Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






terça-feira, 23 de agosto de 2011

Projeto de Lei será aprovado

Ontem, na Câmara de Vereadores, o Miguelzinho me disse que a Câmara aprovará o projeto de lei porque, segundo ele, o pessoal que trabalha na Obras, por exemplo, terá o salário reduzido, caso esse projeto não seja aprovado. No entanto, os vereadores pediram um prazo para que o projeto seja estudado e que possa, quem sabe, sofrer algumas alterações. Mas os professores estão fora, mesmo que haja alteração. E o Miguelzinho questionando a Administração sobre esse fato lamentável, haja vista que os professores são os funcionários que mais têm se empenhado (pra não dizer, humilhado) nessa questão salarial, a administração disse que vai estudar o caso, vai contratar alguém (ou já contratou) e blá blá blá blá.....

Duas perguntas que não querem calar:

1ª) O prefeito falou que não poderia conceder aumento aos professores porque, segundo a lei, ele teria que aumentar todos os funcionários. Seria inviável e/ou ilegal aumentar só uma parte do funcionalismo.
E agora, prefeito, pode??

2ª) Os professores, desde 2009, estão batalhando, lutando, implorando, se humilhando por mais dignidade, porque o nosso salário passa do ridículo. A administração sempre com uma desculpa, ora colocava a culpa na administração anterior, ora era a folha de pagamento que estava no limite,  mas prometeram que, assim que normalizassem as finanças,resolveriam o problema dos professores.
E, agora, em que parte do Projeto de Lei estão os professores, mesmo?
Juci

23 comentários:

  1. Anônimo21:08:00

    Infelizmente as coisas acontecem e mais uma vez a secretária de educação não repassa nenhuma informação sobre o assunto aos diretores, para que eles repassem aos professores, uns dos maiores interessados. Quando sabemos das coisas é pela boca de outros colegas na rua, pois não há nenhum esclarecimento. Muito importante a senhora secretária com a fuñção que exerce esclarecer.Estar junto ao professor e acima de tudo, nos ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:21:00

    Acho um despreZo de certos vereadores na câmara ficam rindo dos professores por estarem lá Lutando pelos nossos direitos,ficam fazendo pouco caso achando que vamos desistir,caro vereadores a luta está apenas começando, vocês não viram nada ainda do que está por vir aguardem.vamos todas as sessões pensam que vão nos enganar com esse bla,bla,bla.ate parece que não tem vereadores que sua esposa
    professorahá ela deve ganhar muito bem kkkkkkkk?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:46:00

    quer dizer que não podem reprovar porque alguns terão seus salários diminuídos e nós que também tivemos nossos salários diminuídos e estamos pedindo aumento desde 2009 e até agora nada? É NÃO a esse projeto vergonhoso e vamos olhar bem quem são os vereadores inimigos da educação pro ano que vem lembrarmos bem deles.

    ResponderExcluir
  4. Os professores não estão em parte nenhuma do projeto! Porque nós fomos, simplesmente, esquecidos (pra variar!). Nunca vi uma administração que tratasse o professor com tanto desrespeito, tanto descaso, como esta. Não tenho nada contra ao aumento salarial dos demais funcionários, pelo contrário, penso que todos devem ser valorizados, mas o que estão fazendo conosco, com a nossa classe é inadmissível. Eu só gostaria de saber qual foi a mente brilhante que criou esse projeto?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:00:00

    SENHORES VEREADORES,
    VOCÊS SABEM QUANTOS PROFESSORES TEM NO MUNICÍPIO? E QUANTOS SÃO OS FAMILIARES DESSES PROFESSORES? ENTÃO, VOCÊS PENSEM MUITO BEM QUANDO FOREM APROVAR ESSE PROJETINHO PORQUE NÓS VAMOS MOSTRAR PRA TODO O MUNICÍPIO QUEM SÃO OS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO, CHAMAREMOS A MÍDIA, COLOCAREMOS BANNERS PELA CIDADE INTEIRA COM AS FOTOS DESSES "INIMIGOS" DA EDUCAÇÃO, DESSES QUE SÓ FAZEM O QUE SÃO MANDADOS A FAZER, SEM O MENOR BOM SENSO E MUITO MENOS SEM SENSO DE JUSTIÇA E PESSOAS ASSIM TEM QUE CAIR FORA DA CÂMARA DE VEREADORES E DAR ESPEÇO PRA QUEM TEM BOA VONTADE.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:08:00

    E o Galo Cego, que quer ser prefeito e ontem na Camâra estava com o rabinho entre as pernas defendendo o projeto do Prefeito, e ainda disse para alguns funcionários ir embora porque o projeto tinha sido retirado da pauta, ironizando, como se não queria ver a presença dos servidores na sessão. Riducula a postura dele, querendo defender o prefeito, não ta nem ai pros fucionários

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:22:00

    nossa câmara está muito mal representada por alguns vereadores, tem próximas eleições e vocês vão vir nas portas de nossas casas pedir votos,por isso pensem bem antes de dar o passo maior do que as pernas.caso contrario me lembrarei bem desse dia?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo00:31:00

    Para o colega do primeiro comentário. De que secretária da Educação você está falando? Eu nem sabia que a gente tinha uma.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16:03:00

    QUEM SABE O VALOR DA DIVIDA DA COOPERATIVA?

    QUEM SABER PORFAVOR PUBLIQUE.

    OS BLOQUEIROS QUEREM SABER

    é tovendo que tem gente manipulando pro lado do tintão, é jornal daqui, jornal dali e blog ali

    quem sera o proximo laranjão?

    POVO OTARIO

    ResponderExcluir
  10. cidadão fumacense20:08:00

    É minha gente o ano que vem terá eleição, porém não esqueçam das humilhaçõs por qual estão passando para obter um salário mais digno,sendo que não haveria necessidade se tivessem o sindicato e a secretária de educação dando apoio, mas como isso não acontece. Lembrem-se na hora de votar, deêm as costas a quem lhes deu as costas. Dente por dente, olho por olho.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21:01:00

    vamos guardar bem os nomes dos vereadores inimigos da educação, aliás, vamos fazer panfletos e não vamos deixar as pessoas esquecerem dessa apunhalada;

    ResponderExcluir
  12. Anônimo21:08:00

    Não venham os vereadores com esse papo de que alguns funcionários serão prejudicados se a lei não for aprovada porque os professores estão sendo prejudicados há 3 anos e até agora ninguém se importou com isso. NADA DE PROJETO LEI se não nós vamos fazer um auê.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21:24:00

    NOVIDADE: A presidente do sindicato fantasma anda anunciando que a prefeitura vai passar a UNIMED dos funcionários efetivos para ela.
    Isto é verdade??
    A prefeitura vai romper contrato com a UNIMED??
    Mais uma vez vão acabar com mais um benefício nosso??

    ResponderExcluir
  14. Anônimo21:32:00

    os professores são os que mais se desgastam, os que mais se preocupam, principalmente com esta lei da não retensão nos dois primeiros anos de alfabetização, onde surgem a cada dia mais alunos sem estarem alfabetizados nos segundos e terceiros anos com problemas sérios de aprendizagem e nós, milagrosos, corajosos ( mas já cansados) professores temos que nos virar "nos trinta" para "dar conta" desses alunos.Queremos o que nos é justo de direito, o reconhecimento por este trabalho, porque só amor a camisa já virou utopia.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:48:00

    senhores vereadores, prestem atenção na enquete do blog, isso é um termômetro pra vocês saberem o que o povo pensa, o que o povo quer. Tomem bastante cuidado quando forem votar contra a vontade do povo, depois não reclamem.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo17:57:00

    Valorização já!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo21:24:00

    Minha gente... pra que um vereador ou um secretário se preocupar com os funcionários, pois eles estão sendo bem remunerados sem muito esforço, e os pobres coitados dos funcionários precisam trabalhar praticamente 8 meses para juntar o valor que eles recebem num mês. KKKKKKKKKKKKKKKKKK é até irônico. Sem contar as exigências que fazem.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo00:06:00

    POR ISSO É IMPORTANTE A IMPOSIÇÃO POPULAR, O POVO TEM FORÇA PRA DECIDIR, ATÉ PORQUE ANO QUE VEM RETRIBUIREMOS NAS URNAS O QUE ELES FIZEREM CONOSCO.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo20:31:00

    só uma perguntinha: qual é a posição do sindicato em relação a esse projeto de lei?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo20:44:00

    POSIÇÃO DO SINDICATO? QUAL SINDICATO? QUEM TEM SINDICATO AQUI É A ADMINISTRAÇÃO PORQUE OS FUNCIONÁRIOS MESMO....KKKKK

    ResponderExcluir
  21. Anônimo20:53:00

    Pode morrer procurando, porque os professores sequer são mencionados no tal projeto de lei que concede aumentos exorbitantes a alguns funcionário e NADA aos coitados dos professores. Dessa vez, até eu fiquei com pena de vocês. E quem pensa em estudar pra ser professor, pense bem, olhem bem a situação e vejam se vale a pena. Acho mais lucratico vender Avon....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Anônimo19:06:00

    Já esta na hora de vocês também respeitarem as demais profissões existentes no nosso município,a gente estuda pra ser professor , mas estuda muito pra ser médico, engenheiro advogado, dentista e outros, com tanta responsabilidade que a dos professores, vocês merecem ajuste de salário os demais profissionais também.

    ResponderExcluir
  23. A questão não é desvalorizar qualquer profissional que seja, nós, professores, não estamos discutindo isso. Cada um tem sua função e seu valor na sociedade. Você falou: "a gente estuda pra ser professor, mas estuda muito pra ser médico, engenheiro advogado, dentista e outros, com tanta responsabilidade que a dos professores", eu vou além, porque os profissionais que pouco estudaram também merecem respeito e valorização. O que seria da escola sem a merendeira, sem o zelador? Como ficaria a limpeza do município se não houvesse pessoas que trabalham limpando, capinando...? Como seria se não tivéssemos motoristas? O problema é que, há três anos, os professores estão pedindo aumento de salário (que está muito defasado)e a administração sempre negou, ora com uma justificativa, ora com outra. E agora, aparece com um projeto de lei, cuja proposta é aumentar o salário de vários profissionais e deixar os professores (e outros)à margem. E aí, eu tomo emprestada parte da sua fala "vocês merecem ajuste de salário, os professores também".

    ResponderExcluir