Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Eleição Cermoful

Duas chapas concorrem à eleição que elegerá os membros do conselho de administração da Cermoful.

Ricardo Bittencourt ou Israel Pellegrin?


112 comentários:

  1. Lembrando que os 2 tem famílias...então nada de palavrões e baixarias......e que vença o que o povo achar melhor....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:12:00

    O Ricardo co certeza .Para continuar e não fali

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:18:00

    Ta na hora da mudança povo, acorda por favor, não que o Israel seja a melhor opção, mas hoje é a melhor...PMDB errou feio novamente.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:56:00

    Se for pra mudar MESMO tem q mudar a atual administração.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:40:00

    povo essa é a nossa chance de mudar portanto não vamos perde-la... vote em ISRAEL PELLEGRIN para presidente da cermoful e vamos fazer dela uma cooperativa de verdade........

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:02:00

    RICARDO, AGENIR E VOCÊ,
    RENOVAÇÃO COM RESPONSABILIDADE!

    DIA 02 DE MARÇO VOTE CHAPA 1!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:05:00

      Renova as figuras já existentes PIADA...

      Excluir
  7. Anônimo11:03:00

    É hora de mudar!! continuar do jeito que esta é continuar errando e o povo pagando!!! vamos mudar para termos uma cooperativa de verdade. E o nome para mudança só tem um: Israel Pellegrin!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:02:00

      A quatro ano atrás mudaram colocaram um pelegrim fum Baita Azr para o municipi.Agora querem novamente outro pelegrim ,Gente os pelegrin só pensam neles para atender pobres o próprio prefeito pelegrin saia pela porta dos fundos apra não atender .Então querem botar outro pelegrim abra a olho deixa assim que tá bom

      Excluir
  8. Anônimo11:23:00

    Queremos o melhor pra nossa cidade,queremos mudança, queremos transparência,queremos que nossa CERMOFUL se torne uma das melhores cooperativas do estado.E só tem um nome capaz de tornar isso em realidade.vote em ISRAEL PELLEGRIN o nome da mudança.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:14:00

    Renovação com Responsabildade? Quer dizer que a chapa 1 que está no comando é irresponsável? Não entendi! Eles não são apoiados pela atual ADM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:44:00

      É só pra esclarecer que essa tal renovação não é igual aquela que certo candidato tanto falou na eleição de 2008, depois que ganhou botou a prefeitura no buraco. Como o povo já tá cansado desse negócio de mudar de renovar é bom que se esclareça que não é igual aquela da promessa. é uma renovação sim! a chapa é da situação mas o candidato é outro, um homem de verdade, sério, honesto, não é nenhum crianção que só faz m...então podemos confiar e de mais a mais se tem uma coisa que o povo não pode reclamar é da cooperativa, ela sempre fez muito, até mais do que seria sua obrigação. a cermoful é uma referência na nossa região, não existe uma cooperativa tão boa quanto a nossa. e como diz o sábio ditado: em time que está ganhando não se mexe.

      Excluir
    2. Anônimo16:32:00

      Aham, não querendo falar, mas vamos esclarecer os fatos...o candidato Israel e sua familia tem sucesso em nossa cidade, não adianta dizer que não, os Pellegrin não eram nada e hoje estão com tudo, se estão assim é pq são ótimos administradores e negociadores, oq estragou a prefeitura do Baltazar foi o PP, que aliás está junto com o Vitamina na chapa para esclarecer. E o vice da chapa 1, não era o vice do Baltazar tbm, queira ou n queira quem fez o trabalho ruim na prefeitura está na chapa 1. Mudança é mudança, e a chapa 1 está retroagindo, se tivessem botato o Tinto, seria outra coisa...agora por favor, poupem agente.

      Excluir
    3. Anônimo12:09:00

      Só pra lembra nem todos do PP. não generalize. porque as pessoas que pularam pro outro lado só pencão neles como o ex prefeito e seu partido...

      Excluir
  10. Anônimo12:23:00

    Chapa 1 do vitamina fala em renovação, mas renovar de que jeito, se ele vencer a eleição vai trazer de volta todos os acusados de roubo na cooperativa, pois todo esse pessoal está apoiando a chapa dele e trabalhando para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:09:00

      apoio seu comentário...

      Excluir
    2. Anônimo14:07:00

      claro são tudo laranja do mesmo saco.......Ou quer dizer FARINHA DO MESMO BARCO....A NÃO SACO.....

      Excluir
  11. Anônimo15:52:00

    O Israel tem vontade de trabalhar pelo povo. Não é corrupto pois não precisa mais enriquecer. Sabe administrar. Tem pleno conhecimento de como se comanda uma empresa grande como é a Cermoful. E o mais importante NÃO é BOBO E NÃO É INFLUENCIÁVEL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:17:00

      Administrar sabe oque o restaurante dele ou o mercado de tuba...

      Excluir
    2. Anônimo04:22:00

      Se faliu com o mercado em tubarão,e o restaurante em floripa,pq n falia a cermoful!então meu povo acorda Vote chapa 1

      Excluir
  12. Anônimo16:33:00

    Juci, faça uma enquete aqui na sua página.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo18:57:00

    Analisando as duas chapas notei que as duas tem defeitos. A chapa1 parece melhor estruturada e que vem sem partidarismo pois tem vários membros de varias coligações. Isso soma e a Chapa 2 é o Presidente querendo ser mais do que os outros da chapa. ë de se pensar como ficará o poder da caneta

    ResponderExcluir
  14. Anônimo18:58:00

    Vitamina chapa 1 o Israel esta indo por uma questao pessoal nao esta pensando no povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:33:00

      Concordo com vc.... infelizmente o lema do Israel é tirar o poder de alguém e tomar o poder para sí próprio... Que pena...

      Excluir
    2. Anônimo12:12:00

      Eu acredito que quem ajuda a população, igrejas, como esta família ajuda não tem, gostaria de saber quantos e quantas vezes esta pessoas da chapa 1 todos eles ajudaram em nossa cidade e cidades vizinhas???

      Excluir
  15. Anônimo18:59:00

    Chegaaaaa de pellegrin eles querem mandar na cidade. Vamos de renovação. Chapa 1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andresa22:58:00

      Não concordo com sua colocação, vc está levando para o lado pessoal! Pq as pessoas querem ver o mal dos Pellegrin? O Seu Baltazar tem sua familia estável, e conseguiu estabilidade financeira por seu esforço e de seus filhos; o Daniel vende dinheiro e procura ele quem "quer", o Israel e sua família trabalham com o Mercado, e olha que ajudam muita gente e faz tempo! Vejo isso como uma ponta de inveja!Se eles tem coragem de enfrentar a comandita que está ai no PODER PÚBLICO achando que são donos, deixem eles irem, quero ver quem tem a coragem de enfrentar. Todos nós sabemos que existe coisa pesada na Cooperativa, pq então não mudar? Eu vote no Israel sim, e se ele não vencer, tudo bem, pra mim, só de ele ter a coragem que possui de enfrentar CORONÉIS já é VITORIOSO!

      Excluir
    2. Anônimo19:41:00

      Olha Andresa infelizmente nossa cidade tem gente como vc, tirar o tinto e colocar o Israel é trocar seis por meia dúzia é tirar o coronelão e colocar o projeto de coronelzinho, com uma diferença, o Tinto com todos os seus defeitos,manteve esta cidade sempre iluminada, as empresas nunca pararam por falta de energia ou manutenção das redes elétricas.... Será que o projeto de coronel conseguirá fazer a mesma coisa ??????????

      Excluir
    3. Anônimo19:47:00

      concorrrrrrrrddddddddooooooooooo 10000000%%% com teu comentário..parabéns...

      Excluir
    4. Anônimo12:14:00

      Tem pessoas que não tem um pouco se quer de lembrança... de todos os que estão ali na chapa 1 quais lutaram tiveram empresas para se sustentar???? nem um pois alguns já quebraram e outros depende do cooperativa pra viver com seus altos salários...

      Excluir
    5. Anônimo14:17:00

      VC ANÔNIMO DAS 18:59 ESTA FALANDO QUE OS PELLEGRIN QUEREM MANDAR NA CIDADE E FALA EM RENOVAÇAO COM ESTA CHAPA 1 VOCE ESTA DE BRINCADEIRA OU VC E MUITO PARTIDARIA OU É BURRO(A)FAZ 40 ANOS QUE ESSA CORJA ESTA NA COOPERATIVA E A DIVIDA É GRANDE PASSA DOS DEZ MILHOEIS VC SABIA

      Excluir
  16. ISABEL O TEIXEIRA21:10:00

    israel? me responde uma coisa vc diz que vai governar com transparencia, tem serteza?porque seu tiu também disse o mesmo.E não cumpriu com apalavra, foi mal educado com as pessoas,não olhou pela saúde nem educação,vc mas que ninguem sabé que trabalhei pra ele e nada do que prometeu ele cumpriu!á já sei eu não sou o meu tio mas o RICARDO, também não é o TINTO,não que o TINTO,foi mal administrador,mas em lugar que tem milho não pode aver rato a ratoeira tem que estar sempre armada!neste caso o chéfe tem que ficar sempre de olho aberto.EU não sei se na cermoful tem rato ou teve pode ser,não sei,mas uma cosa eu afirmo nuca faltou energia, é cara é! mas tem,a verdade ISRAEL!é que em nosso MUNIC...não da mas para confiar em nada.E gente fazendo entreveiro pra todo lado,hoje está aqui amahã esta ali só pra ter uma boquinha,na minha casa tem 2 votos mas estamos perdido,onde devemos colocar estes votos?está imperrado por uma pessa que esta dentro da chapa 1 mas pra não prejudicar os funcionarios na minha ópinião deve ficar a 1. aqui vai meus telefones se quicer me dar resposta quem quer que seja vou ouvir com educação!99-342407 ou 3434-1614 obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:22:00

      ISABEL UMA COISA VC PODE TER CERTEZA NA COOPERATIVA NAO TEM RATO PORQUE CASA QUE TEM MUITO GATOOOOOOO RATO SE SE CRIA KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Anônimo16:41:00

      quanta infantilidade hein anonimo ai de cima!!!!

      Excluir
  17. Anônimo22:22:00

    Parece que novamente começa a disputa de poder... Mas analisando as duas chapas, uma aparece completa com todos os membros, as claras e transparente com pessoas que não fazem parte da última administração, a outra um projeto de coronelzinho que aparece sozinho... Quem faz parte da outra chapa???? dois membros???

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22:29:00

    Juci acho legal tu colocar sobre a eleição da Cooperativa pois é um assunto atual. Mas acho muito mais pertinente para nós Professores é discutir sobre o repasse do piso obrigatório. Pois na reunião pedagógica a Secretária deu uma de humilde mas não falou nada. As Diretoras não estão interessadas no assunto e o Sindicato só foi la no Clube para se aparecer pois não sabe nem do que se trata. E todos nós percebemos que o discurso de campanha do Prefeito foi um e a pratica é outra. ENXUGAR A MAQUINA, longe disso a Prefeitura só esta contratando e remanejando pessoal, demitindo nenhum. Se não reivindicarmos nossos direitos vamos ficar para traz mais uma vez, ja que a Secretária ja manifestou varias vezes que acha o salario do professor muito bom. Coca esse assunto ai para a gente começar a se mexer estamos na metade de FEvereiro

    ResponderExcluir
  19. Anônimo22:30:00

    ....O Israel tem vontade de trabalhar pelo povo. Não é corrupto pois não precisa mais enriquecer. Sabe administrar. Tem pleno conhecimento de como se comanda uma empresa grande como é a Cermoful. E o mais importante NÃO é BOBO E NÃO É INFLUENCIÁV....
    ???????????????????????????????????????????????????????
    SERÁ?????????????? o PAI DELE O SR CAIO NÃO PRECISA MESMO, POIS CONSTRUIU UM IMPÉRIO... O SR ISRAEL TENTOU, SAIU DA CIDADE MONTOU SEU PRÓPRIO NEGÓCIO E NÃO SAIU DO CHÃO... VOLTOU A CIDADE "SÓ PARA TRABALHAR, POR QUE NÃO MORA AQUI... COMANDAR A CERMOFULLLLLLLLLL???????????????????? E PROMETER MÉDICO??? DENTISTA???? ISSO VAI SAIR DO BOLSO DE QUEM????? ISSO EU JÁ PAGO... ISSO É PAPEL DO PODER PÚBLICO E NÃO DE UMA COOPERATIVA QUE TEM COMO DEVER FAZER A DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA PÚBLICA DE FORMA EFICIENTE E DE PREFERÊNCIA BARATAAAAAAAAAAAAAAAA... FICA A DICA POVO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:42:00

      ah se soubesse administrar nao teria falido um restaurante e um supermercado!!!

      Excluir
    2. Anônimo04:23:00

      Apoio seu comentario!

      Excluir
  20. Anônimo23:16:00

    Gente eu nao tenho coragem de dar a cooperativa para o Israel. Eu voto Vitamina. ..

    ResponderExcluir
  21. Anônimo23:31:00

    Renovar com responsabilidade e nao mudança pels sede de poder e viganca. ANALISE E BOTE 1!!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo07:53:00

    pelo que eu sei o israel nao é empresario e sim comerciante que inclusive ja faliu com o supermercado de pelegrin de tubarão, isso que era da familia , agora oque um cara desses fara na cooperativa?

    ResponderExcluir
  23. Anônimo07:55:00

    de pelegrim chega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que as pessoas estão generalizando muito. Não aprovei a administração passada, nunca escondi isso, mas daí a ficar julgando a família inteira por conta da má administração de um, não é justo. E o fato de não ter sido um bom administrador público, não significa que a pessoa seja má, longe disso. Apenas não administrou bem o seu mandato (que já acabou!), mas em outras esferas sociais, em outros papéis que venha a cumprir, como o de pai, de esposo, de amigo, de irmão, de administrador de seus bens, seja competente. Por isso, a partir de agora, não publicarei mais comentários desse teor porque não acredito que seja justo sacrificar várias pessoas por conta do erro de um.

      Excluir
    2. Anônimo12:25:00

      Juci... gostaria de te lembrar que Um prefeito sozinho não administra uma cidade por isso que ele tem secretários, certo que ele não acerto em alguns nomes acho que ele foi um bom prefeito sim. diferente de algumas cidades da nossa região como a sua cidade natal Içara, e a minha Jaguaruana, eu tenho a visão que não queremos prefeito de notas em jornais e de marketing como o atual mais sim um que trabalhe pela população, pois sempre que precisei fui atendido...

      Excluir
    3. Concordo com você quando diz que um prefeito não administra sozinho, por isso ele tem secretários. E também compartilho da ideia de que o mandato dele foi ruim boa parte por conta de escolhas equivocadas para o secretariado. No entanto, mesmo escolhendo errado, ele manteve essas pessoas durante os quatro anos. E isso estava nas mãos dele, ele tinha poder pra decidir quem poderia continuar e quem deveria sair. Foi uma pena...

      Excluir
    4. Anônimo16:14:00

      chapa1 na cabeça

      Excluir
  24. Anônimo11:12:00

    A chapa da situação é tão incompetente que está fazendo campanha para as pessoas votarem aqui no blog, sem nem serem associados, que piada...hahaha...e outra, achei maior sacanagem registrarem uma chapa falsa para a chapa de oposição não ter o número de chapa 2...isso mostra que a chapa 1 já começa com tramóia antes mesmo de assumir qualquer coisa....ooooo coisa feia...oo desespero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chapa da situação não tem a menor responsabilidade sobre a enquete, eu sou a responsável por isso. Fiz para as pessoas (que julgo serem associadas) votarem, muito embora, só no dia é que saberemos, de fato, qual das chapas será eleita. E só pra esclarecer, não estou fazendo campanha pra nenhuma.

      Excluir
  25. Anônimo13:04:00

    O ISRAEL NAO É CORRUPTO , MAS FALIU COMO RESTAURANTE EU UM SUPERMERCADO EM TUBARÃO.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo14:55:00

    HA FALÃO QUE OS PELLEGRIN QUEREM MANDAR NA CIDADE...POIS BEM, QUEM GOVERNA A CERMOFUL? BIF! E QUEM JA GOVERNOU A CIDADE? BIF!ENTÃO O CIDADÃO AI NÃO VENHÃO COM ISSO OU AQUILO...AMUDANÇA TA NA CARA E VAI ACONTECER...NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUEM É SO REALIDADE DOS FATOS!

    ResponderExcluir
  27. Fernada Lemos16:09:00

    Um mestre da sabedoria passeava por uma floresta com
    seu fiel discípulo, quando avistou, ao longe, um sítio de aparência pobre e
    resolveu fazer uma breve visita.

    Durante o percurso, ele falou ao aprendiz sobre a imporância das visitas e a oportunidade de aprendizado que temos, também, com as pessoas que mal conhecemos.

    Chegando ao sítio, constatou a pobreza do lugar, sem acabamento, casa de madeira; os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas…
    então se aproximou do senhor, aparentemente o pai daquela família, e
    perguntou:

    - Neste lugar
    não há sinais e pontos de comércio e de trabalho. Como o senhor e a sua
    família vivem aqui?

    E o senhor,
    calmamente, respondeu:

    - Meu amigo,
    nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos; com a outra parte, nós produzimos queijo, coalhada, etc., para nosso consumo, e, assim, vamos sobrevivendo.

    O sábio
    agradeceu a informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou:

    - Aprendiz,
    pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e empurre-a, jogue-a lá em baixo!

    O jovem
    arregalou os olhos, espantado, questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família mas foi cumprir a ordem.

    Assim, empurrou
    a vaquinha morro abaixo e a viu morrer. Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos. Um belo dia, ele resolveu largar tudo o que havia aprendido, voltar àquele mesmo lugar para contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-la.

    Assim fez e, quando se aproximou do local, avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado, imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver. Apertou o passo e, chegando lá, logo foi recebido por um caseiro muito simpático. Perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos. O caseiro respondeu:

    - Continuam
    morando aqui.

    Espantado, ele
    entrou correndo na casa e viu que era a mesmo família que visitara antes, com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha):

    - Como o senhor
    melhorou este sítio e está muito bem de vida?

    E o senhor
    respondeu:

    - Nós tínhamos
    uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daí em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. Assim, alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora.

    --------------------------------------------------------------------------------

    Todos nós temos
    uma "vaquinha" que nos dá alguma coisa básica para sobrevivência e
    uma convivência com a rotina, limitando nosso progresso.

    Descubra qual é a sua e aproveite a transição de milênio para empurrá-la morro abaixo!

    Quem sabe para essas pessoas que trabalham na Cooperativa tomando o LEITE a 18 anos seria a hora hém?! Existe pessoas ali dentro que acham que não sabem fazer outra coisa a não ser tomar o mesmo LEITE a vários anos! REFLITAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:51:00

      Parabéns,

      Pena que tem pessoas que não sabe o que é REFLETIR.

      Esta na hora de descobrir o que tem por trás desta cooperativa pois os Laranja estão do lado de quem e será porque ?

      Excluir
  28. Anônimo17:27:00

    O nado prometeu enxugar a maquina, ta enchendo de gente, colocou o Luizinho Crente trabalhar la na Obras(função ligar e desligar o ar condicionado). Ele não enxugou porque as toalhas que ele comprou estão vindo junto com os moveis da escola nova do Jussara de carroça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:08:00

      Cada analfabeto que vem aqui escrever, não sabe nem ler do que diz a respeito do que se esta falando.

      Antes de comentar leia do que se trata o título.

      Excluir
  29. Anônimo18:01:00

    estou vendo no face que o Israel agora é chapa 3. Quem então é chapa 2?

    ResponderExcluir
  30. Dani Matos18:19:00

    Gostaria de parabenizar o jornalista Donato Gregorini, do Folha da Fumaça, pela belíssima colocação de suas palavras, ao tratar de uma ex-secretária da educação(que de educada não tem nada)que vivia enchendo a boca para falar de outra ex-secretária da educação, e agora estão na mesma chapa pela cermoful!!!!!!!!É isso,e a política e só o tempo para mostrar!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:25:00

      belíssima colocação? acho que ele tá mais pra fofoqueiro do que pra jornalista, porque um jornalista que publica assuntos que estão correndo por aí de boca em boca sem tomar ciencia da verdade não é um jornalista que se preze. e outra,uma coisa não tem nada a ver com a outra, se os maridos das ex secretárias estão na mesma chapa pra cooperativa isso não apaga as marcas que ficaram dessa última gestão da educação que foi vergonhosa. e a cláudia nada tem a ver com isso, ela tem mais é que processar os fofoqueiros que ficam falando ou publicando coisas que não sabem que apenas deduzem.

      Excluir
    2. Anônimo14:43:00

      FALARAM TANTO DA SECRETARIA DA EDUCAÇAO A MARCIA E AGORA ESTÃO ESTAO DO MESMO LADO SERA QUE AGORA A MARCIA E O AMARILDO VIRARAM SANTO

      Excluir
    3. Anônimo18:32:00

      de forma alguma, eles não viraram santos, o Amarildo nada contra, por isso voto na chapa 1 porque já estou bem tranquila, a primeira coisa que fiz foi me certificar que ela não fará parte dos funcionários da cermoful e comonão fará não tenho porque votar na outra chapa que é bem pior que esta.

      Excluir
  31. Anônimo19:12:00

    KKKKK o RAEL não sabe nem qual o numero da Chapa dele será queé 2 ou 3 ou........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:45:00

      SO PRA VC FICAR SABENDO PODE VOTAR É A 3
      EU VALEI TRES 3

      Excluir
  32. Anônimo19:17:00

    Juci o Prefeito Nado colocou hoje no radio e tambem numa reunião sobre a divida herdada que é bem grande. Então repito estou preocupada com o numero grande de funcionários entrando e ele falou que a folha ja ultrapassou o limite permitido por lei. dai eu repito e o repasse do piso? Por favor publique é sério a cooperativa não influencia na nossa vida profissional, mas a prefa é uma bomba relógio pronta pra explodir e vai sobrar pra nós. Devemos começar a nos organizar a boca não é boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei um post sobre esse assunto, fique tranquilo(a).

      Excluir
  33. Anônimo19:29:00

    O Gregorini é um boca alugada que denigre a imagem dos verdadeiros jornalista. Tenho vergonha de dizer que ele é jornalista. Ele não tem crédito não acredito no que ele diz. Tenho que ver pois a palavra dele é duvidosa e tendenciosa. mas não convence ninguem, o jornal dele ja caiu no discrédito é um pasquim assinado

    ResponderExcluir
  34. Anônimo19:54:00

    Na máfia eu n voto, quem é q n sabe q a coopera só vai servir pra sustentar falidos do PMDB....que não são poucos....são muitoooossss

    ResponderExcluir
  35. Anônimo22:30:00

    PESSOAL, ISRAEL É CHAPA 3! DONA DO BLOG MUDE ISSO LÁ EM CIMA POR GENTILEZA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não posso fazer isso, depois de as pessoas votarem não dá pra mudar nada na enquete. Só se eu deletá-la. Mas creio que não seja necessário, os próprios comentários feitos aqui já deixam claro que a chapa do Israel é a de número 3.

      Excluir
  36. Cheguei a seguinte conclusão: CHAPA 1 ou 3?
    Observei a proposta política de trabalho da chapa 1 e comparei com os comentários expostos na entrevista da chapa adversária (utilização de jornal "suspeito"). Concluí que um candidato que vive querendo se promover às custas de comentários contra a chapa adversária é porque não tem proposta própria, utilizando-se de golpes baixos contra a administração atual, quando que na verdade temos uma chapa tb nova, de renovação, realizando um trabalho sério e limpo, com uma campanha que defenda seus verdadeiros princípios. Estiveram em minha casa e defenderam seus interesses, sem mencionar a chapa adversária. Decidi e voto na chapa 1 (antes nem votava).

    ResponderExcluir
  37. Anônimo00:23:00

    Gostei da composiçao da CHAPA 1, um povo bem diversificado, cara nova, ideias novas... Chega de apenas famílias tradicionais. Está na hora de renovar mesmo.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo00:27:00

    E o Israel mora onde NA VERDADE??? O cara tem uma sede de poder... Só espero que o cara nao queira usar das mesmas estrategias das eleicoes porque está na hora de evoluir nesta terra. As pessoas devem votar para exercerem a cidadania e nao para se venderem...Acho engraçado que depois querem cobrar? Já lhes foi pago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:49:00

      se venderem..como a chapa 1 ta tentando comprar, ta oferecendo dinheiro pra depois da eleição...claro, tão falido e só vão ter depois né... cambada

      Excluir
  39. Anônimo00:44:00

    O que? Gustão, Amarildo, Bata, Marcia, todos juntos na chapa 1? Não né?

    ResponderExcluir
  40. Anônimo14:53:00

    ISRAEL CHAPA 3-3-3-3-3-3-3-3-3-3

    ResponderExcluir
  41. Anônimo17:27:00

    Quem vai pagar a divida da CERMOFUL? Eu que não pois pago minha fatura todo mes em dia...
    pior que qdo a bomba estourar os associados terão de ajudar a pagar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:10:00

      A é então já vai fazendo as contas pois quem paga a divida da cermoful é os socio faça as contas R$ 15.000.000,00 está é a divida.........., então quanto você vai ter que pagar

      Excluir
  42. Anônimo17:29:00

    Na eleição da prefa tavam tudo se brigando se ofendendo e chamando de ladrão e coisas piores, agora então saõ tudo gente boa, andam de mãos dadas, apoiando uns aos outros. Que vergonha p chapa 1, uma vergonheira sem tamanho. por isso voto no Israel sendo chapa 2 ou 3 tanto faz.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo17:33:00

    E outra coisa tem prefeitura que ainda nem conseguiu pagar o salario atrasado deixado pelo seus antecessores, um exemplo é a Içara o sonho de consumo dos profs de MF. pois falaram tanto do Baltazar mas disso não se pode acusa-lo pois pagou em dia. E sobre o atual por favor deixem-o trabalhar, deem um tempo... com certeza receberemos o tal reajuste, a secretaria esta sim preocupada com a classe, não queiram ofende-la por causa disso.
    Vcs so sabem criticar, mas na verdade estão vendo que o galo esta sendo um bom administrador e que fará um otimo mandato. Resta apenas termos um pouco de paciencia que tudo se arrumará.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo10:04:00

    Não escolhi candidato ainda, mas achei jogo baixo essa inscrição da chapa 2, todos sabem que foi a chapa 1 que inventou isso porque todos axavam que o Israel seria a 2, assim, muitos votos dele podem ir para a chapa 2 já que ele ficou com a chapa 3. Isso não é transparência e sim maracutaia e se ja começaram antes imaginem depois, ou seja, não vai mudar nada com a chapa 1 no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo07:06:00

      Nao fale o que vc nao sabe a chaps 2 ja me procurou e me explicou sua intençao. Aguarde...

      Excluir
    2. Anônimo17:53:00

      sim em colocar laranjas,,, pois falta membros na inscrição da chapa quem sera que vai assumir se eles vencerem????

      Excluir
  45. Anônimo19:12:00

    PMDB tinha que ter vergonha de ter botado esse time como chapa 1, resumindo, não é novidade, eles acham que vão sustentar a vida inteira uma roda de sangue sugas sem perspectiva de vida.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo19:14:00

    só digo uma, pra um povo que não sabe fazer mais nada a não ser viver de politica, que é o caso da chapa da situação, que faliram seus próprios negócios e dependem de migalhas dos deputados pra viver.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo07:47:00

    SÓ VOTA NA CHAPA 1, QUEM É CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO QUE SE INSTALOU NA CERMOFUL, OU quem é IGNORANTE, ou seja faz de conta que tá por dentro do assunto, mas na verdade NÃO SABE É NADA.

    E PIOR ESSA INSCRIÇÃO DA CHAPA 2 É MAIS UMA MANOBRA VERGONHOSA.

    É HUMILHANTE MORAR NUMA CIDADE, ONDE O PESSOAL QUE QUER O PODER TENTA DE TUDO QUANTO É GOLPE BAIXO.

    VOCÊ, BLOGUEIRA INSTRUÍDA QUE É, QUAL A SUA OPINIÃO A RESPEITO DESTA CHAPA 2?

    MANIFESTE-SE POR FAVOR....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa eleição, eu não voto, não sou associada, então, prefiro não me manifestar. Coloquei esse assunto em pauta já que é de interesse dos eleitores da Cermoful,mas, de minha parte, prefiro a neutralidade.

      Excluir
  48. Anônimo09:55:00

    Eu acho muito divertido, quando os atrasados da chapa 1 veem que estão atras nas enquete daqui, vão correndo votar pra passar na frente.......kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Anônimo10:19:00

    cei que támbem fiquei assutado quando vi o AMARINDO na chapa.Mas depois analisando bem ele não reprecenta nada,é apenas um componente,e já fui saber se o onteresi dele erá colocar a esposa lá me afirmaram,que não á nenuma posiblidade de isto acontecer,entam pensando bém entre quem rouba como dizem,e reporte todo (NATAL)e quem rouba só pra si prefiro quem reparte com os pobres!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Lemos10:05:00

      Essa ai acredita em Papai Noel!!! É por isso que vc. não é respeitada pela comunidade onde vive. E se mete em confusão a todo momento, tá colhendo o que plantou a vida inteira, pra mim pensando assim vc. não tem caratér!

      Excluir
  50. Anônimo13:22:00

    daleeeee desesperooooooooooo chapa 1.......kkkkkkkkkk bora votar pra dizer q ta na frente....hahahahahah

    ResponderExcluir
  51. Anônimo11:22:00

    Chapa 1, para que jogar sujo? para que fazer campanha de votação na enquete aqui, pegar todos os pc´s e votar? que piada, coisa infantil, pq pra mim é totalmente infantil oq fizeram aqui. Dou total crédito para a Juci que fez esta enquete, pena que não serviu de nada, não foi respeitada como deveria.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo12:59:00

    a cooperativa tem um grande atendimento, e essa ideia de colocar membros de diferentes partido fechou legal , grande estratégia , voto na chapa 1.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo22:13:00

    Em time que se está ganhando não se troca .Eu não era daqui agora moro aqui a mais de 6 anos eu sempre admirei o trabalho da cooperativa .Nunca falta energia só em caso extremo mesmo mais é raro.Por isso que eu digo pense antes de votar chapa 1 é a melhor para energia não faltar .

    ResponderExcluir
  54. Anônimo22:54:00

    Ricardo Agenir e você, chapa 1 na cabeça. Ricardo diferente do candidato da chapa 3 mostra que sabe administrar seus negócios, já o Israel faliu com um mercado e um restaurante, também é bem notável que ele estas concorrendo ao cargo por uma questão de status e não de ajudar a população! e outra se o tal candidato da chapa 3 fala que a cermoful nao tem politica eu me pergunto porque a insistência do mesmo em trazer deputados e contar com o apoio da JPP?

    ResponderExcluir
  55. VIDA FUMACENSE01:55:00

    Vejam so esta...
    Em 1973, foi eleito Paulino Bif, para presidente da Cermoful.Em 1991, o ex-prefeito de Morro da Fumaça, Claudionor de Vasconcelos assumiu a presidência da Cermoful, ficando até 18 de abril de 1997, quando Paulino Bif retornou ao seu comando até março de 2000. Logo depois, foi a vez de Armando Bif, filho de Paulino, ser eleito presidente, cujo mandato ainda está em andamento.(COOPERATIVA é orgão publico. De ASSOCIDOS, NÃO EMPRESA PRIVADA QUE PASSA DE PAI PRA FILHO!)
    Que engraçado depois é os pellegrin que querem mandar em Morro da Fumaça.O ex prefeito pellegrin entrou e saiu...Nao foi pra cooperativa...ja os os outros entrao sai, tanto da prefa como da cooperativa.Que coisa né!!!
    ME DIZ AI QUEM MANDA NA CIDADE?

    ResponderExcluir
  56. Anônimo20:35:00

    ARRUMA TUA ENQUETE O ISRAEL E CHAPA 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que o Israel é chapa 3, mas quando fiz a enquete, só se ouvia falar em chapa 1 e 2, mais tarde é que apareceu a chapa 3 por conta de uma chapa 2 ( que nem existe, né?!), uma confusão! No entanto, a enquete já estava feita e o pessoal já tinha votado, depois que alguém vota, não dá pra mudar mais nada. Já comentei isso nesse post, por essa razão a enquete vai ficar como está, mas embora o número esteja errado, coloquei os nomes dos candidatos, as pessoas não vão confundir. Grata pela atenção/sugestão.

      Excluir
  57. Anônimo19:14:00

    nesta eleicao para a cermoful nao vai aver vencedor vai chegar na frente quem comrar mais vtos perdeu a emocao a eleicao que vergonha para opovo do morro da fumca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:50:00

      TÁ nA HORA DE MUDAR CHEGA DESSAS MESMAS CARAS SE NÃO DER CERTO COM O ISRAEL NA PROXIMA SE MUDA MAIS VAMOS SER INTELIGENTES VAMOS TENTAR MUDAR PORQUE NÃO QUEREM LARGAR O OSSO?????????????? AI TEM COISA ERRADA.

      Excluir
  58. Anônimo17:24:00

    ser inteligentes votando no israel? não fale bobagem!!!! e outra, se tem gente não querendo largar o osso por outro lado tem outros loucos pra agarrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:15:00

      com certeza é ser inteligente votando nele, no Ricardo que não é.... vamos ver como ta o rombo la dentro com ele entrando... cambada de mamador.....

      Excluir
    2. Anônimo14:50:00

      ESSA PIADA FOI BOA, CONTA UMA DE PORTUGUÊS AGORA KKKKKKKKKK

      Excluir
  59. Anônimo20:59:00

    Chega de Pelegrim já tivemos um que só atrasou Morro da Fumaça .Só que faltas entrar outro sem experiencia.Que só quer poder .

    ResponderExcluir
  60. Anônimo23:30:00

    ACORDA ASSOCIADO DA CERMOFUL

    20/04/2011 às 23:21 (Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com)
    Demissões na Cooperativa Fumacense de Eletrecidade fizeram a distribuidora de energia se manifestar publicamente nesta quarta-feira, dia 20. Em nota oficial sobre o assunto, o presidente Armando Bif elencou dois motivos para as exonerações em grupo. O primeiro deles foi por divergência na opção de um planejamento administrativo mais conservador em detrimento da ousadia. Já o segundo ponto de justificativa para a decisão foi a redução dos custos operacionais.

    "Todos os setores onde ocorreram demissões possuem mais de um profissional bem treinado para a função", explica-se. "Foram estes os motivos pelo qual ocorreram as demissões, sendo qualquer outro motivo, nada mais que especulação, com objetivo de desarmonizar o corpo de colaboradores da Cermoful", ainda pontua Armando sobre a cooperativa que atua em Morro da Fumaça e também no bairro Presidente Vargas, em Içara.

    E VOCÊ ASSOCIADO ACREDITOU ..... REFLITA....

    ResponderExcluir
  61. VIDA FUMASENCE09:50:00

    para o anonimo das 20:59:00 se voce não leu!
    acho que Morro da Fumaça parou desde 1973...
    Veja so esta...
    Em 1973, foi eleito Paulino Bif, para presidente da Cermoful.Em 1991, o ex-prefeito de Morro da Fumaça, Claudionor de Vasconcelos assumiu a presidência da Cermoful, ficando até 18 de abril de 1997, quando Paulino Bif retornou ao seu comando até março de 2000. Logo depois, foi a vez de Armando Bif, filho de Paulino, ser eleito presidente, cujo mandato ainda está em andamento.(COOPERATIVA é orgão publico. De ASSOCIDOS, NÃO EMPRESA PRIVADA QUE PASSA DE PAI PRA FILHO!)
    Que engraçado depois é os pellegrin que querem mandar em Morro da Fumaça.O ex prefeito pellegrin entrou e saiu...Nao foi pra cooperativa...ja os os outros entrao sai, tanto da prefa como da cooperativa.Que coisa né!!!
    ME DIZ AI QUEM MANDA NA CIDADE?

    ResponderExcluir
  62. Anônimo18:49:00

    A COOPERATIVA SEMPRE TEVE ELEIÇÃO, SE PASSOU DE PAI PRA FILHO É PORQUE ELES FIZERAM UM BOM TRABALHO, ENTÃO O POVO QUIS QUE CONTINUASSE. ASSIM COMO VAI QUERER QUE O VITAMINA CONTINUE ESSE TRABALHO MARAVILHOSO QUE O SEU PAULINO COMEÇOU. PRA ISSO EXISTE ELEIÇÕES, PRO POVO ESCOLHER O MELHOR E O MELHOR TODOS SABEMOS QUE Á E CHAPA 1!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:50:00

      Trabalho maravilhoso quem fez foi Jorge Silva, esse sim merece continência, o resto, ganhou toda vida roubando as eleições.

      Excluir
    2. VIDA FUMACENSE01:11:00

      BEM LEMBRADO O NOME DE JORGE SILVA... PARABENS ESTE MERECE MUITO MAIS QUE UM BUSTO...
      E AO ANONIMO DAS 18:49 SABADO POR VOLTA DAS 5H
      VOCE VAI TER SEU RESULTADO!

      Excluir
    3. Anônimo13:22:00

      COITADO DO SEU JORGE SILVA, ANTES NINGUÉM RECONHECIA O TRABALHO DELE, SÓ DEPOIS QUE MORREU É QUE VIROU O MELHOR PREFEITO DE MORRO DA FUMAÇA. EM VIDA POUCO RECONHECIMENTO ELE TEVE.

      Excluir
  63. Maria, desculpe, mas não posso publicar seu comentário, não da forma como você colocou. Tente escrever novamente, mas de uma maneira menos agressiva que eu publico.

    ResponderExcluir
  64. Anônimo18:01:00

    realmente anonimo da 1:55 o que tu tá falando é o cumulo dizer que o Baltazar entrou na prefeitura e saiu e não foi pra cooperativa, claro, ele tá com os bolsos cheios e além disso foi tão ruim na prefa que eu duvido que alguém votasse nele pra cermoful.

    ResponderExcluir