Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 2 de julho de 2012

CORRIDA ELEITORAL

FOI DADA A LARGADA!!!
Nos próximos três meses teremos a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos para que, em outubro, possamos decidir, conscientemente, o rumo de Morro da Fumaça para os próximos quatro anos. 

Fica aberto este espaço para discussões acerca da grande festa da democracia, as eleições!

82 comentários:

  1. Seria interessante colocarmos os nomes dos candidatos à Câmara de vereadores, penso que tenha muita gente boa, disposta a trabalhar em prol de Morro da Fumaça. Que permaneça na câmara quem fez por merecer, o resto...é resto. Queremos, para nos representar, pessoas que sejam, de fato, comprometidas com o povo e não contra ele, como muitos que estão lá demonstraram ser.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:50:00

    LÁ EM CASA VAMOS DIVIDIR OS VOTOS ENTRE O CALITA E O JOAQUIM E TENHO CERTEZA QUE MUITA GENTE FARÁ ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:35:00

      Joaquim n será candidato.

      Excluir
    2. Anônimo21:07:00

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Anônimo12:37:00

    Vamos apoiar o Calita. Achamos que ele além de modesto, responsável e honesto trabalhou muito por de Morro da Fumaça. Sempre atento e presente nas sessões da Câmara.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:37:00

    O Joaquim não vai concorrer nesta eleição.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:38:00

    Gostei da idéia de colocar todos os condidatos a vereador. assim podemos ver quem estará concorrendo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:39:00

    Meu voto também é do Calita. Ele sim merece,Foi o único que se ouviu e viu fazendo algo bom. Da lhe Calita.Lá em casa são seis votos.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:45:00

    Espero que para essa eleição, os eleitores de Morro da Fumaça não jogue fora seu voto, vamos deixar de lado as "richas" partidárias e pensar em prol de nosso município, vamos votar em um perfil de candidato que trabalhe por esse município e não em aqueles que apenas aparecem para receber seu salário no fim do mês. Vamos cair na real, nosso voto vale por 4 anos e influencia diretamente no crescimento da cidade. Não troque seu voto por dinheiro ou outros benefícios, essa mesmo que você recebe hoje amanhã sairá de seu bolso com um valor dobrado.
    Não venda seu voto, pois assim perde-se a moral para reclamar depois.
    Esse município tem muito a crescer, espero que quem administre saiba de sua responsabilidade perante a ele.
    Fica aqui meu alerta, como jovem cidadão fumasense que irá votar pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:37:00

    Temos bons candidatos: Renato Zacaron, Valdete , Maria Bortolin e Beto Madeira. Vamos lá minha gente. Esta é a hora de renovar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:14:00

      Renato zacaron?(zacaron o melhor já morreu, que Deus O tenha) quem conheci não vota, nem mesmo os familiares dele não vota, más o povo da fumaça merece gente deste jeito ou seja pessoas q vizam o seu proprio bolso;
      VCS MERECEM POVINHO DA FUMAÇA

      Excluir
    2. Anônimo21:36:00

      NÃO SE PODE JULGAR UM ZACCARON PELO OUTRO. ESTE TEM NOVAS PROPOSTAS, O OUTRO ENTROU DANDO TANTAS ESPERANÇAS E SÓ FEZ M.....

      Excluir
    3. Anônimo01:16:00

      queremos pessoas diferentes que sabe interagir com a comunidade e não pessoas nunca fizeram nada pela comunidade.......

      pense nisso.

      Excluir
  9. Anônimo18:07:00

    ...è e o Calita foi menosprezado na última eleição porque não tinha "DIPLOMA".Mostrou que a escola da vida vale mais, pois compreende as necessidades das pessoas e em nenhum momento deixou seu povo de lado.Dentro das suas possibilidades fez muitooo.....enquanto q os outros com diploma ou s/diploma foram coniventes com muita coisa, fico triste pois os outros novatos foram uma decepção.

    ResponderExcluir
  10. EDIANE PORTO19:34:00

    VAMOS VOTAR NO CALITA, ESTE FOI UM VEREADOR QUE NA SUA SIMPLICIDADE E HONESTIDADE SOUBE ESTAR AO LADO DO POVO SEMPRE, PRINCIPALMENTE DOS PROFESSORES E DOS CIDADÃOS MENOS FAVORECIDOS. FIEL A SUA PALAVRA E DE EXCELENTE CARÁTER MANTEVE-SE FIRME , MESMO QUANDO PRESSIONADO. PARABÉNS CALITA, SINTO ORGULHO DE SER SUA ELEITORA. SINTO PELO JOAQUIM , POIS FOI TAMBÉM UM EXCELENTE VEREADOR, SEMPRE ESTEVE AO NOSSO LADO, SABENDO OUVIR NOSSO APELO E LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:15:00

      sEM DINHEIRO EU DUVIDO ALGUM DOS VEREADORES DO LADO DO PMDB GANHAR O POVO NÃO É BURRO.

      Excluir
  11. Candidatos a vereadores de Morro da Fumaça:

    PSD: Miguel Zaccaron Darolt (Miguelzinho), Luiz dos Santos (Luizinho), Pedro Fogaça da Silva, Rosimere Dagostin, Lena Rosa Domingos Marques, Seli Jung Meneghel e Joel Miguel Ronsani.

    PP: Rosangela Pagnan Maragno (Danda), Sérgio Casagrande (Téio), José Hugo de Rochi (Tacuia), Antonio Ary Deluca (Antonio do Vôlei), José Dandolini e Talita Bortolatto.

    PSDB: José Pacheco, Nelson Damázio, Maria Terezinha Martins Alves, Ademar Bertan e Realdo Antonio Bortolin F°.

    PMDB: José Carlos Bortolin (Calita), Jacks Soratto, Renato Zaccaron, Raimundo Marques, Lucas Mendes Aguiar, Vilmar Bortolatto, Osmar Vargas, Edvaldo Marcolino, Valdete Guollo, Viviane de Souza (Preta), Luiza Bernardo, Fabricia Pacheco.

    PT: Maria Bortolin.

    PV: Fabio Garcia e Beto Madeira.

    PPS: Dilanio Sartor

    ResponderExcluir
  12. Anônimo21:47:00

    Danda, Luizinho, Tacuia, Ademar Bertan vão pra casa dormir. chega desses mesmos nomes sempre na câmara e nunca fizeram M...nenhuma.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo22:05:00

    Povo da Educação não esqueçam dos vereadores trairas. Relembrem as falas naquelas reuniões que participamos. Lembrem da cara do Nado, do discurso do Ademar do marci do Luizinho, do Jackes e principamente da arrogancia do iguelzinho. Não esqueçam tambem que a Dona Talita estava sentada a vaiando. isso quer dizer que se ela se eleger vai ser outra da mesma laia.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo22:06:00

    A Talita kkkkkkkkk, se pensa que a Educação vai votar nela ai coitada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:21:00

      A EDUCAÇÃO NÃO ESQUECEU QUE ELA ESTAVA LÁ NA CAMARA VAIANDO OS PROFESSORES QUE ERAM CONTRA AQUELE PROJETO QUE SÓ TROUXE MAIS DESPESAS PARA O MUNICIPIO PORQUE CRIOU UM CABIDE DE EMPREGO. O MEU VOTO ELA NÃO GANHA E AINDA FAÇO CAMPANHA CONTRA. DEUS ME LIVRE UMA PESSOA CONTRA A EDUCAÇÃO NA CAMARA, É MAIS UMA QUE SÓ PENSA EM BENEFICIO PROPRIO. FOI UMA DECEPÇÃO.

      Excluir
  15. Anônimo22:14:00

    Nesses quatro anos que passamos com a atual administração aprendemos muito. Aprendemos que nem sempre o novo é bom, pois o Baltazar era a mudança.E não foi. Muita coligação só atrapalha. O Prefeito teve que ceder secretarias para gente que não tinha competência de administrar. Experiência e vontade de fazer é o que prevalece. Tem que ter atitude. Ai eu pergunto diante dois dois candidatos a prefeito quem teve atitude e quem tem. Quem tem experiência e tenhamos que concordar foi muito bom como prefeito é o seu Claudio, se reelegeu, fez o sucessor e esta ai na luta. O PP perdeu até o posto para o PSD. O Nado o que fez como vereador , pois na Camâra é considerado como um pessimo vereador. E os vereadores tirem suas conclusões mas não esqueçam que tem alguns que so pensam em si no seu bolso como por exemplo o Ademar, Marci, Luizinho e Miguelzinho. Vamos analisar bem no que é melhor para o municipio, no coletivo e não para meia duzia

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:18:00

    O Seu Claudio tem condições e experiencia para comandar o municipio. O Nado não aceita opinião de ninguem, não tem jogo de cintura.E outra traz junto dele a corja pendurada, pois ja teve que assumir compromisso com o PP de ficar com as nabinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo01:20:00

      experiencia de ADMINISTRAR oque?

      e a sua empresa......

      sobe administrar?

      em

      Excluir
  17. Anônimo22:23:00

    É CLARO QUE ELE ASSUMIU COMPROMISSO COM O PP CASO CONTRÁRIO O PP NÃO ESTARIA APOIANDO ELE. E É QUASE CERTO QUE A MESMA NABA VAI CONTINUAR, NEM PRECISO FALAR O NOME DA CRIATURA,NÉ? A MAIS ODIADA PELA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22:30:00

    Ainda mais que a Naba não se efetivou. Vai querer continuar no cargo. Mas não vai porque o Seu Claudio vai ganhar, e ela nem como professora vai ficar. Pois não vai ter coragem de se inscrever como ACT. Se bem que ela mesmo dizia que na epoca do Seu Claudio O ACT ganhava bem e ele ja falou que vai fazer isso de novo.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo22:36:00

    a educação e a saúde serão prioridades na admnistração do claudio porque ficaram tão abandonadas nessa que é de dar dó.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23:21:00

    É verdade tem que avaliar bem esses vereadores, não adianta subir no palanque falar bonito e não fazer nada, pessoal não se deixem levar pelas palavras bonitas observem bem quem fala a verdade ou mentira dá pra notar só pela simpatia e não com arrogância, a humildade em primeiro lugar, agora é a hora de mudar, ou seja tirar esses tais vereadores que já estão há séculos e apostar nesses novos vereadores para trabalhar junto com o seu Cláudio.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo23:25:00

    Ainda escuto gente falando que o Seu Cláudio tem que dar continuidade em tudo o que foi feito por essa administração, agora pergunto continuidade de que?Vocês podem me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:36:00

      E O SEU CLAUDIO O QUE FEZ ?

      QUEBROU SUA EMPRESA.

      Excluir
  22. Anônimo23:26:00

    muita coisa o asfalto da linha torrens.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo09:23:00

    DIVIDIR VOTOS COM CALITA E JOAQUIM???KKKKKKKKKKK TA TÃO INFORMADO ESSE DAI...QUE O JOAQUIM NEM CANDIDATO É MAIS KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:44:00

      eu pensei que ele fosse concorrer, ainda não tinha os nomes de todos os candidatos. Uma pena porque o único que se aprova, junto com o Calita não concorre, o restolho tá tudo lá, querendo continuar mamando na teta. Mas nesse caso os nossos votos vão todos pro Calita.

      Excluir
    2. Anônimo21:37:00

      VOTE NO CALITA PIOR NÃO FICA

      Excluir
  24. Anônimo15:37:00

    CALITA?????
    VAMOS NOS RESPEITAR!!
    MEU DEUS DO CÉU!!!
    ELE SÓ QUER FAZER BARULHO E MAIS NADA!!!
    TOTALMENTE SEM NOÇÃO!

    DANDA/TACUIA/ADEMAR/LUIZINHO/SERGIO TODOS COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO

    BETO MADEIRA!
    OUTRO QUE QUER ARRANJAR UMA BOCA

    MUNDI? ESSE DÁ MESMO DÁ PENA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Calita só quer fazer barulho?? Foi o melhor vereador da Câmara. Ele surpreendeu a todos que o achavam um "bronco", um ignorante. Mostrou pra muito diplomado, pra muito doutor que dignidade e caráter não se adquire nos bancos da escola.

      Excluir
    2. Anônimo21:39:00

      CALITA MEU DEUS

      VÃO ESTUDAR VÃO

      Excluir
    3. Engraçado, porque o "ignorante" foi o que mais trabalhou e lutou pelo povo, enquanto os "estudados", os "diplomados", os "doutores" que temos na câmara fizeram o quê? Ajudaram o prefeito a entupir a prefeitura de funcionários, tem gente "saindo pelo ralo", realmente, temos que rever nossos conceitos sobre essa questão. Será que o povo quer alguém que só saiba usar as palavras, em um discurso "bonito", bem elaborado, persuasivo o suficiente pra enganar, já que prometem e não cumprem, ou quer alguém que, mesmo diante de uma dificuldade, uma vez que não tem o dom da oratória, que não consegue convencer por meio da palavra, mas faz isso por intermédio de ações e ações que beneficiam o povo? Eu fico com a segunda opção, meu voto é de quem, mesmo não sabendo falar um português fluente, mesmo não tendo frequentado a escola como os outros, batalhou os quatro anos de seu mandato e fez por merecer cada centavo que recebeu de seu salário como vereador. O Calita é o meu vereador, é o vereador dos professores, o vereador da educação, por mais paradoxal que isso possa parecer.

      Excluir
  25. Anônimo18:48:00

    que vilência cruel.A dizimar os irmãos,por desamor,injustiça comesou sua gestão.Agora é olho por por olho, CORAÇÃO POR CORAÇÃO.Com licença BALTAZAR,pra poder me aprecentar sou da terra do tijolo!está cidade é meu lugar.Mas o tema desses versos não é de mim que vai falar.Estamos todos perdidose distante da igualdade.Democracia é pujante e todos tem liberdade.Só o AMOR COM AMOR È QUE SALVA A HUMANIDADE. (Assinado) EU

    ResponderExcluir
  26. Ronaldo21:45:00

    FAÇA UM POLITICO TRABALHAR.
    NÃO O REELEJA.

    VARRER TODOS OS QUE ESTÃO ALI,
    O PROBLEMA QUE A MAIORIA DOS NOVATOS
    NÃO TENHAM UM BOM CURRÍCULUM PARA NOS APRESENTAR.
    O JEITO VAI SER ARRISCAR, COMO SEMPRE, E DEPOIS
    SÓ NOS RESTA RECLAMAR. SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ.
    OS 'BONS' NÃO SE CANDIDATAM, INFELISMENTE.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo22:11:00

    Gostaria de iniciar parabenizando teu Blog Juci, pois é um espeaço onde podemos nos expressar, mostrando o que é feito na cidade.
    Fiquei impressionado com a atitude do Lions Clube de Morro da Fumaça, fizeram doação de tijolos para a construção de um Hospital em Palhoça. Isto é incrível...admirável.
    Enquanto isso.....o Hospital São Roque aguarda verba do Governo, que nunca aparece, para construir uma Ala Psiquiátrica e atender pacientes do nosso município. Como Dr. José Luiz não consegue VERBAS nem DOAÇÕES vai construindo com recursos próprios. E depois dizem que ele não faz nada para o povo. É uma cidade muito pobre de espírito.

    ResponderExcluir
  28. Você deve estar brincando, né?? Só pode ser uma piada...me recuso a acreditar que ajudaram na construção de um hospital tão longe daqui e deixam o nosso a mercê. É o fim do mundo, gente! O apocalipse!!!

    ResponderExcluir
  29. Ronaldo23:11:00

    A mais pura verdade. No face da Marilene Roch Sartor tem as fotos com as pilhas de tijolos ao fundo, inclusive foi uma ação da governadora do lions de Morro da Fumaça e agora candidata a vereadora Valdete Guollo e dos demais que participam do Lions. Depois reclamam do Hospital São Roque. Porque não fazem uma campanha para nosso hospital também? Ah, esqueci, todos do Lions tem seus planos de saúde né é qdo precisar é só correr para Criciuma. Povo sem cultura.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo06:58:00

    Ronaldo, se você é quem eu penso, o seu currículum também já venceu.

    ResponderExcluir
  31. Estação Cocal07:43:00

    Cidade pequena, e com tantos problemas. Só somos lembrados em época de política.Falando nisso, soube que tiveram muitas dificuldades de achar algúem que se prontificasse a ser um candidato. E por incrivel que pareça, o que estes farão pelo povo? Vamos tentar no menos pior, e pedir socorro aos céus.

    ResponderExcluir
  32. Estação Cocal07:50:00

    Municipio pequeno e com tantos problemas. Aliás já souberam dos nomes dos candidatos que irão nos representar? Em quem apostar? A se o voto não fosse obrigatório.......

    ResponderExcluir
  33. Anônimo09:11:00

    gente, concordo que precisamos olhar pelo hospital, alias por toda a saude de nosso municipio que esta deixando muito a desejar, mas o hospital de palhoça que eles fizeram doações é um hospital especializados em olhos de iniciativa do Lions de todo o estado, para atender todo o estado, inclusive os moradores de Morro da Fumaça, que dele precisarem, não temos nenhum desse na região e temos muita gente preciando desse tipo de atendimento. Quem sabe não se faz uma campanha igual a essa para conseguirmos tijolos e outros materiais para o hospital daqui. tenho certeza que todos os oleiros irão colaborar

    ResponderExcluir
  34. Anônimo09:22:00

    Tbém acho um absurdo pessoas daqui, ajudando a construir um hospital em palhoça,quem vai se beneficiar é a população de lá!!! e as pessoas carentes daqui, será que vao para Palhoça para serem atendidas?! é um absurdo!!concordo com o depoimento acima, quem ta ajudando a construir (as "dondocas" da praça) tem plano de saúde, né!!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo16:20:00

    Para o RONALDO:
    Se você acha que não tem bons candidatos Ronaldo, por que você não se candidatou?
    Criticar os outros é fácil né?
    E outra coisa, primeiro vá conhecer as pessoas, como por exemplo essa doação do LIONS. Tem um motivo. Vá primeiro verificar, para depois criticar.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo18:53:00

    Juci tens alguma informação concreta sobre os aprovados no concurso se irão ser chamados por agora ? Soube que estão chamando alguns aprovados. É verdade ? Sou professora e na minha escola ninguém sabe nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão chamando, sim. Amanhã termina o prazo, depois não podem chamar,tem que esperar passar as eleições, mas já sei de três que foram demitidas para dar lugar às efetivas.

      Excluir
  37. Ronaldo19:54:00

    Não me candidato porque tenho vergonha na cara, pois qualquer pessoa de bem vira político e se deixa corromper pelo dinheiro publico ou não consegue fazer quase nada, pois como ja disse, quem dá canetada final é o prefeito. Quanto as doações de tijolos, sei que é para construir um banco de olhos, mas porque não ajudam entidades da fumaça também, tipo APAE, PROFAS, etc.? Tenho todo direito, assim como todos, de criticar, e pelo menos me identifico, porque sou livre para votar e criticar pois não tenho nem quero ter cargo público, ao contrário de muitos dos "ANÔNIMOS" que aqui escrevem e se borram de medo de serem descobertos. Opinião é igual a c.... cada um tem a sua!!!

    ResponderExcluir
  38. Ronaldo20:04:00

    Ah, e quanto ao ANÔNIMO lá de cima, identifique-se e apresente seu curriculum e mostre que o seu serve de exemplo para alguma coisa. Ai sim, poderá desmerecer os demais. No anonimato fica fácil malhar né.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo21:12:00

    A Talita, a diretora? Coitada! Se eu morasse aí, fazia campanha contra. Credo, o poder subiu à cabeça, se acha a tal!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo21:26:00

    juci
    parece que pode sim chamar, desde que já tenham sido homologado a lei permite, já que o concurso não foi feito em periodo eleitoral. o que não pode é contratar act.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo21:35:00

    postado um assunto sobre o pe-na-b.... e vc n publicou pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:45:00

      Por causa de uma palavra que poderia comprometer, pena, porque o comentário era interessante. Peço que escreva novamente que eu publico, ok? Só tome cuidado com as palavras.

      Excluir
  42. ISABEL08:56:00

    dar tijos para beneficiar opovo isto é demenos pois morro da FUMAÇA,tem muintas cerâmica mas no momento precisamos ajudar a casa de recuperação, de drogados já que foi doado o terreno agora temos que fazer a nossa porte já que MORRO DA FUMAÇA,exta em segundo lugar no ESTADO!!!!!ass..ISABEL.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo18:31:00

    Concordo com a Isabel, agora os que tanto criticaram a atitude do Lions, mobilizem-se para começar a casa de recuperação. Tenho certeza que todos os oleiros dão os tijolos. É muito bom criticar quem faz, quem tem iniciativa, quem ajuda o próximo não só da comunidade,mas os que precisam,quem nunca ajudou a LBV ou ligou p/o Criança Esperança?Então vcs tenham atitude, ousadia e façam o bem e saibam aplaudir as boas ações.Mesquinharias não nos leva a nada, pelo contrário, só nos prejudica.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo18:55:00

    mas se tem quem precise aqui bem perto, não faz muito sentido ajudar quem tá longe. o problema aqui não é a ajuda porque esta é sempre louvável, mas se o nosso hospital precisa não seria mais correto ajudar aqui? depois sim, ajudassem os de fora. o próprio exemplo da Isabel, de ajudar na construção da casa de recuperação. será que o Lions vai ajudar? ou eles já fizeram a boa ação e agora é a vez dos outros ajudarem?

    ResponderExcluir
  45. Anônimo21:26:00

    GENTE, JÁ FIZERAM ALGUMA PESQUISA DA INTENÇÃO DE VOTOS?

    ResponderExcluir
  46. Anônimo13:56:00

    Ajudar a quem precisa faz sentido sim, independente da distancia ou voce só enxerga ao redor do seu umbigo? Tome a iniciativa e convoque uma reunião com todos os segmentos da sociedade inclusive o Lions e partam para a ação em prol da casa de recuperação. Tenho certeza que o Lions não vai se furtar desse movimento e nem o nosso povo , agora voce eu tenho certeza que nem vai aparecer...

    ResponderExcluir
  47. Anônimo14:53:00

    quer dizer então que para ajudar os daqui é preciso que alguém tome a iniciativa e convoque o Lions?
    o negócio é o seguinte, não tô menosprezando o trabalho de vocês, ajudar é muito bom e vocês fazem isso, não tenho duvidas, o que não concordo é ajudar os de longe enquanto que há tanta carencia aqui. o nosso hospital precisa de uma ala psiquiátrica e espera por uma verba que nunca chega, é uma necessidade. o que eu quiz dizer é que seria mais válido ajudar aqui do que lá. por que não fazer essas doações para o nosso hospital? mas se vocês não pensam assim paciência, ajudem quem voces quizerem.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo15:24:00

    SE O LIONS QUIZER AJUDAR COM A DOAÇÃO DE TIJOLOS PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS LÁ NA ÁFRICA DO SUL QUE MAL TEM ISSO??!!,,, ESSA CRITICAS A ESSA ENTIDADE NO MEU MODO DE VER É PURA MESQUINHARIA, E VINDA DE PESSOAS QUE SÓ CRITICAM E NADA FAZEM, EMFIM, POSTAM FOTOS NO FACE DE CRIANÇAS PASSANDO FOME EM PAISES EM GUERRA, MAS NUNCA SE PERGUNTOU COMO PODERIA AJUDAR A MESMA, SEJA COM DOAÇÃO $$ OU AJUDA COMINITÁRIA!!

    ResponderExcluir
  49. Anônimo19:45:00

    Não se dirija a mim como se eu fosse do Lions, pois não sou. Admiro o trabalho e o esforço deles, como admiro dos grupos de irmãos e outros que se manifestam para o bem das pessoas. A minha indignação é que todas essas criticas são coisas pequeninas, talves até por picuinhas particulares que não leva a nada, só faz mal a voce mesma.E tenho quase certeza que voce é uma pessoa legal....deixa essa raivinha de lado e vá fazer o bem. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  50. Jaqueline Tuan17:05:00

    Fico muito feliz em saber que o Calita,é um dos candidatos a vereador ai na fumaça.
    Calita,não sei se vou estar ai pra novamente te dar meu voto,mas to aqui torcendo por você,pois com certeza fosse o melhor vereador...

    ResponderExcluir
  51. Reginaldo17:28:00

    Estou fora de Morro da Fumaça, vou apenas justificar meu voto, pois na questão política sinto vergonha de ser fumacense, vendo essa lista de candidatos a vereador, logo se vê que nosso município vai de mal a pior, tirando os candidatos figurinhas carimbadas que ninguém mais aguenta,os novos candidatos bem poucos tem um trabalho na comunidade, sem gabarito para ser um vereador atuante, o interesse deve ser mesmo só pelo salário de vereador, existem tantas pessoas em nosso município que iriam fazer um ótimo trabalho como vereador. Espero que a povo fumacense escolha bem os vereadores, pessoas que vão realmente representar o interesse do povo, que trabalhem em prol da comunidade fumacense, pois nosso povo precisa de vereadores atuantes. Boa Sorte fumacenses.

    ResponderExcluir
  52. A respeito dos comentários sobre o Lions...recebi um comentário "mal criado" e por isso não publiquei, se a pessoa tivesse criticado com um pouco mais de educação eu publicaria. No entanto, o que ela colocou sobre o fato, achei justo publicar pra que as pessoas tomem conhecimento, afinal, precisamos conhecer os dois lados. Pois bem, segundo essa pessoa, que pra variar não se identificou, o Lions faz parte desse projeto junto com mais 53 municípios da região que doam material para a construção do hospital que é específico na área oftalmológica, uma vez que não há nenhum por perto. Desse modo, assim como ajudam, esses municípios terão o direito de usá-lo. Se não houver ajuda, o hospital não vira realidade.

    ResponderExcluir
  53. Joelma10:43:00

    O lions participa de várias campanhas para ajudar o próximo: como pedágio da apae,semana das crianças no profas, semana do exepicional, doação de sextas básicas, cobertores,construção de casas ou reforma a quem necessita, e essa foi mais uma campanha, que graças aos nossos ceramistas, conseguimos doar TODOS os tijolos para o hospital dos olhos que será referencia em nosso Estado.Infelismente é mais facil criticar do que parabenizar essa atitude.Procurem conhecer a entidade.as portas estão abertas.

    ResponderExcluir
  54. Tem toda razão, Joelma. É importante conhecer primeiro, para depois criticar. Às vezes, uma informação nos chega de alguém com um ponto de vista e, acabamos aceitando e concordando sem ver/saber o outro lado.

    ResponderExcluir
  55. NARA MACCARI00:03:00

    HOJE UM MEMBRO DO,LIONS ME COMENTOU SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO QUE OCORREU SOBRE A ASSOCIÇÃO DE LIONS EM
    MORRO DA FUMAÇA, VAMOS APRENDER UMA COISA... CONHECER
    FATOS PRIMEIRO, CERTIFICAR-SE,CONCLUIR E DEPOIS SIM DAR AS OPINIOES... HOJE SOU PRESIDENTE DE REGIÃO ONDE CORDENO 9 GRUPOS AO REDOR DE NOSSA CIDADE ,É FEITO UM TRABALHO EM EQUIPE ,NOSSA ORGANIZAÇÃO É CORDENADA POR 53 CLUBES NA QUAL VALDETE É GOVERNADORA E RESPONDE POR 53 CIDADES.
    ESTE PROJETO EXITE A 10 ANOS, SERA UM HOSPITAL ONDE
    TODA A REGIAO SUL SERÁ BENEFICIADA ESPECIFICAMENTE NA AREA DOS OLHOS,A PRFEITURA DE PALHOÇA DOOU O TERRENO E O RESTANTE SERÁ EXERCIDO POR SERVIÇO VOLUINTÁRIO,PARABENS DESDE JÁ AOS NOSSOS CERAMISTAS QUE DOARAM MAIS DE 80.000 TIJOLOS COM MUITO ÊNFASE, PORTANTO VAMOS NOS ESPELHAR EM DESEVOLVIMENTO DE PROJETOS...VAMOS APROVEITAR O TALENTO DE CADA SER HUMANO INDEPENDENTE PARTIDO POLITICO,,CLASSE SOCIAL, E TRABALHAR EM PROL DE UM FOCO, O BEM COMUN DO CIDADÃO...HÁ QUANTO AO HOSPITAL DAQUI FALTA SUA PARTE, VOCÊ JÁ FEZ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:55:00

      Marcelo

      Parabéns Nara pela sua colocação, é pena que tem pessoas que só sabem criticar antes de ver os fatos.

      Excluir
  56. Anônimo14:42:00

    Boa tarde sou Marilene evenho pronunciar e prestar esclaricimento para alheios que não conhecem o porque do envolvimento do Lions no hospital de olhos. Esta obra faz parte do isntituto Lions do estado dec Santa Catarina, onde todos os clubes da região colaboram e continuarão colaborando com construção já em andamento. Lamento pelas pessoas que não possuem conhecimento de tal ato e convido a conhecer melhor o que é o Lions e o que faz, e o que já fez pela nossa comunidade. Criticas são bem-vindas e nosso trabalho é voluntario, assim sendo deve ser respeitado! Obrigada.

    ResponderExcluir
  57. Quem continua mandando comentários sobre o Lions, desista. Não publicarei mais uma palavra sem que o enunciador se identifique. O pessoal do Lions já se pronunciou, esclareceu o fato e quem ainda tem dúvidas, como disse a Joelma e a Marilene, vá até lá e conheça de perto. É conhecendo que se tem subsídios para criticar. Não é justo falar mal sem conhecer, não é mesmo? Portanto, o assunto acaba aqui.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo18:46:00

    vc ai que diz que O CLAUDIO não diministrou nem sua propria empresa,e toda aquela corja que estam dentro da PREFEITURA,não são a maioria falido! por não seber comandar, nem uma padaria,nem fabrica de costura,e não é só este é amaioria!a unica coisa que o....vai deichar na istória é dar ideia para mudar o dia do MUNICIPIO.viu que inteligencia!ocara é porreta......

    ResponderExcluir
  59. Anônimo23:03:00

    kkkkkk seu claudio sem tinto, ta morto, e tinto não vai botar o dinheiro da campanha do claudio se tem que a dele pela frente

    ResponderExcluir
  60. Anônimo00:20:00

    qta maldade falar mal do Miguelzinho.. acompanhei várias sessões na câmara, o rapaz é bom, bem intencionado, quer ver o melhor pro município... eu vi, constatei, que ele buscou e conseguiu muitas coisas pra nós.. pena que lá dentro tem gente há anos, vários mandatos, e nada... nem pra falar, nem pra brigar por nada, só vão lá pra bonito... é uma pena, a corja sempre permanecer lá. o Jacks tb é muito bom, sangue novo com ideias boas... se sao estudados ou nao, ou de que partido sao, isso não me interessa!! interessa o que vi, quem fez algo, se esforçou, mesmo errando tentou fazer o melhor!! e não adianta falar mal quem nunca foi lá ou acompanhou nossos políticos.. pq falar mal é muito fácil né minha gente? quero ver é ter razão... pensem nisso, e teremos um município melhor pra todos!!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo19:22:00

    Dilanio Sartor foi no lugar do Joaquim nessa Eleição. Me parece ser uma boa pessoa. É de se pensar!!!

    ResponderExcluir
  62. Anônimo19:17:00

    ola pessoal o lado do 15 falam que o atual prefeito nao fez nada. Isso me parece uma coisa obvia,nao fez nada porque os 12 anos anteriores ja tinham sido feito tudo, então so restou ao baltazar conservar o que foi feito ne?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  63. Anônimo20:35:00

    vamos votar em joel ronsane

    ResponderExcluir
  64. Anônimo20:13:00

    e uma vergonha para o nosso municipio alguns candidatos tentarem a reeleição sedo que os mesmos não fizeram nada,absolutamente nada nem mesmo para o lugar onde residem .São eles tacuia sergio jakes etc,vamos analizar bem na hora de votar,porque depois não adianta chorar o voto desperdiçado.

    ResponderExcluir