Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O que há de errado?



Muitos me pedem para falar dos problemas da Cermoful, mas não posso falar sobre o que não conheço. No entanto, deixo o espaço aberto para quem quiser fazê-lo.



33 comentários:

  1. Anônimo20:07:00

    Juci lance esse assunto da Cermoful aqui no blog e veja oque temos pra falar...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:09:00

    Tá agora a cermoful lançou na fatura mais de 13.00 de iluminação pública não sei porque isso agora .Ao invés de abaixar aumentou

    ResponderExcluir
  3. Comentários que com nomes de pessoas eu só publico se o autor se identificar. Não estou aqui pra responder por acusações que eu não fiz. Ou critiquem sem citar nomes ou então, "assinem" embaixo, ok?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:14:00

    PELO QUE SEI A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É A PREFEITURA UQE DETERMINA.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:05:00

    kkkkkk era essa a reclamação? não tem o que falar e dizem coisas que nem sabem. cobrem da prefeitura o aumento da taxa de iluminação publica, pois é ela que decide isso, seus trouxas. não adianta querem defender aquilo que não tem defesa. é só pra pagar mico como fizeram agora.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:26:00

    KKKKK ESSA É BOA! NÃO TENHO NADA PARA RECLAMAR DA CERMOFUL, AQUI EM CASA A ENERGIA ESTA FUNCIONANDO LEGAL, VEJO SEMPRE O PESSOAL TRABALHANDO...JÁ NA PREFEITURA NÃO POSSO FALAR O MESMO!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:37:00

    falam tanto da prefeito porque não falam do presidente da cermoful que deixou seus diretores encherem os bolsos com nossos dinheiros.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:39:00

    NINGUEM ESTA RECLAMANDO DE TAXA NENHUMA, ALIAS SE O PROBLEMA DA COOPERATIVA FOSSE TAXAS SERIA FACIL DE RESOLVER. PIOR MESMO É A LAMABANÇA QUE FAZEM NA NOSSA CARA. UMA VERDADEIRA FALTA DE VERGONHA E RESPEITO COM OS ASSOCIADOS.
    TEM PESSOAS QUE TAÃO COMPRANDO ATÉ AVIÃO CAINDO COM NOSSA GRANA.
    VAMOS ABRIR OS OLHO

    ResponderExcluir
  9. PEDRO- EST. COCAL18:41:00

    ME EXPLIQUEM UMA COISA: COMO PODE UM EX FUNCIONARIO DA CERMOFUL ESTAR COMPRANDO MEIA MORRO DA FUMAÇA? ALGUEM PODE ME RESPONDER SOBRE ISSO??????

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18:44:00

    CPI neles. Ei sr presidente oque voce sabe sbre isto? melhor dzendo oque voce esta fazendo pra abafar esta falta de bom senso de alguns diretores seus. apenas demitir não adianta se sairam com os bolsos cheios. e o dineiro é meu q pago em dia minha fatura

    ResponderExcluir
  11. Anônimo18:45:00

    TEVE COISAS ERRADAS NA COOPERATIVA SIM! A DIFERENÇA ENTRE A COOPERATIVA E A PREFEITURA É QUE A COOPERATIVA MANDOU EMBORA QUEM NÃO MERECIA ESTAR LÁ E A PREFEITURA FES O QUÊ? NADA!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20:47:00

    Que adianta mandar embora se roubou nosso dinheiro? Não vai haver prestação de contas? É assim facil: roubar e pronto? Fico indignado com tanta coisa errada e falta de respeito com o dinheiro do associado.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo20:58:00

    O que mais axo engraçado é que qualquer coisa que aconteça de errado na prefeitura merece muitos e muitos comentários enquanto que um fato que ja vem ocorrendo em nossa cooperativa "digo nossa, porque sou associado" há algum tempo não toma as proporçoes que merece. Gente tanto prefeitura quanto cooperativa são orgãos que devem prestação de contas aos seus contribuintes e isto deve ser feito as claras. Não acho justo esta conformidade do povo fumacense em relação a tudo isto. Não me interessa se a energia é boa, poderia ser muito melhor, ser mais barata, ter mais beneficios aos associados porque pagamos por tudo isto e se estão conseguindo desviar todo este dinheiro que poderia ser aplicado em muitas outras ações entendo que há sim a necessidade de se rever certos conceitos e trocar nossos admistradores assim como é realizado a cada 4 anos numa prefeitura.
    O que mais me entristesse é ver pessoas se beneficiando de tudo isso pra beneficio proprio apenas.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11:47:00

    Na prefeitura e na cooperativa teriam de fazer uma limpeza e desinfetar tudinho porque ta tudo contaminado com esta gentinha mesquinha e sem carater.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo18:39:00

    Desde q me lembro falam dos roubos na CERMOFUL e nada fizeram até hj. Não da pra entender como as pessoas aceitam tais coisas sem ao menos pedir explicação ou correr atras de seus direitos como socios que pagam sua energia e veem seu dinheiro sendo investido em favor de particulares

    ResponderExcluir
  16. Anônimo12:27:00

    Qual o faturamento da cooperativa?

    Qual a sua divida?

    Quanto paga por kw para o fornecedor de energia?

    Estas informações deveriam estar no site da CERMOFUL querem ser transparente más não são, o site de CERMOFUL é tão fajunto que da até vergonha; compare com o site da COOPERA DE FORQUILHINHA e ai vocês fumacenses vão saber que realmente estão metendo a mão no nosso dinheiro já faz tempo.

    já trabalhei lá e tenho certesa de que estou falando.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo12:35:00

    E O TAL PATROCINIO DA FESTA DE LAURO MÜLLER,

    QUEM PAGOU ?

    CERMOFUL!

    NÃO NÃO OS FUMACENSES.

    VOCÊ CONCORDA?

    ResponderExcluir
  18. JOÃO PAULO SOARES- Presidente Vargas19:22:00

    A CERMOFUL É UM GRAAAAANDE CABIDE DE EMPREGO LÁ TRABALHA PAI, MÃE, FILHO. UMA VERGONHEIRA E SE ESTA TETA DURASSE APENAS 4 ANOS IGUAL NA PREFEITURA AINDA DAVA PRA ENCARAR, MAS É UMA TETA QUE DA LEITE HA MUITOS ANOS.
    VERGONHA VERGONHA VERGONHA
    NÃO MORO EM MORRO DA FUMAÇA MAS A MINHA ENERGIA É DA CERMOFUL E POR ISSO ME VEJO NO DIREITO DE RECLAMAR.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo11:36:00

    Querida blogueira voce ainda pergunta: oque há de errado?
    me responde uma coisa em que mundinho vc vive hein?
    pergunto isto porque não ha pessoa que viva em MF e que não saiba das falcatruas da coopera.
    mas se acaso vc esta mal informada é so ter o mesmo olhar critico que tens com a prefeitura na cooperativa e ai sim vais ver o "nosso dinheiro" sendo usado em beneficio de particulares que estão esbanjando por ai

    ResponderExcluir
  20. Anônimo00:45:00

    POIS É CADÊ O PMDB PARECE QUE TÃO DORMINDO, AINDA NÃO TEM CANDIDATO, OU VÃO DEIXAR O GALO CEGO GANHAR? JÁ PENSOU SE ELE GANHA AI SIM A MAFIA DELE FICA TUDO NA PREFA, POR FAVOR ESSE ANO TEM QUE LIMPAR TUDO DE MENOS OS 2 VEREADORES O RESTO FORAM TUDO TRAIRA.É MUITO COMPLICADO CONFIAR NAS PESSOAS O MIGUEL E O JACKS QUE SÃO MAIS NOVOS PODERIAM AJUDAR NESSA VOTAÇÃO DO PROJETO, PODERIAM CONTINUAR NA CÂMARA E O ADEMAR E MARCI QUE SÃO EXPERIENTES CAÍRAM EM TENTAÇÃO.NUNCA MAIS ISSO O POVO NÃO VAI ESQUECER TÃO CEDO.

    ResponderExcluir
  21. Já expliquei algumas vezes, mas parece que tem gente que, definitivamente, não consegue entender. Não posso criticar baseada em "disse-me-disse", não sou associada da cooperativa, não tenho conhecimento sobre o que acontece lá, ao contrário da administração que eu critico com conhecimento de causa, aliás, sinto na pele a incompetência deles, principalmente quando se trata da educação. No entanto, não me furtei em abrir um espaço no blog para que vocês pudessem falar sobre a cooperativa.

    ResponderExcluir
  22. Não postei certo comentário de um corajoso Anônimo, mas respondo a ele o seguinte: não vou publicar acusações baseada em disse-me-disse, é claro que já ouvi várias histórias (nada agradáveis) sobre a cooperativa, mas como vou fazer acusações levianas, sem provas? Pra você, caro anônimo, é fácil falar porque você, covardemente, se esconde por trás de um anonimato, eu não. Eu critico e assino embaixo. Percebe a diferença? Quanto a obrigatoriedade em falar mal da cooperativa, isso eu não tenho, não. Mas faço uma sugestão, já que você está tão indignado com a cooperativa assim como eu estou com a prefeitura, crie um blog com esse intuito, vamos, você consegue! Só não seja covarde de ficar postando anonimamente, critique e assuma as suas críticas, aí, quero ver se você vai publicar temas dos quais não tem provas.

    ResponderExcluir
  23. richard16:19:00

    acho que o compromisso com a sociedade mesmo que voluntario, o caso dos blogs deve ser respeitado,lançado a opinião publica e deixar que seja investigado e apurados os fatos. é o que acontece com vitimas de estupro, depois que uma mulher toma coragem e denuncia mesmo sem provas,Ha a investigação e a partir dai aparecem as provas. devemos instigar as pessoas a se pronunciarem. muita gente sabe de muita coisa.

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente com você, Richard. Eu, particularmente, não sei exatamente o que aconteceu, por isso abri espaço para que quem saiba fale. O que não tolero são comentários cobrando de mim explicações de um fato que desconheço.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo17:55:00

    bem ate onde sei alguns dos ex diretores da cermoful que foram demitidos há algum tempo atras, de uma hora para a outra iniciaram inumeras aquisições tanto no municipio de MF como em outros municipios, e entre estas aquisições estão: mais de 20 lotes em Es. Cocal, a compra de 1 posto de combustivel em MF, a compra de uma loterica em criciuma, a compra da propriedade da ex empresa de transporte em Mina fluorita- Morro da fumaça
    todos estes bens comprados nos ultimos meses
    Agora pergunto: pde ser este dinheiro fruto apenas de seu trabalho? por isso acho interessante q seja investigado sim e se necessario seja devolvido os valores aos cofres da Cooperativa para isso aos associados

    ResponderExcluir
  26. Anônimo15:55:00

    EU JÁ FALEI E VOU REPETIR TUDO VAI ACABAR EM PIZZA

    ResponderExcluir
  27. Anônimo12:12:00

    meu nobre acima, tu ja viu se falar em ''RABO PRESO''

    ResponderExcluir
  28. Anônimo22:59:00

    FONTE: FOLHA DA FUMAÇA
    EDIÇÃO 154
    DIA 03/02/2012

    RESPOSTA A ALTURA

    ¨ Fiquei surpreso quando li as declarações do Sr. Toni de Pellegrin, presidente do PMDB de Morro da Fumaça e funcionário da Cermoful, em um jornal diário da região, quando dentre tantas coisas sem noção que disse falou que a admistração Baltazar Pellegrin Agenir Zaccaron será nula para a história de Morro da Fumaça. Ora, então o que estamos fazemos pelo nosso municipio não tem valor nenhum > As Obras , os trabalhos , tudo que tem sido feito diuturnamente pela atual administração não é bom para Morro da Fumaça; Então não acredito que a popuilação fumacense pense dessa forma. Acho que ele foi muito infeliz nas suas declarações e precisa fazer uma reciclagem sobre o que é administração pública. Já que passou os últimos 12 anos ocupando cargos na Prefeturea e o que ele fez por Morro da Fumaça ; Nós fomos eleitos pelos fumacenses para fazer o melhor por Morro da Fumaça e é o que temos feito desde o primeiro dia dessa administração, quando já fomos recebidos com uma enchente muito provavelmente fruto de falta de conservação dos córregos e outras prevenções contra cheias, que deveriam ter sido feitas. Cuidado que temos tomado nos anos subsequentes. fizemos uma parte do que seria para ser feito, mas ainda temos muito para fazer por Morro da Fumaça. E neste último ano os fumacenses irão ver muitas obras sendo feitas, além das que foram feitas, muitas máquinas, veículos e equipamentos sendo comprados, além dos que já foram adquiridos. Tudo para cumprir com nossa proposta de campanha , de fazer Morro da Fumaça Melhor.A cidade hoje está limpa bem cuidada, coisa que não acontecia antesde assumirmos. No nosso entendimento , esse senhor deve cuidar dos interesses da CERMOFUL, através do cargo que lhe foi confiado pela diretoria da mesma. Da administração pública municipal de Morro da Fumaça
    cuidamos nós eleitos legitimamente pelo voto do povo fumacense, para administrar o Municipio. Coisa que honradamente estamos fazendo, com muito orgulho". PREFEITO DE MORRO DA FUMAÇA, BALTAZAR PELLEGRIN

    ResponderExcluir
  29. Anônimo16:25:00

    Engraçado da cooperativa vc não tem provas concretas pra falar. Como vc relatou AI em cima que da educação vc tem....

    Então relate aqui as acusações e prove ....
    ou será que é porq a cooperativa é do seu partido ...

    Será que o POVO fumacense sabe que vc já foi diretora da escola Maurina no lugar da Ediane ...

    Claro que não né

    E tem mais acredito que isso vc não vai postar


    igualmente o que já coloquei várias vezes

    A verdade dói .... Deus não dorme querida...

    ResponderExcluir
  30. Você não sabe que a educação de Morro da Fumaça está um caos? Em que planeta você vive, colega? Faz o seguinte, já que sou suspeita a falar porque, segundo você, tenho um partido e sou "fiel" a ele, pergunte pra maioria dos professores que eles te dirão a situação da (des)educação em Morro da Fumaça. Realmente, a verdade dói tanto a ponto de as pessoas se fingirem de cegas...

    ResponderExcluir
  31. tvrsul.com.br11:02:00

    Projeto de segurança deve começar a ser implantado nos bairros de Morro da Fumaça

    Projeto de segurança deve começar a ser implantado nos bairros de Morro da Fumaça
    Na ultima segunda-feira (6) em reunião que aconteceu na câmara de vereadores de Morro da Fumaça, onde uma empresa de segurança privada esteve apresentando projeto de monitoramento através de câmeras de seguranças e guarnição, o evento contou com diversas lideranças locais. Os diretores da Rádio comunitária de Morro da Fumaça, Ari Arlei Matos e Aline Nandi pediram um espaço durante a apresentação da empresa para apresentar outro projeto que pede mais policiais para morro da Fumaça. Os diretores da Rádio local disseram que o desfalque do efetivo policial da cidade é muito alto e precisam ser tomadas as devidas providencias em relação à vinda de mais policiais para Morro da Fumaça e que um abaixo assinando está colhendo assinaturas para que isso aconteça. O coordenador do portal TVRSUL e presidente da união das associações de Moradores de Morro da Fumaça, Beto Madeira, disse que até o momento nenhum abaixo assinado foi apresentado a qualquer associação de moradores e que a união quer ser parceira da idéia, e disse ainda que nada impede de que os dois projetos possam ser trabalhados. Em seguida o sargento augusto, comandante da policia militar de Morro da Fumaça, usando da palavra disse que a cidade está desprotegida e conta com apenas dois policiais e isso é insignificante para um município desse porte. “o governo do estado está faltando com sua responsabilidade e não se importa conosco. Se não fosse o prefeito de Morro da Fumaça que está nos ajudando, as dificuldades seriam ainda maiores. É preciso parar com a hipocrisia e com a enganação! Um posto da policia foi implantado no distrito de Estação Cocal só para fotos! Enquanto o governo do estado se omite em relação à segurança publica, empresa de segurança privada como essa que está sendo apresentada aqui hoje, vai tomando o espaço, ficando somente o abacaxi para nós descascarmos e provavelmente o salário dos seguranças dessa empresa é melhor que o nosso!”, desabafou o policial Augusto, comandante da policia Militar de Morro da Fumaça. Como a reunião tinha sido convocada para que os profissionais de segurança privada pudesse fazer sua apresentação e as coisas tomaram outro rumo, o coordenador do projeto, Lourival Gonçalves, não querendo mais continuar encerrou a exposição. Ouvido as colocações da policia sobre a falta de homens para policiar a cidade, a associação do bairro Naspolini não teve mais dividas e foi a primeira entidade a aderir ao projeto para segurança no bairro e deve começar os trabalhos de pesquisa para implantação na comunidade . A decisão foi tomada na quinta-feira (9), em reunião que contou com a presença de diretores de diversas entidades comunitárias do município e com os coordenadores do projeto SSP.
    Portal: www,tvrsul.com.br
    MSN: mfsulnoar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Anônimo14:21:00

    MEU DEUS Q TANTAS BRIGAS

    ResponderExcluir
  33. Anônimo14:22:00

    OI JUCI EU FUI SUA ALUNA BJS

    ResponderExcluir