Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Apagar o passado fará diferença?

Li uma reportagem cujo assunto era a administração atual de Morro da Fumaça, chamou minha atenção a seguinte frase:
"Se apagar este governo da história da cidade, não vai fazer a menor diferença."

Triste, mas a frase sintetiza o (des)governo de Morro da Fumaça nesses últimos anos.

25 comentários:

  1. Anônimo11:05:00

    Sem dúvidas "O vem mudar com a gente" fez isso aí com a população. Pior governo da história fumacense e a única coisa a fazer é esquecer estes quatro anos. Temos que lembrar nas urnas e ver onde estarão as pessoas que ajudaram a fazer deste um mandato ridículo, para votar do lado contrário. Quem não estiver com Baltazar e toda corja que esteve com ele, tem grandes chances de ganhar o voto em outubro.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:09:00

    afinal de contas vai ter concurso em morro da fumaça ou não.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:39:00

    vAI FAZER DIFERENÇA SIM. vAMOS TIRAR ESSA GENTE DAI PARA PODERMOS SER DIFERENTES, CRESCER, EXISTIR. sE A PAGAR ESTE GOVERNO VAI FAZER DIFERENÇA, VAI ACABAR ESSE DESMANDO E NÓS FUMASCENSES, VAMOS SAIR DO MESMISMO DESSA GENTE ROUBANDO NA NOSSA CARA E COMEÇAR A DESENHAR UMA NOVA CIDADE. pIOR ADMINISTRAÇÃO DA HISTÓRIA.,

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:07:00

    Talves a mudança que tanto queriamos e sonhamos não aconteceu mas pelo menos tentamos.
    E tentar mudar é direito nosso.
    Se erramos foi buscando acertar. não adianta querer voltar ao passado onde tbm não fizeram grande coisa pra nós fumacenses. o jeito é optar por novos nomes, novos partidos e pessoas q realmente querem o bem de nosso municipio.
    Não podmeos errar por querer apostar em pessoas que ja demostraram não serem bons adms.
    seja vc tbm a mudança que queres ver em seu municipio. Abaixo os mesmos, os velhos, os de antigamente.

    ResponderExcluir
  5. Fábia de Quadra14:41:00

    Nossa!!!...cheguei hoje da praia para a escolha de vagas e li no jornal essa frase que circulava entre as professoras...nem soube desse comentário,mas que na verdade é verídico...concordo plenamente .Agora apagar da nossa memória o que foi feito com a nossa educação...é difícil...!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:17:00

    Diziam que tinha que fazer concurso porque não podia mais ter act no ano passado teve bastante acts este disseram que ia ter ums 0 vaga apra concurso apareceu so tres de 1 ao 5 ano.na escolha so tinha 10 ode estão estas vaga!!!!!!!
    outra coisa voces viram que as inscrições do concurso aparece so com numeros e não com o nome do candidato ,Ai sim a falcatrua vai ser grande ,Fique de olho !!!!1

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16:13:00

    Vem com agente pra mudar
    Schetino comandar
    o navio vai afundar
    e ele vai abandonar

    Glub, glub, glub, glub (o povo se afogando)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:16:00

    Fiquei arrasada porque agora as vagas estão aparecendo ,Na escolas na listagem não estavam devia ter um sindicato para interferir ou seja ajudar os professores
    Cade o sindicato kkkk

    ResponderExcluir
  9. Anônimo19:49:00

    POR QUE AGORA AS VAGAS ESTÃO APARECENDO?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19:53:00

    é verdade mesmo que na escolha algumas vagas nao apareceram de depois alguns professores pegaram essas vagas porque elas apareceram do nada depois da escolha? onde será que elas estavam? e o sindicato fez o que? é pra isso que temos um sindicato nao é?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:58:00

    FONTE: FOLHA DA FUMAÇA
    EDIÇÃO 154
    DIA 03/02/2012

    RESPOSTA A ALTURA

    ¨ Fiquei surpreso quando li as declarações do Sr. Toni de Pellegrin, presidente do PMDB de Morro da Fumaça e funcionário da Cermoful, em um jornal diário da região, quando dentre tantas coisas sem noção que disse falou que a admistração Baltazar Pellegrin Agenir Zaccaron será nula para a história de Morro da Fumaça. Ora, então o que estamos fazemos pelo nosso municipio não tem valor nenhum > As Obras , os trabalhos , tudo que tem sido feito diuturnamente pela atual administração não é bom para Morro da Fumaça; Então não acredito que a popuilação fumacense pense dessa forma. Acho que ele foi muito infeliz nas suas declarações e precisa fazer uma reciclagem sobre o que é administração pública. Já que passou os últimos 12 anos ocupando cargos na Prefeitura e o que ele fez por Morro da Fumaça ; Nós fomos eleitos pelos fumacenses para fazer o melhor por Morro da Fumaça e é o que temos feito desde o primeiro dia dessa administração, quando já fomos recebidos com uma enchente muito provavelmente fruto de falta de conservação dos córregos e outras prevenções contra cheias, que deveriam ter sido feitas. Cuidado que temos tomado nos anos subsequentes. fizemos uma parte do que seria para ser feito, mas ainda temos muito para fazer por Morro da Fumaça. E neste último ano os fumacenses irão ver muitas obras sendo feitas, além das que foram feitas, muitas máquinas, veículos e equipamentos sendo comprados, além dos que já foram adquiridos. Tudo para cumprir com nossa proposta de campanha , de fazer Morro da Fumaça Melhor.A cidade hoje está limpa bem cuidada, coisa que não acontecia antesde assumirmos. No nosso entendimento , esse senhor deve cuidar dos interesses da CERMOFUL, através do cargo que lhe foi confiado pela diretoria da mesma. Da administração pública municipal de Morro da Fumaça
    cuidamos nós eleitos legitimamente pelo voto do povo fumacense, para administrar o Municipio. Coisa que honradamente estamos fazendo, com muito orgulho".PREFEITO DE MORRO DA FUMAÇA, BALTAZAR PELLEGRIN

    ResponderExcluir
  12. Anônimo01:39:00

    QUE SINDICATO? NÃO DELIRA NÉ.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo01:42:00

    Da administração pública municipal de Morro da Fumaça
    cuidamos nós eleitos legitimamente pelo voto do povo fumacense, para administrar o Municipio.

    INFELIZMENTE OS SENHORES FORAM ELEITOS POR UM ERRO NOSSO, DO POVO, MAS ESSE ERRO NÃO VAMOS COMETER DE NOVO.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:35:00

    KKKKKKKK, o Schetino não fez nada pela cidade e ainda acha ruim quando alguém critica. Tu é ruim mesmo hein cara?!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo13:31:00

    ele é ruim e quase todos em volta dele também, incompetência pura.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo17:47:00

    Tão imcompetentes que tem que procurar um jornal comprado para se defender. Se fossem num jornal de credibilidade passariam vergonha.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo20:56:00

    A oposição ta nervosa nehh....????? PORQUE SERÁ????? perderam dessa vez???? náo conseguem admitir que estão errados?..... O atual prefeito fez e esta fazendo muitas obras que beneficiam a todos, so que tem gente (oposição) que tem a cabeça tão fraca que se deixa levar por qualquer história que escutam por ai!!! SE LIGUEM....falar mal do prefeito não vai mudar... VCS PERDERAM E VAO PERDER DE NOVO!!!!! E AS ENCOMODADAS E ENCOMODADOS COM O CONCURSO PÚBLICO SE ENXERGUEM E PAREM DE INVENTAR COISAS...OU VCS PENSAM QUE ESSE CONCURSO FOI FEITO DO MESMO MODO QUE O PARTIDO DE VCS FAZIA??? A MUDANÇA ESTÁ ACONTECENDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo21:26:00

    Inventar coisas? Por que será que tá correndo o boato que o concurso vai ser anulado? é verdade que fizeram a licitação antes mesmo de aprovarem o projeto? você está certo, esse concurso não foi feito como o outro partido fazia nisso você está certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:48:00

      É verdade. Estou numa ansiedade, numa agonia. Amanhã a tarde a noticia se espalhara por todos os jornais da região. Estou pensando em mandar um email para o Jornal nacional. O que voces acham?

      Excluir
  19. Anônimo23:17:00

    TEM PESSOAS QUE QUANDO FALAM NA VERDADE OU MUITAS VEZES NEM SABEM O QUE FALAM,PAREM DE FICAR CRITICANDO OS PARTIDOS E O CONCURSO SE REALMENTE A COISA ESTA ERRADA DEIXE AS COISAS ACONTECEREM,NA VIDA DA GENTE nada é por acaso.SE É PARA SER SERÁ SE NÃO É SERÁ ANULADO E PRONTO.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23:17:00

    NÃO PRECISA, SÓ O POVO FUMACENSE SABENDO JÁ É O SUFICIENTE, QUEM VOTA SOMOS NÓS MESMO.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo07:24:00

    "E AS ENCOMODADAS E ENCOMODADOS COM O CONCURSO" "OU VCS PENSAM QUE ESSE CONCURSO FOI FEITO DO MESMO MODO QUE O PARTIDO DE VCS FAZIA??? "

    ESCREVENDO ASSIM ,SERÁ QUE AINDA QUER PASSAR EM ALGUM CONCURSO ? VAI ESTUDAR SUA SEMI ANALFABETA....

    ResponderExcluir
  22. FÁBIA DE QUADRA08:29:00

    Essa declaração do prefeito é bizarra mesmo.Em primeiro lugar quando o povo elege um administrador ,pensa que vai mudar ,mudar para melhor.Eu votei nessa administração,não nego ,não preciso mentir,eu acreditava ,tinha muitas expectativas para uma cidade melhor.Nós somos o povo e a administração tem que pensar no mesmo pois o município não tem dono,quem manda somos nós.Mas humildade é o que falta na nossa administração em geral,essa arrogância em querer mostrar quem manda ,dá náuseas.Até me esforcei em acreditar neles, mas veio tantos erros a tona ,que vi que não tinha mais jeito ,seria esperar então com muita paciências que passasse bem rápido esses 4 anos.
    Que venha o próximo,que escute o povo (estando errados ou não),sejam humildes e educados.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo12:29:00

    Concurso cancelado. A rainha do ninho deve ta subindo nas paredes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Anônimo15:29:00

    Uma meia dúzia de "cargos de confiança" dessa administração vão ter que pastar na próxima eleição... Nos tratam com desprezo, orgulho e grosseria. Se acham superiores a tudo e todos. O PODER lhes subiu à cabeça. Pobres miseráveis, para estes o inferno será o destino nesta e na outra vida. Pior que todos estes tem curso superior e esqueceram de tudo quanto aprenderam nos bancos da universidade. O que é de vcs tá separado!

    ResponderExcluir