Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sexta-feira, 27 de julho de 2012

E AGORA, JOSÉ?

É com um prazer inenarrável que coloco aqui o comentário de alguém criticando as informações do blog, na última postagem.


O CLAUDIO TEM CONTAS REJEITADAS SIM E É O MESMO MOTIVO QUE NÃO DISPUTOU A ELEIÇÃO PASSADA. A LEI DA FICHA LIMPA ALTEROU O PRAZO DE 05 PARA 08 ANOS DE INELEGIBILIDADE. 
EM 2008 ERAM CINCO.
 EM 2012 PASSOU A SER OITO. 
POR ISSO A IMPUGNAÇÃO.
 A “LIMPEZA” DO NOME É TEMPORÁRIA POR UM MANDADO DE SEGURANÇA INGRESSADO AGORA EM JUNHO DE 2012. CHEGA A IRRITAR A PARCIALIDADE QUE TOMA CONTA DESTE BLOG. JUCI TU SEMPRE UTILIZOU ESTE BLOG PARA FAZER CAMPANHA CONTRÁRIA A SITUAÇÃO E AGORA FAZ FAVORÁVEL AOS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO.
PESQUISE A REALIDADE ANTES DE DESINFORMAR O POVO.
R: Segui seu conselho e pesquisei. Sabe o que descobri? Que o Cláudio é FICHA LIMPA, no entanto, do outro lado, um dos candidatos à majoritária entrou para aquela “listinha” [FICHA SUJA]. Creio que agora, eu esteja informando corretamente o povo, não é mesmo?
 
Como indagou Drummond:
E AGORA, JOSÉ?

“[...] a noite não veio,
O dia não veio,
O bonde não veio,
O riso não veio,
Não veio a utopia
E tudo acabou
E tudo fugiu
E tudo mofou, e agora, José?
(fragmento)

24 comentários:

  1. Anônimo20:50:00

    E agora tazá? o que tu vai faze com os teus fiéis candidatos?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:51:00

    SAI DESSA AGORA. ESSA É BOA.O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:16:00

    GENTE TUDO NA VIDA É ASSIM NÃO ADIANTA FAZER MAL PARA OS OUTROS,POIS É AQUI MESMO QUE SE PAGA.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:39:00

    PELO AMOR DE DEUS QUE SAI O RESTO DO ASFALTO ATÉ APRAIA DA ESPLANADA PORQUE NÃO QUENTO MAIS FICAR NESTA CIDADE DOS DINOS.....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:02:00

    CGU realiza 36º sorteio e define 60 municípios a serem fiscalizados

    A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou, nesta segunda-feira (23/07), em Brasília (DF), os 60 municípios que serão fiscalizados quanto à aplicação dos recursos federais destinados à execução de programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social; bem como apurar as denúncias e representações enviadas à CGU relativas às cidades sorteadas.

    Dentre os municípios selecionados, o mais populoso é Dourados (MS), com 196.035 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já Santa Tereza do Tocantins (TO), com 2.523 habitantes, é o que tem a população menos numerosa. Veja a lista completa.

    http://www.cgu.gov.br/Imprensa/Noticias/2012/noticia11312.asp

    Áreas a serem fiscalizadas nos municípios com até 50 mil habitantes:
    Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como denúncias e representações enviadas à CGU relativas aos municípios sorteados.

    ResponderExcluir
  6. primeiro lugar agradeço pelo espaço de me filiar a o blg, em segundo lugar ? se eu postar ou formar opiniões,não a uso como anonimo, pois quem se coloca no anonimato,me desculpa é que tem rabo preso com a inverdade, não tem excrupo para responder pelos seus meritos é sem duvida covardi,obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer tê-lo como membro do blog, Jairo. Copiei e colei seu comentário aqui porque você postou em um link de 2011 e imaginei que as pessoas não fossem ler. No começo a gente se atrapalha um pouco pra postar os comentários, mas com o tempo pega o jeito. E quando quiser opinar, o blog estará a sua disposição.

      Excluir
    2. sim sim notei agora que tem a opção responder em cada postagem, desconsiderem a ideia da postagem anterior;

      Excluir
  7. Anônimo21:48:00

    Infelizmente estas eleições vão ser decididas pelos juízes. E não é só em Morro da Fumaça, é no país todo.
    Fizeram uma lei tão complexa, que nem a propria justiça se entende. (Para alegria dos advogados que vão faturar alto).
    Uma pena, a democracia saiu das mãos do povo e foi pra mesa do Juiz.

    ..............

    Quanto aos candidatos da terrinha, eu gostaria de ver suas propostas e que aparecessem ideias novas.
    Mas, não vejo nada disso. É só mais do mesmo.
    E pra ser sincero, acho os dois bem ruins.

    E porque não temos candidatos melhores?
    O que acontece, é que a política virou uma sujeirada que está afastando as pessoas de bem. Quem é honesto e bem intencionado, quer distancia da politiquinha de acertos, conchavos, cargos aqui, comprinhas lá e por aí vai.

    Por isso dou parabens pelo blog, quem sabe não saia um novo modo de encarar a politica. Espero que o debate evolua.

    Dualém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:48:00

      VAMOS ESPERAR A CAMPANHA COMEÇAR DE VERDADE E ANALISAR AS PROPOSTAS, SE BEM QUE DE QUALQUER JEITO O NADO NÃO GANHA O MEU VOTO, NÃO POR ELE QUE QUASE NEM CONHEÇO MAS PELO ATUAL GOVERNO QUE SE MOSTROU INCOMPETENTE E ENGANOU O POVO COM FALSAS PROMESSAS.

      Excluir
    2. é que realmente foi proibido a briga de galo, e fatou emprego, vamos torcer para não acabar o futibol, senão os juizes ficam sem emprego, ou vem tudo depender da politica

      Excluir
  8. Anônimo13:54:00

    Ainda não ouvi nenhuma proposta dos candidatos as eleições deste ano, mas já passa em meu pensamento meu voto, 00+Confirma! Se a eleição tiver 51% de votos nulos,estes mesmos candidatos terão que ser substituídos por outros, havendo uma nova eleição! Sinceramente, politica em Morro da Fumaça está com um nível abaixo do que se espera.Agora só basta temer o futuro, pois se ficar na 'base' desta realidade que se vê, é um grande prejuízo para o Município. Agora,qual será o FUTURO de Morro da Fumaça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho certeza, mas parece que a lei está sendo mal interpretada nesse caso, me falaram que nessas condições [51% de votos nulos]não existe a possibilidade de anular uma eleição. Se a informação procede, eu não sei.

      Excluir
    2. Anônimo22:48:00

      É verdade, Juci. As pessoas estão bem enganadas com essa história de que haverá outra eleição se tiver 51% de votos nulos, não caiam nessa.

      Excluir
  9. Anônimo17:46:00

    verdade o nado não ganha nunca e quem vai votar nele é somente as mesmas cobaias.

    ResponderExcluir
  10. SAUDAÇÕES A TODOS OS PARTICIPANTES, QUERO POSTAR UMA IDEIA QUE VANHA A DISCRIMINAR CADA PARTICIPANTE SEM SER RECONHECIDO, CASO NÃO QUEIRA SE MANIFESTAR, QUE ATÉ FICA FACIL PRA SE COMENTAR CADA POSTAGEM INTENDENDO, QUE CADA UM SEJA DIFERENTE DO OUTRO; QUE SE TROQUE O ANONIMO POR OUTRO APELIDO, PARA PODER-MOS DIRIGIR O COMENTÁRIO A POSTAGEM DE CADA MANIFESTANTE CITANDO O APELIDO DO PASTADOR, POR EXEMPLO NO FIM DA POSTAGEM? ASSINA (JAIRO)ZÉ, JOAO,PREGUINHO, INTENDEU JUCI? ACREDITO QUE VAMOS PODER ORGANIZAR, E APERFEIÇOAR ESTE BLOG;UM ABRAÇO A TODOS JAIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa ideia, Jairo, mas é preciso que as pessoas que comentam façam isso. É simples, basta clicar em NOME/URL em vez de ANÔNIMO, em seguida abrirá uma caixa e a pessoa coloca o apelido que quiser lá.

      Excluir
  11. Ronaldo14:51:00

    A democracia saiu das mãos do povo e foi pra mesa do juíz. Um absurdo o povo não poder escolher os candidatos. Que confusão essa lei da ficha limpa onde o promotor dá um parecer e o juíz dá outro diferente. Tipo Criciuma, o promotor autorizou a candidatura de Salvaro que tem quase 80% nas pesquisas, porém, o juíz não autorizou, tendo agora que recorrer em floripa e depois em Brasilia. No Rincão o promotor tbem autorizou Decio que está na frente nas pesquisas mas o juíz não. Na fumaça por enquanto o promotor negou a candidatura do Claudio e a juíza vai dar o parecer dela. Nem eles se entendem. Haja recursos dos advogados para uma lei confusa onde cada um tem opinião diferente. Quem tem que decidir se o candidato é bom ou não é o Povo, isso se chama democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, Ronaldo. Tô achando que já virou palhaçada. Ora autorizam, daqui a pouco, desautorizam, um diz uma coisa, o outro diz outra. Tá uma verdadeira confusão, nem eles se entendem. Deixem que o povo decida, ora bolas!

      Excluir
  12. Anônimo16:40:00

    O NADO NÃO É E NEM NUNCA VAI SER A CONTINUAÇÃO DESSA ADMINISTRAÇÃO. ELE É INTELIGENTE O SUFICIENTE PARA NÃO CAIR NOS MESMOS ERROS. AO CONTRÁRIO DO SEU OPOSITOR QUE JÁ COMETEU DIVERSOS ERROS NO PASSADO E VOLTARÁ A COMETE-LOS.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo22:40:00

    é claro que vai ser! tanto vai ser que ele sempre fez a vontade deles e eles vão apoia-lo. não me iludo com essa historia de que vai ser diferente porque isso é ilusão. CHEGA DESSA GENTE! já provaram que não governam para o povo.

    ResponderExcluir
  14. Romulo17:46:00

    Pessoal a CGU Controladoria Geral da União) estará no nosso municipio Semana que vem de 06 a 10 de Agosto fiscalizando a administração publica. Eles irão analisar documentos, conversar com o povo, visitar os postos de saude,escolas, orgãos publicos e conversar com funcionários, alunos, professores,agentes de saude,enfermeiras e etc.Então pessoal é hora de começarmos a tentar botar a casa em dia. Vamos falar o que ta entalado e mais é só entrar no site da Controladoria da União e denunciar tudo o que esta de errado. Vamos colaborar pessoal, a gente sabe que tem muita coisa a ser investigada e se depender dessa administração eles vão dizer que esta tudo lindo, perfeito e Maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo17:50:00

    O Site da CGU é www.cgu.gov.br. Vamos contar tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra reforçar, pra fazer denúncias, basta acessar o endereço abaixo:

      http://www.cgu.gov.br/Denuncias/FormularioDenuncia.asp

      Inclusive, existe a possibilidade de fazer denúncias anônimas, caso a pessoa não queira se identificar.

      Excluir