Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sexta-feira, 22 de abril de 2011

Olívio Recco tem que se adequar a um novo horário

O horário da escola era o mesmo, há anos, em virtude do transporte escolar, mas alguém, que provavelmente não tem nada de mais produtivo pra fazer, resolveu "cobrar" os minutos a menos.

Qual foi a justificativa para em pleno mês de abril mudarem todo o horário da escola, causando um transtorno danado? Não entendi. Porque o argumento de que esses minutos a menos fariam falta não é coerente, afinal de contas, a Olívio Recco é a melhor escola do município, índice comprovado pelo IDEB, não é?

Juci

31 comentários:

  1. Gente, perdão, mas não encontrei um relógio com o novo horário de vocês, coloquei esse mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo04:20:00

    O reloginho que você colocou não importa a hora que ele mostra, importa que você colocou essa notícia que causou uma arroaça na escola, tá um Deus nos acuda.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:40:00

    uma arroaça mesmo tá em toda a administração. principalmente na educação, saúde, no telefone da prefa que toca toca e ela não atende. uma arroaça tá nas estradas e o matagal na cidade.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:44:00

    arroaça mesmo quem tá fazendo são os fiscais da prefa na Rua, no comercio. tão dando com os dois pés. e ainda dizem quem manda "carcá" multa é o curió. PMDB tá só assistindo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:47:00

    Aline (rádio comunitária) disse...
    Olá recado da Radio comunitaria favor postar no seu blog

    Amanha apartir das 10:00 da manha a Secretária de Educação Marcia Troféu Salvan Saviato estara na Radio 104.9, para esclarecer alguns assuntos e responder algumas perguntas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:05:00

    Administração de Xela recebe 91% de aprovação.
    Aqui na fumaça se fizer uma pesquisa, vai dar negativo. devo afirmar que deve dar em torno de -9%. isso mesmo, a baixo de zero.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:58:00

    Por que só agora a secretária resolveu mudar o horário? Ela sempre soube que era assim, desde antes de ser secretária porque trabalhou lá.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:16:00

    QUANDO SERÁ A VEZ DE MORRO DA FUMAÇA NA PESQUISA DA TRIBUNA? ESTOU MUITO CURIOSO PRA SABER O RESULTADO.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo19:21:00

    Vamos manter o nível??? Escrever corretamente é o mínimo: ARRUAÇA COM U E NÃO COM O!!!
    Significado de Arruaça
    s.f. Desordem nas ruas, motim, assuada.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19:36:00

    e precisa A Tribuna vim fazer pesquisa aqui? Todos já sabem o resultado, basta sair na rua e perguntar pro povo. Este blog é um reflexo do que o povo pensa dessa administração. Quantos elogios tem aqui? E não tem porque não há o que elogiar. Estão todos contando o tempo, parece que esses serão os quatro anos mais longos da história de Morro da Fumaça. Temos que aguentar isso este ano e mais o ano que vem. Isso é dose!!!

    ResponderExcluir
  11. Pesquisador19:39:00

    antecipação da pesquisa de A Tribuna:

    Como está sendo a administração do 11 em Morro da Fumaça?

    ResponderExcluir
  12. Quer dizer que um erro ortográfico significa "baixar o nível"? As pessoas não são dicionários ambulantes, nós mesmos, professores de língua portuguesa, muitas vezes, precisamos recorrer ao dicionário para sanarmos alguma dúvida. Esse tipo de erro, é compreensível. Pra mim, baixar o nível mesmo é o que a administração atual está fazendo conosco. Eles sim, precisariam "manter o nível".

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21:50:00

    SE É ARROAÇA OU ARRUAÇA POUCO ME IMPORTA, O QUE SEU SEI É QUE TODOS ENTENDERAM E, PIOR, QUASE TODOS CONCORDAM.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo22:05:00

    a administração atual está PÉSSIMA!!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:10:00

    Impressionante. de cada 10 munícipes, 11 fala mal dessa administração do 11.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:33:00

    horrível, terrível, péssima,incompetente, desastrosa, etc, etc, etc.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo22:35:00

    99% da culpa dessa rejeição é por causa da contratação equivocada do prefeito, colocar aquela pessoa pra ser secretária da educação foi o maior erro dele. foi fatal!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo23:02:00

    fatal mesmo não foi ele ter errado, foi ele permanecer no erro. ano passado quando ele a demitiu renasceu uma esperança e a confiança de que agora melhoraria, mas ele voltou atrás...isso sim, foi fatal!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo15:12:00

    uma das piores coisas que já vi numa secretaria da educação, professor de reforço virou "cargo de confiança"...isso que eu digo que é incompetência deslavada, escancarada, ela não tem nem como se defender. E o pior é que prejudica até quem é do próprio partido, essa mulher não tem noção nenhuma.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo15:15:00

    PULOU A LISTA, DEIXOU UMA PROFESSORA (QUE É DO 11) PRA TRÁS E CHAMOU DUAS PESSOAS QUE SEQUER TINHAM FEITO A INSCRIÇÃO. É DE FICAR DE BOCA ABERTA COM TANTA ASNEIRA. É UMA ATRÁS DA OUTRA, SEM TRÉGUA. SERÁ QUE SÓ O PREFEITO NÃO ENXERGA ISSO?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo15:16:00

    e ainda ganha troféu...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Anônimo16:40:00

    Vereador Visita obras da Creche

    O Vereador José Carlos Bortollin visitou a obra na creche de Estação Cocal, para conferir as obras no local.
    Segundo o vereador, as obras já deveriam ter iniciado. “Estive lá para saber como estavam as obras, pois, já deveriam ter iniciado a cerca de um mês”, salienta o vereador.
    A creche do bairro Estação Cocal, irá beneficiar as famílias da localidade e esperam a mais de um ano pelo seu termino.
    “ Já estamos novamente atrasados, pois esta é a segunda empresa que assume a mesma, e somente um mês depois da assinatura do contrato para reinicio das obras é que de fato irão colocar seus funcionários no local”, argumenta o vereador.
    Segundo Bortollin, um outro impasse com a primeira colocada está dificultando os encaminhamentos. “ è preciso deixar o que já passou e assumir o que tem de ser feito”, finaliza.
    A obra deveria ser concluída em dezembro de 2010, e será reiniciada na próxima segunda-feira.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo18:56:00

    Promessas:
    Portais de entrada na cidade;
    Parque industrial (com indústrias!);
    Creches;
    Escola modelo;
    Blá blá blá blá blá...

    e nós, bem bobos, acreditamos.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo19:04:00

    e as pontes? kkkkk

    ResponderExcluir
  25. Anônimo22:00:00

    Então... nenem deixou dinheiro para:
    3 pontes
    5 pontes para a estrada linha torres
    200 mil para rua giocondo sartor
    1 milhão e 240mil para creche estação cocal
    2 caminhão novo
    mais 2.962.000,00 em caixa
    e ai?? cadê???
    e hoje arrecadam 2.500.000,00 por mês. ???

    ResponderExcluir
  26. Anônimo22:32:00

    é com o cabide de emprego, não dá mesmo pra fazer nada.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo22:34:00

    eles pensam que o povo é burro, não somos burros não. acreditamos nas promessas, votamos, mas foi uma decepção. e eu ainda reclamava quando o Neném estava na prefeitura....bons tempos aqueles.

    ResponderExcluir
  28. Fábia Cristina de Quadra09:24:00

    Nenhum professor da Olívio Recco está se recusando por trabalhar a mais ,o que nos chateou foi o comentário que está na rua...mas tudo isso já foi esclarecido para a secretária Márcia.O que está faltando mesmo é a secretária dar um basta nas fofocas!!!

    ResponderExcluir
  29. Actansa23:09:00

    mas em dar um basta a secretária é especialista. Ela deu um basta na educação e respeito com que os professores eram tratados, ela deu um basta na lista de classificação (agora Peti e reforço viraram cargo de confiança), eu não sei se ela conseguiria dar um basta nas fofocas, aí, já é pedir demais, né!

    ResponderExcluir
  30. Anônimo23:16:00

    PUTZ Juci...alguém escreveu "baixar o nível'?? EU FALEI MANTER O NÍVEL DA CONVERSA. SE SOMOS PROFESSORES, DEVEMOS ESCREVER CERTO!!INTERPRETAÇÃO TÁ RUIM HEIN??? EU NÃO SEI TUDO. QUANDO NÃO SEI, OLHO O DICIONÁRIO, FAÇO ISSO EM CASA, NA ESCOLA, NA INTERNT. SÓ GOSTARIA QUE TODOS FIZESSEM O MESMO. NEM VOU PERDER TEMPO DE ESCREVER MAIS. NEM DE LER MAIS. SÓ DIGO O QUE DEVE SER DITO: LUTEM PELOS SEUS DIREITOS, MAS DE GREVE EU NÃO PARTICIPO, NEM ASSEMBLEIA.

    ResponderExcluir
  31. Se você falou em "manter o nível" significa que está achando que a pessoa "baixou o nível", caso contrário não teria sentido algum em pedir que o mantivesse.Interpretar, colega, é ir além do que está escrito. É conseguir “enxergar” um subentendido, o que está nas “entrelinhas”, se há um posto, haverá um pressuposto. E outra, ninguém está pedindo e nem obrigando quem quer que seja a participar de assembleia, paralisação ou greve, até porque, pessoas inteligentes e conhecedoras de seus direitos, quando se sentem lesadas, de alguma forma, fazem isso voluntariamente. Quem está satisfeito com o que ganha é porque, realmente, merece o que ganha e isso não há o que discutir.

    “Lutem pelos seus direitos” (enquanto eu fico de braços cruzados esperando o resultado, né?!)…..covardia!

    PS: Nem todos que escrevem no blog são professores.

    ResponderExcluir