Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 17 de julho de 2013

Férias, DE NOVO!

Vereadores, novamente, entram em férias. Quantos dias, durante o ano, nossos representantes "alçam voos" da prefeitura?

90 dias! Esse é o tempo (em média) que nossos legisladores dispõem para descansar do "árduo" trabalho na Câmara.  Mas, conversando com o vereador Raimundo Marques (Mundi) fiquei sabendo que ele vai entrar com um projeto pedindo pra amenizar o excesso de mordomias. Todos os trabalhadores têm direito a 30 dias de férias, certo? Por que, com os nossos representantes seria diferente? Férias de 90 dias...um pouco demais. Parabéns ao vereador pela iniciativa!

20 comentários:

  1. Filipe19:57:00

    Também axo um ABSURDO os vereadores terem recesso (Férias)de 30 dias no meio do ano. Não tem explicação, ja se reunem somente uma vez por semana e agora param um mês. Nem as escolas param esse tempo todo. Ta na hora de acabar com essas 'férias', não faz sentido nenhum. #vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Isso é o mais ridículo, vão ao trabalho uma vez por semana, param antes do Natal e retornam na segunda quinzena de fevereiro e em julho, um recesso de 30 dias...vergonha é pouco! Carga horária igual a essa trabalhador nenhum tem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:40:00

    será que vão baixar mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:16:00

    VERGONHA PREFEITURA ABERTA DAS 8 A 13H E CAMARA DE VEREADORES QUE MAIS FICA DE FERIAS DO QUE TRABALHA. TEM QUE AUMENTAR O HORARIO DE TRABALHO DA PREFA E DIMINUIR AS FERIAS DOS VEREADORES. VERGONHA.

    ResponderExcluir
  5. Raimundo Marques14:24:00

    Esse projeto de lei eu já queria entrar desde 2000 quando já era vereador pois foi voto vencido, sou totalmente ao contrario do recesso parlamentar de julho, e sou favor também aos 30 dia por ano, pois todos trabalhador tem seu direito, porem quando eu fui presidente da Câmara o expediente era das 8:00 horas as 12:00hs e das 13:00hs as 18:00 horas, e nos tinha sessão nas Segunda-feira e Sexta-feira, vamos pedir ao nosso Presidente Admar Bertan que reavalia a abertura da Câmara ao dia inteiro e existe também um projeto de lei na naquela casa que exigi cantar o Hino Nacional e o Hino de Morro da Fumaça toda primeira sessão do mês e não esta sendo cantando na Câmara e em algumas escola Municipais.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:29:00

    As pessoas precisam saber o dia que o projeto vai pra votação, assim o povo vai lá pra cobrar deles. Caso contrário não adianta o Mundi entrar com projeto sem o apoio de ninguém, vai ser voto vencido de novo, ou vocês acham que eles vão aceitar cortar tantos dias de vadiação?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16:30:00

    E PARABÉNS PRO MUNDI PELA INICIATIVA, NÃO VOTEI NELE MAS ACHO QUE ESTÁ SENDO UM DOS VEREADORES MAIS ATUANTES.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:53:00

    É melhor mesmo eles ficarem mais tempo de férias, assim consegue-se diminuir os gastos com cafezinho e água, pois eles na camara ou em casa é a mesma coisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:30:00

    Sugiro pra que os demais funcionarios municipais se espelhem nos profissionais dos CEIs que "salvam" o funcionalismo publico.Parabens a essa turma que rala sem folga o ano todo!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20:23:00

    CONCORDO QUE OS PROFISSIONAIS DOS CEIs TRABALHAM, MAS VAMOS COMBINAR QUE A MAIORIA TAMBEM FAZ ISSO. SAO POUCOS OS QUE MAMAM NAS TETAS SEM RALAR, SO OS APADRINHADOS POLITICOS QUE NEM SERVICO TEM MAIS GANHARAM UM EMPREGO, O RESTO DOS FUNCIONARIOS TRABALHAM SIM E TAMBEM NAO TEM FOLGA NAO. EU NUNCA GANHO, SO AS FERIAS QUE TENHO DIREITO.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo20:24:00

    vamos esperar esse projeto ir pra camara e depois vamos la pra exigir a aprovacao.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo15:36:00

    Profs dos CEIs, p vcs eu tiro o chapéu!!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo18:38:00

    sou prof. em um dos CEIs, e escolhi fazer a semana de curso, ao invés de ficar em casa, sei que preciso dessa formação continuada, nada cai do céu por descuido, tenho consciencia que melhorar meu trabalho preciso me aperfeiçoar cada vez mais.Sugiro aos vereadores que tiram férias tres vezes ao ano que usem esse tempo, para fazer o mesmo, um curso de oratória seria bem significativo para eles.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo21:43:00

    As professoras dos CEIs, vão ter apenas uma semana de férias, agora em julho!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:24:00

    e tem gente que ganha muito e só viaja na prefeitura!e recebe como se estivesse trabalhando sem ter os dias descontados.

    ResponderExcluir
  16. mãe indiginada23:54:00

    Estou indignada com uma situação que presenciei ao levar minha filha na escola vi que em pleno século 21 lamentávem crianças ainda compartilham da mesma caneca para tomar água não tendo copos descataveis nas escolas,veja a cena o menino veio ate o bebedouro encheu a caneca e não tomou tudo ficou agua ainda na caneca a outra criança veio e bebeu o resto que sobrou cadê a higiene,e eu ali vendo tudo.Depois alunos estavam em aula de ed: física um veio correndo lavou a mão e o rosto no bebedouro,Não me contive fui embora dia seguinte o bebedouro fica perto da fila e vi a criança deu um espirro em cima do bebedouro e da caneca e ai como fica isso senhor prefeito,senhora secretaria da educação,e senhora diretora da escola.Sei que vão dizer que vão gastar muitos copos que vai prejudicar o meio ambiente ai entra a questão de se trabalhar com os alunos a reciclagem,há se não se tem dinheiro pra comprar os copos descartaveis pois tem escolas do municipio que ganha uma farta e gorda colaboração mensal dos pais que pode muito bem investir nos copos descartaveis.GOSTARIA COMO MÃE DE SABER SE TEM ALGUMA ESCOLA DO MUNICIPIO QUE TEM USO DE COPO DESCARTAVEL.Gente vamos inovar.se modernizar.PENSEN AUTORIDADES.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo18:19:00

    E DAI SR. PREFEITO E SEUS ADVOGADOZINHOS E SECRETARIOZINHOS FEDELHOS, DECEPCIONADOS COM A ADESÃO AO PDV?TRATEM DE COLOCAR O AUMENTO TIRADO INJUSTAMENTE DOS PROFESSORES,POIS OS MESMOS PROVARAM QUE TEM SUAS IDÉIAS OU MELHOR SUAS CABEÇAS BEM FORMADAS,NÃO DEIXANDO QUALQUER UM OPINAR POR ELES.PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES QUE NÃO ADERIRAM AO PDV E MOSTRARAM QUE NÃO SÃO DESCARTÁVEIS.

    ResponderExcluir
  18. MARGARIDA18:16:00

    Vou fazer uma colocação sobre uma situação que me deixou indignada é sobre medicamentos. No início do ano minha mãe que é hipertensa recebeu uma carteira para retirar o medicamento no posto de saúde, mas ela só conseguiu retirar o medicamento durante três meses,nos outros não teve o medicamento que ela toma e o que mais me deixou indignada foi o que ouvi, primeiro da atendente da farmácia que disse que ela deveria comprar (isso é óbvio, afinal ela precisa se medicar 2x ao dia); a outra situação foi o fato de me darem como desculpa que o remédio já havia sido licitado e só estava sendo aguardado a entrega (já dura dois meses). Achando que não deveria postar nenhum comentário sem antes me certificar da situação, fui até a secretária de saúde e me disseram que o medicamento ia chegar na 6ª feira, liguei para o posto e tive como resposta que só chegou o de 5 mg porque o laboratório que fabrica o medicamento de 20mg (minha mãe usa) esta com falta do princípio ativo deste medicamento.ENTÃO EU ME PERGUNTO, SE A MINHA MÃE NÃO TIVESSE CONDIÇÕES DE COMPRAR O MEDICAMENTO IRIA FICAR SEM TOMAR O MESMO? ELA PODE COMPRAR, MAS ENTÃO PORQUE DAR A ELA UMA CARTEIRA PARA QUE RETIRE O MEDICAMENTO NO POSTO? OUTRO DETALHE, SAÚDE É UM DIREITO DO CIDADÃO E DEVER DO ESTADO E ESSE MEDICAMENTO É GARANTIDO AS PESSOAS QUE TEM PROBLEMA DE HIPERTENSÃO ATRAVÉS DE UM PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL E PORTANTO VEM RECURSO. FALO AQUI POR TODAS AS PESSOAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR ESSE OU OUTROS MEDICAMENTOS QUE ESTÃO EM FALTA NO POSTO DE SAÚDE, MAS FAZEM PARTE DOS MEDICAMENTOS QUE DEVEM SER OFERECIDOS A POPULAÇÃO DE UM MODO GERAL. ESPERO QUE ESSES PROBLEMAS SEJAM SOLUCIONADOS, POIS SAÚDE NÃO TEM DATA E NEM HORA MARCADA.

    ResponderExcluir
  19. Concordo plenamente com você mãe,acho que esta na hora da vigilância do Municipio fazer uma visita mas escolas e ver essa questão de uma caneca para todos os alunos,que falta de higiene mesmo se a escola não pode comprar copos descartáveis a prefeitura que forneça higiene em primeiro lugar agora tomar todos na mesma, caneca é um pouco de mais.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo07:15:00

    portal da injustiça, e das mentiras, querem governar, encima do dinheiro, e mais tarde sei lá fazer o que? as custas dos professores, e funcionário que já ganha uma micharia, uns bons mentirososos, mentido que tem divida, que tem gente de mais, tem nada tem uma turma de chupim estabilizados com sarios de 3000.00 a 5000.00, e ainda quem trabalha é o pobres dos contratados, já pensou tem professor de 4000.00 reais , e professor de 800.00 reais? quem foi o louco que inventou esta lei?

    ResponderExcluir