Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 1 de agosto de 2011

QUE VERGONHA!!!

Os números das pesquisas do Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) apontam que Morro da Fumaça é o município, cuja administração tem o menor índice de aprovação. 

Turvo: 87,25% 
Nova Veneza: 73,5%
Forquilhinha: 66%
Araranguá: 47%
Morro da Fumaça: 23,25% 
Fonte: A Tribuna
Juci

35 comentários:

  1. Anônimo18:31:00

    QUE VERGONHA PARA NOS MORAR NUM MUNICÍPIO COM UM ÍNDICE DESSE DE REPROVAÇÃO,SE FOSSE EU A ADMINISTRAÇÃO DESISTIRIA DOS CARGOS QUE HORROR?////////////

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:35:00

    SE LEMBRAM DAQUELA MÚSICA:VEM MUDAR COM A GENTE VEM SER DIFERENTE.AI ESTÁ A MUDANÇA E AS DIFERENÇAS,E NÃO SÃO POUCAS TEM MUITO MAIS MUDANÇAS POR VIR AGUARDEM.UM VELHO DITADO QUE DIZ VIVERÁS E VERÁS.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:00:00

    só quero ver quem é o desclassificado que vai votar na chapa(1)estamos de olho nesse pessoal a fiscalização está geral agora sim é olho por olho e dente por dente e salve se quem puder.

    ResponderExcluir
  4. meu deus o que está acontecendo com esse município está se destruindo a cada dia que passa que administração é essa? coitados da população que votaram nessa administração devem estar horrorizados e tristes pelo voto de confiança que depositaram mudança jáaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:11:00

    e podem fazer pesquisa em todos os municípios de santa catarina, duvido que em algum a rejeição seja tão grande. foi uma decepção pra mim e pra todos que votaram nessa gente que soube prometer e enrolar o povo direitinho. mas que sirva de lição.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:14:00

    NÓS FUMACENSES ESTAMOS ENVERGONHADOS DESSA ADMINISTRAÇÃO, SÃO TANTOS ABSURDOS E QUANDO A GENTE PENSA QUE JÁ VIU TUDO, VEM BOMBA! OLHA O QUE FIZERAM COM A ELEIÇÃO DO SINDICATO

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22:36:00

    12 ANOS NO PODER MANANDO ME DIZ QUE OBRA FOI FEITA ?

    QUEREM ARUMAR TUDO EM 3 ANOS

    ResponderExcluir
  8. Não precisava "arrumar tudo" em três anos, estaria de bom tamanho se não estragassem.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:03:00

    estragasem, tu tava na prefeitura quando o baltazar pegou, a pref. tava sucatiada não tinha nem caneta e muinto menos um pá para ajuntar os lixo, vai até la e pergunta sobre os equipamentos que não funcionava desde computador a enchada para capinar não tinha mais

    ResponderExcluir
  10. Anônimo00:06:00

    é amigo(a), agora nós temos enxadas...pena que não são usadas por que o mato toma conta kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Anônimo00:09:00

    NÃO ADIANTA DEFENDER, OS NÚMEROS COMPROVAM QUE A GRANDE MAIORIA DESAPROVA ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE É UMA BELA PORCARIA, DE UMA INCOMPETÊNCIA TREMENDA. COMO SE VÊ APENAS 23,25% APROVAM E O RESTO? DE-SA-PRO-VA!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo00:58:00

    não to defendendo, meu trabalha lá só eu sei o que ele faz para que todo funciona más tem gente que não tá nem ai principalmente os que ganhan mais os vereadores, só sabe colocar lei, e pedir e colocar projeto más cobrar dos deputados os projetos para melhorar o nosso municipio eles não vão, sou uma pessoa que quero o melhor para a cidade trabalho em criciuma, e digo uma coisa para todos vocês EM QUANTO TIVER GENTE NA FUMAÇA TIPO O CARA AQUELE LA DA COPERATIVA O NOSSO MUNICIPIONUNCA VAI PRAFENTE.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo01:18:00

    mas quem está acabando com o município não é o cara aquele da cooperativa, são outros.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo01:20:00

    ESSA DA ENXADA FOI ENGRAÇADA...KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14:17:00

    ENCHADA, ENXADA INTENDEU NE ?

    ENTÃO NÃO CHAQUAIA. XAGUAI...OU SEILA...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14:44:00

    recebi isto por e-mail

    CERMOFUL PATROCINANDO FESTA DE LAURO MULLER


    Apenas compartilhando com todos, no ultimo final de semana passei por Lauro Muller e vi a CERMOFUL patrocinando a XI Festa do Agricultor daquele municipio. Enquanto o dinheiro desse patrocinio poderia ser gasto ou investido em nosso municipio ele está indo parar em outro municipio que não é vizinho e muito menos abastecido com a energia da CERMOFUL.

    Caso a CERMOFUL esteja com dinheiro sobrando em seu caixa, ela deveria dividir entre os seus associados, como fez a COOPERA de Forquilhinha ou então investir e gastar com os seus associados de verdade. Se tiver é claro, esperamos que seus administradores não estejam endividando aquela instituição para depois jogá-la para os associados.

    Isso mostra a falta de consideração com os associados e com a população em geral. Por coincidencia, o prefeito daquele municipio é do mesmo partido do presidente da CERMOFUL.

    Grande parte dos nossos politicos e administradores publicos esquecem que são "empregados" da população. Esses deveriam pensar de forma coletiva, na população, nos mais carentes e na estruturação das entidades e do municipio e não apenas no interesse de determinados grupos politicos, como vem acontecendo com grande maioria.

    Vamos refletir e dar um basta nessa politica "suja" que nos cerca.

    Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19:05:00

    AO COLEGA DA ENXADA, QUANDO DISSE QUE FOI ENGRAÇADO, NÃO FOI POR CAUSA DO ERRO, LONGE DISSO. ACHEI ENGRAÇADO MESMO O FATO DE UM DIZER QUE NÃO TINHA NEM ENXADA E O OUTRO FALAR QUE AGORA TEM,MAS QUE ELA NÃO É USADA.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo20:06:00

    contra os numeros não tem argumentos. ninguém pode dizer que alguns é que ficam criticando injustamente porque os 23,25% estão ai pra comprovar, o povo não aprova essa administração. Mas isso já não é mais novidade, eles próprios sabem disso, não mudaram,não tentaram contornar porque não quiseram. quer dizer, até quiseram mas tiveram que voltar atrás o que ficou ainda pior. só posso resumir essa administração numa frase: É A PIOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo23:10:00

    mais grandes obras da administração que o povo precisa saber.
    *pintura de meio fio
    *florzinhas em alguns lugares
    *canetas
    *enxadas
    se soubessemos disso antes, vai ver o resultado da pesquisa seria outro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Anônimo01:50:00

    Até aniversário de ponte não concluída com direito a bolo e refrigerante. Foram tantas obras e emoções.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo12:50:00

    ME DIZ QUANTAS OBRA QUE O PMDB FEZ EM 3 ANOS

    A DO BAIRRO MONTE VERDE?

    ONDE TIVERÃO QUE TROCAR O NOME DO BAIRRO PARA PODER FAZER O FINANCIAMENTO ONDE O ATUAL PREFEITO QUE PAGOU.

    MEU PAI MORA LA NO BAIRRO A 20 ANOS E QUANDO ELE FOI MORAR LÁ ERA CENTRO DE POIS FOI SÃO JORGE E AGORA MONTE VERDE

    MUDAR O NOME DO BAIRRO

    É POCO DINHEIRO EM ?

    ResponderExcluir
  22. Anônimo13:35:00

    Sou do bairro naspolini não tenho o que reclamar nos temos uma pessoa aqui no bairro que um exemplo o Sr. marcinho este trabalha de verdade, é pena que no bairro tem pessoas que só leva pro lado politico.

    sobre as obras o bairro naspolini já fazia muinto tempo que era só promessa não tenho que reclamar temos uma ponte de concreto, ruas calçadas e tenho certeza que antes de acabar este mandato vai ter mais obras.

    Se todos as pessoas que escreve neste BLOG, fazer parte das associação do seu bairro assim teriam foça.

    obrigado

    ResponderExcluir
  23. Anônimo13:54:00

    ORGÃO MAIOR

    tú tem calculador faz a conta quantas pessoas empresas pagan de energia por mês por mês não por ano a e não esquesendo não é só no nosso municipio, é GRANA PRA CARAMBA,

    eu estou avisando a hora que estourar a bomba quem vai pagar é os ASSOCIADOS

    ResponderExcluir
  24. Anônimo18:46:00

    SE LEMBRAM:

    Morro da Fumaça - Uma coletiva programada para o dia 25 deve esclarecer os motivos da demissão em massa de pelo menos nove integrantes do primeiro escalão da Cermoful. Coletiva está sendo organizada pelo presidente da Cooperativa.

    Demissões se tornaram o principal assunto em Morro da Fumaça e abriram espaço para inúmeras especulações. Demissões teriam iniciado após auditoria interna. Além das demissões, algumas ações desenvolvidas pela Cermoful, como campeonatos esportivos, estão temporariamente suspensas.


    ACABOU EM PIZZA

    ResponderExcluir
  25. Anônimo17:30:00

    SE ESTE AI DE CIMA CALCULAR TÃO BEM , QUANTO ESCREVE, VAI SER CHAMADO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DOS ESTADOS UNIDOS.

    ResponderExcluir
  26. Juan Camilo21:05:00

    Morro da Fumaça: 23,25% de aprovação:


    Esses números assim como os comentários desta página demosntram o verdadeiro vilão desta trágica administração. ANALFABETISMO. Seja pleno ou funcional.

    É muito fácil tomar partido disto ou aquilo feito Maria-vai-com-as-outras, sem uma avaliação mais crítica. O problema é mais complexo, generalizado, e é reflexo do que acontece em todo Brasil. É preciso haver mais cobrança, mais apoio e indignações, assim como a professora Juci está fazendo. Nós somos a maioria, temos a Constituição do nosso lado.

    Então, vamos mudar, analisar, reciclar tudo que aprendemos até hoje e votar com mais consciência? Vamos?

    ResponderExcluir
  27. Anônimo15:05:00

    O ANALFABETISMO

    O analfabetismo é o desconhecimento do alfabeto, é a incapacidade de ler e/ou escrever. Sendo um grande problema para a maioria dos paises, principalmente os subdesenvolvidos que sofrem bastante com altos índices de analfabetismo que não favorece com o desenvolvimento econômico e estrutural da sociedade daquele país.

    Uma pessoa analfabeta tem o seu futuro comprometido, porque não conseguem um emprego digno para seu sustento.Principalmente pois os políticos corruptos se aproveitam da situação, sabendo que os analfabetos não saberão como lutar contra as atitudes que estão fora da lei. No nosso país nunca foi prioridade investir em educação, somente 5,8% do PIB é aplicado para educação, enquanto os paises de desenvolvimento investem 15% do seu PIB.

    Na vida de uma pessoa estudar é uma grande importância, pois nos abrem as portas ao mundo. Com o conhecimentos e estudo conseguimos saber como lutar pelos nossos direitos e fazer nossos deveres, sem que alguém interfira em tais atos. Alem disso nos informamos bastantes no meio cultural, histórico, cotidiano, entre outros. Ser uma pessoa alfabetizada é algo que vai além de saber ler ou escrever, e sim ser alguém na vida.


    Tipos
    O analfabetismo hoje em dia abrange alguns tipos, para diferenciar cada situação, sendo esses tipos não só para pessoas que não sabem nem ler e escrever totalmente e sim outras características que atualmente possuem. São esses:

    • O ILETRISMO é um tipo de analfabetismo muito comum na sociedade, onde é a falta de compreensão na leitura. Esse problema atinge todas as classes sócias. Tendo o principal motivo o ensino pedagógico que a pessoa recebeu

    No Brasil, esse problema é muito comum por causa do empobrecimento conjunto da população e dos sistemas educacionais.

    • O ANALFABETISMO FUNCIONAL é um outro tipo de analfabetismo bem comum, este ocorre quando a pessoa que mesmo tendo aprendido a decodificar a escrita, geralmente frases curtas, não desenvolvem a habilidade de interpretação de textos.

    Esse tipo é normalmente usado para ser um meio termo entre o analfabeto absoluto e o domínio pleno da leitura e escrita.

    No Brasil, o analfabetismo funcional atinge cerca de 75% da população, ou seja, apenas 25% da população é alfabetizada plenamente. As causa são à baixa qualidade dos sistemas de ensino (tanto publico quanto privado), ao baixo salário dos professores, à falta de infra-estrutura das instituições de ensino e à falta de habito da leitura do brasileiro. Em alguns países desenvolvidos esses índices são inferiores a 10% (um exemplo é a Suécia).

    • O ANALFABETISMO TECNOLÓGICO é um dos tipos mais recentes. Onde 88% da população não possui internet, sendo uma grande dificuldade para o Brasil resolver esse tipo de analfabetismo pois já basta o problema de milhões de pessoas não saberem ler nem escrever. Vários projetos governamentais tentam diminuir esse índice, mas vários fatores não contribuem, como os preços das redes de internet e/ou computador (como muitas pessoas pobres não tem condição nem para se alimentar, como iriam comprar um computador?), e muitos locais não possui acesso a energia piorou internet (como a Amazônia, ou o Sertão Nordestino)

    Um dos projetos que o governo fez para tentar melhorar esses índices foi o PAC- Programa de Aceleração do Crescimento- que é um projeto que investe no crescimento econômico do país, que esta incluído a tecnologia.Com esse projeto o governo pretende baixar os preços dos computadores e fazer um acordo com as redes de internet para haver uma diminuição nos preços, onde as pessoas possam adquiri-las com mais facilidades.

    Att. Marcelo

    ResponderExcluir
  28. Anônimo15:43:00

    QEREM VOUTAR AO PASSADO?

    O Tribunal Regional Eleitoral decidiu por unanimidade indeferir o registro do candidato a prefeito pelo PMDB de Morro da Fumaça Claudionor Vasconcelos. Motivo que levou a cassação do registro de candidato é a rejeição de contas do prefeito referente ao exercício de 2004, último ano de seu segundo mandato.

    ResponderExcluir
  29. É verdade, Marcelo. No Brasil há pouquíssimo investimento em educação e eu presumo que você saiba o porquê. Povo ignorante é mais fácil de manipular. Quando as pessoas desconhecem seus direitos, acreditam em tudo que lhes é imposto. Um bom exemplo disso é quando uma administração pública diz "nossa prioridade é a educação, estamos ampliando escolas, construindo escola modelo, pintando outras...", não que essas ações devam ser ignoradas, absolutamente, mas quando se propõe investir em educação, o professor deve, ou pelo menos deveria ser levado em conta, porque professor mal remunerado, desmotivado, sem perspectiva alguma, inevitavelmente, levará isso para a sala de aula ( e não me venham com demagogias!). D. Pedro II reconhecia o valor de um professor, pena que com o tempo isso se perdeu, certa vez ele disse: "Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

    ResponderExcluir
  30. Anônimo20:16:00

    Juci gostaria de compartilhar um comentario com vocês.
    Dia 05-08(sexta-feira) aconteceu em nosso municipio uma formatura de curso superior de Pedagogia,e fui prestigiar poi era convidada de uma das formandas. A formatura estava linda, bem organizada, as formandas acho que eram 13 ou 14 não lembro todas impecaveis, convidados, violino, linuzine,todas as pompas e honrar de uma formatura de ensino superior.
    Mas fiquei me perguntando sobre quem esta governado e administrando a educção, achei um desrespeito a Secretária da Educação não se fazer presente, me disseram que não foi convidada, mesmo assim se não foi convidade pior ainda minha preocupação queé ninguem respeita e nem da bola pra Secretária que não representa nada, e se não foi é porque tambem não valoriza os profissionais que vão trabalhar no municipio, lamentavel, mas nem citada ela foi e nem falta pras essoas fez, isso deve ser humilhante pra ela, até porque a paraninfa da turma era a Ex secretária que alias é madrinha de turmas e turmas e bem respeitada, foi muito feliz no seu discurso, muito simpatica, elegante.
    Outro fato lamentavel é que o prefeito era patrono, que bom estava la, mas não deu uma palavra nem pra dar boa noite pro povo, pra elogiar as formandas pra cumprimentar o reitor que veio de Indaial, ta louco parecia um cepo. Só fazia o que a Adriana e a Cláudia mandava, bem feito levou um pau no discurso da coordenadora do curso que só elogiou a Adriana a Cláudia e o Seu Cláudio, saiu de orelha murja.
    E eu fiquei cada vez mais convencido que a nossa Secretária de Educação não merece tal cargo e que nös estamos muito mau.
    Obrigada pelo desabafo

    ResponderExcluir
  31. Anônimo21:29:00

    Não acredito, formatura realizada no municipio de Pedagogia e a Secretária não foi? Como se ela é a melhor, até troféu ganhou, se ela foi até readmitida. Como???? Como???
    Mais um feito único na Fumaça. Formatura de professor sem a autoridade máxima dos professores.
    Igual a esse feito só a troca do feriado.
    Essa administração é surpreendente, vamos fazer um bolo pra comemorar.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo21:35:00

    Elas não convidaram porque não gostam. E não deixaram o outro falar porque estava tudo tão bem organizado que se ele falasse ia estragar.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo21:20:00

    se não convidaram é porque são no minimo gente sem noção de que gostando ounão numa formatura a secretaria da educação do municipio deve estar presente.
    falam tanto mal dela porem em certos atos acabam por se tornar muito pior do que ela

    ResponderExcluir
  34. Anônimo22:11:00

    discordo de você, é uma simples igualdade de tratamento. pra que convidar alguém indesejável? por obrigação? melhor não convidar.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo19:50:00

    CONCORDO COM COM A PESSOA ANTERIOR, SE NÃO CONVIDARAM É PORQUE NÃO RESPEITAM TANTO A EDUCAÇÃO ASSIM... PESSOAS BEM EDUCADAS SABEM QUE EXISTE UMA HIERARQUIA E QUE BOA PROFISSIONAL OU NÃO (SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO) O RESPEITO AINDA É FUNDAMENTAL. E QUANTO AO SENHOR PREFEITO , EU FICO ADMIRADO COM ESSES COMENTÁRIOS... ALÉM DO SEU JORGE SILVA ME DIGAM???? NÓS JÁ TIVEMOS ALGUMA AUTORIDADE QUE SOUBESSE FALAR??? EU NÃO LEMBRO...

    ResponderExcluir