Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sábado, 13 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO, NOVAMENTE, DE FORA!

Segunda-feira, dia 15 de agosto, na Câmara de vereadores, estará em pauta a votação de um projeto, no mínimo, ridículo, cujo texto aborda o aumento salarial de quase todos os funcionários públicos, menos....adivinhem? Dos PROFESSORES!


Todos à Câmara de vereadores, é a hora de ver quais dos vereadores se importam com a educação e quais terão a "coragem" de compactuar com esse golpe contra os professores, já que a  Administração já provou que professor, não é NADA! Dependemos, agora, do bom senso dos vereadores.
Juci

47 comentários:

  1. Margarida20:05:00

    Eu sou funcionária da prefeitura fazem 29 anos.E no decorrer dos anos fui só me decepcionando, ganhamos muito pouco e perdemos quase tudo - ( a licença prêmio, o direito de receber a complementação da aposentadoria assegurado a nós depois que mudou o nosso regime de trabalho, pois com o regime antigo quem pagaria a nossa aposentadoria seria a prefeitura, o direito ao PDV (esse nem chegamos a ter - isso é porque não somos considerados funcionários da prefeitura).E agora mais essa. Tenho em minhas mãos o Projeto de lei e uma das partes que me chamou muito a atenção foi uma citação feita na justificativa que diz o seguinte: "DESTA FORMA ESTÃO SENDO CONSOLIDADO COMPROMISSOS ASSUMIDOS DESDE O INÍCIO DE NOSSA GESTÃO, OU SEJA, DE SER RECONHECIDA A IMPORTÂNCIA DAS CATEGORIAS FUNCIONAIS DESTES PROFISSIONAIS, PROCURANDO SEMPRE DISPENSAR UM TRATAMENTO IGUALITÁRIO E JUSTO E QUE CONTEMPLE AS SUAS ANSIEDADES. E NÓS, ONDE ENTRAMOS NISSO?

    Sou pós graduada e o meu salário é de R$ 1.921,86 (piso). A tabela que irá para votação 2ª feira, o salário mais baixo do servidor com atividade de nível superior será de R$ 2.011,24.
    SERÁ QUE O MEU TRABALHO É MENOS IMPORTANTE DO QUE OS OUTROS SERVIÇOS QUE EXIGEM NÍVEL SUPERIOR?

    Não que estes profissionais não mereçam, só que se este aumento está acontecendo apenas para um grupo de funcionários, por que nós não vamos receber? Em maio quando reinvindicamos aumento um dos argumentos apresentado foi de que o aumento teria que ser dado para todos (então foi sugerido que acontecesse o reenquadramento). Aí um outro argumento foi levantado, de que a prefeitura estava no limite.
    E AGORA? A PREFEITURA SÓ TEM DINHEIRO PARA DAR AUMENTO PARA UM DETERMINADO GRUPO DE FUNCIONÁRIOS?

    Chegou ao meu conhecimento que para nós será apenas o ano que vem, e porque não esse ano? Estamos no mês de agosto e até o próximo ano são 5 meses.

    SEGUNDA FEIRA ESTAREMOS NA CÂMARA!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:08:00

    Pelo que eu sei o aumento é de 25% para os vereadores.

    ResponderExcluir
  3. Este discurso da administração é completamente antagônico, contraditório em relação a tudo que ouvimos até agora. O que me deixou mais indignada foi exatamente o que a Margarida falou, antes era inviável aumentar o salário dos professores, todos os funcionários teriam que ser contemplados, até concordo. Mas e agora? Por que só uma parte do funcionalismo receberá aumento, sabendo que os professores têm um salário vergonhoso, enquanto que muitos dos que terão seus salários aumentados ganham mais do que nós? Estou começando a achar que isso virou uma "guerra contra a classe". E outra coisa que me chamou a atenção foi o argumento de que a administração estaria tentando igualar os salários desses profissionais com o dos profissionais dos municípios vizinhos, isso foi ridículo, estapafúrdio, porque os professores de Morro da Fumaça têm um dos salários mais baixos de todos os municípios vizinhos. E aí, senhores vereadores?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:22:00

    Gente, é ridiculo isso, afinal o prefeito e o secretario de administração disseram que dinheiro tinha mas não podiam aumentar devido ao percentual da folha, como disse a Margarida agora deram um jeito. Ai eu pergunto o que que a Secretária da Educação esta fazendo que não nos representa. Vamos a Camara e vamos parar de trabalhar porque o nosso trabalho não é reconhecido, valorizado .
    E digo mais a culpa é nossa "PROFESSORES", pois estamos sempre sedendo, não somos unidos e muitos se vendem por uma vaguinha e a maioria são uns medrosos, covardes. Vamos reivindicar nossos direitos

    ResponderExcluir
  5. Professora22:49:00

    acho que a Juci tá certa, eles estão em guerra conosco, só pode, não tem outra explicação. Será que um governo não consegue enxergar o valor da educação? O negócio é parar de trabalhar até que eles resolvam nos dar o aumento. O estado ficou dois meses em greve, nós também temos esse direito, basta união. porque já é desaforo o que estão fazendo conosco.

    ResponderExcluir
  6. Parece-me que além dos professores, os motoristas também não estão na lista dos que receberão aumento. Se tiver mais alguém que não será contemplado, socializem e sobretudo, compareçam à Câmara para protestar ou simplesmente observar a posição dos nossos excelentíssimos vereadores.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:30:00

    quem perguntou o que a secretária da educação está fazendo, eu respondo, ela está fazendo o que sempre fez, NADA!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:35:00

    é um absurdo isso que estão fazendo. quando eu pensei que já tinha visto tudo, chego a conclusão que ainda não vi, que eles são capazes de superar na incompetência e falta de vergonha na cara.FORA PP!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15:23:00

    Ano passado fui numa reunião com o prefa e ele falou que se desse aumento naquele momento para nós profs, teria que dar para todos os funcionários da prefeitura. Por isso não deu pois não havia condições na época. Mas agora ele vai dar pros outros, pq já deu pra nós esse ano. Deu pra entender? Não tô defendendo ele, tô analisando o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16:15:00

    DE QUEM É ESSA MAGNIFICA IDEIA DE AUMENTAR O SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIO? ENTÃO OS PROFESSORES NÃO FAZEM PARTE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO ANTES TINHA QUE AUMENTAR DE TODOS OS FUNCIONÁRIO, SÓ DOS PROFESSORES NÃO PODIA, E AGORA QUE PALHAÇADA É ESSA DEVE SER COISA DO SINDICATO, FALANDO EM SINDICATO CADÊ A PRESIDENTA DO SINDICATO PARA DEFENDER OS PROFESSORES, POIS SINDICATO É PARA DEFENDER A CLASSE, LUTAR JUNTOS,ARREGAÇAR AS MANGAS.QUERO VER DE QUE LADO VAI ESTAR A PRESIDENTA NA SEGUNDA NA CÂMARA.BEIJOS E ATÉ LÁ,,,,

    ResponderExcluir
  11. Anônimo16:20:00

    TUDO QUE É RELACIONADO A QUESTÃO DO PROFESSOR NUNCA TEM DINHEIRO.ESTA SEMPRE EM CRISE, A FOLHA ESTÁ NO LIMITE E ASSIM VAI,SERÁ QUE RECEBERAM ALGUMA VERBA GORDA E SE ESQUECERAM DO PROFESSOR,SEGUNDA FEIRA NA CÂMARA O BICHO VAI PEGAR.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo16:34:00

    CONVOCAÇÃO: TODOS OS PROFESSORES DEVERAM ESTAR NA CÂMARA DE VEREADORES SEGUNDA FEIRA PARA VER O QUE LÁ VAI ACONTECER.QUANDO EM CAMPANHA PRIORIDADE A EDUCAÇÃO,VALORIZAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E CADÊ AS PROMESSAS, HÁ ESQUECI PAPEL ACEITA TUDO,E NA PRATICA É BEM DIFERENTE. QUE VERGONHA SENHOR PREFEITO ATÉ PARECE QUE NÃO PASSOU PELAS MÃOS DE UM PROFESSOR SERÁ QUE O NETO DELE NÃO ESTUDA NA REDE MUNICIPAL PARA VER O PRECIOSO VALOR QUE TEM UM PROFESSOR SE ELE ESTUDA NA REDE MUNICIPAL TENHO PENA DA PROFESSORA DELE NESSE MOMENTO ELA ESTÁ SENDO DESVALORIZADA COMO PROFESSORA MEUS PEZAMES A TODOS OS PROFESSORES A LUTA CONTINUA....................

    ResponderExcluir
  13. Anônimo16:38:00

    QUERO ASSISTIR ESSA SEÇÃO DE CAMAROTE E VER A POSIÇÃO DOS VEREADORES PERANTE A SITUAÇÃO O BICHO VAI PEGAR E DENTRE OS MORTOS E FERIDOS SALVE-SE QUEM PUDER.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17:56:00

    ISSO É RIDÍCULO E COM CERTEZA NÃO EXISTE NADA DISSO EM OUTRO LUGAR DO PLANETA...
    MAS UMA VEZ ELES PROVARAM QUE NÓS PROFESSORES NÃO VALEMOS NADA...É HORA DO POVO CAIR NA RUA E GRITAR POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE A COMEÇAR POR NOSSO SALÁRIO,POR ESSE E POR OUTROS MOTIVOS A MAIORIA DA CLASSE ESTÁ MIGRANDO PARA OUTROS MUNICÍPIOS PRINCIPALMTE IÇARA QUE DEVERIA SER EXEMPLO PARA M.F....POR QUE NÃO ESSE AUMENTO AGORA DONA MÁRCIA? E VC PREFEITO NÃO ESTÁ ENXERGANDO TBÉM?SÓ SEI QUE A CADA DIA QUE PASSA
    A DECEPCÃO É MAIOR...VAMOS A CÂMARA POVO NÃO PODEMOS FICAR PARADOS!!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo18:04:00

    Sou uma mãe indignada em ver o que vi...Na semana passada fui busca minha filha na Creche do centro e vi duas mães que me diceram que são coordenadoras da Prefeitura,que essas devem ganhar muito mais que eu com certeza tirando vagas de duas mães carentes sem contar o resto que está na fila esperando vaga...Fiquei louca ao saber disso..Esses sãao os critérios para dar vaga para nossas crianças e a dirção da creche o que está fazendo? ...Acorda prefeito...O tempo ta passando...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo18:58:00

    a educação nunca foi tão desvalorizada como agora, votei nesse partido e ajudei a eleger essa corja que acabou com a nossa classe, que tem prazer em humilhar o professor, que mente descaradamente pra nós como se a gente fosse um bando de ignorantes. CORJA! tô com nojo disso.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19:09:00

    Para quem disse
    "Mas agora ele vai dar pros outros, pq já deu pra nós esse ano. Deu pra entender?"

    DEU PRA ENTENDER QUE VOCÊ É BEM DESINFORMADO(A), O "AUMENTO" QUE ELE DEU NÃO FOI SÓ PRA NÓS, FOI PRA TODOS PORQUE NÃO PODERIA AUMENTAR SÓ UMA PARTE DOS FUNCIONÁRIOS. ENTENDEU?

    ResponderExcluir
  18. Anônimo19:13:00

    ela chama de aumento os 4% divididos em 2 vezes? e isso depois de quase 3 anos implorando? faça-me o favor! a promessa que eu ouvi na câmara era de diminuir a folha da prefeitura pra aumentar o salário dos professores que é vergonhoso, diminuíram a folha e vão dar aumento pra todos, menos pros professores. isso é motivo de greve, gente! vamos mostrar pra essa gentalha que não somos tão idiotas assim, CHEGA!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo20:30:00

    E sem contar que álém de ganhar aumento, vão trabalhar somente até às 13:00 horas a partir do dia 1º de setembro.Os professores que ganham uma merreca tem que pagar até dia letivo. Muito bonito senhor prefeito....

    ResponderExcluir
  20. Anônimo20:58:00

    ESSA É A VERDADEIRA VISãO DO INFERNO...EM SETEMBRO COMEÇA A VADIAÇÃO,COORDENADORAS TIRANDO VAGA DE CRIANÇAS CARENTES EM CRECHE, SÁLARIO, TODOS OS SALÁRIOS (CARGOS)COM AUMENTO DE SALÁRIO MENOS O NOSSO O DE PROFESSOR, COM CERTEZA MUITO MAIS COISAS ERRADAS QUE NEM POSSO CITAR...QUER ALGO PIOR?ISSO É M.F.O VERGONHOSO MUNICÍPIO QUE FAÇO PARTE.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo21:02:00

    VAMOS VER AGORA A POSIÇÃO DOS VEREADORES QUE ELEGEMOS!!! QUEM IRÁ FICAR DO LADO DO PROFESSOR E QUEM FICARÁ CONTRA...SÃO BEM CAPAZES DE CAIR NA LÁBIA DA SECRETÁRIA E DAR UMA MERRECA DE AUMENTO SÓ EM JANEIRO...VAMOS A CÂMARA PARA VER A CARA DE PAU DE CADA UM E DEPOIS DIVULGAR PARA O MUNDO ESSE ABSURDO.AUMENTO PARA ALGUNS CARGOS E PARA NÓS 0,0 DE AUMENTO.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo22:27:00

    eu estou louco pra ver a posição do sindicato amanhã..kkkkkk se bem que eu já sei qual será.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo22:29:00

    ESTA É A BELA ADMINISTRAÇÃO DO PP? A MUDANÇA?
    NÃO VOTEI NELES, MAS SINCERAMENTE GOSTARIA QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO TIVESSE ÊXITO, POIS QUEM ACABA SOFRENDO AS CONSEQUÊNCIAS DA MÁ GESTÃO, SOMOS NÓS.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo22:30:00

    Eu particularmente,nunca acreditei nessa de que a folha estava no limite. Pra mim sempre foi conversa para boi dormir. Prova disso, é que foi solicitado duas vezes alguns documentos da prefeitura para uma avaliação e nunca nos foi solicitado. Prova disso está aí. Como agora,
    para os ouros funcionários tem?
    É um abuso de autoridade sem limites.

    ResponderExcluir
  25. Margarida10:32:00

    Li todos os comentário postado e quero fazer algumas colocações:
    * Qto ao sindicato, esse já foi. Vamos criar uma associação para os professores e demais funcionários da educação que queiram participar.
    * Qto a creche, essa é para atender todas as crianças, independente do salário que se ganha. É claro que deve ser dado prioridade aos que são mais carentes, mas se houver vaga não há nada de errado.
    * Para quem leu o meu comentário no início e faz parte da educação a muitos anos, sabe muito bem que estamos perdendo direitos já a bastante tempo, portanto não cabe aqui endeusar ou crucificar qualquer partido ou prefeito.
    *Qto a pagar dias letivos isso é lei e temos que cumprir.
    *AGORA O QUE PRECISAMOS TER FOCO É A QUESTÃO DO AUMENTO, DO QUAL NÃO PODEMOS ACEITAR QUE APENAS UMA PARTE DOS FUNCIONÁRIOS GANHEM, POIS TAMBÉM SOMOS FUNCIONÁRIOS E DEVEMOS TER ESSE MESMO DIREITO AGORA E NÃO SÓ NO PRÓXIMO ANO.

    * TAMBÉM CONCORDO QUE DEVEMOS VER QUEM SÃO OS VEREADORES QUE IRÃO VOTAR NESSE PROJETO DE LEI, SABENDO QUE O SALÁRIO DE UM PROFESSOR É INFERIOR AO DOS DEMAIS FUNCIONÁRIOS COM NÍVEL SUPERIOR, E ASSIM PODERMOS NO PRÓXIMO ANO DAR A NOSSA RESPOSTA COM O NOSSO VOTO.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo17:57:00

    É isso aí Margarida! Vamos todos a Camara....

    ResponderExcluir
  27. Anônimo19:00:00

    quero estar lá câmara de vereadores só para ver quem vai votar quais os vereadores e se o professorado vai estar em massa há e se a presidenta do sindicato vai ficar do lado de quem se vai defender a classe dos professores, ou vai dizer como sempre que não sábia de nada:com sempre se faz de desentendida, claro ela e pau mandado!!QUEM VOTO NA PRESIDENTA QUE COBRE DELA,VÃO PUXAR NO SACO E DIZER QUE TUDO ESTA BOM$$$$$$$

    ResponderExcluir
  28. Anônimo19:04:00

    QUERO SABER PORQUE NÃO POSTASSE A MINHA FALA SOBRE AS COORDENADORAS REFERENTE A CRECHE NÃO FALEI NENHUMA MENTIRA E NÃO ERA NENHUMA OFENSA ERA A MAIS PURA VERDADE REPENSE E COLOQUE POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo19:09:00

    QUEM FOR NA CÂMARA DE VEREADORES POR FAVOR DE ME NOTICIAS ESCREVA ALGO COLOCANDO O RESULTADO QUE SE DEU LÁ E SE TINHA PROFESSORES ESTOU DOENTE E NÃO PUDE COMPARECER. FAVOR NOOTIICIIAASS;;;

    ResponderExcluir
  30. Não postei porque achei meio inconveniente, embora você tenha razão, você não estava mentindo, era a sua opinião. Desculpe por ter excluído o seu comentário, mande novamente que eu publico, mas procure não citar muitos nomes, pra um bom entendedor, meias palavras bastam, ok?

    ResponderExcluir
  31. Cheiene10:25:00

    Nessas horas sinto imenso orgulho de ter trabalhado em MF.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo11:50:00

    JÁ FALEI E VOU REPETIR O

    " PP " PARTIDO PROGRECISTA "

    NÃO É O CUPADO,

    ResponderExcluir
  33. Anônimo15:54:00

    continuo tendo orgulho de trabalhar aqui
    ja trabalhei em outros municipios e voltei pra minha terrinha.

    a educação é de qualidade sim!
    falta apenas aumentar um pouco mais o salario dos professores
    por que no resto ta tudo bem
    tem reformas nas escolas, tem curso pros profissionais, tem mto material nas escolas, tem um bom transporte pra nossos filhos, teve ate concurso que fazia decadas q não tinha.
    querem mais oque?
    não é facil melhorar tudo em tão pouco tempo
    afinal teve gente q ficou muito mais e não fez nem a metade

    ResponderExcluir
  34. Anônimo22:01:00

    Pra falar que as administrações anteriores não fizeram nada pela educação ou é porque você não era professora nestas gestÕes, ou não morava no municipio, ou é uma verdadeira de uma puxa saco, boca de aluguel.Voltem um pouquinho e lembrem das escolas no inicio do mandato do Seu Claudio e no mandato do seu Nenem, e me digam o que acrescentaram? Mas responda com conhecimento e sinceridade, porque eu sou das antigas e sei dizer o que foi feito.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo22:09:00

    Estou ainda esperando uma vaga na Creche para minha filha e não concigo por que a diretora diz que não tem e leiu o recado acima que esas cordenadoras que ganham bem estão tirando vaga dos nosos filhos.Isso é um des respeito para nós que ajudamo a elejer esse prefeito.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo14:12:00

    PARA DAS ANTIGAS

    (Mas responda com conhecimento e sinceridade, porque eu sou das antigas e sei dizer o que foi feito.)

    TU SABE BEM MESMO O QUE FOI FEITO?

    ANTES DO NENEM SAIR EM NOVENBRO FOI MUDADO CERTAS LEI PRINCIPALMENTE DOS PROFESSORES SERÁ PORQUE ?

    PARA FERRAR COM O PROXIMO PREFEITO;
    SE TÚ NÃO SABIA DEVERIA SABER.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo16:46:00

    VEJO QUE EM MORRO DA FUMAÇA TÊM MUITOS POLITIQUEIROS TANTO DO LADO COMO DO OUTRO, É COMPLICADO JÁ PARTICIPEI DE VARIAS REUNIÕES DE PARTIDOS NÃO SÓ DE UM PARTIDO MÁS DE OUTROS LADOS DE MENOS DO PMDB MÁS TENHO INFORMAÇÕES QUE ESTÃO TODOS BRIGADOS DEVIDO QUEM VAI BANCAR A CAMPANHA, POIS A COOPERATIVA ESTÁ COM MUINTA DIVIDA E OS CAIXAS ESTÃO FECHADO O PMDB SÓ GANHA SE TIVER DINHEIRO EM MORRO DA FUMAÇA ESTÁ LEI QUEM COLOCOU EM MORRO DA FUMAÇA FOI ELES.

    O PROBLEMA DE MORRO DA FUMAÇA SÃO OS ACORDOS ANTES DAS ELEICÕES OS “CARGOS POLITICOS”

    EXEMPLO: SE TAU PARTIDO FICA COM CERTA SECRETARIA ELES NÃO COLOCAM ALGUEM COM COPETÊNCIA E QUE REALMENTE ENTENDE DO ASSUNTO PARA DETERMINADA SECRETARIA.


    EU NÃO VOTO EM NEM UM DESTES CANDIDADOS

    QUEREMOS GENTE NOVA COM CORAGEM DE PEITAR OS CAÇIQUE

    PENSE NISSO

    ResponderExcluir
  38. Anônimo16:48:00

    PARA PREFEITO

    PAULO ESPINDOLA

    ResponderExcluir
  39. Anônimo17:58:00

    Então pelo que li aqui as pessoas que acham que a administração atual esta fazendo alguma coisa de bom são chamados de puxa saco ou coisa pior.
    cade a tal liberdade de expressão e opinião que tanto defendem aqui?
    só são aceitos comentarios q denigram a adm atual?
    que gentinha sem etica e bom censo!
    só em Mf elogiar é tido como algo ruim
    axo sim q ainda tem muito a melhorar
    mas o prefeito ta sim fazendo coisas boas
    deixem de ser politiqueiros e aceitem a minha opinião.

    ResponderExcluir
  40. DAS ATUALIZADAS18:21:00

    NÃO SOU DAS ANTIGAS ,MAS SE ANTES DO NENEM SAIR FOI FEITO O PLANO DE CARREIRA, FOI PARA FAVORECER A CLASSE.O PLANO TEM FALHAS? TEM ,MAS QUE PODEM SER CORRIGIDAS A QUALQUER MOMENTO ( ISSO NOS FOI DITO VÁRIAS VEZES EM REUNIÕES COM A ADMINISTRAÇÃO ATUAL). PORÉM, SÓ NÃO FIZERAM AINDA PARA CONTINUAR COLOCANDO A CULPA DOS BAIXOS SALÁRIOS NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo20:34:00

    Teve algum debilóide aí em cima que falou que essa administação "ainda" pode ser um boa ... kkkkkkkkkkkkk. Nem aqui nem no inferno, que é pra onde eles vão quando morrer. Eles deviam ter um pingo de vergonha e parar de fazer caixa 2 com dinheiro da merenda escolar que é das crianças por direito. Em pleno inverno frio servem Ki Suco com bolacha na merenda escolar, que falta de vergonha. Agora, no relatório mensal da merenda escolar os produtos que aparecem são outros.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo21:18:00

    REALMENTE , MINHA FILHA ESTUDA NA ESCOLA ZULEIMA E A QUALIDADE DA MERENDA É PÉSSIMA,POIS PRATICAMENTE TODOS OS DIAS CHEGA EM CASA RELATANDO QUE NA MERENDA SERVIRAM SUCO COM BOLACHA. É UMA VERGONHA, SEI QUE NÃO É CULPA DAS MERENDEIRAS, POIS SERVEM AQUILO QUE VEM. A CULPA É DA MÁ ADMINISTRAÇÃO QUE REDUZIU A QUALIDADE SEM SE PREOCUPAR COM OS ALUNOS.ACABOU O LEITE COM NESCAU, OS BOLOS, O IOGURTE, AS FRUTAS, AS SOPAS , AS MINESTRAS COM SALADA. EM ANOS ANTERIORES ELA CHEGAVA EM CASA SATISFEITA, AGORA CHEGA SEMPRE FAMINTA, AINDA QUE NA MINHA CASA NÃO FALTA ALIMENTO , MAS E AQUELES MAIS NECESSITADOS DESTA E DE OUTRAS ESCOLAS QUE MUITAS VEZES CONTAM APENAS COM A REFEIÇÃO DA ESCOLA. REFLITAM!

    ResponderExcluir
  43. Anônimo21:19:00

    Sou das antigas e repito, graças ao plano de carreira nosso salário ficou garantido e nossas vagas, pois estamos indo na Camara segunda reclamar que ficamos de fora no aumento, estão pra rever o plano de carreira e aumentar o piso ou a regência ou porque não fazem aquilo que a Cláudia falou numa reunião tirem a referência da licenciatura plena e coloque no nivel dos pós graduado para os acts. Mas como você disse acima, essse prefeito que é bom porque ele não aumenta esse piso pros professores tambem, afinal dinheiro na educação tem. E outra o plano de carreira começou em julho de 2008 e não em novembro você não lembra?, e os ACTs continuaram ganhando bem. Porque essa super administração ainda não resolveu isso?

    ResponderExcluir
  44. Anônimo23:14:00

    TEVE ATÉ CONCURSO? O PRÓPRIO PREFEITO SE REFERIU A ESSE CONCURSO COMO UMA BOMBA QUE DEIXARAM NAS MÃOS DELE. NÃO FIZERAM PORQUE SÃO BONZINHOS E NEM COMPETENTES POR ISSO, FIZERAM PORQUE FORAM OBRIGADOS.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo11:48:00

    ESSA É PARA AS PESSOAS QUE TEM MEMORIA E BOM SENSO E QUE REALMENTE GOSTAM DE MORRO DA FUMAÇA...

    MORRO DA FUMAÇA COMEÇOU A RETROSCEDER A EXATAMENTE " 15 " ANOS. ESTE É O TEMPO QUANDO O PMDB DE MORRO DA FUMAÇA ASSUMIU O PODER EM MORRO DA FUMAÇA. E SABEM PORQUE O PMDB DO TINTAO ASSUMIU O GOVERNO? POR QUE O SR. CLAUDIONOR DE VASCONCELOS, PROFESSOR E SEGUNDO PAI DO TINTAO SEGUNDO ELE MESMO SE INTITULA, QUASE FALIU A CERMOFUL PRA GANHAR A ELEICAO DO SR.LAURINHO. PRA SE REELEGER O TINTAO QUASE QUEBROU A COOPERATIVA DENOVO... E PRA ELEGER O SEU NENEM QUE DE NENEM NAO TEM NADA, ELE QUEBROU A COOPERATIVA, ALIAS CONTINUA QUEBRADA... E VOCES SABEM DE OUTRA COISA? PQ O PMDB DO TINTAO E DO CLAUDINHO NAO CONSEGUIRAM SE ELEGER DENOVO? PQ A COOPERATIVA TAVA QUEBRADINHA QUEBRADINHA... E O TINTAO TAVA LOUCO DA CABEÇA, PQ SE ELE TIVEESSE BEM DA CUCA... ELE VENDERIA O RESTO DA COOPERATIVA PRA ELEGER SEU PAI CLAUDIO.

    ENTAO POVO DE MORRO DA FUMAÇA, SE ACORDA, ESSA PORCARIA DE PREFEITO QUE TAI TEM QUE TIRAR O CHAPEU, ELE FOI SÓ UMA OPORTUNIDADE PARA O POVO FUMACENSE ABRIR OS OLHOS E VER QUE PRECISA DE MUDANÇA E TEM COMO MUDAR SÓ DEPENDE DE NÓS.

    A PRIMEIRA MUDANÇA QUE PRECISA ACONTECER É NA COOPERATIVA POVO FUMACENSE... OLHEM A CORJA QUE ESTA ADMINISTRANDO A NOSSA COOPERATIVA. MAS PRIMEIRO TEMOS QUE ELEGER UM BOM PREFEITO. E POR FAVOR, QUE AS PESSOAS DE BEM SE INTERESSEM A SER PREFEITO, PORQUE ESTE NOMES QUE ESTAO APARECENDO, NINGUEM MERECE.

    PENSE NISSO

    ResponderExcluir
  46. Anônimo01:08:00

    CONCORDO COM VOCÊ !

    CHEGA DE MANDÃO:

    PAULINO CUMILHÃO

    CLAUDIÃO FALIDÃO

    TINTÃO MANDÃO

    E OUTROS LARANJÃO

    E A BOMBA VAI ESTORAS NA TAU GRAFICA

    DO JORNAL DIARIO NOTIÇÃO

    POVO QUE NÃO REAGE VAI PAGAR A CONTA DO TINTÃO,

    DA CASA UE COMBROU COM SEU DINHEIRO NÃO FOI NÃO,

    MAS FOI COM O DINHEIRO DO POVÃO

    HORA CERTA VOU DIZER 01:03

    JUCI PUBLICA QUE O BICHO VAI FERVE

    NA IÇARA A CASA CAIO E ROMBO PASSOU DE MILSSSSS

    SE LA FOI ASSIM AQUI MEU DIZZZZZ

    vou colocar anonimo porque já fui funcionario da cooperativa e estou de saco cheio e não recebi a minha saida.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo13:27:00

    JUCI FAZ UMA ENQUETE

    O QUE VOCÊ ACHA

    A COOPERATIVA É TRANSPARENTE COM SEUS ASSOCIADOS ?

    ResponderExcluir