Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






domingo, 25 de maio de 2014

Aceitaremos a condição de otários?

Amanhã, dia 26/05, às 18:00, haverá uma reunião na Câmara de Vereadores para discutirmos as lambanças que a administração municipal quer fazer. O tal projeto vai pra votação com aquelas vagas de salários altíssimos que, nós sabemos, só vão inchar a folha de pagamento. O dissídio não atingirá 5,9% e o prefeito não aceitou o pagamento retroativo, nem parcelado. E olha que isso é um direito nosso, pois deveríamos receber desde janeiro. Então, minha gente, ou nos mexemos ou eles continuarão pisando em nós. Chega, né!

15 comentários:

  1. Anônimo23:03:00

    vamos lá né gente!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:34:00

    MAIS AMANHÃ TEM CURSO Do PNAIC VAI FICAR DIFICIL.

    ResponderExcluir
  3. EDIANE12:28:00

    Eu vou, pois já estou cansada de tanta explicação e pouca ação. Se Morro da Fumaça não" veve" de educação, eu vivo , respiro e me alimento de educação. Quero mais respeito e valorização, pois meu papel de educadora cumpro com louvor e este diploma de otária, não quero receber.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:38:00

    alguém tem notícias do que aconteceu na reunião na Câmara de Vereadores???

    ResponderExcluir
  5. Pegaremos uma cópia do plano pra analisarmos as mudanças e na sexta-feira haverá uma reunião na Câmara de Vereadores. Antes, porém, é preciso que os professores discutam as propostas, sugestionem e elejam um ou dois colegas que os representem no dia da reunião.

    ResponderExcluir
  6. MARCIA23:48:00

    MAS QUANDO QUE A GENTE VAI FAZER ISSO? COMO QUE OS PROFESSORES VÃO SE REUNIR PRA ESTUDAR ESSAS MUDANÇAS?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo00:00:00

    E na sexta-feira todos os representantes das escolas na camara!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo00:10:00

    Marcia, os professores junto com a escola que se organizem. Converse na sua escola pra ver como vai ser, dispensar os alunos meio período é uma ideia. o que precisamos é nos reunir pra sabermos quais mudanças querem fazer e pra isso é preciso parar para ler e discutir o projeto.

    ResponderExcluir
  9. Margarida20:10:00

    Não podemos permitir a criação de mais vagas para os cargos que só oneram os cofres públicos e que pouca diferença faz na educação. Os que já estão ocupados já é suficiente. Se for necessário iremos conversar com os pais e explicar para eles o que está acontecendo, afinal o dinheiro público também é deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:03:00

      essa dos cargos mesmo nós não podemos aceitar. já chega da outra vez e olha no que deu.

      Excluir
  10. Anônimo23:57:00

    Se alguém quer saber informações da reunião da câmara de vereadores porque não foi a reunião,deve ter professor que ganha muito bem aqui no Morro da Fumaça para não querer dar as caras na câmara de vereadores E VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO LUTARMOS JUNTOS.Vergonhoso sempre as mesmas caras ai não dá 4 lutar por 400 não é fácil.Mostrem suas caras lutem com a gente!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo20:31:00

    É VERDADE QUE TINHA DIRETORA LÁ ESPIONANDO NA CÂMARA NA SEGUNDA FEIRA SÓ PARA VER E COBRAR DOS PROFESSORES DA SUA ESCOLA QUE FOSSEM?

    ResponderExcluir
  12. Não sei quantas diretoras foram, sei que a da minha escola estava lá, mas não foi pra cobrar nada de ninguém.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo00:11:00

    Acho que a luta é de uma classe inteira, vamos parar de levantar boatos sobre diretoras, ou qualquer outro cargo, até porque vejo uma boa relação entre os membros do magistério. Essa é a hora de nos unirmos para lutar por algo em conjunto.
    #NãoSomosOtários

    Att. Rodrigo Borges Francisco

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13:36:00

    O QUE DEU ONTEM NA CÂMARA JUCI?

    ResponderExcluir