Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sábado, 16 de abril de 2011

Por que nós, servidores de Morro da Fumaça,aceitamos tudo, calados?


Servidores de Içara farão assembleia para elaborar reivindicações amanhã

Servidores municipais de Içara se reúnem em assembleia geral amanhã, a partir das 17h30, no auditório do sindicato da categoria, com objetivo de elaborar o rol de reivindicações para ser encaminhado à administração municipal para a negociação coletiva do setor. “Passamos, nas últimas semanas, em mais de 120 locais onde atuam os servidores municipais, divulgando a data e o objetivo da assembleia, destacando que esse ato abre oficialmente a campanha salarial 2011/2012 e ressaltando a importância da unidade e mobilização da categoria, que historicamente têm sido as principais marcas dos trabalhadores da administração municipal”, disse Vera nessa terça-feira, ultimando os preparativos para o encontro.
Não é à toa que os professores e, creio que todo o funcionalismo público da Içara, ganham praticamente o dobro que nós. Eles fazem por merecer. E nós, além de reclamarmos, o que mais  fizemos pra mudar? Nada!

OPERAÇÃO SALÁRIO DIGNO, JÁ! Eu apoio e você?

Juci

53 comentários:

  1. Anônimo17:10:00

    Com certeza apoio também. É só marcar a Assembleia que estou lá. Vamos nos unir,pois é agora ou nunca.

    ResponderExcluir
  2. Chega de desculpas esfarrapadas, chega de ouvirmos o mesmo discurso sempre, este é o terceiro ano que eles estão nos enrolando, e o que dizem? "A folha de pagamento da prefeitura está no limite, precisamos enxugar"...Putz, o ano que vem acaba o mandato e ainda não deu tempo pra enxugaram essa bendita folha? Portanto, já deu pra perceber que estão nos fazendo de marionetes, nos manipulando, nos enrolando, mas chega!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:58:00

      a pelo amor de deus o claudio nao soube nem administrar a prpria empresa e vai ter condiçoes de administrar uma prefeitura para ne

      Excluir
  3. Faremos o possível para que essa reunião seja marcada pra semana depois do feriado, estejam todos em alerta e não deem ouvidos às pessoas que "educadamente" tentarem convencer vocês a não participarem, porque essas pessoas, com certeza, não ganham essa miséria que nós ganhamos e estão, simplesmente, tentando intimidá-los. Teremos um advogado na reunião para esclarecer todas as dúvidas, não sou eu quem vai dizer quais são nossos direitos, embora eu os conheça, traremos alguém especializado pra que todos tenham certeza dos direitos que têm, independente de serem ACTs, efetivos ou estarem em estágio probatório.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:39:00

    O PROFESSOR QUE DISSER QUE TEM MEDO, FAÇA-ME O FAVOR, MAS NÃO É DIGNO DE SER PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:48:00

    E vc acha que nao tem professor que se borra de medo? ano passado vc quantos pediram pra tirar o nome do abaixo assinado porque foram ameaçados? muitos. um inclusive chegou a tirar mesmo e ficou ainda mais feio pra ele porque todo mundo sabe quem é, um professor de história que sabe ou deveria saber de cidadania...uma vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:53:00

    VAMU COMBINÁ UMA COISA, SE É ASSIM, ENTAO VOCES MERECEM O QUE GANHAM MESMO, POR QUE EU QUE SOU QUASE ANALFABETO CONHEÇO OS MEUS DIREITOS E METO BRONCA, VOCES QUE SAO PROFESSORES FICAM COM MEDO DE AMEACAS? TENHA A SANTA PACIENCIA.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:06:00

    olha é uma vergonha eu que não sou da educação escuto pessoas falando que quem não tá contente com o salário que vai arrumar outro emprego ou trabalhar em outro lugar. Oh gentinha sem juízo vão eles trabalhar por 570 e trazer pra casa um monte de provas pra corrigir.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21:03:00

    ei colega aí de cima, não dá ideia. vai que os professores resolvem fazer isso mesmo e aí, como ficam os nossos filhos? como fica o país sem professores? Deus me livre!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:13:00

    Todos os funcionarios tem obrigação de participar. Pois realmente chega de falar de folha inchada, de demissão em massa e de reduzir horario para reduzir gastos. CHEGA, vamos mostrar que não somos otarios, vamos nos unir

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:36:00

    Na festa do dia do trabalhador, os funcionarios deviam fazer uma apresentação para o prefeito.
    Soube que eles vão ter surpressa na festa......
    Quero ver a cara da Cecilia e da Marcia na hora da surpresinha?????

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:37:00

    A festa do trabalhador vai entrar para a historia, no proximo livro de 100 anos todos vão ver os registros.
    Quem viver vera.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo22:40:00

    Ta na hora mesmo de mostrar a indignação, vamos fazer igual o povo que comemorou o aniversario da ponte, vamos mostrar isso no dia do trabalhador e depois nesta manifestação. Mas chega de dar tempo pro preito analisar asituação ou de ele dizer que não sabia, Ja deu muito tempo, ou melhor ja passou do tempo

    ResponderExcluir
  13. mãe de aluno09:42:00

    o problema é que é muito bla bla bla é muita conversa e pouca ação enquanto isso o tempo passa e no próximo ano o que será dos professores?os efetivos tem muita força eles deveriam procurar a comissão de professores e começarem a agir. Eles deveriam começar pelo sindicato e exigir um presidente descente que lute pela classe independente de partido aí sim pode ser que funcione assim como nos outros municípios quem dá a cartada é o sindicato.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12:17:00

    verdade, chega de conversa e vamos agir. Eu sou efetivo, até o ano passado só estava assistindo de fora a luta dessa comissão, mas já me ofereci pra participar e vou brigar também. Afinal de contas, eu sou efetivo há muitos anos e ganho o mesmo salário do act da Içara. Uma vergonha isso.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12:19:00

    Slogan do 11 pra próxima eleição: "VEM MUDAR COM A GENTE"! KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. Anônimo17:17:00

    Vamos nos mostrar como se muda algo, vamos nos fazer a mudança que o prefeito prometeu e nunca fez.
    VEM MUDAR COM A GENTE (FUNCIONARIOS ACTS E EFETIVOS)

    ResponderExcluir
  17. Anônimo20:18:00

    ISSO SÓ VALE PRA EDUCAÇÃO?

    ResponderExcluir
  18. Professora20:20:00

    É claro que não! É pra qualquer um que esteja descontente. Porque eu sei que a saúde não está boa das pernas também.

    ResponderExcluir
  19. EDIANE00:35:00

    Quanto a operação salário digno: EU APÓIO!!!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo18:32:00

    Estamos todos juntos nessa.
    Vamos nos mobilizar para Salário digno já.
    Este é o momento de reivindicar, o ano que vem é ano eleitoral e tudo é proibido, A hora é agora

    ResponderExcluir
  21. Amanhã irei,pessoalmente,conversar com o advogado e ver a melhor data pra que ele possa vir aqui ( e que seja o mais breve possível), marcaremos e avisaremos a todos a data da assembleia.

    ResponderExcluir
  22. Admirador(a)23:45:00

    Esse blog tá ficando famoso, né, blogueira? Parabéns pela atitude e coragem!

    ResponderExcluir
  23. Professora e amiga00:54:00

    muita gente critica, mas é por pura inveja, eu a admiro muito e se ela fosse a nossa secretária da educação, tenho certeza que faria um bom trabalho, porque competente e comprometida ela é.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo13:09:00

    DE que adianta assembleia? Fui na última ano passado em que o prefeito participou e nada. Aqui em Criciúma a prefa tem uma semana pra mostrar uma proposta melhor, senão, greve de novo. E aí na Fumaça?? Assembleia, reunião, já não resolve mais. Promessa qualquer um faz, quero ver cumprir!!!

    ResponderExcluir
  25. De fato, você tem razão. Mas a ideia é marcar um encontro com os professores pra conversarmos e decidirmos, juntos, o que fazer.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo20:31:00

    Juci, falasse com a advogada?

    ResponderExcluir
  27. Professora descontente com o salário20:37:00

    Será que vai muita gente nesse jantar dos funcionários? Penso eu que, quem tiver vergonha na cara não deveria ir. A não ser para fazer um protesto. Ir essa festa é demonstrar que está contente com esse salário de miséria. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  28. Respondendo a pergunta acima, essa semana não consegui falar com a advogada, liguei várias vezes, estive lá, pessoalmente, mas ela não estava. É que a semana é curta em virtude do feriadão, e ela não pôde me atender, mas segunda-feira, farei isso.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo22:27:00

    eu nem sei quando é esse jantar. quando é?

    ResponderExcluir
  30. PROFESSORA22:29:00

    POIS EU ACHO QUE TODOS DEVERIAM IR E PROTESTAR DE ALGUMA FORMA, SEM ALGAZARRAS, MAS ACHAR UM JEITO DE DEMONSTRAR O DESCONTENTAMENTO.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo23:27:00

    Anônimo disse...
    Na festa do dia do trabalhador, os funcionarios deviam fazer uma apresentação para o prefeito.
    Soube que eles vão ter surpressa na festa......
    Quero ver a cara da Cecilia e da Marcia na hora da surpresinha?????
    CECILIÃO JÁ DEVE TÁ SE BORRANDO TODAAAAAA!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo23:29:00

    Impressionante. de cada 10 munícipes, 11 fala mal dessa administração do 11.

    ResponderExcluir
  33. Pois é, e eu é que sou processada por calúnia e difamação, deveriam ter registrado um boletim de ocorrência "em massa".

    ResponderExcluir
  34. Anônimo19:58:00

    Com certeza: a dona Cecília Radar Colonetti de Pellegrin e a Sra Márcia Troféu vão estar lá.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo00:41:00

    Eu é que não vou gastar gasolina pra ir a festa do trabalhador...pra ouvir reclamação? Nada vai acontecer mesmo! Muitos reclamam, mas vão lá!

    ResponderExcluir
  36. Eu, particularmente, não estarei lá. Não tenho absolutamente nada pra comemorar nesta data.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo02:37:00

    EU TENHO UMA IDEIA PRA APRESENTAÇÃO, TODOS OS PROFESSORES FAZENDO MALABARISMO NA ENTRADA, VAI QUE OS "PODEROSOS"RESOLVAM DAR UMA GORJETA...KKKKK

    ResponderExcluir
  38. Anônimo02:38:00

    e de malabarismos nós já estamos craques, afinal quem sobrevive com esse salário de fome, é pra lá de malabarista.

    ResponderExcluir
  39. Aline (rádio comunitária)03:09:00

    Olá recado da Radio comunitaria favor postar no seu blog

    Amanha apartir das 10:00 da manha a Secretária de Educação Marcia Salvan Saviato estara na Radio 104.9, para esclarecer alguns assuntos e responder algumas perguntas.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo19:32:00

    SE OS PROFESSORES TIVESSEM VERGONHA NA CARA, NÃO APARECERIAM LÁ. VÃO COMEMORAR O DIA DO TRABALHADOR? COM O DESCASO QUE A ADMINISTRAÇÃO ESTÁ TRATANDO VOCÊS. SÓ VAO AQUELES QUE ESTÃO PASSANDO FOME, VAO LÁ PRA ENCHER A PANÇA OU ENTÃO QUEM É PUXA SACO.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo18:42:00

    QUEM ESTIVER SATISFEITO E TIVER O QUE COMEMORAR QUE VÁ A FESTA, AFINAL A ADMINISTRAÇÃO VAI FICAR FELIZ COM A FOTO CHEIA DE FUNCIONÁRIOS SATISFEITOS, COMEMORANDO E MOSTRANDO PARA A OPINIÃO PÚBLICA QUE NÃO HÁ CRISE E QUE SE RECLAMAM, É SEM MOTIVO ALGUM . O SALÁRIO É EXCELENTE, O TRATAMENTO AOS TRABALHADORES É VIP , DE ALTÍSSIMA QUALIDADE.
    EU QUE NÃO ESTOU NADA SATISFEITA FICO EM CASA DESCANSANDO, PARA ATURAR MAIS 1 ANO E MEIO DE DESCASO COM OS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo23:04:00

    é que tem gente que vai longe por um mísero pedaço de carne.

    ResponderExcluir
  43. MARGARIDA10:35:00

    SE OS PROFESSORES TIVESSEM CONSCIÊNCIA DA FORÇA QUE ELES POSSUEM,MUITO JÁ TERIA SIDO FEITO!NÃO PODEREI PARTICIPAR DA REUNIÃO, POIS TRABALHO, MAS PODEM CONTAR COMIGO.L

    ResponderExcluir
  44. Que honra "tê-la" no meu blog, Margarida! Você que na minha opinião, teria sido uma excelente secretária da educação (infelizmente o 11 não conseguiu enxergar o potencial que tinha), se dispondo a contribuir com a causa, mesmo estando em final de carreira, é um exemplo para quem está começando e morre de medo. Questões partidárias, agora, pouco nos interessam, se é 11, se é 15, 45...não importa, o que vale é a valorização do nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo23:35:00

    Juci e sobre a cooperativa alguma novidade?

    ResponderExcluir
  46. Sobre a cooperativa, eu não sei nada de concreto.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo19:11:00

    alo gente o alvo é a prefeitura...

    A cooperativa que sempre foi um grande cabide de emprego não esta em pauta, alias nunca estará né? ao menos não qdo o Tintão estiver por lá...
    Na Coopera todos ganham muito mais q os secretarios da prefa e nem por isso, são citados no blog não é minha gente...


    Tinha empregadinho da coopera comprando meia Fumaça, e andando de carrão, ahhh mais isso ninguem fala né???

    Normal... o alvo da especulação e da critica é a prefeitura...


    mudem o disco por favor!!!!

    ResponderExcluir
  48. Eu, particularmente, não falo sobre o que eu não sei. Não critico nem defendo a cooperativa porque desconheço os acontecimentos, não dá pra falar aquilo que não se pode provar, principalmente quando se assina embaixo, como é o meu caso. Criticar anonimamente é bem menos comprometedor, não é? E outra coisa, a prefeitura está sendo o "alvo" como você disse, pelo simples fato de que ela é a nossa empregadora. E se nós, professores, estamos insatisfeitos com o nosso salário devemos reclamar com quem? Com a cooperativa? Reclamamos com quem nos paga, isso é uma lógica muito simples.

    ResponderExcluir
  49. Já falei e volto a repetir, quem quiser reclamar, reivindicar, elogiar, pode fazê-lo, não deixo de postar nenhum comentário e, se até agora, não houve críticas sobre a cooperativa, foi pelo simples fato de que ninguém mandou nada a respeito para que eu publicasse, você, aí de cima, foi o primeiro e eu postei o seu comentário.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo22:06:00

    Na cooperativa teve um problema, e o presidente colocou quem ele julgou não estar correspondendo, ou fazer parte do problema pra fora. Ja o prefeito sabe qual é o problema botou pra rua um dia,e readmitiu no outro. Disse que ia dar aumento e não deu, disse que ia abrir as portas para a comissão de professores e não abriu. Colocou de volta os funcionarios que tirou.
    Ou seja a diferença é que na cooperativa tiveram postura, certa ou errada não sei, mas na prefeitura o prefeito não tem postura e nem palavra. ESSA É A DIFERENÇA

    ResponderExcluir
  51. Anônimo23:28:00

    agora você disse tudo!

    ResponderExcluir
  52. Anônimo19:00:00

    o meu povo vamo relaxar
    eh soh bla bla bla..

    ResponderExcluir