fiquei indignada porque que os outros diplomas valeram e para ela não .Gostaria que a pessoa que negou o diploma se explicasse .Irei aguardar a resposta .

    ResponderExcluir
  30. Anônimo20:38:00

    REFERENTE AO DIPLOMA VÁ PARA A PROMOTORIA PÚBLICA PARA RESOLVER ISSO FICAR MAU CLASSIFICADA POR CAUSA DE UMA PESSOA QUE SE ACHA QUE ENTENDE OU NÃO DE CLASSIFICAR DIPLOMAS PARA COM ISSO GENTE.Isso que da´colocar pessoas que não entendem fazer as inscrições só por que estão ai se acham as rainhas da cocadas.NA PRÓXIMAS INSCRIÇÕES COLOQUEM PESSOAS COMPETENTES OK!!!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo18:18:00

    PRA QUEM FALOU DA MERENDA AI ACIMA: FICA SABENDO, QUE AS MERENDEIRAS SEGUEM O CARDAPIO ELABORADO PELA NUTRICIONISTA, ENTAO, QUERIDAS, ELAS NÃO TEM CULPA SE TEM DIAS QUE TEM Q SERVIR MINESTRA COM OVO , OU SOPA...ELAS SEGUEM A TABELA QUE RECEBEM....AS MERENDEIRAS NÃO PREPARAM O LANCHE QUE ELAS QUEREM, E SIM O QUE VEM NO CARDAPIO. TRABALHO EM OUTRO MUNICIPIO, E TAMBEM FUNCIONA ASSIM....VÁ SE INFORMAR O "MÃE DE ALUNO". E SE NÃO TIVER CONTENTE COM O LANCHE, MANDA DE CASA PARA O SEU FILHO!!!...

    ResponderExcluir
  32. Anônimo15:21:00

    Hj ja se sabe quem e a diretora da zuleimae conte estou curioss

    ResponderExcluir
  33. Anônimo22:58:00

    se realmente sabe fala, se não falar é porque voce não sabe de nada diga então o nome, a essas alturas isso ´ja não é mais segredo,querida....

    ResponderExcluir
  34. Anônimo15:16:00

    O homem ja comecou errado trazendo gente de Urussanga para trabalhar na saude .sera que e porque o secretario na entende nada e precisa de uma que ja foi secretaria de Urussanga ,Qto que vao enxugar a maquina .Se tinha que colocar alguem sera que morro da fumaca nao teria hhhhhhh

    ResponderExcluir
  35. Anônimo23:38:00

    E AQUELA QUE TAVA AI, QUE O TEU DEPUTADO QUE INDICOU, E QUE ACABOU COM A SAUDE EM MF E QUE VEIO LÁ DO OLHÃO? AQUELA VOCE APROVAVA?

    ResponderExcluir
  36. Anônimo20:05:00

    Ola querida Juci, sou moradora do bairro Matilde recco e gostaria que você debatesse em seu blog a repeito da onda de roubos que vem acontecendo tanto em nosso bairro quanto em nosso municipio, pedindo ideias do que se pode fazer para deixar a população um pouco mais tranquila. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo14:16:00

    Descaso com os moradores da Rua João de Rochi em Estação Cocal, dois terrenos baldios são perigos e vergonha para o Distrito.
    Os pedrestres são obrigados a circular na estrada correndo o risco de serem atropelados pelos veiculos que trafengão em alta velocidade por essa estrada, por que suas passgens estão tomadas pelo mato e bichos mortos que sai do proprio terrenos. Pedimos ao entetende e aos donos dos lotes que providencie com urgencia a limpeza dos mesmos.Assinado Uma Contibuinte.

    ResponderExcluir