Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 29 de maio de 2013

MFonline: O nosso portal de notícias

O portal MFonline, projeto dos jornalistas Samuel Woyciekowski e Marlon Pires Leandro, é mais um espaço de informação acerca do que acontece em Morro da Fumaça e região. Vale a pena conferir...hoje só é desinformado, alienado, quem quer.

Tenho um espaço, no portal, escrevo semanalmente. O tema desta semana não poderia ser outro, a situação (e o comodismo!) dos funcionários públicos de Morro da  Fumaça que, agora,  estão em polvorosa por conta da situação financeira da prefeitura e das consequências (desagradáveis) que isso pode acarretar.
O endereço do portal é: http://www.mfonline.com.br/

39 comentários:

  1. Ana Lúcia21:10:00

    o que eu sei é que nós só vamos nos ferrar, Juci. Temos que ficar de olho nas sessões da câmara pra ver se eles não inventam de querer tirar a nossa regência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANGELO17:20:00

      VERDADE, DEVEMOS FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS PORQUE SE BOBEAR DAQUI A POUCO QUANDO PERCEBERMOS O DESCONTO JÁ ESTARÁ NA FOLHA DE PAGAMENTO. UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO.DESDE QUANDO QUE UMA ADMINISTRAÇÃO DO PMDB COMO FORAM AS DUAS ÚLTIMAS A DO SEU CLÁUDIO E DO SEU NENÉM ACONTECEU ALGO PARECIDO COM ESSA POUCA VERGONHA? MAS O POVO TEM QUE PAGAR POR VOTAR ERRADO, TODOS SABIAM QUE O GOVERNO DO BALTAZAR FOI UMA TRAGÉDIA PRA QUE FORAM ELEGER O GALO QUE É FARINHA DO MESMO SACO? EU ACHO IMPOSSÍVEL UM CARA QUE PARTICIPAVA DO GOVERNO NÃO SABER QUE A PREFA ESTAVA NESSA SITUAÇÃO, É CLARO QUE SABIA!!! PENSAM QUE A GENTE É TROUXA. NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PENSEM BEM. O SEU NENÉM DEIXOU MUITO DINHEIRO EM CAIXA O BALTAZAR DEU CONTA DE GASTAR O QUE ELE DEIXOU E AINDA POR CIMA ENDIVIDAR A PREFA. AGORA TAMU TUDO FUD...

      Excluir
  2. Terça-feira, dia 04, faremos uma reunião na biblioteca municipal, às 17:30h. Seria bom que comparecesse um ou dois professores de cada escola. Eu vou pela minha, Vicente Guollo, a Margarida pela Zuleima e as demais escolas escolham um (a) representante. Temos algumas questões muito importantes a serem discutidas, espero a presença de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Filipe12:53:00

    Segunda feira começa novo horario para o prédio da prefa e demais secretarias. Claro que muitos vão dizer que não querem trabalhar, mas vale aqui lembrar que todos os funcionários terão redução de 10% em seus salários pois a lei so permite baixar salario se baixar carga horária. Portanto não são só os professores que vão 'pagar a conta', infelismente todos vão sofrer pela situação caótica que o anterior deixou, por isso concordo que o GAECO deveria investigar as contas de 2012.

    ResponderExcluir
  4. A reunião é só para professores? Ou terão outros assuntos q interessam aos outros profissionais da educação?

    ResponderExcluir
  5. Embora as nossas tabelas salariais sejam diferentes, penso que seria interessante que as especialistas estivessem presentes, até porque não é somente sobre a tabela, são assuntos de interesse da educação. Você está convidada, Carla. Você e as demais especialistas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:04:00

    Filipe (Re)

    Tais por dentro hein? Se todos terão 10% de redução salarial quer dizer que todos são cargos comissionados? E cuidado qdo falar do GAECO pois isto vai te afetar tbém.

    ResponderExcluir
  7. Cátia14:39:00

    Já que o Filipe é tão bem informado poderia me responder porque a FUMAF vai mudar de lugar e pagar mais um aluguel? Não estão em contenção de despesas? Prá que gastar R$9.200,00 de divisórias para instalar este órgão? Enquanto isso a Fono atende numa minúscula sala sem espaço adequado. Acho que está na hora de tomar medidas que façam sentido, não admito que tirem 10% do salário dos efetivos enquanto alguns contratados pelo Sr. Galo e que não são necessários continuem trabalhando.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:14:00

    VÃO REDUZIR A CARGA HORÁRIA EM QUANTAS HORAS? ALGUÉM SABE ME RESPONDER?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18:19:00

    Ja soube de fonte segura que teve gente que falou com o Galo e ele garantiu que a regencia dela que esta fora da sala de aula ele não vai mexer, pois ela fez campanha pra ele e nào seria justo.

    ResponderExcluir
  10. Filipe18:38:00

    Estou por dentro pq li no jornal, saiu no diário de noticias que a carga horaria baixaria das 40 para 30 horas e desconto de 10% dos salarios dos comissionados é óbvio. quanto a Fumaf nem eu concordo em aluguel e salario de secretario para o Nelson, mas ela tem orçamento proprio e vem verba direto pra eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:41:00

      MAS PRA EDUCAÇÃO TAMBÉM VEM VERBA E NÃO É PEQUENA, NÃO. É A SECRETARIA QUE MAIS GANHA VERBA, SÓ QUE ELES DÃO UM JEITO DE DISTRIBUIR ISSO. MAS NA FUMAF NÃO DÁ, NÉ?COMO SEMPRE A EDUCAÇÃO É A CASTIGADA. E O POSTO DE SAÚDE QUE EU UTILIZO TEM GENTE SAINDO PELO RALO. A GENTE CHEGA LÁ TEM 50 PRA ATENDER, TEM MUITO MAIS ATENDENTE DO QUE USUÁRIO, FAÇA O FAVOR NÉ!

      Excluir
  11. Margarida21:33:00

    Senhor Angelo, eu não concordo com o que está acontecendo na prefeitura e nem com algumas atitudes de nossos dirigentes, mas você vir endeusar o senhor Claudio é demais né. Aplaude o que você está falando apenas quem tem a memória curta. Para relembrar, nós tinhamos um previdência própria, quem mudou isso? Nós tínhamos licença prêmio, quem tirou isso? No último concurso da administração do seu Claúdio, um professor habilitado, ganhava menos que um professor em formação.Durante estas gestões que tu parece que esqueceu como foi, os professores das séries iniciais e educação infantil não recebiam regência de classe e só tivemos um plano de carreira por exigência do ministério da educação.Não tínhamos o direito de escolher vaga como act. Mais uma coisa, se não me engano, quem criou a lei do PDV para os funcionários da prefeitura excluindo os profissionais da educação também foi esse senhor (não tenho ceretza se foi na gestão do senhor Claúdio ou do seu nené), e etc, etc, etc...

    ResponderExcluir
  12. Margarida21:34:00

    CARLA EU COMUNIQUEI A JULIANA NA 3ªFEIRA SOBRE A REUNIÃO, PARA IR UMA REPRESENTANTE DE VCS.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo22:42:00

    Pagar aluguel a FUMAF é só o que falta pois nem fiscalizam pois tem um posto de lavação se instalando ao lado do colégio e eles ainda não fizeram nada, não tomaram as devidas providencias,o sr prefeito quer reduzir gastos diminuindo o mizéro salario do professor e pagar aluguel pra FUMAF É PRA morrer.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12:26:00

    Muito boa a sua matéria no Mfonline, Juci,o que percebo aqui em M.F. é que fica-se um profissional esculachando o outro, enquanto deveríamos focar no que realmente precisa ser feito:Unir forças e lutar por uma educação de qualidade, e isso inclui a valorização de todos os profissionais da educação!

    ResponderExcluir
  15. Cibele19:56:00

    é bem isso, é cada um na sua e ninguém se une e enquanto isso nós ficamos atrás de todos os municípios vizinhos.vamos seguir o exemplo deles e lutar pelos nossos direitos. estamos ganhando 20% a menos do que deveríamos ganhar e isso não é pouco gente! vamos contratar um advogado pra ver isso, é lei, está no plano de carreira e estão descumprindo uma lei, sem contar que nenhum reajuste que ultrapasse o salário base nos pagam, é só o base e nenhum centavo a mais. então temos que exigir o que é nosso, vamos exigir esses 20%, espero que de cada escola vá um representante pra poder passar as orientações pra todas as escolas. e depois que os professores não venham reclamar que não sabiam porque as escolas foram avisadas e estamos falando aqui pelo blog e pelo face também. cação de comunicação não é, o que pode faltar é vontade.

    ResponderExcluir
  16. ANA ELIZA19:58:00

    LEGAL ESSE PORTAL E APROVEITA ESSE ESPAÇO PRA AJUDAR A NOSSA CLASSE JUCI.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo22:29:00

    Cada professor deve fazer a sua parte,pois união faz a força povo unido jamais será vencido a classe dos professores é muito desunida,isso não pode acontecer.Vamos a luta.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo10:27:00

    Se saiu no diario de noticias que a carga horario da prefeitura baixaria de 40 para 30 horas,tem alguem fazendo conta errada,pois das 8 as 13 sao 5 horas o que equivale a 25 horas semanais.Ou a prefeitura esta atendendo no sabado e eu nao to sabendo?

    ResponderExcluir
  19. Margarida tu esqueceu de falar que o plano de carreira foi criado no tempo do Seua Claudio. E que o maior reenquadramento (mudança de piso) foi no governo do Seu Claudio. E no mandato do Seu Nenem foi feito a alteração de carga horaria na qual tu foi uma das que conseguiu se efetivar por 40 horas e foi nesse mandato que foi criada a regencia de classe para todos. Tu esqueceu esses detalhes. Concordo que temmuito ainda pra gente arrumar mais vamos e venhamos nesta ultima arrumação do Seu Baltazar foi a pior. Alias tu acha que a licença premio tem condições de continuar no plano? Se não deram nosso aumento vão pagar 3 meses para 150 pessoas paradas? Isso foi aprovado para nós professores achar que estavamos conquistando algo perdido e enquanto isso aprovavam o concurso e aumentavam o salario do Controle interno, engenheiros e Recursos Humanos.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo21:09:00

    Eu acho que é tudo uma jogada .Porque sei que vão tirar regencias de quem não está com aluno .Mas uma me disse o mesmo que li no comentário anterior que o dela não vai tirar por vestiu sua camisa na campanha então não sei está sem dinheiro a prefa mas vão alugar prédio para a fumaf .Tem escola prédio de escola alugada .Porque não pega os alunos da ZUlENA e levam tudo para a escola modelo.Economizaria ali acho que o aluguel da Zuleima não é barato .NÃO ELES BATEM SEMPRE NA MESMA TECLA SALÁRIO DOS PROFE
    PREFEITO PENSE REFLITA .PRA QUe fumaf se nada faz .Nelson e Luciano esperando cargo vão procurar emprego fora da prefa chega de mama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:01:00

      Como assim pegar os alunos da Zuleima e levar pra escola modelo? Não tem espaço não. Já foram visitar e ver o tamanho das salas?? Como tem gente sem noção....

      Excluir
  21. Margarida13:57:00

    Mari em nenhum momento falei que o ex prefeito como o atual estão fazendo a coisa certa, pois não sou do tipo puxa-saco e tapada, apenas fiz um comentário sobre o que o senhor "Angelo" (se é esse o seu nome)disse. Fiz relembrar algumas situações que tb não eram agradáveis para nós professores. Como você também está se confundindo em afirmar que o plano de carreira foi criado no mandato do seu nené e não do senhor Claudio.Ledo engano seu, e quanto a eu alterar minha carga horária, e por que não, afinal eu alterei minha carga horária na área ao qual fiz concurso em 1988.

    ResponderExcluir
  22. Margarida20:40:00

    Me confundi. Não foi no mandato do senhor Claudio e sim no mandato do seu nené que o plano de carreira foi feito.

    ResponderExcluir
  23. Margarida20:46:00

    Mas ficar remoendo o passado e tentar achar quem FOI ou É o mais errado, não vai levar a nada. Se os professores fossem um pouco mais unidos e pensassem no bem de todos, nós já teriamos conseguido muito mais para a nossa categoria, mas infelizmente cada um pensa em sí mesmo, depois quando as coisas acontencem entram em desespero. Aí geralmente é tarde e mudar o que já está feito é muito difícil.

    ResponderExcluir
  24. Parece brincadeira, mas é pura verdade: A MARLI NÃO ME FILIOU. Desde abril e ela ainda não entregou minha ficha de filiação para a Mirela. Vou tomar minhas providências. FICA A DICA: FILIEM-SE E QUANDO ENTREGAREM A FICHA DE FILIAÇÃO FAÇAM ELA ASSINAR E PEGUEM UMA CÓPIA. Está mais do que na hora de acabar com esta palhaçada.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo21:41:00

    na reuniao da camara hoje, 03/06. todos os 9 vereadores foram a favor da redução da carga horária e do desconto 10% dos comissionados e todos os 9 foram a favor também da retirada da regência de quem não está em sala de aula. Portanto os 2 casos está dentro da lei e aprovado por todos, pena que vao cortar salarios dos mais fracos e dos que ganham muuuito bem nao podem mexer.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo15:24:00

    ONDE ESTÁ A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO QUE NEM DEFENDER OS PROFESSORES NÃO DEFENDEU. OS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM DENTRO DA PREFEITURA SÓ VÃO PERDER OS 10% NO PRÓXIMO PAGAMENTO E NÓS JÁ PERDEMOS ESSE MÊS. ESTÁ ESCONDIDA ATRÁS DO TEU PORTO SEGURO??? KKKK

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente a Margarida se contradiz muito, gosto muito dela da sua postura , mas as vezes tu confunde a gente, quanto a secretária da educação só fala que vai colocar o cargo a disposição mas isso nunca vai acontecer é só faixada pra tentar comover os professores vai ser um banho Maria até o fim do mandato, não entenderam ainda não adianta ela disfarça e muito bem,isso é falado de fonte segura mesmo é só faixada gente abram o olho,professores não tão nem aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarida21:03:00

      EU VOU SEMPRE DEFENDER AQUILO QUE ACREDITO, INDEPENDENTE DE QUALQUER SITUAÇÃO. Se você acha que me contradigo, sinto muito, mas isso não vai mudar quem eu sou.

      Excluir
    2. Se tem uma coisa que a Margarida não é, contraditória.Ela simplesmente luta pelo que acredita sem pensar em bandeira partidária, o que aliás, deveria ser um exemplo seguido por todos.

      Excluir
  28. Robson18:12:00

    Olha Lili (?) tais muito enganada, tuas fontes são furadas. A secretária tá sim muito preocupada com a classe dela, ela é contra retirar regencia e demitir acts mas quem manda na prefa é o prefeito, ele e o secretario de finanças que dão as ordens ou axas que a Lene manda mais que eles, pára né. Tudo que ela pede eles dizem não, assim fica difícil conceder benefícios sem verba liberada. Ela tá bem triste pela situação e se bobiar ela volta pra Vicente Guollo mesmo, já que não estão dando carta branca para ela poder trabalhar do jeito dela. Não queira estar na pele dela.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo19:39:00

    A gente percebe muita coisa nas reuniões na câmara parece que é tudo joguinho de algumas pessoas é claro, o sr prefeito sempre debochando que decepção antes eu tivesse votado no seu Cláudio.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo10:39:00

    Leiam o livro do Jacks Sorato, e vocês perceberão que tudo na política é sim jogadas pra favorecer somente eles. E então perceberão que a Lene Tá jogando e a Marga também.

    ResponderExcluir
  31. Margarida13:03:00

    PESSOAS DO TEU TIPO, QUE NÃO ACRESCENTAM NADA EM MINHA VIDA, NÃO ME FAZ FALTA NENHUMA. AMIGOS PARA MIM SÃO AQUELAS PESSOAS QUE SÃO VERDADEIRAS EM QUALQUER SITUAÇÃO E NÃO DAQUELES QUE SÓ SABEM SER AMIGOS NA HORA EM QUE PRECISAM E USAM DA FALSIDADE PARA SE POSICIONAR DIANTE DOS FATOS. ESSES SÃO MEDÍOCRES E PEQUENOS, POIS NÃO TEM NEM CORAGEM DE SE ASSUMIR E USAM O PSEUDÔNIMO DE ANÔNIMO.A expressão "Marga" são poucas as pessoas que me chamam assim. Faço até idéia de quem sejas tu.E se for quem eu imagino, realmente você é bem pequena em meu conceito.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo23:13:00

    cad nosso sindicato?ACORDA M.....VC NAO TEM CAPACIDADE P ESTAR AI.SEJA HUMILDE E SUMA.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo18:41:00

    Marli Sai fora você não acrescenta nada Não sabe de nada não sabe o significado da palavra sindicato .
    Só sabe receber salário sem trabalhar. Fosse eu teria vergonha e pediria a saida expontânea e ias participar do clube de mães se é que sabe fazer alguma coisa ,poque lá nesse clube fazem coisas lindas

    ResponderExcluir