Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 27 de abril de 2011

Professor palhaço

Peço licença ao palhaço (uma profissão admirável) para uma breve analogia.


Lamento informar que a profissão que provoca as gargalhadas mais intensas está em outro picadeiro, na sala de aula das escolas do município de Morro da Fumaça! Lá está o professor, vítima das mais complexas atrocidades sociais, do descaso, do cansaço, da falta de perspectiva e da ausência de motivação.
Hoje tem marmelada? Vamos rir dos palhaços. Opa, dos professores!
Hoje tem goiabada? E o professor o que é?
Em Morro da Fumaça, não é nada!


SEGUNDA-FEIRA, DIA 02/05/2011, às 19:30h., NO SALÃO PAROQUIAL DO BAIRRO JUSSARA, PRÓXIMO À ESCOLA AGENOR BORTOLATTO, ASSEMBLEIA COM OS PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO, INSATISFEITOS COM O SALÁRIO. A ADVOGADA DO SINDICATO DE IÇARA ESTARÁ PRESENTE PARA TIRAR TODAS AS DÚVIDAS. CONVERSAREMOS E DISCUTIREMOS UM RUMO...
PARALISAÇÃO JÁ! 

Juci

86 comentários:

  1. Infelizmente, não gostaríamos que chegasse a esse ponto, mas o descaso tomou proporções insustentáveis. Se conversar, pedir, não resolve, teremos que usar outros métodos que, normalmente, são eficazes.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que PARALISAÇÃO e GREVE são direitos constitucionais dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:28:00

    Chega de trocar a profissão sem autorização. Estamos fazendo papel de palhaço desde o inicio dessa administração. Não dão nenhuma explicação, não nos respeitam como profissinais que somos, porque os nossos superiores de profissionalismo e ética não tem nada. Vamos nos unir e desta vez não vamos nos deixar ser enrolados.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:31:00

    Infelizmente teremos que partir para a ação, porque tentar acordo, tentar ajudar pra conseguir achar uma solução pro problema não quiseram, agora é parar que dai rapidinho eles vão achar uma maneira de dar aumento, que é simples é só aplicar o dinheiro corretamente. PARALIZAÇÃO JÁ

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:35:00

    PARALISAÇÃO JÁ. ESTA NA HORA DE TODOS SE UNIR PRA CONSEGUIRMOS UM PISO MELHOR. POIS A SECRETÃRIA E O PREFEITO JA DEMONSTRARAM QUE POR ELES A COISA CONTINUA ASSIM.

    ResponderExcluir
  6. Valéria21:36:00

    Já está confirmado o local da Assembleia dos funcionários da rede municipal do dia 02/05. Será no salão de festas do Bairro Jussara. Próximo a Escola E. B. M. Agenor Bortolatto.

    ResponderExcluir
  7. EDIANE21:55:00

    PARABÉNS PELA INICIATIVA, ESTAREI LÁ, VAMOS AGIR E PROVAR QUE SOMOS INTELIGENTES O BASTANTE PARA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, SEM MEDO DE PUNIÇÕES. CHEGA DE HUMILHAÇÃO POR UM SALÁRIO DIGNO DE NOSSA TÃO GRANDIOSA PROFISSÃO.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:19:00

    Show de bola a foto da Secretária Troféu no guia fumacinha.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:59:00

    e outra, o certo era nenhum professor ir a tal festa dos trabalhadores, afinal, o que temos pra comemorar?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:07:00

    NINGUÉM DEVERIA FALTAR A ESSA ASSEMBLEIA PORQUE VAI TER UMA ÓTIMA ADVOGADA PARA TIRAR TODAS AS DÚVIDAS, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO ÀS AMEAÇAS QUE ACONTECEM. LÁ FICAREMOS SABENDO DIREITINHO O QUE DIZ A LEI, O QUE PODEMOS FAZER DENTRO DA LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23:09:00

    mas só quem é muito ignorante que pode achar que um profissional possa ser demitido por causa de uma paralisação ou greve. Só no Princesa Isabel já fizeram duas e estão indo pra terceira e se não der em nada, farão greve. Não é a toa que eles tem o salário que tem.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23:11:00

    MAS TEM PUXA-SACO QUE NÃO VAI, VOCÊ PODEM TER CERTEZA. É AQUELE TIPO DE GENTE QUE QUER FICAR ESCORADO NOS OUTROS, ELES LUTAM E DEPOIS EU GANHO, ESSA É A FILOSOFIA DESSES COVARDES.

    ResponderExcluir
  13. O professor, em Morro da Fumaça, é um verdadeiro palhaço, mas no sentido conotativo, infelizmente.

    ResponderExcluir
  14. Luciano - USP23:21:00

    Oi, Juci
    Não sou de Morro da Fumaça (nem sei onde fica esse lugar),encontrei o seu blog, por acaso, e gostei muito.Sou professor universitário, doutor em Literatura Brasileira, leciono aqui em São Paulo, onde moro. Você sabe usar as palavras para se comunicar, faz isso com maestria e o melhor, por uma causa mais do que justa, a dignidade do professor. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  15. LISLAINE10:26:00

    ESTAREI LÁ E DESDE JA VO MOBILIZAR NOSSA CLASSE PARA IR TAMBÉM! FAÇO AS MINHAS AS PALAVRASDA EDIANE. ATÉ LÁ!!!!MUITO OBRIGADO POR LUTAR E ESTAR CONOSCO NESTA LUTA.VALEU!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo13:56:00

    Curso para empresários é promovido em Morro da Fumaça
    Jornal A Tribuna
    Empresários de Morro da Fumaça têm oportunidade de turbinar os negócios com um curso gratuito. A Secretária de Educação e Cultura que promove...
    TEM QUE DAR CURSO É PRA ELA. DEPOIS + 1 TROFÉU

    ResponderExcluir
  17. Anônimo18:04:00

    kkkkkkkkkkk essa foi boa!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22:37:00

    cadê esses vereadores só sabem pedir voto nas eleições mas na hora de ajudar não aparece nem um eles tão ganhando bem é claro tanto é que a folha ta sempre ultrapassada nunca sobra para os professores,na próxima eleição ve se colocam uns vereadores que tenham nível superior para que na hora de assinar um documento eles saibam interpretar o que estão assinando.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo22:52:00

    a primeira obra da administração atual foi aumentar seus próprios salários, os secretários atuais ganham praticamente o dobro do que os anteriores ganhavam e ainda por cima só fazem M...
    é por isso que a folha está no limite.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo16:17:00

    O Centro Poliesportivo Municipal na área central da cidade será inaugurado neste sábado, às 9h30min e vai contar com dezenas de atrações esportivas para marcar a data durante todo o dia. O Centro Poliesportivo é composto por campo de futebol, vestiário, campo de vôlei de areia, de futebol suíço, pista de caminhada, ciclovia, playground e academia de ginástica ao ar livre.
    QUEM BOM. PENA QUE É LÁ EM URUSSANGA. AQUI NADA.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo17:24:00

    nós não teríamos um centro destes aqui? pelo menos era promessa de campanha, não era?

    ResponderExcluir
  22. Anônimo17:29:00

    E ele acreditou...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Anônimo17:37:00

    AQUI NA FUMAÇA O PRINCIPAL EVENTO É O IPTU RURAL. NA COLONIA AGORA SÓ SE FALA NO TAL DE CARNÊ DO IPTU QUE CHEGOU PARA O HOMEM DO CAMPO. É GASOLINA QUE SOBE, FUMO QUE NÃO TEM PREÇO, NÃO TEM TRATOR, ESTRADA QUE É SÓ BORACO E AGORA ESSE TAL DE IPTU. VEM MUDAR COM A GENTE PÓRCO DIULI VEM....

    ResponderExcluir
  24. Anônimo17:40:00

    nem salário decente pros professores eles pagam, vão fazer centro esportivo...é uma piada mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23:24:00

    é verdade que se uma casa tem um "puxadinho" atrás, estão cobrando dois IPTUs ou isso é só boato?

    ResponderExcluir
  26. Professora23:31:00

    NÃO ESQUEÇAM A ASSEMBLEIA DIA 02 DE MAIO, SÓ A UNIÃO FAZ A FORÇA.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo23:57:00

    eu que não sou professora vou. quero ver o circo pegar fogo.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo00:03:00

    ESTA SEMANA A ADMINISTRAÇÃO DE ARARANGUÁ FOI A AVALIADA PELO POVO. ESTOU AGONIADO PRA VER A AVALIAÇÃO DE MORRO DA FUMAÇA, SE ELES ENTREVISTAREM O POVO MESMO (SEM ESCOLHER) VAI SER UMA VERGONHA. NOTA ZERO!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo00:07:00

    É os professores merecem o que ganham mesmo. Eles estavam em peso no jantar. Vivem reclamando que ganham mal e estavam todos lá aplaudindo. Não dá para entender. Puxa sacos. Por trás falam horrores, pior impossível e na frente só faltam lamber os pés. Que vergonha !!!

    ResponderExcluir
  30. Eu não estava lá! Aplaudir quem ou o quê?
    Só iria se fosse vestida de palhaça, porque seria o único "modelito" que cairia bem para a ocasião.

    ResponderExcluir
  31. De 01 a 29 de abril o blog falafumaça recebeu 2.435 visitas.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo01:08:00

    vocês precisam entender que os coitados ganham uma miséria, foram filar uma bóia de graça...kkkkk

    ResponderExcluir
  33. Anônimo01:16:00

    TEM GENTE QUE NÃO SABE SE VALORIZAR, COMO QUER SER VALORIZADO?

    ResponderExcluir
  34. ANTONIO CARLOS01:17:00

    JUCI, EU FAÇO PARTE DESTA ESTATÍSTICA PORQUE EU OLHO O SEU BLOG TODO SANTO DIA. ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVO, MAS VISITAR, ISSO EU FAÇO SEMPRE. É UM MEIO DE SABER O QUE ACONTECE NA NOSSA CIDADE.GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LA PELA INICIATIVA

    ResponderExcluir
  35. Anônimo01:22:00

    o professor que teve coragem de ir a este jantar não tem um pingo de vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo09:20:00

    Realmente não dá para entender. Educação é complicado.Falam horrores da real situação de como se encontra a vida dos profissionais da e se sujeitam a ir a este jantar. Ou fingem estar tudo bem ou a classe é realmente tapada.Que cidade é esta. Professores que não estão nem aí, fingem em dar aulas, fingem que o salário é m,arivilhoso, fingem que o IDEB é um dos melhores. Acordem, não é esta educação que queremos!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo14:18:00

    afinal no que deu essa festa alguém pode dizer ele prometeu aumento? Se prometeu teria que assinar um termo de compromisso porque de promessas o povo tá cansado.É só mais uma mentirinha,pois uma a mais uma a menos não dá nada já estão acostumados.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo17:19:00

    O jantar dos trabalhadores foi muito mal.Tinha pouca gente, e ainda a maioria não era funcionario, ate o pessoal da policia tava la pra dizer que tinha bastante gente. Mesmo assim foi um fracasso. Os brindes um desastre. O prefeito so falou um poquinho, disse que vai repassar o que ele é obrigado e que a prefeitura vai estudar a possibilidade de uma aumento, mas sabem nessa escola dele o estudo demora 4 anos .Ha ele só discursou e vazou com medo de receber uma vaia.
    Moral: Vai dizer que não tem condiço~es de dar aumento porque afolha ta no limite, a arrecadação baixou, tem que demitir e depois admitir e blablablablablabla.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo17:21:00

    Chega né gente desse negocio de estudar para ver se da, isso é pra palhaço contar como piada. Se alguem acredita nisso, ta louco. Ele ta estudando com a professora de portugues A sabida da Marcia, eletem que estudar é com professor de Matematica.
    Ai como tem gente que ainda se ilude

    ResponderExcluir
  40. Anônimo18:51:00

    um disse que a festa estava cheia de professores aplaudindo, outro disse que havia pouca gente e a festa foi bem chocha. Afinal de contas, a festa estava cheia de gente e foi boa ou havia poucas pessoas e estava ruim ou sei lá...?? Alguém pode responder?

    ResponderExcluir
  41. Anônimo19:04:00

    Bem... tinha bastante gente sim, talves não tanto quanto se fosse ao meio dia, mas a comida tava mto boa, mto bem servido, legal...

    Quem não foi perdeu pelo menos a oportunidade de rever colegas, conversar e comer bem.... rsrsrsr
    Sem esquecer q ganhando mal ou ganhando bem somos trabalhadores e devemos comemorar nosso dia...
    Acho que reinvindicar e lutar por direitos ta virando uma palhaçada, politicagem das mais baixas, antes ficar falando e por vezes falando asneiras, sim.. por que nem tudo oque aqui se escreve é verdade... deveriam é unir-se.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo19:43:00

    o que faz o Agenir que não resolve nada?
    E o salário do nelson Mamázio? 4.790,00 por mês!

    ResponderExcluir
  43. Você aí de cima que disse:

    "ACHO QUE REIVINDICAR E LUTAR POR DIREITOS TA VIRANDO UMA PALHAÇADA, POLITICAGEM DAS MAIS BAIXAS"

    Você nunca ouviu falar em "exercer a cidadania?" Reivindicar é um direito de todo o cidadão que se sente lesado, independente de partido político. Infelizmente, estamos abandonados sim! Devemos reclamar e reivindicar nossos direitos e pouco me importa quem está no poder, se é 11, 15, 25, 45, 50 ou seja lá que número ou sigla partidária for. E, na atual conjuntura, palhaçada mesmo, seria ficar de braços cruzados.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo20:54:00

    Contadora informou que devido a ótima arrecadação que não vem baixando de r$ 2.500.000,00 por mês, o vice prefeito garantiu que vão repassar 10% de aumento para os servidores.
    Ou seja: professor que ganha R$570,00 por mês vai receber R$57,00 de aumento

    ResponderExcluir
  45. Anônimo21:03:00

    isso é uma piada, né? levar quase 3 anos pra dar um aumento e oferecer isso seria uma das piadas mais engraçadas se não fosse trágica.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo21:07:00

    AUMENTO??? ELES POR ACASO ESTÃO CHAMANDO O DISSÍDIO DE AUMENTO? PENSAM QUE ENROLAM QUEM?

    ResponderExcluir
  47. Anônimo21:19:00

    29 de abril de 2011 20:38
    Juci disse...
    De 01 a 29 de abril o blog falafumaça recebeu 2.435 visitas.
    PARABÉNS! VAMOS DIVULGAR MAIS O ENDEREÇO DO SITE

    ResponderExcluir
  48. Anônimo21:23:00

    2.500.000,00 POR MES A PREFA TÁ ARRECADANDO???
    O QUE TÃO FAZENDO COM TODA ESSA DINHEIRADA???

    ResponderExcluir
  49. Anônimo21:51:00

    O VICE AGENIR VAI ASSUMIR AGORA 30 DIAS E VAI AUMENTAR O SALÁRIO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo21:54:00

    O valor que o prefeito é obrigado a repassar é de 6,37%, se vai arrendodar para 10%, isso quer dizer que o aumento não chegara a 4%........
    Entenderam..... O 6,37% é obrigado a repassar, obrigado proque se não fosse, nem isso ele ia repassar. E ai a Dona Marcia vai dizer que com este aumento o salario do professor fica dentro do piso nacional e manda todo mundo ficar quieto. Mas a questão é que os professores ganhavam bem acima do piso, ganhavam. Estão cada fez mais desvalorizado.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo21:59:00

    Eu fui a festa e posso dizer, tinha um pessoal animado, os mesmos de sempre. Mas tinha pouco funcionario. Tinha mais convidados. Um clima de suspense de picuinhas, de nervosismo e intranquilidade do prefeito. Tanto que falou bem pouquinho e foi embora, parecia estar fugindo de algo. Sempre fui as festas e posso dizer essa foi a pior. Tenho saudades tambem das festas que tinham objetivo de festejar, de rir e brincar.
    Essa foi sem sal

    ResponderExcluir
  52. Anônimo22:24:00

    hahaha a colega lá de cima acho que não entende nada, concordo que o dia do trabalhador deve ser comemorado,mas o que tem haver o jantar com reivindicação,nossa como misturam os assuntos fazem uma bola de neve,é por isso que as coisas vão de mal a pior,desde quando lutar pelos direitos virou politicagem? sujeira é o que acontece atualmente;oh administração ruim pior que chá de boldo.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo22:26:00

    a sessão ordinária da Câmara de segunda-feira, 25, foi movimentada.
    Calita deu o pontapé inicial e também finalizou os trabalhos na Casa.
    Foi dele o pedido de informação, que exige a relação das cestas básicas,
    como nome endereço, valor das compras, etc., dos exercícios de 2009 a 2011.

    Para ajudar o Calita, informamos a procedencia das cesta básicas:
    - MERCADO ISABELA DE ALMEIDA PELLEGRIN
    - SUPERMERCADO PELLEGRIN LTDA
    - MERCADO ZEQUINHA

    CUSTA R$82,00 CADA UMA. EM BREVE A CONTADORA PASSA MAIS DETALHES...

    ResponderExcluir
  54. Anônimo22:28:00

    olha chá de boldo ainda é melhor a gente toma e se sente bem,o pior de tudo é que ainda faltam um ano e meio para isso passar e tem que engolir guela abaixo.

    ResponderExcluir
  55. Anônimo23:10:00

    REALMENTE, NEM TUDO O QUE A QUI SE DIZ É VERDADE . AFINAL UMA DAS MAIORES MENTIRAS O DE CIMA ALI DISSE.LUTAR POR SALÁRIO DIGNO PASSA MUITO LONGE DE SER POLITICAGEM, ISSO SE CHAMA RESPEITO, DIGNIDADE E SEGURANÇA.NÃO ALIMENTAMOS NOSSOS FILHOS COM COMEMORAÇÕES DO DIA DO TRABALHO E SIM COM O NOSSO SALÁRIO QUE POR SUA VEZ ESTÁ MUITO DEFAZADO DIANTE DOS AUMENTOS DIÁRIOS DA INFLAÇÃO. ACORDA SEU TAPADO, PUXA SACO , MEDIOCRE QUE ALÉM DE NÃO ESTAR NEM AÍ PARA SEUS DIREITOS , AINDA QUER DAR UMA DE INTELIGENTE CRITICANDO A LUTA DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  56. professora aposentada09:48:00

    mas sabe colega aí de cima concordo muito contigo com certeza quem falou isso deve estar ganhando muito bem e de barriguinha cheia.Já pararam pra pensar quantos professores sustentam os filhos a casa e ainda não se deram conta disso será que essa administração não tem consciência? Olha o pior cego é aquele que não quer enxergar mas daqui um ano e meio eles vão ver quanta coisa errada fizeram.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo10:35:00

    Parece que não vai ter outro jeito mesmo.Vamos ter que paralizar. É a hora pessoal,vamos nos unir e parar no dia 11/05. E se precisar vamos fazer uma greve. Num instante eles vão dar um jeito.Porque dinheiro tem. Eles acham que nós ainda vamos acreditar na velha história que a folha está ultrapassada. Nunca teve tão defasada a folha de pagamento como agora.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo13:29:00

    Uma coisa é certa, a secretária de educação e os demais secretários não ganham pouco, os vereadores também não e o prefeito também não. Então por quê os professores tem que ganhar essa miséria de salário ( salário de fome)?
    Acordem professores!!!
    Vamos a luta!

    ResponderExcluir
  59. Anônimo19:42:00

    A hora é agora! Vamos todos amanhã, lutar por um salário melhor. Eu vou!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  60. Anônimo23:52:00

    gente eu estive na festa, tava um horror, um ar de desconfiança, acabou aquela alegria de tempos atrás.

    ResponderExcluir
  61. Anônimo14:54:00

    é hoje que o bicho vai pegar. depois vocês me contem como foi, estou curioso.

    ResponderExcluir
  62. Fábia Cristina de Quadra09:41:00

    Ontem a reunião foi bem positiva...teve bastante participação...os professores estão se mostrando mais unidos do que nunca.Os professores já estão se mobilizando.A primeira atitude será a formação de uma nova chapa para concorrer a eleição do sindicato.Outras manifestações serão aderidas e que o povo fumacense ficará sabendo...começando pela segunda-feira na Câmera dos Vereadores."QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS,NÃO É DIGNO DELES."(Rui Barbosa)

    ResponderExcluir
  63. Anônimo22:16:00

    Concordo com um dia de paralisação pra chamar a atenção. Mas ficar lá na frente da prefa! E chamar a imprensa, não só a da cidade, mas os jornais da região! Jornal, rádio, tv...pra ser se alguma coisa acontece...pra verem que não estamos mortos, aceitando tudo...dia 11 não será paralisação nacional? Vamos nessa gente!!! É quarta que vem!!!

    ResponderExcluir
  64. Ontem, nós fizemos um acordo, não paralisar na quarta-feira, dia 11. Tomaremos algumas medidas antes e depois sim, se a situação continuar do jeito que está, faremos uma, e bem desse jeito que você falou.

    ResponderExcluir
  65. Anônimo22:56:00

    e segunda-feira na câmara de vereadores, todos lá!

    ResponderExcluir
  66. Anônimo22:58:00

    GENTE, ESSA REUNIÃO FOI A QUE MAIS TEVE PROFESSORES, A NOSSA FORÇA ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIOR.

    ResponderExcluir
  67. Anônimo23:29:00

    segunda-feira, na câmara de vereadores, quanto mais professores, mais forte ficamos.

    ResponderExcluir
  68. Anônimo20:04:00

    Ai vai ter paralização Vai ser a primera na história desse municipio .Frase ou palavras do nosso ex presidente kkk

    ResponderExcluir
  69. Anônimo22:27:00

    SE TIVER QUE SER, SERÁ! INFELIZMENTE ELES ESTÃO BRINCANDO CONOSCO, NOS FAZENDO DE IDIOTAS MESMO.

    ResponderExcluir
  70. Anônimo22:29:00

    agora a câmara de vereadores é que pedirá os documentos que a prefeitura nos negou ano passado. quero ver se eles vão negar de novo.

    ResponderExcluir
  71. Anônimo22:50:00

    A COISA TÁ FICANDO FEIA, HEIN SEU PREFEITO? TÃO FAZENDO PRESSÃO...KKKK

    ResponderExcluir
  72. Anônimo22:58:00

    já estão fazendo muito tarde, esses professores tem uma paciencia de Jó.

    ResponderExcluir
  73. Anônimo22:46:00

    Ouvi você na rádio, Juci, falou muito bem, disse exatamente o que eu gostaria de dizer, se tivesse coragem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  74. Anônimo21:26:00

    Soube que tá rolando presssão de diretoras pra NÃO haver paralisação....pois haverá consequências...alguém sabe algo?? É vero isso??? Quero ver alguém ter peito de me impedir de reivindicar meus direitos!!!

    ResponderExcluir
  75. Se tem alguém pressionando, é só falar. Ninguém tem o direito de ameaçar os professores, NINGUÉM!

    ResponderExcluir
  76. Anônimo19:02:00

    Juci, soube que você foi chamada hoje para uma conversa na prefeitura.É verdade? O que deu? Alguma novidade?

    ResponderExcluir
  77. Na verdade, nada definido, só na sexta-feira eu terei um "parecer" sobre o aumento salarial. Depois disso, marcamos uma reunião para repassar o que foi decidido pela prefeitura.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo22:01:00

    quem sabe dessa vem os professores unidos serao~mais valorizados e menos humilhados ok////

    ResponderExcluir
  79. Anônimo22:21:00

    o tem aumento o tem greve alguma coisa sai////

    ResponderExcluir
  80. Anônimo14:03:00

    vocês tão sonhando com um aumento maior que 3% ou 4%? Podem esquecer.

    ResponderExcluir
  81. Anônimo15:23:00

    Porque um secretario ( sáude, agricultura, educação ....)não ganham um salário de 570,00 afinal eles tbém são contratados ou seja a diferença é que são aCT de confiança né sei disso . Eles ganham mais porque a maioria não ficaram muito tempo na escola e não sabe o valor de um professor para a sociedade né

    ResponderExcluir
  82. Anônimo19:31:00

    E o sindicato... vai ter eleição? Você será nossa candidata? Precisamos de um sindicato forte hoje e sempre!
    A propósito educação, saúde e segurança são temas que estão sempre em pauta... Mas este é um país da teoria, pois na prática mtas vezes acaba sendo cada um por si.
    Precisamos de gente que pense coletivamente enquanto classe.
    Partido, religião e time de futebol cada um tem o seu... Mas a vida é uma só e passa rápido.

    ResponderExcluir
  83. Vai ter eleição sim! Na próxima assembleia tentaremos formar uma chapa. Por isso seria bom que pessoas de outras áreas participassem, o pessoal da saúde, obras...assim, poderemos montar uma chapa com representantes de todas as áreas.

    ResponderExcluir
  84. Anônimo21:59:00

    Não se compara, pq SP é mais rico, é maior, o Estado tem condição....lá os profs estaduais receberão de piso R$ 1894. E aqui...........greve estadual dia 18 e na Fumaça City....continuamos com 5oo e lá vai alguma coisa....e nada mais é feito.

    ResponderExcluir
  85. Anônimo12:46:00

    Nada foi feito, por enquanto, mas parece que os professores já estão se dando conta de que precisam reivindicar, estão acordando pra vida!

    ResponderExcluir
  86. Anônimo16:25:00

    13/5/2011 - ACTs: direito de greve
    SOBRE O DIREITO À GREVE DOS PROFESSORES EFETIVOS E ACTS
    Diante de algumas dúvidas, em especial dos professores ACTs, quando ao direito de greve informamos:

    · De acordo com a Constituição de 1988, em seu Art.37 inciso VII, que trata do direito de greve, bem como o art 37 inciso XVI, do direito à manifestação, está assegurado que todos os servidores públicos podem se manifestar livremente, desde que cumpram os preceitos da lei que trata do percentual de serviços essenciais que devem ser oferecidos à população, abrangendo as áreas de: saúde, segurança, abastecimento de água e combustível, transporte público. Notem que a educação está excluída dos serviços essenciais.

    · No mesmo sentido, o STF no mandado de Injunção 670, 708, 712 entende que os mesmos direitos dos trabalhadores do setor privado se aplicam ao setor público, o que equivale a dizer que tanto os professores efetivos quanto os ACTS tem o direito de greve e de manifestação assegurados por lei.

    · Reafirmamos que os trabalhadores da educação publica, de acordo com a lei, pelo fato de a educação não se enquadrar na categoria dos serviços essenciais, tem seu direito garantido tanto pela Constituição como pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

    · Quanto ao medo da demissão dos ACTs, esclarecemos que esta só pode ocorrer mediante as seguintes situações:

    Ø No final do Contrato;

    Ø Por pedido do interessado;

    Ø No caso de três faltas injustificadas seguidas ou cinco intercaladas, o que não é o caso da greve. Como greve é direito assegurado, estas as faltas não caracterizam faltas injustificadas que possam levar à demissão;

    Ø Retorno do efetivo, no caso de ACTs em vagas vinculadas.

    Sabemos da apreensão dos professores, em especial dos ACTs, sobre seu direito ou não de participarem do movimento grevista e da pressão que será feita por parte do governo aos trabalhadores(as) tentando impedi-los(as). Porém neste momento de luta por ver cumprida uma lei que nos beneficia, não podemos nos pautar pelos medos para tomarmos a decisão de entrar de cabeça na busca de direitos mais que reconhecidos. Que tal nos guiarmos pela coragem de buscar um direito que a sociedade já nos conferiu e que o governo não quer nos dar? Apelamos à todos que entrem na luta, cada um dando força ao outro, num verdadeiro espírito de solidariedade e companheirismo. Participem das assembléias e manifestações da categoria.

    Lembramos que a lei do Piso Nacional trará um benefício especial aos ACTs: mais vagas para concurso (por conta da ampliação da hora atividade), abrindo a oportunidade de efetivação.

    “Agora é nóis”. Participação de todos é nossa arma. Quem não faz agora, chora o leite derramado depois. E adianta chorar o leite derramado?

    ResponderExcluir