Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quinta-feira, 19 de julho de 2012

Oposição vai processar Aguinaldo e Marci

PMDB vai processar criminalmente Aguinaldo e Marci e pedir a impugnação da chapa.

A assessoria jurídica de campanha de Aguinaldo Maccari (PSD) alega que o nome do candidato a prefeito, pelo PMDB de Morro da Fumaça, Claudionor de Vasconcelos, está na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado. No entanto, a assessoria jurídica de Claudionor afirma que "no mundo jurídico a reprovação das contas é inexistente", ou seja, o candidato do PMDB é ficha limpa. O problema é que, mesmo sendo intimada, a Câmara de Vereadores não informou o TCE, por isso, o nome de Claudionor está na lista.

Por que a Câmara não informou o TCE? Será que o candidato a prefeito, Aguinaldo Maccari, sendo vereador e ex-presidente da Câmara e o candidato a vice, o também vereador e atual presidente da Câmara, Marci Sartor (PSDB), usaram de má-fé?


Fonte: tvrsul e www.karinamanarin.com.br

44 comentários:

  1. Anônimo00:32:00

    EU NÃO ACREDITO QUE SE O CLAUDIO TIVESSE ALGUMA RESTRIÇÃO, ELE SAIRIA DE CANDIDATO. E SE A CÂMARA TINHA QUE INFORMAR POR QUE NÃO FEZ ISSO DENTRO DO PRAZO OU NA DATA EM QUE FOI INTIMADA? ESSA HISTORIA AINDA VAI DAR MUITO PANO PRA MANGA. QUERO SÓ VER O DESFECHO DISSO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:14:00

    E agora já tão dizendo que o povo nao precisava passar por isso. Primeiro quando invetaram um monte de coisa tava ótimo, agora que o PMDB resolveu se defender tão falando isso. Tem mais é que cassar essa cambada mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:02:00

    MAS O QUE ACONTECEU QUE EU NÃO SEI, GENTE? FOI ISSO MESMO QUE O PP E AS COLIGAÇÕES PEDIRAM A IMPUGNAÇÃO DO CLAUDIO POR FICHA SUJA? MAS JÁ NÃO TINHAM GARANTIDO QUE ELE ERA FICHA LIMPA QUE ESTAVA LIBERADO PRA SER CANDIDATO? FIQUEI CONFUSO AGORA.

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo22:10:00

    Tudo é possível na Justiça, ou melhor, na cabeça dos juizes, portanto todos os dois candidatos podem ser punidos com algo como podem sairem ilesos desse processo. Todo cuidado é pouco, é esperar pra ver. No final de tudo, vence quem o povo escolher e pronto.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:48:00

    P/voce que tá confuso leia os jornais que circularam hoje.Antes de jogar pedra no telhado do vizinho olhe bem se o seu não é de vidro. Fika a dica!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo01:01:00

    Acontece que tentaram impugnar seu Claudio sendo que ele já tinha sua ficha limpa, garantida pela justiça. Criaram fatos que não existem para confundir o povo, e o pior é que usaram a estrutura da câmara para isso, inclusive o advogado de lá. Vão pagar caro pelo que fizeram! E agora estão dizendo que o PMDB é baderneiro e quer ir pra justiça, ou seja eles fizeram tudo para prejudicar o outro e ele não pode nem se defender?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo01:16:00

    FALANDO EM JORNAL, NÃO LI O FOLHA DA FUMAÇA NESTA SEXTA, TINHA ALGUMA COISA SOBRE ESSE ASSUNTO? ALGUÉM QUE LEU PODE COMENTAR?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo13:22:00

    Tem sim, inclusive o Donato Gregorini escreveu que "é uma pena que as coisas estão se encaminhando dessa forma". Enquanto eles fizeram a terta pra criar o fato de que o Cláudio estava cassado novamente tava tudo bem. Agora que o PMDB mostrou que não existe impedimento para o seu candidato e sim que houve má fé por parte do presidente e do ex-presidente da Câmara agora ele lamenta?! KKKKKK
    É 15 neles!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo09:42:00

    O CLAUDIO TEM CONTAS REJEITAS SIM E É O MESMO MOTIVO QUE NÃO DISPUTOU A ELEIÇÃO PASSADA.

    A LEI DA FICHA LIMPA ALTEROU O PRAZO DE 05 PARA 08 ANOS DE INELEGIBILIDADE.

    EM 2008 ERAM CINCO.
    EM 2012 PASSOU A SER OITO.

    POR ISSO A IMPUGNAÇÃO.

    A "LIMPEZA" DO NOME É TEMPORÁRIA POR UM MANDADO DE SEGURANÇA INGRESSADO AGORA EM JUNHO DE 2012.

    CHEGAR A IRRITAR A PARCIALIDADE QUE TOMA CONTA DESTE BLOG. JUCI TU SEMPRE UTILIZOU ESTE BLOG PARA FAZER CAMPANHA CONTRÁRIA A SITUAÇÃO E AGORA FAZ FAVORÁVEL AOS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO.

    PESQUISE A REALIDADE ANTES DE DESINFORMAR OS CIDADÃOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra começo de conversa a "parcialidade" do blog sempre existiu, eu tenho uma posição e nunca a escondi, pelo contrário, foi justamente por isso que o blog foi criado, por conta da minha indignação[e de muitos outros cidadãos] que resolvi abrir esse espaço. No entanto, as críticas contra a oposição [ a favor da situação] também são publicadas, não sei se você notou. Tanto são que a sua está aqui. Uma coisa é eu ter uma opinião formada sobre essa administração, como eu tenho, outra é me furtar a publicar as opiniões que são diferentes da minha. Ultimamente, tenho rejeitado muitos comentários,as pessoas, por conta da campanha eleitoral,eu creio, estão abusando um pouco e acabo não publicando. Mas não pense você que os rejeitados são apenas os comentários a favor da administração,não. São dos dois lados. Exagerou um pouquinho na forma de colocar uma ideia, eu não publico. Mas que eu tenho uma opinião e demonstro isso claramente, isso é indiscutível. Quanto as informações que você afirma, serem errôneas, já coloquei em outro comentário abaixo, publiquei aqui o que li na mídia e ouvi do advogado. Não estou inventando absolutamente nada. Creio que, se houver algum impedimento, logo ficaremos sabendo. Mas o que nos informam é que não há. E os que afirmam existir esse impedimento, o fazem baseados em "disse-me-disse". Então, quanto a isso, o melhor que temos a fazer é aguardar porque a verdade virá à tona a qualquer momento.

      Excluir
    2. Anônimo01:50:00

      ELE MANDOU PESQUISAR A REALIDADE ANTES DE PASSAR AS INFORMAÇÕES? POIS TODOS CONHECEM MUITO BEM A REALIDADE, ACHO QUE VC É QUEM PRECISAS PESQUISAR MAIS, SE ANTENAR MAIS SOBRE OS TRISTES FATOS QUE ACONTECEM EM NOSSA CIDADE.

      Excluir
  10. Anônimo17:07:00

    O TCE NÃO PRECISA E NUNCA PRECISOU SER INFORMADO DA DECISÃO JUDICIAL. O TCE É ORGÃO SOBERANO E NÃO DEPENDE DE QUALQUER DECISÃO DA CÃMARA DE VEREADORES.

    QUEM USA DE MÁ-FÉ É VOCÊ QUE NÃO SABE DA VERDEIRA INFORMAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:42:00

      Tão soberano que em todas as suas publicações ele "recomenda" ao invés de "decidir".

      Excluir
  11. Eu e toda a mídia, porque o que foi publicado aqui não foi invenção minha, circulou na imprensa. O advogado do PMDB afirmou que não há restrição alguma, de minha parte, publiquei o que li e ouvi. Agora, se a mídia e o advogado estão equivocados, aí, é outra história.

    ResponderExcluir
  12. Para quem disse que o blog está muito parado, eu aviso que comentários com exageros, eu não publico mesmo. Hoje, excluí mais de 20 comentários, publique só dois. Não adianta falarem besteiras [e isso serve para os dois lados] porque elas simplesmente serão deletadas da minha caixa de entrada. É fácil escrever qualquer coisa atrás de um anonimato, por que essas pessoas tão corajosas, que falam tantas "verdades" não se identificam? Concluindo, se quiserem seus comentários publicados, tomem mais cuidado com as palavras.

    ResponderExcluir
  13. Tenho parte do plano de governo da atual administração para esse mandato, mas gostaria de tê-lo na íntegra. Se alguém tiver esse material, completo, em mãos, favor me passar. Daqui a pouco começaremos a fazer o comparativo entre o que foi prometido e o que foi feito, penso que seja importante sabermos se as promessas que nos convenceram a votar em determinado candidato, foram cumpridas.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo08:48:00

    Então poderia fazer o favor de realizar um comparativo do plano de governo do Claudio quando foi prefeito por 8 anos e o que ele deixou de cumprir.

    Se não fizer isso o teu blog não merece mais qualquer comentário

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho, em mãos, o plano de governo do Cláudio, se você tiver, pode me repassar que faço isso.

      Excluir
    2. Anônimo14:53:00

      Pra mim o Claudio nunca prometeu grande mudança; Votei no Baltazar por quee acreditei nesta mudança e principalmente em suas propostas. Tenho o plano comigo e me envergonho de ver o que nele estava escrito.

      Excluir
    3. Anônimo15:03:00

      sempre tem "alguém" pra criticar !

      mais facil publica aqui o que o cláudi fez em 8 anos , eo que o Baltazar fez em 4 , ou sejaa , NAO FEZ NADA!

      Excluir
    4. Anônimo00:11:00

      o claudio nunca teve plano de governo

      Se ele Tive se ele não tinha falido sua empresa, não tinha vendido as area verde não tinha sucateado os veiculo da prefa quando saiu, quando o claudinho foi eleito eu votei nele ai então fui para os USA a trabalho então voltei 10 anos depois e a fumaça continuava a mesma por isso que hoje moro em Floripa..........

      ai pare!

      e pense ?

      querem sempre voltar no passado

      A 20 ANO ATRAS MINHA VÓ ME DIZIA:

      DO PASSADO SÓ SE LEVA AS COISAS BOAS, E AS RUINS SE ESCREVE PARA NÃO COMETER O MESMO ERRO NO FUTURO.

      Excluir
  15. Anônimo13:12:00

    JUCI eu tenho o plano da atual adiministração!vou xerocar e mando pra vc muinta gente já sabe que vou fazer isto e vou distribuir,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardo. Desde já, obrigada!

      Excluir
    2. Juci,sabe agora não adianta falar em plano degoverno, eu sou revoltado quando sai o referido plano de governo, pois desde dos tempos que conheço politica,sempre te asseguro me revoltei porque já sei o que vão conseguir fazer e não fazer, o que deveria era ter uma lei para registrar o plano de governo e se não fazer o que registrou seria envolvido em fixa suja; porque nunca alguem conseguio fazer o que colocou no plano de governo. até porque todos depende de uma tripa de politicos do estado e da união; Jairo

      Excluir
    3. Nisso eu concordo com você. O plano de governo deveria ser registrado e o político que não cumprisse à risca o que prometeu, entraria na lei Ficha suja e ficaria inelegível. Eles pensariam duas vezes antes de mandar pra gráfica uma infinidade de promessas pra serem impressas em um pedaço de papel sem a menor credibilidade. Pra que perder tempo lendo plano de governo se boa parte dele não será cumprido? Mas, como ainda não existe uma lei pra organizar essa bagunça que, ao menos, o povo comece a cobrar. Desse modo, conscientes de que serão cobrados, ficarão mais atentos às promessas que fazem.

      Excluir
  16. Anônimo13:29:00

    até que enfim algum comentário que preste nesse blog....estamos aguardando os comparativos das duas administrações...nada mais justo!!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo17:32:00

    Eu não tenho mesmo, mas já que tu és partidária do Vermelho, é facílimo para ti conseguires.

    Ou tu realmente não te interessa em comparar?

    É lógico que não.

    ResponderExcluir
  18. Você, realmente, está por fora, hein?! Eu NUNCA fui partidária, sempre votei em pessoas e jamais em partido, tanto que, na última eleição que votei na Fumaça, confiei meu voto ao Laurinho que, na época, era de que partido mesmo? Na Içara sempre votei no 11. Agora, voltei pra Fumaça e nesta eleição, não escondo de ninguém que meu voto é pro 15. E sabe por quê? Cansei dessa administração incompetente, porque se você vê competência nisso que está aí, eu digo que, o(a) partidário(a) aqui é você. Quanto ao plano de governo do Cláudio, eu não tenho, aliás, não tenho nem o do Baltazar, por isso pedi a quem tivesse. Mas se eu conseguir um, farei o comparativo sim, eu mesma fiquei curiosa em saber e tenho certeza que ele fez muito mais do que este.

    ResponderExcluir
  19. Ronaldo19:06:00

    TCE - 03/06659140
    NOVA LISTA DO TRIBUNAL DE CONTAS INCLUI AGORA MARCI JOSE SARTOR COMO 'FICHA SUJA'

    Considerando todo o exposto e aquilo mais que dos autos consta, proponho ao Egrégio Plenário o seguinte voto:

    1. Julgar irregulares com débito, com fundamento no art. 18, inciso III, alínea "c" c/c o artigo 21 da Lei Complementar Nº 202/2000, as contas pertinentes à presente Tomada de Contas Especial e condenar o responsável Sr. Marci José Sartor - Presidente da Câmara Municipal de Morro da Fumaça no exercício de 2003, ao pagamento da quantia de R$ 200,00 (duzentos reais), face ao pagamento de diárias, sem a documentação comprobatória do efetivo deslocamento, em desacordo com o art. 62 da Resolução nº TC-16/94 deste Tribunal de Contas, fixando-lhe o prazo de 30 (trinta) dias a contar da publicação do acórdão no Diário Oficial do Estado para comprovar, perante este Tribunal, o recolhimentos dos valores dos débitos aos cofres públicos municipais, atualizados monetariamente e acrescidos dos juros legais (artigos 40 e 44 da Lei Complementar nº 202/2000), calculados a partir da data da ocorrência até a data do recolhimento sem o que, fica desde logo autorizado o encaminhamento da dívida para cobrança judicial (artigo 43, II, da Lei Complementar nº 202/2000).

    2 Aplicar ao Senhor Marci José Sartor, Presidente da Câmara Municipal de Morro da Fumaça, no exercício de 2003, multas previstas no art. 70 da lei complementar nº 202/2000, fixando-lhe o prazo de 30 (trinta) dias a contar da publicação deste acórdão no Diário Oficial do Estado para comprovar ao Tribunal o recolhimento da multa aos cofres públicos, sem o que fica desde logo autorizado o encaminhamento da dívida para cobrança judicial, observando o disposto nos artigos 43, II e 71 da lei complementar nº 202/2000, face:
    2.1 R$ 400,00 (quatrocentos reais), face a nomeação de servidora pública para cargo de provimento efetivo, sem aprovação prévia em concurso público de provas ou de prova e títulos, em desacordo com o diposto no art. 37, inciso II, da Constituição da República e art. 4º da Resolução nº 116/86, da Câmara Municipal de Vereadores de Morro da Fumaça, constituindo ato de improbidade administrativa na forma do art. 11 da Lei Federal nº 8.429/92 (item 2.1, da Conclusão do Relatório nº 986/2004);

    2.2 R$ 400,00 (quatrocentos reais), face a nomeação de servidor para cargo em comissão, cujas atribuições não se conformam com as de cargos de livre nomeação e exoneração, configurando fuga ao concurso público de provas ou de provas e títulos previsto no inciso II, art. 37, da Constituição da República, evidenciando discordância com a regra apresentada no Inciso V, do mesmo artigo (item 2.2, da Conclusão do Relatório nº 986/2004);

    2.3 R$ 400,00 (quatrocentos reais), face a alteração da remuneração dos servidores da Câmara Municipal de Morro da Fumaça por meio de resolução, em desconformidade com art. 37, inciso X da Constituição da República (item 2.3, da Conclusão do Relatório nº986/2004);

    2.4 R$ 400,00 (quatrocentos reais), face a ausência de cobrança da contribuição previdenciária incidente sobre proventos de servidor da Câmara Municipal de Morro da Fumaça, em desacordo com art. 20, da Lei nº 8.212/91(item 2.4, da Conclusão do Relatório nº986/2004).

    3. Dar Ciência desta Decisão com remessa de cópia do Relatório de Reinstrução nº TCE/DMU nº 986/2004, do Voto que a fundamentam ao Sr. Marci José Sartor, Presidente da Câmara Municipal de Morro da Fumaça, no exercício de 2003.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo19:41:00

    é lógico o claudio ficou 8 anos deu tempo pra faze muita coisa, já o tazá ficou só 4 anos coitadinho não deu tempo pra nada gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:12:00

      praticamente nada, mesmo! 4 anos perdidos.

      Excluir
    2. Anônimo23:27:00

      DEPOIS QUE ELES VEREM QUE O CLAUDIO FEZ MUITO MAIS ESSA SERA A DESCULPA, O CLAUDIO FICOU 8 ANOS, MAS VAMOS VER A QUANTIDADE DE OBRA EM RELAÇAO AO TEMPO, AÍ QUERO VER QUAL A DESCULPA. PRIMEIRO, QUANDO ENTRARAM NA PREFA ELES MESMOS DISSERAM QUE AS CONTAS ESTAVAM EM DIA, QUE O SEU NENEM DEIXOU DINHEIRO EM CAIXA, INCLUSIVE DEIXOU O DINHEIRO PRA CONSTRUÇÃO DAQUELA CRECHE QUE ATÉ HOJE AINDA NÃO ESTÁ PRONTA. DEPOIS QUE TORRARAM TUDO, MUDARAM O PAPO, COMEÇARAM A DIZER QUE FICARAM DÍVIDAS QUE A PREFA ESTAVA FALIDA. EU DIGO, NÃO ESTAVA FALIDA FALIDA, NÃO, MAS AGORA INFELIZMENTE ESTÁ. COITADO DO CLAUDIO QUANDO ENTRAR, VAI TER QUE SE VIRAR NOS 30 PRA BOTAR A CASA EM ORDEM.

      Excluir
  21. Anônimo19:51:00

    CLARO QUE DEU TEMPO PRA FAZER 2 CONCURSOS MEIA CRECHE, MEIA ESCOLA, ASFALTO NADA, RUAS MAL ACABADAS ALGUEM PODERIA COMPLETAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:31:00

      OS PORTAIS, MEIA PONTE, PONTE QUE TEVE BOLO E TUDO, A EDUCAÇÃO REBAIXADA PRA TERCEIRA DIVISÃO, A SAUDE REBAIXADA IGUAL, ALGUEM MAIS PODERIA COMPLETAR? TEM MUITO MAIS.

      Excluir
    2. Anônimo23:42:00

      e o último concurso em que chamaram quem não precisava e os cargos que criaram que eram TÃO NECESSÁRIOS não chamaram a Liliam que passou, e a fono que precisam com urgencia tb não foi chamada, dá pra entender? meteram os pes pelas mãos legal.como se diz no facebook OS FUMACENSE PIRA.

      Excluir
  22. Anônimo20:10:00

    http://www.karinamanarin.com.br/?bj03MTI

    ResponderExcluir
  23. O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO?

    A remessa complementar da listagem de pessoas com contas rejeitadas pelo TCE aumentou de 347 para 740 nomes.

    Ao mesmo tempo que alguns nomes da região foram acrescentados, caso do candidato do PSD a prefeitura de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, e de Marci Sartor, do PSDB, vice de Aguinaldo Macari, do PSD em Morro da Fumaça, outros foram retirados, como o do candidato a prefeito de Morro da Fumaça, Claudionor de Vasconcelos, do PMDB e do candidato a prefeito de Cocal pelo PDT, José Aldo Furlan.

    Fonte: http://www.karinamanarin.com.br/?bj03MTI

    ResponderExcluir
  24. Pra "anta" que falou sobre eu ter escrito errado o sobrenome do Aguinaldo, eu não escrevi nada, você não se deu conta que copiei e colei o texto exatamente como está no link da Karina Manarin? E outra, tenho certeza que ela não escreveu errado, foi erro de digitação (algo bastante comum), porque em outras situações ela usou os dois CC. Colega, entre erros ortográficos gritantes e um erro de digitação tem um abismo, são coisas completamente diferentes. Mas isso deve ser difícil pra você entender, né? Por isso, nem vou me dar ao trabalho de explicar, mas juro que fiquei com pena de você, me solidarizo com a sua ignorância que é muito mais grave do que um erro de digitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAUDAÇÕES JUCI, NÃO SEI BEM O CERTO QUAL O LUGAR DE ULTIMA POSTAGEM QUE SE ACOMPANHA AS NOTICIAS OU SE FAZPOSTAGENS? SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS VC ME DIZ?

      Excluir
    2. Não sei se entendi direito o que você quer saber, Jairo, mas coloco um post, como esse, que aborda um assunto e as pessoas vão comentando. Tem vários posts, mas eles sempre aparecem na ordem, portanto, o primeiro assunto que aparece no blog é o último post publicado, você tem que abrí-lo pra poder comentar. Quando você entra em determinado post, vão aparecer todos os comentários publicados. Você pode inserir um comentário novo ou responder, pra isso é preciso clicar em "responder" logo abaixo do comentário que você quer, aí vai abrir uma caixa e você responde nela. Não sei se é isso...

      Excluir
  25. Pessoal, hoje eu recebi 30 comentários e destes, só um foi publicado, não adianta apelar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:55:00

      kkkkkk...gostei Juci...kkkkk

      Excluir
    2. Anônimo23:18:00

      É VERDADE JUCI, AS VEZES A GENTE ERRA NA HORA DE DIGITAR, ISSO NÃO SIGNIFICA QUE A PESSOA NÃO SABE ESCREVER. BEM DIFERENTE DAQUELES QUE A GENTE PERCEBE QUE ESCREVEM MUITAS PALAVRAS ERRADAS. MAS COMO ESSA PESSOA NÃO SABE O QUE DIZER, INVENTOU ISSO, E LEVOU UMA PAULADA KKKKK GOSTEI DA RESPOSTA.

      Excluir
  26. Anônimo21:28:00

    vejo criticas de todos os lados...pensamentos e opinioes de modo difrente,varios julgamentos para ambos os governos,mais sera que niguem enxerga o obivio?
    Somos seres humanos,se nem DEUS agradou a todos..
    pq algumas pessoas insistem em fazer julgamentos,em querer que tudo quanto é prometido seja cumprido,sera que todos nos ,comprimos cm nossas promesas?
    quem nunca quebrou uma promessa?talves por falta de tempo,dinheiro,saude,quem?
    so DEUS tem o direito de julgar.
    A nois so cabe o dever de pedir a ele,que nossos votos nao sejam,fora do seu querer,que nossa cidade,possa ser guiada e dirigida por DEUS...
    Pq gente uma coisa é certa!!!pode passar mais 100 anos e os problemas serao sempre os mesmoS..niguem é contente com o que tem...
    e isso cabe a mim tbm!!!
    A UNIAO FAZ A DIFERENÇA,MAIS A DIVISAO ENTRE PESSOAS PARTIDOS,ISSO SO IMPEDI O CRECIMENTO,NAO DE MORRO DA FUMAÇA,MAIS DO MUNDO

    ResponderExcluir