Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quinta-feira, 27 de junho de 2013

CADÊ OS PROFESSORES?

Entre as pessoas que participaram da manifestação quantos professores estavam lá? Sete ou oito! Uma vergonha pra uma classe que deveria dar o exemplo.  Uma classe de profissionais medrosos, covardes, que reclamam por trás dos bastidores, mas que tem medo de mostrar a cara, de lutar por seus direitos. Não é à toa que somos tão desvalorizados. Enquanto esperarmos que o colega lute por nós, nunca, conquistaremos nada. O professores do estado, os de Criciúma, de Içara nos dão exemplo de como é ser um cidadão crítico, de que as conquistas acontecem por meio das lutas. Eles vão juntos, às ruas, quando se sentem lesados, e sempre conquistam vitórias. A nós, por ora, tendo em vista o comportamento  inerte de nossos professores e demais profissionais da educação, nos resta isso que temos aqui, o mais completo abandono.














Até quando viveremos nessa inércia? Até quando?

55 comentários:

  1. Antonio Carlos19:53:00

    JUCI, ONTEM FUI NA MANIFESTAÇÃO, ADMIRO MUITO A SUA BATALHA POR UM GRUPO DE PROFISSIONAIS QUE FICA EM CASA VENDO TV ENQUANTO VOCÊ E OUTROS POUCOS SAEM PRA LUTAR PELA CLASSE INTEIRA. VOCÊ É UMA GUERREIRA, MULHER. SOU SEU FÃ.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio, mas não faço nada demais, apenas o que todos deveriam fazer. Coloquei este post como desabafo porque, às vezes, cansa lutar por gente tão acomodada.

    ResponderExcluir
  3. EDIANE20:37:00

    NÃO ADIANTA RECLAMAR E FICAR EM CASA ESCONDIDO ESPERANDO OS OUTROS MOSTRAREM A CARA.
    EU FUI E VOU, QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS . ESSE É MEU DEVER DE CIDADÃ E MEU COMPROMISSO ENQUANTO EDUCADORA.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:45:00

    VERGONHA.VERGONHA>VERGONHA. COMO PAI , me sinto decepcionado com o Prefeito e principalmente com a Secretária de Educação que diz de peito aberto que tem 25 anos no Magistério e sabe o que é melhor pra educação. Senhora Secretária se fosse o seu filho voce gostaria que fisessem essa trocança de professor no meio do ano? E pelo motivo de $ 490.00. VERGONHA a reunião que teve na Zuleima essa semana. Me senti um lixo e penso que aquelas professoras tambem se sentiram. Andei pesquisando e pelo que sei esse reboliço todo é por causa de mais ou menos $4.ooo.00. Mes. Ai eu pergunto vai tirar o municipio da lama. Vai resolver a situação. não seria mais facil tirar um peixe grande que ganha isso e trabalha so meio periodo do que prejudicar varis professoras que foram pra rua, outras trocaram de escola e outras estão indo pra sala descontentes. VERGONHA

    ResponderExcluir
  5. FILIPE21:29:00

    manifestinho hein, axaram que estavam em cidade grande ou que tinham poderes para isso. Quiseram usar da politica para atacar o municipio e se deram mau. A turma daqui foi em criciuma e nao foi aqui, estao sem prestigio mesmo hein. tentem aceitar a derrota e torçam para o bem do municipio.
    Como nao vai publicar isso, um conselho, nao tentem fazer outro protesto para nao passar mais vrgonha ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer que só o povo de cidade grande pode se manifestar...quanta ignorância! O problema de cidade pequena é este, tem umas criaturas com uma mentalidade reduzida, parece que lhes foi feita uma lavagem cerebral. Ou ganham pra se fingirem de idiotas, porque eu me nego a acreditar que uma pessoa seja assim por natureza. Quanto a atacar o município, meu caro, nós não precisamos, ele já está detonado o suficiente. Temos, no poder, pessoas muito "competentes" quando a questão é fazer o pior. E se pensou que eu não fosse publicar seu comentário, bingo! Mais uma vez você errou. Aliás, esse seu comentário é uma sucessão de erros, pra não dizer baboseiras. Até pensei em não publicar porque publicando, teria que responder e eu até gosto de discutir, mas com pessoas inteligentes, não com pessoas assim iguais a você, me aborrece.

      Excluir
  6. Anônimo22:00:00

    Se nao esta contente com a troca de professor, coisa que os professorem que exigiram voltar pra sala de aula, tire seu filho da escola e coloca no Interação, muito fácil. Nos temos direito de voltar pra sala e o fato de estar no meio do ano nao vai prejudicar os alunos, nao tem vergonha nenhuma, somos professores formados tambem e capacitados para dar aula. conheça primeiro pra depois falar asneira.

    ResponderExcluir
  7. E se tiver outro manifesto, estarei lá...e quantas vezes mais forem necessárias. Se tiver 200 pessoas como nesse, ou se tiver 10, pra mim é indiferente. O que eu sei é que, ficando em casa, assistindo TV, nós nunca chegaremos a lugar algum, não com os administradores que temos.

    ResponderExcluir
  8. E por favor, vamos exigir prioridade na educação, senão, teremos cidadãos do tipo Filipe aos montes...seria trágico!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:14:00

    ELES SÃO TÃO FANÁTICOS QUE ACHAM QUE É PARTIDÁRIO,SE FOSSE PARTIDARISMO EM VEZ DE APENAS UMA MANIFESTAÇÃO DESPRETENSIOSA, TODO O PESSOAL DO PMDB E AS DEMAIS COLIGAÇÕES TERIAM IDO, O QUE DARIA MUITA GENTE. MAS NUNCA EM MOMENTO ALGUM FOI FALADO OU INSINUADO EM PARTIDO, PELO CONTRÁRIO, FOI PEDIDO PRA QUE NINGUÉM LEVASSE BANDEIRA OU SE MANIFESTASSE PARTIDARIAMENTE. MAS VAI ENFIAR ISSO NA CABEÇA DESSES IDIOTAS.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:31:00

    é isso aí, tem que dar de dedos mesmo. ô gente puxa saco. esse Filipe aí é uma besta, ou é um daqueles que ganhou um empreguinho em troca do voto ou é só burro mesmo.kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23:16:00

    porque eses professores nao param tudo abandonam esas salas de aulas evao trabalhar nas empresas deixam o prefeito e sua turma que ganhaM BEM Ir la da aula

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23:29:00

    Concordo com o anônimo das 10;45hs por isso que a educação esta do jeito que esta quando tem um manifesto cadê os professores para lutar por melhoria na educação estão de braços cruzados e querem milagres;;

    ResponderExcluir
  13. Anônimo14:10:00

    Se a educação estava ruim, vai ficar pior. Agora não temos mais "FONOAUDIÓLOGA" para atender nossos alunos. A Andréa que atendia apenas 10 horas pediu licença. E agora?

    ResponderExcluir
  14. Pedro Paulo22:03:00

    Eu também percebi Juci que os professores não apareceram, se reclamam tanto há tanto tempo esse seria o momento para reivindicar,não é mesmo? Eu mesmo fiquei surpreso porque entre nós dava para contar o número de professores. Vergonha.

    ResponderExcluir
  15. Margarida09:23:00

    * Agora quanto a tua colocação Filipe (se é esse o seu nome) se percebe o ANALFABETO FUNCIONAL que és. É por causa de pessoas com o teu pensamento que temos gente morrendo em filas de hospitais, criança ganhando tiro de bandidos sentada no colo da mãe, escolas sem infraestrutura nenhuma, professor mau remunerado, etc...
    OBS: Para que você entenda o que é um analfabeto funcional (sabe ler e escrever, mas não sabe ler nas entrelinhas e nem interpretar o que está a sua volta).

    *E quanto a troca de professores, é um direito que o professor efetivo tem de voltar para a vaga dele. Feio foi o que duas mães fizeram com a professora da Zuleima que está voltando. Uma teve a coragem de dizer que estará de luto a partir de 2ª feira, chegou a ameaçar a professora caso ela apresente a dança no dia da festa junina da escola _ Que coisa feia mãe! É por causa de atitudes tipo a tua que presenciamos nos noticiários de TV, alunos batendo em professor, porque esse é o exemplo que estás dando a teu filho. E outra teve a petulância de dizer que os professores velhos estão tirando a vaga dos novos _ Querida sei que estás fazendo pedagogia e também não és nenhuma mocinha, cuidado pois quando começares na profissão também estarás velha. E quanto a tirar vaga, ninguém esta tirando a vaga de ninguém, a vaga é do professor efetivo e ponto final.
    SENHORES PAIS, É SEU DIREITO QUESTIONAR O PODER PÚBLICO SOBRE AS MUDANÇAS OCORRIDAS, MAS NÃO O DE ATACAR A PROFESSORA ANTES DE ELA COMEÇAR A TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo15:21:00

    SABE PORQUE OS PROFESSORES NÃO APARECERAM NO PROTESTO??? PORQUE É MUITO MAIS FÁCIL FICAR APENAS RECLAMANDO, CRITICANDO E FAZENDO FOFOQUINHAS. ASSIM NÃO DA TRABALHO, NÃO MOSTRA A CARA, NÃO DEFINE DE QUE LADO ESTA.
    ENQUANTO ALGUNS PENSAM EM REIVINDICAR OUTROS AGUARDAM ADORMECIDOS. PENA... MAS ENQUANTO A MAIORIA NÃO SE MEXER NINGUÉM VAI RECEBER BENEFÍCIOS.

    E TEM MAIS ALGUNS PENSAM QUE É PROTESTO PARTIDARIO DAI MESMO Q NÃO METE A CARA.
    O CLASSE DESUNIDA ASSIM NUNCA VAI SER VALORIZADA, POIS NEM ELES MESMO SE VALORIZAM.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo21:09:00

    Juci o que esta acontecendo? Estao reduzindo funcionarios na Educação e porque tiraram uma secretaria efetiva da Olivio Recco para colocar na obras e colocar a da Obras contratada na Olivio, e com isso aumentar o salario dela e passar a ser paga pela Secretaria de Educação. Quer dizer a Educação vai ceder mais um funcionário para outra Secretaria? Que criterio a ser seguido é esse ? me respondam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querida, vc está muito desinformada,a minha cunhada trabalha lá, e o clima andava péssimo, só perdia para o clima da ZULEIMA!!!!!A Lucilene apenas atendeu a um pedido da diretora e da secretária, que estavam sem se falar a um mês, por motivos pessoais... Então a secretária da escola só está emprestada, até o final do ano, no ano que vem vai trabalhar na Pietro ou na Zuleima(espero que ela escolha a primeira opção)

      Excluir
  18. Anônimo18:24:00

    amiga minha foi passar na junta médica,ótima para voltar ao trabalho .O doutor mal educado queria obrigá-la a ir para a PERÍCIA, NÃO SE SABE QUANDO NÉ.SIMPLESMENTE A ORDEM ERA PARA A MESMA SE ENCOSTAR SEM NECESSIDADE.ABSURDO,POBRES PROFESSORES,.A DITADURA VOLTOU.ACIMA DE 20 ANOS DE MAGISTÉRIO EM SALA DE AULA ESTÁ ASSIM EM MORRO DA FUMAÇA:PRESSÃO PARA ADERIR AO PDV, OU ENCOSTA TUDO NO INSS QUANDO NECESSITAR DE UNS POUCOS DIAS PARA TRATAMENTO DE SAÚDE.OS ADMINISTRADORES ESTÃO CENTRADOS EM AMEAÇAR OS PROFESSORES,CHANTAGEANDO-OS PARA SUBSTITUÍ-LOS POR ESTAGIÁRIOS.VAIS PRORROGAR O PDV POR MUITO TEMPO SR:PREFEITO

    ResponderExcluir
  19. Uma excelente ideia aos nossos administradores, façam como o prefeito de Nova Veneza que reduziu em 25% o salário dele e de todos os secretários.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo20:04:00

    Cada professor que cuide de si e de sua escola em que trabalha vejo muito disse me disse e um tal de leva e traz,por isso que a educação esta como esta.Os pais muitos euforicos por qualquer coisa e os filhos bem ao natural,as vezes falam o que não devem ferindo quem sai e mais ainda quem chega todos tem direito de ir e vir cada um sabe onde aperta o calo no sapato.REFLITAM.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo10:12:00

    Queria perguntar aqui onde anda as agente de saúde pois não as vejo mais pedi para minha pegar uma receita ja faz um mes e até agora nada isso é só cabide de emprego essa Fumaça é uma bagunça em todos os sentidos

    ResponderExcluir
  22. Anônimo18:23:00

    Que vergonha que está este municipio oque que adianta o prefeito ser novo e ter um cabeça de mil novecentos e antigamente .Pensa ele que por ser uma profe de mais idade não se pode mais trabalhar neste municipio .
    Onde está o respeito pela pessoa que tanto fez pela educação .Só em MF mesmo Cuidado o mundo dá volta a criança ou o novato de hoje será o velho de amanhã

    ResponderExcluir
  23. Anônimo20:03:00

    Olha minha gente, fico indignado com tudo isso, esses horários reduzidos da Prefeitura, a redução de salários dos educadores e outros acontecimentos, pois quando falo esses fatos para amigos de outros municípios, eles tiram a maior onda. Eles falam só em Mf mesmo, onde muitos parecem que são os donos do universo, mas que nessas horas não fazem absolutamente nada para impedir coisas como essas que vem acontecendo no nosso Município. Isso é um Problema público, e afeta a todos, e a prefeitura é do povo, e quem governa deve satisfação para o povo. E se descontentes o povo está, que se faça alguma coisa e não fiquem de braços cruzados.

    ResponderExcluir
  24. Gente sabia que esse TAL DE FILIPE é só nome fantasma já ouvi dizer que é um peixe grande da prefa que só fica cutucando e falando asneira não tem nada pra fazer, bobear ainda é um desses que ganha um monte sem fazer nada vai achar alguma coisa pra fazer vai ve se te enxerga e para de falar besteira entra nesse blog apenas pra falar assuntos produtivos e tentar favorecer a nossa cidade, tu deve ser um coitado mesmo aproveita toma um chá de sumiço e te manda vai fazer uma faxina vai.

    ResponderExcluir
  25. MARGARIDA16:00:00

    Essa de publicar em jornal que a educação é responsável por 51% das despesas com a folha é de chorar. VAI CONTAR ESSA MENTIRA PRA QUEM NÃO TEM CÉREBRO, OU ENTÃO, A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS SÃO PAGOS PELA FOLHA DA EDUCAÇÃO.
    BEM QUE DIZ A MINHA VELHA E SÁBIA MÃE, PAPEL ACEITA TUDO E É POR ISSO QUE SE USA EM BANHEIRO.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo17:01:00

    sei que nao vai publicar! mas eta povinho atrasado, prefeitura na lama! quem falou isso, essa divida anunciada nao existe. é desculpa pra pagar campanha. estão tirando do couro doas professores, e pior , todos batem palmas.

    ResponderExcluir
  27. Publiquei, mas tive que apagar uma parte que você sabe qual é.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo17:02:00

    51% da folha de pagamento da prefeitura é da educação! Tem alguma coisa errada aí.

    ResponderExcluir
  29. FILIPE19:02:00

    Quanta falta de informação. Primeiro não trabalho na Prefa,apenas acompanho as coisas sem partidarismo, outra q nao sou contra os professores, apenas axo q reclamam demais, centenas de comissionados e motoristas tiveram reducao de salario, portanto se fazem de vitimas, outra coisa é a Margarida criticar tanto e nao querer ir pra sala de aula, melhor ficar na biblioteca ganhando uma fortuna pra colar etiquetas em livros né. fácil meter o pau quando é da oposição, se fosse o claudio estaria passando pelas mesmas dificuldades, nem tentem querer axar que seria diferente, é so olhar no clic a tribuna e ver que todas as prefeituras da regiao estão com o percentual da folha acima do limite, todos com herança de 2012, porque querem que aqui seja um paraíso???? Faltam ainda 3 anos e meio, portanto, esperem e deixem o homem trabalhar, depois falem. Até parece q o pmdb faria milagre. Só por Deus mesmo.

    ResponderExcluir
  30. Realmente, quanta falta de informação, Filipe! A Margarida não está ganhando para colar etiqueta e quem te falou que ela não quer voltar pra sala de aula? Você está falando baseado em "achismo" ou disse-me-disse". E além disso, ela não é da oposição, votou no Nado, apenas enxerga além de muita gente que diz não ser partidária, mas que defende até aquilo que não tem defesa. Concordo com você que se fosse o Claudio, ele estaria passando pelas mesmas dificuldades, isso se realmente a prefeitura está na situação que dizem que está e se o prefeito anterior foi tão incompetente assim, como os próprios correligionários afirmam. No entanto, discordo de descontarem dos funcionários porque são os únicos que não têm culpa dessa sujeirada toda. Por que não seguem o exemplo do prefeito de Nova Veneza, cuja atitude foi reduzir o salário dele e dos secretários? Eu só espero que essa desculpa de "herança da administração passada" não dure por quatro anos...por ora estamos esperando pra que ele comece a trabalhar...

    ResponderExcluir
  31. MARGARIDA19:36:00

    Você é que pensa que eu não sou bem informada. E QUANTO AO QUE EU GANHO, SORTE A MINHA DE TER ESTUDADO E ESTAR TRABALHANDO ATÉ HOJE. MAS PODE TER CERTEZA QUE NA PREFEITURA TEM GENTE COM MENOS TEMPO DE SERVIÇO, MENOS ESTUDO GANHANDO MAIS DO QUE EU. "SORTE A DELES"

    ResponderExcluir
  32. MARGARIDA19:46:00

    Eu sou uma pessoa que torço para o Nado fazer uma boa administração, afinal se o município cresce, todos crescem juntos.
    A mesma torcida que fiz pelo prefeito anterior, faço por este, só espero não me decepcionar novamente.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo21:05:00

    ESSE SUJEITO ENTRA AQUI SÓ PRA FALAR MERDA!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo21:09:00

    eu queria que ele falasse cara a cara pra Margarida o que ele escreveu aqui..kkkkk duvido que tivesse coragem kkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Anônimo21:51:00

    o amigo, você que leu o jornal sobre os municípios deve saber que disseram que da folha de pagamento do pessoal, 51% é com a educação. o que vc que é um sabichão tem a dizzer sobre isso

    ResponderExcluir
  36. Anônimo22:30:00

    é ridícula essa declaração, gostei da colocação da margarida, papel aceita tudo por isso é usado no banheiro. ou tão pagando muita gente pela educação ou tão mentindo.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo21:56:00

    ESSE FILIPE É UM PUXA SACO DAQUELES QUE GANHAM PORQUE TROCARAM O VOTO POR UM EMPREGO, MAS TEM TEMPO DE DURAÇÃO BEM CURTO, SÓ 4 ANOS. MEU CARO, A MARGARIDA É PROFESSORA HÁ MUITOS ANOS, ESTUDOU, AO CONTRÁRIO DE VOCÊ E TEM MAIS, É CORAJOSA, FALA AQUI NO BLOG SEM SE ESCONDER ATRÁS DE UM ANONIMO OU DE UM NOME FANTASMA.

    ResponderExcluir
  38. Jair Cardoso03:27:00

    Olha, manifestação em Morro da fumaça! Parabéns a todos que participaram. Infelizmente não moro mais aí, mas estive em Porto Alegre, tomei bomba de gás, a repressão foi grande e covarde. Infelizmente nossa Constituição foi rasgada e jogada no lixo. Mas o que importa é que estamos transformando este país numa verdadeira democracia. Ainda há um longo caminho pela frente, mas já demos o primeiro passo e a sociedade desperta de um sono profundo, de uma anestesia mental e moral. Conheço bem a política em Morro da Fumaça. Eleitores se dividem em torcedores fanáticos, um lado o time azul, do outro o time vermelho. É uma corrida maluca para ver quem ganha. Seria engraçado se não fosse trágico e patético, quem perde é a própria população. O tamanho de uma cidade não é desculpa para a ignorância política, precisam aprender isso, meninos e meninas. Afinal, o dinheiro usado em toda essa farra de políticos sanguessugas, é nosso. Nós pagamos a conta e é OBRIGAÇÃO deles fazer o serviço bem feito. Enquanto não há cobrança, enquanto existir esse pensamento que eles são reis intocáveis, haverá descaso, corrupção, salários que não condizem com a profissão daqueles que fazem a diferença, os PROFESSORES.
    Portanto, vamos cobrar! Vamos exigir! Vamos às ruas que é um direito constitucional. Se tu achas que sozinho não tem força e coragem, convide os amigos, amigos dos amigos e vão à luta!

    ResponderExcluir
  39. Jair Cardoso03:44:00

    Professora Juci, tu conheces a lei 12.527 referente ao acesso à informação? Para municípios de até 50 mil habitantes entrou em vigor meses atrás. É uma lei ainda pouco conhecida, embora de grande utilidade. Se Morro da Fumaça ainda não se enquadrou, denuncie ao TCE. Precisamos de todas as ferramentas possíveis para fiscalizarmos para onde vai nosso dinheiro. É um processo democrático que todos deveriam ficar atentos.

    Todo o cidadão pode se estudar esta lei neste site: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm

    Ou saber de forma resumidamente do que se trata aqui: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/05/veja-perguntas-e-respostas-sobre-nova-lei-de-acesso-informacao.html

    ResponderExcluir
  40. Anônimo15:50:00

    ë normal uma escola parar durante tres dias, ou seja, segunda, terca e quarta feira antes das ferias de julho em dias consecutivos?
    Por favor da proxima vez analisem bem professores e diretora esse tipo de decisao, pois complica muito para os pais tambem dos alunos, sei que vcs tb querem folga mais consecutivas ai nao da certo neh!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo19:38:00

    QUE ESCOLA QUE PAROU TODO ESSE TEMPO?

    ResponderExcluir
  42. Anônimo22:37:00

    ENTE COMO QUE A eDUCAÇÃO VAI MELHORAR SE CERTAS DIRETORAS e professoras não querem que pais vão na escola para saber o que aconteceu o seu próprio filho.
    Vejo que se os pais não vem ver oque acontecem com os filhos falam que são relapso e se vão incomoda .
    Acho que tem muitos na educação que estão de profissão errada

    ResponderExcluir
  43. Anônimo22:47:00

    Antes das cíticas verifique o o porque da escola estar fechada três dias,as vezes algum problema na prte interna da escola e as mas línguas já destilando o seus proprio veneno kkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se alguma escola parou, mas se isso aconteceu, com certeza tem um motivo. Não cabe a nós criticarmos sem saber, né?

      Excluir
  44. Juci, um dia desses entrei no seu blog e me deparei com uma situação, aliás tem umas pessoas que tbm estão com dúvidas gostaria que tu falasse sobre esse filipe ele em uma de suas falas colocou filipe (RE) isso é muito estranho é por isso que acham que o nome dele é fantasma.

    ResponderExcluir
  45. Não sei se esse é o nome dele, mas creio que não. As pessoas que escrevem aqui, raramente, se identificam, usam pseudônimos ou, o que é mais comum, escrevem como "anônimos". Esse Filipe não deve ser diferente.

    ResponderExcluir
  46. Filipe23:26:00

    Filipe é meu nome sim. Se não concordão com o que eu falo so lamento. cada um com a sua opiniao. um monte de professora falam m.... aqui e ninguem reclama. Eu torço pela administração e que de certo para o bem de todos. já a oposição torce pra que de tudo errado. ninguem faz milagre, esse ano vai ser ruim mesmo mas axo que nos proximos 3 tudo vai mudar. esperar e ver.Professor merece ganhar bem sim pesar de algumas nao merecerem nem 800,00. mas todos em geral parece que estao sendo prejudicados com seus salario em todas as secretaria e no prédio tbem.. paciencia é o que tem que ter no momento.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo19:18:00

    Muito lindo criticaram tanto a troca de professores e vi que umas profes colocaram outras para tabalhar nos seus lugares e foram viajar ai isso pode não interfere na aprendizagem dos alunos kkkk
    Então por criticaram tanto qdo trocaram por causa das regências de classes .Por isso que eu digo tem certos profes que não estão nem ai com aprendizagem dos alunos

    ResponderExcluir
  48. Margarida, esta semana é que completa os 30 dias que ele pediu de prazo. Sexta-feira eu ligo pra saber e marcar uma data. Pode deixar que entro em contato contigo.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo23:26:00

    Absurdo professores viajando e colocam outras substituta em seus lugares,primeiro brigam por seus lugares por sua volta e depois mem ai.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo16:46:00

    secretaria nossa denucia ja esta no foro a senhora achou que estavamos brincando mas lugar de escola é de aprendizagem e não comercio não pensa que somos iqual os professores falam,fala, e não agem

    ResponderExcluir
  51. Sim seu Filipe, paciência tem limite tu diz que professor só fala M. a tua prof eu axo que também só falava M. porque pra ti ficar defendendo coisas insignificantes só pra ti mesmo. A gente espera mesmo que no ano que vem comece a melhorar não só para os professores e sim para todos, pois o povo sendo educado a cidade cresce e sem educação o povo não vevi.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo10:20:00

    E AGORA FECHAR A ESCOLA ZULEIMA N PODE OCORRE

    ResponderExcluir