Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Reunião na câmara


O vereador Calita solicitou uma reunião na câmara entre a comissão de professores, o prefeito e a secretária da educação para esclarecimentos. No entanto, o pedido foi negado. Isso prova o quanto a educação em Morro da Fumaça está à margem. Por que a recusa? As portas da prefeitura não estavam abertas à negociações? Se nem à diálogos as portas estão abertas, imaginem a negociações...

Uma falta total de consideração! Nunca presenciei tanto descaso com o professor como agora.

39 comentários:

  1. Anônimo23:29:00

    Pois é, está aí o resultado da MUDANÇA!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:30:00

    eles nao aceitaram a reunião, porque nao tem desculpas nenhuma pra dar pra vocês, já se esgotaram todas...kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:31:00

    portas abertas? e vocês acreditaram? me admira muito vocês.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:32:00

    UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  5. Professora57023:33:00

    Ano que vem, nao devemos nem começar as aulas. Nosso lema: sem aumento, sem aula.

    ResponderExcluir
  6. Pai de professora23:34:00

    JÁ ESTAMOS NO LIMITE. NAO TEM PACIENCIA QUE AGUENTE...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:35:00

    Juci, você sabe qual foi a desculpa que eles deram para negar o encontro?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:37:00

    essa foi feia, hein Baltazar? se negando a conversar na câmara com os professores? ficou com medo, só pode.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:38:00

    Gente, e ainda temos que aguentar isso por mais 2 anos? ou saimos às ruas, pintamos as caras e...??

    ResponderExcluir
  10. Amanhã eu pego a resposta da prefeitura e socializo.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23:52:00

    nao falem mal, olha o processo! kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23:53:00

    NAO TEM NINGUEM FALANDO MAL, ESTAO FALANDO A VERDADE, PENA QUE A VERDADE SEJA TAO RUIM ASSIM.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo23:10:00

    Não aceitaram fazer a reunião? Quem não deve não teme, nao é este o ditado? onde há fumaça há fogo, hein!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23:11:00

    Já pagaram o maior mico com a reunião do hospital, acham que eles vao querer pagar outro mico?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo23:12:00

    vou dar uma opinião: GREVE!!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo23:18:00

    ó fumaça eras a vargem florida
    és agora a vergonha dos teus ancestrais
    com um papo furado nos enganaram
    e agora é só lamentar mais e mais...

    ResponderExcluir
  17. Anônimo23:19:00

    FOMOS TODOS ENGANADOS, SE ARREPENDIMENTO MATASSE...

    ResponderExcluir
  18. Anônimo23:21:00

    mais daqui 2 anos tudo volta ao normal, calma, gente,a metade já passou.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo15:33:00

    Daí Juci já tens a resposta da reunião na Câmara de Vereadores? Dia 20 já é segunda-feira.
    O prazo que foi estabelecido.

    ResponderExcluir
  20. Eu não sei qual foi a "desculpa" da secretária da educação porque ainda não estou com o ofício em mãos, mas sei que a reunião solicitada pelo vereador Calita foi negada. Assim que tiver o ofício eu o passo, na íntegra, para que todos fiquem sabendo.

    ResponderExcluir
  21. Queríamos uma reunião, assim como foi feita com o hospital, para que ambas as partes, professores e administração, pudessem conversar "cara a cara", entretanto, até isso nos foi negado. Já estamos sem ter o que fazer, restam-nos poucas alternativas...(pra não dizer, uma única alternativa). Eu não sei vocês, mas eu estou cansando de fazer papel de palhaça.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo16:47:00

    nós também estamos, todos estamos. e devemos em pensar em alguma coisa pro ano que vem, nao dá pra deixar como está.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo16:49:00

    PALHAÇADA, VIROU CIRCO. PROFESSORES MAL PAGOS, DINHEIRO SOBRANDO NA EDUCAÇAO, MAS NAO DÁ PRA AUMENTAR POR CAUSA DA FOLHA. ENTUPIRAM A PREFA DE GENTE, DEMITIU E READMITIU TUDO DE VOLTA. UM VERDADEIRO CIRCO.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo17:58:00

    e a dona troféu sai ou não sai?

    ResponderExcluir
  25. Anônimo18:03:00

    se o prefeito se preocupasse com a educação a dona troféu já tinha saido, mas pelo visto ele não está dando a mínima, já sabe que os professores odeiam ela, que tá havendo um grande problema de entrosamento entre ela e os professores, mas se ele ainda não tirou é porque tem peito pra isso ou deve achar que ela é tudo isso que diz de si propria. porque só ela mesmo pra se elogiar, porque o resto do povo só reclama.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo18:04:00

    eu só quero ver a escolha de vagas ano que vem, vai dar M...

    ResponderExcluir
  27. Anônimo00:48:00

    é que a senhora troféu pensa que vai ditar onde cada professor vai se efetivar, ela tá muito enganada. Vai se ferrar se fizer isso.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo00:49:00

    quero só ver se ela vai ter peito pra botar os professores onde ela quer como fez com os outros que já foram chamados.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo00:53:00

    vamos ver se a ditadura vai continuar, mas tem professor que já procurou advogado e está armado, só esperando ela se movimentar.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo00:54:00

    gente, puramordedeus, o prefeito já disse que ela fica só até fim do ano. vamu dá um votinho de confiança pro home.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo00:55:00

    Ele pode até merecer voto de confiança de qualquer um, menos dos professores.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo00:57:00

    Por que será que a Lesa tá na prefa? e porque o prefeito levou ela pessoalmente, de carro, pra festa dos professores da Vicente? quanta regalia, hein Lesa?

    ResponderExcluir
  33. Anônimo01:01:00

    ESSA EU QUERO ASSISTIR DE CAMAROTE E SE ELA MOSTRAR O QUADRO DE VAGAS PROS PROXIMOS QUEM VAI SE REVOLTAR SAO OS QUE JÁ "ESCOLHERAM"....VAI SER O ÓH!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo01:03:00

    TEM GENTE SÓ ESPERANDO, ELA SE FERRA DE QUALQUER JEITO. NINGUÉ, MANDOU FAZER TUDO ERRADO. MAS O CULPADO É O PREFEITO QUE NAO SOUBE ESCOLHER ALGUEM UM POUQUINHO MELHOR.

    ResponderExcluir
  35. Esse negócio de escolha de vagas, comigo, funcionou da seguinte maneira:
    Fui conversar com a Márcia e ela me falou que as duas primeiras colocadas já tinham escolhido as vagas e que restavam duas escolas, a Pietro Maccari e a Vicente Guollo e que eu, como fiquei em 3 lugar, teria o direito de escolher em qual das duas escolas trabalhar. Pois bem, fui até a Pietro Maccari, conversei com a diretora que foi um amor, ela organizou o horário pra mim, inclusive eu já era até regente de uma turma. Entretanto, na semana seguinte, no dia de assumir o cargo, a secretária simplesmente disse que quem escolheria os lugares era ela e que eu iria pra Vicente, a não ser que a 4 colocada quisesse trocar comigo. Chamou a Elaine na sala e perguntou se ela trocaria comigo, a Elaine não aceitou e eu tive que ficar na Vicente. Ou seja, a 4 colocada escolheu, decidiu pra onde eu iria. Foi isso que aconteceu. Portanto, minhas caras, não pensem que vocês receberão um quadro de vagas pra escolherem porque não vão receber. Eu torço pra que isso aconteça, porque aí, quem entrará na justiça sou eu.

    ResponderExcluir
  36. A secretária da educação faz questão de dizer que os professores ACT's, pela primeira vez, têm o direito de escolher as vagas ( isso agora não é lei, não?).Contraditoriamente, ela dita as escolas para onde vão, os novos efetivos.Grande democracia essa! Depois me processa por tê-la chamado de incompetente. Queria que eu dissesse o quê?? Que ela é a melhor secretária da educação deste país? Não gosto de mentir. Lamentavelmente, do meu ponto de vista, ela está sendo a pior secretária da educação que nós, fumacenses, já tivemos. A pior.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo21:11:00

    O Informativo da educação é uma piada. Dinheiro mal empregado. Tudo que colocaram ali não tem novidade nenhuma, pois durante muitos anos as escolas ganham merenda, material, mobiliario, livros, computador etc, a unica coisa diferente das outras gestões é o prêmio comprado pela Secretária da Empresa Obregon, onde somente se paga e não é feita nem uma pesquisa ou nenhum critério pra ganhar, pagou levou kkkkkkkk, e o prefeito deixou asecretária porque lea ganhouum prêmio. COMPROU e bem comprado hehehehe

    ResponderExcluir
  38. Anônimo22:26:00

    Porque cá pra nós, eu nunca vi um gestor nota 10 tão rejeitado(pra não dizer odiado) pela classe como esta. Que tipo de gestor(a) é esse(a)??

    ResponderExcluir
  39. Anônimo22:28:00

    seria bom que todos os professores lessem o informativo da educação, é pra morrer de rir. leiam que vocês vão se divertir. Seria cômico mesmo, se não fosse trágico.

    ResponderExcluir