Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






sábado, 31 de maio de 2014

Se o professor for pra rua, prefeito, a culpa é sua!

Em reunião com os vereadores, propomos o reajuste de 7%, já concedido pelo governo municipal, mais o retroativo de janeiro, fevereiro, março e abril. Desde 2012 os professores da rede pública municipal estão perdendo esses meses de reajuste, o que acarreta um prejuízo considerável. Vale lembrar que não estamos cobrando as perdas dos anos anteriores, só a deste ano, mas desta, não abrimos mão em hipótese alguma. Esse retroativo pode até ser parcelado, mas é nosso e não vamos abdicar dele. Proposta segue para o prefeito e, caso ele não aceite, os professores de Morro da Fumaça estão dispostos a paralisar suas atividades, porque infelizmente é só assim que funciona, ao menos pra educação. Tentativas frustradas de acordo nos levam, irremediavelmente, à greve.















Juci

14 comentários:

  1. Anônimo15:21:00

    e eu como mãe de aluno da escola vicente guollo apoio e estou do lado de vces por que eu sei que faz tempo que voces tão nessa briga e nunca consegue nada. tem meu apoio.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:36:00

    E DESTA VEZ OS PROFESSORES NÃO ESTÃO BRINCANDO NÃO. É GERAL, TODOS CONCORDAM COM A GREVE.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:30:00

    Se querem pagar pra ver, que paguem. VAMOS PARAR.

    ResponderExcluir
  4. Margarida09:11:00

    E não estamos pedindo nem o aumento que a Dilma deu para o salário dos professores que é 8,32%. Estamos querendo apenas os 7% que ele diz que vai dar. Até porque o cálculo do aumento que a Dilma deu é feito baseado no dinheiro que é repassado para o município. ENTÃO NÃO TEM DESCULPAS!
    OBS: AQUI NINGUÈM ESTÁ QUERENDO MEDIR FORÇAS, APENAS QUEREMOS O QUE É DE NOSSO DIREITO. E SE NÃO NOS VALORIZARMOS, QUEM É QUE VAI NOS VALORIZAR?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:07:00

    O prefeito na sexta feira não ficou na câmara de vereadores , segundo a secretária da educação ele tinha um outro compromisso. Fique sabendo que neste dia ele acompanhado de outras pessoa foi em um bar e ofereceu como de costume um churrasquinho para as pessoas que la frequentam. Não que ele ão passa fazer isso mas negociar com os professores é para ele é coisa de segundo plano. Coisa feia .

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:46:00

    também falta de consideração até porque já fazia uma semana que tínhamos marcado essa reunião. mas de qualquer jeito, ele vai saber o que pedimos e em uma semana queremos a resposta pra daí tomarmos as providências.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:08:00

    Ele ja deu a resposta. Disse que nao muda uma virgula do projeto. O homem dificil de entendimento

    ResponderExcluir
  8. Servidor21:26:00

    Juci por favor divulgue esse recado.
    PESSOAL EU NAO SOU DA EDUCA~CAO MAS SOU FUNCIONARIO PUBLICO MUNICIPAL E ADMIRO A CORAGEM DE VOCES. O PREFEITO ESTA TENTANDO COOCAR UMAS CONTRA AS OUTRAS COMO POR EXEMPLO PSICOLOGAS E OUTRAS CONTRA PROFESSORES E PROFESSORES CONTRA MERENDEIRAS. POR FAVOR NAO ENTREM NESSA . LUTEM UNIDAS QUE VOCES TEM FORCA E VAO CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS. FIQUEM UNIDAS POIS [ EDUCACAO E NO TODO{

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:45:00

    Vamos parar se não nos respeitar

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:40:00

    Se ele não mudar uma virgula nós também não. pena dos alunos que vão ficar sem aula. mas não tem outro jeitom fizemos a nossa parte que foi esperar até agora.

    ResponderExcluir
  11. MARGARIDA09:06:00

    Vamos aguardar a resposta por escrito do ofício que foi encaminhado a ele. Demos prazo de 7 dias e temos que esperar. Portanto não adianta ficar com comentários que não acrescenta nada.
    AGUARDEM QUE QUANDO RECEBERMOS A RESPOSTA IREMOS MARCAR UMA ASSEMBLÉIA.

    ResponderExcluir
  12. Ricardo20:03:00

    Só mudando de assunto um pouquinho, queria mostrar a revolta das famílias de alunos que pegavam o ônibus da União no patio do posto --------2. A União parou de abastecer la e eles proibiram os ônibus de pegar e deixar os alunos ali onde o ônibus fazia o retorno e as crianças tinham segurança agora é tudo feito na beira da estrada e ficou bem perigoso. A ganância pelo dinheiro é grande, não pensam no bem das crianças.

    ResponderExcluir
  13. A melhor coisa a fazermos agora é esperar. Não adianta ficar nesse disse-me-disse, só saberemos a resposta do prefeito quando o próprio se manifestar, até lá, tudo não passa de especulação. Aguardemos.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo14:46:00

    Povo ter pena de aluno tudo bem e alguem tem pena de nós que deixamos de atender os nossos filhos para tender os filhos dos outros e ainda o poder público não valoriza.
    Então profes pensem em voces os alunos crescem arranjam empregos bons e não nem ai para os os salrios dos profes.Hoje encontro alunos que dizem .:sim a profe ganha só isso .... Eu já estou ganhando tanto.....Todas as profisões ganham aumento justos e porque os profes não .Parar um dia dois nã precisa ter pena de ninguém .A rducção e MF não vai abixar o nivel não .
    Pensem em vocês ;Boa sorte

    ResponderExcluir