Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Polêmica por conta de um concurso

O que deveria agradar, na verdade, desagradou a muitos. Por quê?

Será que é porque já houve um concurso em 2010?
Ou porque desconfiam que seja de cartas marcadas?
Ou porque a empresa sofre acusações de irregularidades?
Ou porque será feito para preencher as vagas dos novos cargos?
Ou porque estão descartando quem passou no concurso anterior?
Ou...ou...ou...

24 comentários:

  1. Anônimo22:18:00

    É POR TUDO ISSO E MAIS UM POUCO KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:11:00

    Meu Deus! Ilumine as cabeças dessas pessoas. Gente, não adianta mais reclamar, o tal do concurso foi aprovado, tá aí o edital. Não se pode fazer mais nada. Ou pode? Se pode, façam!! Ou melhor, estudem, ao invés de reclamar, e passem. Ou façam alguma coisa pra mudar. Já tá cansativo reclamar, reclamar....eu entendo o descontentamento, não havia necessidade de outro concurso, mas é isso que ela quer, ver vcs só reclamando ao invés de mostrarem sua capacidade e passar! Façam o concurso, passem e se houver falcatrua, vão em cima. Mas chega de reclamação. É período de férias, passaram um ano todo reclamando e nada adiantou. Só mudará ano que vem. O jeito é esperar outubro e não esquecer o que aconteceu em 2011 na hora em que estiverem em frente à urna. EU DESEJO BOA SORTE AOS QUE FIZEREM A PROVA.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:53:00

    MAS É ISSO QUE VAMOS FAZER, VAMOS AGIR OU VOCÊ PENSA QUE SÓ RECLAMAMOS E NÃO ESTAMOS TOMANDO NENHUMA PROVIDÊNCIA?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:15:00

    HEHEHEHE, LUTEM,FAÇAM ALGUMA COISA PARA MUDAR, ATÉ PARECE QUE NÃO FIZEMOS ISSO O ANO INTEIRO, OPS, OS QUASE 4 ANOS. E A RECLAMAÇÃO MINHA QUERIDA, É DIFICIL DE VOCÊ NÃO OUVIR! ESSA PALAVRA QUE É CHATA MAS SE FAZ NECESSÁRIA PARA O MOMENTO.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:09:00

    concordo com vc aí de cima. a reclamação pode ser chata e é, mas no momento ela é mais do que necessária. pelo amor de deus, era só o que faltava a gente ver eles metendo os pés pelas mãos como fizeram esse tempo todo e não reclamarmos, ninguém tem sangue de barata como você. aliás, acho que vc só não reclama porque deve estar se beneficiando, porque aqui só está bom pra quem está mamando nas tetas, pro povo mesmo está uma M... e temos mais é que reclamar. isso pode não fazer diferença agora, mas anunciando aos quatro ventos o povo toma conhecimento e neste ano de eleição dá o troco.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:14:00

    LEMBRETE:
    não esqueçam os nomes daqueles que trairam a educação e todo o povo. por que com o tal projeto que aprovaram, saiu essa palhaçada de concurso com uma empresa duvidosa. prejudicaram pessoas que passaram no outro, por que vão deixar essas pessoas pra trás, vão ignorar. gastar mais um mundo de dinheiro pra fazer um concurso que não precisava. agora eu pergunto, quanto nós pagamos pra essa empresa? quem souber favor colocar aqui. precisamos saber quanto saiu do nosso bolso com essa palhaçada toda.
    Miguel
    Marci
    Ademar
    Jacks
    Luiz
    Agnaldo
    Tacuia

    por culpa desses cidadãos que representam o povo, nós temos que aguentar isso.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:22:00

    Miguel
    Ademar
    Marci
    Agnaldo
    Jacks
    Tacuia
    Luiz

    esses são os cidadãos que deveriam representar o povo ou que pelo menos estão numa função pra isso. mas fizeram o quê? apunhalaram todo o povo de morro da fumaça, beneficiaram uma turminha regida pela amada secretária da educação. eles não são cegos,nem surdos, sabiam que a maioria não queria a aprovação de um projeto que acabou num concursinho sem precisão e com uma empresa duvidosa. que vergonha senhores vereadores. muito feio o papel que vocês se prestaram a fazer. eu só gostaria de saber QUANTO NÓS PAGAMOS POR ESSE CONCURSO. quem souber o valor que a tal empresa cobrou coloque aqui no blog, estou curioso pra saber quanto nós, fumacenses, tivemos que desembolsar para fazer um concurso que prioriza os novos cargos. VAMOS FAZER UMA LISTA COM OS NOMES DE QUEM PODERÁ PASSAR NESSE CONCURSO E REGISTRAR EM CARTÓRIO, DEPOIS ENTRAMOS NA JUSTICA. mas nada disso seria preciso se tivéssemos vereadores com um pouquinho só de bom senso. os únicos que foram conscientes e que merecem o nosso voto na próxima eleição são:
    CALITA E JOAQUIM

    por favor, blogueira, publica isso pra mim. obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:45:00

    "acho que vc só não reclama porque deve estar se beneficiando".AH ESTOU SIM: EU FIZ O ÚLTIMO CONCURSO E PASSEI. SABE O QUE EU FIZ? ESTUDEI! SÓ QUE É CHATO VER O BLOG TODOS OS DIAS E VER VCS RECLAMANDO E SÓ!!!. ATÉ AGORA NÃO VI NADA DE CONCRETO. PQ NA ELEIÇÃO DO SINDICATO, CORRERAM. DEIXARAM A OUTRA VENCER NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17:20:00

    FIQUEI PASMA QDO VI SO 3 VAGAS PARA 1 AO 5 ANO DIZEM QUE TERIAM QUE FAZE CONCURSO PORQUE NAO SE PODIA TER MAIS ACTS ENTAO VAI TER TURMA QUE IRAO FICAR SEM PROFESSOR PARA QUE ESTE CONCURSO ATROPELADO ,,,

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18:32:00

    e vc sabe o que fizeram na eleição do sindicato? sabe por que os coitados d chapa 2 desistiram? foram ameaçados e ficaram com medo. a prefa fez campanha e usou do poder para amedrontar os menos informados. e como eles desistiram, a chapa sequer pode concorrer. é uma DITADURA essa administração. ameaçaram inclusive uma pessoa que precisa da ambulância dizendo que se ela não votasse na atual presidente, eles cancelariam a ambulância para ela. como se a ambulância fosse deles e não do povo. só vendo pra crer, contando ninguém acredita. me desculpe pelas palavras rudes, é que a gente tá sempre fazendo alguma coisa ou pelo menos tentando, nao ficamos só reclamando não.

    ResponderExcluir
  11. PEDRO- EST. COCAL18:47:00

    pagamos pelo concurso o memso preço que pagamos pelo rombo na cooperativa, ex funcionario comprando lotericas, postos de combustiveis mutos lotes em lot. na est. cocal. entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:51:00

    parem de criticar e reclamar do concurso que vai ter: estudem e passem e pronto. antes desta administração faziam mais de 10 anos que nós ACTs estavamos esperando. quem sabe neste eu passe e consiga me efetivar pois por aqui tem muita gente que so dá valor aos professores efetivos e nós pobres ACTs somos nada, desvalorizados e bonequinhos jogados de um lado pro outro.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo15:34:00

    Que correram da eleição eu sei, todos sabem o motivo. Não é novidade. Eu quero novidade.

    ResponderExcluir
  14. é tudo isso e muito mais,aqui em minha comunidade os dois vereadores que nao aprovaram o projeto estão pousando de vilões "graças"ao jornal que circula no município que contradiz a verdade.Uma pena que o povo acredita em tudo que lê. Que a justiça seja feita nas urnas a favor desses dois amigos da educação.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:06:00

    Juci cadê você, já postei várias vezes não obtive respostas,olha só tem tudo para ser anulado esse concurso de verdade, nesta próxima semana teremos novas notícias,que bom pois,não tem cabimento mesmo isso é muita petulância.

    ResponderExcluir
  16. Estou na praia e lá não tenho net, mas a partir de agora vou tentar publicar com mais frequência. Obrigada pela informação, também já ouvi um comentário sobre isso e qualquer novidade, avise-nos.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo13:08:00

    MAS TEM QUE ANULAR MESMO ESSA POUCA VERGONHA. MUITO ME ADMIRA UM PREFEITO SE SUJEITAR A UM PAPEL DESSES.

    ResponderExcluir
  18. Margarida21:50:00

    É uma pena que muitos se identificam como anônimos, porque eu gostaria de saber quem postou isso "parem de criticar e reclamar do concurso que vai ter: estudem e passem e pronto. antes desta administração faziam mais de 10 anos que nós ACTs estavamos esperando. quem sabe neste eu passe e consiga me efetivar pois por aqui tem muita gente que so dá valor aos professores efetivos e nós pobres ACTs somos nada, desvalorizados e bonequinhos jogados de um lado pro outro"
    MEU AMOR, SE DEPENDESSE DOS ACT's PARA CONQUISTAR ALGUMA COISA, NINGUÉM SAIRIA DO LUGAR,POIS A MAIORIA NÃO TEM CORAGEM DE MOSTRAR A CARA, ENTÃO NÃO FALE DOS EFETIVOS, POIS SOMOS NÓS QUE BRIGAMOS POR VOCÊS.
    OBS: Me desculpem os act's que não tem nada com esse tipo de comentário.

    ResponderExcluir
  19. Para quem está criticando vereador:

    verdade seja dita, muitos desses citados aí, votaram a favor do AUMENTO DOS SALÁRIOS, e infelizmente tiveram que engolir essa "tal criação de cargos". é claro, todos sabem, que se o projeto de criação de cargos não estivesse vinculado com o aumento dos salários, NENHUM VEREADOR TERIA VOTADO A FAVO... FATO!!
    esperto esse povo da prefeitura né?

    ResponderExcluir
  20. Professora ACtansa14:33:00

    OS ACTS CLASSE ONDE EU ME INCLUO TEM MEDO DAS REPRESÁLIAS, FICOU AINDA PIOR QUANDO DEMITIRAM AS DUAS PROFESSORES SEM MOTIVO. AFINAL DE CONTAS O QUE ELAS FIZERAM PRA SEREM DEMITIDAS? DEMITAM AS INCOMPETENTES QUE ESTÃO LÁ NÃO OS BONS PROFESSORES QUE SE MANIFESTAM CONTRA AS INJUSTIÇAS. QUISERA EU TER A CORAGEM DESSA PROFESSORA QUE ESTÁ EM ESTÁGIO PROBATÓRIO E FEZ ESSE BLOG E DAQUI A POUCO ELES ACHAM UM JEITO DE DEMITIR TAMBÉM. EU NÃO TENHO ESSA CORAGEM NÃO, VONTADE ATÉ TENHO PORQUE O QUE ESTÃO FAZENDO COM A GENTE É HUMILHANTE.

    ResponderExcluir
  21. PROFESSORA INDIGNADA18:27:00

    REALMENTE É TUDO MUITO HUMILHANTE
    NA NOSSA EDUCAÇÃO FUMACENSE SEMPRE PREVALECEU ESTA IDEOLOGIA: DEFENDO QUEM ESTA DO MEU LADO E NÃO ADIANTA QUERER DIZER QUE NÃO
    TRABALHO AQUI A MAIS DE 15 ANOS E INFELIZMENTE NÃO PASSEI NO ULTIMO CONCURSO POR ISSO CONTINUO ACT. E DESDE Q ME LEMBRO SEMPRE FUI JOGADA DE UM LADO PARA O OUTRO, EM QUASE TODAS ESCOLAS DO MUNICIPIO JA TRABALHEI MENOS NO DISTRITO E AINDA HJ VCS VEM COBRAR QUE ESTA GESTÃO É ISTO OU AQUILO? TODAS DIGO TODAS POR EXPERIENCIA APENAS BENENFICIAM ALGUNS DOS SEUS. ENTÃO NÃO HA PESSOAS Q PENSAM NO BEM COMUM DA EDUCAÇÃO A MAIORIA PROMETE MUITO MA SPOUCO OU NADA FAZ.
    É UMA VERGONHA TREMENDA ESTA SITUAÇÃO MAS LAMENTO MUITO NFORMAR QUE MESMO MUDANDO A ADMT ISSO NÃO VAI MUDAR PELO MENOS NÃO PRA MAIORIA. 45, 15, 13, 11 , 55 E SEI LA QUAL SIGLA TODOS QUEREM O PODER MAS NÃO TRABALHAM PELO POVÃO NÃO

    ResponderExcluir
  22. Anônimo10:53:00

    Assino em baixo .Toda admonistraçao faz a mesma coisa .Hoje a oposição fala porque estão loucos para egar o poder novamnete principalmente quem foi diretor.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo12:07:00

    Oi Juci! E ai o concurso foi cancelado mesmo? O que vai acontecer agora, será que sai ainda?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo15:33:00

    E lá na casa verde é só flash e viagem pra cá e pra lá. Ninguém mais aguenta aquela duplinha. Mas dezembro tá logo ali...

    ResponderExcluir