Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sábado, 11 de dezembro de 2010

Portal da Transparência





Karina Farias|Da Redação
Amplamente discutido nas últimas semanas, o Portal da Transparência ganha sua versão também em Morro da Fumaça. Será lida hoje em plenário a proposta para implantação do portal na administração fumacense. Autor do projeto, o vereador José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), acredita na aprovação da lei e até na sanção do prefeito Balthazar Pelegrin (PP). O chefe do Executivo recebeu ontem o projeto de lei e pretende analisar juridicamente a ideia nos próximos dias. A votação da proposta deve ocorrer, segundo o parlamentar, em dez dias.
"Hoje em dia as administrações devem apostar na transparência. A população precisa e merece estar bem informada. E como no ano que vem as prefeituras terão que cumprir a lei complementar de responsabilidade fiscal, não há problema em implantar o Portal da Transparência. Foi pensando nisso tudo que entramos com o projeto", justificou Calita, que acredita na aprovação da proposta pela Câmara de Morro da Fumaça.
Em relação à avaliação do governo sobre o projeto, o vereador de oposição explica estar confiante também na sanção do prefeito. Para José Carlos Bortolin, o Executivo vai querer mostrar transparência para a população. "O prefeito falou muito na campanha em mudança. Então eu espero que ele mantenha os fumacenses bem informados sobre a movimentação das contas na administração. Espero que o projeto seja sancionado", comentou o vereador.

Confesso que estou curiosa para saber a movimentação das contas.

17 comentários:

  1. Anônimo21:21:00

    Só você está curiosa? Acho que todo mundo tá. queremos saber onde está indo nosso dinheiro, porque em beneficío do povo é que nao é.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:22:00

    o que tá acontecendo é uma vergonha mesmo. Saúde e educação que deveriam ser prioridade estão deixadas de lado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:24:00

    legal a charge da saúde, bem parecida com a da Fumcaça, retrocesso total.

    ResponderExcluir
  4. Fumacense00:11:00

    Que bom que temos outro espaço para falar, estava me sentindo na ditadura já. Parabéns pela iniciativa, você é fogo na roupa, hein? Não desiste nunca...parabéns! Vc honra a profissão que tem.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:24:00

    é isso aí...kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Anônimo00:26:00

    GENTE, ESSA MOVIMENTAÇÃO DAS CONTAS É TÃO SIMPLES, NEM PRECISA DE PORTAL NENHUM, A PREFEITURA VIROU CABIDE DE EMPREGO E NÃO SOBRE NADA PRA INVESTIR EM COISAS IMPORTANTES. SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  7. Penso que em uma democracia, temos direito à liberdade de expressão. O jornal Folha da Fumaça, por exemplo, é um veículo de comunicação da prefeitura que mascara, e muito, a nossa realidade. Quando lemos aquele jornal temos a impressão de que o jornalista está falando de um outro município. No entanto, não queremos "ouvir" somente o lado da administração, seria bom ouvir a opinião do povo também. Por isso, a ideia do blog (já que o Putz está "fora do ar"). E eu, aqui, serei tão imparcial quanto o jornalista do Folha da Fumaça.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo00:38:00

    Eitcha!!!

    ResponderExcluir
  9. Professora17:09:00

    Ficam brincando de faz de conta e esquecem de valorizar o que é mais importante na educação: O PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  10. Valéria17:15:00

    Eu ainda acredito na educação e penso que no próximo ano teremos aumento. Depois de tantas lutas e reivindicações, não é possível que as coisas vão ficar deste jeito.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:53:00

    Valéria, eu também acredito em Papai Noel e coelhinho da Páscoa...kkkk

    ResponderExcluir
  12. Valéria21:01:00

    Se eu não acreditasse na Educação e um melhor salário, não faria sentido estar na Comissão de Professores.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo22:42:00

    Pois é, mas eu soube que o prefeito e a Márcia não quiseram receber a comissão de professores na câmara, é verdade isso?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo22:44:00

    E POR QUE ELES RECEBERIAM OS PROFESSORES? PRA DIZER O QUE? QUE NÃO TERÁ AUMENTO? ENTÃO ELES PREFEREM SE OMITIR, COISA FEIA, NÉ!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:45:00

    O NOSSO GRANDE ERRO FOI TER ACREDITADO NA MUDANÇA. PENSAMOS QUE FOSSE PRA MELHOR, MAS INFELISMENTE FOI PRA MUITO, MUITO, MUITO PIORRRRR

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16:40:00

    Realmente a insastifação e geral, são os pofissionais da educação , os da saude , os funcionarios publicos em geral , sem falar da população fumacense.Senhor prefeito municipal aproveite o ano novo para uma nova gestão , feliz natal a todos.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19:33:00

    Claro que a amiga que diz ela vai ter aumento sim pois vai sair do estagio probatorio outro aumnento nem esperar cara profe e se entrar nova administraçao vai continuar a mesma coisa

    ResponderExcluir