Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Concurso público de Morro da Fumaça

Carta de um colega, o Fabrício, ao jornal Diário de Notícias e abaixo um alerta dele aos fumacenses:




















Pesquisando na Lei 8666/93 (Lei de Contratos e Licitações na Administração Pública) percebi que a escolha da empresa só pode ter sido realizada por meio da modalidade CONVITE - para serviços até R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).

Convite é a modalidade de licitação entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados em número mínimo de 3 (três) pela unidade administrativa, a qual afixará, em local apropriado, cópia do instrumento convocatório e o estenderá aos demais cadastrados na correspondente especialidade que manifestarem seu interesse com antecedência de até 24 (vinte e quatro) horas da apresentação das propostas. Há cinco dias úteis para realizar convite.

EU, PARTICULARMENTE, PENSO QUE ESSA LICITAÇÃO NÃO SEGUIU AO PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE, CONFORME PRECEITUA A CF/88. SE O PREFEITO PROCEDEU DE MANEIRA INCORRETA EM RELAÇÃO À CONTRATAÇÃO DA EMPRESA, PODERÁ SER CASSADO COMO O PREFEITO DE SÃO JOAQUIM (NOTICIADO HOJE, 05/01/2012, NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO)

ESTAMOS DE OLHO!!

42 comentários:

  1. Diário de Notícias - 09/01/2012

    CONCURSO PÚBLICO LEVA OS VEREADORES DE MORRO DA FUMAÇA AO MINISTÉRIO PÚBLICO

    Os vereadores Joaquim e Calita irão na tarde de hoje buscar orientações no Ministério Público. Outro indicativo de providência foi o período entre a votação do projeto de lei e a contratação da empresa. "Votamos no último dia 15 e já houve a contratação. No nosso entender, o prazo é 30 dias, passando pela câmara, mas já foi até publicado no Diário Oficial", destaca o vereador.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:44:00

    Em quanto vocês tão de OLHO...o B.... tá viajando em alto-mar em um Cruzeiro de R$8.000,00 A Dona M.... só na praia e na Secretaria da Saúde a ....... só viajando e pegando diárias KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:06:00

    é só mais esse ano depois levam um pé na bunda.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:17:00

    e os outros vereadores tão fazendo o que? é só o joaquim e o calita que se mexem? tenham vergonha na cara senhores vereadores, as acusações estão aí voces não vão apurar não? que comodismo é esse? quero ver na hora de pedir voto se vocês vão ficar paradinhos assim.

    ResponderExcluir
  5. Eleitor14:20:00

    VAMOS APURAR ESSA LICITAÇÃO!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:56:00

    como sempre.... acaba tudo em pizzzzzzza

    ResponderExcluir
  7. Concurso Público sob risco
    Já não bastasse a grande polêmica envolvendo a aprovação do projeto que prevê a criação destes cargos (quando o Executivo colocou tudo junto no mesmo projeto do aumento do salário dos professores, colocando os vereadores em uma verdadeira "sinuca de bico), agora vem à tona que a empresa contratada (Concurso) tem um grande histórico de irregularidades, inclusive com concursos em outras cidades cancelados devido a sua incapacidade técnica e diversas irregularidades. Não sou eu que estou dizendo isso, e sim a imprensa que acompanhou estes processos.
    Além disso, a empresa foi contratada em um estalar de dedos, já que o projeto foi aprovado no dia quinze de dezembro, e a licitação precisaria acontecer no mínimo trinta dias depois do edital divulgado.
    Aí vem a pergunta. Por que quando é para fazer a licitação para pavimentar uma rua, comprar uma máquina, fazer uma escola a demora é tão grande? Ultrapassa e muito os tais trinta dias?

    Vereadores vão à Promotoria

    Os vereadores José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB) e Joaquim Cizweski (PPS), inclusive, os dois únicos que votaram contra a criação dos cargos, irão à Promotoria Pública fazer a denúncia sobre as possíveis irregularidades. Eles iriam nesta segunda-feira, dia 09, mas acabaram adiando para quinta-feira, dia 12. O concurso está previsto para acontecer já em fevereiro.

    Fonte: http://www.sulnoticias.com/colunista.php/page/colunista/cdc/20/cda/780
    Marciano Bortolin

    ResponderExcluir
  8. Realmente, o que mais deixou a população intrigada foi essa pressa, essa agonia em aprovar o projeto mesmo os professores "gritando" que havia equívocos no plano de carreira e pedindo mais tempo para que isso fosse estudado com calma. Não teve conversa! O prefeito e a secretária da (des)educação de Morro da Fumaça frequentaram a Câmara de Vereadores nas últimas sessões, provavelmente como forma de imposição, de exigirem que o legislativo aprovasse aquela palhaçada. E deu no que deu. Professores perderam direitos já adquiridos, criaram cargos desnecessários, e num estalar de dedos a empresa foi contratada e o concurso marcado. Empresa, que aliás, pelas informações que temos, não tem um dos melhores históricos em concursos. Será que a administração não sabia disso antes de contratá-la? Como foi feita essa licitação? Quais os critérios utilizados? Foi na modalidade convite? Buscaram informações sobre a tal empresa antes de contratá-la? Essa empresa tem profissionais de todas as áreas (do concurso) habilitados a elaborarem as provas?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo19:15:00

    FICOU ADIADA PRA QUINTA FEIRA A IDA DOS VEREADORES CALITA E JOAQUIM NO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19:26:00

    VAMOS VER PELO LADO BOM. QUANDO QUE A FUMAÇA FICOU TANTO TEMPO NA MÍDIA? KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21:26:00

    E a respeito das mudanças que houvi, em relação aos profesores efetivos que alteraram carga horaria de acordo com oplano de carreira. Ouvi dizer que vão mexer nisso também!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo00:18:00

    o que eu sei é que o PP ficou 12 anos fora e depois dessa vai ficar uns 20 e olha lá.porque o povo pode ser bobo mas nao chega a tanto.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo00:41:00

    e quem passou no outro concurso tá indo atrás? durmam na moita pra ver se voces não dançam...kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:30:00

    A INVEJA MATA, SE NÃO MATA ANIQUILA...LEMBREM DE QDO OS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS ALTERARAM PARA SÉRIES FINAIS? COMO POR EX: LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA, ETC.
    ENTÃO ISSO ERA REGULAR? POR QUE NÃO COLOCARAM A BOCA NO TROMBONE, PORQUE ISSO SÓ ACONTECEU EM M.F.
    VAMOS CAIR NA REAL, AFINAL SE FORMOS OLHAR SÃO TANTAS AS IRREGULARIDADES DA OPOSIÇÃO QUE É VERGONHOSO...AGORA QDO FALAM EM FAZER UM CONCURSOS PARA AJUDAR O ACT QUE ESTÁ FORA VOCÊS NÃO QUEREM?SE CADA UM CUIDASSE MAIS DO SEU TRABALHO, COM CERTEZA ISSO JAMAIS ACONTECERIA.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14:26:00

    O CONCURSO PASSADO NÃO TERMINA A VALIDADES AGORA EM JANEIRO? CLARO QUE PODE SER PRORROGADO MAS A RAINHA DO NILO OU MELHOR DO NINHO NÃO VAI QUERER DAR O BRAÇO A TORCER PORQUE ELA NÃO PREZA PELA JUSTIÇA ELA PREZA PELA VINGANÇA, PELO PODER, POR PISOTEAR AS PESSOAS, FOI ASSIM O TEMPO TODO, QUERO VER SE ELA VAI TER A CORAGEM DE SAIR NA RUA PRA PEDIR VOTO, SE APARECER NA MINHA CASA VAI LEVAR UM CHUVA DE OVO NA CARA. RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA, MAS QUANDO SE É TRATADO DESSE JEITO QUE ELA TRATA OS OUTROS TEM QUE TRATAR ELA ASSIM TAMBÉM COM A MESMA EDUCAÇÃO OPS FALTA DE EDUCAÇÃO. QUANTO AO GRANDE MANDA CHUVA SERÁ QUE ELE TAMBÉM VAI TER CORAGEM DE SAIR NA RUA PRA PEDIR VOTO? FICO PENSANDO QUAL SERÁ O LEMA DA CAMPANHA DELES. VEM MUDAR COM A GENTE? KKKK

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14:34:00

    AQUELE VOTO ALI NA ENQUENTE DIZENDO QUE HÁ NECESSIDADE DE CONCURSO DEVE SER DA PRETENDENTE AOS NOVOS CARGOS, SÓ PODE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. Anônimo14:39:00

    ....EU, PARTICULARMENTE, PENSO QUE ESSA LICITAÇÃO NÃO SEGUIU AO PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE, CONFORME PRECEITUA A CF/88. SE O PREFEITO PROCEDEU DE MANEIRA INCORRETA EM RELAÇÃO À CONTRATAÇÃO DA EMPRESA, PODERÁ SER CASSADO COMO O PREFEITO DE SÃO JOAQUIM (NOTICIADO HOJE, 05/01/2012, NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO) Cassá ki nada!!! Isso tá tudo certinho. tanto é que o Secretário de FInanças tá lá em ALTO MAR só assistindo de camarote vocês aqui se matando por causa de um concursozinho. Calita e Joaquim indo pro MP. E Ele só lá em ALTO MAR. E o PP óóóó Não tão nem ai!!! Né PP

    ResponderExcluir
  18. Anônimo14:47:00

    como tem gente ignorante nesse mundo! para a pessoa lá de cima que falou que foi irregular os professores fazerem a transposição, então faça como nós, bote a boca no trombone você. vá ao MP denuncie, perca seu tempo, porque o que foi feito está estritamente dentro da lei, nada foi ilegal. informe-se primeiro antes de falar. e quanto ao concurso para ajudar os acts que estão fora, basta chamar os pobres coitados que estudaram e passaram no outro concurso, eles estão esperando pra serem chamados, ainda são acts e com certeza gente competente que estudou e passou por mérito, pronto, o problema estaria resolvido. eu não diria que o que estamos fazendo seja inveja, mas é indignação pelas burrices que a gente vê e são tantas que o povo já tá pelo pescoço, por que será que o prefeito de Morro da Fumaça foi o que teve o maior indice de reprovação? você saberia me explicar? nem precisa, eu e todo mundo sabe, só o pessoal do PP que finge não saber. o melhor que vocês tem a fazer agora é fechar a boca, porque quanto mais tentam defender pior fica. o povo não é cego nem burro.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo15:11:00

    É cada vez mais decepcionante as conversas que ouvimos. Cada um pensando em si, ou melhor, políticos pensando em benefícios próprios. Este ano é período eleitoral, e devemos lembrar o que cada um deles fez em benefício do povo. Pena que são peças raras, e aí a coisa fica difícil.Sou educadora e vejo que a educação caminha a passos de tartaruga, situações que nos deixam tristes e nos fazem muitas vezes pensar em trocar de profissão. Se estou ainda é porque realmente está no sangue e amo o que faço.Enquanto tivermos pessoas que pensam no próprio umbigo, em se beneficiar, passando por cima dos valores que ainda nos restam , a educação continuará sendo desta forma que hoje está, principalmente em nosso município.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo17:42:00

    esse foi o pior prefeito que morro da fumaça já teve. a pio equipe. os piores secretários.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo19:36:00

    (..........Cassá ki nada!!! Isso tá tudo certinho. tanto é que o Secretário de FInanças tá lá em ALTO MAR só assistindo de camarote vocês aqui se matando por causa de um concursozinho. Calita e Joaquim indo pro MP. E Ele só lá em ALTO MAR. E o PP óóóó Não tão nem ai!!! Né PP......)

    VERDADE ISSO? NÃO NÉ??

    ResponderExcluir
  22. Anônimo21:08:00

    O PROBLEMA NÃO É ELES VIAJAREM, É QUANDO ESTÃO NA PREFEITURA NÃO FAZEREM NADA!

    ResponderExcluir
  23. Anônimo23:54:00

    blogueira, depois que os vereadores forem ao MP, poste as novidades, estamos aguardando. Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo01:05:00

    criciuma inaugurou a vigésima academia ao ar livre e nós pagando outra vez uma empresa pra fazer outro concurso. quantos aparelhos daqueles poderiam ser distribuídos pela cidade com esse dinheiro, né. será que nunca teremos um salvaro pra governar morro da fumaça?

    ResponderExcluir
  25. Anônimo11:22:00

    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. LÁ ELES SOUBERAM ESCOLHER, NÃO VENDERAM O VOTO E AGORA COLHEM O RESULTADO. AQUI, O POVO SE VENDE POR MUITO POUCO E DEPOIS FICA 4 ANOS SOFRENDO E VENDO A CIDADE NA ESTACA ZERO.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo15:24:00

    Se esses vereadores fizessem as coisas de boca fechada tenho certeza que daria certo. Cm certeza a prefa já esta tramando a defesa.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo10:23:00

    Concordo. Mania de querer aparecer antes das coisas acontecerem. No fim dão tempo para os acusados trabalharem e principalmente divulgam tudo o que estão por fazer, indicando o melhor caminho para uma defesa. É lamentável este tipo de postura, pois no fundo mostram uma preocupação com mídia, apesar de serem os únicos a ficar ao lado dos professores.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo16:25:00

    MAS SE O QUE ELES TIVEREM FAZENDO FOR IRREGULAR, NÃO TERÁ DEFESA.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo16:30:00

    Eles foram ao MP para informarem-se dos procedimentos que devem tomar, só isso.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo13:21:00

    qdo a saúde sera lembrada?

    O antigo prefeito cortou a insalubridade. O atual só deu aumento pra engenheiros e professores.

    ResponderExcluir
  31. Fábia Quadra17:15:00

    Jornal "FOLHA DA FUMAÇA" 13/01/2012

    A secretária da educação quer que a educação do município continue sendo destaque na região,e até a nível estadual ou nacional.

    Fábia "PROFESSORA QUE SE VALORIZA" 16/01/2012

    (Em primeiro lugar:Morro da Fumaça até pode ser destaque na educação...Mérito de quem?PROFESSORES E GESTÕES ANTERIORES.Segundo lugar:Como nós educadores podemos nessa administração dar o melhor de nós,se a secretária da Educação não está e nunca esteve ao nosso lado,desprezo,desprezo e mais desprezo por parte da mesma.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo12:14:00

    Abandono em Morro da Fumaça: O abandono a que estão submetidos os moradores do Loteamento Recco, em Morro da Fumaça, é tema de detalhada abordagem na edição desta terça-feira do jornal A Tribuna."Temos obrigação de dar assistência aos moradores", reconhece o prefeito Baltazar Pellegrin quando questionado sobre a situação do Loteamento Recco. Mais detalhes em reportagem assinada pela jornalista Kelley Alves na página 5 do jornal A Tribuna.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo15:23:00

    PORTAL SUL NOTÍCIAS:
    PT estuda lançar candidato em Morro da Fumaça

    ResponderExcluir
  34. Parece que amanhã, 18/01, os vereadores estarão na rádio prestando esclarecimentos sobre o concurso. O Ministério Público vai investigar as denúncias, vejamos no que vai dar. Estou na praia, por isso, não tenho publicado os comentários todos os dias, mas de vez em quando venho em casa para atualizar o blog.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo19:40:00

    Olá juce estou acompanhando o blog pois estou aflita para saber sobre o concurso( seu desfecho), nem sequer fiz a inscrição pois tenho receio que seja anulado e eu acabe perdendo o valor da inscrição. Por favor de noticias. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  36. O caso foi levado ao Ministério Público, mas ainda não sabemos o resultado. Deixe pra fazer a inscrição nos últimos dias, porque se houver o concurso você se garante.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo21:53:00

    Juiz nega suspensão de concurso em Orleans
    27 de setembro de 2011 às 09:22
    Prova aconteceu normalmente no último domingo, após indeferimento de liminar pelo juiz. MP analisará se ir�

    A ameaça de que o concurso 002/2011, que irá habilitar 115 novos servidores públicos para a saúde de Orleans, não aconteceria, não se confirmou. A prova, marcada para o último domingo, 25 de setembro, ocorreu normalmente após o juiz da Comarca de Orleans, Paulo da Silva Filho, indeferir a liminar feita pelo Ministério Público, que pedia a suspensão da prova.



    A liminar, alegava que a empresa vencedora da licitação para realizar a prova, a Concursul, não poderia fazer o concurso, pois não teria comprovado aptidão técnica exigida no edital e teria que ter realizado outros concursos.



    Diante da liminar, o juiz indeferiu o pedido na última quinta-feira, 22, sob a alegação de que a legislação vigente não proíbe as exigências de qualificação técnica, mas reprime exigências desnecessárias ou meramente formais, nas licitações, como no caso de Orleans. “Com isso, nada impedia que a Concursul fizesse as provas, apenas porque não tinha feito outros concursos”, descreve o juiz.



    Além disso, Paulo completa em sua decisão que a empresa apresentou qualificação técnica e aptidão para desenvolver o concurso, através de um atestado conferido pelo Conselho Regional de Administração (CRA/SC). “Ora, se a intenção do edital, com tal exigência, era comprovar a aptidão para a execução dos serviços, parece que a empresa, de alguma forma, atendeu ao objetivo”, analisa o juiz.



    Ainda na decisão de Paulo, diante da acusação de improbidade administrativa – ato praticado pelo poder público contra a moral e a lei – contra o prefeito Jacinto Redivo, o “Tinto” (DEM), o ecretário de Saúde, Paulo Conti, contra a prefeitura e demais membros de licitação, o juiz declara que não há elementos suficientes que acusem os envolvidos de improbidade. “Agora, notifico os autores da liminar, para que possam se manifestar, por escrito, no prazo de 15 dias contra a decisão”, diz o juiz.



    Procurados pela reportagem da Folha do Vale, a Promotoria Pública de Orleans, afirmou que ainda não foi intimada sobre a decisão e diante dos fatos, vai analisar se irá ou não recorrer da decisão dada pelo juiz da Comarca de Orleans.


    Porque você não coloca os meus recados o que me recordo você pediu pra postar matérias sobre a empresa ai está e porque não aceita....

    Porque será Blog Manipulador...... Coloca só o que você quer >>>>>>


    Tenho mais um : Pessoal olhem o site http://www.orleans.sc.gov.br/ e olhem quem passou no concurso que foram sim chamados,,,,

    ResponderExcluir
  38. Como nesse comentário você não fez "declarações de amor" a minha pessoa, está publicado. Nada me impede de publicar qualquer informação que seja, desde que se limite a informar, não ofender, depreciar ou qualquer coisa que o valha, salvo quando as críticas são de ordem pública.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo15:30:00

    Uma meia dúzia de "cargos de confiança" dessa administração vão ter que pastar na próxima eleição... Nos tratam com desprezo, orgulho e grosseria. Se acham superiores a tudo e todos. O PODER lhes subiu à cabeça. Pobres miseráveis, para estes o inferno será o destino nesta e na outra vida. Pior que todos estes tem curso superior e esqueceram de tudo quanto aprenderam nos bancos da universidade. O que é de vcs tá separado!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo17:58:00

    QUE NEGOCIO É ESSE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUERER CONCORRER A UMA VAGA DO CONCURSO. ELA NAO TEM VERGONHA NA CARA? SERA QUE MESMO Q ELA "PASSE POR MERITOS" DELA, QUEM VAI ACREDITAR QUE NAO DERAM O GABARITO PARA ELA? OUTRA, ELA É FORMADA EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS E NAO ESCOLAR. NAO PODERIA CONCORRER AO CARGO DE TECNICO EM GESTAO ESCOLAR, CERTO?

    ResponderExcluir
  41. Anônimo13:24:00

    BOTA O MEU COMENTARIO JUCI

    ResponderExcluir
  42. Anônimo15:07:00

    IO PROF TUDO BM

    ResponderExcluir