Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sábado, 11 de dezembro de 2010

Educação de qualidade?




Circula pelo município o Informativo Educação e nele consta o seguinte discurso:
"queremos que os fumacenses cresçam com uma boa base educacional. [...] Para isto, investimos constantemente em materiais didáticos, desde os pequenos até os mais "grandinhos". Reformamos escolas, ampliamos a Biblioteca Municipal, padronizamos nosso uniforme escolar, disponibilizamos merenda de qualidade, carteiras e cadeiras confortáveis em ambientes escolares adequados. Fizemos tudo isto e muito mais para vermos nossos fumacenses com uma boa educação."

Eles só esqueceram do principal para que haja, de fato, uma educação de qualidade...do professor. Pena que a concepção de educação de qualidade para a atual administração se resuma a carteiras novas ou escolas pintadas.

29 comentários:

  1. Quando eu li isso, fiquei decepcionada. O professor sequer foi mencionado nessa "empreitada" pela educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:39:00

    é que o professor não tem significado nenhum pra eles.

    ResponderExcluir
  3. Professora12:41:00

    Se nós tivéssemos alguma importância, ele já teriam aumentado o nosso salário que é o mais baixo de toda a região. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:51:00

    Pintar escola agora é sinônimo de educação de qualidade, até ganharam um prêmio por isso. Só que nós sabemos que não passa de lorota.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:27:00

    vocês esqueceram da barsa. em pleno mundo informatizado a secretária investe em barsa..kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:38:00

    e parece que sobrou 220 mil da educação e eles têm que gastar esse dinheiro em alguma coisa, se não terão que devolver pro governo. Será que isso é verdade?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:41:00

    o negócio é o seguinte, o lema deles é "DINHEIRO TEMOS PRA QUALQUER COISA, MENOS PRO SALÁRIO DO PROFESSOR" ou vocês ainda não perceberam isso.
    Façam uma greve logo de uma vez, larguem mão de ser trouxas.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo00:09:00

    Parabéns, Juci! Boa ideia de criar esse canal de comunicação, nao sei por que tiraram o Putz do ar, mas você tá nos dando a oportunidade de falarmos sobre as porcarias que estão fazendo com o nosso municipio. Você é corajosa, te admiro muito. Fala o que pensa, conhece seus direitos, não desiste nunca. É de pessoas assim que a educação precisa.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:41:00

    Precisamos mesmo de um espaço pra falarmos, porque o tal jornal não retrata a nossa realidade, nao.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:42:00

    faltam só dois anos, gente.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:44:00

    Dois anos ainda?? SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo22:47:00

    o prefeito não prometeu que a chefona ficaria só até final do ano? Veremos se ele tem palavra.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo22:48:00

    ela ia limpar a prefa....limpou, por acaso??

    ResponderExcluir
  14. Anônimo22:50:00

    ultimamente eu nem tenho dito por aí que sou de Morro da Fumaça, estou com vergonha.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:51:00

    dois anos implorando por um aumento e até agora nada, vocês ainda tem esperanças de ganhar alguma coisa? esqueçam! esperem o 15 voltar...kkkk

    ResponderExcluir
  16. Ediane16:27:00

    Espera-se de um governante eleito pelo povo que cumpra com suas promessas, vamos esperar 2011 e ver se isso acontece.

    ResponderExcluir
  17. Eu, sinceramente, já estou desistindo de esperar que algo de bom aconteça. O prefeito não cumpriu com a palavra dele em relação ao nosso problema, tanto que disse uma coisa e fez outra.Segundo ele, as portas da prefeitura estariam abertas para diálogo e para qualquer coisa que precisássemos, no entanto, ao primeiro pedido de alguns documentos, recebemos um "NÃO" enfático como resposta.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo18:16:00

    Vamos esperar o ano que vem. Caso não tenha aumento de salário vamos encaminhar uma greve. Até agora tentamos negociar tudo numa boa. Mas infelismente eles não estão nem aí para os professores. Aguardem....

    ResponderExcluir
  19. Anônimo22:48:00

    a união faz a força.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo18:11:00

    é como dizem um ou dois tijolos não levantam um muro, mas já conseguem quebrar uma vidraça.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo16:16:00

    Em recente viagem realizada a Brasília-DF, Prefeito Baltazar Pellegrin garantiu o empenho de recursos para construção de uma nova escola modelo para reestruturação do ensino fundamental no Município de Morro da Fumaça. A administração municipal já possui a área localizada junto ao Bairro Jussara e apresentou a documentação técnica dentro das normas e resoluções exigidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os investimentos da nova construção apresentam mais de um milhão de reais, devendo contar com inovações nas salas de aula, que serão equipadas com computadores e telões tipo Datashow. Para o Prefeito Baltazar Pellegrin, o empenho dos recursos representa uma grande conquista e esforço conjunto da equipa técnica da prefeitura, onde possibilitará uma melhora na educação fundamental municipal, destaca. O convênio foi assinado na sede do FNDE em Brasília e contou com a participação do gestor municipal de convênios e técnicos no Ministério da Educação. No dia 30/12 foram depositados pelo FNDE o valor de R$ 457 mil reais para o início das obras, que devem começar em fevereiro de 2011. Fonte: Setor de Planejamento.
    ESCOLA MODELO. SERÁ QUE É UMA BOA MESMO? E AS OUTRAS COMO FICAM?

    ResponderExcluir
  22. Professora22:31:00

    Deveria dar mais prioridade ao salário dos professores. Não adianta uma escola bonita e o professor, que é a maior ferramenta e a peça mais importante, não ser valorizado. R$ 570,00. Um professor estudar tanto.... Não tenho mais palavras, só lamento tanto descaso com a classe, principalmente os ACT´s.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo08:56:00

    Juci você que é uma professora de fibra e uma guerreira ja ficou sabendo que só os profesores nao tem direito de receber o PDV. Isso aconteceu com a Martinha. Ela saiu com uma mão na frente e outra atráz, se nos não tomarmos providencias, vai acontecer com todos.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo09:03:00

    marcia abre o teu olho porque a Martinha não é boba, ela vai te processar por ter trabalhado no banheiro e depósito, foi um crime o que tu fez para ela.Esse processo quem vai ter que pagar não vai ser a prefeitura e sim sair do teu bolso e que não é pouco, soube que vai dar mais de 300,000mil reais....
    Isso acontece com quem nao quer ajudar os professores. Te vira porque dinheiro tu tens.O comentario é que ela ja tem até 7 testemunhas.......

    ResponderExcluir
  25. Por isso, colega, a primeira ação que devemos tomar, é de constituir um sindicato que lute, de fato, pelos nossos direitos. Ninguém consegue nada sozinho. Confesso que, às vezes, me sinto meio só nesta luta, porque tem muita gente acomodada que fica esperando de "braços cruzados" que alguém faça alguma coisa. Enquanto não houver união, não sairemos do lugar.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo12:34:00

    é como diz o ditado, A UNIÃO FAZ A FORÇA.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo13:33:00

    só uma brigando nao dá mesmo. e tá todo mundo acomodado e esperando por ti, Juci. Você é a nossa representante, admiro você por isso, mas é uma representante solitária, temos que arregaçar as mangas também.

    ResponderExcluir