Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sexta-feira, 17 de junho de 2011

Enquete no site da Rádio Fumaça

ENQUETE
Em Qual Das Chapas do Síndicato Você Votaria?
Chapa 1 Apoiada Por ( Marli ) 
Votos
Votos
17,6 %                                                                  
Chapa 2 Apoiada Por ( Juci)
Votos
Votos
   82.4 % 

Seria bom que todos os que participaram da enquete fossem sócios, mas quem são os sócios?? Não sabemos...



Juci

34 comentários:

  1. Anônimo00:50:00

    LÁ EM TREZE DE MAIO
    A Pesquisa realizada pela empresa Eddata revelou que 91% dos munícipes aprovam a administração de Xela (PP)
    Fonte: http://www.omunicipio.com/portal/vernoticias/treze-de-maio/401/prefeito-xela-tem-91-de-aprovacao

    Em quanto isso aqui em Morro da Fumaça, a forma de administrar do prefeito Baltazar de Pellegrin (PP), foi reprovada por 65,25% das 400 pessoas abordadas no município. A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de maio de 2011.

    Fonte: http://www.mfsul.com/default.php?pagina=pagina&id=11

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:17:00

    Parabens pela postagem

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:24:00

    Gostaria de votar nulo!!!!!!!!!!!!!!
    Pra mim nenhuma das duas chapas contemplam a heterogeneidade do funcionalismo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:37:00

    Gente esse sindicato nunca funcionou vai querer que alguem apoie, o percentual a favor do sindicato é a propria diretoria e puxa sacos que votaram

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:32:00

    gente, não duvidem que a chapa da situação ganhe. Já ofereceram até um "churrasquinho" pro pessoal da obras, eu sei porque sou de lá. Vai que eles se vendem por um pedaço de carne?

    ResponderExcluir
  6. Concordo com quem disse que nenhuma das duas chapas contempla a heterogeneidade do funcionalismo. Mas como abarcar todas as categorias se quase ninguém é associado? O ideal seria ter representantes de todas as áreas do funcionalismo, mas cadê pessoal pra isso? Estou tentando encontrar alguém da saúde,mas alguns dessa área sequer sabiam que havia um sindicato...se tiver alguém disposto, favor entrar em contato.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:38:00

    se esta diretoria continuar, aí, nós podemos ensacar a viola. um sindicato que nunca presta conta, que nunca está aberto, que nunca defende os associados, que serve simplesmente para dar uma cesta básica, quer dizer, dar não, porque os sócios pagam por ela. É uma vergonha, vejam os sindicatos das cidades vizinhas, tudo o que os associados tem e nós, temos o quê? Nada.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:41:00

    quem são os sócios? quem são os associados? por que estas informações não são transparentes?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:51:00

    Quando as pessoas dificultam a entrega de dados, ou negam informçõesé porque tem rolo. Então vamos mudar pra descobrir o que esta por traz disso, e mais quando a nova diretoria entrar e for transparente vai dobrar o numero de associados.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21:00:00

    Pessoal e o resto da diretoria, pois sabemos que uma associação tem que ter vice, secretaria, tesoureiro e etc. O que esses funcionarios estão fazendo que ainda não se manifestaram para pelo menos limpar seus nomes. SERÁ que eles concordam, apoiam tudo isso, quem são, será que sabem que isso tudo quando descoberto vai sobrar pra eles ,pois eles assinam atas e etc e se não assinam alguem esta fazendo isso por eles. ABRAM O OLHO POIS O ASSUNTO É SËRIO

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21:08:00

    quanta tramoia tem porque negar uma lista de associados, isso so tem duas explicaçòes. Ou é incompetencia(falta de organização) ou, ou ou, medo de mostrar a verdade e ser punido por isso

    ResponderExcluir
  12. Anônimo21:15:00

    CHEGA DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA,É SÓ FALCATRUA, COISAS ERRADAS UM DIZ QUE ME DIZ. ESSES SINDICATO NÃO ESTÁ COM NADA VAMOS MUDAR. MENTES NOVAS PESSOAS DE PERSONALIDADES, CARATÉR E CONFIANÇA.CHEGA DE BLA, BLA, BLA.É SO CEGO QUE NÃO QUER ENXERGAR, VIVA A NOVA CHAPA RU!RU!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21:36:00

    sindicato? que sindicato? nós, por acaso, temos um sindicato? onde ele se localiza? o que faz?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo22:18:00

    OLHA GENTE SE ESTA CHAPA APOIADA PELA MARLI VENCER .TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO MAGISTÉRIO,DEVERIAM SAIR DELE E CRIAR UM SINDICATO SOMENTE PARA CLASSE.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:29:00

    os sócios não seriam tão bobos a ponto de deixarem a mesma diretoria, né?

    ResponderExcluir
  16. Içarense22:38:00

    o que eu sei é esse sindicato é uma vergonha. e na última briga que houve entre os professores e a administração foi a prova de que não existe um sindicato ao lado do associado. se a briga fosse com o pessoal da obras, da saúde ou qualquer outra área, seria a mesma coisa, o sindicato ficaria bem quietinho, sem fazer absolutamente nada, como sempre. isso não é sindicato, gente. vocês sabem como deve funcionar um sindicato? não sabem, né? porque vocês nunca tiveram um. pergunte pra qualquer içarense o que é um sindicato de verdade, aí vocês vão ver a diferença. recado dado.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo12:33:00

    Primeiro pisam na gente... E agora pedem o nosso apoio? Meu voto é nulo!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12:56:00

    EU QUERIA SABER DA PESSOA AÍ DE CIMA, QUEM PISA EM QUEM? ESSA EU NÃO ENTENDI.

    ResponderExcluir
  19. Cidadão13:01:00

    quanta ignorancia, meu Deus! é por isso que Morro da Fumaça não progride, o Sangão já está nos alcançando, e olha que ele é um municipio muito novo, está apenas engatinhando, vai passar de nós rapidinho, assim como a Içara passou. enquanto tiver gente que pensa assim, tão pequeno, ficaremos estagnados. enquanto não aprendermos que o voto é a nossa arma, seremos sempre dominados. votar nulo, é coisa mesmo que gente ignorante. porque com um sindicato vergonhoso desse, ainda tem gente que pensa em votar nulo, socorro!!! e olha que nem sou funcionário público.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo13:03:00

    ô aí de cima, avalie as propostas e vote em quem você acha que seja melhor, depois, esteja sempre a postos e cobre quando fizerem bobagem, mas dizer que seu voto é nulo é uma vergonha. por isso que estamos nessa M...

    ResponderExcluir
  21. Anônimo13:28:00

    Juci, nós não sabemos nem quem faz parte da diretoria quanto mais saber quem são os sócios, isso é um segredo de estado....só aqui na Fumaça mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo13:36:00

    discordo do colega ali de cima. se alguém pisou em alguém aqui foi a administração atual do sindicato que nunca fez nada, é um zero à esquerda, a chapa de oposição está com propostas novas, tem a pretensão de conquistar coisas boas para os associados e o mais importante, preza pela transparência. Como diz o Tiririca, pior do que tá não vai ficar. Então por que continuar com esse sindicato? Vamos tentar mudar para melhor, crescer, quem sabe esse novo sindicato consiga melhorar a vida dos funcionários, pelo menos eles se comprometem a lutar por nós, coisa que o atual não faz, só isso já valeria o meu voto, pena que eu não seja sócio, é bem como diz a Juci, cadê os associados?

    ResponderExcluir
  23. Anônimo14:46:00

    não sou funcionário público mas concordo com o que falaram em outro post, se esse sindicato ganhar, vocês professores, deveriam fazer um sindicato só pra vocês, porque vocês não se deixam enrolar, se os demais funcionários pagam pra não ter sindicato, deixem que se lixem, briguem pra vocês e depois eles vão se arrepender amargamente de terem ficado com isso que chamam de sindicato, mas aí, será tarde. Eu queria ver isso acontecer. Porque quem não luta por seus direitos, não é digno deles.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo16:08:00

    É QUE TEM GENTE QUE NEM SABE PRA QUE SERVE UM SINDICATO, E A DIRETORIA ATUAL SE APROVEITA DISSO PRA SUGAR TUDO O QUE PODE. COITADOS.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo16:10:00

    afinal, quem faz parte da diretoria? quem o vice? quem o secretário? essas pessoas sabem que também são responsáveis pelo sindicato e se a justiça vier pra cima, coisa que não vai demorar, eles terão que responder? fiquem de olho aberto, isso ainda vai dar o que falar, o sindicato está cometendo muitas infrações e isso pode ser cobrado da justiça.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo22:56:00

    é triste ver a situação de vocês, moro em criciúma mas nasci em morro da fumaça, fico com pena de ver o que está acontecendo aí, mas dou graças a Deus de ter vindo pra criciúma, trabalho num posto de saúde aqui e ganho muito bem, obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo22:57:00

    DIRETORIA? QUE DIRETORIA, AMIGO? TÁ FICANDO DOIDO? O ÚNICO COMPONENTE CONHECIDO É A PRESIDENTE, ACHO O RESTO É FANTASMA.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo19:41:00

    SE NÃO SABEMOS QUEM SÃO OS MEMBROS QUE COMPOEM A DIRETORIA, SOMOS CULPADOS POR ESTA SITUAÇÃO. O SINDICATO SEMPRE FOI ASSIM, ESTA INCRENCA, E NUNCA FIZEMOS NADA PARA MUDAR.ISTO JÁ ERA PARA TERVISTO HÁ MUITO TEMPO ATRÁS.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo20:22:00

    concordo com você. nós somos os culpados por essa situação, víamos que tava tudo errado e não fizemos nada. mas agora parece que alguém resolveu dar o pontapé inicial, depende dos sócios mudar isso ou deixar essa porcaria do jeito que tá.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo21:08:00

    POIS É!!!VCS ESTÃO SABENDO QUE NA ESCOLA OLÍVIO RECCO ,AS PROFESSORAS ESTÃO FICANDO DOENTES ,TENDO QUE PEGAR LICENÇA PARA ESTAREM SE RECUPERANDO.POR QUE SERÁ,HEIM?!SERÁ POR CAUSA DA DIRETORA QUE SE MOSTRA TODA CERTINHA!!!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo18:53:00

    CONCORDO COM A TROCA DA DIREÇÃO DA ESCOLA DA OLIVIO RECCO POIS NA VERDADE QUEM MANDAVA NA ESCOLA NA VERDADE NÃO ERA A DIRETORA E SIM ALGUNS PROFESSORES A DIRETORA APENAS OBEDECIA. A MUDANÇA VEIO NA HORA CERTA ACABARAM COM A PATOTA, COM AS PANELINHAS E ESTÃO SENTINDO NA PELE COMO E TRABALHAR DE VERDADE POR ISSO QUE ESTÃO FICANDO DOENTES ISSO PASSA COM O TEMPO.BOLA PRA FRENTE TALITA.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo23:35:00

    Faz 2 anos e meio que continua esta bagunça na Secretaria de Educação. Falta de comando. Falta de Gerencia. Vergonha PP.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo20:15:00

    FUNCIONARIO DE OLARIA disse...

    Desde quando que sindicato é a favor do funcionario´, não precisa ser professor para entender isto é só trabalhar na olario que vocês vaõ sentir na pele o que é um sindicato.

    vocês que são professoaras deveriam se invergonlhar por estar num blog escrevendo isto tudo vocês que são estudadas não fazem nada para melhorar o nosso municipio;

    tú juci fica ai a traz de BLOG,

    VAI PARA RUA FAZER ALGO QUE TE ENGRANDESA OU TÚ JÁ ESTÁ SATISFEITA COM ESTE BLOG, VEJO QUE VOCÊ TEM GRANDES IDEIAS PARA TENTAR MUDAR MÁS TO VENDO QUE QUERES SER SÓ UMA BLOGUEIRA.

    A TEM MAIS TEM COISAS QUE TU COLOCA NESTE BLOG QUE NÃO VALE A PENA É SÓ PARA PUCHAR O SACO.

    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  34. Anônimo15:47:00

    essa ideia de blog e otima juci para podermos escrever oque pensamos e dizer o quanto estamos torcendo pela talita nova diretora da olivio recco,e que enquanto muitas professoras,na preparaçao para nossa festa junina cruzaram os braços ou deram uma de doente,ela que sem experiencia nehuma como diretora,soube conduzir perfeitamente a festa.nao tirando o merito de algumas professoras e merendeiras que deram o maximo de si.eu vo torcer por ela,e sei que ela vai se sair muito bem e com isso nois os pais so temos a ganhar.

    ResponderExcluir