Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






domingo, 28 de agosto de 2011

Análise do discurso (cômico) do Sindicato dos Funcionários Públicos

Jornal Folha da Fumaça (e grifos meus):

Marli Pereira Salvan é reeleita presidente do Sindicato Servidores dos Públicos Municipais de Morro da Fumaça (só não entendi como é que alguém que faz parte da diretoria eleita só soube que fazia parte da diretoria depois que saiu o edital, uma façanha!)
Uma reunião da diretoria do Sindicato com demais servidores aconteceu nas dependências da Secretaria de Obras (com demais servidores, uma vírgula, uma parte dos associados não foi convidada, eu sequer sabia da tal reunião e olha que encontrei a presidente, na  Câmara, na noite anterior. Sindicato, de verdade, "seleciona" os associados que participarão das reuniões e/ou assembleias??)
Os servidores presentes reivindicaram da presidente eleita um empenho ainda maior para que os interesses dos servidores municipais sempre estejam a frente dos interesses do Sindicato (Empenho ainda maior?? Algum dia, por acaso, houve qualquer tipo de empenho, por menor que fosse? Não lembro...)
"Sempre estarei ao lado dos nossos servidores", completou Marli ( Poderia dizer "a partir de agora, estarei ao lado dos nossos servidores", coisa que eu duvido muito, até agora, qual foi a posição do sindicato em relação a esse projeto de lei que massacra os professores? Houve alguma manifestação em relação a isso? 
E a última "pérola" da reportagem:
Mesmo com uma corrente bastante agitada e combativa, Marli Salvan conseguiu se reeleger presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Morro da Fumaça, com folga, "Quando se faz um bom trabalho (??) não tem porque temer", disse ela (se não tem razões para temer, por que se negou a pegar o ofício que os associados tentaram entregar, pedindo alguns documentos? Quem faz um "bom trabalho", com transparência, não deveria temer mesmo, bastava entregar o que pedimos. No entanto, fomos obrigados a fazer isso, via Correios, uma vergonha! E essa é uma situação que vem se arrastando há muito tempo, vários foram os ofícios enviados ao sindicato, e eles nunca foram atendidos, sempre uma desculpa...)
Juci

22 comentários:

  1. Bom...como o sindicato não é formado somente pela presidente, penso que podemos procurar os demais integrantes da diretoria e exigir esses documentos, afinal de contas, transparência em uma administração é imprescindível. Temos o vice-presidente, temos o tesoureiro que sabe de todas as contas do sindicato...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:25:00

    ela seleciona os funcionários dá o seu mero discurso como esses pessoal que ela selecionou não entende muito do assunto a ser debatido ela se acha o máximo achando que faz grandes coisas.ELES NA VERDADE CONCORDAM COM TUDO O QUE ELA DIZ,ENTRAM CALADOS E SAEM MUDOS.ELES NÃO QUESTIONAM NADA AI ELA DIZ QUE TUDO ESTA CERTO E FINALIZA A EXTRAORDINÁRIA REUNIÃO, OBRIGADO E ATE A PRÓXIMA.E AINDA SE ACHA. D:MARLI PROCURE DEBATER COM QUEM ENTENDE OKKKKK?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:40:00

    e tu acha que ela ia te convidar, Juci? ela só quer carneirinhos...assim ela dá uma carninha, uma cachacinha e pronto. tudo certinho.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:51:00

    e A HISTÓRIA DE COMPRAR UMA BIZ PRA COBRAR UNIMED...KKKKKKK JUCI, VAMOS FAZER NOSSA ASSOCIAÇÃO, POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:54:00

    Pede pro Paulo Naspolini, ele é o vice, o Beto é o tesoureiro, tem a Micheli, esposa do Ariel Bertan. Ela trabalha contigo Juci, pede os documentos pra um deles. Ou então vai pra justiça. E eu espero que essas pessoas saibam o risco que estão correndo porque vão responder por qualquer irregularidade do sindicato.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:37:00

    ganhou com folga de quem se ela deu um jeito de impugnar a outra chapa, era ela contra ela...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:41:00

    O QUE EU SEI É QUE ESSA ELEIÇÃO FOI UMA VERGONHA, OU MELHOR, FALTA DE VERGONHA DE MUITA GENTE QUE NEM DEVERIA TER SE METIDO NUMA ELEIÇÃO DE FUNCIONÁRIOS. TUDO ISSO É MEDO? AMEAÇAS E MAIS AMEAÇAS,ALGUNS CANDIDATOS DA CHAPA 2 JÁ ESTAVAM APAVORADOS, TEVE GENTE, INCLUSIVE QUE FOI CHAMADA NA PREFEITURA PRA CONVERSAR SOBRE O FATO DE DE ESTAR NESSA CHAPA CONCORRENDO COM A ATUAL DIRETORIA...PRA MIM, FOI VERGONHOSO, AINDA BEM QUE NÃO SOU SÓCIO E AGORA MESMO É QUE NÃO ME FILIO MAIS. ESSA ASSOCIAÇÃO É SÓ PRA PROFESSORES, MESMO?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:34:00

    Só pra lembrar ela não abre o sindiato o dia todo é só meio periodo, hoje mesmo ela apareceu as dez horas digo pois estive no laboratorio é vi que estava fechado até as dez. Ué! Dona Marli, o seu discurso na campanha era que a chapa 2 não iria atender direito principalmente no verão iriam todos para a praia e os associados iriam ficar sem atendimento.Porém você já começou a não atender desde de já. Te liga.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo19:54:00

    eles acreditaram...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:53:00

    E ela teve coragem de dizer isso? O sindicato era na casa dela, quantas vezes estive lá e bati com a cara na porta, se alguém deixou a desejar no atendimento aos sócios foi ela. E outra, ela só alugou a sala por causa da pressão que fizeram, porque se não estava na casa dela ainda. Como tem gente cara de pau nesse mundo.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo16:39:00

    Atenção PMDB !!!! Vocês querem retornar à Prefeitura e perdem até pra Marli do Valci??!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Anônimo17:04:00

    HINO DE MORRO DA FUMAÇA Oh Fumaça estás bem fodida é a vergonha dos teus ancestrais com teu povo trocando seu voto por notinhas de vinte reais Comandando a corja e a escória segue firme o tal ............. notas frias desvio de riquezas maquiando a merenda escolar Muitas obras assim prometidas em discursos mais que teatrais todos sabem que não vai ter nada começando pelos belos portais Mas o povo merece isso tudo e talvez até um pouco mais.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo17:05:00

    Chamar esse Folha da Fumaça de Jornal é uma ofensa aos demais Jornais da região. Esse panfleto partidário que tem como objetivo exaltar a inoperância da administração Fumacense é uma piada. Uma sugestão de pauta: Vamos quem sabe falar da compra de merenda escolar de empresas laranjas que nada mais são que fachada para faturar. Ou quem sabe da qualidade da merenda escolar que é péssima pq nas notas aparece um produto, mas o que é servido é outro. Em pleno inverno frio, Ki Suco com bolacha da vaquinha é pra matar. Se existe inferno mesmo essa administração já tem lugar reservado em ala VIP.

    ResponderExcluir
  14. Só há uma pequena confusão do(a) colega que mencionou sobre a eleição do sindicato. Primeiro, porque a chapa 2 não estava representando nenhuma bandeira partidária, nela [na chapa] havia trabalhadores de todos os partidos, crenças, ideologias...aliás, nem sei o porquê de as pessoas relacionarem Sindicato dos Funcionários Públicos com partido político. A prefeitura não deve, ou pelo menos não deveria, interferir em uma eleição sindical. Pena que o que vimos nessa eleição foi de encontro a tudo que, teoricamente, seria democrático.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:43:00

    O MEU RECADO VAI PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: ONDE ESTÁ A GEOVANA DO NAES? PRECISEI DELA E ELA NÃO SE ENCONTRAVA EM SEU LOCAL DE TRABALHO E SEGUNDO INFORMAÇÕES ELA SÓ VOLTA SEMANA QUE VEM. AQUELE LUGAR É UMA INCOMPETÊNCIA, FUI BUSCAR UNS DOCUMENTOS E ELA NEM SABIA ONDE ESTAVA E DISSE PARA EU PASSAR MAIS NO FINAL DA SEMANA. O PAPEL DELA É DE FICAR PELO MENOS NO LOCAL DE SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:44:00

    E SE A TAL GANHOU NÓS SABEMOS PORQUE, TODOS SABEM COMO FOI ESSE ELEIÇÃO EU NEM PRECISO DAR DETALHES.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo23:26:00

    eu só queria saber por que o sindicato não avisou você sobre a reunião se você é associada, Juci? Será que ficaram com medo? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Anônimo23:28:00

    que leitura que nada, é k suco com bolacha da vaquinha e pronto.

    ResponderExcluir
  19. Mas eu não fui a única a ficar de fora, a Dene e o Rodnei também ficaram, mas os dois foram mesmo assim. Eles têm batalhado bastante nessa questão.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo09:21:00

    Eu concordo com a que postou o comentário da Geovana. Durante a greve fui lá para pegar o meu histórico e ela não estava lá, porque o estado estava de greve, mas ela não é do estado.O QUE É ISSO SECRETÁRIA PAGANDO FUNCIONÁRIO SEM TRABALHAR? OU ELA É DO PP E POR ISSO TEM MORDOMIAS.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo16:00:00

    todo mundo sabe que em toda e qualquer profissão tem pessoas boas e ruins
    uns que se preocupam e realizar um bom trabalho e outros q so pensam em se dar bem.
    na politica não é nada diferente
    cada partido q entra coloca os seus pra trabalhar sempre foi assim
    e nessa administração tambem tem pessoas trabalham e levam a serio o seu papel
    assim como deve ter os que so ocupam a vaga e nada fazem


    os bons não devem pagar pelos ruins
    separem o joio do trigo

    ResponderExcluir
  22. Anônimo22:11:00

    O NAES esta uma bagunça. O estado ja pediu pra prefeitura trocar, mas ...

    ResponderExcluir